O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os chinas aprenderam fazer carro, ou pelo menos vem aprendendo - e bem rápido

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.966
Pontos
1.003
A CAOA quer trazer esse modelo, na China ele foi lançado em 2017 e na época custava R$ 22k

Chery eQ: chinês elétrico pode chegar ao mercado custando R$ 50 mil

De acordo com diretores da Chery, o elétrico eQ poderia custar somente R$ 50 mil. O valor seria referente ao produto sob a nova política automotiva, aprovada pelo governo do presidente Michel Temer na abertura do Salão do Automóvel 2018.

O valor ainda não é oficial e nem mesmo o definitivo, mas dá uma ideia de como a Caoa Chery encara a entrada no mercado de carros elétricos no Brasil, ainda em seus primeiros “volts”. Com um preço como esse, o Chery eQ não só seria o carro elétrico mais barato do país, mas também o único abaixo de R$ 100 mil.





https://www.noticiasautomotivas.com...ico-pode-chegar-ao-mercado-custando-r-50-mil/

@doraemondigimon era vc que tava querendo um elétrico baratoso?
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Tenho um J2 2014 e, recentemente, fui dar uma olhada no QQ 2019... Abriu uma Chery do lado de onde eu trabalho e pqp, é uma bela opção a se considerar pra segundo carro (ou primeiro, dependendo da sua renda), principalmente pelo preço. Quer um carro completo de tudo? 35k. Estava pensando em pegar um pra ser o terceiro carro de casa, mas acho que ele é demais pra isso... Direção é hidráulica (vendedor me disse que é elétrica mas eu não achei em lugar nenhum dizendo isso até hoje), ar condicionado não é tradicional, assim como o Kwid, e ele empurra bem na cidade com 4 pessoas + ar dentro do carro. É claro que não da pra sair bengando UP Tsi no farol, mas a Chery melhorou consideravelmente.


Agora, pra quem tem grana pra ir de Arrizo/Tiggo 2/Tiggo5X/Tiggo 7, o acabemento deles é fantástico, e a única reclamação minha é quanto ao torque, que poderia ter alguns quilinhos a mais
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Tenho um J2 2014 e, recentemente, fui dar uma olhada no QQ 2019... Abriu uma Chery do lado de onde eu trabalho e pqp, é uma bela opção a se considerar pra segundo carro (ou primeiro, dependendo da sua renda), principalmente pelo preço. Quer um carro completo de tudo? 35k. Estava pensando em pegar um pra ser o terceiro carro de casa, mas acho que ele é demais pra isso... Direção é hidráulica (vendedor me disse que é elétrica mas eu não achei em lugar nenhum dizendo isso até hoje), ar condicionado não é tradicional, assim como o Kwid, e ele empurra bem na cidade com 4 pessoas + ar dentro do carro. É claro que não da pra sair bengando UP Tsi no farol, mas a Chery melhorou consideravelmente.


Agora, pra quem tem grana pra ir de Arrizo/Tiggo 2/Tiggo5X/Tiggo 7, o acabemento deles é fantástico, e a única reclamação minha é quanto ao torque, que poderia ter alguns quilinhos a mais

Esse rapaz fez um review equilibrado do carro, ele disse que a versão pelada custa 25k e recomendou a compra



Aqui a opinião do dono
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Esse rapaz fez um review equilibrado do carro, ele disse que a versão pelada custa 25k e recomendou a compra



Aqui a opinião do dono


É que ai, pra pegar um carro sem nada, eu nem pego. No mínimo, recomendo a intermediária, que não vai ter vidro elétrico atrás, o DRL, retrovisor elétrico e roda de liga leve. E, se eu não me engano, custa só 2 mil a menos. Se esses 2 mil fizerem uma put* diferença, beleza, mas só um jogo de roda custa, brincando, 1 e 200
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
@doraemondigimon era vc que tava querendo um elétrico baratoso?

Era sim. E pra pegar essa verruga elétrica de 4 rodas, eu tenho coragem sim. Pra usar na cidade ele fica até legal (não vou dar conta de comprar uma BMW ou um Tesla mesmo...)


e a única reclamação minha é quanto ao torque, que poderia ter alguns quilinhos a mais

Queisso, 76 cavalos? Ele consegue deixar fusca e chevette no chinelo (e ainda sai gargalhando da cara dos donos!)
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Eu tbm teria, mas no caso do Chery QQ eu realmente me incomodo com o design dele

Eu pegaria um desses e ainda faria uma plotagem BEM brega nele, no estilo.....

zakku-II.png


Isso num carro VERDE ESCURO ou BRANCO ou PRETO (mas eu penso em fazer isso de qualquer forma mesmo, no 306 SE EU CONSEGUIR acabar de fazer a restauração)
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Era sim. E pra pegar essa verruga elétrica de 4 rodas, eu tenho coragem sim. Pra usar na cidade ele fica até legal (não vou dar conta de comprar uma BMW ou um Tesla mesmo...)




