O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Meus últimos livros lidos tinham sido a trilogia Fundação e Portões de Fogo.

Ai resolvida dar uma guinada e ler uma coisa mais leve. Eu me lembrei que gostei muito quando mais novo de ler Harry Potter, mas não queria começar a série de novo, então peguei Percy Jackson que é +- na mesma pegada para ler.

São 5 livros no total e em uma semana já estou na metade do 4 livro, que série legal.

Pessoal fala mal de livros infanto juvenis, mas eu vou te falar que me diverte bastante.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.746
Reações
22.901
Pontos
803
Nao tive saco pro ultimo livro do eragon.
O primeiro achei fantástico.
O segundo eles ficaram demais em " dagobah"
O terceiro tentou se recuperar mas o estrago já foi feito
O quarto veio tarde demais.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
a última viagem do endurance (A Lansing)

li pela segunda vez. O segundo naufrágio mais famoso da história, mas nesse todos sobrevivem
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.390
Pontos
1.053
51yzfrSGDbL.jpg


A Colaboração
assim como no livro "IBM e o Holocausto" (de outros autores), esse livro desmascara o relacionamento entre Hollywood e a Alemanha Nazista pré-guerra.
o autor adota um tom neutro, quase jornalístico, para narrar eventos baseados em extensa pesquisa em arquivos alemães.
além de contar detalhes de filmes que eram censurados, de como o alto escalão nazista interpretava diversos filmes, acordos com estúdios americanos para não criticar o regime, um livro muito fascinante.
 


Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
PHshdjV.jpg


Fogo e Sangue de George R.R. Martin


Acabei de terminar e vou postar aqui minha opinião e indicação sem spoilers.
É o primeiro livro que leio do George R.R. Martin e, apesar de ter gostado, esperava um pouco mais. Primeiro, fator crucial que pesa muito pra mim na minha avaliação foi o modo escolhido por ele pra contar essa história. Eu não faço absolutamente a menor ideia de como ele conta a história nos livros das crônicas de Gelo e Fogo e provavelmente nunca saberei pois terminei de assistir a serie inteira (melhor serie de todos os tempos em minha modesta opinião) e já conheço muitos personagens e histórias, por mais que varie dos livros pra série, não tenho interesse de ler uma história que já conheço seus caminhos; mas abordagem escolhida para esse livro em questão me deixou um pouco triste.
Como o livro conta dezenas de dezenas de anos de vários reis Targaryen muita coisa parece corrida. Eu definitivamente não esperava isso. Tipo, por exemplo, ele pode contar vários acontecimentos de um ano inteiro em um mero parágrafo.
Tendo vários reis, príncipes, princesas, varias casas e 600 milhões de personagens fica muito difícil de se apegar aos mesmos. Eu gosto de me apegar, torcer por personagens. Por exemplo a Arya Stark da saga principal do Martin, não sou muito fã dela, mas sei que muita gente adora. O Jon Snow, a Daenerys Targaryen, o Tyrion Lannister. Personagens assim. Já nesse livro, quando a gente se apega a um tal personagem, ele morre, ou acaba sua seção.

