O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
faz tempo que não posto aqui, mas sou obrigado a recomendar:

O Instituto - Stephen King
「o instituto stephen king」の画像検索結果



Esse livro é facil um dos melhores que li esse ano, e olha que li livro pra c***lho esse ano. heheh.



Uma breve sinopse por mim mesmo sem spoiler:
Um menino genio de 12 anos, moleque super normal, tirando a inteligencia. Ele conseguiu entrar em 2 universidades com 12 anos. É sequestrado e seus pais são assassinados. Ele é dopado e levado até o outro lado dos USA, no Maine (sempre o Maine). Ele acorda em um quarto bem parecido com o dele, a diferença que ele esta trancado dentro de um lugar que é chamado de "Instituto".

La dentro há outras crianças. O motivo dele ter sido sequestdado não é por ser um genio, isso é irrelevante para o povo do Institituto, é porque ele é telecinetico. Todas as crianças ali são ou telecinéticos ou telepaticos. Mesmo que em grau leve.

Dentro do Instituto a parte de "moradia" das crianças é um sistema de merecimento por moedas. "Se comporte bem e ganha moedas", que podem ser usadas em maquinas pra pgar comidas diferentes (além das "gratis" do refeitório), cigarros e bebidas.
As crianças são submetidas a vários tipos de testes, humilhação e tortura. Para em algum momento breve serem "mandados para Parte de Trás", aonde o que acontece la vai sendo um mistério solucionado pouco a pouco no decorrer do livro. "A Parte da frente" é um preparatório "Pra parte de trás".


A sinopse acima parece um tanto quanto modesta, o livro demora um pouco pra engrenar porque os primeiros 10% dele nem é sobre o Ellis, é sobre o Tom, um ex-policial que ia pegar um avião até Nova York, mas a compania aérea por precisar de algum lugar vago, paga alguns milhares de dolares pra ele pra ele ceder o lugar. Então ele vira um "andarilho sem rumo" e vai parar numa cidadezinha chamada DuPray na Carolina do Norte. Aonde vira Vigilante Noturno. (todas as decisões até aqui dele parecem aleatórias, ele mesmo pontua isso).


Quem conhece Stephen King ja deve ter uma idéia do o porque a história começa com alguém tão aleatório e sem nexo com O Instituto. Stephen king é um genio da escrita, nesse livro ele mostra o porque merece ser chamado de um dos melhores escritores de ficção. O livro é super gostoso de ler, todos os personagens relevantes tem várias camadas. A forma de escrita é super suave. E ele detalha, pelo menos pra mim, as coisas mais importantes de uma história de ficção, os personagens. Não perde dezenas de paginas descrevendo a porcaria da neve no pé de um carinha parado como um autor ingles gordinho e famoso costuma fazer,.
Além da manjesterona que poucos conseguem, é narrar histórias paralelas em locais diferentes ao mesmo tempo, e ainda conseguindo fazer o leitor conseguir de forma automatica criar um paralelo na linha de tempo (como acontece de forma preguiçosa em vários filmes que dividem a tela pra mostrar 2 personagens distintos fazendo coisas distintas durante o mesmo periodo).


Eu não sou chegado em livros protagonizados por crianças. Mas o Ellis aqui por ser genio e gente boa, é muito gostoso de acompanhar sua saga. Pois Stephen King mesmo com todos os pesares que o pequeno protagonista passa em sua jornada, em momento algum esquece que o personagem é uma criança de 12 anos, um genio xadrezista, mas ainda sim uma criança de 12 anos atormentada e sentimentalmente abalada.

Stephen King consegue até mesmo deixar um personagem que só vai aparecer bem no epilogo, um tanto quanto "amedontrador" (isso que o livro todo ele é apenas um telefone embaixo da mesa da chefe do instituto).


Mas nem tudo são rosas, quem não é acostumado com Stephen King pode achar o final um tanto quanto "broxante", principalmente quem gosta de finais "A la Lord of The Rings aonde há uma clara divisão de bem ou mal e uma clara tentativa de ser épico.
Eu particularmente não me incomodei com o final desse, achei bem coerente, não faltou nada, foi até melhor do que eu esperava (principalmente depois de ter lido Sob A Redoma, A Grande Marcha e Insonia, do mesmo autor, 3 livros com finais completamente patéticos).

Fazia tempo que eu não lia + de 200 paginas seguidas só parando pra ir no banheiro. Como eu fiz com a ultima metade desse, entre sabado e domingo de madrugada/.
Começando a ler o livro devido a sua indicação!

Sou fã de King a muitos anos porém estava já alguns meses sem ler nada do autor e sua indicação me fez ter vontade de ler esse livro!! Obrigado pela dica!

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
muitos aqui são fãs do livro Homo Sapiens.

abaixo entrevista do autor no Roda Viva:



O cara tem uma infinidade de predicados ao escrever. Tem 2 pontos que piro no estilo dele: a facilidade em converter conceitos aparentemente complexos em imagens de fácil compreensão e a habilidade em fazer conexão, pontes, entre assuntos antagônicos, divergentes. Os argumentos são muito bem "amarrados".
Eu pirei quando li Sapiens. Já tinha noção e já partilhava de muitos pontos abordados na obra, porém a ideia geral lapidou e aprofundou ainda mais o meu entendimento.

Já torresmei Homo Deus ( comecei a lê-lo hoje ) e 21 lições....

Recomendo demais!!!!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.665
Pontos
1.353
Começando a ler o livro devido a sua indicação!

Sou fã de King a muitos anos porém estava já alguns meses sem ler nada do autor e sua indicação me fez ter vontade de ler esse livro!! Obrigado pela dica!

Enviado de meu Samsung Galaxy S9 Plus Azul usando o Tapatalk

que que ta achando do livro?
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Estou lendo atualmente

Segunda Fundação - Isaac Asimov
Musashi - Eiji Yoshikawa
História da Literatura Ocidental - Otto Maria Carpeaux
Romance of the Three Kingdoms - Luo Guanzhong
Teaching Excellence - Richard Bandler
 


Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Meditações - Marcus Aurélio e
Noites Brancas - Dostoievsky
O Manual para a vida - Epiteto
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.534
Pontos
2.139
Indo pros finalmentes da Horus Heresy. Master of Mankind lida com as repercussões da chegada de Magnus à Terra no meio dos experimentos do Imperador com a warp.

BLPROCESSED-Master-of-Mankindcover.jpg
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Nao sei se aqui é o local pra pedir essa indicação, mas alguém conhece algum bom livro pra quem quer conhecer a mitologia grega?
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Nao sei se aqui é o local pra pedir essa indicação, mas alguém conhece algum bom livro pra quem quer conhecer a mitologia grega?

eu recomendaria Os Mitos Gregos de Robert Graves.
não é para iniciantes e o autor tenta uma abordagem mais histórica, mas é referência em mitologia grega.

38dad009-e789-42c8-9c27-1781735d71dc._CR0,0,970,300_PT0_SX970__.jpg



agora se for para ter uma visão mais geral de diversas mitologias, O Livro da Mitologia de Thomas Bulfinch é um clássico e o O Livro da Mitologia da coleção Grandes Idéais é muito bom para iniciantes.

41sQz66lAEL._SX329_BO1,204,203,200_.jpg


51uHtjShscL._SX412_BO1,204,203,200_.jpg
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
eu recomendaria Os Mitos Gregos de Robert Graves.
não é para iniciantes e o autor tenta uma abordagem mais histórica, mas é referência em mitologia grega.




agora se for para ter uma visão mais geral de diversas mitologias, O Livro da Mitologia de Thomas Bulfinch é um clássico e o O Livro da Mitologia da coleção Grandes Idéais é muito bom para iniciantes.


51uHtjShscL._SX412_BO1,204,203,200_.jpg
Muito obrigado meu querido, vou dar uma procurada nesse mais simples para iniciantes

Valeu mesmo
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Baixar-Livro-Luciola-Jose-de-Alencar-em-PDF-ePub-e-Mobi-ou-ler-online-370x569.jpg

Lucíola de José de Alencar

Gostei bastante desse livro, faz parte do romantismo brasileiro e todo esse valor intrínseco pode ser observado na história extremamente bem contada pelo José de Alencar. A primeira coisa que me atraiu foi o tema, sendo apreciador desse tipo de trabalho abordado no livro praticado pelas mulheres, decidi ver pela órbita do autor, que fez esse livro há mais de 150 anos atrás, e podemos observar que se parece bem atual, impressionante.
Adorei o tema mais adulto abarcado pela trama e até por alguns vocabulários que, por óbvio, não podem ser mais explícitos do que são, mas a criatividade e uso das palavras do autor, que usa de bastante sinônimos e palavras claras que podem gerar outro sentido, dão um clima ainda mais gostoso e promíscuo, ao menos em minha visão, sensacional.

A trama é focada numa prostituta e em seu ''cliente'', que é o narrador da história, e aí vale dar crédito à sensacional descrição do José de Alencar, que usa de formas mais concretas que abstratas, como muito autores romantistas não fazem, e suas descrições são maravilhosas, a gente consegue sentir na pele mesmo os sentimentos, trazendo a verdadeira alma do romantismo. E com isso, o tema de romance, aí a paixão, o amor, o leitor não consegue decifrar porque o envolvimento do protagonista parece ser muito em alguns momentos , mas parece ser indiferente e apenas voluptuoso em outros e o mesmo valendo para a protagonista, todos os sentimentos vão se misturando e só lendo tudo pra saber no que dá. A história é muito original, usa de bastante criatividade pelo autor, que consegue segurar o leitor até o fim.
A protagonista feminina, Lúcia, é maravilhosamente descrita, achei um excelente trabalho, afinal, ela leva o nome do titulo, deveria ter mesmo um foco a mais e os adjetivos e predicativos dão a perfeita e necessária forma à personagem, que em minha opinião, José de Alencar tenta (e quase consegue) descrever a mulher perfeita. O protagonista da trama, que descreve tudo, Paulo, também se mostra muito bem descrito, mas esse, mas pelas suas atitudes e pensamentos, pois ele narra a história. Enfim o livro aborda, prostituição, luxúria, paixão, desejo, amor, compulsividade, redenções, salvação, é uma excelente obra, recomendo!

3182P7g00QL.jpg



Trecho em que o protagonista descreve uma de suas primeiras visitas à Lúcia:

Lúcia acompanhou estas duas palavras com um riso estridente e um olhar que ainda vejo brilhar nas sombras de minhas recordações: olhar vivo e cintilante, que luziu como as chispas do brilhante ferido pela réstia da luz, e veio bater-me em cheio na face, cobrindo-me com o mais agro desprezo que pode estilar um coração de mulher.
Dirigiu-se a uma porta lateral, e fazendo correr com um movimento brusco a cortina de seda, desvendou de relance uma alcova elegante e primorosamente ornada. Então voltou-se para mim com o riso nos lábios, e de um gesto faceiro da mão convidou-me a entrar.
A luz, que golfava em cascatas pelas janelas abertas sobre um terraço cercado de altos muros, enchia o aposento, dourando o lustro dos móveis de pau-cetim, ou realçando a alvura deslumbrante das cortinas e roupagens de um leito gracioso. Não se respiravam nessas aras sagradas à volúpia, outros perfumes senso o aroma que exalavam as flores naturais dos vasos de porcelana colocados sobre o mármore dos consolos, e as ondas de suave fragrância que deixava na sua passagem a deusa do templo.

Lúcia não disse mais palavra; parou no meio do aposento, defronte de mim.
Era outra mulher.
O rosto cândido e diáfano, que tanto me impressionou à doce claridade da lua, se transformara completamente: tinha agora uns toques ardentes e um fulgor estranho que o iluminava. Os lábios finos e delicados pareciam túmidos dos desejos que incubavam. Havia um abismo de sensualidade nas asas transparentes da narina que tremiam com o anélito do respiro curto e sibilante, e também nos fogos surdos que incendiavam a pupila negra
.


Trecho em que o protagonista, alucinado de raiva por algo que ocorreu entre ele e a protagonista feminina, descreve sua chegada à uma festa:

Entrei no baile aspirando no ar um faro de sangue. E verdade, tinha frenesi de matar essa mulher; porém matá-la devorando-lhe as carnes. Sufocando-a nos meus braços, gozando-a uma última vez, deixando-a já cadáver e mutilada para que depois de mim ninguém mais a possuísse.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
terminei de ler as lendas do mundo emerso. a terceira trilogia no mesmo mundo que a Licia Troisi criou. é legalzinho, mas nada demais. mto similar a narrativa das outras duas trilogias. a primeira (crônicas do mundo emerso) é MUITO boa. tem um dos melhores vilões que eu já tive o prazer de ver. eu super embarcaria na dele se conhecesse as motivações dele e vivesse naquele mundo. a segunda trilogia é boa, mas tem ares de repetição já - apesar de trazer elementos bacanas como meio que ser um epilogo do primeiro em certa medida, já que vc descobre o destino dos personagens todos e tal. então fica a dica ai. é uma leitura agradável pra quem curte o gênero de fantasia medieval.

Ai, seguindo recomendação que me deram aqui no tópico, comecei a ler a série THE FARSEER TRILOGY da Robin Hobb. Caraca, que tesão. os diálogos são mto maneiros, dou altas risadas com o humor ácido de alguns personagens. e tem bastante intriga politica e tal. tô no meio do terceiro livro e não sei dizer se os vilões são bons ainda. mas pelo fato de ter visto que há duas outras trilogias com o mesmo mundo e possivelmente personagens, eu acho que a coisa deve ser mto mais desenvolvida do que imaginei inicialmente. vou comprar a segunda trilogia semana que vem pra ver qual é.
unica coisa que eu achei ruim é que o sistema de magia é meio mal explicado. as vezes dá a entender que a habilidade de usar magia pode ser "queimada" da pessoa, que a força de alguém na magia é variável, podendo crescer com o uso e que pode ser roubada, outras vezes dá a entender que é algo estanque e que n dá pra ser "queimada". mas talvez seja proposital, pq as magias nesse mundo são meio que uma coisa em decadência. uma é tida como bruxaria e as pessoas são caçadas e outra só tem gente com o treinamento pela metade vivas e mta coisa que dizem que foi perdida com isso.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.945
Reações
3.714
Pontos
709
Terminei de ler "Gastaria tudo com pizza" do Pedro Duarte
91ooZ%2BZ0i3L.jpg


Livro bem agradável, super divertido, pra ler em dois dias.
O autor tem um humor que lembra um pouco Douglas Adams.
Me surpreendeu bastante, bons personagens e história bacana.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.665
Pontos
1.353
Primeiro livro que li esse ano e esse ano começou muitíssimo bem em termos de qualidade literária pra minha pessoa.

c6f9e436dfce1825cc62b68c848860cd.jpg


Sword of Kings - Saxon Tales series book 12


A série no Brasil chama Crônicas saxonicas e tem uma série de tv na Netflix aonde a adaptação é uma fusão de Pablo Vitar com Blumas de Avalon, aonde só os nomes dos personagens e alguns poucos eventos são pincelados de maneira rasa e sem detalhe nenhum. Então não levem ela em conta, caso não conheça os livros.

A série literária é excelente, do tipo que tem 12 livros e é dificílimo indicar qual o melhor.

Páginas atrás tem eu falando dela, The War of The Wolfs, e dos demais. E volto pra dizer que Sword of Kings figura fácil no top 5 dessa magnífica série.

put* livro do c***lho, pronto falei.

Não sei como vai chamar no Bostil, em ptbr só tem até o livro 11. Sword of Kings começa 1 ano maisonumenos após os eventos do livro anterior. Ulthred já tiozão passa a vida caçando os piratas que ficam atacando o seu povo.
Ele já é tão famoso que só o nome dele já abrem portas, mas a fama trás pessoas que querem matar ele pra ganhar fama encima. Como ele fez ainda jovem contra o Ubba.

Ulthred e Finan já são "granpa", há várias piadas a respeito. Quando ulthred é convocado pra salvar a lavander tits de um golpe político do segundo filho do rei Eduardo, que já tá prestes a morrer. O trono está sendo competido entre "alteredo" e outro Manolo lá de nome difícil de escrever.
Ulthred tinha jurado ajuda ao "alteredo" e a "lavander tits", o que faz tirar ele das férias dele, pegar a serpent breath, e partir para o sul mais uma vez pra ficar na primeira fileira de um shield wall.

Pela idade avançada e pelo inimigo ser o exército forjado pelo rei Alfredo, boa parte do livro é lido com o cu na mão igual ao protagonista, que já demonstra cansaço e medo de morrer, mas nenhuma dessas coisas o impedem de "fazer loucuras idiotas".

Só sei que essa porra é uma masterpiece.
Se foi o último, vai fechar a série com chave de ouro.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Tô lendo Dom Quixote de la Mancha, do Miguel de Cervantes.

Fantástico. Tô rindo demais.

Baixei pelo dominiopublico.gov.br.

A propósito: alguém sabe de algum outro site bom para baixar livros gratuitamente e de forma legal (sem pirataria)?
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Quarto de Despejo

666167.jpg


Mulher. Negra. Favelada. Semianalfabeta. Quais as chances de uma pessoa, com essas características, escrever um livro?
E, para dificultar, publica-lo ainda na década de 1950.

A força desse livro vai além das palavras nele impressa. Digo mais, esse livro tem mais força, não pela história - triste história - relatada em suas páginas, mas pelo o que significou a sua publicação.

Carolina Maria de jesus expõem aqui a sua vida. Sofrida vida de uma catadora de papel que tem que buscar no lixo alimento para seus filhos. Nessas páginas, em forma de diário, ela expõe seus sonhos, suas dificuldades, seus anseios, sua realidade. Uma realidade de muitos, que são silenciados pela indiferença, pela falta de dignidade, pelo preconceito.

Não Carolina Maria, sua voz se fez ouvir, berrando pelas letras de seu livro.

E, de lá pra cá, pouca coisa mudou.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
220px-Red_Rabbit_cover.jpg


Red Rabbit (Ryanverse #3)
geralmente os livros do Tom Clancy tem 3 ou 4 tramas ocorrendo em paralelo, e um ritmo muito ágil.
nesse, a narrativa é praticamente linear e arrastada.
penúltimo livro totalmente escrito por Tom Clancy, em 2002, parece mais um tapa buraco.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Trilogia O Clone de Cristo

Trilogia-o-clone-de-cristo-R-20140301085410.jpg


A trilogia me chamou a atenção pela sua premissa:

A partir do Santo Sudário, foi extraída células que tornaram possível reproduzir em laboratório um clone. Ou melhor, O Clone. O clone de um deus que viveu como homem, ressuscitou e ascendeu aos céus. Agora, ele é “ressuscitado” novamente.

Essa premissa me deixou louco de expectativas: Era tantas questões, tantos paradoxos, tantos dilemas nesse magnifico embate entre fé e ciência. Fiquei louco para ler os livros atrás de respostas como:

O Clone seria o próprio Cristo, na sua tão aguardada volta, agora pelas mãos humanas?

O Clone seria apenas um homem, diferente do Jesus de Nazaré?

Um Deus, gerado pela ciência seria aceito pela comunidade cristã?

Se o homem é capaz de gerar um ser divino, isso o tornaria maior que o Criador?

Será que era possível criar mais de um Jesus?

Seria Jesus um super-humano?

Essas e outras questões fervilhavam em minha mente em um delicioso embate entre o Teológico e o Cientifico. Imaginava questões filosóficas gigantescas, paradoxais. Isso tudo, só com a premissa dessa trilogia.

Claro que, com tamanha expectativa, acabei frustrado.

O livro é um romance, nada contra, mas com pouco conteúdo filosófico, e a tão esperada discussão entre ciência x religião deu lugar a um thriller com aspectos de política internacional e muita fantasia no final. Bem longe do que eu esperava que fosse. Claro que não desisti da leitura, e confesso que me prendi (ainda esperançoso) até o terceiro livro, que consiste em a pior parte da trilogia, descambando para uma literatura bem parcial.

Falando um pouco de cada livro:

1º livro: A sua Imagem.
O livro começa bem, atendendo, mesmo que de longe, as expectativas que me fizeram correr atrás dessa leitura. Mesmo não aprofundando nas questões filosóficas, o texto aborda os possíveis impactos dessa “ressurreição” forçada e como lidar com um ser divino em pleno século XX.

2º livro: Este aborda mais a parte política, a situação mundial, com praticamente uma Terceira Guerra mundial em curso, e para piorar, dois asteroides a caminho da Terra, prometendo um inevitável apocalipse. Aqui, para mim, a história já começa a se perder, ou melhor, a me perder. Mesmo criando um bom enredo, saiu totalmente do que eu esperava, mas ainda assim, fui confiante para um final “salvador”.

3º Livro: Aqui a história descamba para a fantasia. Uma fantasia cristã. Talvez eu tivesse gostado mais, se não tivesse criado um preconceito, apesar de que não. Na minha opinião, fica muito ruim, principalmente a parte e o fechamento da história. Esse terceiro livro, e o pior dos três.


O Clone de Cristo é uma ficção cristã, até funcionaria como uma série, mas basicamente para um entretenimento descompromissado. Nada de pensamentos filosóficos ou discussões paradoxais. Se eu tivesse lido mais a respeito, buscado mais informações, talvez não tivesse me decepcionado tanto. Talvez, nem tivesse lido.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Comecei o ano com:

41F7Udiwd%2BL.jpg


Um clássico entre as utopias. Gostei da narrativa e personagens, principalmente o Capitão Beatty. Criei várias teorias ao redor dele. 9/10

51aj0eQQDwL.jpg


Adorei! Bukowski com drogas! Narrativa bem simples e direta. Procuro sempre intercalar entre livros "mind blowing" e leves. Este com certeza foi um dos mais divertidos que eu já li em tempos! 8/10

E agora estou lendo:

51rIohmanaL.jpg
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
E agora estou lendo:

51rIohmanaL.jpg


Altamente recomendado! Gostei muito da forma como a autora abordou temas como velhice, loucura, maus tratos com os animais e igreja.

A personagem principal é bastante cativante e diferente. E o final me decepcionou um pouco, não por ser ruim - porque de fato não é - mas por não ser o final que eu esperava.

Dosheiko é uma personagem incrível! Parece que a autora fez de propósito, deixar o leitor se apegar, para depois revelar os erros dela e "decepciona-lo".

O final é muito bom, mas bate uma tristeza ver um personagem com este fim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Aproveitei as férias e li Primeiro amor de Ivan Turgueniev, que é um livro simples e curto, sendo uma boa porta de entrada para a literatura russa.

