O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]



Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Puxei aqui no Amazon Kindle pra ler. Li algumas páginas e achei uma doideira só, nunca li nada desse autor antes. Vou até o fim pra ver no que dá, parece ser curtinho.

Eu também estou conhecendo um pouco mais do autor. Na verdade estou dando mais chances para ficções.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.943
Reações
3.714
Pontos
709
Finalmente consegui voltar com regularidade ao hábito da leitura.
Minhas últimas leituras nesse mês:

Sobre os Ossos dos Mortos - 2/5 - Não curti muito não, estava esperando algo bem diferente
O Soldador Subaquático - 4/5 - Ótima graphic novel, recomendo principalmente se você é pai ou está para ser pai.
O Fim da Eternidade - 5/5 - Excelente livro do Asimov, achei sensacional, está de graça pra quem tem prime o ebook na Amazon
Depois - 4/5 - Ótimo livro do King, história curta e isolada, serve muito bem também pra começar a ler king, gostei bastante.
Ruína e Ascensão - 3/5 - Último livro da trilogia Grisha (que teve série Sombras e Ossos da netflix), não curti muito o final não, no geral a trilogia é bacana, mas o final e a forma que foi desenvolvido a parte final do livro deixou a desejar pra mim.

Alguém aqui usa goodreads?
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
Olá, meus amigos, estava a certo tempo sem postar aqui, vi que leram bastante coisa, eu só pude ler 2 livros nos últimos tempos e foram do The Witcher.



51QfCO1pjwL.jpg


A espada do destino (livro 2) de Andrzej Sapkowski

Esse 2º livro é bom, agradável, assim como o primeiro, mas, da mesma forma, esperava um pouco mais. Talvez a história engrene mais para frente com o decorrer dos outros livros, mas esse em questão achei um pouquinho mais fraco que o primeiro. Os contos ficaram um pouco ''amigáveis'' demais, muito leves e sem muita ação. Um outro ponto que podemos destacar é o foco principal da historia, que a gente já sabe qual é (pra quem já viu a série de TV ou jogou os jogos), mas que ainda assim demora muito pra acontecer em meio a contos, em muitos casos, que passaram a sensação de filler ou enrolação.
Por outro lado, os personagens são muito gostosos e carismáticos, como já conhecemos e são contados e lidam com situações das formas mais carismáticas e
aprazíveis que só o Andrej Sapkovski sabe contar. O Jaskier é uma doçura de personagem, que traz uma leveza cínica, aguçada e gostosa para a trama. A Yennefer respira a beleza da mulher perfeita e amor pelo nosso protagonista, e de sua própria forma, também é um carisma só. E o que falar do Geralt de Rívia? Sempre retratado de forma bem contundente, linear e amigável, que a gente sente que somos amigos dele e já sabemos como ele vai lidar com qualquer tipo de situação. Parece um amigão para todas as horas, um dos melhores personagens que existem.

A trama é escrita de forma bastante simples, moderna, é um livro para todo tipo de público, não acho que exclui ninguém e o trabalho da WMF Martins Fontes tem uma tradução impecável, sem qualquer erro gramatical. Sem falar da capa clássica linda e a boa qualidade do papel. As historias são divididas da mesma forma que o primeiro livro, só que sem ''a voz da razão'', da qual senti falta. Alguns contos trabalham as relações mais do que confrontos e ação, o que não gostei muito, exceto da relação do Geralt com a Yennefer, que é sempre maravilhosa de se ler.
Assim como no primeiro livro senti falta de mais ação, violência, putaria e sexo. Sem falar dos palavrões. Sua temática necessita disso e em muitos momentos a historia fica muito "livre para todos os públicos" o que não é muito legal de se ver numa trama que contém temas sérios e adultos, mas nada muito grave. Os contos que mais gostei foram "um fragmento de gelo" que tem uma boa participação da Yennefer e "Um pequeno sacrifício" que trabalha bem com ação do fundo do mar.



