O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Cavaleiros do Zodiaco ganhará uma série exclusiva na Netflix

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O filme escrotizado do Death Note vai ter sequência. Se não cancelaram isso, então faz sentido não cancelarem CDZ também.

Fora que a Toei tá com parceria com a Netflix e devem estar comissionando um pouquinho por fora, então não é impossível que isso vá além da segunda temporada.
Isso fora outros títulos que a Toei conseguiu vender pra Netflix, como Mazinger Z e Dragon Ball Kai.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.072
Reações
32.256
Pontos
1.629
Mais alguém aqui no hype por 23/01?
Não duvido que caso o sucesso seja mantido logo veremos adaptações de outros animes famosos para a plataforma, como Dragon Ball, Hunter x Hunter e Berserk.

https://www.cavzodiaco.com.br/notic...s-10-series-mais-maratonadas-da-ultima-semana

O novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco pela Netflix, um remake/reboot em 3DCG feito em parceria com a Toei Animation, está na lista das dez séries mais maratonadas do Brasil no período de 15 a 22 de julho. A série ficou em sexto lugar, com uma porcentagem de 1.59%.

https://canaltech.com.br/series/critica-os-cavaleiros-do-zodiaco-netflix-144903/

Crítica | Os Cavaleiros do Zodíaco é uma das obras mais intrigantes da Netflix

...o anime original de Cavaleiros não envelheceu tão bem...Com a estreia, que ocorreu em 19 de julho, é possível ver que foram mesmo feitas várias alterações no anime — mas nem todas elas foram ruins.
Mas essas mudanças não necessariamente são negativas. Quer dizer, se você é um fã da série original elas naturalmente parecerão negativas, mas nesse caso eu preciso te contar uma coisa: a série não foi feita para você. Eu sei, eu sei, você “esperou 30 anos”, “esse momento é seu” e todas essas coisas que você vê os fãs de algo que fez muito sucesso nos anos 90 e está ganhando um remake em 2019 falando na internet, mas a real é essa: esse remake de Cavaleiros do Zodíaco não foi feito pra você pelo motivo de você já ser um “público cativo” do negócio.

E é possível notar isso pelos dados que temos até o momento: enquanto boa parte da internet tem reclamado das mudanças, a série é uma das produções infantis mais assistidas na Netflix, o que mostra que mesmo quem está reclamando está assistindo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Estou assistindo os novos episódios.. ainda não completei então não tenho opinião formada, mas pelo que vi tá faltando algumas coisas ao meu essenciais aí, mas... Como é vez e a proposta é diferente estou confiando no enredo. Por mim iria até saga das doses casas pra ver o que é mesmo. Espero que b seja boicotada até lá.

Mas a real é que de real msm única coisa que espero de vdd, do fundo do baú da alma, é cdz Lost Canvas. Aquilo foi maior obra prima que já vi de cavaleiros.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Nunca perdoarei Kurumada-san por deixarem adaptar (ele que quis aquele bundão e maior inimigo de CDZ) Hades inferno e céu, principalmente, com o cool.
Depois daqueles 13 episódios do Santuário que eu assisto, até hoje, com babador vem aquela b*sta de animação das do Meikai-hen (era ruim até para tirar imagens para interpretar nos fóruns de interpretação de CDZ - eu usava várias scans do manga mesmo -).

Lost Canvas, então, até hoje choro esperando uma sequência da animação.
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Nunca perdoarei Kurumada-san por deixarem adaptar (ele que quis aquele bundão e maior inimigo de CDZ) Hades inferno e céu, principalmente, com o cool.
Depois daqueles 13 episódios do Santuário que eu assisto, até hoje, com babador vem aquela b*sta de animação das do Meikai-hen (era ruim até para tirar imagens para interpretar nos fóruns de interpretação de CDZ - eu usava várias scans do manga mesmo -).

Lost Canvas, então, até hoje choro esperando uma sequência da animação.
Cara nem fale de Lost Canvas. Quando fazem algo beirando a perfeição vai lá e acontece algo do tipo, quem viu manga sabe que anime parou nas melhores partes do que estava por vir. É um crime. Melhor fase. Eu fiquei puto na época, quando lançaram omega e fez aquele sucesso todo peguei até raiva dos fans principalmente os japoneses. Hoje já tô de boa em relação a isso, mas ainda espero com fé uma continuação de Lost Canvas . Aquela obra prima tem que ser finalizada. É um pecado não se-la.

Terminando a segunda parte, na real vou falar minha opinião sincera... A impressão que dá é que não tão apostando muito isso fica visível no enredo meuio confuso e apressado, na parte dos cavaleiros de prata eles não dão o enfoque necessário neles, além de terem alterado em relação a obra original algumas partes o que não configura algo impróprio porém algumas festas mudanças na minha opinião foi muito mal feitas. Mas ok. O que incomodou mesmo foi o enredo extremamente apressado sem capricho, impressora que dá é que os caras tão jogando verde e vê no que dá com público pra ver se fazem um material mais top de cavaleiros. Com excessoa da parte dos gols sainters(e com ressalvas ainda) o resto foi bem duvidoso na condução do enredo. A animação não está perfeita mas dá pra engolir de boa, problema aqui é o enredo e desenvolvimento dos personagens e história. Argol de persel, tudo como cavaleiro de prata de primeiríssima foi resumido a uma cena vergonhosa sem nenhum aprofundamento. Um cara da extirpe dele, não teve impacto e emoção nenhuma a luta. Nem foi luta na vdd Shiryu já saiu furando os zoi e no msm instante esquivou e derrotou argol com um golpe. O grande argol de Perseu foi resumido a um lixo. Até misty e Cia do início tiveram mais espaço e dignidade que ele.

