O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Cavaleiros do Zodiaco ganhará uma série exclusiva na Netflix

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O foda é que os caras tem como investir pra fazer uma animação foda
VcOyZg9.gif

latest


Mas fica fazendo esses bagulho nada av ai

Netflix anunciou mais 8 animes originais junto com esse remake de Cavaleiros do Zodíaco. Vai ter coisa para todos os gostos.
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Como Spike já havia mencionado antes, de fato a nova animação realmente é uma tentativa de agradar o público americano


ENTREVISTA DO KURUMADA SOBRE SAINT SEIYA NETFLIX disse:
Masami Kurumada: criador dos Cavaleiros do Zodíaco espera que a série finalmente conquiste o público norte-americano!
Masami Kurumada, o criador dos Cavaleiros do Zodíaco, revelou, em recente entrevista para a Shueisha e publicada na Weekly Shonen Jump nº 35, que espera que Saint Seiya finalmente conquiste o público norte-americano. Abaixo você confere os principais pontos da entrevista:

- A primeira contribuição que Kurumada deu para a Shonen Jump foi quando ele estava em seu terceiro ano do ensino médio e escreveu uma história sobre um garoto rebelde que frequentava justamente o ensino médio, história essa marcada pela influência do mestre Hiroshi Motomiya, a quem ele admirava. A história não foi publicada, mas ele foi convidado para ajudar no manuscrito de "Samurai Giants", que chegou a ser publicado na época. Kurumada trabalhou como ajudante por 2 anos.

- Kurumada agradece alguns editores que o ajudaram bastante no começo da sua carreira.

- Kurumada cita uma passagem de quando estava produzindo o mangá "Fuma no Kojiro". O fluxo de trabalho na época era intenso e seu pai tinha ficado doente. Ele então conseguiu se hospedar perto do hospital e foi de lá que ele trabalhava sem parar.

- Saint Seiya começou após o cancelamento do seu mangá "Otokozaka", que curiosamente está voltando a ser produzido pelo Kurumada nos dias de hoje (fato que o deixou extremamente feliz). Kurumada diz que não podia se sentir derrotado, portanto deu tudo o que tinha, produzindo Saint Seiya com muita força de vontade.

- Kurumada está ansioso pelo lançamento do filme com atores reais dos Cavaleiros do Zodíaco. Ele espera que finalmente Saint Seiya conquiste os Estados Unidos. (no momento da publicação da entrevista, ainda não tinha sido feito o anúncio do novo anime pela Netflix, que inclusive pode ajudar e muito nos planos do Kurumada de ver Saint Seiya indo bem nos EUA)

- As vendas do mangá de Saint Seiya aumentaram bastante após o lançamento do anime, em 1986.

- Apesar de ser um veterano, Kurumada está muito empolgado pelo o que vem pela frente. Ele encerra dizendo que há muito conteúdo novo a ser anunciado ainda.

Uma versão mais completa desta entrevista será publicada no "Livreto Oficial da exposição de 50 anos da Weekly Shonen Jump".
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Vai ficar só na tentativa mesmo. SS é um completo fiasco na terra do topete.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vai ficar só na tentativa mesmo. SS é um completo fiasco na terra do topete.

Não sei. Com os nomes que estão por trás da produção do anime novo, pode ser que fique bem apelativo ao gosto norte-americano. Vi vários comentários de americanos dizendo coisas como "nunca vi nada de Saint Seiya nem me atraí pela série, mas acho que posso dar uma olhada nisso" em sites estrangeiros. E não tem ferramenta melhor, hoje, do que a Netflix para dar essa visibilidade por lá.

Mas é claro, pode ser que esse remake completamente distorcido em relação ao material original que conhecemos, se o propósito for esse de agradar aos yankees. Aliás: eu aposto que vai ficar.
 


Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Mas é claro, pode ser que esse remake completamente distorcido em relação ao material original que conhecemos, se o propósito for esse de agradar aos yankees. Aliás: eu aposto que vai ficar.

Então tenho minhas duvidas tb, não sei a ideia deles, mas se forem espertos não distorceriam demais... pq basicamente chamando a atenção com esse mini remake eles podem aproveitar as outras produções de SS recentes sem adaptações... tipo o Saintia que vai estreiar logo mais ou mesmo as ultimas produções mais recentes.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Então tenho minhas duvidas tb, não sei a ideia deles, mas se forem espertos não distorceriam demais... pq basicamente chamando a atenção com esse mini remake eles podem aproveitar as outras produções de SS recentes sem adaptações... tipo o Saintia que vai estreiar logo mais ou mesmo as ultimas produções mais recentes.

Bem, se esse remake fizer sucesso por lá, outras produções de Saint Seiya podem eventualmente aparecer naquelas bandas com o interesse despertado do público norte-americano. Só que o remake tem que fazer sucesso, e se for Saint Seiya ao estilo tradicional conhecido ou mesmo próximo do que conhecemos, eu acho difícil. Os norte-americanos tem um gosto um pouco diferente do nosso nesse aspecto.

Numa via oposta, mechas fazem muito mais sucesso lá do que aqui, ainda que, na comunidade brasileira de fãs de anime coisas como Gundam, Gurren Lagann e Evangelion sejam muito apreciadas, quando nos EUA nem entre os otakus mais hardcore CDZ é algo muito falado.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
Vem em mim. Será que eles seguirão o mangá... como, por exemplo, Misty ameaçando Mu.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Bem, se esse remake fizer sucesso por lá, outras produções de Saint Seiya podem eventualmente aparecer naquelas bandas com o interesse despertado do público norte-americano. Só que o remake tem que fazer sucesso, e se for Saint Seiya ao estilo tradicional conhecido ou mesmo próximo do que conhecemos, eu acho difícil. Os norte-americanos tem um gosto um pouco diferente do nosso nesse aspecto.

Numa via oposta, mechas fazem muito mais sucesso lá do que aqui, ainda que, na comunidade brasileira de fãs de anime coisas como Gundam, Gurren Lagann e Evangelion sejam muito apreciadas, quando nos EUA nem entre os otakus mais hardcore CDZ é algo muito falado.

Sim sim com certeza, mas leve em conta que já tiveram shonens antigos ou com um estilo mais 80/90 que fizeram sucesso lá, Hokuto no Ken ou mesmo Jojo recentemente... então chance tem e sairia mais "barato" juntar as fã bases se der certo. Mas não sei, talvez vão usar essa season 1 que vai até a parte dos pratas pelo que comentaram para medir o interesse e saber dosar se tem chance ou não de juntar elas depois.... só o tempo conforme sair mais material para saber...
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Vem em mim. Será que eles seguirão o mangá... como, por exemplo, Misty ameaçando Mu.
é até engraçado imaginar isso...acho que Mu pulverizaria ele com um peido
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Dessa vez, futuros fãs nos EUA.

Os nomes do staff e alguns referenciais dos mesmos:

Story Editor & Head Writer: Eugene Son(Avengers: Secret Wars)
Screenplay: Benjamin Townsend (Thunderbirds are Go)
Shannon Eric Denton (Avengers: Secret Wars)
Thomas F. Zahler (Ultimate Spider-Man)
Joelle Sellner (Ben 10:Omniverse)
Travis Donnelly (Bull)
Thomas Pugsley (Ben 10)
Saundra Hall (Teenage Mutant Ninja Turtles)
Shaene Siders (Avengers: Secret Wars)
Patrick Rieger (Justice League Action)

Tem toda cara de produto feito pro público norte-americano. Olha esses nomes e no que eles trabalharam.

Será uma parceria entre a própria Toei e nomes ocidentais.

Preocupante :klol

Esse anime vai gerar muito rage se for americanizado estilo ben 10...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim sim com certeza, mas leve em conta que já tiveram shonens antigos ou com um estilo mais 80/90 que fizeram sucesso lá, Hokuto no Ken ou mesmo Jojo recentemente... então chance tem e sairia mais "barato" juntar as fã bases se der certo. Mas não sei, talvez vão usar essa season 1 que vai até a parte dos pratas pelo que comentaram para medir o interesse e saber dosar se tem chance ou não de juntar elas depois.... só o tempo conforme sair mais material para saber...

Mas o negócio nem é ser antigo, mas sim o estilo próprio do Kurumada e a temática da série, que não bate muito com o que se conhece do gosto norte-americano.

Hokuto no Ken é um shounen super violento e pós-apocalíptico e lembra vagamente vários filmes americanos.

Jojo não fez tanto sucesso assim nos EUA mas ao menos estão dublando o anime de 2012 atualmente e já exibiram os OVA no início dos anos 2000, além da Viz traduzir o mangá se não estou errado.
A série se reinventa à cada arco, e muitos tem estilos diferentes, o que agrada à diferentes públicos.

Até Dragon Ball mesmo, na fase Z há muita porrada e até pitadas de ficção científica, com os androides e tal. Ao mesmo que também há humor mesclado. Somando o fato de terem modificado muita coisa na dublagem em inglês original na soundtrack e nos diálogos, só tornou mais saboroso ao gosto norte-americano.

Saint Seiya por sua vez tem muitas referências católicas e gregas na história, somando ao fato de ter aportado por lá muito tarde. Já não se parecia em nada com o que fazia sucesso entre as crianças e adolescentes da época.

Preocupante :klol

Esse anime vai gerar muito rage se for americanizado estilo ben 10...

Obviamente o estilo de animação não vai ser o mesmo, até porque é CG.

Mas isso se refletirá sem dúvida nos personagens, na trilha sonora, na direção e aí vai.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.915
Reações
18.664
Pontos
1.384
é até engraçado imaginar isso...acho que Mu pulverizaria ele com um peido

Seria muito foda. Misty derrubando o Fugi. Mu carregando os oito cavaleiros (quatro de bronze e os quatro negros) com a telecinese. Os negros sendo assassinados pelos prateados enganados por Mu. Argol vendo todos sucumbir a sua frente e não mexer um dedo (diferente do anime onde ele queria se vingar por Misty e os outros). Cara... seria foda. Shaka indo até a Ilha da Morte matar Jango (e encontrando Ikki). Seria um sonho.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Castlevania veio cheio de gore... Netflix esta acostumada a passar animes violentos, logo é possivel que a série seja violenta sim.

Sei lá, Castlevania reacendeu minha fé que pode sair algo legal disso ai. Foi feita de forma bem redondinha onde voce nota que tiveram cuidado e consideração com os fas... coisas que geralmente passam longe quando algo é adaptado pro ocidente.

CDZ é essa historia cheio de potencial mas cheia de defeitos gritantes tambem e dificuldade pra adaptar... imagina racionalizar pra um americano que ele tem que escrever um roteiro onde alguem da uma cabeçada em um escudo porque só o suposto soco de uma pessoa poderia quebrar o bagulho? Tem um limiar entre licença poetica e suspensão de realidade que é dificil alcançar...

Mas se acertarem a mão vai ser show, CDZ é algo que precisa mesmo de algo "diferente".. e que não seja uma b*sta, só pra variar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Castlevania veio cheio de gore... Netflix esta acostumada a passar animes violentos, logo é possivel que a série seja violenta sim.

Sei lá, Castlevania reacendeu minha fé que pode sair algo legal disso ai. Foi feita de forma bem redondinha onde voce nota que tiveram cuidado e consideração com os fas... coisas que geralmente passam longe quando algo é adaptado pro ocidente.

CDZ é essa historia cheio de potencial mas cheia de defeitos gritantes tambem e dificuldade pra adaptar... imagina racionalizar pra um americano que ele tem que escrever um roteiro onde alguem da uma cabeçada em um escudo porque só o suposto soco de uma pessoa poderia quebrar o bagulho? Tem um limiar entre licença poetica e suspensão de realidade que é dificil alcançar...

Mas se acertarem a mão vai ser show, CDZ é algo que precisa mesmo de algo "diferente".. e que não seja uma b*sta, só pra variar.

O negócio não é nem a violência, mas as características do anime como ambientação, referências culturais, personalidade dos personagens e etc.

Pra fazer sucesso nos EUA, ser muito fiel ao anime original dos anos 80 ou ao mangá não é o melhor caminho à se seguir. Imagino que esse anime siga uma linha bem edgy e modernizada, se comparado ao Saint Seiya original.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
O negócio não é nem a violência, mas as características do anime como ambientação, referências culturais, personalidade dos personagens e etc.

Pra fazer sucesso nos EUA, ser muito fiel ao anime original dos anos 80 ou ao mangá não é o melhor caminho à se seguir. Imagino que esse anime siga uma linha bem edgy e modernizada, se comparado ao Saint Seiya original.

Mas CDZ mesmo não tem nenhuma constante em absolutamente nada disso, a ambientação muda a cada luta quase, as referencias culturais mudam a cada inimigo ou golpe... CDZ foi sempre uma salada, entao é natural sair algo diferente. O que eu espero é isso ai, uma salada com tempero diferente.

A violencia é só um parametro para ajudar a filtrar o publico e audiencia alvo. To cansado já de Cavaleiros pra criançada...

O Kurumada mesmo descreveu os personagens como algo como o esquentado, o centrado, o frio, o sensivel e o badboy... são só arquetipos e até ai eles são funcionais em uma historia ocidental.... alias, provavelmente vão mudar o Shun de sexo sim e isso vai ser o fim do mundo pra muita gente mas por mim é o de menos.

Nao demora muito e os protagonistas só passam a ser uns volantes para que cada luta ou inimigo se torne a historia em questao. Não creio que eles optem por fazer uma historia exatamente nesses moldes como o Kurumada, ainda mais no inicio, mas vão procurar fazer algo que case um pouco com essa tematica com algum dinamismo, creio

... mas o que to dizendo... nada garante que essa equipe ai nao faça a minima ideia do que estao fazendo, hue... Castlevania é só um bom precedente que pode nao tem relação nenhuma.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas CDZ mesmo não tem nenhuma constante em absolutamente nada disso, a ambientação muda a cada luta quase, as referencias culturais mudam a cada inimigo ou golpe... CDZ foi sempre uma salada, entao é natural sair algo diferente. O que eu espero é isso ai, uma salada com tempero diferente.

A violencia é só um parametro para ajudar a filtrar o publico e audiencia alvo. To cansado já de Cavaleiros pra criançada...

O Kurumada mesmo descreveu os personagens como algo como o esquentado, o centrado, o frio, o sensivel e o badboy... são só arquetipos e até ai eles são funcionais em uma historia ocidental.... alias, provavelmente vão mudar o Shun de sexo sim e isso vai ser o fim do mundo pra muita gente mas por mim é o de menos.

Nao demora muito e os protagonistas só passam a ser uns volantes para que cada luta ou inimigo se torne a historia em questao. Não creio que eles optem por fazer uma historia exatamente nesses moldes como o Kurumada, ainda mais no inicio, mas vão procurar fazer algo que case um pouco com essa tematica com algum dinamismo, creio

... mas o que to dizendo... nada garante que essa equipe ai nao faça a minima ideia do que estao fazendo, hue... Castlevania é só um bom precedente que pode nao tem relação nenhuma.

A equipe técnica desse remake de CDZ tem como histórico Ben 10 Omniverse e animações da DC e da Marvel. Óbvio que Toei e Netflix devem ter suas próprias exigências e ressalvas, mas se formos olhar somente as referências dos membros do staff disso...

Pra quem quer algo fiel e parecido com a série original, não recomendo. De cara mesmo sem ter visto.
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Mas o negócio nem é ser antigo, mas sim o estilo próprio do Kurumada e a temática da série, que não bate muito com o que se conhece do gosto norte-americano.

Hokuto no Ken é um shounen super violento e pós-apocalíptico e lembra vagamente vários filmes americanos.

Jojo não fez tanto sucesso assim nos EUA mas ao menos estão dublando o anime de 2012 atualmente e já exibiram os OVA no início dos anos 2000, além da Viz traduzir o mangá se não estou errado.
A série se reinventa à cada arco, e muitos tem estilos diferentes, o que agrada à diferentes públicos.

Até Dragon Ball mesmo, na fase Z há muita porrada e até pitadas de ficção científica, com os androides e tal. Ao mesmo que também há humor mesclado. Somando o fato de terem modificado muita coisa na dublagem em inglês original na soundtrack e nos diálogos, só tornou mais saboroso ao gosto norte-americano.

Saint Seiya por sua vez tem muitas referências católicas e gregas na história, somando ao fato de ter aportado por lá muito tarde. Já não se parecia em nada com o que fazia sucesso entre as crianças e adolescentes da época.

Então eu te entendo, nas sei lá, como o Warlocker falou depois não existe muito disso de ambientação em SS, tipo tem pessoas de nacionalidade diferente mas que não influenciam em nada suas atitudes, e fora o torneio no começo todo o resto se passa em lugares neutros, como templos ou neve... fora que mitologia mesmo não é tão em baixa na nova geração por lá, vide os livros do Percy Jacsson que bebem dessa fonte e foram best sellers por lá...

eu aposto mais em mudanças como a idade deles já que isso nem a gente que é fã old school ve sentido, já que eles são todos desenhados como adolescentes e não crianças mesmo, violência é um talvez, só vai dar para saber qdo sair mais material já que tem coisas mais pesadas no NF como Devilman mesmo, ou o Castlevania se for um exemplo mais americanizado... de resto vai depender se quiserem usar como bait para atrair fãs ao que já tem (que é oq eu imagino dar um retorno melhor futuramente) ou criar uma casta separada mesmo.

alias, provavelmente vão mudar o Shun de sexo sim e isso vai ser o fim do mundo pra muita gente mas por mim é o de menos..

Isso eu acho quase impossível, até pq implicaria e não aproveitar os próprios CM e outros produtos que já existem... e são a fabrica de dinheiro da Toei.
 

Big Dx15

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
2.132
Pontos
453
Sim. E o negócio vai ter que agradar muito por lá pra ter resultado.

Pra vocês terem noção, a primeira dublagem em inglês de CDZ era isso aqui:




(sangue azul)



E isso em 2003, quando o anime já era datado e não havia tradição alguma com a marca por lá. Aqui no Brasil reprisaram a série novamente em 2003 depois de exibirem na Manchete em 94, com a redublagem e tal. Mas a série já tinha toda uma repercussão por aqui e a marca era firmada.

Por sorte outra companhia acabou fazendo uma outra dublagem pouco tempo depois, sem cortes lançada direto pra DVD, com soundtrack original e vozes muito mais bem escolhidas. Porém, já era um fiasco e acabaram cancelando no episódio 73. A marca foi destruída nos Estados Unidos.


"Pegasus Power up!" e aquele Hyoga :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Kct como eu nunca vi isso antes
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E Lost Canvas que é bom nada. Mesmo milhares de fãs pedindo.
E o que temos ao invés disso são Saint Seiya Omega, Saint Seiya CGI rushada, Soul of Gold. É um lixo atrás do outro.

Minha reação:

.


A resposta do colega é bem verdadeira.

Só alguns BRs, só alguns espanhóis.

O anime não foi popular no oriente e esses pedidos não são suficientes pra fazer a TMS e muito menos a Toei querer continuar com a saga animada.

Aliás, as vendas dos mangás regulares e "especiais" de LC não são nada rentáveis até onde eu vi

Esquece, CDZ anime é caça níquéis, infelizmente, ninguém está preocupado com a evolução do enredo. O mangá errático é a única válvula de escape mesmo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
essa armadura de Pégaso seria a V2 ?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Bom, netflix não tem muita preocupação com censura quando quer. Vide Cavaleiros de Sidonia e Castlevania.

Mas quando quer...faz cagada também! Vide a edição feita em Pretty Cure.

Saint seiya em cg...eu vi aquele filme, e pareceu tão barato, tão chulé...não que o anime fosse maravilhoso (a trilha sonora é incrível até hoje); e o mangá original não ajuda (Kurumada não passa de um Go Nagai cansado de guerra).

Espero resultado visual ao tipo Sailor Moon Crystal. Poderia ser bonito, mas tem cgs ao nivel joguete de ps2.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.467
Pontos
1.253
Eu sei o seguinte : eles tem que melhorar as lutas e os personagens.
No anime original os guerreiros mal treinavam e já tinham um poder imenso, conseguiam vencer as batalhas e superar os limites sem nem terem treinado pra isso.

A coreografia era simplória, você não tinha um monte de golpes sendo trocados pelos lutadores, e nos poderes, não tinha como você saber se estavam realmente aplicando magias,ou se a aura mágica nos golpes era apenas uma representação fantasiosa.

Além disso, temos uma série de cliches toscos como o Ikki salvando o Shun em inúmeras batalhas, o Seiya tomando inúmeros golpes fortíssimos e mesmo assim tirava forças da bunda pra derrotar os inimigos,o Hyoga sendo salvo e desperdiçado em vários momentos (saga de Asgard, onde eu até acho que poderia ser o principal personagem), o Ikki que morre e renasce, desaparece do nada e volta do nada também, o Shiryu que sempre se sacrifica pra salvar a turma...

Você traça um paralelo com Dragon Ball Z, que é muito mais simples em termos de enredo, e ainda assim vê muito mais linearidade e repetição em Saint Seiya.

Em DBZ, Goku é o principal, mas tem que treinar muito e morrer pra ficar mais forte... E ainda assim não é ele quem faz tudo na história.
Quando o Raditz vai para a Terra, por exemplo, o Piccolo tem que ajudar na luta, e ainda assim os 2 sofrem pra matar o Raditz (não preciso nem comentar o desfecho).
Já o Seiya é um personagem cru, não treina, não é o mais corajoso, não faz porra nenhuma, mas está lá vencendo os adversários com a simples justificativa que é "o principal".

Resumindo, o desenho não sabia administrar todas aquelas mitologias e suas histórias, porque faltava capricho na apresentação dos personagens e na criação das lutas.

Enfim, se deixarem de lado o que tem de ruim no anime original (que sinceramente envelheceu mal), e consertarem isso que falei, acho que já dá pra fazer um bom projeto.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Já o Seiya é um personagem cru, não treina, não é o mais corajoso, não faz porra nenhuma, mas está lá vencendo os adversários com a simples justificativa que é "o principal".

E ele ainda faz o favor de estragar os outros personagens.

Olha um exemplo: na saga de Asgard, na luta contra o Sigfried, foi lá o Shiryu ser o único a descer a porrada no sujeito. Eis que aparece o Seiya e do nada é o Shiryu que apanha.
"Olha só, jumento alado, o ponto fraco dele é tal. Só você pode vence-lo."

Mas que porra? Depois de tudo aquilo, a Toei me inventa que é o jumento alado que vence o Sigfried só porque sim? Isso é mais do que forçar a barra.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Eu sei o seguinte : eles tem que melhorar as lutas e os personagens.
No anime original os guerreiros mal treinavam e já tinham um poder imenso, conseguiam vencer as batalhas e superar os limites sem nem terem treinado pra isso.

A coreografia era simplória, você não tinha um monte de golpes sendo trocados pelos lutadores, e nos poderes, não tinha como você saber se estavam realmente aplicando magias,ou se a aura mágica nos golpes era apenas uma representação fantasiosa.

Além disso, temos uma série de cliches toscos como o Ikki salvando o Shun em inúmeras batalhas, o Seiya tomando inúmeros golpes fortíssimos e mesmo assim tirava forças da bunda pra derrotar os inimigos,o Hyoga sendo salvo e desperdiçado em vários momentos (saga de Asgard, onde eu até acho que poderia ser o principal personagem), o Ikki que morre e renasce, desaparece do nada e volta do nada também, o Shiryu que sempre se sacrifica pra salvar a turma...

Você traça um paralelo com Dragon Ball Z, que é muito mais simples em termos de enredo, e ainda assim vê muito mais linearidade e repetição em Saint Seiya.

Em DBZ, Goku é o principal, mas tem que treinar muito e morrer pra ficar mais forte... E ainda assim não é ele quem faz tudo na história.
Quando o Raditz vai para a Terra, por exemplo, o Piccolo tem que ajudar na luta, e ainda assim os 2 sofrem pra matar o Raditz (não preciso nem comentar o desfecho).
Já o Seiya é um personagem cru, não treina, não é o mais corajoso, não faz porra nenhuma, mas está lá vencendo os adversários com a simples justificativa que é "o principal".

Resumindo, o desenho não sabia administrar todas aquelas mitologias e suas histórias, porque faltava capricho na apresentação dos personagens e na criação das lutas.

Enfim, se deixarem de lado o que tem de ruim no anime original (que sinceramente envelheceu mal), e consertarem isso que falei, acho que já dá pra fazer um bom projeto.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Se você acha as lutas simplórias no anime, precisa ver no mangá :kduvida
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bom, netflix não tem muita preocupação com censura quando quer. Vide Cavaleiros de Sidonia e Castlevania.

Mas quando quer...faz cagada também! Vide a edição feita em Pretty Cure.

Saint seiya em cg...eu vi aquele filme, e pareceu tão barato, tão chulé...não que o anime fosse maravilhoso (a trilha sonora é incrível até hoje); e o mangá original não ajuda (Kurumada não passa de um Go Nagai cansado de guerra).

Espero resultado visual ao tipo Sailor Moon Crystal. Poderia ser bonito, mas tem cgs ao nivel joguete de ps2.

Aquela edição de Pretty Cure/Glitter Force foi da Saban. Foi uma parceria entre a Toei, a Saban e a própria Netflix, mas quem cuidou de editar o anime e (mal)tratar a série foi a Saban.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.577
Pontos
703
Já que o anime vai adaptar a saga dos cavaleiros de prata,espero que mostre eles um pouco mais fortes,no mangá dá até pena do tanto que eles são humilhados.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Se for pra fazer uma versão 3D do clássico espero que melhorem aqueles diálogos.

Seya: Ele é um cavaleiro de ouro!
Shiryu: Meu deus um Cavaleiro de ouro!
Shun: A armadura de ouro!
Hyoga: Estamos perdidos é um cavaleiro de ouro!
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Se for pra fazer uma versão 3D do clássico espero que melhorem aqueles diálogos.

Seya: Ele é um cavaleiro de ouro!
Shiryu: Meu deus um Cavaleiro de ouro!
Shun: A armadura de ouro!
Hyoga: Estamos perdidos é um cavaleiro de ouro!
Eram diálogos internos...:viraolho

Pensamentos altos que nós espectadores ouvíamos. Só coincidia deles serem ouvidos em sequência linear...:klolz
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Se for pra fazer uma versão 3D do clássico espero que melhorem aqueles diálogos.

Seya: Ele é um cavaleiro de ouro!
Shiryu: Meu deus um Cavaleiro de ouro!
Shun: A armadura de ouro!
Hyoga: Estamos perdidos é um cavaleiro de ouro!

-Nós somos os Cavaleiros de Aço!
-Os Cavaleiros de Aço?
-Os Cavaleiros de Aço?
-Os Cavaleiros... de Aço?!!!

Pior que eu achava maneira as armaduras deles.
 
Topo Fundo