51rFZXvEGgL.jpg


O sangue dos elfos (livro 3) de Andrzej Sapkowski

Nesse livro aqui sim podemos ver uma grande evolução na narrativa e na história. Escrito de uma forma mais linear e sem muitas preocupações quanto a manter contos com finais felizes, o autor demonstra finalmente a que veio e bota na trilha certa a trama de nossos queridos protagonistas já vistos nos livros anteriores. Sapkowski consegue trabalhar e efetivamente montar uma linearidade e historia coesa com sentido de livro mesmo, algo que os anteriores não tinham muito, essa pegada de "livro" vamos dizer assim. Tinham tamanho, é verdade e outra coisa, nos dois primeiros livros não vou mentir que por algumas vezes me peguei perguntando "quando é que fica bom?", mas eram efetivamente contos soltos que não foram feitos para o formato de livro. Todavia, são essenciais para entendermos mais a história, sem falar dos personagens e de acontecimentos que sofrem continuações. Mas, ainda assim, creio que apenas um livro de contos, como introdução seria necessário.

Esse livro aqui consegue finalmente trazer toda uma aura mais concentrada, mitologicamente e bem trabalhada. Contada com mais calma, pois não há a obrigação de terminar como se fosse conto, a trama segue de forma direta de onde parou e se mantém em linha com a narrativa e o jeito de contar do autor. Conseguimos ver mais a evolução da Ciri, do Geralt e da Yennefer (ali naquele finalzinho). Acho que a participação do Jaskier foi muito boa, na medida, gosto dele, mas às vezes ele fazia parte de tudo quanto é conto, ficava maçante. Estou finalmente jogando o jogo The Witcher 3 e tenho que dizer que estou amando ainda mais o jogo, tanto por causa dos livros, quanto por causa da série, que assisti há certo tempo já, e que é muito boa. Aliás, sobre a série, é difícil entender as críticas dos fãs, em minha humilde opinião, que li os 3 primeiros livros, fizeram um ótimo trabalho, principalmente ao retratar essa 1ª temporada que foi baseada em livros de contos e trouxeram aspectos que os livros só citavam bem rasamente ou sem aprofundar, como a batalha de Sodden. O Geralt e a Ciri são fiéis aos livros, principalmente o Henry Cavill que já leu os livros e jogou os jogos, o cara entende. Só a Yennefer que vejo agora grandes diferenças dos livros e jogo para a série, mas ainda assim a atriz não é ruim, muito pelo contrário, foi uma grande achado.

O livro também consegue trabalhar bem com ação, apesar de ter sido pouca, os momentos são muito bons e a construção da trama principal é inserida de forma homeopática, ficando um clima bem gostoso, obscuro e que faz o leitor não desgrudar do livro. Excelente livro, muito gostoso e estou muito ansioso pelo 4º. Vou deixar um trecho desse livro no spoiler.

Trecho no qual Geralt, ferido, declara após uma intensa batalha que cumprirá seus objetivos:

"– Meu destino... – falou, com visível esforço. – Minha escolha... Vou lhe dizer, Filippa, o que escolhi. Escolhi não permitir que vocês envolvam Ciri em suas imundas maquinações. Estou avisando: todo aquele que ousar fazer qualquer mal a Ciri acabará como estes quatro deitados aqui. Não farei um juramento... porque não tenho sobre o que jurar. Apenas advirto. Você me acusou de não ter qualificações adequadas para ser um protetor, de não saber proteger aquela criança. Pois saiba que vou protegê-la. Vou protegê-la como sei. Vou matar. Vou matar sem dó nem piedade..."
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
51sPmEzblEL._SX312_BO1,204,203,200_.jpg


Ficção científica militar bem competente. Nunca li Tropas Estelares pra saber se é superior ou inferior a esta.
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.943
Reações
3.714
Pontos
709
O que eu li em junho e julho até o momento:

Flores para Algernon - 5/5 - Baita livro, recomendo para todos!
Mentirosos - 3/5 - Achei ok, é legal mas pelo tanto que falam na internet dele achei que seria bem melhor.
Gótico Mexicano - 3/5 - Lançamento da DarkSides Books, ganhou melhor terror no Good reads e méh, é legal mas é meio clichê, também esperava mais.
Mistborn O império final - 4/5 - Bacana, quero ler os outros agora.
Prince of Thorns 1 - 3/5 - Achei meio corrido, é legal.
O instituto - 4/5 - Bom livro do King.
Recursão - 4/5 - Gostei bastante! A forma como trata de viagem no tempo é bem diferente do normal. Gostei.
Sapiens - 5/5 - Apesar de não ser meu tipo de leitura favorito, gostei bastante, é sensacional.

E no momento estou lendo Jogador Número 2.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Terminei 1984, excelente. Mas burrice alert acionado alguém (em spoiler) consegue me explicar o finalzinho? Foi filosófico ou literalmente aquilo aconteceu?

E agora iniciei Fundação

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.143
Reações
35.293
Pontos
1.053
Terminei 1984, excelente. Mas burrice alert acionado alguém (em spoiler) consegue me explicar o finalzinho? Foi filosófico ou literalmente aquilo aconteceu?

E agora iniciei Fundação

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

foi filosófico, quem morreu foi a mente/personalidade do Winston.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
41YU9YTf7OL._SX315_BO1,204,203,200_.jpg


Essa outra img também representa muito bem a trama

Romantismo-na-Literatura.jpg

Senhora de José de Alencar

Mais uma obra de arte de José de Alencar. Gênero romantismo, o autor consegue trazer à tona toda a raiz do gênero numa trama entrelaçada de sentimentos e emoções dos dois protagonistas. Cercados por muitas desilusões, raiva e resignações, um verdadeiro martírio conjugal em forma de livro, temos dois protagonistas que não conseguem se entender e não assumem seus verdadeiros posicionamentos. Por muitos momentos sofremos e torcemos para o casal, mas a alma do romantismo de José de Alencar devasta o coração do leitor num romance ríspido e excruciante, é verdadeiramente a alma do romantismo brasileiro.
Composto de 4 partes, temos uma primeira parte que serve mais como uma longa introdução, e uma segunda parte contada fora de ordem, que vai encaminhando a trama, explicando lentamente as atitudes dos personagens, para arrebatar de vez nas duas ultimas partes, principalmente no parágrafo final da trama, que em minha opinião, traz reminiscências de "A moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo, é impressionante.

Nesse livro, o autor, que é conhecido por trazer toda a linguagem intrínseca, até "nova" brasileira, entrega uma versão mais cabível, mas compreensível de leitura, sem muitas dificuldades como vemos em suas outras obras, como "Til" (1872). Com isso, em minha opinião, os romances urbanos são a melhor fase
do autor, destaco que ainda não li seus romances indígenas, mas a corte carioca muito me agrada, cativa e essa aura rica fluminense traz romances muito gostosos, como o visto em Luciola (1862) e na era romancista de Machado de Assis. Acredito que esses dois autores conseguem trazer as melhores histórias não só da corte, mas do gênero romantismo.

A história é extremamente coesa, numa terrível estrada emaranhada que basicamente retrata a vida conjugal de um casal. Nesse caso, sem spoilers, de um jovem casal em inicio de casamento, mas que convivem como já se conhecessem há muito tempo, num tempo em que as discussões, resignações e conflitos são mais latentes, é uma ode ao amor conjugal quando duas pessoas são muito resistentes a demonstrarem seus verdadeiros sentimentos, uma obra de arte.
Os protagonistas são muito bem descritos, principalmente a protagonista, que leva o nome do livro, e todos seus sentimentos e emoções são extremamente detalhados, alguns até um pouco exagerados como é de se esperar num livro de romantismo dos tempos 1870. Só senti falta mesmo de cenas de amor (sexo) ou algo que indicasse isso, mas acho que pelos caminhos da historia era um pouco difícil mesmo. Enfim, livro muito bom, super recomendado.
 
Topo Fundo