O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Cavaleiros do Zodiaco ganhará uma série exclusiva na Netflix

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Comecei a ler o Next Dimension ontem.

Do c***lho, não sei como não fui atrás de ler antes.

No caso o Lost Canvas nem existe entao ne?
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Afrodite e Máscara da Morte são surrados pelo Mu de Aries. Mesmo lutando juntos. Depois são humilhados pelo Radamanthys. Esse é o ponto onde eles perdem totalmente o moral na série. Daí você ainda vê os dois sendo facilmente derrotados no filme do Abel, mas daí já não vale.
Se me lembro bem, no mangá o Radamantys não é tão "poderoso" como ele aparentou ser no anime. Essa foi uma diferença bem grande que senti entre o mangá e o anime.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Revendo alguns trechos do Poseidon, imagino o Seiya na Olimpíada na disputa do Arco e Flecha, depois que ele fez com a Shina, só amarrando ela no alvo pra ele acertar...ou como ele diz na série "Mais um milagre, Athena, mais um milagre, em parcelas suaves de doze prestações do zodíaco, pode ligar o relógio do santuário..."
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384


Uma pena a animação ser uma b*sta. Seria foda essa cena com a animação dos 13 originais. Malditos Ring Ni Kakero e Toei.
Rada avisou aos pobres diabos que eles seriam surrados pelo cara que levou o time nas costas durante o Meikai-hen.
Que dupla de irmão fodas são esses. E ambos dublados pelo mito GB.

Os irmão de gêmeos são adorados demais pelo pessoal no Brasil. Lembro que tinha um evento na Liberdade, na Galvão Bueno (Centro de Solidariedade - quem é de sampa manja -), e na primeira edição dele, 2003 (meio do ano mais ou menos), "coincidiu" com o lançamento da Saga de Hades no Japão (dubladores nem tinham dublado ainda por aqui) e passaram os 13 capítulos da Saga Hades Santuário em "primeira mão" (não tão em primeira mão... pois a maioria já tinha os DVD's piratas - eu incluso -) por lá. Sabe o que são mais de 6000 mil pessoas gritando em uníssono em diversos momentos (um amigo meu que odeia CDZ foi comigo e só faltava morrer nessas horas) lembrando um estádio de futebol? Na hora que o Miro decide acabar com os renegados com a Agulha Escarlate e o Saga dá aquela levantada na cabeça era todo mundo gritando: Sagaaaaaaaaaaaaaa, Sagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Sagaaaaaaaaaaaaaaaaaa (e foi da levantada de "cabeça" passando toda a animação foda do explosão galática) até a hora do uníssono Galaxiannnnnnnnnnnnnnnnnnnnn Explosionnnnnnnnnnnnnnnnnnn. Veio abaixo. Essa hora e as Atena Exclamations juntas foram as horas do vir abaixo. E teve os dubladores brincando e dublando seguindo as legendas (entre eles o Gilberto). Que evento. Não sem comparava a AF... mas, porra, Hades inteiros e muitos capítulos de Naruto passando no telão (fora outros animes menores).

Lembro que trombei Gilberto Barolli e Hermes num evento m 2004 (mais trombar mesmo de pegar a fila, quilométrica, para falar com eles). Não sou de encarar filas inutilmente, mas pelo GB lá fui eu.

Me arrependo de não ter nada para que eles dessem o autógrafo no evento de anime (foi na primeira ou segunda AF). Foi um aperto de mão e um abraço no pai e filho, HB e GB, e eu uma foto num celular de um maluco aleatório. Quando esse cara vê essa foto, senão editou, tem lá: ele, Gilberto Barolli, Hermes Barolli e um aleatório qualquer (eu). São uma simpatia esses dois. GB, junto com Leonardo Camilo, dublador do Ikki (meu nick na PSN é Ikki_Goku será que gosto do personagem e daquele que o dubla? :klol) e Valter Santos, Kamus, que dubla além de um personagem foda e do meu signo, são dos maiores ídolos que tenho (imaginem como eu estava nesse encontro). Qualquer hora (caso evento) levo algum manga de CDZ para que ele autografe (só espero que ele tenha vida longa - diferente do Valter que nos deixou :ksnif -).