Muito vacilos nessa questão
Parece que eles só tentam caprichar mais na parte dos cavaleiros de ouro pq de resto se vê a ma qualidade do enredo.
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Tipo, pegaram o que há de ruim e deixaram do manga, tiraram o que era bom... Realmente isso aí não tem mais jeito mesmo...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.072
Reações
32.256
Pontos
1.629
Assistindo agora a segunda temporada. Muita coisa do mangá hein, bem mais rushado.

Gostei da explicação que divide os cavaleiros de ouro em duas facções, mais plausível também o Aioros sendo atacado por dois cavaleiros adultos e não por um Shura com 9 anos lulz

Outra coisa top que gostamos de lembrar desse remake é que não tem aquela palhaçada dos adversários não acreditarem que ela é Athena, são mais espertos.

Netflix toque de Midas, série linda, @doutordoom aos prantos. Por enquanto só sinto falta do gore e da polícia, além dos helicópteros carismáticos da primeira temporada.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Assistindo agora a segunda temporada. Muita coisa do mangá hein, bem mais rushado.

Gostei da explicação que divide os cavaleiros de ouro em duas facções, mais plausível também o Aioros sendo atacado por dois cavaleiros adultos e não por um Shura com 9 anos lulz

Outra coisa top que gostamos de lembrar desse remake é que não tem aquela palhaçada dos adversários não acreditarem que ela é Athena, são mais espertos.

Netflix toque de Midas, série linda, @doutordoom aos prantos. Por enquanto só sinto falta do gore e da polícia, além dos helicópteros carismáticos da primeira temporada.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Cara, acho que não, tipo vou elencar o que tá errado:

1- Tiraram a explicação do Mitsumasa kido ser pai deles... Tiraram a explicação de porque eles foram enviados, tiraram toda a carga dramatica disso
2- Acabaram com a guerra galáctica, aquilo foi ridículo!
3- As lutas sem emoção nenhuma, tiraram todos os elementos que faziam as lutas épicas, que é o ponto forte de Saint Seiya
4- Os bronze menores que já tinham participação ridícula, sumiram mais ainda
5- Realmente virou saint Seiya, PQP, só o seiya luta, só ele participa, parece que os outros são só pra fazer fundo mesmo.
6- o que foram as lutas com os cavaleiros de prata? misty não teve explicação nenhuma, eu li o cosmo! Tomanucu! tinha toda uma lógica no golpe do cara, e como o seiya descobre como derrotar, tudo foi pro lixo!
7- Saint Seiya virou Mu online? conseguiu Asa virou Top PVP?
8- Cade as lutas do Hyoga com Babel de centauro? Shun contra Dante?
9- A parte do Ikki contra o dante foi a coisa mais WTF que eu já vi, nada fazia sentido naquilo... pegaram a parte do capela e botaram no dante e fodasse!
10- a luta do shiryu então, meu deus... o Escudo da medusa agora é em área, ignora toda e qualquer coisa, e se contradiz em menos de um minuto... se não importa pra onde olhe e se está com os olhos fechados, como o hyoga conseguiu usar a técnica do escudo?
11- a parte que ele se cega foi ridícula, sem emoção nenhuma, a luta foi totalmente sem sal
12- e os cavaleiros negros então? pqp! personagens genéricos, um Jango desnutrido e explicação zero de como eles armazenaram cosmo energia lá... tiraram a cosmo energia daonde, do c* deles?
O aiolia patético, a shina então, sem explicação nenhuma, Mataram o Cassios, sério, não tinham como cagar mais esse enredo...


Tem mais coisas, mas não to com animo de falar.... Não dá pra esperar nada do cara que conseguiu estragar o Ben 10....
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.483
Reações
3.816
Pontos
739
Acho que as poucas coisas que se salvaram nessa temporada foi terem deixado a Saori mais ativa na história e o conceito dos cavaleiros negros (só o conceito, pois a execução foi uma b*sta).

O resto foi entre medíocre e ruim, tanto por culpa da versão original (Marin não conseguir se soltar de uma corrente enferrujada), ou pelo pessoal atual não fazer direito (lutas cretinas e mal feitas).

No fim do dia, não é nada digno de nota, ainda que não seja uma total desgraça.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Vi até o primeiro episódio com Jamian.

Até que enquanto focaram nas batalhas contra Misty e na luta da Marin não tinha tanto como falhar (e ainda assim falham).

Quando parte pro Jamian o negócio se perde de vez.

Assistindo agora a segunda temporada. Muita coisa do mangá hein, bem mais rushado.

Gostei da explicação que divide os cavaleiros de ouro em duas facções, mais plausível também o Aioros sendo atacado por dois cavaleiros adultos e não por um Shura com 9 anos lulz

Outra coisa top que gostamos de lembrar desse remake é que não tem aquela palhaçada dos adversários não acreditarem que ela é Athena, são mais espertos.

Netflix toque de Midas, série linda, @doutordoom aos prantos. Por enquanto só sinto falta do gore e da polícia, além dos helicópteros carismáticos da primeira temporada.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk


Depois vou destilar meu ódio com calma.

