O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Estou no segundo da trilogia também, mas sobre os construtores:
Eu acredito que os construtores foram pessoas como nós, os leitores, humanos que vivem em uma sociedade tecnologicamente superior, e imagino que nesse universo uma 3ª guerra mundial deve ter eclodido, e a raça humana voltou ao modo de vida da época medieval desta vez com magia, mortos e tudo o que se tem direito, e o que restou de nossa sociedade avançada são ruínas que o povo daquele mundo não entende.
O que me fez acreditar nisso é a arma usada contra Gelleth, imagino que o Jorg achou ali um artefato nuclear, pois além de explodir o castelo, a radiação contaminou o povo vermelho (deixando-os com a pele vermelha), e formou as Lecrócitas (deformando-os).
Eu sei, amigo; está bem claro desde o primeiro livro, hehe só queria saber mais deste mundo antigo. Essas interações são o ponto alto da saga, a meu ver.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Não queria criar um tópico para tal questão então postarei aqui mesmo para não poluir a pasta.

Não curto ler, só li uns 8 livros em minha vida. Não foi chato ou aterrorizante, mas vejo a leitura de livros literários mais como lazer e com essa finalidade tenho preferência por outras atividades.

Resolvi pesquisar por "melhores livros da história literária" e me deparei com Dostoiévski. Seria uma boa indicação para uma pessoa que ainda está iniciando na literatura?

O livro que me chamou atenção foi Crime e Castigo

Obs: gosto de assuntos reflexivos

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
A Coragem de Não Agradar.

Fui enganado. Óbvio que pelo nome da pra ver ser de auto-ajuda (o que eu odeio), mas tive esperanças de que gostaria. Não estou gostando principalmente pelo formato de diálogo. Acho isso ridículo e um desrespeito com o leitor.

Na parte que interessa: o livro é sobre uma terceira via da psicologia, o Adlerianismo (ou psicologia adleriana).

Estou me obrigando a ler pra retomar o hábito e, ao final, farei um resumo.
 
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
Não queria criar um tópico para tal questão então postarei aqui mesmo para não poluir a pasta.

Não curto ler, só li uns 8 livros em minha vida. Não foi chato ou aterrorizante, mas vejo a leitura de livros literários mais como lazer e com essa finalidade tenho preferência por outras atividades.

Resolvi pesquisar por "melhores livros da história literária" e me deparei com Dostoiévski. Seria uma boa indicação para uma pessoa que ainda está iniciando na literatura?

O livro que me chamou atenção foi Crime e Castigo

Obs: gosto de assuntos reflexivos

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Crime e castigo é um livro longo e denso. Eu recomendaria Notas do subsolo como uma iniciação à Dostoiévski.
 

rodrigoMOON

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
73
Pontos
789
9f71790de96bad0a27542ac209158aca.jpg


Uma das fantasias dark da moda: há estupros, infanticídio, magias, pedofilia etc mas nada muito explícito ou para chocar.

Achei mediano até 60%, apesar de manter um ótimo ritmo até o fim. Depois, melhora demais.

As melhores partes são as dele solo, longe do grupo; e das que falam do antigo mundo dos 'construtores'. Gostaria que falasse maia deles. Essas interações do velho com o novo são fantásticas.

O protagonista tem bons insights.

O conceito dos magos por trás dos tabuleiros da vida é ótimo, um diferencial neste jogo dos tronos.

Comecei a ler esse livro e não empolguei muito. Achei meio forçado sei lá.. Não me conquistou de cara como outras histórias. Eu gosto muito de fantasia medieval e já devo ter lido uns 30 livros sobre o tema e sempre curti.. Vocês acham que vale a pena dar uma forçada?
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Comecei a ler esse livro e não empolguei muito. Achei meio forçado sei lá.. Não me conquistou de cara como outras histórias. Eu gosto muito de fantasia medieval e já devo ter lido uns 30 livros sobre o tema e sempre curti.. Vocês acham que vale a pena dar uma forçada?
Eu acho que esse só melhora pra lá da página 300... vai de vc, é que eu não consigo dropar um livro [emoji38]

Desses, quais vc mais gostou e pq? Se puder escrever um pouco a respeito.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.750
Reações
133.973
Pontos
2.139
Comecei a ler esse livro e não empolguei muito. Achei meio forçado sei lá.. Não me conquistou de cara como outras histórias. Eu gosto muito de fantasia medieval e já devo ter lido uns 30 livros sobre o tema e sempre curti.. Vocês acham que vale a pena dar uma forçada?
Eu não aguento ler livro "forçado".
Se a história não estiver me agradando eu dropo.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Não queria criar um tópico para tal questão então postarei aqui mesmo para não poluir a pasta.

