O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os carros 10 mais roubados em SP (2021)

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.422
Pontos
1.304
Segue :

Veja os 10 carros mais roubados ou furtados em SP (uol.com.br)

10 - Prisma
9 - Fiesta
8 - Mobi
7 - HB20
6 - Corsa
5 - Palio
4 - Ka
3 - Onix
2 - Uno
1 - Advinhem, se bater na trave errou...


Sinceramente eu só criei esse tópico por causa da imagem da matéria que é boa demais para ser ignorada :

roubo-de-carro-1407358466674_v2_900x506.jpg.webp
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Bem, eu já tive Uno, e o ladrão levou ele em menos de 1m15s (pelas câmeras da rua deu pra ver).
Todos esses carros ai tem quase nada de sistema de segurança.
E aumentar a segurança sairia MUITO mais barato do que imaginam...sério tem sistema de segurança que sairia menos de 1 mil, e dificultaria e muito pra levarem.

Mas pra que né? Deixa a antiga chave, e a entrada do módulo onde o ladrão desbloqueia em 15 segundos o carro.

Os caras ainda roubam Corsa ?

Corsa, Uno, Mobi, Ka, Palio, Fiesta, Gol...esses carros são EXTREMAMENTE fáceis de furtar.
O ladrão acaba levando pq é fácil de furtar. Como disse acima em 1 minuto conseguem burlar sem quebrar vidro, sem danificar o veículo.

Por incrível que pareça o ETIOS tem uma segurança superior a todos estes ai acima...(ainda que seja simples).
To com caso aqui de um ladrão que tentou roubar o Etios do meu cliente, demorou 4 minutos e não conseguiu (danificou todo painel eletrônico do carro e não conseguiu)...e a polícia acabou chegando e prendendo em flagrante.

Agora o resto, de todos da lista,em 1 minuto o cara consegue levar... (Só não sei afirmar do Hb20, mas HB20 é um carro visado desde que nasceu rs).
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Bem, eu já tive Uno, e o ladrão levou ele em menos de 1m15s (pelas câmeras da rua deu pra ver).
Todos esses carros ai tem quase nada de sistema de segurança.
E aumentar a segurança sairia MUITO mais barato do que imaginam...sério tem sistema de segurança que sairia menos de 1 mil, e dificultaria e muito pra levarem.

Mas pra que né? Deixa a antiga chave, e a entrada do módulo onde o ladrão desbloqueia em 15 segundos o carro.



Corsa, Uno, Mobi, Ka, Palio, Fiesta, Gol...esses carros são EXTREMAMENTE fáceis de furtar.
O ladrão acaba levando pq é fácil de furtar. Como disse acima em 1 minuto conseguem burlar sem quebrar vidro, sem danificar o veículo.

Por incrível que pareça o ETIOS tem uma segurança superior a todos estes ai acima...(ainda que seja simples).
To com caso aqui de um ladrão que tentou roubar o Etios do meu cliente, demorou 4 minutos e não conseguiu (danificou todo painel eletrônico do carro e não conseguiu)...e a polícia acabou chegando e prendendo em flagrante.

Agora o resto, de todos da lista,em 1 minuto o cara consegue levar... (Só não sei afirmar do Hb20, mas HB20 é um carro visado desde que nasceu rs).
Quais são os dispositivos mais eficientes? Trava carneiro, trava de câmbio, corta ignição?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Quais são os dispositivos mais eficientes? Trava carneiro, trava de câmbio, corta ignição?
Esses são mais eficientes e mais baratos.
Mas atualmente (até alguns anos atrás) já existem chaves eletrônicas para os carros, isso poderia ser implementados e o custo não é tão alto, ainda que com certeza repassariam no preço...bem aqui no Brasil aumenta o preço mesmo que não ascrescentem nada no carro...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Esses são mais eficientes e mais baratos.
Mas atualmente (até alguns anos atrás) já existem chaves eletrônicas para os carros, isso poderia ser implementados e o custo não é tão alto, ainda que com certeza repassariam no preço...bem aqui no Brasil aumenta o preço mesmo que não ascrescentem nada no carro...
Você diz sobre as chaves codificadas? O meu Uno 2002 já tinha na época
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Você diz sobre as chaves codificadas? O meu Uno 2002 já tinha na época
Não, chave codificada não inibe ação de nenhum ladrão.

O Uno tem desde 2001. E a maioria dos carros (se não todos), a partir do ano 2000, também tem. Ladrão burla fácil. E, se não consegue burlar, é pior: em vez de furto, pratica o roubo.

O problema é essa pocilga chamada Brasil.
Exatamente...

O que eu to falando é disso ....
"você poderá compartilhar chaves normais, que dão acesso a tudo (abrir e ligar o carro normalmente). Mas poderá também chaves limitadas, que podem afetar a aceleração, a velocidade máxima, o controle de tração e até mesmo o volume do som do carro!"

Apple lança chave de carro digital para abrir e dar partidas em veículos [atualizado: CarPlay] – MacMagazine

Celulares com Android 12 poderão ser usados como chave digital em carros – Aplicativos e Software – Tecnoblog

É a prova de falhas? não.
É seguro ? Tão seguro quanto ter um App do Banco com todo seu dinheiro no seu celular. Se você considera seguro para o seu dinheiro/banco, será tão seguro quanto para o seu veículo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Não, chave codificada não inibe ação de nenhum ladrão.


Exatamente...

O que eu to falando é disso ....
"você poderá compartilhar chaves normais, que dão acesso a tudo (abrir e ligar o carro normalmente). Mas poderá também chaves limitadas, que podem afetar a aceleração, a velocidade máxima, o controle de tração e até mesmo o volume do som do carro!"

Apple lança chave de carro digital para abrir e dar partidas em veículos [atualizado: CarPlay] – MacMagazine

Celulares com Android 12 poderão ser usados como chave digital em carros – Aplicativos e Software – Tecnoblog

É a prova de falhas? não.
É seguro ? Tão seguro quanto ter um App do Banco com todo seu dinheiro no seu celular. Se você considera seguro para o seu dinheiro/banco, será tão seguro quanto para o seu veículo.
Nenhum acessório é tão efetivo contra o elemento braziu. O que mais aparece para você Nicko, roubo ou furto de veículos?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Nenhum acessório é tão efetivo contra o elemento braziu. O que mais aparece para você Nicko, roubo ou furto de veículos?

Isso é verdade, 100% efetivo aqui nessas terras não existe. Tem moto que liga com botão, sem chave...ai o ladrão vai com caminhão (até mesmo uma Doblo) e joga a moto dentro, travada e tudo...

Sobre o que mais aparece entre roubo ou furto...com certeza furto.
O furto é mais comum e não tem data/hora pra acontecer, já tive casos noturnos, diurnos, a qualquer momento e a qualquer hora.
Em lugares mais perigosos (como favelas) e em lugares teoricamente menos perigosos (como próxima a estação de metro, onde há policiamento).
Bem já tive clientes que tiveram seus veículos furtados há menos de 800m de uma delegacia.

Porém o ROUBO ocorre normalmente nessas situações também:
-Mulheres dirigindo.
-Pessoas de idade dirigindo.
Isto é o mais comum de acontecer, o que não exclui de forma alguma, qualquer um de ter um roubo, mas normalmente o ladrão procura facilidades, e pra eles estes alvos são mais fáceis para roubo.

No caso de motos:
No caso de motos estamos fodidos mesmo, pois não tem idade, não tem hora e nem perfil de roubo ou furto.
Já tive cliente policial que foi roubado(mais de uma vez), tive um cliente que após ser roubado tinha uma arma escondida e atirou no bandido...e conseguiu recuperar a moto.
Mas infelizmente pra moto não tem perfil, pode acontecer a qualquer hora e qualquer lugar.
E como mencionei acima, mesmo com a moto travada e trancada...bandido chega com caminhão e pick-up e joga a moto dentro e leva.

Ja tive até casos que roubaram partes da moto como retrovisor, faról, manoplas e etc...Tem moto que tem acelerador eletrônico...bandido foi lá e levou tudo...quando chegou o dono tava só o guidão sem punho e sem retrovisor (esse caso específico não foi com meus clientes, são coisas que passam num grupo de corretores).
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Carro tem como você tacar em cima ainda, moto é arriscado mesmo.
Mas é que na moto é foda reagir mesmo. Já vi policiais que não tem moto por causa disso ou quando tem não vai armado, pq senão roda

Isso aconteceu esse dia na Rod Ayrton Senna..o cara tentou roubar a moto, mas a vítima conseguiu fugir dos ladrões....
O cara ainda conseguiu avisar os outros que estavam assaltando....
Quadrilha especializada em roubar motos de alto valor..

A fuga deles foi BEM arriscada, mas o piloto tava armado, eu acho que provavelmente era policial ele. (a vítima).