É um desastre sem fim essa série.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Mais alguém aqui no hype por 23/01?
Não duvido que caso o sucesso seja mantido logo veremos adaptações de outros animes famosos para a plataforma, como Dragon Ball, Hunter x Hunter e Berserk.

https://www.cavzodiaco.com.br/notic...s-10-series-mais-maratonadas-da-ultima-semana



https://canaltech.com.br/series/critica-os-cavaleiros-do-zodiaco-netflix-144903/


Então vamos lá... Hora do Hate sincero.

Uma coisa aqui que eu concordo: Claramente é uma série que mira muito o público infantil. A constante e vergonhosa troca de "soquinhos de luz" entre os personagens deixa isso muito claro. Além de mostrar o quanto é uma produção de baixo orçamento. Todavia, é muito claro a intenção da animação de chamar atenção do público cativo (adaptar o mangá, manter os dubladores). E é óbvio que ninguém em sã consciência vai lançar um produto dos Cavaleiros do Zodíaco em um país cheio de fãs antigos sem pensar em chamar a atenção desses fãs. Se o objetivo desses desenhos antes eram vender bonecos a qualquer custo, hoje isso não é possível no Brasil por ser proibido a venda de brinquedos em comerciais de programas infantis. Claro que dá pra colocar na loja pra vender ainda, mas sem a força comercial de antes.

Logo, falamos de um produto de baixo orçamento feito para reforçar o catálogo da Netflix, se amparando na nostalgia dos fãs e buscando público mais jovem.
Ainda veremos se ele vai realmente ter sucesso com a molecada, mas com os fãs antigos tem sido um desastre. Infelizmente uma curiosidade mórbida alimentada pela nostalgia me impulsiona a continuar assistido. Daí sou obrigado a fazer as críticas abaixo só pra destilar minha raiva:

Esses episódios iniciais me animaram um pouquinho. Pareciam um pouco melhor trabalhados: Nada de repetição de animações em excesso, nada de reinvenções na história e uma explicação razoável para os Cavaleiros serem salvos do vulcão. Até um diálogo interessante do MU e do Mestre Ancião sobre o motivo de esperarem Seiya se provar.

O Confronto de Marin com os dois cavaleiros de Prata acontecia quase idêntico ao do anime clássico e me animava um pouco. A partir do momento que Misty e Seiya começam a lutar tudo vai por água abaixo.

As diferenças entre um cavaleiro de Prata e um de Bronze jamais são explicadas ou estabelecidas tal qual no mangá ou no anime (a diferença de velocidade e cosmo). Limitam-se aos títulos. Não existe nenhuma estratégia do Seiya para vencer Misty. Ele simplesmente vence por "despertar o Pegasus dentro dele". A luta de Marin à seguir é aceitável e razoavelmente bem elaborada.

Dão importância a tal profecia sobre Athena e vou até aceitar que não é algo tão ruim. Todavia, a explicação original é muito melhor uma vez que tem aspectos mais interessantes:

1-Cavaleiros de Ouro não questionam o Grande Mestre, pois esse é o superior direto deles. É um aspecto completamente aceitável dentro das relações hierárquicas nipônicas.
2-Quem suspeitou do grande Mestre não o fez abertamente para não ser chamado de traidor.
3-Quem sabia das intenções do Grande mestre tinha justificativas interessantes para concordar com ele (O Caso de Máscara da Morte e Afrodite).


Eu duvido que consigam dar qualquer profundidade a essa escolha dos Cavaleiros de acreditar ou não na Profecia. Já tenho até medo do que vão fazer com a motivação do Máscara da Morte (já que concordar com o Santuário faria dele alguém que quer proteger a humanidade).

Mas vamos deixar pra sofrer depois (se é que vão continuar com essas atrocidades).


A mistura de confrontos entre Jamian e Dante foi vergonhosa. Grandes momentos da história original completamente capados. Só lembrar o quanto foi incrível o episódio em que Ikki enfrenta Dante e Capela. Mas está lá o "Golpe Fantasma versão Kids" para agradar o UW. Sequer aproveitam dramaticamente a linha feita no chão pelo Ikki. Ele só faz por fazer.

Diálogo entre Seiya e Saori é muito ruim.

Parei de assistir aqui. Mas agora também é possível fazer uma análise técnica desse monte de lixo.


Toda a narrativa desse remake é de uma pobreza inacreditável. Tudo bem que não passa de uma produção de baixo orçamento se amparando em uma base de fãs existentes enquanto tenta agradar a molecada, mesmo assim é inaceitável que não consigam inserir os temas clássicos nos momentos mais importantes de cada episódio. Isso é um triunfo da maioria dos animes e era um dos triunfos do anime original. Cada momento da história era marcado por um tema apropriado (pontos de tensão, momentos em que o Cavaleiro estava em desvantagem ou os temas individuais de cada Cavaleiro que tocavam quando eles estavam virando o jogo). Nada disso existe e o que temos na tela são lutas sem qualquer personalidade ou momentos marcantes. Todos os confrontos com as vergonhosas trocas de "soquinhos de luz" e resolvidos rapidamente.

Tudo isso faz que esse Cavaleiros seja um produto sem qualquer personalidade, profundidade dramática ou cenas de ação interessantes. Falha em todos os aspectos do seu gênero. Uma obra sem alma que só mantém o meu interesse por ela porque a dublagem clássica ainda desperta um sentimento de nostalgia que deixa tudo tolerável.
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Antes de mais nada algumas coisas...