Vê-los brincar é bem legal.



Depois o v******* viralizou e todo mundo tira uma casquinha.
 
Ultima Edição:


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Os cavaleiros se destacou mais por conta de mostrar a violência e as mortes dos personagens, era um desenho diferente na época, apesar da história ser muito simples, não só isso, tbm o anime mostrava uma riqueza filosófica nos diálogos durante os combates assim como contava várias coisas da mitologia grega e até religiosa. Quem não assistiu a batalha na casa de virgem?! Lá mostrava bem o lado filosófico do budismo, na época não entendia nada porque ainda eu era criança para entender bem. Quando Ikki segurava o shun bebê pisando no chão todo pontiagudo perfurando os seus pés, aquilo foi tenso, e ainda Shaka impressionava ele psicologicamente pra deixar o shun cair no chão, já que ele ficava mais pesado quando Ikki caminhava.
Tbm o anime apresentava ódio perante a família, como o pai matando a própria filha, no caso da Esmeralda, ou do filho matando o próprio pai, na caso do Mimi na saga da Hilda. Bem que na Esmeralda ela tentou salvar o Ikki, mas o pai nem ligou pela morte da filha.

Agora essa nova animação, deve ter tirado essas coisas tensas e colocado uma coisa mais boba, virando mais uma animação voltado pra atender essa molecada dessa geração...
Cavaleiros do Zodíaco marcou época (e com razão demais). Lembro de praticamente não respirar ao acompanhar o dramático e surpreendente desenrolar dos acontecimentos. Foi um dos grandes momentos dos irrepetíveis anos 90, eu diria. Como você mesmo já pontuou, o "desenho" era denso, trágico, intenso, violento, "filosófico" e inteligente. Eu escutei algumas das melhores músicas de uma produção de entretenimento ali. Coisa feita com rara inspiração. Não é à toa que, se comparado ao original, a animação mais parece profanar o seu espírito.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744


Uma pena a animação ser uma b*sta. Seria foda essa cena com a animação dos 13 originais. Malditos Ring Ni Kakero e Toei.
Rada avisou aos pobres diabos que eles seriam surrados pelo cara que levou o time nas costas durante o Meikai-hen.
Que dupla de irmão fodas são esses. E ambos dublados pelo mito GB.

Os irmão de gêmeos são adorados demais pelo pessoal no Brasil. Lembro que tinha um evento na Liberdade, na Galvão Bueno (Centro de Solidariedade - quem é de sampa manja -), e na primeira edição dele, 2003 (meio do ano mais ou menos), "coincidiu" com o lançamento da Saga de Hades no Japão (dubladores nem tinham dublado ainda por aqui) e passaram os 13 capítulos da Saga Hades Santuário em "primeira mão" (não tão em primeira mão... pois a maioria já tinha os DVD's piratas - eu incluso -) por lá. Sabe o que são mais de 6000 mil pessoas gritando em uníssono em diversos momentos (um amigo meu que odeia CDZ foi comigo e só faltava morrer nessas horas) lembrando um estádio de futebol? Na hora que o Miro decide acabar com os renegados com a Agulha Escarlate e o Saga dá aquela levantada na cabeça era todo mundo gritando: Sagaaaaaaaaaaaaaa, Sagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Sagaaaaaaaaaaaaaaaaaa (e foi da levantada de "cabeça" passando toda a animação foda do explosão galática) até a hora do uníssono Galaxiannnnnnnnnnnnnnnnnnnnn Explosionnnnnnnnnnnnnnnnnnn. Veio abaixo. Essa hora e as Atena Exclamations juntas foram as horas do vir abaixo. E teve os dubladores brincando e dublando seguindo as legendas (entre eles o Gilberto). Que evento. Não sem comparava a AF... mas, porra, Hades inteiros e muitos capítulos de Naruto passando no telão (fora outros animes menores).

