O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Hazuki.;4226296 disse:
Eu acho a questão do Duasflor ter 4 olhos acaba ficando bem na escolha do leitor.. eu prefiro ver ele como alguem que use óculos, mas as ilustrações do Josh Kirby (RIP :() são geniais mesmo.

Meu mundo caiu.
Em A Luz Fantástica o Rincewind falar que o Duasflor usa óculos.
Página 100, lá embaixão...
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
The Overtaker;4252620 disse:
Meu mundo caiu.
Em A Luz Fantástica o Rincewind falar que o Duasflor usa óculos.
Página 100, lá embaixão...

[COLOR="Navy"]Uma coisa não necessariamente exclui a outra. [/COLOR]:p
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
G-zus Rocker;4247059 disse:
Nossa, estou gargalhando.



Só consigo ler um ou dois capitulos por vez tambem. Muito complicado aquele livro. Cheio de hiperbatos e arcaísmos.



A versão de tercetos. Não to achando chato não, to gostando bastante.
E não me leve a mal, tenho que ser sincero e dizer que ri muito de vc falando "PuLgatório" HAUAHAUUAH Desculpa, não resisti.

Alias, o que comprei foi aquele livro da coleção A Obra Prima de Cada Autor. Muito legal essa coleção, tem varios classicos.

Brneo;4247259 disse:
[COLOR="Navy"]Pulgatório é o alojamento de pulgas. Normal, ué.[/COLOR] :p

Pulgatorio foi phoda mesmo !!!

Escorregões que as vezes a gente dá ...
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Terminei de ler Watchmen, e meu deus, que história :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:


pena que acabou =/


em compesação A Escolha dos Tres, a segunda parte deu uma diminuida no ritmo bem ruizinha =/.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.865
Reações
6.985
Pontos
1.039
LokiPrince;4248741 disse:
terminei de ler o sete de paus, comprei essa beleza ontem :p
ensaio_sobre_a_cegueira.jpg

como um rapaz já disse nesse tópico, recomendo a todos que leiam, deliciem-se com essa obra prima ;)

Hoje eu vou no xópis ver filme, vou aproveitar e passar na livraria pra dar uma olhada nesse. Todo mundo falando tão bem...
Tô lendo "Enigma, o segredo de Hitler" de F.W. Winterbotham. Fala da máquina Enigma de criptografia dos alemães na WW2 e como os ingleses conseguiram algumas vantagens na guerra descriptografando as mensagens. Sou bem interessado pelo tema.
 


attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Terminei O Pistoleiro.Dou uns 7,5/10...Gostei.Mas não me prendeu o bastante para ler uma série desse tamanho. :lol

Mesmo assim dei mais uma chance e já comecei:

a+escolha+dos+3.jpg
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
ocelot_sobis;4269497 disse:
Terminei O Pistoleiro.Dou uns 7,5/10...Gostei.Mas não me prendeu o bastante para ler uma série desse tamanho. :lol

Mesmo assim dei mais uma chance e já comecei:

a+escolha+dos+3.jpg

é muito melhor que o Pistoleiro.

pelo menos a primeira parte :smile
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Atualmente estou lendo a versão inglesa de Meio Sol Amarelo. É um livro bem interessante, já li 1/4 dele. Estou progredindo lentamente porque a linguagem usada é bem complexa. Todos os livros didáticos da faculdade eu consigo ler na boa, mas literatura é outra coisa. Nunca mais ouso falar que sou fluente em inglês, este livro me mostrou minha ignorância na língua :lol

Minha namorada que me recomendou. Até agora estou gostando muito e não larguei o livro, o que é muita coisa para alguém que tem o péssimo hábito de não ler nem jornal.

Postarei impressões ao terminá-lo.

Eis a capa da edição que tenho em mãos.

halfofayellowsuncover.jpg
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Orochimaru.Hean;4275282 disse:
Frcs_book_cover.jpg


logo após começarei a ler os Dragonlances

rpw0786915749.jpg

Mais de 10 anos de D&D (Dark Sun e Forgotten Realms) nas costas e nunca me interessei por ler os romances de Dragonlance. Todos as resenhas falam bem pra caramba, mas agora eu tô envolvido demais com Warhammer 40k pra começar outra coisa.
 

