O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Fareday_;4324130 disse:
[font="Verdana"][color="RoyalBlue"][size="2"]


mas um professor meu falou que platão usava Sócrates como personagem não meramente fictícil.

ele mostrava suas idéias através de sócrates como personagem,
sendo que este que foi seu tutor. logo, o sócrates da história não é simplesmente fictícil.
É Sócrates e seus ideais, embora talvez a história narrada seja fictícia.
[/size][/color][/font]

O Sócrates de Platão é uma personificação do pensamento/idéia compartilhado por ambos.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Acabei de ler Crepúsculo, achei uma m****.
Agora vou tentar achar em algum sebo o Musashi, que estou doido pra ler há anos.
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
felipe.parreira;4328225 disse:
Acabei de ler Crepúsculo, achei uma m****.
Agora vou tentar achar em algum sebo o Musashi, que estou doido pra ler há anos.

Crepúsculo já está sofrendo o mal de tudo que fica muito pop, muitas pessoas começam a pegar birra e descer a lenha só para pagar de cult anti-pop.
Não estou falando que é seu caso, mas já vi muita gente fazendo isso.

E eu achei o livro divertidissimo, nada de profundo e todo o blá blá intelectual, um simples livro fantasioso com uma história bacana e que prende o leitor.
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Comecei a ler faz poucas horas e já estou preso ao livro!
E ainda paguei R$ 15,00 na faculdade por um exemplar praticamente novo!

[SIZE="4"]Um Livro por Dia - Minha temporada parisiense na Shakespeare and Company.[/SIZE]

9788577340491_d.jpg


"As memórias de um jornalista mochileiro no melhor estilo bibliomania. Uma aventura literária na Paris da virada do milênio. Mais do que a fascinante história da livraria mais charmosa do mundo, a Shakespeare and Company, este livro conta, com um humor impagável, o dia-a-dia de seus personagens e a boemia cultural nas ruas. Com pouco dinheiro no bolso, Jeremy Mercer partiu para a França. Um dia aceitou o convite de uma balconista da Shakespeare and Company para uma xícara de chá. Descobriu que poderia dormir e viver na livraria em troca de prestar serviços diários no local. Fazia parte do trabalho ler pelo menos um livro por dia."

Fotos da Livraria

CS_0095_sm.jpg


shakespeare-and-company-bookshop-gadl.jpg
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Semente da Discórdia;4328737 disse:
Crepúsculo já está sofrendo o mal de tudo que fica muito pop, muitas pessoas começam a pegar birra e descer a lenha só para pagar de cult anti-pop.
Não estou falando que é seu caso, mas já vi muita gente fazendo isso.

E eu achei o livro divertidissimo, nada de profundo e todo o blá blá intelectual, um simples livro fantasioso com uma história bacana e que prende o leitor.

Não quero pagar de cult não pô, eu adoro Harry Potter por exemplo :lol

Só não fui com a cara mesmo, não me prendeu.
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
felipe.parreira;4331236 disse:
Não quero pagar de cult não pô, eu adoro Harry Potter por exemplo :lol

Só não fui com a cara mesmo, não me prendeu.
Eehehheh por isso que eu falei que não era para você aquilo.
Mas que de fato existe esse preconceito, isso existe, Crepúsculo, Harry Potter, Dan Brown, Paulo Coelho e mais uma leva.

Muito neguinho lê, gosta e nas discussões desce a lenha ou pior, não lê e desce a lenha mesmo assim kkkkk.

To criando coragem para começar a re ler Harry Potter desde o inicio, parei no Cálice de Fogo quando lançou e não li mais, agora queria saber como acaba mas não lembro de quase nada para continuar do 5º livro.
 


AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"][FONT="Lucida Console"][SIZE="2"]
Agata Christie Mallowan - Cartas na Mesa.

Bem um excêntrico chamado Mr. Shaitana. Ele encontra o Poirot na rua e em um papo rápido tem a idéia de convidá-lo para um jantar para mostra sua coleção de assassino. Só que essa coleção só tem os melhores, o que quer dizer os assassino impunes.

NO tal dia são oito convidados. Depois do Jantar os convidados jogam Bridge em duas salas. O Shaitana fica primeiramente na segunda sala indo posteriormente para a primeira sala sentar perto da lareira. Já tarde da noite os jogadores da segunda sala decidem ir embora e falando com o Shaitana percebem que ele está morto na poltrona, apunhaládo e enquanto isso os outros convidados continuam a jogar logo ao lado.

