O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os carros franceses merecem a má fama recebida?

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
má qualidade, por inúmeros fatores.
Só vejo a galera falando da manutenção e valor de revenda.

De resto é de boas.

Mas tem que pesquisar, no fim cada carro é um carro e pode ter um modelo melhor ou pior que outro.
Generalizar é sempre efeito da preguiça mental.

No fim decida por si mesmo, brasileiro leva carro no emocional, por isso não tem boa opinião.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Só vejo a galera falando da manutenção e valor de revenda.

De resto é de boas.

Mas tem que pesquisar, no fim cada carro é um carro e pode ter um modelo melhor ou pior que outro.
Generalizar é sempre efeito da preguiça mental.

No fim decida por si mesmo, brasileiro leva carro no emocional, por isso não tem boa opinião.
não é isso.

faz uma pesquisa em oficinas mecanicas e vc verá que os psa tem pontos em comum que atrapalham bastante a manutenção (não adianta vim falar dacia, pq esse são melhorzinhos)

pra trocar uma lampada do megane vc precisa tirar o para choque inteiro... suspensão dum 207 bate pra caramba, o carro vira uma escola de samba rapidinho... esse tipo de coisa que contribui pra má fama desses carros...
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
não é isso.

faz uma pesquisa em oficinas mecanicas e vc verá que os psa tem pontos em comum que atrapalham bastante a manutenção (não adianta vim falar dacia, pq esse são melhorzinhos)

pra trocar uma lampada do megane vc precisa tirar o para choque inteiro... suspensão dum 207 bate pra caramba, o carro vira uma escola de samba rapidinho... esse tipo de coisa que contribui pra má fama desses carros...
Então, manutenção e valor de revenda são ruins. De resto depende muito. Essa questão da suspensão é bem antiga e já deve ter sido adaptada, além de ser bem específica.

Fora que, qual carro popular não vira escola de samba?
Peugeot 208 é um projeto de 2012, tu quer falar de carro velho beleza, mas acho que generalizar pelo 207 não é muito seguro...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Então, manutenção e valor de revenda são ruins. De resto depende muito. Essa questão da suspensão é bem antiga e já deve ter sido adaptada, além de ser bem específica.

Fora que, qual carro popular não vira escola de samba?
Peugeot 208 é um projeto de 2012, tu quer falar de carro velho beleza, mas acho que generalizar pelo 207 não é muito seguro...
virar escola de samba pode virar, mas deixar a suspensão um bagaço aí não são todos.

na empresa tem uma frota de golzinho que pega estrada de chão todo dia.. eles batem um pouco o acabamento só mas a suspensão não se desintegra igual dum pug que só anda dentro da cidade...

esse tipo de coisa que contribui pra fama.

nego anda só em condição ideal e aí vem falar que não tem problema. master of the obvius daí... vc ve que o carro é bom quando usa ele de verdade...
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Só completando o comentário do colega, vale a pena se for solteiro ou apenas um casal , mas problemas mecânicos assustaram o pessoal do serviço aqui.
Por isso veja bem a questão de manutenção!
Ele é bonito, completo, porta-malas grande pra categoria, gostei do fato de ser alto e tudo mais.
Mas quando dirigi achei algumas coisas gravíssimas, que pra mim são muito importantes, achei o freio a tambor muito ruim, o carro custa a parar. Ele balança muito por dentro, o acabamento interno é bem ruim, tem muita lataria visível (apesar de que tentaram fazer isso como parte do estilo do carro), pouco isolamento acústico, muito barulho interno, se o passageiro é um pouco mais largo, fica encostando no motorista...

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
virar escola de samba pode virar, mas deixar a suspensão um bagaço aí não são todos.

na empresa tem uma frota de golzinho que pega estrada de chão todo dia.. eles batem um pouco o acabamento só mas a suspensão não se desintegra igual dum pug que só anda dentro da cidade...

esse tipo de coisa que contribui pra fama.

nego anda só em condição ideal e aí vem falar que não tem problema. master of the obvius daí... vc ve que o carro é bom quando usa ele de verdade...

Mas o Peugeot não é feito para andar em estradas de chão, hue. Tanto que o marketing do Peugeot 206/207/208 sempre foi voltado ao público feminino (que, via de regra, não anda no meio do mato ou em estradas de chão).
 


CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Estou no meu terceiro Sandero, só alegria, tive um 2009, um 2014 e agora um 2018. Manutenção barata confortável espaçoso, nada a reclamar.

Minha irmã tem um C3 e teve mil problemas, mas não sei se é falta de cuidado dela ou azar, até correia dentada (meu sandero atual nem tem isso mais) arrebentou.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
não é isso.

faz uma pesquisa em oficinas mecanicas e vc verá que os psa tem pontos em comum que atrapalham bastante a manutenção (não adianta vim falar dacia, pq esse são melhorzinhos)

pra trocar uma lampada do megane vc precisa tirar o para choque inteiro... suspensão dum 207 bate pra caramba, o carro vira uma escola de samba rapidinho... esse tipo de coisa que contribui pra má fama desses carros...

Mas esses são carros mais antigos, também, né

Só vejo gente falando bem dos carros novos da Peugeot. Inclusive fiz um test drive no Peugeot 208 e é um carro muito gostoso de dirigir, zero barulho dentro da cabine, não fica tremendo tudo, o acabamento interno é bem superior aos outros da categoria.

Infelizmente ainda sofre uma desvalorização grande na revenda, mas é só pela fama que tem, aos poucos isso tende a mudar.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.532
Reações
7.521
Pontos
1.044
Aproveitando o tópico, entrei nos sites das três montadoras (.fr) e não tem nada de tão impressionante assim. Nem mesmo a nova versão RS do Megane.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Mas esses são carros mais antigos, também, né

Só vejo gente falando bem dos carros novos da Peugeot. Inclusive fiz um test drive no Peugeot 208 e é um carro muito gostoso de dirigir, zero barulho dentro da cabine, não fica tremendo tudo, o acabamento interno é bem superior aos outros da categoria.

Infelizmente ainda sofre uma desvalorização grande na revenda, mas é só pela fama que tem, aos poucos isso tende a mudar.
zero barulho zero km né...

meu amigo tem um 208 e está batendo tudo dentro e ele usa só na cidade...
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.739
Pontos
453
Meu primeiro carro foi um clio RT daqueles que vinham da argentina.
Muito completo. Me empolguei. Comprei usadinho. Era o mesmo preço que um gol pelado.
Me ferrei.
O carro a certo ponto rompeu, em pleno transito, o cabo de embreagem.
Reboquei para a conscecionária. (erro)
Ao receber o orçamento, quase 4 mil reais. O carro na época (2004) vali 11 mil reais.
COMO A MANUTENÇÃO PREVENTIVA CUSTA MAIS DE 30% DO VALOR DO CARRO.
Concertei o carro todo no paralelo por menos de 2k.
Realmente as autorizadas enfiam a faca no seu rabo com força e nenhuma pena.

resultado: frances NUNCA MAIS.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Tenho um 208 1.6 AT 2019.

Só alegria, ainda vou fazer uma análise futuramente em tópico.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
primeiramente tem que se diferenciar as coisas, a Renault e a PSA são totalmente diferentes e ai na PSA tem a linha de importados e de nacionais.

Eu tive muitos renaults ja, atualmente tenho 2, eu curto muito a marca, meu clio foi muito barato, tem air bag duplo de serie, é economico, é confortavel, eu realmente recomendo.

Já tive PSA tbm, tive um 208 0km, fiquei um ano, tive um problema nos freios que foi resolvido na concessionaria em garantia, tudo ok mesmo e tive um 206 1.6 16v, o carro era show, motor bom, freio a disco nas 4 rodas(unico carro da categoria que ja vi com isso), o problema foi manutenção, os mecanicos que levei eram uma b*sta, o carro em si show de bola.

Na linha importada, minha mãe já teve(e ainda tem 1) 3 carros da marca, ela teve um C5, que era um carro show de bola, um DS4 e atualmente tem um DS5, sem comentarios, a linha DS é foda, tem muito mais coisas que concorrentes das mesmas marcas, mas a manutenção, realmente não é barata, tem que ter em mente que são carros importados da França.

Merecem.

Munutenção cara e baixa durabilidade de peças.

Um Renault com 10 anos e bem cuidado vai te custar um fortuna e vai soar como uma Brasília na rua.

Peugeot não fica muito na frente.

Cietroen é ainda mais cara, apesar de não ter o problema da durabilidade.