Lembro que trombei Gilberto Barolli e Hermes num evento m 2004 (mais trombar mesmo de pegar a fila, quilométrica, para falar com eles). Não sou de encarar filas inutilmente, mas pelo GB lá fui eu.

Me arrependo de não ter nada para que eles dessem o autógrafo no evento de anime (foi na primeira ou segunda AF). Foi um aperto de mão e um abraço no pai e filho, HB e GB, e eu uma foto num celular de um maluco aleatório. Quando esse cara vê essa foto, senão editou, tem lá: ele, Gilberto Barolli, Hermes Barolli e um aleatório qualquer (eu). São uma simpatia esses dois. GB, junto com Leonardo Camilo, dublador do Ikki (meu nick na PSN é Ikki_Goku será que gosto do personagem e daquele que o dubla? :klol) e Valter Santos, Kamus, que dubla além de um personagem foda e do meu signo, são dos maiores ídolos que tenho (imaginem como eu estava nesse encontro). Qualquer hora (caso evento) levo algum manga de CDZ para que ele autografe (só espero que ele tenha vida longa - diferente do Valter que nos deixou :ksnif -).



Vê-los brincar é bem legal.



Depois o v******* viralizou e todo mundo tira uma casquinha.


Não tem a ver com o tópico, mas já que você mencionou, dá uma tristeza lembrar como o Valter Santos morreu. O cara morreu no natal.
Outro dublador que passou por isso, mas muitos anos antes, foi o João Jaci Batista, que dublava o Cell. Ele morreu no natal de 2001. Imagina como deve ser triste pra família.

E o Hermes é uma figura meio controversa por várias razões, mas o Gilberto todo mundo gosta. De pessoas que já conviveram com os dois e já os encontraram em eventos, essa é a impressão geral que eu escuto.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353


Uma pena a animação ser uma b*sta. Seria foda essa cena com a animação dos 13 originais. Malditos Ring Ni Kakero e Toei.
Rada avisou aos pobres diabos que eles seriam surrados pelo cara que levou o time nas costas durante o Meikai-hen.
Que dupla de irmão fodas são esses. E ambos dublados pelo mito GB.

Os irmão de gêmeos são adorados demais pelo pessoal no Brasil. Lembro que tinha um evento na Liberdade, na Galvão Bueno (Centro de Solidariedade - quem é de sampa manja -), e na primeira edição dele, 2003 (meio do ano mais ou menos), "coincidiu" com o lançamento da Saga de Hades no Japão (dubladores nem tinham dublado ainda por aqui) e passaram os 13 capítulos da Saga Hades Santuário em "primeira mão" (não tão em primeira mão... pois a maioria já tinha os DVD's piratas - eu incluso -) por lá. Sabe o que são mais de 6000 mil pessoas gritando em uníssono em diversos momentos (um amigo meu que odeia CDZ foi comigo e só faltava morrer nessas horas) lembrando um estádio de futebol? Na hora que o Miro decide acabar com os renegados com a Agulha Escarlate e o Saga dá aquela levantada na cabeça era todo mundo gritando: Sagaaaaaaaaaaaaaa, Sagaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Sagaaaaaaaaaaaaaaaaaa (e foi da levantada de "cabeça" passando toda a animação foda do explosão galática) até a hora do uníssono Galaxiannnnnnnnnnnnnnnnnnnnn Explosionnnnnnnnnnnnnnnnnnn. Veio abaixo. Essa hora e as Atena Exclamations juntas foram as horas do vir abaixo. E teve os dubladores brincando e dublando seguindo as legendas (entre eles o Gilberto). Que evento. Não sem comparava a AF... mas, porra, Hades inteiros e muitos capítulos de Naruto passando no telão (fora outros animes menores).

Lembro que trombei Gilberto Barolli e Hermes num evento m 2004 (mais trombar mesmo de pegar a fila, quilométrica, para falar com eles). Não sou de encarar filas inutilmente, mas pelo GB lá fui eu.

Me arrependo de não ter nada para que eles dessem o autógrafo no evento de anime (foi na primeira ou segunda AF). Foi um aperto de mão e um abraço no pai e filho, HB e GB, e eu uma foto num celular de um maluco aleatório. Quando esse cara vê essa foto, senão editou, tem lá: ele, Gilberto Barolli, Hermes Barolli e um aleatório qualquer (eu). São uma simpatia esses dois. GB, junto com Leonardo Camilo, dublador do Ikki (meu nick na PSN é Ikki_Goku será que gosto do personagem e daquele que o dubla? :klol) e Valter Santos, Kamus, que dubla além de um personagem foda e do meu signo, são dos maiores ídolos que tenho (imaginem como eu estava nesse encontro). Qualquer hora (caso evento) levo algum manga de CDZ para que ele autografe (só espero que ele tenha vida longa - diferente do Valter que nos deixou :ksnif -).



Vê-los brincar é bem legal.



Depois o v******* viralizou e todo mundo tira uma casquinha.

Belo relato/depoimento. Dubladores extraordinários. put* que pariu. A junção das vozes/personagens + músicas foi sublime em CdZ - principalmente na saga do santuário. Eu nunca vi nada assim novamente. Ontem mesmo, estava revendo os mesmos episódios, do mesmo anime dos confins de meados dos anos 90 (aqui no Brasil), e o seu impacto emocional ainda se preserva intacto. É por milagres assim, onde tudo magicamente clica e combina como deveria ser, que épocas são marcadas.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Se bem que quando escolheram a voz do Saga devem ter levando em conta ele ser o suposto Mestre do Santuário e ter cabelos brancos, pois a voz não combina com alguém com 28 anos (que eu acho que é a idade do Saga, de qualquer forma estou certo que ele tem de 30), aliás, quantos anos o Saga tinha quando ele deu o golpe no Shion?
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
Havokdan disse:
Se bem que quando escolheram a voz do Saga devem ter levando em conta ele ser o suposto Mestre do Santuário e ter cabelos brancos, pois a voz não combina com alguém com 28 anos (que eu acho que é a idade do Saga, de qualquer forma estou certo que ele tem de 30), aliás, quantos anos o Saga tinha quando ele deu o golpe no Shion?

Ele matou o Shion há treze anos já que o ariano escolhera Aioros como sucessor do trono. Então ele tinha 15 anos. Ele e Aioros eram os mais velhos (caso Aioros teria 27 anos). Shura 23 anos e Mascara tem 23. Frofro com 22. Restante tudo 20 (tirando evidentemente o Dohko). Kurumada viajou nas idades, embora os bronze boys pareçam mais com adolescentes de 13 a 15 no manga, e Araki mais ainda (dando mais músculos há 13 anos). Quando Shura, no anime, "matou" Aioros ele tinha 10 anos (ele com 10 tem mais músculos do que eu com 39 - embora eu não sirva como parâmetro por ser magrelão -). :coolface

E o Seiya com sete anos (mais forte que o Yusuke com 14 em Yu Yu)? :coolface:coolface

Claro que a opção do Araki era dar mais cara de adulto ao anime para driblar a censura, pois o conteúdo teria um jovem de 14 anos, Shiryu, virando o maior doador de sangue de todos os tempos. Até o chão foi salvo.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Ele matou o Shion há treze anos já que o ariano escolhera Aioros como sucessor do trono. Então ele tinha 15 anos. Ele e Aioros eram os mais velhos (caso Aioros teria 27 anos). Shura 23 anos e Mascara tem 23. Frofro com 22. Restante tudo 20 (tirando evidentemente o Dohko). Kurumada viajou nas idades, embora os bronze boys pareçam mais com adolescentes de 13 a 15 no manga, e Araki mais ainda (dando mais músculos há 13 anos). Quando Shura, no anime, "matou" Aioros ele tinha 10 anos (ele com 10 tem mais músculos do que eu com 39 - embora eu não sirva como parâmetro por ser magrelão -). :coolface

E o Seiya com sete anos (mais forte que o Yusuke com 14 em Yu Yu)? :coolface:coolface
Rapaz, isso faz surgir novas dúvidas:

1 - Você não é cavaleiro da Athena que luta pela paz e o amor, sem ter matado ao menos uma pessoa até os 15?
2 - Cavaleiro é uma profissão de alto risco, tirando o Dohko que nem quantos anos tem, quanto anos se aposenta? Ou não se aposenta, morre-se?
3 - Shion não tinha ganhado a benção da Athena para viver tanto, ele virou pó quando Saga o matou?
4 - Julian Solo teve acesso aos poderes do Poseidon, mesmo depois dele derrotado, teria o Shun a chance de acessar o de Hades na posteridade?
5 — Os cavaleiros dos demais deuses, reincarnaram lutadores, pois, parecem que na maioria dos casos eles tiveram a vida atual sobreposta pelas passadas, se assim o caso, quem é o Kagaho na saga de Hades?
6 - Tem algum dado, linha do tempo, que mostra quando cada cavaleiro de ouro assumiu a armadura?
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
Rapaz, isso faz surgir novas dúvidas:

1 - Você não é cavaleiro da Athena que luta pela paz e o amor, sem ter matado ao menos uma pessoa até os 15?
2 - Cavaleiro é uma profissão de alto risco, tirando o Dohko que nem quantos anos tem, quanto anos se aposenta? Ou não se aposenta, morre-se?
3 - Shion não tinha ganhado a benção da Athena para viver tanto, ele virou pó quando Saga o matou?
4 - Julian Solo teve acesso aos poderes do Poseidon, mesmo depois dele derrotado, teria o Shun a chance de acessar o de Hades na posteridade?
5 — Os cavaleiros dos demais deuses, reincarnaram lutadores, pois, parecem que na maioria dos casos eles tiveram a vida atual sobreposta pelas passadas, se assim o caso, quem é o Kagaho na saga de Hades?
6 - Tem algum dado, linha do tempo, que mostra quando cada cavaleiro de ouro assumiu a armadura?

Tem dois mangakas que eu não levo mais a sério em termos de roteiro. Kurumada e Toriyama. Só "desligo" o cérebro e acompanho o "desenvolvimento"dos roteiros (ou seriam viagens deles?). A gente discute os roteiros por sermos fãs das obras, mas lógica não existe muita não.

A única que posso cravar, sem duvida alguma, é a quinta questão. Kagaho é de LC que é spin off, ou seja, no ecxiste (mas fico na expectativa que Kurumada o oficialize, no caso a Sápuris, no ND e que dê uma personalidade foda:kluv). Contudo acho que o portador de Benu será morto aleatoriamente por algum dourado sem nem dizer o nome. :klolwtf
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Rapaz, isso faz surgir novas dúvidas:

1 - Você não é cavaleiro da Athena que luta pela paz e o amor, sem ter matado ao menos uma pessoa até os 15?
2 - Cavaleiro é uma profissão de alto risco, tirando o Dohko que nem quantos anos tem, quanto anos se aposenta? Ou não se aposenta, morre-se?
3 - Shion não tinha ganhado a benção da Athena para viver tanto, ele virou pó quando Saga o matou?
4 - Julian Solo teve acesso aos poderes do Poseidon, mesmo depois dele derrotado, teria o Shun a chance de acessar o de Hades na posteridade?
5 — Os cavaleiros dos demais deuses, reincarnaram lutadores, pois, parecem que na maioria dos casos eles tiveram a vida atual sobreposta pelas passadas, se assim o caso, quem é o Kagaho na saga de Hades?
6 - Tem algum dado, linha do tempo, que mostra quando cada cavaleiro de ouro assumiu a armadura?

Vamo lá...
Alguém depois vai inteirar melhor a resposta com a enciclopédia que corrige alguns erros...
1- Pode acontecer de como Seiya não ter matado alguém até antes de se formar...mas depois...acho difícil...pois o Shun que é Shun...matou...o Afrodite...(ainda quero entender até hoje como o Sorento com armadura quebrada sobreviveu ser tacado no pilar!!!).
2-sim é isso mas em teoria pra um militar seria o mesmo em tempos de guerra só troque seu país por lutar por sua deusa e já tem uma base boa pra trabalhar no tema...
3- Ele ganhou a benção de uma deusa = vive mais que os outros = ao Dokko tem a benção de Athena com o extra da benção da deusa Ninfa (que vive no cajado de Athena e nunca explicaram isso direito...) o que permitiu "nunca envelhecer", a forma pulga é "ilusão" (outra coisa mal explicada, em teoria pela explicação oficial ele não deveria se "transformar" ele tem a eterna juventude e se "disfarçou" de ancião).
4- diferente de Hades; Poseidon reincarna por completo na família Solo (tanto que em lost canvas é uma mulher!), no fim o que Athena fez foi "Fazer Poseidon dormir" por não terem um instrumento matador de deuses (como a faca dourada, alguém esqueceu de algo...), mas pelo visto a derrota só acalmou (mais uma teoria...)Poseidon e ele decidiu viver como Julian o resto dos dias dele e em Hades o projeto do deus da morte meio que atrapalhava isso...por isso deu uma ajudinha..., no caso de Shun, Hades reincarna na alma mais pura (que pode ser tanto homem quanto mulher a exigência é a pureza!, isso muitos confundem)e depois vai buscar o corpo mitológico dele que fica nos campos Elísios só a diferença da derrota em Saint Seiya é...pra guerras futuras Hades não terá opção de "deixar um corpo" (o que em teoria mataria a reincarnação por ser um corpo sem alma..., mas Kuromada sabe como é...)e por ter deixado o corpo do Shun e ter morrido no seu corpo mitológico...ele foi morto e não posto pra dormir e como vamos dizer esta "explicação"? Shun é Shun...sem ter Hades no corpo então não pode acessar nenhum dos seus poderes.
5-A aparência é essa que você falou gente que teve a vida sobreposta.
6-Hum não; nem na enciclopédia acertam mas em teoria se seguir saga G que concerta um pouco isso todos tem mais que 16 é o "grumete" mais novo é o Aiolia que assume aos 16 sua armadura; a maioria parece ter mais de 20 anos, menos o Milo que de deve ter uns 18 ali.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Se bem que quando escolheram a voz do Saga devem ter levando em conta ele ser o suposto Mestre do Santuário e ter cabelos brancos, pois a voz não combina com alguém com 28 anos (que eu acho que é a idade do Saga, de qualquer forma estou certo que ele tem de 30), aliás, quantos anos o Saga tinha quando ele deu o golpe no Shion?

Levaram em conta também a voz em espanhol, já que a dublagem da Gota Mágica era baseada na versão mexicana.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
Vamo lá...
6-Hum não; nem na enciclopédia acertam mas em teoria se seguir saga G que concerta um pouco isso todos tem mais que 16 é o "grumete" mais novo é o Aiolia que assume aos 16 sua armadura; a maioria parece ter mais de 20 anos, menos o Milo que de deve ter uns 18 ali.

Se não me falha a memória todos os dourados no G tinham 13 anos (no caso os de 20 "atualmente" na fase clássica) tirando aqueles um pouco mais velhos (Saga, Shura, MDM e Frofro).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.161
Reações
32.481
Pontos
1.629
Fiquei devendo a prova de que essa série foi retumbante sucesso. Segue em anexo sua avaliação, no meu blu-ray ainda aparece o sistema de estrelas e além de ter 5 estrelas preenchidas estão DOURADAS!

84752

Séries hypadas e clássicas como Evangelion chegam no máximo às 5 estrelas vermelhas, não há esse overflow de amor e devoção.

Inquestionável.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Fiquei devendo a prova de que essa série foi retumbante sucesso. Segue em anexo sua avaliação, no meu blu-ray ainda aparece o sistema de estrelas e além de ter 5 estrelas preenchidas estão DOURADAS!

Visualizar anexo 84752

Séries hypadas e clássicas como Evangelion chegam no máximo às 5 estrelas vermelhas, não há esse overflow de amor e devoção.

Inquestionável.

Cara, só um adendo: essas avaliações costumam ser proporcionais às outras produções que você assiste.
Sim, até a Netflix tem algoritmo pra encher o saco. É a vida. Pode ser que pra outras pessoas, apareça com 1 ou 2 estrelas.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
1 - Você não é cavaleiro da Athena que luta pela paz e o amor, sem ter matado ao menos uma pessoa até os 15?
Pergunta irrelevante

2 - Cavaleiro é uma profissão de alto risco, tirando o Dohko que nem quantos anos tem, quanto anos se aposenta? Ou não se aposenta, morre-se?
Supoe-se que o cara deve servir Athena até a morte

3 - Shion não tinha ganhado a benção da Athena para viver tanto, ele virou pó quando Saga o matou?
Ele morreu

4 - Julian Solo teve acesso aos poderes do Poseidon, mesmo depois dele derrotado, teria o Shun a chance de acessar o de Hades na posteridade?
Nunca tinha pensado nisso, talvez enquanto Shun seja considerado "puro" pudesse acessar, nos mais acho que não pois Hades morreu.

5 — Os cavaleiros dos demais deuses, reincarnaram lutadores, pois, parecem que na maioria dos casos eles tiveram a vida atual sobreposta pelas passadas, se assim o caso, quem é o Kagaho na saga de Hades?
Todos os cavaleiros são mandados automaticamente para o Yomotsu, Hiraska, no entanto reencarnam a cada geração ikki é kagaho, e Shun é Alone.

6 - Tem algum dado, linha do tempo, que mostra quando cada cavaleiro de ouro assumiu a armadura?
Não que eu saiba.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Sei que a opinião não é sua mas... O cara achar ND bom???? Haha só pode ser zueira.

É que a gente vai ficando velho e tem a mania de reclamar de todas essas franquias antigas que são ressussitadas... não é como antes, mimimi, antigo era melhor etc...

O manga antigo tinha varios absurdos nada a ver e ninguem falava nada.

Assisti soul of gold, conferi o ômega, e terminei esse ND e achei massa, quanto mais conteudo dos cavaleiros melhor.

Nego reclama demais.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
É que a gente vai ficando velho e tem a mania de reclamar de todas essas franquias antigas que são ressussitadas... não é como antes, mimimi, antigo era melhor etc...

O manga antigo tinha varios absurdos nada a ver e ninguem falava nada.

Assisti soul of gold, conferi o ômega, e terminei esse ND e achei massa, quanto mais conteudo dos cavaleiros melhor.

Nego reclama demais.
O universo de cdz como um todo é superestimado. Um novo olhar no clássico sem o efeito nostálgico e você notará que ele não tem nada demais também. A maioria dos personagens são vazios e os plots se repetem infinitamente após as 12 casas O pioneirismo fez o nome da marca ser aquilo que é. Claro que o estilo shonen foi criado por Kurumada, mas não foi em cdz, e sim com Ring Ni Kakero, outra obra viajada nas drogas.

No quesito qualidade, a obra que mais se aproxima disso pra mim é LC, mas como um todo isso tá looonge de ser um HUNTER da vida
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
O universo de cdz como um todo é superestimado. Um novo olhar no clássico sem o efeito nostálgico e você notará que ele não tem nada demais também. A maioria dos personagens são vazios e os plots se repetem infinitamente após as 12 casas O pioneirismo fez o nome da marca ser aquilo que é. Claro que o estilo shonen foi criado por Kurumada, mas não foi em cdz, e sim com Ring Ni Kakero, outra obra viajada nas drogas.