Bem, depois de tomadas as providências Poirot revela sua teoria para os que estavam jogando Bridge na segunda sala com ela. Os outro três são um inpetor da Scotland Yard, um que faz "Trabalhos" para o Império britânico, uma autora de livros de detetive, que juntos ao Poirot são de certa forma "Homes da Lei". A teoria do Poirot: os outros quatro convidados todos cometarem algum assassinato e o Shaitana sabia disso. Ele fez insinuaçãoes durante o jantar e um dos quatro assustados vendo a situação que se encontrava o matou.

Muito foda.

Ciao

[/SIZE][/FONT][/COLOR]
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
Semente da Discórdia;4331250 disse:
Eehehheh por isso que eu falei que não era para você aquilo.
Mas que de fato existe esse preconceito, isso existe, Crepúsculo, Harry Potter, Dan Brown, Paulo Coelho e mais uma leva.

Muito neguinho lê, gosta e nas discussões desce a lenha ou pior, não lê e desce a lenha mesmo assim kkkkk.

To criando coragem para começar a re ler Harry Potter desde o inicio, parei no Cálice de Fogo quando lançou e não li mais, agora queria saber como acaba mas não lembro de quase nada para continuar do 5º livro.
[COLOR="Green"][FONT="Lucida Console"][SIZE="2"]
Vai lendo aos poucos. Como viu em o Cálice ela faz o estilo "Agatha Cristie então releia mesmo e preste atenção desde o início aos detalhes, é mesmo verdade que eles foi deixando pequenas coisinhas para o futuro.

Ciao

[/SIZE][/FONT][/COLOR]
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
AtDeathDoor;4333751 disse:
[COLOR="Green"][FONT="Lucida Console"][SIZE="2"]
Vai lendo aos poucos. Como viu em o Cálice ela faz o estilo "Agatha Cristie então releia mesmo e preste atenção desde o início aos detalhes, é mesmo verdade que eles foi deixando pequenas coisinhas para o futuro.

Ciao

[/SIZE][/FONT][/COLOR]
Não entendi teu post :p O que faz o estilo Agatha Christie?
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"][FONT="Lucida Console"][SIZE="2"]
O estilo de escrita da Jo. Não percebeu o O Cálice de Fogo é uma história de detetive?

Ele escreveu todos os livros deixando pistas nesse estilo.

[/SIZE][/FONT][/COLOR]
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Lendo:

WATCHMEN_-_EDICAO_DEFINITIVA_HC.jpg



Pra depois assistir o filme e escrever um texto enorme. para o bem ou para o mal.
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
AtDeathDoor;4333877 disse:
[COLOR="Green"][FONT="Lucida Console"][SIZE="2"]
O estilo de escrita da Jo. Não percebeu o O Cálice de Fogo é uma história de detetive?

Ele escreveu todos os livros deixando pistas nesse estilo.

[/SIZE][/FONT][/COLOR]
Sinceramente não vejo desse modo :p Não é só porque a historia trás segredos e deixa pequenas aqui e acola que é uma história de detetive como as histórias de Agatha.
Mas como li a anos não posso tecer um comentário mais complexo, só acho que são bem diferentes :p
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"][SIZE="2"]
A maior semelhança é o cuidado com a psicologia dos personagens.

[/SIZE][/COLOR][/FONT]
 

DMD_gannon

Habitué da casa
Mensagens
459
Reações
9
Pontos
79
Alguem pode me recomendar algo?
Que não seja nada relacionado à otaku e comics (sempre me recomendam isso)
Pde ser alguns clássicos ou até mesmos uns novos, mais legais
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Já leu Anjos e Demônios?Mesmo com um povo que fala mal, é um dos meus livros favoritos.
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
AtDeathDoor;4335048 disse:
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"][SIZE="2"]
A maior semelhança é o cuidado com a psicologia dos personagens.

[/SIZE][/COLOR][/FONT]

Confesso que essa foi a primeira vez que vi alguém citar tal semelhança :p
Mas cada um cada um ;)

Quanto a recomendações [COLOR="Purple"]DMD_gannon[/COLOR]
Recomendo livros de Neil Gaiman (criador de Sandman), títulos como Belas Maldições, Lugar Nenhum, Os Filhos de Anansi, Coisas Frágeis (Contos).

É uma literatura fantasiosa, com tiradas inteligentes e com personagens super cativantes, prende o leitor do começo ao fim.