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
Sgt. Kowalski;4275544 disse:
Mais de 10 anos de D&D (Dark Sun e Forgotten Realms) nas costas e nunca me interessei por ler os romances de Dragonlance. Todos as resenhas falam bem pra caramba, mas agora eu tô envolvido demais com Warhammer 40k pra começar outra coisa.

[COLOR="Black"]
Legal...eu vou ler porque meus amigos me despertaram o interesse estava lendo um livro que creio ser bem anonimo sobre bardos se chama "Livro negro dos bardos e druidas" tenho que acabar de ler também "Eram deuses astronautas" que fico com muito enrolação no meio do livro ar meio que largay xD ae como estou com os 3 livros de dragonlance e minha namorada vai me conseguir os outros de cada personagem vou ler este mesmo o logo após quero ver se leio "A Tumba" do H.P Lovecraft...[/COLOR]
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
watchmen-edicoes.jpg


A exatos 10 anos eu li as 12 edições dessa serie, e guardei no meu armario, com a expectativa de reler no ano seguinte.
Mas tanta coisa aconteceu e mudou neste tempo.
Primeiro parei de comprar quadrinhos recentes, comprando apenas as velharias nos sebos, depois parei de comprar definitivamente, e depois de ler. Fiquei anos naquela de qualquer hora eu pego a minha coleção de Watchmen para ler.
E agora, faltando uma semana para a estreia do filme, essa hora chegou.

Não sei se deve ser considerado um livro, apesar que saiu a edição encardenada. Mas vou postar aqui como se fosse um.

As minhas edições foi as que saiu em 99
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Guastinha;4292161 disse:
A exatos 10 anos eu li as 12 edições dessa serie, e guardei no meu armario, com a expectativa de reler no ano seguinte.
Mas tanta coisa aconteceu e mudou neste tempo.
Primeiro parei de comprar quadrinhos recentes, comprando apenas as velharias nos sebos, depois parei de comprar definitivamente, e depois de ler. Fiquei anos naquela de qualquer hora eu pego a minha coleção de Watchmen para ler.
E agora, faltando uma semana para a estreia do livro, essa hora chegou.

Não sei se deve ser considerado um livro, apesar que saiu a edição encardenada. Mas vou postar aqui como se fosse um.

As minhas edições foi as que saiu em 99

É o filme que vai estrear.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Não estou lendo nada, por enquanto!

Alguém me recomenda uma BOA série, ou mesmo um livro só, de Ficção?
 

Khanon

Habitué da casa
Mensagens
525
Reações
2
Pontos
59
Sgt. Kowalski;4227401 disse:
51bSh4gN%2B3L._SS500_.jpg


Tô no finzinho. Dan Abnett é FODA! Agora eu compro qualquer livro dele de olhos fechados. O Chapter dos Iron Snakes ficou muito bom.

cara q animal nao sabia que tinham romances do War 40k ... vou procurar mais sobre este autor
 

Khanon

Habitué da casa
Mensagens
525
Reações
2
Pontos
59
NintendoGuy;4303164 disse:
Não estou lendo nada, por enquanto!

Alguém me recomenda uma BOA série, ou mesmo um livro só, de Ficção?

Eu terminei de ler as Cronixas Saxonicas este mês ... se vc gosta de historia (Vickings e Nordicos, Inglaterra antiga) recomedo e muito ...
Tambem achei bem legal o Deuses Americanos do Neil Gaiman ... eh meio viajante no comeco mas o livro melhora muito no decorrer ... e a historia eh bem envolvente
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Khanon;4304605 disse:
cara q animal nao sabia que tinham romances do War 40k ... vou procurar mais sobre este autor

Pode comprar qualquer um do Dan Abnett de olhos fechados. Mas se vc é novo no universo de Warhammer40k, pode começar com esse Brothers of the Snakes mesmo.
 

mrpdq

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.156
Reações
113
Pontos
1.069
Lendo :
imagem.dll

O livro de Areia
Jorge Luis Borges

Último lido (Altamente Recomendado!):
sonhodosherois_gde.jpg

O sonho dos heróis
Adolfo Bioy Casares
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.311
Pontos
559
311362gg.jpg


Mentiras no Divã - Irvin D. Yalom


Yalom é um put* escritor, então gostei bastante de ter ganhado esse livro de aniversario. É mais facil de ler do que o Quando Nietzche Chorou, e parece ser tão bom quanto este. To na pagina 220 e pouco, to achando fodão.
 

sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
Sgt. Kowalski;4305541 disse:
Pode comprar qualquer um do Dan Abnett de olhos fechados. Mas se vc é novo no universo de Warhammer40k, pode começar com esse Brothers of the Snakes mesmo.


