O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Cavaleiros do Zodiaco ganhará uma série exclusiva na Netflix

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Oxi? Netflix não está mais soltando tudo de uma vez ou só faz isso com animes? Nas séries eles lançam tudo de uma vez, não é?
Os seriados são serializados até aonde eu vi(13 reasons Why, sense8, aquele desenho dos simpsons, Erased live action) Mas, se mudaram a postura, bom saber.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Os seriados são serializados até aonde eu vi(13 reasons Why, sense8, aquele desenho dos simpsons, Erased live action) Mas, se mudaram a postura, bom saber.

Me baseei nos casos das séries da Marvel eles lançaram tudo numa tacada só. Outras séries também.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Conhecendo a netflix não vão soltar tudo de uma vez. Vai ser um episódio ainda que semanalmente.

O único anime que a Netflix fez isso fora do Japão foi Violet Evergarden. Conhecendo ela, é muito mais provável que solte tudo de uma vez mesmo, na verdade.

Os seriados são serializados até aonde eu vi(13 reasons Why, sense8, aquele desenho dos simpsons, Erased live action) Mas, se mudaram a postura, bom saber.

Com séries eles fazem mais isso, mas com animes, só Violet Evergarden teve esse tratamento.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Viram a imagem promocional que saiu?

Ds-nLy3U8AAbhw-.jpg


https://jovemnerd.com.br/nerdbunker...lix-ganha-novo-poster-e-janela-de-lancamento/
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Espero estar errado mas sugere que vai ser infantão da vida pra agradar quem gostou do remake em CG (toda aquela multidão de tres ou quatro pessoas, pelo menos um deles é cego e dois tem sindrome de down)

alias é ironico que a Netflix faz tranquilo uma serie bem animada, cheia de palavrão e violencia com Castlevania e CDZ acabou "bendeiszado", O que é um diretor da Netflix se não uma detestável pilha de segredos né?

Enfim, nada de novo no front. Ser fã de CDZ é sempre cavar o poço.

Voce não gosta de Lost Canvas mas dai fazem o Omega que é pior.
Voce não gosta do Omega mas dai fazem o remake em CG que ainda é pior.
Voce não gosta do remake em CG mas dai....
 
Ultima Edição:


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Espero estar errado mas sugere que vai ser infantão da vida pra agradar quem gostou do remake em CG (toda aquela multidão de tres ou quatro pessoas)

alias é ironico que a Netflix faz tranquilo uma serie bem animada, cheia de palavrão e violencia com Castlevania e CDZ acabou "bendeiszado", O que é um diretor da Netflix se não uma detestável pilha de segredos né?

Enfim, nada de novo no front. Ser fã de CDZ é sempre cavar o poço.

Voce não gosta de Lost Canvas mas dai fazem o Omega que é pior.
Voce não gosta do Omega mas dai fazem o remake em CG que ainda é pior.
Voce não gosta do remake em CG mas dai....

A Toei deve ter metido suas mãos na ideia desse remake também, afinal é uma parceria dela com a Netflix e ela também vai ter lucros.

Ficou muito nítido até pela declaração que o Kurumada deu há vários meses que esse anime seria feito pro público jovem norte-americano. Esse é o alvo dessa animação. O objetivo principal dela é popularizar CDZ nos EUA.

Então devem seguir a linha de fazer um shonen modernizado, leve e light-hearted. Na melhor das hipóteses pode ficar tão bom quanto o também da Netflix, Voltron.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.614
Reações
2.386
Pontos
453
Quanto a animação ser em 3D,é possível sim fazer uma boa animação,quem assistiu Gantz:0 sabe do que estou falando.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
A Toei deve ter metido suas mãos na ideia desse remake também, afinal é uma parceria dela com a Netflix e ela também vai ter lucros.

Ficou muito nítido até pela declaração que o Kurumada deu há vários meses que esse anime seria feito pro público jovem norte-americano. Esse é o alvo dessa animação. O objetivo principal dela é popularizar CDZ nos EUA.

Então devem seguir a linha de fazer um shonen modernizado, leve e light-hearted. Na melhor das hipóteses pode ficar tão bom quanto o também da Netflix, Voltron.