Tem também os romances históricos de Bernard Cornwell, como a série Em Busca do Graal, composta de 3 Livros, O Arqueiro, O Andarilho e O Herege.
Prende do começo ao fim também ;)
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Guastinha;4292161 disse:
watchmen-edicoes.jpg


A exatos 10 anos eu li as 12 edições dessa serie, e guardei no meu armario, com a expectativa de reler no ano seguinte.
Mas tanta coisa aconteceu e mudou neste tempo.
Primeiro parei de comprar quadrinhos recentes, comprando apenas as velharias nos sebos, depois parei de comprar definitivamente, e depois de ler. Fiquei anos naquela de qualquer hora eu pego a minha coleção de Watchmen para ler.
E agora, faltando uma semana para a estreia do filme, essa hora chegou.

Não sei se deve ser considerado um livro, apesar que saiu a edição encardenada. Mas vou postar aqui como se fosse um.

As minhas edições foi as que saiu em 99

Relendo apos asistir o filme....

É como uma febre, vi o filme ontem e já li a primeira edição, assim que cheguei do cinema...
É realmente o tipo de quadrinho para ler e reler varias vezes...
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Devo ser o único que não foi com a cara da HQ Watchmen, li a primeiro numero e não me animei para ler o resto e larguei mão.

Quero ver o filme primeiro para ver se sinto gosto de ler as HQ's
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Pessoal, onde vocês compram seus livros? É muito caro comprar todos os livros sempre nas livrarias :p

Pela net é mais barato? Vocês pegam de bibliotecas?
 

KratosX

Bam-bam-bam
Mensagens
5.811
Reações
5
Pontos
219
felipe.parreira;4335962 disse:
Já leu Anjos e Demônios?Mesmo com um povo que fala mal, é um dos meus livros favoritos.

Anjos e Demônios é um dos meus favoritos,mas eu nunca vi ninguém falando mal :eek:
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
NintendoGuy;4337718 disse:
Pessoal, onde vocês compram seus livros? É muito caro comprar todos os livros sempre nas livrarias :p

Pela net é mais barato? Vocês pegam de bibliotecas?

Net é mais barato, quase sempre os livros tem descontos e também há diversas promoções.
Submarino, Saraiva, Livraria Cultura, Americanas...

Tem os sebos também e um dos melhores sebos online é o www.estantevirtual.com.br
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
NintendoGuy;4337718 disse:
Pessoal, onde vocês compram seus livros? É muito caro comprar todos os livros sempre nas livrarias :p

Pela net é mais barato? Vocês pegam de bibliotecas?

Geralmente compro em livrarias, atualmente estou comprando muito pela web.

Fico na expectativas de promoções, a ultima compra que fiz, paguei R$9,99 no 1808 e R$9,99 no Arte da Guerra.

Pego em bibliotecas tambem, mas não é um costume.
Compro tambem em sebos.
Mas tenho sorte, acabo que ganho muitos livros tambem.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
KratosX;4337783 disse:
Anjos e Demônios é um dos meus favoritos,mas eu nunca vi ninguém falando mal :eek:
Tem um povo que fala mal do Dan Brown, mas eu gosto muito de todos os livros dele.
NintendoGuy;4337718 disse:
Pessoal, onde vocês compram seus livros? É muito caro comprar todos os livros sempre nas livrarias :p

Pela net é mais barato? Vocês pegam de bibliotecas?

Eu costumo comprar bastante no http://www.ciadoslivros.com.br , é bem demorada a entrega mas eu gosto bastante de comprar aí.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.536
Pontos
2.139
felipe.parreira;4337882 disse:
Tem um povo que fala mal do Dan Brown, mas eu gosto muito de todos os livros dele.

Se o Dan Brown não se repetisse em todos os seus livros, eu também gostaria.
Os livros são iguais, tem a mesma estrutura, os mesmos plot twists, tudo é igual.
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Sgt. Kowalski;4337898 disse:
Se o Dan Brown não se repetisse em todos os seus livros, eu também gostaria.
Os livros são iguais, tem a mesma estrutura, os mesmos plot twists, tudo é igual.
Exatamente esse é o problema de Brown, não que os livros sejam ruins, mas são repetitivos, mecânica não varia nadinha.
 

