O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os carros franceses merecem a má fama recebida?

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Na minha família tivemos 1 clio (121k), dois sanderos (rodaram pouco) e um C4 hatch 1.6 (rodou 80k). Nenhum deles deu defeito algum, tivemos problemas com VW e FIAT.
Acho que a má fama se dá muito por preconceito também.
Hoje em dia, acho que os carros de um modo geral são bem confiáveis para quem cuida bem. Não existe mais bombas como antigamente.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Na minha família tivemos 1 clio (121k), dois sanderos (rodaram pouco) e um C4 hatch 1.6 (rodou 80k). Nenhum deles deu defeito algum, tivemos problemas com VW e FIAT.
Acho que a má fama se dá muito por preconceito também.
Hoje em dia, acho que os carros de um modo geral são bem confiáveis para quem cuida bem. Não existe mais bombas como antigamente.

Acho que é tipo assim...
Você tem uma boa avaliação do carro porque felizmente não teve nenhum problema que necessitasse de assistência, peças etc. Agora sobre o Clio, uma coisa eu tenho de concordar. Tirando uma série mais antiga que tinha um problema cronico, só ouço falar bem. É um carro que acho que tá acima da media da Renault.

A coisa com a Citrôen é tão podre, que uma familiar minha foi na concessionária, na época do lançamento do C4 Picasso, e chorando um desconto maior ou algum item a mais na compra do carro zero, bateu o pé falou que ia em outra concessionária. Aí o vendedor entregou a rapadura, riu e disse que em São Paulo todas as concessionárias eram do mesmo dono. Ela ficou ligeira (como anda mto fora de São Paulo), comprou no interior com todos os itens na maior facilidade, ou seja, monopoliza a representação então por falta de um concorrente é aquele negócio, assistência como querem, troca de óleo, como querem, a peça vem quando querem....junta isso tudo e os consumidores formam um boca a boca muito forte pra cima da marca.
Agora falando de outra montadora, parceiro de trabalho ficou com um Kia Picanto por 4 meses na concessionária esperando a importação de uma peça. É isso que ajuda a trazer a má fama junto ao consumidor, ai queima a marca, demora uma eternidade pra limpar o nome. Fiat paga até hoje pelo 147[emoji23] (apesar de que o Uno fez com que mesmo a ma fama trouxesse vendas elevadíssimas pra marca (Ai vieram os Tipo/Tempra/Marea) e cagaram em cima [emoji23][emoji23][emoji23]




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
A coisa com a Citrôen é tão podre, que uma familiar minha foi na concessionária, na época do lançamento do C4 Picasso, e chorando um desconto maior ou algum item a mais na compra do carro zero, bateu o pé falou que ia em outra concessionária. Aí o vendedor entregou a rapadura, riu e disse que em São Paulo todas as concessionárias eram do mesmo dono.

Mas isso não é exclusividade de São Paulo. Em Goiânia, quem controla as revendas de veículos novos, são apenas poucos "clubinhos":

Grupo CICAL:
  • Chevrolet
  • Honda
  • Yamaha
  • Ford (Antes tinha a Navesa, mas parece que faz parte do Grupo Cical)

Grupo SAGA:
  • VW/Audi
  • Peugeot
  • Citroen
  • Renault
  • JAC (não tem mais revenda direto em Goiânia. Apenas no interior)
  • Chery/Nissan/CAOA
  • Outras chinesas de 'menor valor' (Ssangyong/Kia e outras)

Grupo TECAR
  • Fiat/Crysler
  • Jeep
  • Usados de grande valor (Ferrari, Porsche, Lamborghini, Maseratti e outras)
  • MINI/BMW
  • Harley Davidson (não confirmo, mas já ouvi falar isso)

Grupo Cotril
  • Mitsubishi
  • Toyota
  • Máquinas agrícolas/Pesadas/"fora de estrada" (venda e manutenção)
  • Daihatsu (saiu de linha no Brasil)/TATA Motors (Channa e uma outra caminhonete que não me lembro)/Suzuki (motos e carros)

