O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Fundação 1 - Trilogia - Isaac Asimov - 9/10

Visualizar anexo 268221

Gostei muito do livro. Asimov criou um universo complexo e intrigante. Pena que o livro é formado por contos e a narrativa sofre soluços temporais. Os personagens ficaram pouco desenvolvidos. Por fim, na época que o livro foi escrito, o Asimov era muito jovem e sua escrita ainda era bastante ruim. Mas as ideias compensam tudo isso, quero conhecer mais.

A trilogia toda é assim, com esses saltos temporais, que vão ficando cada vez maiores, e as previsões cada vez mais difíceis de serem certas. Não sei ainda sobre os livros que se passam antes e depois.

Sobre a falta de desenvolvimento do personagem, ela acontece não só pelos saltos temporais, mas pelo estilo do Asimov. Aliás, grande parte dos escritores scifi da época eram assim, a importância estava toda na ideia, nos conceitos, e não tanto nas personagens, que são meros veículos para passar a ideia ao leitor.

Acho que os únicos livros do Asimov que li até agora (não foram muitos) que ele aprofunda um pouco mais nas personagens foram A Caverna de Aço e O Sol Desvelado (livros 1 e 2 da quadrilogia do Rôbos, que finalmente foi completada pela Aleph!), já que se mantém sempre com o mesmo detetive.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
A trilogia toda é assim, com esses saltos temporais, que vão ficando cada vez maiores, e as previsões cada vez mais difíceis de serem certas. Não sei ainda sobre os livros que se passam antes e depois.

Sobre a falta de desenvolvimento do personagem, ela acontece não só pelos saltos temporais, mas pelo estilo do Asimov. Aliás, grande parte dos escritores scifi da época eram assim, a importância estava toda na ideia, nos conceitos, e não tanto nas personagens, que são meros veículos para passar a ideia ao leitor.

Acho que os únicos livros do Asimov que li até agora (não foram muitos) que ele aprofunda um pouco mais nas personagens foram A Caverna de Aço e O Sol Desvelado (livros 1 e 2 da quadrilogia do Rôbos, que finalmente foi completada pela Aleph!), já que se mantém sempre com o mesmo detetive.

É uma estrutura diferente, gostaria que fosse um pouco mais linear, confesso, porque tem momentos que a historia está ficando cada vez mais interessante e é interrompida kkk mas não é ruim pela proposta da coisa, como você mesmo disse, o que importa é a transmissão da ideia. E a ideia é sensacional.

Não sabia dessa coisa dos escritores de sci fi da época, minha bagagem de sci fi ainda é bastante ruim. Esse costume se manteve até quando? The man in the high castle do K. dick de 1962, se não me engano, ainda era assim, já Enders Game do Scott Card de 1986 tem uma estrutura completamente diferente.
 
Ultima Edição:

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
É uma estrutura diferente, gostaria que fosse um pouco mais linear, confesso, porque tem momentos que a historia está ficando cada vez mais interessante e é interrompida kkk mas não é ruim pela proposta da coisa, como você mesmo disse, o que importa é a transmissão da ideia. E a ideia é sensacional.

Não sabia dessa coisa dos escritores de sci fi da época, minha bagagem de sci fi anda é bastante ruim. Esse costume se manteve até quando? The man in the high castle do K. dick de 1962, se não me engano, ainda era assim, já Enders Game do Scott Card de 1986 tem uma estrutura completamente diferente.
Eu diria que até por ai nos anos 80, a grande maioria focava mesmo no desenvolvimento dos conceitos.

Depois começa ter uma mistura boa, e hoje em dia, o "hard scifi" já quase é minoria, ainda mais do que chega no Brasil.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.619
Reações
133.524
Pontos
2.139
2010 me desanimou totalmente de continuar essa série.
put* livro monótono. Por sorte após ler a série Rama do mesmo autor, série boa demais, o segundo livro também deixou a desejar, aí pensei que poderia ser algum tipo de padrão do autor e voltei pra série odisseia no espaço. Os demais são bem melhores que o 2010.




No mais.
Li Artemis do Andy Wear, dessa vez em ptbr.
Tirando a protagonista que bem chatinha, o livro é bem bom. Traduziram a máfia para O palácio. Eu não conseguia ler as menções ao "palácio" sem ler mentalmente "palácio do Planalto". Sim...a máfia em questão é Br, mas no livro a sede da máfia em si parece ser em Manaus.
eu peguei Artemis pra ler na semana que saiu. que broxada. eu li o livro empurrado.
o novo dele já caiu fora da minha lista de próximos pra ler.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
eu peguei Artemis pra ler na semana que saiu. que broxada. eu li o livro empurrado.
o novo dele já caiu fora da minha lista de próximos pra ler.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
Mas o Artemis é considerado o mais fraco dos três por consenso, e o Devoradores de Estrelas o melhor.