Deixando um pouco as críticas de lado, pelo lado bom temos a história, de fato o autor tem uma imensa e brilhante criatividade, traz momentos muito bons para as tramas que cria, consegue ser extremamente coerente com a linha que pretende seguir, possui uma memória espetacular para traçar os caminhos dos personagens que traz, eu mesmo me perdi varias vezes pra tentar lembrar quem é quem, pois envolve muitas linhas de sucessão, é pai, mãe, tio, neto, primos, tio-avô, uma quantidade enorme de familiares que eu nem sabia que era possível existir. A ordem de sucessão não é clara e objetiva e trabalha com acontecimentos inesperados, acho que trouxe bastante credibilidade para a trama, o autor consegue inovar bastante, achei que ficou muito bom.
As ordens de sucessão ficaram muito boas, não são óbvias, vai aparecendo varias e varias pedras no caminho, montando uma estrada emaranhada de percalços que os personagens vão tendo que lidar conforme a dança.
Falando em dança, definitivamente o ponto alto do livro foi o acontecimento que narra a dança dos dragões, intitulado de ''A morte dos dragões'' em vários capítulos, realmente foi de cair o queixo, com batalhas verdadeiramente lindas de se ver, as melhores narradas, pois em outros momentos, principalmente no inicio tinha uma narração meio ruim. O destaque nessa parte vai para as batalhas com dragões que demonstraram o perigo de batalhar com pessoas montadas neles, devido alta possibilidade de letalidade para quem tá montando. O livro acaba se alongando um pouco, é um livro grande, poderia ter terminado com o fim da dança dos dragões que seria um final espetacular.
O livro também conta boa parte da história do rei Jaehaerys Targaryen que foi sem duvida um dos melhores da dinastia Targaryen e acho que ele deve ser um dos protagonistas da série que a HBO ta produzindo desse livro. Aliás, não sei como vão adaptar esse livro, parece inadaptável, conta mais de uma centena de anos. Os roteiristas vão ter que sobressair. O livro parece um resumo de 5, 6 livros em um, com trechos curtos e histórias coesas.

Confesso que queria ver também a putaria, como é contada pelo Martin, pois na série é bacana, e aqui até tem e é boa em alguns momentos, mas acho que
poderia ter um pouco mais, principalmente na corte Targaryen, mas não me decepcionou. Tbm o conto é ''narrado'' por um meistre da Cidadela e eles não podem ousar muito nesses assuntos, infelizmente. As mortes, batalhas e torturas ficaram no padrão do autor, bastante coisa nojenta até, algumas até me lembraram o Kentaro Miura, outro maluco que sabe trabalhar bem com violência. Não sei se o livro é livre para todos os públicos, eu diria que não, 14 anos tá bom. Tem bastante putaria, violência e até uma linguagem inapropriada ali e aqui (isso esperava mais), mas acho que por ser uma historia de fantasia medieval não tem problema, na verdade é esperado. Era isso e mais que eu esperava.
O livro é bom também pra sacramentar mais uma vez, para pessoas que discordaram (sem razão) do final de Game of Thrones, a série da HBO, pois o livro só confirma o estilo do George R.R. Martin e toda a obra de Game of Thrones inteiro que nem sempre terá finais felizes, muito pelo contrario, tragédias e decepções são as características de toda a obra do autor.

Enfim, o universo é muito gostoso, o livro é bom, se alongou um pouco ali no final, e a maneira como é contada me incomodou um pouco, meio estranha. Tem uma história uniforme, mas meio complicada em algumas seções, principalmente pela quantidade de personagens; a leitura é simples, sem complicações. Recomendo pra quem é fã, quem já leu os livros anteriores das Cronicas de gelo e fogo ou quem terminou a série de TV. Pra quem nunca viu uma obra do autor, aconselho a se familiarizar um pouco antes de ler, pois o livro cita muitas coisas que já são estabelecidas e fazem parte do universo, sem explicar.

O livro terá mais volumes, pois essa história "Fogo e Sangue" contempla toda a dinastia dos Targaryen em 283 anos e nesse livro aqui "só'' conta os 130 primeiros anos, passando por ''apenas'' 7 reis, sendo que o total é 17 reis. Pelo menos mais um ou dois volumes devem encerrar essa saga, mas acredito que pela idade avançada do autor deve ser muito difícil de ele terminar.