Dessas linhas, só posso falar que, se alguém conhecer algum dos donos dessas 'máfias', consegue emprego fácil, mesmo acreditando que os pneus são quadrados!
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Mas isso não é exclusividade de São Paulo. Em Goiânia, quem controla as revendas de veículos novos, são apenas poucos "clubinhos":

Grupo CICAL:
  • Chevrolet
  • Honda
  • Yamaha
  • Ford (Antes tinha a Navesa, mas parece que faz parte do Grupo Cical)

Grupo SAGA:
  • VW/Audi
  • Peugeot
  • Citroen
  • Renault
  • JAC (não tem mais revenda direto em Goiânia. Apenas no interior)
  • Chery/Nissan/CAOA
  • Outras chinesas de 'menor valor' (Ssangyong/Kia e outras)

Grupo TECAR
  • Fiat/Crysler
  • Jeep
  • Usados de grande valor (Ferrari, Porsche, Lamborghini, Maseratti e outras)
  • MINI/BMW
  • Harley Davidson (não confirmo, mas já ouvi falar isso)

Grupo Cotril
  • Mitsubishi
  • Toyota
  • Máquinas agrícolas/Pesadas/"fora de estrada" (venda e manutenção)
  • Daihatsu (saiu de linha no Brasil)/TATA Motors (Channa e uma outra caminhonete que não me lembro)/Suzuki (motos e carros)

Dessas linhas, só posso falar que, se alguém conhecer algum dos donos dessas 'máfias', consegue emprego fácil, mesmo acreditando que os pneus são quadrados!

Concordo. O problema é que pecas de VW, Honda, Chevrolet, Fiat, você pega e qualquer lugar, em qualquer auto peca por ai, o que facilita também qualquer mecânico mexer nesses carros. Outro dia tive um problema no amortecedor do meu carro, fui na Honda, me cobraram 4K, fui num mecânico de confiança, me cobrou 800 contos, fui no mercado car e comprei as peças por 1600, so uso a concessionaria pra fazer orçamento ultimamente.
Agora nego pega um desses franceses, fica ate com medo de não fazer a troca de oleo na concessionaria e perder a garantia...
Se algum mecânico arrumar, vai cobrar o olho da cara, ate o trabalho pra encontrar as peças ele vai por na conta.

Sent from my iPad using Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Concordo. O problema é que pecas de VW, Honda, Chevrolet, Fiat, você pega e qualquer lugar, em qualquer auto peca por ai, o que facilita também qualquer mecânico mexer nesses carros. Outro dia tive um problema no amortecedor do meu carro, fui na Honda, me cobraram 4K, fui num mecânico de confiança, me cobrou 800 contos, fui no mercado car e comprei as peças por 1600, so uso a concessionaria pra fazer orçamento ultimamente.
Agora nego pega um desses franceses, fica ate com medo de não fazer a troca de oleo na concessionaria e perder a garantia...
Se algum mecânico arrumar, vai cobrar o olho da cara, ate o trabalho pra encontrar as peças ele vai por na conta.


Sent from my iPad using Tapatalk

...E é por isso que eu SEMPRE RECOMENDO entrar em um clube de veículos do que você escolher. Mesmo que seja uma marca conhecida e que se ache peças até em cafeterias, é uma forma de sempre aprender mais e mais formas e truques de como manter seu veículo sem ter que peidar um rim por mês (funcionou comigo no 306, até que o motor foi pro saco definitivamente)
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
657
Pontos
544
Peugeot ta fazendo uma propaganda no yt para mudar o conceito das pessoas sobre a marca. Nessa propaganda a presidente da marca no Brasil fala que se o cliente não estiver satisfeito com o serviço ele não paga.
Finalmente estão começando a investir no marketing para mudar a ideia que as pessoas possuem da marca.