Queisso, 76 cavalos? Ele consegue deixar fusca e chevette no chinelo (e ainda sai gargalhando da cara dos donos!)

Não, do torque dos motores turbo! :lolwtf

O motor do QQ desenvolve bem na cidade pelo propósito dele, mas o do Arrizo e das Tiggos poderia ter um pouco mais de torque pra andar com o carro carregado
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Chery Exeed TXL é versão de sete lugares do SUV que chegará ao Brasil

Como já havíamos publicado, a CAOA pretende comercializar no Brasil a submarca Exeed da Chery. A proposta da nova bandeira de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, que ficará sob o controle da marca chinesa sediada em Jacareí-SP, é atuar no segmento premium e como o que está em alta agora é o mercado de utilitários esportivos, o Exeed TX se converte na primeira opção por aqui.

Trata-se de uma versão ampliada do TX, mas com sete lugares e carroceria maior. Medindo 4,775 m de comprimento, 1,885 m de largura e 1,706 m de altura, o SUV chinês tem 2,800 m de entre-eixos, 9 cm a mais que o TX.

Com rodas aro 19 polegadas, o modelo tem muitos cromados e dois escapes na traseira.

Por dentro, o ambiente é o mesmo do TX, tendo cluster análogo-digital, multimídia com tela grande e o sistema operacional Lion i-Connect com inteligência artificial da Baidu, que permite inclusive pagamento de contas online, navegação em nuvem e internet das coisas com automação residencial: dá para abrir a garagem e acender as luzes de casa, por exemplo.

O Exeed TXL chega ao mercado chinês com um novo motor 1.6 Turbo de 197 cavalos e câmbio de dupla embreagem de sete marchas. Podemos esperar por essa mecânica no TX que será oferecido por aqui. Aliás, o TXL se converte em candidato a ser vendido ou mesmo produzido por aqui, no caso em Anápolis-GO, onde a CAOA finaliza a construção de uma linha de montagem para o trio Tiggo da Chery.

https://www.noticiasautomotivas.com...de-sete-lugares-do-suv-que-chegara-ao-brasil/

 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
Tem muitos fabricantes de qualidade duvidosa como Jac e Lifan (com seu pequeno clone de Mini que jogou o cofre do motor no colo do dummie no crash-test).

Mas por outro lado, Qoros, Geely e Chery já tem bons produtos, e no Brasil poderiam competir em igualdade com as tradicionais no quesito qualidade, pelo menos até a faixa dos médio-grandes (Fusion e Malibu, por exemplo).

O estágio da indústria chinesa de média/alta complexidade (no que tange o setor automotivo e ferramentas) está trilhando o caminho que as montadoras do Japão (Nissan, Toyota, Mazda, Subaru, Mitsubishi, por ex.), nos anos 60 e Coréia do Sul (Daewoo, Kia, Samsung e Hyundai), nos anos 80-90 trilharam, e hoje são muito bem reputadas nos principais mercados do mundo.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Jac j3 turin alguém aqui tem?

Tenho o J2, mas todo o powertrain é o mesmo. Não sei em relação a suspensão e afins, mas posso dar minha opinião. O carro é super confiável, corrente de comando, ar gela bem, pode ser um pouco fraco pro peso do J3/J3 Turin mas, mesmo assim, continua sendo um 1.4 com 107 cv (um pouco a mais se for a versão flex). Grande parte das peças são compartilhadas com outras marcas, como, por exemplo, o alternador, que é da Mitsubishi.

Manutenções feitas comigo, lembrando que o carro tem 71kkm:

1 jogo de pneus 175/65 14, lembrando que o original 175/60 é muito difícil e caro de encontrar, 200 cada um = 800
1 regulador de tensão do alternador, 600 reais na peça recondicionada já com MO
1 rolamento do compressor do ar, sairia 400 com o rolamento + carga do gás + MO, mas a garantia da loja cobriu pra mim

COM PROBLEMA ATUALMENTE: Cabo da embreagem (não é hidráulica) está com alguma coisa que deixou o pedal mais baixo, dei o famoso jeitinho aqui em casa e agora está engatando normal, e preciso trocar as pastilhas e o óleo, que são itens comuns pra todos os carros.