Trecho em que um baile é dado na Fortaleza Vermelha para o rei Aegon III escolher uma nova mulher (tipo uma exposição, as ''donzelas'' vão até lá e ele escolhe uma com a qual quer se casar):

"...Desde o reinado do rei Viserys não havia nenhum tipo de baile em Porto Real, e esse seria um baile como nenhum outro. Em torneios, belas donzelas e senhoritas nobres disputavam a honra de serem indicadas a rainha do amor e da beleza, mas esses reinados só duravam uma noite. A donzela que o rei Aegon escolhesse reinaria em Westeros por toda a vida. As bem-nascidas chegaram a Porto Real de fortalezas e castelos de todas as partes dos Sete Reinos.
Em um esforço para limitar a quantidade, lorde Peake decretou que a competição se limitaria a donzelas de sangue nobre com menos de trinta anos, mas, mesmo assim, mais de mil garotas com idade de se casar compareceram à Fortaleza Vermelha no dia indicado, uma maré grande demais para a Mão controlar. Elas vieram mesmo do outro lado do mar; o príncipe de Pentos enviou uma filha, o Arconte de Tyrosh, uma irmã, e as filhas de casas antigas partiram de Myr e até de Antiga Volantis (embora, infelizmente, nenhuma das garotas volantinas tenha chegado a Porto Real, pois foram levadas por corsários das Ilhas Basilisco quando estavam a caminho).
'Cada donzela era mais adorável que a outra', diz Cogumelo em O testemunho, 'cintilando e girando com suas sedas e joias, e formaram uma visão deslumbrante ao entrarem na sala do trono. Seria difícil imaginar uma coisa mais bonita, a não ser talvez que todas tivessem chegado nuas'.
"
 
Ultima Edição:

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Nao tive saco pro ultimo livro do eragon.
O primeiro achei fantástico.
O segundo eles ficaram demais em " dagobah"
O terceiro tentou se recuperar mas o estrago já foi feito
O quarto veio tarde demais.
Sério cara? Não tive essa sensação. Gostei demais de todos e se tivesse mais um, com certeza eu iria ler.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Ressurrei%C3%A7%C3%A3o+(Machado+de+Assis,+1962,+Editora+Saraiva,+Cole%C3%A7%C3%A3o+Saraiva).jpg

EFAw1tA.jpg
Ressurreição de Machado de Assis

Uma obra bem curtinha, romance de estreia do Machado de Assis e o cara simplesmente não perdoa. Gênero romantismo e bota romantismo nisso, livro extremamente sentimental, puro e formal. Sentimental no sentido mais sentimentalista da palavra, pois o autor descreve de forma maravilhosa os sentimentos e concepções dos personagens, os pensamentos, as aflições de uma forma que toca o fundo da alma, é muito bom pra gente sentir um ''contato'' com os sentimentos de outras pessoas, por mais que sejam ficcionais, principalmente nesses tempos de afastamento social.
A trama trabalha um romance de um casal de protagonistas com uma profunda extensão romântica e formal, se a gente quiser ser um pouco mais agressivo podemos até dizer que é um livro pra mulher ler e chorar. Claro, são devidas as considerações de sua época escrita, no ano de 1872 e sua formalidade e retidão conservadora nos relacionamentos que eu muito admiro e só o Machado de Assis consegue fazer a gente se doer pela sua excelente escrita e história.

Os personagens são bem centrados, precipuamente no casal Félix e Lívia, por isso o livro é curto, mas essa dupla pode virar um triangulo para ambos os lados, com a inserção de um outro casal que influencia bastante na trama, mas não darei spoilers, só tenho a dizer que o autor sabe pendular de uma forma forte a personalidade de seus personagens, o destaque aqui vai para o Félix, protagonista o qual me identifiquei bastante, que não consegue manter em linha sua ansiedade, em alguns momentos traz resquícios do personagem Dom Casmurro do livro homônimo, mas nesse livro Ressurreição achei o Félix bem mais rígido, mais embasado, por mais obscuro que seja (Machado de assis trabalha muito bem personagens obscuros e suspense), acho que o romantismo trouxe excelentes visualizações ao personagem, negativas ou positivas.
A personagem protagonista feminina é boa, não bate, pra mim, algumas outras mulheres do Machado de Assis, achei que faltou um pouquinho mais de descrição, aquele tipo que só ele sabe fazer, mas conseguiu trazer um bom embasamento para a trama sim e ainda acho que é mais uma mulher perfeita do Machado de Assis.