Cara, acho que não, tipo vou elencar o que tá errado:

1- Tiraram a explicação do Mitsumasa kido ser pai deles... Tiraram a explicação de porque eles foram enviados, tiraram toda a carga dramatica disso
2- Acabaram com a guerra galáctica, aquilo foi ridículo!
3- As lutas sem emoção nenhuma, tiraram todos os elementos que faziam as lutas épicas, que é o ponto forte de Saint Seiya
4- Os bronze menores que já tinham participação ridícula, sumiram mais ainda
5- Realmente virou saint Seiya, PQP, só o seiya luta, só ele participa, parece que os outros são só pra fazer fundo mesmo.
6- o que foram as lutas com os cavaleiros de prata? misty não teve explicação nenhuma, eu li o cosmo! Tomanucu! tinha toda uma lógica no golpe do cara, e como o seiya descobre como derrotar, tudo foi pro lixo!
7- Saint Seiya virou Mu online? conseguiu Asa virou Top PVP?
8- Cade as lutas do Hyoga com Babel de centauro? Shun contra Dante?
9- A parte do Ikki contra o dante foi a coisa mais WTF que eu já vi, nada fazia sentido naquilo... pegaram a parte do capela e botaram no dante e fodasse!
10- a luta do shiryu então, meu deus... o Escudo da medusa agora é em área, ignora toda e qualquer coisa, e se contradiz em menos de um minuto... se não importa pra onde olhe e se está com os olhos fechados, como o hyoga conseguiu usar a técnica do escudo?
11- a parte que ele se cega foi ridícula, sem emoção nenhuma, a luta foi totalmente sem sal
12- e os cavaleiros negros então? pqp! personagens genéricos, um Jango desnutrido e explicação zero de como eles armazenaram cosmo energia lá... tiraram a cosmo energia daonde, do c* deles?
O aiolia patético, a shina então, sem explicação nenhuma, Mataram o Cassios, sério, não tinham como cagar mais esse enredo...


Tem mais coisas, mas não to com animo de falar.... Não dá pra esperar nada do cara que conseguiu estragar o Ben 10....

Na maior parte tá bem certo @sagaopc mas...
Na 1 cara a "Katuaba" do Kido era uma das coisas mais imbecis do mangá...Ok que essa série fez como se o cosmo fosse = a "mutação" =brota do nada naturalmente é por isso é outra coisa idiota... Nesse ponto a série clássica (e um tiquinho saintia Sho) é a unica à fazer bem e dar um "impacto" pro envio.
2, 3, 4 e 5 nem tem o que dizer...
A 6 só no anime (se não me falha a memória) e que dão a explicação das ondas do mar (+ a umidade da manhã é um efeito real de umidade!E pra quem mora no litorâneo ou conhece histórias justifica fácil!) é essa justificativa é genial! melhor que eu vi os seus movimentos de mão Mysty do mangá...ou ganho por ser teimoso e o roteiro nas mãos que SS 2019 faz...
7, 8, 9, 10, 11 de novo nem tem o que dizer...
12 por ser um programa infantil e com as representações clássicas de alma japonesa...que eles mataram uma montanha de gente pra juntar o ki ops o Cosmos, mas não vamos falar isso num programa infantil (a flecha na Athena veio do "c*" do Kamus...pelo não pode ser do Ioga...), Jango no mangá era desnutrido...
Aiolia foi esquisito, a Shina pior ainda a "virada" dela; muito pela rushada! e Cassios se bobear volta nas doze casas pois...
Usam o bom e velho Kiki pra um elemento velho de narrativa se taco algo que parece random na narrativa pode apostar que vou utilizar no futuro e lembra as palavras exatas dele!:
"Nossa meu mestre é incrível salvou todos vocês e os cavaleiros negros!"
= Cassius tá vivo mas não posso dizer dos outros três com ele...pois acho que a Marin os matou off screen, deixou o Cassius ir e usou os corpos deles na praia...ou acham que aquela armadura negra veio do nada??? por isso precisava do fingir de morto do Seiya pela falta de cadáver pro lugar dele...mas isso leva à outras questões...

Olha sobre essa segunda metade tentou acertar algumas coisas mas errou feio em outras...
Tá consistente em matar momentos de ouro da série clássica como Ikki mitando contra Jango e Capela e deixando o Dante de presente pro Shun...!, mataram o significado da cena! que pra mim era! eu sou foda e confio que "eles" podem ser fortes também e por isso largo o Dante quase morto (lembre-se que o Ikki frisa esta parte no original com um se nem conseguem matar um cara quase morto então desistam de proteger Athena...).
Por isso ter Perseu ali foi idiota demais!
Sobre os cavaleiros negros..se melhor feita OK justifica melhor cavaleiros de aço e eles existirem em Omega! mas como foi feito!? foi um obstáculo que só piorou a narrativa e graças à deus se foi!
O que me leva à...

Então vamos lá... Hora do Hate sincero.

Uma coisa aqui que eu concordo: Claramente é uma série que mira muito o público infantil. A constante e vergonhosa troca de "soquinhos de luz" entre os personagens deixa isso muito claro. Além de mostrar o quanto é uma produção de baixo orçamento. Todavia, é muito claro o desenho de chamar atenção do público cativo (adaptar o mangá, manter os dubladores). E é óbvio que ninguém em sã consciência vai lançar um produto dos Cavaleiros do Zodíaco em um país cheio de fãs antigos sem pensar em chamar a atenção desses fãs. Se o objetivo desses desenhos antes eram vender bonecos a qualquer custo, hoje isso não é possível por ser proibido a venda de brinquedos em comerciais de programas infantis.