Enfim, o carro é uma delícia de dirigir, não fica devendo em nada pros nacionais
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Não só carros, como motos

Essa é muito barata, avaliador disse que tem uma ótima relação custo benefício

Na parte de motos eles já tão consolidados em vários mercados, no sudeste asiático que tem um mercado massivo eles brigam fácil com Honda/Yamaha
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
8.744
Pontos
809
Só carro lixo alto que faz luz alta mesmo estando em luz baixa atrás de voce na estrada a noite.
Lixera infernal tnc msm

fik cu deus ai parça
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Só tem CUV nessa lista aí... :kpensa

Penso que o que mais atrapalha os chineses é a reposição de peças (até devido a burocracia de importação).

Quem bate (ou sofre uma batida) pode ficar mais de um semestre aguardando peça.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Geely cria nova marca 100% elétrica para rivalizar com a Tesla

A Tesla acaba de ganhar mais uma rival oriunda da China, com a Geely a anunciar a criação de uma nova marca, exclusivamente com modelos elétricos, denominada Geometry.

Criada pela gigante chinesa que tem já uma grande presença na indústria automóvel – detentora da Volvo, da Lotus, da Proton, da Lynk & Co e também de 50% da smart (em negócio recente com o grupo Daimler), a Geometry revelou também o seu primeiro modelo 100% elétrico, simplesmente agraciado com o nome A.



Equipado com baterias de iões de lítio, o Geometry A surge em duas versões que se diferenciam pela autonomia. A Standard tem uma capacidade de 51.9 kWh, enquanto a Long recorre a uma bateria de 61.9 kWh, em ambos os casos de iões de lítio. Na versão Standard consegue percorrer 410 quilômetros e na de longo alcance 500. O carregamento de 30% a 80% demora cerca de meia hora, mas não indicou qual a velocidade a que esse se realiza. Já o consumo médio é de 13.5 kWh/100 km.

Geometry-A-10.jpg

A marca garante que este modelo foi “desenhado para os clientes globais no Estúdio de Design de Xangai, num conceito que é ‘Multi-Dimensional, Fluido e Vivo’”, referindo-se às linhas minimalistas e às quais se deu particular atenção no aerodinamismo (o coeficiente de arrasto é de 0.2375 cd). O interior prima igualmente pela “elegância minimalista”, mas com elementos geométricos, de acordo com a Geely.

Adota, ainda, materiais ecológicos, como os tecidos dos bancos com certificação da União Europeia para conformidade até com a pele de bebés. Os preços arrancam nos 22.321 dólares no mercado chinês para a versão Standard, ou de 25.298 dólares para o Long Range.

 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Espero que a Chery desta vez tenha sucesso no mercado : Essa automobilística juntamente com a Geely ( uma automotiva generalista ), BYD ( uma automotiva mais focada em carros elétricos e híbridos ) e a Great Wall ( uma automotiva focada nos SUVs ) figuram entre as melhores empresas automobilísticas chinesas !
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Daqui uns 10 ou 15 anos a China vai estar produzindo carros fantásticos, por enquanto eles estão começando AGORA A PRODUZIR COISAS RAZOÁVEIS.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Tenho um J2 2014 e, recentemente, fui dar uma olhada no QQ 2019... Abriu uma Chery do lado de onde eu trabalho e pqp, é uma bela opção a se considerar pra segundo carro (ou primeiro, dependendo da sua renda), principalmente pelo preço. Quer um carro completo de tudo? 35k. Estava pensando em pegar um pra ser o terceiro carro de casa, mas acho que ele é demais pra isso... Direção é hidráulica (vendedor me disse que é elétrica mas eu não achei em lugar nenhum dizendo isso até hoje), ar condicionado não é tradicional, assim como o Kwid, e ele empurra bem na cidade com 4 pessoas + ar dentro do carro. É claro que não da pra sair bengando UP Tsi no farol, mas a Chery melhorou consideravelmente.