O livro trabalha muito bem com ciúmes, paixão, amor, confiança, desespero, amizades, ansiedade, crueldade, relacionamentos abusivos e formalidade. Até não tem muito pra onde correr no gênero romantismo, mas é claro tem aquela pegada Machadiana, uma trama bem criativa, original, com plots cativantes e que prende o leitor. Sou suspeito pra falar de Machado de assis, mas achei o livro muito bom, recomendo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.736
Reações
133.933
Pontos
2.139

O Autor lançou esse livro sobre uma pandemia global que começa na ásia, logo antes da nossa pandemia virar global, foi completamente por acaso.
Livrão, preveu MUITAS ações e comportamentos que vimos em vários setores da sociedade nos últimos meses.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.390
Pontos
1.053

O Autor lançou esse livro sobre uma pandemia global que começa na ásia, logo antes da nossa pandemia virar global, foi completamente por acaso.
Livrão, preveu MUITAS ações e comportamentos que vimos em vários setores da sociedade nos últimos meses.

obrigado pela recomendação.

fica a dica desse aqui:

122454

amazon.com.br/Um-Diario-Do-Ano-Peste/dp/8574210781
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
ORIGEM
(de Dan Brown)
35614171._SY475_.jpg


122461
https://www.goodreads.com/book/show/35614171-origem?ac=1&from_search=true&qid=Bs7cIAsIiD&rank=1

Este livro tem um ritmo de leitura bastante agradável, como é típico dos Livros desse autor. A leitura simplesmente flui.
Mas algumas coisas me desagradaram um pouco.
Alguns problemas são resolvidos pelo personagem principal (Robert Langdon) de forma inverossímil para esse personagem já construído através de outros 4 livros. Ele simplesmente não faria aquilo que fez para sair daquela situação.
A grande descoberta que promete revolucionar...
também é meio broxante quando finalmente vem à tona. Simplesmente não era para tudo aquilo. rs
Mas o livro tem umas sacadas bem interessantes, e o autor, acusado de ter uma fórmula batida, consegue nos surpreender em vários momentos.
Valeu meu tempo de leitura. Mas o anterior, INFERNO, foi bem melhor.
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Terminei Os Inovadores. Que livro foda, para quem gosta da área de TI, é um livro obrigatório. Ele é muito detalhista sobre como as coisas se desenvolveram ao longo de mais de 100 anos.
Sendo uma biografia, o autor detalha bastante sobre cada personagem importante na história e como meio que o mundo da computação era interligado. As pessoas de certa forma possuiam uma ligação com a outra, de forma que assim formavam parcerias e empresas. A criação do transistor foi uma loucura.
Tem também um capítulo inteiro falando sobre a criação do videogame e mostra pra mim que os desenvolvedores de hoje são muito frescos. Os desenvolvedores raíz criavam mágica com um hardware tão simples.

Coloquei na minha lista esse "Os Inovadores". Valeu pelo review !

Comecei ler "Os Ensaios" de Montaigne:
123502

Assim que terminar volto aqui pra dar um review.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.668
Reações
92.622
Pontos
1.353
leio bastante mas é dificil eu ficar postando aqui,
faz uns meses que eu não lia ficção.
só passando pra recomendar A Molier na Cabine 10. da Ruth Ware.
81-fIkhn04L.jpg


Muito bom thriller de suspense escrito por uma molier,
protagonista é muito "humana", da pra comprar a idéia da história pela verosemelhança da Laura com pessoas normais do mundo real. Uma jornalista de turismo após ser assaltada dentro da própria casa de madrugada, precisou embarcar em uma viagem inaugural de um Cruzeiro de luxo pra fazer um review, Aurora Borealis, que mesmo sendo cruzeiro, é um navio "tão de elite que só tem 10 cabines de passageiros".