Logo, falamos de um produto de baixo orçamento feito para reforçar o catálogo da Netflix, se amparando na nostalgia dos fãs e buscando público mais jovem.

Ainda veremos se ele vai realmente ter sucesso com a molecada, mas com os fãs antigos tem sido um desastre. Infelizmente uma curiosidade mórbida alimentada pela nostalgia me impulsiona a continuar assistido. Daí sou obrigado a fazer as críticas abaixo só pra destilar minha raiva:


Esses episódios iniciais me animaram um pouquinho. Pareciam um pouco melhor trabalhados: Nada de repetição de animações em excesso, nada de reinvenções na história e uma explicação razoável para os Cavaleiros serem salvos do vulcão. Até um diálogo interessante do MU e do Mestre Ancião sobre o motivo de esperarem Seiya se provar.

O Confronto de Marin com os dois cavaleiros de Prata acontecia quase idêntico ao do anime clássico e me animava um pouco. A partir do momento que Misty e Seiya começam a lutar tudo vai por água abaixo.

As diferenças entre um cavaleiro de Prata e um de Bronze jamais são explicadas ou estabelecidas tal qual no mangá ou no anime (a diferença de velocidade e cosmo). Limitam-se aos títulos. Não existe nenhuma estratégia do Seiya para vencer Misty. Ele simplesmente vence por "despertar o Pegasus dentro dele". A luta de Marin à seguir é aceitável e razoavelmente bem elaborada.

Dão importância a tal profecia sobre Athena e vou até aceitar que não é algo tão ruim. Todavia, a explicação original é muito melhor uma vez que tem aspectos interessantes:

1-Cavaleiros de Ouro não questionam o Grande Mestre, pois esse é o superior direto deles. É um aspecto completamente aceitável dentro das relações hierárquicas nipônicas.
2-Quem suspeitou do grande Mestre não o fez abertamente para não ser chamado de traidor.
3-Quem sabia das intenções do Grande mestre tinham justificativas interessantes para concordar com ele (O Caso de Máscara da Morte e Afrodite).


Eu duvido que consigam dar qualquer profundidade a essa escolha dos Cavaleiros de acreditar ou não na Profecia. Já tenho até medo do que vão fazer com a motivação do Máscara da Morte (já que concordar com o Santuário faria dele alguém que quer proteger a humanidade).

Mas vamos deixar pra sofrer depois (se é que vão continuar com essas atrocidades).


A mistura de confrontos entre Jamian e Dante foi vergonhosa. Grandes momentos da história original completamente capados. Só lembrar o quanto foi incrível o episódio em que Ikki enfrenta Dante e Capela. Mas está lá o "Golpe Fantasma versão Kids" para agradar o UW.


Parei de assistir aqui. Mas agora também é possível fazer uma análise técnica desse monte de lixo.


Toda a narrativa desse remake é de uma pobreza inacreditável. Tudo bem que não passa de uma produção de baixo orçamento se amparando em uma base de fãs existentes enquanto tenta agradar a molecada, mesmo assim é inaceitável que não consigam inserir os temas clássicos nos momentos mais importantes de cada episódio. Isso é um triunfo da maioria dos animes e era um dos triunfos do anime original. Cada momento da história era marcado por um tema apropriado (pontos de tensão, momentos em que o Cavaleiro estava em desvantagem ou os temas individuais de cada Cavaleiro que tocavam quando eles estavam virando o jogo). Nada disso existe e o que temos na tela são lutas sem qualquer personalidade ou momentos marcantes. Todos os confrontos com as vergonhosas trocas de "soquinhos de luz" e resolvidos rapidamente.

Tudo isso faz que esse Cavaleiros seja um produto sem qualquer personalidade, profundidade dramática ou cenas de ação interessantes. Falha em todos os aspectos do seu gênero. Uma obra sem alma que só mantém o meu interesse por ela porque a dublagem clássica ainda desperta um sentimento de nostalgia que deixa tudo tolerável.

Mais uma vez @doutordoom fala muito bem sobre cavaleiros mas sobre o ultimo paragrafo eu ousaria fazer uma modificação Oh "grade ditador da Lativéria!"
Igual à outros programas fracassados de 2019 (vou citar dois animes)
Assim como Minha mãe e seu dois golpes múltiplos e Isekai Cheat Magicain
Saint Seiya foi feito por gente que assistiu e "em teoria" se provou conhecedor com certos elementos!
E fez certas coisas pra evitar certos erros do "tema" mas na realidade fizeram algo vazio que cai em outras "tropes" fora de suas áreas que arruinaram suas obras!
E vou dizer as lições certas e erradas de cada uma num "nutchell"
Minha mãe e seus dois golpes múltiplos procurou fazer humor com jogos e evitando os erros comuns desse tipo de anime pra fazer humor mas caiu nos erros de harém e de "anime echi".
Isekai cheat magician sabia dos erros de Isekai´s e tentou mostrar personagens "falhos" e começando de baixo mas...caiu nos erros de shonen mais básicos que são...tudo circunda o nosso protagonista!, só nosso protagonista tem o direito de resolver as coisas e o pior de todos...ele ganha power up do.....fio fó...pra resolver qualquer coisa não importa o desafio! ele sempre terá poder pra supera-lo, também conhecido como o mal do superman da era de prata...
Saint Seiya sabia de algumas coisa ruins do mangá (mas com "cerveja" absoluta! Não viu o anime!) tentou acerta-las e melhora-las mas...sem saber o que fazia Saint Seiya grande! E não era só o ato de levantar de novo! Era levantar com cabeça pra "arranjar um milagre" e continuar lutando "são" até esse milagre vir! Não só por "intermédio divino" mas porque o fator humano de teimar fez a pessoa merecedor de chegar ao "resultado"!
Além de toda a "verborragia" lenta que junto com a música clássica apimentava o drama!
Ponha o plus da incapacidade do Eugene Son de fazer longas sequências de ação...(e olha que Dwayne Mcduff era gênio em sequências curtas! mas memoráveis como super Vs darksaid, várias de super shock e Ben cavaleiro Vs Vilgax "chutulu", o problema não é sequência curta mas duas coisas que Son falha grave! Ordenamento e escala de confronto! É um problema sério dele!).
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sinceramente eu não odeio esse remake, mas também não gosto dele. Esperava coisa pior, e veio um anime que "só" extremamente medíocre e genérico no geral.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Sinceramente eu não odeio esse remake, mas também não gosto dele. Esperava coisa pior, e veio um anime que "só" extremamente medíocre e genérico no geral.

Eu também não odeio não. Tanto que continuo acompanhando. Mas é isso que você falou. Genérico e medíocre. O que torna ele tolerável a nostalgia e a curiosidade.


Fico pensando no "Golpe Fantasma de Fênix Kids" e lembro que tudo isso é a cara do @Ultima Weapon ha ha ha
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Todos os confrontos com as vergonhosas trocas de "soquinhos de luz" e resolvidos rapidamente.
Olha não assisti ainda então não sou capaz de opinar, exceto por essa frase que você disse. Quero dizer que deste the lost canvas não temos lutas que durem mais de um episodio, como no classico que em touro e virgem foram quase 3 episodios de confronte. Em omega teve bem poucos confrontos longos e as demais series foram ladeira abaixo. Uma pena é uma das coisas que mais gostava em cdz.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.072
Reações
32.256
Pontos
1.629
Eu também não odeio não. Tanto que continuo acompanhando. Mas é isso que você falou. Genérico e medíocre. O que torna ele tolerável a nostalgia e a curiosidade.


Fico pensando no "Golpe Fantasma de Fênix Kids" e lembro que tudo isso é a cara do @Ultima Weapon ha ha ha
Ok, o golpe fantasma não ficou muito impactante. Por outro lado não podemos mais reclamar de enrolação, quem não lembra da Revista MAD parodiando a lerdeza dos combates?
As lutas agora efetivamente acontecem, não é apenas uma troca de super-golpes com os lutadores estáticos. Desferem muitos ataques comuns (e como você citou são acompanhados de efeitos especiais super legais), tudo muito mais realista e crível.

Tua posição está tão viciada pelos haters desse competente remake que não valoriza o suficiente a profecia de que Athena trará ruína ao nosso mundo. Novamente eles acreditam nas palavras do grande mestre mas dessa vez usa como argumento uma superstição e não uma vaga afirmação de que o bebê que fugiu é uma rebelde qualquer e que convenientemente consegue convencer apenas meia dúzia de calangos nos episódios iniciais.

E independente da posição do mestre agora é citado que há dois grupos, os que seguem a orientação do grande mestre e outros que não o fazem, praticamente uma guerra civil galática, espere por momentos épicos durante a batalhas das 12 casas. Ouso dizer que essa nova jornada pelo santuário será a melhor fase da história dos cavaleiros do zodíaco.

E convenhamos né, o verdadeiro vilão da série foi Vander Guraad, por mais que o grande mestre esteja bem eu tenho dúvidas se ao revelar-se terá o mesmo carisma.
Quero um novo vilão na próxima temporada, de repente uma nova e potente força tecnológica que se interponha às lutas entre os cavaleiros. Pode ser combates intermediários entre as casas, oferecer alguma emoção ao invés daquelas caminhadas intermináveis. Imagina se enquanto o Shiryu combater Shura os demais estiverem enfrentando robôs e helicópteros poderosos ao invés de fazer exercício subindo escada por 3 episódios?

Provável novo destino pra Seika, Guerra Galáctica sendo clandestina, cavaleiros negros mais legais, Kido não tem uma fábrica de filhos...há muitas melhorias nessa nova história e ainda tem muito por vir. Quem será melhor, a saga original ou a do Netflix? Só o futuro dirá.
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Dias atras assisti o primeiro episodio da nova leva. A preguiça não me deixa ver o restante. Eu disse preguiça e não hate. :klol
Pegaram conteudo trash do mangá (não todos) e colocaram cores do anime. :klolwtf
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Pior que com uns 3 episódios a mais dava pra fazer em um ritmo mais aceitável.

Com esse número de episódios, tinham que ter sido ainda mais brutais em cortar coisas na guerra galática e cavaleiros negros.

Isso que teve quase um episódio perdido com aquilo do exército.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu não assisti...e me recuso.
Só vou ver se chegar na saga de Zeus...até lá é filler que tão colocando em tudo com bonecos de textura da barbie
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Ok, o golpe fantasma não ficou muito impactante. Por outro lado não podemos mais reclamar de enrolação, quem não lembra da Revista MAD parodiando a lerdeza dos combates?
As lutas agora efetivamente acontecem, não é apenas uma troca de super-golpes com os lutadores estáticos. Desferem muitos ataques comuns (e como você citou são acompanhados de efeitos especiais super legais), tudo muito mais realista e crível.