"Vamo" lá!
Sobre o poster?; sinceramente nada demais tentaram juntar a original do mangá com a "S2" da série de TV, vendo assim!? já vi armaduras de pégasos pior (a 1 de Omega).
Vamos ver como será pois temos uma salada mista!
O diretor tem mania de fazer uns "dramas leves" do tipo dá a entender uma coisa pesada mas no fim tudo fica leve do tipo (bom como é a temporada mais recente dos Vingadores na TV é a ultima/mais atual tá indo aos pedaços no Brasil e ainda não acabou..vai em spoilers).
Ele já "matou" os vingadores originais e prendeu por quase duas temporadas o Tony Stark numa dimensão estranha; só que mais tarde se descobre que é o lar do Beholder (um dos super poderosos/mais chatos vilões da Marvel...) e ainda depois deram um jeitinho de aos poucos como vou dizer fazerem uma correção disso e no fim da temporada virou uma busca dos novos vingadores pelos antigos...
Dois dos cinco roteiristas já tacaram assuntos muito pesados em programas simples!
Como a roteirista de Tartarugas NInja (a série da Nick em 3d, a penúltima que saiu!)
Ela escreveu os episódios mais casca grossa da série como o episódio final da temporada 1 em que Krang humilha as tartarugas em estratégia (vamos dizer que ele finalmente usa os números e todo o poder da "surpresa" do tecnodromo) e separa o Leo do resto do grupo; é ele é brutalmente espancado pelo Destruidor, foi uma cena pesada pra um desenho "infantil" e Leo só não morreu ali porque o Doni abandonou a cidade em prol de salva-lo!
Tem outros episódios bem pesados que ela escreveu pra série...
Tem o roteirista de Bull que tacou os assuntos mais pesados de modo bem "leve" numa série bem leve sobre psicologia e advogacia...
Pode até ter surpresas!
Mas duvido do nível de Voltron!
Porque isso?
Bom Voltron original era um saco vazio!
Vamos ser sinceros!, só teve a sorte de chegar antes dos tokusatsus no US e com isso o gimick do "gatai"/juntar peças diferentes fez sucesso é a linha de brinquedos junto..., mas a série em si é chata e só toma coragem quando encurralada (quando em queda decidem trazer à Alura pra ação!, matando um dos pilotos por...decapitação!!!, vixi!; ou quando no fim resolvem aprofundar o assunto preconceito e preconceito se vence com amor; com um certo romance que apesar de ter sinais, que pode ser diferente no Voltron 2014 não vou falar mais pra não me acusarem de spoiler´s...; a maior parte da série é muito ruim!
Voltron 2014 soube ser inteligente e soube fugir de ser uma imitação do original (que era vazio) e soube ir além e melhor!

Já Saint Seiya!? bom sendo rápido tem boas ideias muito mal executadas!, na mão de bom escritores, como já aconteceu antes!, pode brilhar fácil, mas também se provou que se for muito como vou dizer respeitoso a coisa desanda nê "parte 2" de Saint Seiya Sho e Soul of Gold!
Acho que aqui @Spike Spiegal é terreno mais perigoso e talvez o adiamento tenha vindo de muitas reescritas, bater de cabeças e seções teste..., só espero que tenham achado o tom ou que não tenham ligado a palavra com f......
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.884
Reações
20.773
Pontos
453
Achei um lixo.
Sinceramente, não espero nada dessa m**** aí.

O que eu queria mesmo era um remake da série clássica com a qualidade do Pachinko:




Negócio é esperar que Santia Shô seja bom.
E aquele último filme 3D que saiu do Saint Seiya acho que nem preciso dizer, é uma bomba. Lixoso do inicio ao fim.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.372
Reações
21.753
Pontos
603
Talvez até acertem em outros aspectos, mas tá tão feio isso aí q fica difícil assistir. Poxa, custa fazer uma animaçãozinha em desenho bem feita?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Eu acho que será uma bomba e pra falar a verdade...essa história de novo das 12 casas (nem vão chegar lá...o arco da animação será da guerra galáctica até os cavaleiros de prata)...ja deu no saco isso.
Eles contam a mesma história toda vez...eu cansei.
Soul of Gold foi meio b*sta e incoerente em alguns aspectos...mas gostei que pelo menos foi uma história nova.
Poderiam animar episódio G, sei lá...qualquer coisa nova...
A mesma história de novo...já começa mal pra mim.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Que lixo! Parece aquelas CG's de PS2. Netflix lixo!

Eu acho que será uma bomba e pra falar a verdade...essa história de novo das 12 casas (nem vão chegar lá...o arco da animação será da guerra galáctica até os cavaleiros de prata)...ja deu no saco isso.
Eles contam a mesma história toda vez...eu cansei.
Soul of Gold foi meio b*sta e incoerente em alguns aspectos...mas gostei que pelo menos foi uma história nova.
Poderiam animar episódio G, sei lá...qualquer coisa nova...
A mesma história de novo...já começa mal pra mim.

Achei um lixo.
Sinceramente, não espero nada dessa m**** aí.

O que eu queria mesmo era um remake da série clássica com a qualidade do Pachinko:




Negócio é esperar que Santia Shô seja bom.
E aquele último filme 3D que saiu do Saint Seiya acho que nem preciso dizer, é uma bomba. Lixoso do inicio ao fim.


Pela trocentésima vez: esse remake está sendo produzido visando popularizar CDZ nos EUA.