A boa e velha Volks sempre será uma melhor opção, se Toyota e Honda não estiverem no alcance do comprador.

Eu gosto da Nissan, demais. Não me deu problema. Mas algum dia ela pode seguir a linha da Renault e piorar. Mas torço para que não aconteça (e sim que a Renault aprenda com a Nissan).

Olha cara, eu tenho um clio 2002, eu não sei qual carro voce tem, mas eu ponho do lado do teu e eu duvido que faça menos barulho que o meu clio, ele tem 220 mil km, agora se for algum outro popular 2002 eu aposto dinheiro mesmo que faça menos barulho do que o meu, o meu sogro tem um gol 2005, parece uma carroça perto do meu clio, fora claro, meu clio tinha air bag duplo de serie, algo que não existia nem como opcional no gol da epoca, alias vc pega um gol da epoca e ve os detalhes, é uma porquice, soldas só em certos pontos na porta por exemplo, no clio era na porta inteira, o isolante termico do escapamento do clio era no carro inteiro bem dizer, no gol quase inexistente, o acabamento, sem comentarios, meu clio tem banco de veludo, um gol 2002 não tinha nem na versão mais top, nem o santana tinha.

mais uma coisa, peugeot e citroen é a mesma coisa, grupo PSA, alias o c3 e o 208 tem a mesma plataforma e são feitos na mesma fabrica.

minha irma tem um megane 2008, faço o mesmo desafio do soar como uma brasilia.


pra quem não manja nada de carro realmente as melhores sao volks e GM, vide as vendas do onix no país.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Meu primeiro carro foi um clio RT daqueles que vinham da argentina.
Muito completo. Me empolguei. Comprei usadinho. Era o mesmo preço que um gol pelado.
Me ferrei.
O carro a certo ponto rompeu, em pleno transito, o cabo de embreagem.
Reboquei para a conscecionária. (erro)
Ao receber o orçamento, quase 4 mil reais. O carro na época (2004) vali 11 mil reais.
COMO A MANUTENÇÃO PREVENTIVA CUSTA MAIS DE 30% DO VALOR DO CARRO.
Concertei o carro todo no paralelo por menos de 2k.
Realmente as autorizadas enfiam a faca no seu rabo com força e nenhuma pena.

resultado: frances NUNCA MAIS.

cara, mas qualquer marca na CSS fica caro, a hora da mão de obra é cara, tem um video do ADG de um polo imotion que deu problema no cambio e a CSS queria 7 mil pra arrumar só o cambio do carro.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.143
Pontos
703
Depois de um dia passeando normalmente pela rua eu vejo um Peugeot 206 passando sem o para choque da frente; até aí tudo bem, mas o que dava pra se ver me deixou traumatizado...dava pra ver os pés do motorista e os pedais!!!; sério mesmo!!!


Fiquei curioso com essa informação e fui procurar , e não duvido nada que seja mesmo...



peugeot206.jpg




Negocio assustador ....
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
virar escola de samba pode virar, mas deixar a suspensão um bagaço aí não são todos.

na empresa tem uma frota de golzinho que pega estrada de chão todo dia.. eles batem um pouco o acabamento só mas a suspensão não se desintegra igual dum pug que só anda dentro da cidade...

esse tipo de coisa que contribui pra fama.

nego anda só em condição ideal e aí vem falar que não tem problema. master of the obvius daí... vc ve que o carro é bom quando usa ele de verdade...

os primeiros peugeots eram importados e vinham sem a tropicalização, os citroens e renault tbm na verdade, quando começaram a ser fabricados no Brasil ai sim tivemos grandes mudanças, é o caso do meu clio, que é um fase 2 já, como ja disse em outros topicos o meu mecanico trabalhava na fabrica da renault com validação de peças, ele me mostrou até fotos da epoca, os carros que vinham da frança fazer teste fodiam mesmo, então a suspensão aqui é bem reforçada.

Só que ainda existem os carros franceses que não são tropicalizados, é o caso por exemplo do DS5 da minha mãe, mas vc não vai usar um carro desse pra andar em estrada de chão, tanto que esses carros que vem da França não são flex, temos outros carros de outras marcas que são assim tbm, por exemplo um honda accord, ele vem importado e vc nao vai usar ele em estrada de chão.

O meu clio eu uso em estrada de chão, meus sogros moram em chacara, então é direto, mas como eu disse ele é tropicalizado, ele vai sossegado.