Não curto ler, só li uns 8 livros em minha vida. Não foi chato ou aterrorizante, mas vejo a leitura de livros literários mais como lazer e com essa finalidade tenho preferência por outras atividades.

Resolvi pesquisar por "melhores livros da história literária" e me deparei com Dostoiévski. Seria uma boa indicação para uma pessoa que ainda está iniciando na literatura?

O livro que me chamou atenção foi Crime e Castigo

Obs: gosto de assuntos reflexivos

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Distopias. Eu gosto de Revolução dos Bichos e 1984.

Planeta dos Macacos é legal tbm.
Não tem nada a ver com o filme.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Distopias. Eu gosto de Revolução dos Bichos e 1984.

Planeta dos Macacos é legal tbm.
Não tem nada a ver com o filme.
Revolução dos bichos eu já li, vou dar uma olhada nesse outro

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.414
Pontos
1.053
Não queria criar um tópico para tal questão então postarei aqui mesmo para não poluir a pasta.

Não curto ler, só li uns 8 livros em minha vida. Não foi chato ou aterrorizante, mas vejo a leitura de livros literários mais como lazer e com essa finalidade tenho preferência por outras atividades.

Resolvi pesquisar por "melhores livros da história literária" e me deparei com Dostoiévski. Seria uma boa indicação para uma pessoa que ainda está iniciando na literatura?

O livro que me chamou atenção foi Crime e Castigo

Obs: gosto de assuntos reflexivos

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

confesso que li poucos clássicos, então se vc vai ler Dostoiévski fica até díficil recomendar algo, pq imagino ser denso e arrastado (nunca li).
eu recomendaria algo mais envolvente pra manter a atenção do início ao fim.

Admirável Mundo Novo, clássico da distopia junto com 1984 e Fahrenheit 451
O Pêndulo de Foucault pq considero o melhor livro que já li em toda a minha vida
Éramos Seis, livro nacional da época da coleção Vagalume (anos 80). Surpreendentemente adulto e humano.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.414
Pontos
1.053
Lendo A dança da morte nesse momento. Espero conseguir dar conta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

adoro esse livro, tem o clima épico de escala dos acontecimentos mas sem deixar de aprofundar e focar nos personagens.
devorei rapidamente, mas o S.King tende a arrastar em algumas partes.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
e0795e6457d8c90bb859ef20e1eaf216.jpg


Saudades de ler umas cafonices dos anos 50. Livro completamente trilili (pra variar senti uma homenagem do gordo georges). Lembra um pouco Mass Effect.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
imagem.aspx


Volume 2 da trilogia Fundação, do Asimov. Tô gostando bastante dessa série pois trás um enredo com uma visão bem macro e a ideia central da história é muito interessante. Gostei demais do primeiro volume, já este segundo tem um esquema mais tradicional de se contar a trama, e no final me deu uma sensação chata de "no final das contas isso tudo não deu em nada". Agora é partir pro volume 3 e descobrir como termina esse clássico.

Nota: 4/5

250x


Livro excelente. Não conhecia nada do tão falado "Realismo fantástico" e comecei por este clássico. Gostei bastante do livro, da forma como os acontecimentos são apresentados e da forma magistral que termina.

Nota: 5/5
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Lendo atualmente a confissão da leoa do mia Couto. Ando se cabeça para ler, tá difícil. Mas no livro parece muito bom.

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

rodrigoMOON

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
73
Pontos
789
Eu acho que esse só melhora pra lá da página 300... vai de vc, é que eu não consigo dropar um livro [emoji38]

Desses, quais vc mais gostou e pq? Se puder escrever um pouco a respeito.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

Li todos do Game of Thrones, uns 15 do Cornwell, gostei dos livros do Brandon Sanderson, já li 4 livros da Roda do Tempo e curti bastante também..

Vou tentar ler pelo menos até a metade pra ver se a história flui melhor pra mim
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Livro seminal.

91becdf7b798d41a7b19b2587faf2324.jpg


Retrata a vinda de um humano criado em Marte (no livro, a colonização do espaço é uma realidade antiga) sua tentativa de 'grokar' nossa realidade e cultura, seus poderes sobrenaturais, vosso posterior amadurecimento e criação de uma seita na qual se emprega ideais de amor livre; há muita filosofia, religião, gnose etc e no prefácio da edição, explica-se que o autor queria fazer uma crítica mas que seu desejo era o de que as pessoas o lessem e criassem um pensamento crítico, pensar por si. Infelizmente para ele, na vida real acabou por inspirar os hippies, a contracultura (foi publicado em 1961) e, dizem, até uma das seguidoras de charles manson que mataram sharon tate (esta seguidora colocou o nome do protagonista em seu filho). Inventaram até uma igreja!