Eles acreditam que o resto do mundo onde a série é popular acabará consumindo por osmose, mas o foco é fazer a marca se consolidar na terra do Tio Sam.

Parece que as pessoas novas chegam ao tópico pra comentar sem terem lido essa minha observação antes.


Talvez até acertem em outros aspectos, mas tá tão feio isso aí q fica difícil assistir. Poxa, custa fazer uma animaçãozinha em desenho bem feita?
Mas a única coisa que foi solta sobre esse remake é uma imagem. É cedo pra falar em "animação" bem feita.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.223
Reações
46.738
Pontos
1.934
saint seiya nunca foi um primor em narrativa e traço pior ainda. Os desenhos eram feios, mangá pior ainda.

Lost Canvas ficou legal na história até mas as armaduras com o passar dos anos vão sofrendo downgrade ferrado

Visualmente o filme em CG ficou bacana até (apesar de alguns pra lá de questionáveis). Só q cagaram na história, pra variar

SS só popularizou por conta das armaduras e merchan com os bonecos. Nenhum moleque de 8-12 anos tava dando mta bola pras sagas, história etc hehe.

To pra ver um Saint Seiya bom de verdade. Completo. Eu mesmo até curto, cresci assistindo na manchete e cheguei a comprar uns bonecos (o último sendo o de sagitário em 2015). Vamos ver né...
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
saint seiya nunca foi um primor em narrativa e traço pior ainda. Os desenhos eram feios, mangá pior ainda.

Lost Canvas ficou legal na história até mas as armaduras com o passar dos anos vão sofrendo downgrade ferrado

Visualmente o filme em CG ficou bacana até (apesar de alguns pra lá de questionáveis). Só q cagaram na história, pra variar

SS só popularizou por conta das armaduras e merchan com os bonecos. Nenhum moleque de 8-12 anos tava dando mta bola pras sagas, história etc hehe.

To pra ver um Saint Seiya bom de verdade. Completo. Eu mesmo até curto, cresci assistindo na manchete e cheguei a comprar uns bonecos (o último sendo o de sagitário em 2015). Vamos ver né...
A história em si tem um potencial inacreditável. Mas sempre foi mal explorado. Seja nas mãos do autor, seja nas mãos de seus subordinados.

Kurumada pecava por fazer de Saint Seya uma história repetitiva (sempre escadarias e guaridões de templos). Tanto que Hades e Poseidon são sagas fraquíssimas, galera gosta mesmo é das 12 casas.

Shiori pecou por inserir excesso de drama na história. (Todo mundo era parente de alguém e sofria com a morte de alguém) Alem de alguns vícios de ropteiro encima de dourados( dourado aparecia, bancava o foda, tinha flashback dramático e depois morria)

Okada sempre tentava fazer com que seus personagens fossem formados em curso superior em letras e poesia. Com aquelas frasologias bestas e discursos ideológicos e ensaiados. Fora a "arte" tudo muito confusa

Kuori não consegue botar emoção nem se sua vida dependesse disso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
@jasque

https://www.cavzodiaco.com.br/notic...dos-cavaleiros-do-zodiaco-ja-esta-em-processo

Netflix: dublagem do remake dos Cavaleiros do Zodíaco já está em processo!
quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, as 21h36min


A dublagem brasileira do remake dos Cavaleiros do Zodíaco, anime em Computação Gráfica 3D pela Netflix, já está acontecendo. A movimentação nos bastidores já é grande há cerca de 2 semanas. Inclusive o dublador do Hyoga de Cisne, o Francisco Bretas, foi o primeiro a comentar que já assinou contrato e os dubladores antigos serão mantidos. Hermes Baroli (Seiya de Pégaso) também animou os fãs nas redes sociais dizendo que coisas boas virão com o anime. Especula-se que um trailer inclusive já foi dublado.

O nome do estúdio não foi divulgado ainda!
Comentário CavZodiaco.com.br: Lembrando que a estreia está prevista para 2019, entre os meses de Junho e Setembro. Serão 12 episódios inicialmente, englobando o arco da Guerra Galáctica até os Cavaleiros de Prata.


E com as vozes originais.

Curioso também que a dublagem brasileira foi a primeira a ser mundialmente anunciada e divulgada, antes mesmo dos próprios seiyuus.
 
Ultima Edição:

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Gosto de nego criticando um pôster como se desse pra saber de coisa pra c***lho...
E outra, em que mundo vcs vivem que a série clássica é tão incrível assim é difícil de superar?

Amo cdz, mas se tirar o óculos da nostalgia, sobra quase nada pra defender ali. História, animação, lutas... tudo bem fraquinho.

Até a série do ômega teve lutas anos luz mais "lutas" mesmo que a série clássica.

Sou sempre a favor de releituras, bom pra apresentar pra um público novo e manter a série viva e tudo mais... ainda mais quando a obra original não é lá nenhum primor...

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Eu acho que será uma bomba e pra falar a verdade...essa história de novo das 12 casas (nem vão chegar lá...o arco da animação será da guerra galáctica até os cavaleiros de prata)...ja deu no saco isso.
Eles contam a mesma história toda vez...eu cansei.
Soul of Gold foi meio b*sta e incoerente em alguns aspectos...mas gostei que pelo menos foi uma história nova.
Poderiam animar episódio G, sei lá...qualquer coisa nova...
A mesma história de novo...já começa mal pra mim.
Podiam continuar Lost Canvas com o mesmo studio e de onde parou. Só isso já valia.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Gosto de nego criticando um pôster como se desse pra saber de coisa pra c***lho...
E outra, em que mundo vcs vivem que a série clássica é tão incrível assim é difícil de superar?

Amo cdz, mas se tirar o óculos da nostalgia, sobra quase nada pra defender ali. História, animação, lutas... tudo bem fraquinho.

Até a série do ômega teve lutas anos luz mais "lutas" mesmo que a série clássica.

Sou sempre a favor de releituras, bom pra apresentar pra um público novo e manter a série viva e tudo mais... ainda mais quando a obra original não é lá nenhum primor...

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk
Mesmo sob o fator nostalgia ainda têm muita coisa épica.
As músicas são atemporais e muitos diálogos são muito bem construídos. É inspirador até hoje.







Eu já falei das músicas? rsrs

 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Gosto de nego criticando um pôster como se desse pra saber de coisa pra c***lho...
E outra, em que mundo vcs vivem que a série clássica é tão incrível assim é difícil de superar?

Amo cdz, mas se tirar o óculos da nostalgia, sobra quase nada pra defender ali. História, animação, lutas... tudo bem fraquinho.

Até a série do ômega teve lutas anos luz mais "lutas" mesmo que a série clássica.

Sou sempre a favor de releituras, bom pra apresentar pra um público novo e manter a série viva e tudo mais... ainda mais quando a obra original não é lá nenhum primor...

Enviado de meu SM-J400M usando o Tapatalk

Vamos mandar um direto no estomago!?
A série envelheceu muito mal!
Mas o engraçado é teve certas decisões boas nela!
Se for ver hoje?
As primeiras lutas hoje em dia um novato no macromedia flash faz melhor! (não acho que exagerei!)
As doze casas são o auge e parecem pokemon stadium as lutas (e de certo modo o Pokemon stadium é um jogo "lendário" por imitar este estilo de câmera que vou chamar pra fins de exemplo...de: eu dou meu porradão e fico estático esperando o porradão adversário!)
A coisa vamos dizer só melhorou com Lost Canvas com uma boa base e uma real nova animação! (pois as outras e Omega incluso imitavam o estilo de Shingo Araki fez e sinceramente não era original!, hajime no ippo; a série original; fazia isso!)
Fazer melhor é o desafio!
Mas como fazer este melhor é que é algo que se procura?
(pois Lost Canvas foi mal no Japão e Omega apesar da maioria dizer que é uma M tem uma minoria que defende!; e pra essa "minoria" que ela teve quase 100 episódios...)
Sinceramente tem coisas defensáveis na série clássica!
A trilha sonora!
Evitar certas burrices do Kuromada como a Katuaba do Mitsumasa, Mimi "a diva" dos exageros! e a mais polemica...já que não consigo um jeito descente de explicar como Shiryu luta cego, eu faço ele voltar a enxergar (sinceramente só Omega deu uma explicação descente pra "visão" do Shiryu; mas no mangá clássico foi meio ele achou um jeito não explicado de lutar cego e ponto final!!!).
Fez adições ao lore como os cavaleiros de aço (que sinceramente não achou espaço pra eles na série do santuário em diante).
E até tem algumas boas lutas nas doze casas, em Asgard e na terra de Poseidon! (mas muito pelo apelo mais novelão que a luta em si! e sinceramente essa coisa "brega" casa divinamente com cavaleiros!).
Mas a série!?, sim se tirarmos os óculos da nostalgia tem uma porrada de coisas malucas, com erros de continuidade! e completamente sem sentido lógico!) como:
Athena a princesinha em perigo 100% das vezes!
Já disse antes como Shiryu enxerga? hum próxima pergunta!, mas sério como ele faz isso?, as vezes melhor do que quem tem visão?
Quantos cavaleiros de prata mesmo?
Quem é o mestre? (do Yoga de cisne? Crystal ou Camus?)
Algo que só lembraram anos depois...se temos uma deusa!?; cadê a guarda do mestre e da deusa!?
E poderia perder horas com erros e besteiras que a série clássica tem!; mas por diversão querem adicionar mais perguntas? (pra fins de zoação!?)
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mesmo sob o fator nostalgia ainda têm muita coisa épica.
As músicas são atemporais e muitos diálogos são muito bem construídos. É inspirador até hoje.