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Afinal, marca francesa é bem aceita em alguma lugar? Eu sinceramente nunca vi ou ouvi algum programa não descer o cacete nos carros, não to falando de Vrum e Auto Esporte, tipo um Top Gear, Grand Tour, 5 Gear iutubils da vida.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
657
Pontos
544
Afinal, marca francesa é bem aceita em alguma lugar? Eu sinceramente nunca vi ou ouvi algum programa não descer o cacete nos carros, não to falando de Vrum e Auto Esporte, tipo um Top Gear, Grand Tour, 5 Gear iutubils da vida.
Na França? Hauahuaahua vai saber ein xD

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Peugeot ta fazendo uma propaganda no yt para mudar o conceito das pessoas sobre a marca. Nessa propaganda a presidente da marca no Brasil fala que se o cliente não estiver satisfeito com o serviço ele não paga.
Finalmente estão começando a investir no marketing para mudar a ideia que as pessoas possuem da marca.

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Boa iniciativa mas invés de investir no marketing poderiam investir na mecânica [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Afinal, marca francesa é bem aceita em alguma lugar? Eu sinceramente nunca vi ou ouvi algum programa não descer o cacete nos carros, não to falando de Vrum e Auto Esporte, tipo um Top Gear, Grand Tour, 5 Gear iutubils da vida.
Quando estive em Buenos Aires tinha carro francês pra todo lado, o mercado dos franceses é muito forte lá. Lá vi muitos carros iguais tem aqui, mas também tinha modelos diferentes.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
657
Pontos
544

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.730
Pontos
1.474
Ta muito da hora esse 208, c***lho. Melhor ainda vai ser quando tiver daqui a alguns anos e preço dele lá em baixo pela desvalorização de revenda.

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Eu to esperando o novo 2008, que lançou na Europa e será feito nos Hermanos também com essa plataforma nova. É um mini 3008.

88803
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Quando estive em Buenos Aires tinha carro francês pra todo lado, o mercado dos franceses é muito forte lá. Lá vi muitos carros iguais tem aqui, mas também tinha modelos diferentes.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Bom, Argentinos como sabemos não são capazes de tomar decisões muito boas...

:coolface

Mas o regionalismo é verdade, eu vou pro Sul volta e meia e a quantidade de franceses é muito maior do que para o norte ou centro-oeste, isso não dá pra negar, acho que as pessoas são melhores atendidas em todos os sentidos pelas marcas e acaba sendo mais fácil optar por elas.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.490
Reações
517
Pontos
824
Eu tive 2 206, um era ano 2006 e outro 2008. Nunca deu manutenção que não seja por desgaste natural. Eu não sei se dei sorte ou o que foi, somando os dois, deu um total de 7 anos com eles.
Ano passado eu troquei e peguei um honda fit.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Tive um 207 e não tive problemas. Era um carro excelente.

Vendi no mesmo dia em que anunciei. No entanto, minha mãe teve um 206 que só deu dor de cabeça, put* m****.

Hoje eu não compraria um.
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.317
Reações
2.752
Pontos
453
Duvido muito que os novos peugeot dessas categorias cheguem com a tecnologia embarcada das fotos..
Só no primeiro mundo que carro médio vem equipado assim.. aqui cambio automático ainda é luxo..
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Duvido muito que os novos peugeot dessas categorias cheguem com a tecnologia embarcada das fotos..
Só no primeiro mundo que carro médio vem equipado assim.. aqui cambio automático ainda é luxo..

Isso. A Peugeot inclusive já tinha anunciado que manteria os motores 1.2 e até 1.6 nos carros, apenas uma versão, certamente a GT, viria com motor turbo. Acontece que esse lançamento do Ônix mudou muito as coisas e se a Peugeot tiver alguma ambição com esse carro vai precisar fazer mais do que o mínimo, a começar por abandonar esses motores 1.6 e usar o 1.2 apenas na versão mais barata de todas. Caso contrário o carro não vai vender nada.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Isso. A Peugeot inclusive já tinha anunciado que manteria os motores 1.2 e até 1.6 nos carros, apenas uma versão, certamente a GT, viria com motor turbo. Acontece que esse lançamento do Ônix mudou muito as coisas e se a Peugeot tiver alguma ambição com esse carro vai precisar fazer mais do que o mínimo, a começar por abandonar esses motores 1.6 e usar o 1.2 apenas na versão mais barata de todas. Caso contrário o carro não vai vender nada.