Agora, pra quem tem grana pra ir de Arrizo/Tiggo 2/Tiggo5X/Tiggo 7, o acabemento deles é fantástico, e a única reclamação minha é quanto ao torque, que poderia ter alguns quilinhos a mais

Acho o JAC J2 além dos Chery S-18 e QQ novo umas " gracinhas "
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Tela de aproximadamente 16 polegadas que comanda funções do carro, multimídia e do sistema de ar-condicionado alimentado por células solares instaladas no teto.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Acho o JAC J2 além dos Chery S-18 e QQ novo umas " gracinhas "

O J2, principalmente na versão 2014+ dele, ficou bem bonitinho. O interior com iluminação branca ficou muito melhor pra quem anda com ele a noite, e o parachoque traseiro ficou mais ajeitadinho. O motor dele empurra o carro MUITO fácil, ele faz 0-100 em 9 segundos e alguma coisa, a única coisa que eu tenho pra reclamar é que a primeira e a ré são bem fraquinhas se não pisar no acelerador, não da pra controlar ele só na embreagem se o carro já estiver quente (porque ai o motor frio é naturalmente mais acelerado né), mas não sei se da pra ajustar isso no TBI ou algo do tipo, mas faz um tempinho já que eu não dirijo ele, peguei um corolla pra mim e o jac ta servindo só pra minha mãe :(

Recomendo completamente a compra do J2, até hoje, de manutenção, tive que trocar o rolamento do compressor do ar e o jogo de embreagem. Cabo de embreagem eu troquei antes achando que era ele o problema, mas na real não era e ai tive que gambiarrar o cabo pra poder usar o carro até a embreagem nova chegar, então foram 2 cabos na troca. J2 está com seus 72kkm, e só vou trocar ele no final do ano ou começo do ano que vem pra pegar um carro mais novo, porque senão, morria comigo.

O QQ dos antigos também é bem recomendado, se eu não me engano a empresa que fabrica o motor dele é a mesma do Jac, e ele compartilha muitas peças com carros nacionais, então da pra garantir a manutenção preventiva e alguma corretiva de boa, vou até ver se eu acabo pegando um QQ 12/13 pra mim pra servir como carro reserva e pra andar no rodízio aqui em SP
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
JAC iEV40 é eleito pelo público do UOL o melhor carro elétrico do Brasil

O JAC IEV 40 foi eleito pelo público de UOL Carros como melhor carro elétrico do Brasil. O modelo da marca chinesa recebeu 71,64% dos votos e teve uma vitória ampla sobre os seus rivais.

Em segundo lugar ficou o Chevrolet Bolt, com 16,55%, acompanhado pelo Jaguar I-Pace, com 8,19%.

 
D

Deleted member 219486

JAC iEV40 é eleito pelo público do UOL o melhor carro elétrico do Brasil

O JAC IEV 40 foi eleito pelo público de UOL Carros como melhor carro elétrico do Brasil. O modelo da marca chinesa recebeu 71,64% dos votos e teve uma vitória ampla sobre os seus rivais.

Em segundo lugar ficou o Chevrolet Bolt, com 16,55%, acompanhado pelo Jaguar I-Pace, com 8,19%.



A pergunta é que tipo de conhecimento o público da UOL tem para eleger tal carro?
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Daqui uns 10 ou 15 anos a China vai estar produzindo carros fantásticos, por enquanto eles estão começando AGORA A PRODUZIR COISAS RAZOÁVEIS.
Os chineses sabem que acabou o tempo de querer dominar o mercado automotivo com a tecnologia de motor a combustão, de combustível fóssil, eles nem investem muitos recursos nisso ( na verdade investe muito pouco ). Investir P&D nesse tipo de carro, nessa altura do campeonato, para brigar com quem já está estabelecido, é jogar dinheiro fora ( não tem e nem terá retorno ).

A prioridade deles são os veículos movidos a hidrogênio e elétricos, investimento é pesado nesse segmento e sempre no intuito de colher os resultados no médio-longo prazo.

No ano de 2018, as vendas chinesas superaram 1,1 milhão de carros, mais de 55% de todos os veículos elétricos vendidos no mundo, e mais de três vezes o número de clientes chineses que haviam comprado dois anos antes.
https://infinitysun.com.br/a-revolucao-de-carros-eletricos-e-da-china/

Na China o carro a combustão enfrenta restrições de emplacamento, circulação e custa relativamente caro. Enquanto o elétrico é barato, bem mais barato do que nos EUA

Prioridade automobilística dos chinas é isso, fabricar carros elétricos em escala gigantesca e muito baratos
 
Topo Fundo