O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os celulares vão virar um item de necessidade em breve?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
Alguém mais aqui receia ficar refém das fabricantes de celulares? Já não consigo ficar sem celular por ter contas em bancos digitais, não consigo imaginar a dependência de quem trabalha com redes sociais e etc...
Meu medo é o celular virar um item tão necessário quanto um sapato, por exemplo, e as marcas terem passe livre para abusar (mais do que já abusam) nos preços
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.477
Reações
91.185
Pontos
1.503
Caminho irreversível. A tendência é dependermos cada vez mais, por isso o 5G e vários projetos para universalizar a internet.
Eu gostaria de seguir o caminho contrário, mas pelo trabalho, estudos e vida social, me vejo preso a esse esquema também.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Eu não gosto de celular, e essas telas de toques são horríveis porque quando a mão está suada o touch não funciona direito.
Uso esse cel aqui
190094200661899.jpg

Ele é bem fraco. Não vou trocar nem tão cedo.
Mas dá para usar emulador de cel no pc, então acho que um smart phone não seja algo obrigatório.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Odeio do fundo do meu coração telefone e celular. Mas a vida não é simples, escolhi ser programador, então que aguente as consequências. Mas geralmente no fim de semana eu simplesmente desligo o celular, e ja deu treta no trampo por causa disso.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.456
Pontos
2.059
Alguém mais aqui receia ficar refém das fabricantes de celulares? Já não consigo ficar sem celular por ter contas em bancos digitais, não consigo imaginar a dependência de quem trabalha com redes sociais e etc...
Meu medo é o celular virar um item tão necessário quanto um sapato, por exemplo, e as marcas terem passe livre para abusar (mais do que já abusam) nos preços

Outubro 2004


Só arrumando o detalhe que faltava pra tornar o texto mais compreensível pros demais
[emoji102]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Ou você nunca usou um smartphone com touch decente ou suas mãos sao cachoeiras

Mesmo se eu usar meu celular no banho, com ele tomando agua, eu ainda consigo usar o touch decentemente
Eu já testei com a mão molhada um motorala G3, G5 e G6 e nenhum funcionou muito bem.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu já testei com a mão molhada um motorala G3, G5 e G6 e nenhum funcionou muito bem.
Nunca testei esses, eu uso um iphone 8 plus e um iphone Xr

O unico problema quando ta molhado é usar o touch id, mas nao por suor, só se tiver molhado mesmo tipo na chuva forte
 
  • Curtir
Reações: *ka

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Só uso o celular mais para assistir filmes e séries, acessar alguns sites (fóruns deslogado mesmo) e conversar com amigos e parentes. Tenho uma ou outra rede social, só pra ter mesmo, mas entro raramente. Enfim, celular é legal, mas se fosse optar pelo computador e o celular, sem sombra de dúvidas, optaria pelo computador. Me sinto refém das empresas sim, pois elas possuem meus dados, e é bem mais fácil delas capturarem o maior quantidade de informações possível. Por exemplo, geolocalização, capturar áudio e imagens, contatos.......etc.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.546
Pontos
1.344
Nunca testei esses, eu uso um iphone 8 plus e um iphone Xr

O unico problema quando ta molhado é usar o touch id, mas nao por suor, só se tiver molhado mesmo tipo na chuva forte
Um iphone 8 é bem mais caro que os que citei, então creio que realmente tenha um touch melhor. Mas celulares em valor razoável normalmente o touch falha quando as mãos estão suadas. E para minha alegria sofri um acidente em março e depois disso fiquei com hipersudorese nas mãos, mas está melhorando.
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Eu não gosto de celular, e essas telas de toques são horríveis porque quando a mão está suada o touch não funciona direito.
Uso esse cel aqui
190094200661899.jpg

Ele é bem fraco. Não vou trocar nem tão cedo.
Mas dá para usar emulador de cel no pc, então acho que um smart phone não seja algo obrigatório.
O touch desse celular é ruim mesmo, tive um na época e achava uma b*sta, imagina hoje em dia.....

Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Já são faz tempo, até eu que só uso o celular pelo app do banco e ouvir musica (como estou de home office a bateria dura dias) não posso viver sem.
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Celular hoje em dia só é ruim quando tá devendo o banco, vira o inferno na terra, ligação até na madrugada :klol
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Pensei nisso hoje, precisei do plano de saúde hoje para uma consulta, o consultório é perto e iria a pé sem o celular, até ver que o cartão que eu tinha estava vencido e de última hora tive fazer um cartão virtual, com isso levando o celular.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.053
Reações
106.092
Pontos
1.824


É uma tecnologia muito boa, dependendo l facilita muito a vida (consultas, pagamentos, comunicação, GPS).
Mas se a pessoa for desapegada, dá sim pra viver tranquilamente sem um.
É só uma questão da necessidade.


 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.232
Reações
10.936
Pontos
503
Agora com RoG 3 (ASUS) vindo pra custar cerca de 5,8k a vista, daí que é 1000% de necessidade, ô telefone trem bonito viu, se soubesse o quanto ele viria custando, eu teria segurado e pegado ele!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.659
Reações
9.502
Pontos
453
Smartphone, pfft...

Eu uso um Nokia 3120 para uso principal, tô cagando, andando e fazendo moonwalk para os celulares atuais. Tenho um G5 porque ganhei e eu nem lembro onde ele está, na realidade, sei que está no carregador, porque a porcaria do Whatsapp(essa desgraça sim virou item de necessidade) está conectado no PC.

Se o Whatsapp fizesse um app de PC que nem o Telegram, eu abandonava smartphone de vez. Treco grande, fácil de quebrar e que não pode instalar muita coisa senão o aparelho começa a travar. Navegação então? Meu Nokia com o Opera Mini dá 10x0 em qualquer celular por aí e economiza dado pra c***lho. Nem sei qual foi a ultima vez que recebi mensagem de "você está em 50% do seu limite de internet".
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.232
Reações
10.936
Pontos
503
Eu não gosto de celular, e essas telas de toques são horríveis porque quando a mão está suada o touch não funciona direito.
Uso esse cel aqui
190094200661899.jpg

Ele é bem fraco. Não vou trocar nem tão cedo.
Mas dá para usar emulador de cel no pc, então acho que um smart phone não seja algo obrigatório.

Cara, aí ce apelou dms


Hoje em dia tem telefone decente não custando nem 1k sendo melhor que o premium top dos tops de sua época, pelo que pude inferir o telefone datado da foto


Samsung A20, que eu tinha pago e uso ele pra secundário, ainda se mostra interessante para quem busca por um telefone bom e barato, tela boa, bateria pra durar na sua mão direito, enfim, é telefone bom pra durar coisa de 2 a 3 anos sossegado, dependendo do tanto que a fabricante quiser nos ferrar com obsolescência programada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Em breve ?

Felizmente a maioria das coisas já podem ser feitas pelo celular.
Eu como uma pessoa que adoro a tecnologia fico feliz de poder fazer tudo de forma digital, na compra do meu carro eu pude assinar um documento na tela do celular e ter a assinatura reconhecida digitalmente e muitos locais passaram a aceitar PDF ao invés do documento impresso para várias coisas, inclusive alguns médicos preferem que você mande o resultado dos exames por email para que eles não precisem mais ficar manipulando papel.

Assim que renovar minha CNH farei a versão digital, meu plano de saúde atual também gerou um sistema digital para não precisar mais usar a carteira, seria lindo demais em uns 5 anos ou menos não precisar mais de carteira para sair de casa.

Engraçado que nesse momento eu estou apanhando para imprimir uma autorização de um exame que farei hoje (endoscopia) porque o local lá não aceita digital e minha impressora velha de guerra só funciona quando quer.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.879
Pontos
903
Em breve ?

Felizmente a maioria das coisas já podem ser feitas pelo celular.
Eu como uma pessoa que adoro a tecnologia fico feliz de poder fazer tudo de forma digital, na compra do meu carro eu pude assinar um documento na tela do celular e ter a assinatura reconhecida digitalmente e muitos locais passaram a aceitar PDF ao invés do documento impresso para várias coisas, inclusive alguns médicos preferem que você mande o resultado dos exames por email para que eles não precisem mais ficar manipulando papel.

Assim que renovar minha CNH farei a versão digital, meu plano de saúde atual também gerou um sistema digital para não precisar mais usar a carteira, seria lindo demais em uns 5 anos ou menos não precisar mais de carteira para sair de casa.

Engraçado que nesse momento eu estou apanhando para imprimir uma autorização de um exame que farei hoje (endoscopia) porque o local lá não aceita digital e minha impressora velha de guerra só funciona quando quer.
Tá aí uma coisa que eu não entendo, essa implicância com impressoras...a minha sempre funcionou bem :kpensa
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Acho engraçado esse povo que reclama de celular. Parece até que eles preferem a vida antes deles, como se tudo fosse lindo e maravilhoso naquela época.

Hoje tudo é infinitamente mais cômodo. Você pode muito bem passar o dia inteiro fora de casa e poder comunicar a qualquer momento com sua família, saber onde eles estão, etc., enquanto antigamente só saberia quando voltasse pra casa ou quando estava em uma posição estática onde havia uma linha de telefone fixo.

Antigamente, se você estava num aeroporto e o avião atrasasse mais de uma hora, teria que esperar todo aquele tempo entendiado sem fazer nada, enquanto que, com o celular, você pode adiantar suas tarefas, ler coisas interessantes, enfim, fazer o tempo passar mais rápido e de forma mais produtiva.

Serviços bancários, geolocalização, Uber, app de comida, comunicação...enfim, são tantas coisas que, pelo menos pra mim, não faz o menor sentido ficar reclamando da existência dos celulares em minha vida.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.766
Reações
80.020
Pontos
1.839
Acho que já é. Esses dias parei para comer um negócio num lugar que eu frequentava pre-pandemia, e aí a mulher mostrou um QR-code na mesa "com o seu celular você vê o cardápio". Eu falei "não tenho leitor de QR-code". Não?? (espantada). Não. Melhor você começar a ditar o que tem no cardápio pra mim.

Ela saiu (achei que ia voltar com o cardápio de papel), mas não...voltou com o gerente, o qual me disse: " vamos baixar o leitor de QR no seu celular". Não. Eu não quero. Ou vocês ditam o cardápio pra mim, ou trazem um de papel, ou não tenho como comer. E eles não tinham mais o cardápio de papel, aí a menina começou a ditar, e eu interrompi ela: me traz o numero doze e um chá sem açucar e com bastante gelo. Eu já sabia o que queria. Eu queria mesmo é testar até onde eles estavam preparados para situações adversas e se tinham um plano pra isso. E não tinham.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Pessoal q reclamou de usar o celular com a mão molhada, lembrem de quando foram bater uma, deixa uma mão seca pelo menos hein.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.221
Reações
42.226
Pontos
1.003
Já é, mas, eu quero largar do vicio, sei lá, ficar dependente disso é meio m****, ainda mais que hoje em dia, o povo quer tirar foto de qualquer coisa.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.659
Reações
9.502
Pontos
453
Acho engraçado esse povo que reclama de celular. Parece até que eles preferem a vida antes deles, como se tudo fosse lindo e maravilhoso naquela época.

Hoje tudo é infinitamente mais cômodo. Você pode muito bem passar o dia inteiro fora de casa e poder comunicar a qualquer momento com sua família, saber onde eles estão, etc., enquanto antigamente só saberia quando voltasse pra casa ou quando estava em uma posição estática onde havia uma linha de telefone fixo.

Antigamente, se você estava num aeroporto e o avião atrasasse mais de uma hora, teria que esperar todo aquele tempo entendiado sem fazer nada, enquanto que, com o celular, você pode adiantar suas tarefas, ler coisas interessantes, enfim, fazer o tempo passar mais rápido e de forma mais produtiva.

Serviços bancários, geolocalização, Uber, app de comida, comunicação...enfim, são tantas coisas que, pelo menos pra mim, não faz o menor sentido ficar reclamando da existência dos celulares em minha vida.
Exatamente isso que eu detesto no smartphone: a falta de privacidade e momentos para pensar. Eu sempre aviso para onde vou e quanto tempo aproximadamente irei demorar. Não precisa ficar me torrando a paciência a cada 10 minutos querendo saber se eu estou voltando pra casa.
Momentos especiais então? Um dos melhores momentos da minha vida foi ficar preso com alguém que me odiava, a gente descobrir conversando que o ódio dele na verdade era culpa de outra pessoa que nem estava mais viva. Se o celular dele não tivesse descarregado, ele ia ficar mexendo nele, eu ia para um outro canto e tudo ia continuar como estava. Sem contar que eu conheço uns cantos incríveis desta cidade só fazendo observações enquanto estou em locais tediosos, tenho ex que me pede dica de lugar pra dar passeio até hoje!

Não é demonizando smartphone, não é falando mal, mas a galera se apega tanto aquele mundo dos aplicativos(e os mesmos se esforçam tanto em nos prender neles) que acabam não percebendo uma vida incrivelmente bela em sua volta. E se ficar sem participar deste sub-mundo é o preço a se pagar para continuar encontrando a beleza do mundo real, então eu prefiro sim me manter restrito a um Nokia tijolão.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Vendi o meu ontem, estou pensando seriamente em não comprar outro, não preciso dele para trabalhar, só usava o necessário/básico.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Pra quem bate ponto em empresa e trabalha em produção pode se dar ao luxo de não usar celular.

Agora pra quem tem um trabalho mais dinâmico é impossível ficar sem
 
Topo Fundo