Imagine nunca mais ler nada de um autor por conta de um livro não tão bom, que loucura.
 


milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Mas o Artemis é considerado o mais fraco dos três por consenso, e o Devoradores de Estrelas o melhor.

Imagine nunca mais ler nada de um autor por conta de um livro não tão bom, que loucura.
Devoradores de Estrelas é muito legal! Daria um bom filme também.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Comecei Duna na quarta-feira passada.

Já passei de 2/3 do livro.

Nota 10/10.
Que baita leitura.


2df3972d57b27ca2a3bbceac3d95a45a.jpg


Bostando usando o Tapatalk
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
O Senhor dos Anéis - A sociedade do Anel - J. R R Tolkien - 9.5/10

soc.jpg

O livro consegue ser melhor que o filme, que já é muito foda. Quando terminei o livro, arrependi de não ter lido antes.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.422
Pontos
1.074
1660874167442.png

Já que não consigo terminar nenhuma leitura nova, decidi reler alguma coisa que gostava na infância, e voltei para Monteiro Lobato.
Essa edição nova tem várias notas com correções importantes, já que muita coisa mudou desde a época que o livro foi escrito.

Mas pqp, quem achou uma boa ideia colocaar essas ilustrações novas feias? Não consigo nem olhar para essas capas novas
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.759
Pontos
764
Terminei o primeiro Mistborn e agora, antes de ir para o segundo, comecei um livro que li faz muito tempo e não lembrava a história. Novembro de 63.

Mistborn 1: 8/10


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres - J. R R Tolkien - 9.5/10

duas torres.jpg


Livro excelente. O mundo criado pelo Tolkien é maravilhoso. É inacreditável como a Amazon conseguiu pegar esse universo e criar aquele lixo de seriado.
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres - J. R R Tolkien - 9.5/10

Visualizar anexo 276155


Livro excelente. O mundo criado pelo Tolkien é maravilhoso. É inacreditável como a Netflix conseguiu pegar esse universo e criar aquele lixo de seriado.
Só uma pequena correção, é a Amazon que tá fazendo aquele seriado genérico. Galadriel lá é uma porta estúpida. Que triste.

Eu tô lendo nesse momento o livro 2 da trilogia original de Duna. Começa meio morno e fica muito bom. Diminui meu ritmo de leitura pra ver algumas séries que eu queria ver.

Recomendo muito esse livro. Duna é espetacular.
0f9af515b231c5f4a3edf463f6499491.jpg


Bostando usando o Tapatalk
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.629
Reações
2.971
Pontos
453
Inclusive estou com o O caminho dos reis, irei ler após terminar o segundo de Mistborn.
Não sei se vc tem ou pretende ler o terceiro do mistborn mas recomendo ler ele antes do caminho dos reis. Não é nada importante mas rola um easter egg no caminho dos reis de um personagem spoiler do terceiro livro, mas é algo bem pequeno
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.759
Pontos
764
Não sei se vc tem ou pretende ler o terceiro do mistborn mas recomendo ler ele antes do caminho dos reis. Não é nada importante mas rola um easter egg no caminho dos reis de um personagem spoiler do terceiro livro, mas é algo bem pequeno
Lerei sim, ainda bem que tu me falou. Vou de terceiro então antes do Stormlightarchive.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Terceiro livro da trilogia Duna.

Pois é, o primeiro é o melhor de todos, sem dúvida alguma. O segundo é muito bom também.

O terceiro, até o momento, está bem morno.
3d92ebb52621a01e38e9e2926f26946d.jpg


Bostando usando o Tapatalk
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.398
Reações
11.504
Pontos
503
Terceiro livro da trilogia Duna.

Pois é, o primeiro é o melhor de todos, sem dúvida alguma. O segundo é muito bom também.

O terceiro, até o momento, está bem morno.
3d92ebb52621a01e38e9e2926f26946d.jpg


Bostando usando o Tapatalk
Sim. Também travei nele. Filhos do Paul são freaks tá demais para serem protagonistas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.303
Reações
90.125
Pontos
1.503
Pessoal, vocês assinam algum clube de livros? Recomendam?
Estava pensando em assinar o de livros clássicos, vi uma galera falando muito bem...
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Pessoal, vocês assinam algum clube de livros? Recomendam?
Estava pensando em assinar o de livros clássicos, vi uma galera falando muito bem...
Não. Eu prefiro garimpar livros na Amazon, as promoções as vezes compensam demais.

Tô atrás do Príncipe dos Espinhos mas tá difícil achar capa dura em boas condições.

Bostando usando o Tapatalk
 
Topo Fundo