Fiquei curioso com essa informação e fui procurar , e não duvido nada que seja mesmo...



peugeot206.jpg




Negocio assustador ....

não, é fake isso eu tive um 206, é obvio que é fechado ali, senão entraria agua em qualquer chuva, esse tipo de coisa é absurdo de acreditar, que loucura, que carro que seria aberto ali? Isso não tem cabimento nenhum.

Aproveitando o tópico, entrei nos sites das três montadoras (.fr) e não tem nada de tão impressionante assim. Nem mesmo a nova versão RS do Megane.

47bf275b3f89ac6018bc1a22774c3568.png


Renault-MegRSCup-21.JPG


2012-335681-peugeot-onyx-concept-in-paris1.jpg


maxresdefault.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
Primeiro
Ninguém aqui vê top gear (o inglês) com frequência pra ver o quanto (principalmente o Jeremy Clarckson)eles odeiam a Peugeot!?
Se não destroem trailers eles dão um jeito de destruir um peugeot....
Aliás...


Segundo
Depois de um dia passeando normalmente pela rua eu vejo um Peugeot 206 passando sem o para choque da frente; até aí tudo bem, mas o que dava pra se ver me deixou traumatizado...dava pra ver os pés do motorista e os pedais!!!; sério mesmo!!!
E depois de muitos amigos me contarem suas "aventuras" com Peugeot eu passo longe deles!

Mas a Renault nunca me deixou na mão seja com carros e serviços dela mesma!
Manutenção barata (o que me fez comprar um clio de leilão).
Carro econômico no combustível
E muito confortável pra mim que sou alto é um dos poucos carros nacionais que nunca tive algum problema.
E olha que já dirigi no emprego e em "casa" na época que meu irmão morava comigo e tinha carro sem nunca conseguir a carteira me fazendo de seu chofer...:
Um palio (que foi um pesadelo!, pulava sozinho na partida de parado!, sofria pra subir qualquer coisa com algum maior "angulo" que seja! = nem sonhe ir na rio são Paulo com essa coisa! )
Um Celta (outro pesadelo, cambio horrendo, minha cabeça quase batia no teto e beberrão que só e a bateria levava a questionamentos de como a Apolo 13 sobreviveu com 13 amperes e esse carro vive trocando de bateria quase todo o ano!!!)
Uma Kombi (coisa simples de dirigir mas as vezes essa simplicidade causa estramentos...)
Um sandero (que nunca deu dores de cabeça, só numa vez em que jurei com minha mãe que não dava pra entrar numa garagem e ela insistiu! é o idiota aqui quebrou o retrovisor dobrado e amassou a porta o que me levou a única coisa cara da Renault...pinturas e desamassar, isso ainda é um absurdo;é o programa de peças deles...pois até em manutenção você tem meio que pode dar uma de piloto e dizer no agendamento, olha essa peça fazendo favor, que eles chegam a reservar e só trocam com a necessidade, mas se não fizer isso ou for algo fora do previsto...se prepara pra espera...).
É o clio que tenho que exige um pouco mais de cuidado por ser de leilão mas nunca me deu dores de cabeça após acertado no após o leilão (pois outro problema de renault, ele rende melhor se fizer a manutenção na própria renault que tem custos mais baixos que as outras nas revisões gerais!, mas se fizer igual a dona anterior do meu carro e comprar peças "compatíveis"...se prepare...).


Na verdade, o Clarkson não detesta a Peugeot, ele detesta (de carteirinha) a série 7 (207/307) que ele acha, além de feio, cheio de problemas (o que é verdade! O primeiro modelo teve muita reclamação....

download.jpg


......Melhorando quando teve o facelift)

Peugeot-307-Hatchback-Abre-1024x768.jpg


Mas ele sempre falou que "se não existisse o Golf, o 306 seria minha paixão"

 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.739
Pontos
453
cara, mas qualquer marca na CSS fica caro, a hora da mão de obra é cara, tem um video do ADG de um polo imotion que deu problema no cambio e a CSS queria 7 mil pra arrumar só o cambio do carro.
Amigo, geralmente eh assim

Mas desde que mudei para Toyota e honda faco toda a manutenca na CSS e fica absolutamente justo.
O carro nao estraga, pois eh de otima qualidade.
Nao troco de marca nunca mais.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Amigo, geralmente eh assim

Mas desde que mudei para Toyota e honda faco toda a manutenca na CSS e fica absolutamente justo.
O carro nao estraga, pois eh de otima qualidade.
Nao troco de marca nunca mais.

