O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
171801

Viadagens a parte, adoro o filme, tão logo resolvi ler o livro. Muito bacana, leve e divertido de se ler. Surpreendentemente, o filme é melhor que o livro, pois ele tira um pouco da gordura que a história tem no livro, fazendo o contexto geral ficar mais ágil e sem enxeção de linguiça.

De qualquer maneira, filme ou livro, não tem erro. É uma put* história.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.665
Pontos
1.353
173506
Recentemente li A Batalha de Salamina - Barry Strauss

um livro que detalha os acontecimentos depois da batalha de maratona até o chute na bunda do Xerxes na Grécia. Focando em Atenas, ao invés do muito famoso Rei Leonidas e sua capacidade impar de estragar a foda alheia.

Mesmo eu ja tendo um conhecimento prévio das guerras médicas, há vários detalhes dos acontecimentos que não conhecia, tem vários trechos que são detalhes vistos em 3 ou 4 ponto de vistas (Herotodo, O Esquilo, um outro historiador que eu esqueci o nome e o que sabemos nos tempos atuais baseado em escavação).

O livro é bastante focado no Temistocles, ja que foi o comandante da frota naval grega, e o mentor principal da famigerada Batalha de Salamina. Estou passando pra dizer que, se metade das coisas descritas no livro foi mesmo pensado pelo Temistocles. O Miseravel é um Genio FDP, um verdadeiro homão da porra. Meu respeito por ele subiu absurdamente.
Não sabia aonde postar, postei aqui.
Xerxes deu azar de peitar o Rei Leonidas louco pra morrer em terra e um genio miseravel nacionalista do lado maritimo. por causa dos ocorridos nas Termopilas o Xerxes ficou um tanto apreensivo de ir pra cima da Laconia(região aonde ficava Esparta), se 300 espartanos deu aquele trabalho, ele tinha receio do que 8000 faria. :klolz
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.222
Reações
29.605
Pontos
1.049
Estou relendo A História Secreta, da maravilhosa Donna Tartt. É a terceira vez que estou lendo e a cada vez me sinto mais imerso nesse universo.

Recentemente virou modinha por conta dessas coisas de Dark Academia, mas o livro é muito mais que isso.

Já li os três livros dessa mestra algumas vezes, tenho um amor absoluto pelo O Pintassilgo, mas o A História Secreta me cativa demais!

173542
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.222
Reações
29.605
Pontos
1.049
Visualizar anexo 171801

Viadagens a parte, adoro o filme, tão logo resolvi ler o livro. Muito bacana, leve e divertido de se ler. Surpreendentemente, o filme é melhor que o livro, pois ele tira um pouco da gordura que a história tem no livro, fazendo o contexto geral ficar mais ágil e sem enxeção de linguiça.

De qualquer maneira, filme ou livro, não tem erro. É uma put* história.
Essa versão ficou legal? Lembro que quando foi anunciado muito gente ficou put* pq a Pedra Azul disse que ia lançar com uma linguagem mais acessível.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Essa versão ficou legal? Lembro que quando foi anunciado muito gente ficou put* pq a Pedra Azul disse que ia lançar com uma linguagem mais acessível.
Eu peguei a imagem como meramente ilustrativa brother, pro preguiça de bater uma foto do livro e upar em um site. Então sei responder.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.508
Pontos
503
@atlanperry cara, me explica um negócio. Quando o Rhodan encontra o Crest e a Thora tem pelo menos mais dois Arcônidas na nave. Depois eles nunca mais são mencionados ou perdi quando morrem?

ps. Estou lendo os primeiros 7 ciclos!!!!
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.635
Reações
12.354
Pontos
854
175626

Terminei de ler aqui o Mass Effect Revelação.

Tem ação e intriga do começo ao fim. É quase um Bang Bang sci-fi bem bacana.

Não joguei os jogos pra ter uma ideia completa da história, mas diz ser uma prequel pra eles. Vou ver se acho em algum sebo o vol2 Ascenção pra ler agora.
 

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
177338


Me identifico completamente com este livro.

Fui tolo o suficiente para na olhar na escuridão procurando pela verdade, agora fui tomado por ela. Sou tão ruim ou pior do que todos, mesmo assim sou seduzido pelo mal. Só vejo horror por toda a parte.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Irmãos Karamazov: Dostoievsk é um gênio quando falamos da psique humana, esse livro é fenomenal.
Sempre acho a narrativa dele um pouco bagunçada, as vezes me parece que as histórias poderiam ser melhor alinhadas ou organizadas, sei lá.
De toda forma esse livro é genial, simples assim. Dimitri, Alexey, Ivan e Smerdiakov são personagens construídos de uma forma espetacular, real e completa.
Um clássico absoluto e com razão. Os diálogos de Ivan sobre Jesus e posteriormente Diabo são animais, filosóficos e construídos de maneira perfeita.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
Show, valeu. Comprando aqui.

Gostei de todos os livros deles, o Símbolo Perdido lembro que achei cansativo, mas os outros foram muito bons.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Show, valeu. Comprando aqui.

Gostei de todos os livros deles, o Símbolo Perdido lembro que achei cansativo, mas os outros foram muito bons.

Sim, o símbolo perdido é decepcionante.

Mas pode pegar Origem que você vai gostar, tenho ele físico aqui.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Estive alguns anos afastado dos livros por alguns anos, pois sou meio "de temporada" e agora retornei a leitura lendo os livros do The Witcher, finalizei o primeiro agora, A Espada do Destino, e put* vida, o conto da Olhuda/Essi Daven "Um Pequeno Sacrifício".
Sério que o Andrzej precisava terminar a história da poetisa daquela forma? Morrendo sozinha por uma epidemia de smallpox após 4 anos do seu ultimo encontro com o Geralt? Fiquei emocionado com a leitura desse conto no primeiro livro, achei que o personagem podia ter tido melhor desenvolvimento, a forma como descreveram o Jaskier enterrando seu corpo com seu lute, muito triste. Muito. Fui atrás no google para saber se haveria qualquer menção dela em outros livros e a história dela realmente começa e acaba miseravelmente nesse conto.

178667
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Estou lendo

Tucídides - Guerra do Peloponenso
Cícero - Um conglomerado de cartas e ideias sobre o que ele escreveu
Dezenas de estudos sobre inúmeras coisas.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Eu estou terminando Tales of the Black Widowers, do Asimov.

Nossa, estou adorando essa série.

O Puzzles of the Black Widowers eu já li tb.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Alguém por gentileza sabe se tem livros sobre as guerras do Brasil? Tipo de Canudos, tem a série de tv que eu gostei bastante, mas não sei se foi fiel.

Enviando debaixo do tecido adiposo que nubla visões.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Terminei de ler Ubik.

Não curti tanto, apesar de algumas ideias interessantes.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Estou lendo "A Zona Morta", do mestre King.

9788556510334_gg.jpg


Pretendo ler todos os livros que se passam em Castle Rock e esse é o primeiro deles mesmo.. vamos ver se eu consigo.

Depois - Stephen King
Nota: 6/10

Visualizar anexo 181414

Eu comprei esse "depois" recentemente, está lacrado na coleção. SK é compra obrigatória :kpaixao
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Um mini romance do Oscar Wilde

Conta a história de um sujeito que conhece uma viúva misteriosa e acaba se apaixonando por ela, mas acaba sofrendo bastante por não entende-la
181859
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.160
Reações
2.915
Pontos
353
Estou lendo "A Zona Morta", do mestre King.

9788556510334_gg.jpg


Pretendo ler todos os livros que se passam em Castle Rock e esse é o primeiro deles mesmo.. vamos ver se eu consigo.



Eu comprei esse "depois" recentemente, está lacrado na coleção. SK é compra obrigatória :kpaixao

Achei Depois bem qualquer coisa. O bom é que passa rápido.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
A Última Festa / Lucy Foley

183553

Faz tempo que não lia nada, queria pegar um suspense nesse estilo e me recomendaram esse...
Estou quase na metade, estou gostando, achei bem legal o jeito de cada capítulo ser contado pela perspectiva de um personagem diferente..!
O que não gostei muito é que as vezes a escritora enrola muito nas descrições comportamentais das pessoas o que acaba, depois de um tempo, cansando bastante..
Para exemplificar, já estou quase na metade do livro e ele ainda está apresentando o background dos personagens... e a história em si, andou muito pouco...
Creio que seja pq os eventos principais do livro ocorrem em apenas 4 dias (ou algo perto disso), porém achei que ficou meio desbalanceado.. já era pra estar mais pegado.
Bom, terminando eu digo o que achei.
Alguém já leu?
 

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
Estou tentando ler A Divina Comédia. É o livro mais importante da literatura ocidental, mas eu ainda não tenho capacidade de compreendê-lo.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Win teve um livro lançado esse ano. Ele nunca tinha sido protagonista antes.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
A Última Festa / Lucy Foley

Visualizar anexo 183553

Faz tempo que não lia nada, queria pegar um suspense nesse estilo e me recomendaram esse...
Estou quase na metade, estou gostando, achei bem legal o jeito de cada capítulo ser contado pela perspectiva de um personagem diferente..!
O que não gostei muito é que as vezes a escritora enrola muito nas descrições comportamentais das pessoas o que acaba, depois de um tempo, cansando bastante..
Para exemplificar, já estou quase na metade do livro e ele ainda está apresentando o background dos personagens... e a história em si, andou muito pouco...
Creio que seja pq os eventos principais do livro ocorrem em apenas 4 dias (ou algo perto disso), porém achei que ficou meio desbalanceado.. já era pra estar mais pegado.
Bom, terminando eu digo o que achei.
Alguém já leu?

Terminei o livro na semana passada... o jeito que a narrativa do livro apresentada é bem diferente, e maneira, no final das contas eu curti isso...
Cada capítulo vai mostrando o ponto de vista de uma pessoa diferente (muitas vezes do mesmo acontecimento) e como as personalidades são bem distintas, isso é bem legal...
O problema do livro, ao meu ver, foi justamente o desfecho... acho que a autora não soube gerenciar bem o clímax do final...
Quando foi chegando perto dele, as cartas foram todas jogadas muito precocemente o grande mistério de tudo já estava escancarado...
Ela até tentou mascarar isso com um sub plot meio que, evidentemente, jogado lá de ultima hora... e ao meu ver piorou um pouco a situação...
No mais, não sei se recomendaria esse livro... talvez desse um bom filme, se souberem gerenciar essa expectativa corretamente em uma adaptação...
6,8/10
 
Topo Fundo