Coffee

Novato
Mensagens
151
Reações
0
Pontos
16
Comprei hoje O Processo do Kafka, li o primeiro capítulo e achei ótimo, linguagem fácil mas que te prende *-*
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Tentei ler O Processo umas 4 vezes e sempre larguei mão.
Não por ser complicado nem nada, mas certas situações me incomodavam bastante e não tinha paciência para continuar.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Coffee;4348287 disse:
Comprei hoje O Processo do Kafka, li o primeiro capítulo e achei ótimo, linguagem fácil mas que te prende *-*

Semente da Discórdia;4350896 disse:
Tentei ler O Processo umas 4 vezes e sempre larguei mão.
Não por ser complicado nem nada, mas certas situações me incomodavam bastante e não tinha paciência para continuar.

O Processo, pra mim, é o melhor romance já escrito. Já li umas 6 ou 7 vezes.

Nesse momento estou lendo "O Homem Duplicado", de José Saramago. Estou viciado em Saramago, desde outubro só leio ele. O cara é muito mestre, maior escritor vivo.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Como que é o estilo de trama desse Saramago?

Especificamente desse livro 'O Homem Duplicado' :p
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
NintendoGuy;4352158 disse:
Como que é o estilo de trama desse Saramago?

Especificamente desse livro 'O Homem Duplicado' :p

Saramago tem três tipos de romance, o "histórico", onde ele narra algum fato histórico, claro que sem rigor científico, ele parte de um fato verídico para inventar os acontecimentos da trama. Desse tipo tem "Memorial do Convento", "História do Cerco de Lisboa", "A Viagem do Elefante" e, em termos, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo".

O segundo é o romance "catástrofe", cujo ponto de partida são acontecimentos geralmente inexplicáveis que atingem toda a sociedade, mudando radicalmente o modo de vida da mesma. Nesta linha tem "Ensaio Sobre a Cegueira" e sua continuação "Ensaio Sobre a Lucidez", "Intermitências da Morte" e "A Jangada de Pedra". Nesse tipo de romance geralmente os personagens em si não são tão importante, muitas vezes nem nome eles tem.

E por fim existe o romance centrado em um determinado protagonista, que acaba se vendo envolto em acontecimentos surreais. Esses romances tem forte influência do Kafka, embora sejam mais surrealistas. Destes, tem "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", "O Ano da Morte de Ricardo Reis", acho que "Todos Os Nomes" é assim também, e "O Homem Duplicado" que estou lendo agora.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Eduardo Furlan;4355069 disse:
Saramago tem três tipos de romance, o "histórico", onde ele narra algum fato histórico, claro que sem rigor científico, ele parte de um fato verídico para inventar os acontecimentos da trama. Desse tipo tem "Memorial do Convento", "História do Cerco de Lisboa", "A Viagem do Elefante" e, em termos, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo".

O segundo é o romance "catástrofe", cujo ponto de partida são acontecimentos geralmente inexplicáveis que atingem toda a sociedade, mudando radicalmente o modo de vida da mesma. Nesta linha tem "Ensaio Sobre a Cegueira" e sua continuação "Ensaio Sobre a Lucidez", "Intermitências da Morte" e "A Jangada de Pedra". Nesse tipo de romance geralmente os personagens em si não são tão importante, muitas vezes nem nome eles tem.

E por fim existe o romance centrado em um determinado protagonista, que acaba se vendo envolto em acontecimentos surreais. Esses romances tem forte influência do Kafka, embora sejam mais surrealistas. Destes, tem "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", "O Ano da Morte de Ricardo Reis", acho que "Todos Os Nomes" é assim também, e "O Homem Duplicado" que estou lendo agora.


UAU, muito bacana, gostei cesse estilo Histórico e o do protagonista pela sua descriação, agora Ensaio sobre a Cegueira eu já tinha visto o filme (não tinha associado o nome ao escritor :p) e não gostei muito. Não que seja ruim, pelo contrário mas é que não é o tipo de trama que me prenderia na leitura
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Ai é que você se engana, O ensaio sobre a cegueira prende demais!
O filme é todo mastigado, explicito e talz, sua mente não se solta bem, já no livro a situação toma uma dimensão muito maior em sua mente.
Mas cuidado, nem todos os livros de Saramago são de fácil leitura. ;)
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Ensaio Sobre a Cegueira, o filme, é muito inferior ao livro, já que um dos grandes atrativos dos livros do Saramago é justamente o jeito dele escrever.
 

Semente da Discórdia

Habitué da casa
Mensagens
3.115
Reações
0
Pontos
71
Eduardo Furlan;4356945 disse:
Ensaio Sobre a Cegueira, o filme, é muito inferior ao livro, já que um dos grandes atrativos dos livros do Saramago é justamente o jeito dele escrever.
Offtopic: Furlanito, dá uma olha nas MP's ;)
 
Topo Fundo