Sabe onde tem pra vender on line? empolguei muito com warhammer depois de jogar dow1 e dow 2
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Só estou esperando uma graninha entrar para comprar alguns exemplares de Warhammer 40k na Amazon tb ;)

Valeu Sargento :p

Comecei a ler esses dias Fogo Palido de Vladmir Nabokov e put* que pariu, que livro complicado.
245363.jpg


Alguém aqui já leu? Tem alguma dica de como devo ler o livro para entender melhor?
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
[font="Verdana"][color="RoyalBlue"][size="2"]bom, terminei de ler:
179136_4.jpg


NOTA: 9,4/10

mini-análise: ótimo livro. fantastico. melhor de shakespeare q ja li. recomendadíssimo! :lol

agora estou lendo:
179175.jpg


A república - Platão

por enquanto to gostando muito. to na metade ja, pagina 167...

bem melhor do q o q eu esperava... eu esperava um livro com textos complexos e ateh chatos,
mas eh mt bom de ler o livro.
sem falar que eh uma história narrativa (Platão contando uma história de Sócrates, seu mestre.), algo q eu não esperava e que torna a leitura mais fácil e divertida.

No livro, sócrates conversa com alguns amigos sobre questões como a Justiça (tema principal do livro), Censura, Liberdade, Igualdade...
Durante a conversa eles começam a 'contruir' uma República 'sem defeitos', onde está seria completamente bem planejada, justa e utópica. a descrição dessa cidade chega a parecer ateh mesmo um precursor do comunismo.

enfim, eh uma leitura muito agrádavel, sobre temas muito interessantes.
A reflexão é intensa. A cada passagem você começa a filosofar junto dos personagens sobre o mundo ao redor.
[/size][/color][/font]
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Fareday_;4323911 disse:
[font="Verdana"][color="RoyalBlue"][size="2"]

agora estou lendo:
179175.jpg


A república - Platão

por enquanto to gostando muito. to na metade ja, pagina 167...

bem melhor do q o q eu esperava... eu esperava um livro com textos complexos e ateh chatos,
mas eh mt bom de ler o livro.
sem falar que eh uma história narrativa [COLOR="Red"](Platão contando uma história de Sócrates, seu mestre.)[/COLOR], algo q eu não esperava e que torna a leitura mais fácil e divertida.

No livro, sócrates conversa com alguns amigos sobre questões como a Justiça (tema principal do livro), Censura, Liberdade, Igualdade...
Durante a conversa eles começam a 'contruir' uma República 'sem defeitos', onde está seria completamente bem planejada, justa e utópica. a descrição dessa cidade chega a parecer ateh mesmo um precursor do comunismo.

enfim, eh uma leitura muito agrádavel, sobre temas muito interessantes.
A reflexão é intensa. A cada passagem você começa a filosofar junto dos personagens sobre o mundo ao redor.
[/size][/color][/font]​
Platão utilizou algumas vezes o personagem Sócrates, mas não como se fosse Sócrates o filosofo real e sim meramente um personagem ficticio para ilustrar suas idéias.
Algo como uma homenagem ao nome, não quis personificar o real Sócrates em suas obras.
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
[font="Verdana"][color="RoyalBlue"][size="2"]
Semente da Discórdia;4323957 disse:
Platão utilizou algumas vezes o personagem Sócrates, mas não como se fosse Sócrates o filosofo real e sim meramente um personagem ficticio para ilustrar suas idéias.
Algo como uma homenagem ao nome, não quis personificar o real Sócrates em suas obras.


mas um professor meu falou que platão usava Sócrates como personagem não meramente fictícil.

ele mostrava suas idéias através de sócrates como personagem,
sendo que este que foi seu tutor. logo, o sócrates da história não é simplesmente fictícil.
É Sócrates e seus ideais, embora talvez a história narrada seja fictícia.
[/size][/color][/font]
 
Topo Fundo