O bom da Toyota é que eles oferecem manutenção programada já no momento da compra, aí não corre o risco de ter que pagar um absurdo na manutenção. A não ser que vá usar algum material ou substituir alguma peça diferente.

O que acho ruim dessas revisões de CSS é que se não fizer as revisões lá, eles não paga nada no carro, ou quando tem aquelas promoções "oferecemos tabela FIPE no seu carro" eles não aceitam seu carro por não ter sido revisado na CSS. Até entendo o lado deles, mas é quase uma "venda casada" isso.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Amigo, geralmente eh assim

Mas desde que mudei para Toyota e honda faco toda a manutenca na CSS e fica absolutamente justo.
O carro nao estraga, pois eh de otima qualidade.
Nao troco de marca nunca mais.

cara, todo carro estraga, tinha ferrari que pegava fogo,até uma certa km é muito dificil um carro dar problema, seja frances ou nao, é só vc pegar os carros que a 4 rodas faz desmonte, chega em 60 mil km quase tds os carros estão novos.

outro fato, vc pega um carro da decada de 90, pq pelo que vc disse era um clio maradona que chamavam, já que esse era o argentino, e ainda era um popular, e compara com um carro atual, eu nao sei qual que é, mas digamos que seja um corola, nao vai ter comparação mesmo, eu ja tive um honda accord, realmente é um carro fora de serie, mas eu tenho consciencia que é o carro top de linha da honda, eu nao vou comparar com o clio que eu tenho hj, e como eu disse, meu clio tem 220 mil km e nao me deixa na mao, e viajo em media 4 vezes ao mes.

Se vc pegar um corola e um fluence, eles vao ter a mesma durabilidade, quando foi lançado em 2013 o fluence tinha MUITO mais itens de serie do que o corola e custava menos, o fluence tinha 6 air bags de serie, tinha ar digital dual zone, cambio cvt, coisas que o corola nem sonhava e custava mais barato, bem mais barato.

O bom da Toyota é que eles oferecem manutenção programada já no momento da compra, aí não corre o risco de ter que pagar um absurdo na manutenção. A não ser que vá usar algum material ou substituir alguma peça diferente.

O que acho ruim dessas revisões de CSS é que se não fizer as revisões lá, eles não paga nada no carro, ou quando tem aquelas promoções "oferecemos tabela FIPE no seu carro" eles não aceitam seu carro por não ter sido revisado na CSS. Até entendo o lado deles, mas é quase uma "venda casada" isso.

cara, todas as marcas ofercem revisão programada, até 60 mil km geralmente, depois que o bicho pega.
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.739
Pontos
453
cara, todo carro estraga, tinha ferrari que pegava fogo,até uma certa km é muito dificil um carro dar problema, seja frances ou nao, é só vc pegar os carros que a 4 rodas faz desmonte, chega em 60 mil km quase tds os carros estão novos.

outro fato, vc pega um carro da decada de 90, pq pelo que vc disse era um clio maradona que chamavam, já que esse era o argentino, e ainda era um popular, e compara com um carro atual, eu nao sei qual que é, mas digamos que seja um corola, nao vai ter comparação mesmo, eu ja tive um honda accord, realmente é um carro fora de serie, mas eu tenho consciencia que é o carro top de linha da honda, eu nao vou comparar com o clio que eu tenho hj, e como eu disse, meu clio tem 220 mil km e nao me deixa na mao, e viajo em media 4 vezes ao mes.

Se vc pegar um corola e um fluence, eles vao ter a mesma durabilidade, quando foi lançado em 2013 o fluence tinha MUITO mais itens de serie do que o corola e custava menos, o fluence tinha 6 air bags de serie, tinha ar digital dual zone, cambio cvt, coisas que o corola nem sonhava e custava mais barato, bem mais barato.



cara, todas as marcas ofercem revisão programada, até 60 mil km geralmente, depois que o bicho pega.
Sim, mas meu carro ta com 80k e continuo levando la
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
652
Pontos
544
meu irmão tem um fluence, se não me falha a memoria tem na faixa de 80 mil km, e ele não se queixa de problemas que nem o colega falou do corolla.