Eu já falei das músicas? rsrs



Só a trilha sonora mesmo.

"Diálogos bem construídos"... em CDZ? Aquela coisa pleonástica e repetitiva?!

Vamos com calma, vamos.


Podiam continuar Lost Canvas com o mesmo studio e de onde parou. Só isso já valia.

Isso não é uma coisa simples e fácil de acontecer. Se a própria TMS não quis continuar e não tem verba ou incentivo financeiro pra isso, a culpa não é do remake da Netflix.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Só a trilha sonora mesmo.

"Diálogos bem construídos"... em CDZ? Aquela coisa pleonástica e repetitiva?!

Vamos com calma, vamos.




Isso não é uma coisa simples e fácil de acontecer. Se a própria TMS não quis continuar e não tem verba ou incentivo financeiro pra isso, a culpa não é do remake da Netflix.

Só aquele diálogo do shaka com o ikki supera a maioria do Ômega.
 

gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
Olha, vou dar meus 2 centavos:

Cavaleiros bem escrito e feito foi só Hades-Santuário e Prólogo do Céu. Tudo o que veio antes e tudo o que veio depois ficou bem abaixo desses dois.

Série clássica é nostálgica, possui muitas qualidades, mas ao mesmo tempo que a Toei melhorava a história do Kurumada fazia umas alterações sem sentido, toda inconsistente e furada. Hades Inferno e Eliseos além da péssima animação seguiram à risca o mangá e não deu outra: história completamente abaixo de Hades-Santuário. Dá até vergonha dizer que uma é continuação da outra porque pqp, a diferença é gritante, nem série clássica consegue criar essa discrepância.

Lost Canvas em termos técnicos foi o melhor anime, mas em história é okzinho, seria mais ou menos a série clássica sendo bem feita, diverte e pronto, ainda acho Hades-Santuário e Prólogo muito superiores.

Omega, Legend of Sanctuary e Soul of Gold é a Toei já mandando um sonoro "f**a-se" pra franquia e fazendo qualquer m**** que queiram fazer, o que não deixa de ser triste, porque a premissa de Saint Seiya possui um put* potêncial mas série após série simplesmente não conseguem acertar a mão, é incrível isso, e com Saintia pode esperar a mesma coisa, já começou a burrada em mudar o traço do mangá, segundo que pelos trailers quase não terá animação, já espero o flop dessa série.

A série em CG será um reboot total que pode sim ficar legal, mas ainda acho que precisamos é de uma série no esquema de Hades-Santuário, pra fã velho e bem escrita e dirigida, enquanto paralelamente faz séries spin-off, que não precisariam nem ter os cavaleiros originais, faz igual Gundam e criam universos alternativos apenas com a premissa das armaduras e pronto, cada um faz sua história do jeito que quiser, acharia bem melhor assim, não bagunça o "canône" e ainda dá liberdade pro diretor trabalhar a história do sri jeito sem se apegar à cronologias ou referências, que aí sim, possui bastantw chances de sair uma série que agrade um público mais amplo.

Enquanto o que tivermos aí for requentamento de ideias e séries mediocres, esquece, CDZ não vai sair do nicho dos fãs que viram apenas quando criança.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Só a trilha sonora mesmo.

"Diálogos bem construídos"... em CDZ? Aquela coisa pleonástica e repetitiva?!

Vamos com calma, vamos.




Isso não é uma coisa simples e fácil de acontecer. Se a própria TMS não quis continuar e não tem verba ou incentivo financeiro pra isso, a culpa não é do remake da Netflix.

Eu não diria que os dialogos são bem construidos mas a historia tem um "tempero" interessante...

Se a preguiça do Kurumada tem algum merito involuntario é o fato que a historia anda rapido, não creio que isso se traduzir exatamente bem no anime mas a essencia da historia ate la.

O anime teve varios erros e acertos mas evoca uma saudade da epoca onde o pessoal da direção tentava dar uma pitada unica a obra original, eles adicionavam cenas, trejeitos e detalhes que fazem muito bem em obras tipo CDZ que ja vem de fabrica com serias falhas estruturais...

Hellsing é outro exemplo, ele é bem diferente do original e os OVAs mais novos são muito legais independente de quão cafona e absurdo eles são... mas foi bem interessante ver Hellsing sob uma ótica diferente e menos cara de pau.

Hoje em dia não tem disso... vem uma obra original adaptada e vai ser exatamente como no original.... orçamentos apertadissimos, os animadores não tem tempo nem de respirar quanto mais de botar coisa nova e o bagulho ja vem com um manual de identidade visual detalhado então f**a-se o senso artistico do diretor.