Depois li Crime e Castigo de Dostoiévski e esse deu trabalho. Livro grande, com palavras mais desconhecidas e bastante profundo e detalhado. Muito bom livro.

Agora comecei Os irmãos Karamázov também de Dostoiévski e esse dará ainda mais trabalho. Com quase mil páginas e voltando ao trabalho só Deus sabe quando terminarei.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Aproveitei as férias e li Primeiro amor de Ivan Turgueniev, que é um livro simples e curto, sendo uma boa porta de entrada para a literatura russa.

Depois li Crime e Castigo de Dostoiévski e esse deu trabalho. Livro grande, com palavras mais desconhecidas e bastante profundo e detalhado. Muito bom livro.

Agora comecei Os irmãos Karamázov também de Dostoiévski e esse dará ainda mais trabalho. Com quase mil páginas e voltando ao trabalho só Deus sabe quando terminarei.

Estou cheio de livros do Dostoievski também, mas a maioria eu peguei daquelas edições pockets da saraiva. Exclusividade deles.

Quando terminar crime e castigo, eu vou dar um tempo porque não consigo ler em sequência o mesmo autor ou tema.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Estou cheio de livros do Dostoievski também, mas a maioria eu peguei daquelas edições pockets da saraiva. Exclusividade deles.

Quando terminar crime e castigo, eu vou dar um tempo porque não consigo ler em sequência o mesmo autor ou tema.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Evitei de pegar pocket porque fica um caralhão grosso e difícil de manipular.

Mas não é uma má ideia dar um tempo mesmo. São livros bem pesados. Raskolnikóv cansa qualquer um com suas loucuras também :lolwtf
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Depois de uma sequência de livros de matemática e física:
Things to Make and Do in the Fourth Dimension
Welcome To The Universe
Merlin's Tour of the Universe: A Skywatcher's Guide to Everything from Mars and Quasars
Death by Black Hole: And Other Cosmic Quandaries‎
Estava me sentindo muito burro e resolvi ler coisas que não precisasse pensar, e comecei a ler Light Novels japonesas... já li essas, todos os volumes disponíveis em inglês oficiais e fanmade:
That time i got reincarnated as a slime
Isekai Maou to Shoukan Shoujo Dorei Majutsu
Overlord
lazy dungeon master
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!
Skeleton Knight, in Another World
No Game No Life
Goblin Slayer
Arifureta: From Commonplace to World's Strongest
I've Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level
Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi
Nidome no Yuusha
Tate no Yusha no Nariagari
Solo Leveling
The Strongest Guild Master Founded a Nation in a Week

Agora vou começar a Ler Mississippi Roll, o 24º livro da serie Wild Cards que é editada pelo George R. R. Martin...
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Voltei a ler agora, tava meio paradoo ai peguei um kindle novo e to detonando.

Li O Coração Condenado do Clive Barker e achei bem legal :D


agora to lendo Neuromancer
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Ótimo livro, ótimo autor.

Até agora todos os livros que eu li dele eu curti muito.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
Cara, to curtindo muito o livro. Ele conseguiu prever varias coisas que já são realidades.
To achando muito bom.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Terminei Antifrágil. Típico livro pra se guardar e reler de tempos em tempos e consultar.
Há muita informação útil que pode ser utilizada no nosso dia a dia. É um livro voltado a probabilidade e estatística, mas com muito apelo a tudo na vida.
Eu gostei muito do fato do Taleb praticamente tratar o livro como se estivesse em uma conversa bem agradável.

Comecei Sapiens, mal terminei o primeiro capítulo e já o considerava pacas. Leitura muito agradável e com ótimo ritmo, me fez ficar muito pensativo.

17960.jpg
Esse é um livro que tem que diminuir o ritmo da leitura pra digirir tudo hehe

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Acabei de ler a trilogia Fundação, que livro sensacional.

Já estou triste de ter terminado a leitura tão rápido.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 
Topo Fundo