O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os cabos A/V que vinham com o SNES e N64 eram exatamente os mesmos?

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
Preciso comprar 2 cabos A/V, um pra cada console.

Mas gostaria de pegar o cabo original de cada console, tem como diferenciar os cabos pra saber quais vieram no SNES e quais vieram no N64, ou não existe nenhuma diferença entre eles?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Lembro que eu usava o mesmo, só trocava atrás do console quando eu queria trocar de vídeo-game, sem mexer atrás da TV. Creio que seja o mesmo sim.

So long
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.471
Pontos
1.344
Sim, o famicom AV, Snes, N64, e GameCube utilizam o mesmo cabo AV.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Já responderam, o cabo AV usado no SNES também servia no N64.

Isso me lembra que o Nintendo 64 comercializado pela Playtronic, pelo menos as primeiras levas, vinham apenas com o cabo RF (é, aquele que conecta na antena - mas pelo menos era o de "rosquinha", padrão usado até hoje).
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Já responderam, o cabo AV usado no SNES também servia no N64.

Isso me lembra que o Nintendo 64 comercializado pela Playtronic, pelo menos as primeiras levas, vinham apenas com o cabo RF (é, aquele que conecta na antena - mas pelo menos era o de "rosquinha", padrão usado até hoje).

Que eu saiba, todos os n64 comercializados pela gradiente vinham com rf.
Eu mesmo ganhei um "sabor uva" em 2001 que veio com rf.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.471
Pontos
1.344
innic
Que eu saiba, todos os n64 comercializados pela gradiente vinham com rf.
Eu mesmo ganhei um "sabor uva" em 2001 que veio com rf.
Mas no caso do N64 ele usa um adaptador para funcionar com o cabo RF, esse adaptador serve para os consoles que utilizam a mesma saída multi out.
É esse adaptador que tem para o N64 funcionar com a saída rf, na verdade é o módulo rf
caixa-adaptador-saida-av-para-rf-nintendo-64-n64-original-D_NQ_NP_663315-MLB26889982666_022018-F.jpg
 


Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
innic

Mas no caso do N64 ele usa um adaptador para funcionar com o cabo RF, esse adaptador serve para os consoles que utilizam a mesma saída multi out.
É esse adaptador que tem para o N64 funcionar com a saída rf, na verdade é o módulo rf
caixa-adaptador-saida-av-para-rf-nintendo-64-n64-original-D_NQ_NP_663315-MLB26889982666_022018-F.jpg

Sim, era esse módulo mesmo! e tinha um cabinho cinza também.
Na época eu usava numa tubão do meu quarto que já era antiguinha e tinha uma excelente imagem mesmo em rf. Já na tv tela plana da sala... só o cabo av que deixava a imagem melhor.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
Eu to ligado que funciona nos dois.

A minha dúvida é se dá pra saber qual era o console que o cabo acompanhava originalmente, caso você compre apenas o cabo.

Ou seja, existe alguma diferença física entre o cabo AV que acompanhava o SNES e o cabo AV que acompanhava o N64? Ou eles também eram idênticos nesse sentido e não tem como diferenciar?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.471
Pontos
1.344
Eu to ligado que funciona nos dois.

A minha dúvida é se dá pra saber qual era o console que o cabo acompanhava originalmente, caso você compre apenas o cabo.

Ou seja, existe alguma diferença física entre o cabo AV que acompanhava o SNES e o cabo AV que acompanhava o N64? Ou eles também eram idênticos nesse sentido e não tem como diferenciar?
Todos eram iguais, não tem diferenças físicas, mas cabo av só vinha com o Famicom AV, N64, GC, e com o SNes Jr amaricano.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
Todos eram iguais, não tem diferenças físicas, mas cabo av só vinha com o Famicom AV, N64, GC, e com o SNes Jr amaricano.
O SNES normal no ocidente vinha comcabo RF, n
Todos eram iguais, não tem diferenças físicas, mas cabo av só vinha com o Famicom AV, N64, GC, e com o SNes Jr amaricano.
Todos os SNES ocidentais vinham com cabo RF?

Curiosidade, o mesmo vale pro Mega Drive? Tinha alguma versão que acompanhava cabo AV ao invés do RF?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.471
Pontos
1.344
O SNES normal no ocidente vinha comcabo RF, n

Todos os SNES ocidentais vinham com cabo RF?