Engraçado... quando criança a gente reclamava de não fazerem como o original e hoje a gente passa a valorizar mais a ousadia dos diretores.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Olha, vou dar meus 2 centavos:

Cavaleiros bem escrito e feito foi só Hades-Santuário e Prólogo do Céu. Tudo o que veio antes e tudo o que veio depois ficou bem abaixo desses dois.

Série clássica é nostálgica, possui muitas qualidades, mas ao mesmo tempo que a Toei melhorava a história do Kurumada fazia umas alterações sem sentido, toda inconsistente e furada. Hades Inferno e Eliseos além da péssima animação seguiram à risca o mangá e não deu outra: história completamente abaixo de Hades-Santuário. Dá até vergonha dizer que uma é continuação da outra porque pqp, a diferença é gritante, nem série clássica consegue criar essa discrepância.

Lost Canvas em termos técnicos foi o melhor anime, mas em história é okzinho, seria mais ou menos a série clássica sendo bem feita, diverte e pronto, ainda acho Hades-Santuário e Prólogo muito superiores.

Omega, Legend of Sanctuary e Soul of Gold é a Toei já mandando um sonoro "f**a-se" pra franquia e fazendo qualquer m**** que queiram fazer, o que não deixa de ser triste, porque a premissa de Saint Seiya possui um put* potêncial mas série após série simplesmente não conseguem acertar a mão, é incrível isso, e com Saintia pode esperar a mesma coisa, já começou a burrada em mudar o traço do mangá, segundo que pelos trailers quase não terá animação, já espero o flop dessa série.

A série em CG será um reboot total que pode sim ficar legal, mas ainda acho que precisamos é de uma série no esquema de Hades-Santuário, pra fã velho e bem escrita e dirigida, enquanto paralelamente faz séries spin-off, que não precisariam nem ter os cavaleiros originais, faz igual Gundam e criam universos alternativos apenas com a premissa das armaduras e pronto, cada um faz sua história do jeito que quiser, acharia bem melhor assim, não bagunça o "canône" e ainda dá liberdade pro diretor trabalhar a história do sri jeito sem se apegar à cronologias ou referências, que aí sim, possui bastantw chances de sair uma série que agrade um público mais amplo.

Enquanto o que tivermos aí for requentamento de ideias e séries mediocres, esquece, CDZ não vai sair do nicho dos fãs que viram apenas quando criança.

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando o Tapatalk
Nenhuma história da franquia de cdz é bem costurada. LC é a que mais se aproxima disso.

E sim, cdz vingou mais pelo pioneirismo dos anos 80. Pois naquela época o público não era tão exigente com qualidade e enriquecimento de roteiros. Tanto é que nunca mais alcançou o auge daquela época e ainda mesmo no final da década de 90 a franquia ja havia decaindo ( a saga de poseidon vendeu incrivelmente baixo no japão e por isso cancelaram o anime de Hades, tendo voltado só em 2002).
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Nenhuma história da franquia de cdz é bem costurada. LC é a que mais se aproxima disso.

E sim, cdz vingou mais pelo pioneirismo dos anos 80. Pois naquela época o público não era tão exigente com qualidade e enriquecimento de roteiros. [...]

O que é ironico... porque hoje em dia o publico é menos exigente ainda, I mean......

É só ver como o que mais vende hoje em dia é moe, echi e slice of life.

CDZ sempre foi uma parada de nicho mesmo. E agora é mais ainda porque animar shounen ficou caro e 300x menos lucrativo que fazer qualquer coisa com cute girls doing cute things...

Molecada hoje só quer peito e bunda. Nós que somos dinossauros por querer um anime de personagens perdendo os 42 litros de sangue que tem no corpo.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
O que é ironico... porque hoje em dia o publico é menos exigente ainda, I mean......

É só ver como o que mais vende hoje em dia é moe, echi e slice of life.

CDZ sempre foi uma parada de nicho mesmo. E agora é mais ainda porque animar shounen ficou caro e 300x menos lucrativo que fazer qualquer coisa com cute girls doing cute things...

Molecada hoje só quer peito e bunda. Nós que somos dinossauros por querer um anime de personagens perdendo os 42 litros de sangue que tem no corpo.
Nada. De 2000 até hoje apenas animes com roteiros complexos e subtramas que ganharam esp-aço na mídia.
Só ver os cavalos chefes antigos da jump e os mangás febre do momento: Hunter, Naruto, One Piece, Yugi Oh, Bleach, Maghi,Jojo Bizarre adventures, Death Note , Fairy Tail , Boku no Hero, Attaque dos titãs,etc.

Esses animes , alguns deles(como yugih oh,jojo) podem não ser um banho de complexidade mas tão beem longe de serem tão simplistas como cdz ou mesmo dragon ball Z. Possuem tramas bem trabalhadas e aspectos como heróis ou vilões partem do pontop de vista do narrador.

Kurumada ainda fica naquela lenga lenga de níveis e boss do lugar, por mais que ele insira alguns conceitos novos na trama, não passa disso.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.490
Reações
10.077
Pontos
1.364
Nada. De 2000 até hoje apenas animes com roteiros complexos e subtramas que ganharam esp-aço na mídia.
Só ver os cavalos chefes antigos da jump e os mangás febre do momento: Hunter, Naruto, One Piece, Yugi Oh, Bleach, Maghi,Jojo Bizarre adventures, Death Note , Fairy Tail , Boku no Hero, Attaque dos titãs,etc.

Esses animes , alguns deles(como yugih oh,jojo) podem não ser um banho de complexidade mas tão beem longe de serem tão simplistas como cdz ou mesmo dragon ball Z. Possuem tramas bem trabalhadas e aspectos como heróis ou vilões partem do pontop de vista do narrador.

Kurumada ainda fica naquela lenga lenga de níveis e boss do lugar, por mais que ele insira alguns conceitos novos na trama, não passa disso.

Nah cara, 1/3 da sua lista é de fato melhor que cdz, 1/3 é igualmente bocó e 1/3 é estupidamente pior que CDZ em todo sentido de "complexidade"...

É que voce não quer lembrar as partes mais positivas e complexas do anime, e nem vale a pena ficar relembrando, o ponto é voce notar que todo anime geralmente requer uma suspensão de realidade, cada um meche com a sua tolerancia de forma diferente. Agora nesse momento voce só ta pensando em cdz com uma memoria seletiva. Eu pessoalmente tambem gosto de YuGiOH mas eu gosto e admito que é retardado bagarai, 100x mais retardado que CDZ em todos os sentidos.

One Piece por exemplo, tem lá sua complexidade e roteiros bem interessantes mas tambem força em alguns absurdismos que ate mesmo CDZ parece lidar de forma natural, como disse, depende do gosto e da sua tolerancia. Cada um força sua tolerancia de forma diferente. Ambos apelam pro ludico de formas diferentes, ambos são originais de forma diferentes - mas admito que OnePiece é mais pretencioso e muito mais bem sucedido em muitos quesitos, é bem mais mainstream.

Coisas como HxH e Death Note são de fato mui superiores....

Naruto e Bleach cagaram tanto no balde que nem sei avaliar que se algo cafona e sem vergonha como CDZ consegue ser melhor (ou pior) por ficar na sua zona de conforto do que esses shounens de hoje que tem a pretensão de ser "epicos" e falham tao miseravelmente e profanam tanto o proprio enredo que da ate uma profunda vergonha alheia... Acho que HxH é o unico que entrega o que promete, One Piece tambem mas OnePiece tambem tem sua propria zona de conforto em algumas situações quando apela pro ludico.

Coisas como Magi e Fairy Tail são pavorosamente ruins e sem brilhantismo ou originalidade nenhuma... Eles tentam fingir que são um Naruto da vida, voce tem que fingir que a historia emociona, que a luta é interessante, que o vilão é original... enquanto nada emociona, nada é interessante e absolutamente nada é original... nah...

YuGiOH é retardado só, mas não tem nenhuma pretensão de fingir que nao é... nem de fingir que é algo tão bom quanto qualquer coisa similar... Ofende bem menos minha inteligencia. Gosto muito de todo aquele autismo.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Nah cara, 1/3 da sua lista é de fato melhor que cdz, 1/3 é igualmente bocó e 1/3 é estupidamente pior que CDZ em todo sentido de "complexidade"...

É que voce não quer lembrar as partes mais positivas e complexas do anime, e nem vale a pena ficar relembrando, o ponto é voce notar que todo anime geralmente requer uma suspensão de realidade, cada um meche com a sua tolerancia de forma diferente. Agora nesse momento voce só ta pensando em cdz com uma memoria seletiva. Eu pessoalmente tambem gosto de YuGiOH mas eu gosto e admito que é retardado bagarai, 100x mais retardado que CDZ em todos os sentidos.

One Piece por exemplo, tem lá sua complexidade e roteiros bem interessantes mas tambem força em alguns absurdismos que ate mesmo CDZ parece lidar de forma natural, como disse, depende do gosto e da sua tolerancia. Cada um força sua tolerancia de forma diferente. Ambos apelam pro ludico de formas diferentes, ambos são originais de forma diferentes - mas admito que OnePiece é mais pretencioso e muito mais bem sucedido em muitos quesitos, é bem mais mainstream.

Coisas como HxH e Death Note são de fato mui superiores....