No auge de seu panico pelo assalto dias atrás, esquece o Rimel, e ja no navio, opta por bater na porta ao lado, a Cabine 10, pra pedir um emprestado. E assim ela conheçe, ou não, a misteriosa "linda molier da cabine 10 que usa camisa velha do Pink Floyd". Logo a seguir, no auge de sua insonia ela tem a impressão de ter ouvido algo cair no mar de madrugada, e pelo barulho passa a acreditar ser um corpo.
Ao falar com o chefe de segurança do navio, descobre que a cabine não tinha ninguém registrado, era pra estar vazia.


Conhece ou não a molier da cabine 10 é porque o livro brinca com o leitor se a molier existiu mesmo ou se é alucinação de uma depressiva traumatizada com insonia, alcoolatra e dependente de tóxicos pra ansiedade. E assim ela parte pra descobrir o que aconteceu em um caustrofico local aonde, caso ela nao seja noiada, quase todo mundo é suspeito.
 
Ultima Edição:

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Eu nunca li nada fora os gêneros "fantasia". To começando a expandir os horizontes agora.
Da uma lida em Matéria Escura de Blake Crouch, eu achei ótimo e é bem curto se comparar com livros de fantasia... E sempre tem os clássicos como os contos de Sherlock Holmes...


leio bastante mas é dificil eu ficar postando aqui,
faz uns meses que eu não lia ficção.
só passando pra recomendar A Molier na Cabine 10. da Ruth Ware.
81-fIkhn04L.jpg


Muito bom thriller de suspense escrito por uma molier,
protagonista é muito "humana", da pra comprar a idéia da história pela verosemelhança da Laura com pessoas normais do mundo real. Uma jornalista de turismo após ser assaltada dentro da própria casa de madrugada, precisou embarcar em uma viagem inaugural de um Cruzeiro de luxo pra fazer um review, Aurora Borealis, que mesmo sendo cruzeiro, é um navio "tão de elite que só tem 10 cabines de passageiros".

No auge de seu panico pelo assalto dias atrás, esquece o Rimel, e ja no navio, opta por bater na porta ao lado, a Cabine 10, pra pedir um emprestado. E assim ela conheçe, ou não, a misteriosa "linda molier da cabine 10 que usa camisa velha do Pink Floyd". Logo a seguir, no auge de sua insonia ela tem a impressão de ter ouvido algo cair no mar de madrugada, e pelo barulho passa a acreditar ser um corpo.
Ao falar com o chefe de segurança do navio, descobre que a cabine não tinha ninguém registrado, era pra estar vazia.


Conhece ou não a molier da cabine 10 é porque o livro brinca com o leitor se a molier existiu mesmo ou se é alucinação de uma depressiva traumatizada com insonia, alcoolatra e dependente de tóxicos pra ansiedade. E assim ela parte pra descobrir o que aconteceu em um caustrofico local aonde, caso ela nao seja noiada, quase todo mundo é suspeito.
Veio na hora certa essa recomendação... minha esposa estava pedindo uma recomendação desse tipo nesse instante...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.180
Reações
44.437
Pontos
803
Finalizei hoje a leitura de Um Conto de Duas Cidades (Charles Dickens).

Excelente livro com grandes personagens e narrativa fluida. Ótima contextualização histórica também.

Recomendo.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
leio bastante mas é dificil eu ficar postando aqui,
faz uns meses que eu não lia ficção.
só passando pra recomendar A Molier na Cabine 10. da Ruth Ware.
81-fIkhn04L.jpg


Muito bom thriller de suspense escrito por uma molier,
protagonista é muito "humana", da pra comprar a idéia da história pela verosemelhança da Laura com pessoas normais do mundo real. Uma jornalista de turismo após ser assaltada dentro da própria casa de madrugada, precisou embarcar em uma viagem inaugural de um Cruzeiro de luxo pra fazer um review, Aurora Borealis, que mesmo sendo cruzeiro, é um navio "tão de elite que só tem 10 cabines de passageiros".

No auge de seu panico pelo assalto dias atrás, esquece o Rimel, e ja no navio, opta por bater na porta ao lado, a Cabine 10, pra pedir um emprestado. E assim ela conheçe, ou não, a misteriosa "linda molier da cabine 10 que usa camisa velha do Pink Floyd". Logo a seguir, no auge de sua insonia ela tem a impressão de ter ouvido algo cair no mar de madrugada, e pelo barulho passa a acreditar ser um corpo.
Ao falar com o chefe de segurança do navio, descobre que a cabine não tinha ninguém registrado, era pra estar vazia.


Conhece ou não a molier da cabine 10 é porque o livro brinca com o leitor se a molier existiu mesmo ou se é alucinação de uma depressiva traumatizada com insonia, alcoolatra e dependente de tóxicos pra ansiedade. E assim ela parte pra descobrir o que aconteceu em um caustrofico local aonde, caso ela nao seja noiada, quase todo mundo é suspeito.
Parece uma história bem maluca, vou colocar no backlog
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Estou terminando de ler um livro do José de Alencar
 

Tyler_Durden

Bam-bam-bam
Mensagens
46
Reações
145
Pontos
203
128046

Li recentemente Lucíola, uma obra de arte, clássico da literatura brasileira escrito pelo José de Alencar. É uma leitura relativamente tranquila, o livro é bem pequeno, história muito boa, recomendo a todos.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
41ag6GeXQlL.jpg

Til de José de Alencar


Terminei há alguns dias, mas só agora tive tempo de postar minha recomendação. O livro traz tramas surpreendentes, focada no interior, no campo paulista, josé de alencar consegue traduzir de uma forma pura e única esse ambiente, o autor descreve de uma forma impressionante seja objetos, pessoas, sentimentos e lugares; com certa extravagância de palavras, é verdade, mas com uma riqueza impressionante.
O romance faz parte do regionalismo criado pelo autor e trabalha bastante com elementos do campo, menos formalidade, mais interiorano, por muitos momentos sentia o ambiente descrito como o de um faroeste, sempre citando fazendas, campos, colheitas e culinárias típicas (nordestinas em minha visão), como farinha de mandioca, bolo de puba e broas. A violência também é vista, com uso de armas e momentos com caças de terra de ninguém, um clima que definitivamente não esperava para o interior de são paulo, mas lembrando que estamos falando aqui dos anos 1870, época de império ainda; animais típicos como porcos do mato (caititu, queixadas), cobras e florestas densas são outros ambientes escolhidos, uma descrição profunda da natureza, trazendo ambientes muito vívidos.

Os personagens são muito bons, o destaque vai para Berta, que leva o nome do livro em forma de apelido e sua auspiciosa áurea, é o grande foco, num envolvimento com outros personagens que estão a sua volta, personagens esses dos mais desgraçados possíveis e que constroem varias tramas que estão circundando a protagonista, num complexo de mistérios e paixões. A trama é calma e extremamente explicada, no seu tempo, não é um livro longo, mas também não é curto, cada seção tem seu tempo e em alguns achei meio demorados, por mais curtos que sejam os capítulos. O autor sabe descrever muito bem os personagens, todos os seus sentimentos, mas por algum momento ou outro senti falta de um foco a mais na protagonista, de fato a historia se constrói em volta de todo um grupo de personagens, de toda uma trama passada. Por isso, não acredito que esse seja meu livro favorito do josé de alencar, mas é muito bom, de uma incrível qualidade de trama e criatividade. Os personagens são carismáticos também, destaque vai para Jão, Linda e Miguel que fazem parte de vários arcos. Há momentos prazerosos, de alegria da jovialidade, momentos mais tristes e outros que eu consideraria até de ação rs, de fato o campo consegue trazer diversas cenas mais tensas por causa de sua natureza ou ambientes livres.
A escrita é muito boa, mas rebuscada, em minha visão acaba selecionando leitores, o José de Alencar sempre teve como característica os neologismos e nacionalismo da língua, então pode ser um pouco complicado para aquele leitor mais iniciante, mas sua escrita é uma verdadeira aula de português, não traz palavras em desuso, mas usa de muitos adjetivos menos usuais, mas que para aquele que terminar de ler seu livro, acho que poderia ser considerado um verdadeiro patriota, pois essa sim é a nossa língua-mãe. Recomendo o livro.