Curiosidade, o mesmo vale pro Mega Drive? Tinha alguma versão que acompanhava cabo AV ao invés do RF?
Sim, todos os snes fat vinham com cabo RF, já o Jr ou Baby seja lá como chamam a versão menor do SNES, o Nacional vinha com rf, já que ele só tinha essa saída, e o amricano e japonês vinham com AV.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Do SNES ao Gamecube era o mesmo cabo AV, mas se os seus consoles são nacionais e você quiser completar eles, eles originalmente eles vem com o cabo RF. Meu N64 jabuticaba da Gradiente veio com cabo RF também, acho que todos os N64 nacionais vinham, mas não sei dizer se os de outros países também vinham, a diferença é que vinha esse adaptador no N64 postado acima para poder converter o sinal para RF.

Eu tenho um Gamecube nacional, mas nessa época ele já vinha com cabo AV, naquele tempo acho que a Gradiente já tinha deixado de produzir consoles com RF.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
731
Reações
906
Pontos
1.034
Meu
O SNES normal no ocidente vinha comcabo RF, n

Todos os SNES ocidentais vinham com cabo RF?

Curiosidade, o mesmo vale pro Mega Drive? Tinha alguma versão que acompanhava cabo AV ao invés do RF?[/QUOT

Meu Mega Japa primeiro modelo comprado há quase 30 anos veio com cabo AV e lembro que tivemos que comprar uma "caixinha"(vulgo RF) pra ligar na TV
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.471
Pontos
1.344
Do SNES ao Gamecube era o mesmo cabo AV, mas se os seus consoles são nacionais e você quiser completar eles, eles originalmente eles vem com o cabo RF. Meu N64 jabuticaba da Gradiente veio com cabo RF também, acho que todos os N64 nacionais vinham, mas não sei dizer se os de outros países também vinham, a diferença é que vinha esse adaptador no N64 postado acima para poder converter o sinal para RF.

Eu tenho um Gamecube nacional, mas nessa época ele já vinha com cabo AV, naquele tempo acho que a Gradiente já tinha deixado de produzir consoles com RF.
O Super nintendo americano também vinha com cabo RF, o AV era opcional tinha que ser comprado separadamente, só o super nintendo jr/baby americano é que vinha com cabo AV de fabrica, pois o mesmo não possui saída RF.
 

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Sendo extremamente chato e detalhista no Snes e N64 o conector do cabo era cinza, no Game Cube era preto.
Meus consoles sempre foram americanos então não sei se no nacional era assim.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Sendo extremamente chato e detalhista no Snes e N64 o conector do cabo era cinza, no Game Cube era preto.
Meus consoles sempre foram americanos então não sei se no nacional era assim.
Não sabia disso, eu só tenho um cabo original aqui, e ele tem um plug grande, cinza escuro... Ele veio com meu Gamecube da Gradiente, esse meu console apesar de não ser completo e não ter a caixa e manuais, ele veio com o controle original dele, e a fonte original bivolt, talvez o cabo AV seja original dele também, mas não tenho certeza, já que é da Gradiente e pode ser que a versão dela ainda seja com o plug cinza.

Mas tenho um cabo genérico a anos que o plug é menor e preto, será que ele foi inspirado nos modelos originais com o plug preto?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Preciso comprar 2 cabos A/V, um pra cada console.

Mas gostaria de pegar o cabo original de cada console, tem como diferenciar os cabos pra saber quais vieram no SNES e quais vieram no N64, ou não existe nenhuma diferença entre eles?

Do SNES ao N64 eram iguais sim. em cor e tamanho (apesar de que, no SNES baby, o cabo AV era um pouco mais curto em relação ao do SNES normal), lembrando que, em certos videogames , ou vinha o cabo AV ou o RF com entrada de antena (RF Box).

No NES americano vinha um RF Box parecido com o do SNES (mantinha a mesma cor mas mudava o que estava escrito nele). No meu, veio com um cabo AV genérico...
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Mesmo cabo Av, tenho um cabo Av original que veio com o meu N64, e tenho também cabo Av genérico, inclusive tenho um lacrado para ficar de reserva, tanto com o original, quanto com o genérico tenho o mesmo resultado de imagem, no snes e no n64.
 
Topo Fundo