Naruto e Bleach cagaram tanto no balde que nem sei avaliar que se algo cafona e sem vergonha como CDZ consegue ser melhor (ou pior) por ficar na sua zona de conforto do que esses shounens de hoje que tem a pretensão de ser "epicos" e falham tao miseravelmente e profanam tanto o proprio enredo que da ate uma profunda vergonha alheia... Acho que HxH é o unico que entrega o que promete, One Piece tambem mas OnePiece tambem tem sua propria zona de conforto em algumas situações quando apela pro ludico.

Coisas como Magi e Fairy Tail são pavorosamente ruins e sem brilhantismo ou originalidade nenhuma... Eles tentam fingir que são um Naruto da vida, voce tem que fingir que a historia emociona, que a luta é interessante, que o vilão é original... enquanto nada emociona, nada é interessante e absolutamente nada é original... nah...

YuGiOH é retardado só, mas não tem nenhuma pretensão de fingir que nao é... nem de fingir que é algo tão bom quanto qualquer coisa similar... Ofende bem menos minha inteligencia. Gosto muito de todo aquele autismo.
Problema de Maghi é que ele é muito açucarado. E detesto roteiros recheados de açucar a láh naruto shipudden. Mas em termos de roteiro, ele consegue ser bem mais amarrado que cdz. Fairy Tail idem, mas fairy tail apela pra hentai de uma forma um tanto nojenta. Então consigo gostar mais de cdz, mesmo admitindo que o roteiro é inferior.

Naruto classico é praticamente uma obra de arte. Shipudden consegue ser realmente pior que Fairy tail ou qualquer outra abobrinha que voce verá por ahe. Bleach a mesma coisa, após a morte de Aizen.

Existem mangás que o roteiro é um pouquinho mais bem trabalhado que cdz e são muito bons: como yuyu hakusho e dragon quest. Dai no Daibouken, mas ensuma é isto. Mangás de hoje em dia tem que entregar um conteúdo mais elaborado se quer estar no topo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nah cara, 1/3 da sua lista é de fato melhor que cdz, 1/3 é igualmente bocó e 1/3 é estupidamente pior que CDZ em todo sentido de "complexidade"...

É que voce não quer lembrar as partes mais positivas e complexas do anime, e nem vale a pena ficar relembrando, o ponto é voce notar que todo anime geralmente requer uma suspensão de realidade, cada um meche com a sua tolerancia de forma diferente. Agora nesse momento voce só ta pensando em cdz com uma memoria seletiva. Eu pessoalmente tambem gosto de YuGiOH mas eu gosto e admito que é retardado bagarai, 100x mais retardado que CDZ em todos os sentidos.

One Piece por exemplo, tem lá sua complexidade e roteiros bem interessantes mas tambem força em alguns absurdismos que ate mesmo CDZ parece lidar de forma natural, como disse, depende do gosto e da sua tolerancia. Cada um força sua tolerancia de forma diferente. Ambos apelam pro ludico de formas diferentes, ambos são originais de forma diferentes - mas admito que OnePiece é mais pretencioso e muito mais bem sucedido em muitos quesitos, é bem mais mainstream.

Coisas como HxH e Death Note são de fato mui superiores....

Naruto e Bleach cagaram tanto no balde que nem sei avaliar que se algo cafona e sem vergonha como CDZ consegue ser melhor (ou pior) por ficar na sua zona de conforto do que esses shounens de hoje que tem a pretensão de ser "epicos" e falham tao miseravelmente e profanam tanto o proprio enredo que da ate uma profunda vergonha alheia... Acho que HxH é o unico que entrega o que promete, One Piece tambem mas OnePiece tambem tem sua propria zona de conforto em algumas situações quando apela pro ludico.

Coisas como Magi e Fairy Tail são pavorosamente ruins e sem brilhantismo ou originalidade nenhuma... Eles tentam fingir que são um Naruto da vida, voce tem que fingir que a historia emociona, que a luta é interessante, que o vilão é original... enquanto nada emociona, nada é interessante e absolutamente nada é original... nah...

YuGiOH é retardado só, mas não tem nenhuma pretensão de fingir que nao é... nem de fingir que é algo tão bom quanto qualquer coisa similar... Ofende bem menos minha inteligencia. Gosto muito de todo aquele autismo.

One Piece tá praticamente no mesmo nível de HxH, ainda mais se considerarmos e relevarmos que o Oda trabalha num ritmo muito mais intenso e muito menos descansado que o Togashi. Eu concordo que a série tem um certo "apelo ao lúdico", mas isso não é um problema quando a execução é boa, e esse é o caso de OP.

Mas o resto eu concordo, embora ache que Naruto supera Bleach com alguma diferença. Ambos acabaram decadentes, mas Bleach conseguiu descer bem mais fundo no poço.
 
Topo Fundo