eu tenho uma scenic, que é um medio, tem mais de 120 mil km e os amortecedores são originais de fabrica.
Caramba mano, ontem vi por acaso no anúncio do marketplace do fb um scenic 2008 novinho pqp. Banco de couro tava impecável e que espaço interno grande pra porra, ate o banco do meio tem um assento próprio

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Caramba mano, ontem vi por acaso no anúncio do marketplace do fb um scenic 2008 novinho pqp. Banco de couro tava impecável e que espaço interno grande pra porra, ate o banco do meio tem um assento próprio

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

é um carro mais pra familia mesmo, eu tenho 2 crianças pequenas então pra mim é perfeito, os assentos são altos, o carro é espaçoso, o porta malas gigante, eu gosto muito.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.977
Pontos
1.189
É mesmo uma pena a Scenic não ter sucessor no Brasil.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
652
Pontos
544
Bom, apesar de gostar do kwid pela primeira vez deu problema com ele.
Fizemos a revisão dos 30k km, uma das pastilhas de freio estava bem gasta a ponto de já começar a riscar o disco enquanto as outras estavam normais (daria até para continuar usando). Trocaram as pastilhas e tal, fizeram o revezamento dos pneus, alinhamento e balanceamento.
Acho que passou uma semana dessa revisão, meus pais fizeram uma viagem ate São Paulo no final de semana passado, ai quando o carro chegava perto dos 120 km/h começava a trepidar pra c***lho. E no decorrer dessa semana a roda dianteira do lado do motorista começou a fazer um barulho estranho que você consegue sentir a vibração ate no pedal e assoalho do carro.
Minha mae levou o carro na concessionária e lá parece que falaram que o problema é os amortecedores.... O que duvido, essa m**** começa logo depois que fazem a revisão e os problemas são os amortecedores??
put* desculpa m**** para um serviço mal feito.
Lógico, posso realmente estar errado, já que não entendo tanto assim, mas acho muito difícil um amortecedor que estava tranquilo dar problema logo depois de uma revisão..
Fica ai o relato dessa pica.
Edit: por enquanto o barulho foi embora, ver como o carro se comportará agora nessa semana na estrada (pegamos estrada todos os dias)
Dando uma olhada agora, acabei de ver isso aqui da 4 rodas.
https://quatrorodas.abril.com.br/te...rtos-na-revisao-de-30-000-km-do-renault-kwid/
https://quatrorodas.abril.com.br/no...ce-amortecedor-danificado-em-revisao-do-kwid/
Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Bom, apesar de gostar do kwid pela primeira vez deu problema com ele.
Fizemos a revisão dos 30k km, uma das pastilhas de freio estava bem gasta a ponto de já começar a riscar o disco. Trocaram as pastilhas e tal, fizeram o revesamento dos pneus, alinhamento e balanceamento.
Acho que passou uma semana dessa revisão, meus pais fizeram uma viagem ate São Paulo no final de semana passado, ai quando o carro chegava perto dos 120 km/h começava a trepidar pra c***lho. E no decorrer dessa semana a roda dianteira do lado do motorista começou a fazer um barulho estranho que você consegue sentir a vibração ate no pedal e assoalho do carro.
Minha mae levou o carro na concessionária e lá parece que falaram que o problema é os amortecedores.... O que duvido, essa m**** começa logo depois que fazem a revisão e os problemas são os amortecedores??
put* desculpa m**** para um serviço mal feito.
Lógico, posso realmente estar errado, já que não entendo tanto assim, mas acho muito difícil um amortecedor que estava tranquilo dar problema logo depois de uma revisão..
Fica ai o relato dessa pica.

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Tive o mesmo problema com o Clio e o problema era suspensão. Bandejas e batente do amortecedor.
Depois de ter gasto uma paulada com essa revisão (2k quase) o carro ficou muito bom, mas ainda sobrou um resquício de trepidação no volante. Acredito que seja coxim do motor.

Eu já relatei que é minha primeira experiência com francês. Gostei do carro, é confortável, econômico, completo, mas sinceramente não teria outro carro da marca. O próximo será um sedã ou wagon, estilos que curto mesmo, provavelmente japonês.
Já tive carros da Fiat, Volks, Ford e Renault até hoje. Por enquanto coloco Volks e Fiat na frente.
 
Topo Fundo