Você não presta mesmo. :klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Mas falando sério da parte que dá pra ser séria: Ainda que seja uma característica dessas animações japonesas combates alongados por diálogos, Cavaleiros é um dos mais rápidos em relação ao gênero. A luta mais longa entre dois combatentes em Cavaleiros ocupou três episódios no máximo. Nem se compara com Dragon Ball, One Piece e Naruto, por exemplo.

Esse pessoal aí não consegue criar um ritmo bacana para as lutas. Não conseguem criar uma narrativa com a dramaticidade necessária para o gênero e resolve tudo tão rapidamente que mal da pra sentir a gravidade de cada combate. De qualquer maneira é impossível condensar bem a história de Cavaleiros em tão poucos episódios. Mesmo se baseando no mangá (que é uma pancadaria quase ininterrupta), os caras precisam condensar lutas e suprimir partes importantes.

Horrível.


Tua posição está tão viciada pelos haters desse competente remake que não valoriza o suficiente a profecia de que Athena trará ruína ao nosso mundo. Novamente eles acreditam nas palavras do grande mestre mas dessa vez usa como argumento uma superstição e não uma vaga afirmação de que o bebê que fugiu é uma rebelde qualquer e que convenientemente consegue convencer apenas meia dúzia de calangos nos episódios iniciais.

A Profecia nem é tão ruim. Mas duvido que vão fazer algo que presta com ela.

Na verdade o Mestre falou que o Aioros tentou matar Athena. O Shura tentar matar um bebê é que foi estranho. No mangá até explicam melhor que no anime.


E independente da posição do mestre agora é citado que há dois grupos, os que seguem a orientação do grande mestre e outros que não o fazem, praticamente uma guerra civil galática, espere por momentos épicos durante a batalhas das 12 casas. Ouso dizer que essa nova jornada pelo santuário será a melhor fase da história dos cavaleiros do zodíaco.

:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Sem comentários.

Ultima Comédia disse:
E convenhamos né, o verdadeiro vilão da série foi Vander Guraad, por mais que o grande mestre esteja bem eu tenho dúvidas se ao revelar-se terá o mesmo carisma.
Quero um novo vilão na próxima temporada, de repente uma nova e potente força tecnológica que se interponha às lutas entre os cavaleiros. Pode ser combates intermediários entre as casas, oferecer alguma emoção ao invés daquelas caminhadas intermináveis. Imagina se enquanto o Shiryu combater Shura os demais estiverem enfrentando robôs e helicópteros poderosos ao invés de fazer exercício subindo escada por 3 episódios?

:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Ultima Comédia disse:
Provável novo destino pra Seika, Guerra Galáctica sendo clandestina, cavaleiros negros mais legais, Kido não tem uma fábrica de filhos...há muitas melhorias nessa nova história e ainda tem muito por vir. Quem será melhor, a saga original ou a do Netflix? Só o futuro dirá.

a0mabDXb_700w_0.jpg
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Eu me sinto um idiota.

Vendo mais alguns episódios... Não acredito que demorou tanto cair a ficha. É claramente um produto feito para crianças. @Ultima Weapon rindo até o fim da eternidade.

Sério... É isso. Um produto para crianças (não para o público infanto juvenil, mas sim infantil). E o adulto aqui querendo avaliar isso de maneira séria. Não exime a série de todos os defeitos que eu apontei, mas era só isso o tempo todo... Uma versão Kids do mangá. Um Max Steel do Zodíaco.

Não existe luta entre Algol e Shiryu.

Não existe desenvolvimento da ameaça dos Cavaleiros de ouro através do sétimo sentido e velocidade da luz.

Dois episódios inteiros dedicados a bonequinhos de vilões como Cavaleiros Negros.

As lutas se resume a:

Frase boba de efeito
Soquinho de luz: pew, pew, pew
Frase boba de efeito
Soquinho de luz: pew, pew, pew
Animação genérica de golpe especial
Outra fase boba de efeito
pew, pew, pew... Soquinho de luz.


E é isso. Até deixei de ter raiva da adaptação.

A molecada pode até gostar apesar de ser um produto tão genérico e medíocre. O que importa mesmo são os momentos Max Steel.


Esqueçam essa porra de CDZ. A Toei tá redublando One Piece no Brasil já tem um bom tempo, e os episódios finalmente vão ser lançados:
https://forum.outerspace.com.br/ind...ois-one-piece-redublado-na-netflix-br.556659/
Esqueçam isso aí e vamo discutir o que interessa.

Acho que não animo ver dublado não.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Mano, o pior que esse anime tem uns jpeg de 640x480 de background de dar vergonha, a trilha sonora é horrorosa, os cenários são nada variados e poucos, as lutas são milhos do Megaman pra todo lado, é horrivel

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Esqueçam essa porra de CDZ. A Toei tá redublando One Piece no Brasil já tem um bom tempo, e os episódios finalmente vão ser lançados:
https://forum.outerspace.com.br/ind...ois-one-piece-redublado-na-netflix-br.556659/
Esqueçam isso aí e vamo discutir o que interessa.

Até explicando melhor: Até hoje não animei a assistir tudo em anime. São muitos episódios. Gosto mesmo do mangá.

tem menos filler que o anime original kkkkkk

Concordo não. Mudam tanta coisa que acho que proporcionalmente temos mais filler do que adaptação do mangá. Dos doze episódios 4 são de puro filler envolvendo o Graad. O que sobra é um recorte de momentos do mangá.

Mano, o pior que esse anime tem uns jpeg de 640x480 de background de dar vergonha, a trilha sonora é horrorosa, os cenários são nada variados e poucos, as lutas são milhos do Megaman pra todo lado, é horrivel

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

É produção baixo nível restrito pra público infantil. Única explicação.

Max Steel do Zodíaco.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Até explicando melhor: Até hoje não animei a assistir tudo em anime. São muitos episódios. Gosto mesmo do mangá.

Aparentemente vão colocar os primeiros 130 episódios do anime no catálogo. Pelo menos assiste os melhores momentos.
E comenta lá no tópico se possível.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.072
Reações
32.256
Pontos
1.629
Eu me sinto um idiota.

Vendo mais alguns episódios... Não acredito que demorou tanto cair a ficha. É claramente um produto feito para crianças. @Ultima Weapon rindo até o fim da eternidade.

Sério... É isso. Um produto para crianças (não para o público infanto juvenil, mas sim infantil). E o adulto aqui querendo avaliar isso de maneira séria. Não exime a série de todos os defeitos que eu apontei, mas era só isso o tempo todo... Uma versão Kids do mangá. Um Max Steel do Zodíaco.

Não existe luta entre Algol e Shiryu.

Não existe desenvolvimento da ameaça dos Cavaleiros de ouro através do sétimo sentido e velocidade da luz.

Dois episódios inteiros dedicados a bonequinhos de vilões como Cavaleiros Negros.

As lutas se resume a:

Frase boba de efeito
Soquinho de luz: pew, pew, pew
Frase boba de efeito
Soquinho de luz: pew, pew, pew
Animação genérica de golpe especial
Outra fase boba de efeito
pew, pew, pew... Soquinho de luz.


E é isso. Até deixei de ter raiva da adaptação.

A molecada pode até gostar apesar de ser um produto tão genérico e medíocre. O que importa mesmo são os momentos Max Steel.




Acho que não animo ver dublado não.
Tem que assistir dublado pra prestigiar e aumentar a audiência do canal, contribuindo para que deem seguimento à série. Não duvido que avance além da Saga Hades dado o sucesso e apesar de algumas críticas que recebeu na outerspace.

Falando em trilha sonora gostei muito do encerramento. A abertura é uma das coisas ruins dele, Pegasus Fantasy de cantor meia-boca de videokê, devia pelo menos ser em japonês.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tem que assistir dublado pra prestigiar e aumentar a audiência do canal, contribuindo para que deem seguimento à série. Não duvido que avance além da Saga Hades dado o sucesso e apesar de algumas críticas que recebeu na outerspace.

Falando em trilha sonora gostei muito do encerramento. A abertura é uma das coisas ruins dele, Pegasus Fantasy de cantor meia-boca de videokê, devia pelo menos ser em japonês.

As críticas na verdade foram em vários lugres, não só na OuterSpace. Mas no geral, acabaram gerando visibilidade.

Quanto à trilha sonora e abertura em inglês, a animação foi produzida no Japão, mas tanto a produção de áudio (e dublagem origina, que é em inglês e não em japonês) quanto o marketing em si, é tudo voltado pra popularizar a série nos EUA. Esse remake só existe pra tentar popularizar Saint Seiya nos Estados Unidos.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
As críticas na verdade foram em vários lugres, não só na OuterSpace. Mas no geral, acabaram gerando visibilidade.

Quanto à trilha sonora e abertura em inglês, a animação foi produzida no Japão, mas tanto a produção de áudio (e dublagem origina, que é em inglês e não em japonês) quanto o marketing em si, é tudo voltado pra popularizar a série nos EUA. Esse remake só existe pra tentar popularizar Saint Seiya nos Estados Unidos.

Então você está dizendo que eles acham os americanos mentalmente lesados? Tipo o UW?
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Só revisando algumas coisas...
Eugene Son em tudo que entrou ele não durou...mais que três anos!!!(a não ser que você conte Voltron em que ele escreveu só um episódio e a série durou 6 anos...)
https://www.imdb.com/name/nm1891181/?ref_=nv_sr_srsg_0
Assim como Weiss e Beniof sem supervisão só fazem M...
Tudo que Eugene Son toca vai ao desastre...por isso já não apostava grande coisa disso, mas tenho que admitir que ele ao menos deve conhecer o mangá pra fazer o que fez...e infelizmente isso deve ir até as doze casas só falta saber o quanto vão apressar ou enrolar essa parte...pois é a parte em que a verborragia mais funciona é a coisa que o Eugene tem mais cortado até aqui!
Até aqui se não for Seiya, Ikki e lampejos da Saori a coisa vai de mal a pior...
Eu adoro o Pegasus Fantasy em inglês! me culpem!!! E gosto da balada de encerramento!, mas as músicas incidentais? são as piores até aqui!!! de longe!!!
Digo e repito mesmo pra crianças...falta algo á série que anda e transpira genérico!
Tem uma montanha de problemas menores...que vou guardar e falar quando for fazer um review dessa "temporada 1" não ia ser a minha prioridade mas...
Acho que esta série merece uns "tapas" pra vê se acorda!
O que com Eugene Son não acredito que ocorra...
 
Topo Fundo