E o pior é que o 1.2 tem versão turbo lá fora.

-----------
Enquanto isso vou com o meu C3 com mais de 8 anos de uso, como ele não vale nada para revenda e eu não tenho dinheiro para outro carro me viro com ele. Mas verdade seja dita, só fiz manutenção de rotina, ainda não tive dor de cabeça com ele.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.098
Pontos
1.189
O problema é classificarmos todos os fabricantes franceses no mesmo balaio. No geral acho os carros da Renault mais adequados ao nosso mercado, mas não há regra absoluta. Todo fabricante erra. A PSA costuma inovar mais nas soluções técnicas e isso leva a maior possibilidade de cometer erros. Fato. Mas, por exemplo, o motor 1.2 turbo PSA é aclamado na Europa, enquanto o 1.2 turbo Renault/Nissan está bem queimado por lá.

Qualidade dos carros é uma coisa. Outra que consagra ou destrói um fabricante pela opinião pública é o pós venda. E aí entra outra quebra de regras: no mesmo grupo, a Renault está na média; nem ótima nem péssima. A Nissan, japonesa do grupo, me faz fugir de seus carros pelo pós venda, sejam serviços ou preço de peças.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
657
Pontos
544
É caras, estou queimando a lingua agora. Essa semana o kwid de casa deu mais um problema, o ar condicionado simplesmente parou de funcionar.
Levamos em uma mecanica da cidade que é especializada em ar e eles precisaram refazer a solda do tubo do ar que trincou fazendo com que vazasse o gás. Conserto acabou ficando em torno de uns 450 reais. Pode não parecer muito, mas quase exatamente a 1 mes atrás na revisao dos 30k tivemos que trocar a suspensão dianteira e as pastilhas de freio. Se contar o problema no botão do som dele, quando você está tentando diminuir o som do nada ele aumenta... (outro problema que parece que é normal de dar no sistema de som do kwid)
Isso tudo acontecendo em um carro que tem 1 ano e 5 meses de uso.... Minha mãe já está extremamente insatisfeita com o carro a ponto de querer trocá-lo. O barato está saindo extremamente caro.
E depois de ler as matérias do Longa duração da Quatro rodas sobre o kwid... só tenho um conselho para quem tiver o kwid no momento.... troca de carro o quanto antes.
Do que eles falaram nas noticias se preparem para fazer a troca das pastilhas a cada 20~30k km.
“O cabo da embreagem estava sem lubrificação adequada e as molas estavam deformadas, assim como um ou dois pontos do platô. Como esse problema tem afetado outros Kwid, a Renault autorizou a execução do conserto em garantia”, disse o técnico.
Link para todas as reportagem do Longa duração:
https://quatrorodas.abril.com.br/tudo-sobre/longa-duracao-renault-kwid/
A Renault realmente precisa melhorar o projeto do kwid urgente (vide a troca do sistema de freio para disco ventilados na dianteira nos modelos 2020)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Bom, Argentinos como sabemos não são capazes de tomar decisões muito boas...

:coolface

Mas o regionalismo é verdade, eu vou pro Sul volta e meia e a quantidade de franceses é muito maior do que para o norte ou centro-oeste, isso não dá pra negar, acho que as pessoas são melhores atendidas em todos os sentidos pelas marcas e acaba sendo mais fácil optar por elas.

Queira ou não, apesar desse fato, percebo que os Argentinos, com toda crise, conseguem trazer carros melhores que nossas carroças.
Certa vez eu tava doido por um Ford Escape, que na Argentina substitui “belíssimo” Ecosport.[emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo