O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os celulares vão virar um item de necessidade em breve?

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Pra mim, já há um bom tempo virou item necessário.

Questões de trabalho e vida pessoal. É muito cômodo poder se comunicar com outras pessoas via Whatsapp/Telegram e fazer pesquisas rápidas com um aparelho que cabe na sua mão. Lá em 2006, quando me cadastrei aqui na OS, quem diria que poderia acessar esse antro de estagiários ganhadores de 8k/mês sentado no conforto da minha privada?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Tá aí uma coisa que eu não entendo, essa implicância com impressoras...a minha sempre funcionou bem :kpensa

A minha também funcionava, é uma P1102W porém ficou parada por muito tempo, agora ela fica engolindo papel, não imprime mais que 5 folhas de uma vez sem travar e para instalar ela nos PCs é um estorvo abusrdo... Só que é uma impressora muito foda, a Laser que pagamos uns R$ 600 muitos anos atrás, hoje tá mais 1k essa impressora.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
já n tem como ficar sem.
felizmente tem bastante fabricantes por ai. por enquanto eu tenho conseguido me manter com celulares relativamente baratos. Mas tbm n sei n se a gnt vai ser refém deles por tanto tempo assim. do msm jeito que os smart apareceram e viraram febre em idos de 2008, nada impede que amanhã ou depois apareça algo pra substituir. um vestível provavelmente.
acho que o principal empecilho pra isso hj, é como fazer com telas. Logo inventam ai um combo relógio + óculos. CPU fica toda no relógio e passa imagem pro óculos por wifi5 ou bluetooth sei lá.
quem sabe o que o futuro nos reserva né haha
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.188
Reações
44.449
Pontos
803
Praticamente já é.

Eu mesmo teria dificuldades para trabalhar em home office sem um celular.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
what_year_is_it.jpg


Já é faz mais de 5 anos no mínimo.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.737
Pontos
1.254
Celular para mim só facilitou coisas realmente burocráticas (pagamentos, bancos, localização, informações rápidas), de resto eu poderia sobreviver tranquilamente sem um, o que mais me enche o saco é que a turminha dos "digitais" que não desgrudam do celular se quer conseguem ficar mais do que 10 minutos em algum tipo de conversa (whatsapp ou telegram) e olha que eu não estou considerando as pessoas ocupadas, e sim os grupo de estudo

Tanta coisa que eu tenho para compartilhar mas neguinho não consegue ficar muito tempo conversando, por isso eu ainda continuo frequentando fóruns porque aqui é o melhor lugar para esse tipo de "bate-papo", trocar idéias, compartilhar experiências, etc.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.835
Pontos
903
Celular para mim só facilitou coisas realmente burocráticas (pagamentos, bancos, localização, informações rápidas), de resto eu poderia sobreviver tranquilamente sem um, o que mais me enche o saco é que a turminha dos "digitais" que não desgrudam do celular se quer conseguem ficar mais do que 10 minutos em algum tipo de conversa (whatsapp ou telegram) e olha que eu não estou considerando as pessoas ocupadas, e sim os grupo de estudo

Tanta coisa que eu tenho para compartilhar mas neguinho não consegue ficar muito tempo conversando, por isso eu ainda continuo frequentando fóruns porque aqui é o melhor lugar para esse tipo de "bate-papo", trocar idéias, compartilhar experiências, etc.
Bate na cara deles que resolve
by: mendingoporradeiro_26
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.524
Reações
6.217
Pontos
959
Esse tópico me lembra um primo meu que nem cel tinha ha uns 2 anos atrás, não tinha rede social nenhuma e tava na faculdade. Ninguém conseguia falar com ele nunca, nem em caso de emergência. Resultado: os parentes simplesmente deixaram ele de lado,hoje ninguém tem notícia dele. Recentemente vi ele no insta aparentemente com uma namoradinha,uma b*ceta muda vidas meus amigos.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.755
Pontos
603
Acho engraçado esse povo que reclama de celular. Parece até que eles preferem a vida antes deles, como se tudo fosse lindo e maravilhoso naquela época.

Hoje tudo é infinitamente mais cômodo. Você pode muito bem passar o dia inteiro fora de casa e poder comunicar a qualquer momento com sua família, saber onde eles estão, etc., enquanto antigamente só saberia quando voltasse pra casa ou quando estava em uma posição estática onde havia uma linha de telefone fixo.

Antigamente, se você estava num aeroporto e o avião atrasasse mais de uma hora, teria que esperar todo aquele tempo entendiado sem fazer nada, enquanto que, com o celular, você pode adiantar suas tarefas, ler coisas interessantes, enfim, fazer o tempo passar mais rápido e de forma mais produtiva.

Serviços bancários, geolocalização, Uber, app de comida, comunicação...enfim, são tantas coisas que, pelo menos pra mim, não faz o menor sentido ficar reclamando da existência dos celulares em minha vida.

This.

Que bizarro os boomer do tópico enchendo o peito pra falar que usa nokia tijolo, como se fosse uma coisa positiva :klol Até meu pai com 60 anos nas costas criado na roça não vive mais sem o celularzinho dele. Tem dificuldade de mexer, mas usa e valoriza demais justamente pq ele viveu uma época terrivelmente atrasada.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
hoje em dia as vezes até uso o meu celular pra apresentar coisa no trabalho,
porque é mais comodo do que "preparar um pc" pra exibir no telão. Pelo menos a samsung não falhou miseravelmente, igual ela falha em todos os demais pontos, nesse quesito de facilidade em exibir o que ta na tela do próprio celular pra terceiros.

Além do celular hoje em dia ser:
  • praticamente uma carteira de identidade.
  • cartão de banco
  • carteira pra pagamento de compras.
  • se precisa de ticket pra entrar em algum lugar, o celular substitui o ticket.
  • camera fotogratica
  • aparelho de som.
bagulho é tão firmado na sociedade que direto eu vejo propaganda que é só o QRCode com os dizeres embaixo "cupom de desconto".
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
Eu não gosto de celular, e essas telas de toques são horríveis porque quando a mão está suada o touch não funciona direito.
Uso esse cel aqui
190094200661899.jpg

Ele é bem fraco. Não vou trocar nem tão cedo.
Mas dá para usar emulador de cel no pc, então acho que um smart phone não seja algo obrigatório.
relaxa, isso ai ngm gosta de usar mesmo.
 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
hoje em dia as vezes até uso o meu celular pra apresentar coisa no trabalho,
porque é mais comodo do que "preparar um pc" pra exibir no telão. Pelo menos a samsung não falhou miseravelmente, igual ela falha em todos os demais pontos, nesse quesito de facilidade em exibir o que ta na tela do próprio celular pra terceiros.

Além do celular hoje em dia ser:
  • praticamente uma carteira de identidade.
  • cartão de banco
  • carteira pra pagamento de compras.
  • se precisa de ticket pra entrar em algum lugar, o celular substitui o ticket.
  • camera fotogratica
  • aparelho de som.
bagulho é tão firmado na sociedade que direto eu vejo propaganda que é só o QRCode com os dizeres embaixo "cupom de desconto".
verdade, além disso tem o GPS que é muito importante pra quem vive dirigindo ou precisa saber de rotas de ônibus.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
verdade, além disso tem o GPS que é muito importante pra quem vive dirigindo ou precisa saber de rotas de ônibus.

tem o famoso app de linhas de trem no japão também.
Sem ele a vida de um "macaco tropical" em Tokyo/Yokohama/Chiba/Saitama seria uma aventura a cada vez que resolvesse ir comer fora.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.367
Reações
71.553
Pontos
1.763
Acho que já é. Esses dias parei para comer um negócio num lugar que eu frequentava pre-pandemia, e aí a mulher mostrou um QR-code na mesa "com o seu celular você vê o cardápio". Eu falei "não tenho leitor de QR-code". Não?? (espantada). Não. Melhor você começar a ditar o que tem no cardápio pra mim.

Ela saiu (achei que ia voltar com o cardápio de papel), mas não...voltou com o gerente, o qual me disse: " vamos baixar o leitor de QR no seu celular". Não. Eu não quero. Ou vocês ditam o cardápio pra mim, ou trazem um de papel, ou não tenho como comer. E eles não tinham mais o cardápio de papel, aí a menina começou a ditar, e eu interrompi ela: me traz o numero doze e um chá sem açucar e com bastante gelo. Eu já sabia o que queria. Eu queria mesmo é testar até onde eles estavam preparados para situações adversas e se tinham um plano pra isso. E não tinham.
Que filho da mãe! Parece até que tem um Rei na barriga...

:coolface
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Acho que já é. Esses dias parei para comer um negócio num lugar que eu frequentava pre-pandemia, e aí a mulher mostrou um QR-code na mesa "com o seu celular você vê o cardápio". Eu falei "não tenho leitor de QR-code". Não?? (espantada). Não. Melhor você começar a ditar o que tem no cardápio pra mim.

Ela saiu (achei que ia voltar com o cardápio de papel), mas não...voltou com o gerente, o qual me disse: " vamos baixar o leitor de QR no seu celular". Não. Eu não quero. Ou vocês ditam o cardápio pra mim, ou trazem um de papel, ou não tenho como comer. E eles não tinham mais o cardápio de papel, aí a menina começou a ditar, e eu interrompi ela: me traz o numero doze e um chá sem açucar e com bastante gelo. Eu já sabia o que queria. Eu queria mesmo é testar até onde eles estavam preparados para situações adversas e se tinham um plano pra isso. E não tinham.

Aí é burrice deles kkkkk


Cada coisa que vejo kkkk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.441
Pontos
453
Tá aí uma coisa que eu não entendo, essa implicância com impressoras...a minha sempre funcionou bem :kpensa
A minha também funcionava, é uma P1102W porém ficou parada por muito tempo, agora ela fica engolindo papel, não imprime mais que 5 folhas de uma vez sem travar e para instalar ela nos PCs é um estorvo abusrdo... Só que é uma impressora muito foda, a Laser que pagamos uns R$ 600 muitos anos atrás, hoje tá mais 1k essa impressora.
Impressora é criação do satanás. Essa b*sta sempre inventa de dar prego logo na hora que é preciso usa-la pra algo importante.
Impressora tem todo um mercado para fazer você sempre comprar o modelo mais recente, ou gastar uma fortuna com tinta enquanto não troca. Por isso que tem essa implicância toda: são pouquíssimas as que se salvam e essas são as que custam dois rins e um fígado. Tomem um artigo e um vídeo sobre isso(porque vai ter um preguiçoso que não vai ler):


This.

Que bizarro os boomer do tópico enchendo o peito pra falar que usa nokia tijolo, como se fosse uma coisa positiva :klol Até meu pai com 60 anos nas costas criado na roça não vive mais sem o celularzinho dele. Tem dificuldade de mexer, mas usa e valoriza demais justamente pq ele viveu uma época terrivelmente atrasada.
Pode me quotar meu jovem, eu não mordo. A propósito, eu não sou tão velho quanto parece, eu nasci em 97, estou em paridade com a galerinha super conectada. A diferença é que, embora reconheça sua importância, vejo os smartphones atuais como belos desperdícios de tempo. Tanto que quando eu tinha um Lumia 730, eu ficava meio perdido sem ele, mas porque aquele celular concentrava boa parte das minhas tarefas, porque ele sempre me lembrava de datas, reuniões, extratos, reuniões... Mas WP já se foi e agora só temos iOS e Android, que são duas bostas com UI péssimas, cheias de distrações e com assistentes bem mequetrefes comparadas a Cortana. E olha que eu metia o pau na Cortana, pode conferir nos tópicos do WP e do W10.
Se for para usar um treco ruim cheio de problemas porque "é a atualidade", então fico com um tijolex de boomer mesmo. Melhor que perder um email importante do fornecedor porque tem notificação do Sticker Studio(9), do IQ Option(1), notificação inútil do Inter(4), do Nubank(1), da Santander(3), do Serasa(12!), do próprio Google(tá, uma é a respeito de ação, mas eu preciso mesmo de 5 notificações sobre o Bayern de Munique sendo que já tenho o OneFootball pra isso?), do Authenticator(e nem pedi pra autenticar nada)(1), do iFood(8), do Uber(3), do Shopee(7), do Mercado Livre(3), do AliExpress(ok, uma é sobre encomenda, mas ainda tem 3 inúteis) e do Instagram(14, mas a maioria é conversa, então corta pra 3).
Sim, eu fui contar as notificações ao vivo. Se fosse no WP, eu só veria a notificação na home e teria respondido na hora.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.906
Reações
3.357
Pontos
1.144
Alguém mais aqui receia ficar refém das fabricantes de celulares? Já não consigo ficar sem celular por ter contas em bancos digitais, não consigo imaginar a dependência de quem trabalha com redes sociais e etc...
Meu medo é o celular virar um item tão necessário quanto um sapato, por exemplo, e as marcas terem passe livre para abusar (mais do que já abusam) nos preços
Mas já não é?
Eu saio de casa só de cueca mas com celular na mão
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Eu não gosto de celular, é uma ótima ideia que os idiotas estragaram.
Tem nego que fica com essa porra o tempo todo na mão putamelda!
Meu sobrinho me acha velho pq eu uso pc para acessar internet LOL!
 

Darth_Darwin

Veterano
Mensagens
834
Reações
745
Pontos
128
Impressora tem todo um mercado para fazer você sempre comprar o modelo mais recente, ou gastar uma fortuna com tinta enquanto não troca. Por isso que tem essa implicância toda: são pouquíssimas as que se salvam e essas são as que custam dois rins e um fígado. Tomem um artigo e um vídeo sobre isso(porque vai ter um preguiçoso que não vai ler):



Pode me quotar meu jovem, eu não mordo. A propósito, eu não sou tão velho quanto parece, eu nasci em 97, estou em paridade com a galerinha super conectada. A diferença é que, embora reconheça sua importância, vejo os smartphones atuais como belos desperdícios de tempo. Tanto que quando eu tinha um Lumia 730, eu ficava meio perdido sem ele, mas porque aquele celular concentrava boa parte das minhas tarefas, porque ele sempre me lembrava de datas, reuniões, extratos, reuniões... Mas WP já se foi e agora só temos iOS e Android, que são duas bostas com UI péssimas, cheias de distrações e com assistentes bem mequetrefes comparadas a Cortana. E olha que eu metia o pau na Cortana, pode conferir nos tópicos do WP e do W10.
Se for para usar um treco ruim cheio de problemas porque "é a atualidade", então fico com um tijolex de boomer mesmo. Melhor que perder um email importante do fornecedor porque tem notificação do Sticker Studio(9), do IQ Option(1), notificação inútil do Inter(4), do Nubank(1), da Santander(3), do Serasa(12!), do próprio Google(tá, uma é a respeito de ação, mas eu preciso mesmo de 5 notificações sobre o Bayern de Munique sendo que já tenho o OneFootball pra isso?), do Authenticator(e nem pedi pra autenticar nada)(1), do iFood(8), do Uber(3), do Shopee(7), do Mercado Livre(3), do AliExpress(ok, uma é sobre encomenda, mas ainda tem 3 inúteis) e do Instagram(14, mas a maioria é conversa, então corta pra 3).
Sim, eu fui contar as notificações ao vivo. Se fosse no WP, eu só veria a notificação na home e teria respondido na hora.


Não é só desativar as notificações ?

Estava de saco cheio aqui com notificações de Instagram e shoppe, desativei e só mostra o que me interessa agora.

Enviado de meu SM-A515F usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.125
Pontos
1.539
Smartphone facilita demais a vida, é muito dificil hoje viver sem um, desde banco até GPS, até pra fazer atividade fisica voce monitora, consultar preços, smartphone é uma tremenda facilidade.



Smartphone, pfft...

Eu uso um Nokia 3120 para uso principal, tô cagando, andando e fazendo moonwalk para os celulares atuais. Tenho um G5 porque ganhei e eu nem lembro onde ele está, na realidade, sei que está no carregador, porque a porcaria do Whatsapp(essa desgraça sim virou item de necessidade) está conectado no PC.

Se o Whatsapp fizesse um app de PC que nem o Telegram, eu abandonava smartphone de vez. Treco grande, fácil de quebrar e que não pode instalar muita coisa senão o aparelho começa a travar. Navegação então? Meu Nokia com o Opera Mini dá 10x0 em qualquer celular por aí e economiza dado pra c***lho. Nem sei qual foi a ultima vez que recebi mensagem de "você está em 50% do seu limite de internet".

vc tá ligado que existe o whatsapp web ne?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.441
Pontos
453
vc tá ligado que existe o whatsapp web ne?
...que necessita que o celular esteja ligado e online 24/7, mantendo a obrigação de ter um smartphone. É trocar seis por meia dúzia.
No Telegram você não é preso ao celular, recebeu o código, botou uma senha, pode usar como quiser.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.243
Reações
50.125
Pontos
1.539
...que necessita que o celular esteja ligado e online 24/7, mantendo a obrigação de ter um smartphone. É trocar seis por meia dúzia.
No Telegram você não é preso ao celular, recebeu o código, botou uma senha, pode usar como quiser.

ok, mas vc não precisa ficar com o celular na mão, eu nem sabia que precisava estar conectado com o celular...
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.644
Reações
9.441
Pontos
453
ok, mas vc não precisa ficar com o celular na mão, eu nem sabia que precisava estar conectado com o celular...
Tenho um G5 porque ganhei e eu nem lembro onde ele está, na realidade, sei que está no carregador, porque a porcaria do Whatsapp(essa desgraça sim virou item de necessidade) está conectado no PC.
Você me deu uma solução para um problema já solucionado, WTF?!
Mas agradeço a boa intenção do mesmo modo.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.466
Pontos
753
Acho que já é. Esses dias parei para comer um negócio num lugar que eu frequentava pre-pandemia, e aí a mulher mostrou um QR-code na mesa "com o seu celular você vê o cardápio". Eu falei "não tenho leitor de QR-code". Não?? (espantada). Não. Melhor você começar a ditar o que tem no cardápio pra mim.

Ela saiu (achei que ia voltar com o cardápio de papel), mas não...voltou com o gerente, o qual me disse: " vamos baixar o leitor de QR no seu celular". Não. Eu não quero. Ou vocês ditam o cardápio pra mim, ou trazem um de papel, ou não tenho como comer. E eles não tinham mais o cardápio de papel, aí a menina começou a ditar, e eu interrompi ela: me traz o numero doze e um chá sem açucar e com bastante gelo. Eu já sabia o que queria. Eu queria mesmo é testar até onde eles estavam preparados para situações adversas e se tinham um plano pra isso. E não tinham.
Você não tá errado, mas tambem foi meio cuzão :kkk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.706
Reações
92.720
Pontos
1.353
Não, não é e nem vai. E se for, me recuso.

Tudo que falaram aqui é comodidade e não necessidade.

bom,
tecnicamente absolutamente tudo inventado de 12000 anos pra ca é comodidade.


energia eletrica,
telefone,
internet,
automoveis,
vacina,
agricultura (que não foi bem uma invenção),

absolutamente tudo tem alternativas, alguns é seguir o caminho natural do ser vivo, que é morrer e deixar o planeta pros mais adaptaveis. Mas em algum ponto, não deixa de ser "comodidade" pro ser ainda vivente.
 
Topo Fundo