 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Isso aconteceu esse dia na Rod Ayrton Senna..o cara tentou roubar a moto, mas a vítima conseguiu fugir dos ladrões....
O cara ainda conseguiu avisar os outros que estavam assaltando....
Quadrilha especializada em roubar motos de alto valor..

A fuga deles foi BEM arriscada, mas o piloto tava armado, eu acho que provavelmente era policial ele. (a vítima).


Eu digo que ele teve sorte que foi uma mulher e provavelmente foi colocada na cena pelo namorado. Se fosse um vagabundo costumaz, ele já tinha atirado no primeiro sinal de reação.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu digo que ele teve sorte que foi uma mulher e provavelmente foi colocada na cena pelo namorado. Se fosse um vagabundo costumaz, ele já tinha atirado no primeiro sinal de reação.

Difícil saber né, pelo que entendi eles estavam assaltando a rodo ali, vai saber a situação, quantas munições tinham na arma (e se tinha mesmo munição)...as vezes nem tinha e levaram só pra assustar mesmo.
Mas é como você disse, também acho que tiveram sorte de não dar uma m**** bem maior.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Isso aconteceu esse dia na Rod Ayrton Senna..o cara tentou roubar a moto, mas a vítima conseguiu fugir dos ladrões....
O cara ainda conseguiu avisar os outros que estavam assaltando....
Quadrilha especializada em roubar motos de alto valor..

A fuga deles foi BEM arriscada, mas o piloto tava armado, eu acho que provavelmente era policial ele. (a vítima).



Fugir com um escudo humano nas costas é mais "fácil", não é verdade?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Fugir com um escudo humano nas costas é mais "fácil", não é verdade?

Pois é tenso mesmo o cara arriscou muito ali. Não quero julgar tb pq na adrenalina do momento é difícil prever nossas ações.
Mas com certeza foi algo bem arriscado, ainda bem que não aconteceu nada grave.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Isso aconteceu esse dia na Rod Ayrton Senna..o cara tentou roubar a moto, mas a vítima conseguiu fugir dos ladrões....
O cara ainda conseguiu avisar os outros que estavam assaltando....
Quadrilha especializada em roubar motos de alto valor..

A fuga deles foi BEM arriscada, mas o piloto tava armado, eu acho que provavelmente era policial ele. (a vítima).



O melhor seria um carro ver e passar por cima desse bando de desgraçado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.154
Pontos
1.503
Quanto mais popular o carro, obviamente maior o número de roubos e furtos. Por quê isso? Porque tem fodido filho de uma puta que não tem nem o que comer direito e vai comprar peça em desmanche. Tem gente que tem carro de teimoso, não tem condições.

@Nicko o que acha de carro blindado? Pela sua experiência são menos roubados/furtados?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Quanto mais popular o carro, obviamente maior o número de roubos e furtos. Por quê isso? Porque tem fodido filho de uma puta que não tem nem o que comer direito e vai comprar peça em desmanche. Tem gente que tem carro de teimoso, não tem condições.

@Nicko o que acha de carro blindado? Pela sua experiência são menos roubados/furtados?
É espírito de porco, tem gente com carro de luxo com peça roubada de desmanche.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
@Nicko o que acha de carro blindado? Pela sua experiência são menos roubados/furtados?

Então carro blindado muitas vezes o bandido nem sabe que é né...então a abordagem de roubo/furto é a mesma.
Mas, no carro blindado da mais segurança ao motorista, se estiver tudo completamente fechado, você não vai parar nem se encostarem a arma no vidro.
Agora o que eu ja vi de gente andando com carro blindado e vidro aberto...ai não dá né rs :klol.

Mas tenha em mente que o carro blindado é situacional. Se você anda emm trecho perigoso, com alto indíce de assalto,tiroteio,acho uma boa.

A Blindagem da mais manutenção também, o seguro fica mais caro(mesmo se não cobrir a blindagem) e fica mais restrito a a aceitação.
Acima de 3 anos de blindagem nenhuma seguradora aceita cobrir a blindagem...e pode ser que comece a delaminação dos vidros.
Ai caso queira manter em dia é mais gasto também.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Então carro blindado muitas vezes o bandido nem sabe que é né...então a abordagem de roubo/furto é a mesma.
Mas, no carro blindado da mais segurança ao motorista, se estiver tudo completamente fechado, você não vai parar nem se encostarem a arma no vidro.
Agora o que eu ja vi de gente andando com carro blindado e vidro aberto...ai não dá né rs :klol.

Mas tenha em mente que o carro blindado é situacional. Se você anda emm trecho perigoso, com alto indíce de assalto,tiroteio,acho uma boa.

A Blindagem da mais manutenção também, o seguro fica mais caro(mesmo se não cobrir a blindagem) e fica mais retrito a a aceitação.
Acima de 3 anos de blindagem nenhuma seguradora aceita cobrir a blindagem...e pode ser que comece a delaminação dos vidros.
Ai caso queira manter em dia é mais gasto também.
Carro blindado tem que tomar cuidado quando for fechar a porta também
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
@Nicko o que acha de carro blindado? Pela sua experiência são menos roubados/furtados?

Não é tão simples. Existem níveis de blindagem.
Fora que é mais efetivo em movimento, o ideal é fazer uma manobra que espalhe os projeteis. Se os projeteis focarem num único ponto a blindagem se desfaz.

Então num transito parado e dependendo do objetivo a blindagem perde o sentido.
Além disso blindagem exige perícia do motorista, ou seja, se faz necessário um curso para reação no caso de um incidente desses e tornar a proteção realmente efetiva.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Não é tão simples. Existem níveis de blindagem.
Fora que é mais efetivo em movimento, o ideal é fazer uma manobra que espalhe os projeteis. Se os projeteis focarem num único ponto a blindagem se desfaz.

Então num transito parado e dependendo do objetivo a blindagem perde o sentido.
Além disso blindagem exige perícia do motorista, ou seja, se faz necessário um curso para reação no caso de um incidente desses e tornar a proteção realmente efetiva.

AH sim, com certeza, não quis entrar nesse detalhe, mas com certeza tem cenários e cenários pra blindagem ser bem efetiva.
O nível de blindagem que eu falo é o IIIA que é o mais resistente e sinceramente nem vejo muito sentido em usar os demais.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Mas é que na moto é foda reagir mesmo. Já vi policiais que não tem moto por causa disso ou quando tem não vai armado, pq senão roda
Vi um vídeo no qual um cara numa moto é abordado pelo ladrão no meio do trânsito, o bandido aponta a arma o cara levanta as mãos desce da moto e espera até o ladrão montar. Quando ele vai sair com a moto, a vítima saca uma arma e mete bala no fela da pota. Caras, assisti umas 30x esse vídeo.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.152
Reações
10.572
Pontos
1.094
Bem, eu já tive Uno, e o ladrão levou ele em menos de 1m15s (pelas câmeras da rua deu pra ver).
Todos esses carros ai tem quase nada de sistema de segurança.
E aumentar a segurança sairia MUITO mais barato do que imaginam...sério tem sistema de segurança que sairia menos de 1 mil, e dificultaria e muito pra levarem.

Mas pra que né? Deixa a antiga chave, e a entrada do módulo onde o ladrão desbloqueia em 15 segundos o carro.



Corsa, Uno, Mobi, Ka, Palio, Fiesta, Gol...esses carros são EXTREMAMENTE fáceis de furtar.
O ladrão acaba levando pq é fácil de furtar. Como disse acima em 1 minuto conseguem burlar sem quebrar vidro, sem danificar o veículo.

Por incrível que pareça o ETIOS tem uma segurança superior a todos estes ai acima...(ainda que seja simples).
To com caso aqui de um ladrão que tentou roubar o Etios do meu cliente, demorou 4 minutos e não conseguiu (danificou todo painel eletrônico do carro e não conseguiu)...e a polícia acabou chegando e prendendo em flagrante.

Agora o resto, de todos da lista,em 1 minuto o cara consegue levar... (Só não sei afirmar do Hb20, mas HB20 é um carro visado desde que nasceu rs).
Eu tenho um fiesta e certa vez tive que pedir pra Porto abrir a porta pra mim. O cara pegou uma chave CEGA (lisa, sem dentes) e precisou de uns 20 segundos pra abrir a porta e nem alarme tocou. Pqp.
 

Vanard

Bam-bam-bam
Mensagens
291
Reações
444
Pontos
248
Quais são os dispositivos mais eficientes? Trava carneiro, trava de câmbio, corta ignição?
eu tenho trava carneiro no meu gol 2001 :viraolho
quando eu ligo ela por chave em baixo do painel, corta a ignição e todos os freios ficam pressionados, fora que posso ainda travar o volante, e ligar o alarme.
 
Topo Fundo