Há muitos diálogos para o escritor nos passar suas visões de mundo. São embates interessantes, para quem se interessa por literatura e ficção dessa época.

A parte na qual jill e mike trabalham num circo itinerante enganando 'patos' é espetacular!

569 páginas que se seguram bem.

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Boa noite!

Se alguém souber onde tem o epub dos livros do Alan Wesmann, agradeço desde já.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

rodrigoMOON

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
73
Pontos
789
Dropei o Principe dos Espinhos e comecei a ler a segunda era de Mistborn. Gosto muito do jeito que o Brandon Sanderson escreve.. Já devorei metade do livro em 2 dias.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.349
Reações
13.432
Pontos
1.074
619K54bORdL.jpg


Tô me arrastando nele a quase 1 mês, e agora que estou chegando na metade

Estou achando os personagens e atitudes em torno da Lisbeth caricatos demais, e tá foda de aguentar isso :facepalm
 

ts194

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
257
Pontos
98
619K54bORdL.jpg


Tô me arrastando nele a quase 1 mês, e agora que estou chegando na metade

Estou achando os personagens e atitudes em torno da Lisbeth caricatos demais, e tá foda de aguentar isso :facepalm

Tenho trilogia mas não consigo passar do volume 2... acho primeiro livro fantástico (tanto que vez por outra releio na tentativa de ler tudo)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.349
Reações
13.432
Pontos
1.074
Tenho trilogia mas não consigo passar do volume 2... acho primeiro livro fantástico (tanto que vez por outra releio na tentativa de ler tudo)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O primeiro é realmente o melhor deles, de longe
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
o-nome-do-vento-temor-do-sabio-livro-patrick-rothfuss-D_NQ_NP_711605-MLB27384802170_052018-F.jpg

Que história foda de Kvothe! Ansioso pelo 3º livro.



download.jpg

Diferente de A Crônica de Matador de Reis, esse tem uma pegada mais infanto-juvenil. Bom, vou terminar pq paguei pelo e-book. Mas não sei se continuarei com o próximo livro.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Trata-se dum livro bem simples, porém bem escrito e com ótimo ritmo; dum tolstói já no final da vida, em contato com o Catolicismo (fato presente no livro).

É uma noveleta, mui curta. Não sei se ele teve algum problema em terminá-la, mas mesmo assim vale a pena; é aquele romance burguês europeu do século XIX, nada muito inovador, mas eu gostei de conhecer a trajetória de vida da personagem, com suas agruras, impressões de vida e hipocrisias.
7c2fa98fa0417c20abed5e83f5e362ac.jpg


Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
51kzUUHhMTL.jpg

Estou com 40% concluído e já posso recomentar. Apresenta um contraponto interessante, muito bem fundamentado, à prática disseminada e até elogiada de fazer muitas tarefas ao mesmo tempo.
Lendo em inglês (apreendo o conteúdo e pratico um idioma - assim faço duas coisas de uma vez), então não sei se já foi lançado por aqui nem o título em PT BR.
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
51kzUUHhMTL.jpg

Estou com 40% concluído e já posso recomentar. Apresenta um contraponto interessante, muito bem fundamentado, à prática disseminada e até elogiada de fazer muitas tarefas ao mesmo tempo.
Lendo em inglês (apreendo o conteúdo e pratico um idioma - assim faço duas coisas de uma vez), então não sei se já foi lançado por aqui nem o título em PT BR.
Show de bola.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.414
Pontos
1.053
220px-Without_Remorse_cover.jpg


gosto muito do estilo do Tom Clancy, já li 5 livros da melhor fase, mas agora pretendo ler na sequencia em inglês.
mas planejo ler só uns 2 livros dele por ano ... o que já equivale a 4 livros "normais" kkk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Li a revolução dos bichos(Orwell), Fahrenheit 451(Bradbury) e 1984(Orwell).Recomendo todos.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Li a revolução dos bichos(Orwell), Fahrenheit 451(Bradbury) e 1984(Orwell).Recomendo todos.

Sent from my Moto G using Tapatalk
(1984)O caminho do personagem é interessante. Os seus pensamentos(sistemático, desconfiado,arriscado) é uma das melhores partes.
A temática convém a qualquer leitor do século XXI (já que fala um pouco sobre o totalitarismo,poder,manipulação, duplipensamento).

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
(1984)O caminho do personagem é interessante. Os seus pensamentos(sistemático, desconfiado,arriscado) é uma das melhores partes.
A temática convém a qualquer leitor do século XXI (já que fala um pouco sobre o totalitarismo,poder,manipulação, duplipensamento).

Sent from my Moto G using Tapatalk

1984 é obrigatório mesmo.
O conceito de pós-verdade que o livro estabelece é atualíssimo.
 
Topo Fundo