No quesito qualidade, a obra que mais se aproxima disso pra mim é LC, mas como um todo isso tá looonge de ser um HUNTER da vida

Lost canvas é foda demais
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.451
Pontos
1.094
Alguém sabe dizer o porquê das armaduras de ouro dos cavaleiros de Poseidon serem alaranjadas? É o sal do mar que deixa assim, meio enferrujadas? :klol
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.451
Pontos
1.094
O universo de cdz como um todo é superestimado. Um novo olhar no clássico sem o efeito nostálgico e você notará que ele não tem nada demais também. A maioria dos personagens são vazios e os plots se repetem infinitamente após as 12 casas O pioneirismo fez o nome da marca ser aquilo que é. Claro que o estilo shonen foi criado por Kurumada, mas não foi em cdz, e sim com Ring Ni Kakero, outra obra viajada nas drogas.

No quesito qualidade, a obra que mais se aproxima disso pra mim é LC, mas como um todo isso tá looonge de ser um HUNTER da vida

Hunter x Hunter? Se for, assisti uns 10 episódios, e morro de curiosidade de saber o pq endeusam tanto essa série. Achei infantil pra cacete, nem se compara com Yu Yu Hakusho, nesse comecinho.

Isso, caso vc esteja realmente falando de Hunter x Hunter.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Hunter x Hunter? Se for, assisti uns 10 episódios, e morro de curiosidade de saber o pq endeusam tanto essa série. Achei infantil pra cacete, nem se compara com Yu Yu Hakusho, nesse comecinho.

Isso, caso vc esteja realmente falando de Hunter x Hunter.
Haha só pode tar de brincadeira. Naruto bebeu muito da fonte de Hunter, e os demais mangás sempre se inspiram em Naruto....

No mais... Só ver o número de vendas... YYH está no top 30 e Hunter no top 10 de vendas. Mesmo tendo periodicidade e arte irregulares.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Alguém sabe dizer o porquê das armaduras de ouro dos cavaleiros de Poseidon serem alaranjadas? É o sal do mar que deixa assim, meio enferrujadas? :klol
De acordo com a Taizen (?) as armaduras dos generais Marinas são feitas de Oricalco, que é um metal mitológico possuidor de dureza e resistência ainda mais avançadas do que o ouro. E a idéia original do Kurumada era para que as escamas fossem azuladas, e não alaranjadas. Isso foi por que o produtor da Toei na época achou melhor o tom laranja para não confundir com o azul do cenário. Pois os cérebros tendem a conectar objetos que possuem a mesma semelhança de tonalidade. Apenas cérebros de gênios e psicopatas são diferentes.

Veja este vídeo por exemplo:



Kurumada, assim como várias outras adições do canon do anime, não se importou em "passarem por cima" dele e deixou pra lá.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.451
Pontos
1.094
Haha só pode tar de brincadeira. Naruto bebeu muito da fonte de Hunter, e os demais mangás sempre se inspiram em Naruto....

No mais... Só ver o número de vendas... YYH está no top 30 e Hunter no top 10 de vendas. Mesmo tendo periodicidade e arte irregulares.

Me refiro a aspectos qualitativos, e não quantitativos!
Na minha idade, não tenho paciência pra ver mais Naruto, acho bobinho demais. A questão é eu, um leigo, entender o que torna HxH tão cultuado. Acho que vou ter que assistir pra compreender!
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Se as armaduras dos cavaleiros de Poseidon são de escamas, eles mataram peixes para fazê-las? Pensava que Poseidon gostava dos peixes...
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Uma última dúvida que me veio agora, séria o cavaleiro da constelação de Fênix agraciado com 99 vidas ou seria o Ikki? Por que um cavaleiro de Bronze teria tanto poder e seria ainda de Bronze (me refiro aqui ao poder de renascer das cinzas)?
Podcast?
 
Topo Fundo