page_1_thumb_large.jpg


Trecho no qual a protagonista Til repreende o personagem Jão por ele ter feito algo de errado:


"Cheia de ânsia, em face da negra esfinge que emudecia, lançou a menina em torno um olhar de desespero, e avistou Jão Fera a alguns passos.
Teve um assomo de alegria e correu para o capanga; mas recuou horrorizada, e balbuciou apontando para as mãos suplicantes que lhe estendia o Bugre:
-Não me toques. Tuas mãos tem sangue!...
Caiu de joelhos o facínora, e assim, arrastando-se até os pés de Berta, murmurava:
-Por piedade, Nhazinha!... Nunca mais!...
Ergueu a menina a fronte resplandecente, como se a cingisse a aureola da caridade.
-Tu juras?... Tu juras nunca mais fazer mal a ninguém?
-Juro.
Tirou Berta do seio a cruz presa com o bentinho ao cordão de ouro; e o Bugre a beijou repetindo o juramento. Depois sacou as armas da cinta e as arremessou longe de si."
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Alguem pode indicar alguns livros com tematica medieval ?
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.940
Reações
7.022
Pontos
1.234
Alguem pode indicar alguns livros com tematica medieval ?

Crônicas Saxônicas. Uns 15 volumes (curtos) de pura fantasia histórica (personagem fictício em meio a eventos reais, no caso, a dominação da Inglaterra pelos Vikings). Belo desenvolvimento de personagens + bom conhecimento história + cenas de batalhas incríveis.
Do mesmo autor (Bernard Cornwell): "Crônicas de Artur", "A Busca do Graal".

Outro autor que recomendam muito nessa seara de fantasia história é o Conn Iguulden, conterrâneo britânico do Cornwell. Dele ainda não li nada.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Crônicas Saxônicas. Uns 15 volumes (curtos) de pura fantasia histórica (personagem fictício em meio a eventos reais, no caso, a dominação da Inglaterra pelos Vikings). Belo desenvolvimento de personagens + bom conhecimento história + cenas de batalhas incríveis.
Do mesmo autor (Bernard Cornwell): "Crônicas de Artur", "A Busca do Graal".

Outro autor que recomendam muito nessa seara de fantasia história é o Conn Iguulden, conterrâneo britânico do Cornwell. Dele ainda não li nada.

cronicas saxonicas volumes curtos ? 350 páginas em média cada volume não me parece curto....
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.940
Reações
7.022
Pontos
1.234
cronicas saxonicas volumes curtos ? 350 páginas em média cada volume não me parece curto....

Como o Tecnomage falou, acaba sendo relativo. Linguagem simples e média de 350 páginas pra mim acaba sendo curto, em 3 dias termino. Considero longo qdo tem 600+ páginas e uma escrita mais, digamos, rebuscada, técnica ou "antiga".
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Prezados, boa tarde!

Lendo: As Primeiras 15 Vidas de Harry August (Claire North): livro indicado pelo Jovem Nerd, num áudio que ouvi deles falando sobre a série Dark. Pelo título já se observa a loucura proposta pelo autor, mas quando você lê (estou na página 170) você vê que o conteúdo é ainda mais louco. Desta forma, estou adorando! :)

Anterior: A Pequena Caixa de Gwendy (Stephen King com Richard Chizmar): um adorável livro, muito curto para o meu gosto, falando de um caixa mágica que foi dada de "presente" para Gwendy tomar conta. Gostei, muito bem escrito, traz reflexões muito interessantes.

PS.: não sei dar nota para livros, para mim, todos os que leio, são ótimos!

Abs.,
 
Topo Fundo