O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os consoles portáteis seguem vivos e fortes

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que o SteamDeck e o Switch estão sendo laboratórios interessantes, a Sony deve estar de olho e preparando o bote com o Vita Mini! daqui a uns 2 anos, pra ter um portátil com lançamento intermediário entre gerações de PSs.

Agora que é X86-64 e a AMD entrou de vez no mercado de portáteis, ficou fácil pra a Sony voltar.

A espinha dos nintendistas chega a tremer! :kfreeze
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.368
Reações
11.339
Pontos
503
acho uma excelente alternativa esse da Steam ai
eu tenho os da Nintendo e curto bastante
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Só queria um PS4 portátil parecido com o Vita com retro de PS1/PS2/PSP e tela OLED.

Acho que não custaria nada a Sony tentar.
 

Senhor Fantástico

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
1.529
Pontos
233
E a tecnologia de tela dobrável? Tá demorando muito a popularizar e ficar num preço melhor... acho que isso ia fazer a industria portatil explodir.

Pensa: você tira do bolso um "rolinho"/tela no tamanho de um afolha A4, desenrola, conecta algo parecido com dois joycons em cada lateral e bingo! Seria perfeito.
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
540
Reações
1.364
Pontos
333
Eu acho que o SteamDeck e o Switch estão sendo laboratórios interessantes, a Sony deve estar de olho e preparando o bote com o Vita Mini! daqui a uns 2 anos, pra ter um portátil com lançamento intermediário entre gerações de PSs.

Agora que é X86-64 e a AMD entrou de vez no mercado de portáteis, ficou fácil pra a Sony voltar.

A espinha dos nintendistas chega a tremer! :kfreeze
Pra que se o deck já vai rodar
ps1,ps2,ps3,psp e até os jogos atuais da Sony já que tá tudo saindo pra PC
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pra que se o deck já vai rodar
ps1,ps2,ps3,psp e até os jogos atuais da Sony já que tá tudo saindo pra PC

Então avisa pra Nintendo não lançar mais portáteis já que o Steam Deck vai rodar todos os jogos dela mesmo.
 


Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Eu não ligava, até que nos últimos anos veio a alta do dólar e uma das opções era comprar um portátil porque os consoles atuais estavam muito caros...

Comprei um psp, vita e agora um 3ds...me cativou tanto que acho que me anima mais comprar um nintendo switch lite que um console de mesa...

Algumas vantagens:

Tamanho: Ninguém nem vai reparar que você comprou um videogame novo. Sem fios.

Praticidade: liga em segundos, internet com poucos megas? Só levar o aparelho perto do roteador...e baixa jogos direto srm necessidade de pc.

Comodidade e Conforto: Jogar deitado descansando.

Economia: usa energia irrisória. Facilmente desbloqueavel.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.627
Pontos
903
Falando em portáteis vivos...:viraolho
Jogo para o PSVita sendo lançado:


ezgif-4-d84dac8ac60b.webp



Russian Subway Dogs - Launch Trailer | PS Vita





mais detalhes sobre o jogo, segue no post que fiz sobre ele no
tópico de games Indie Pixel Art:

Ta aí um jogo criativo que parece ser bem divertido. :klol
Com versões para PC, e ports para XBOX/Series, PS4/5 e PSVita
(provável ser ultimo game a ser lançado para o portátil da Sony) saindo em breve.


Russian Subway Dogs
header.jpg


Um frenético jogo de arcade com uma jogabilidade sistêmica inspirado em cachorros de rua reais do metrô de Moscou. Você será capaz de roubar comida o suficiente para sobreviver?

proletaricat-talk-simplebounce_BR.GIF

Desejo-lhes boas-vindas, camaradas! Conheçam o Russian Subway Dogs! Fizemos uma pesquisa extensiva e legalmente amparada para que esse jogo caótico de arcade-simulação se aproximasse da experiência de ir atrás das comidas dos passageiros de metrôs russos. Não será moleza sobreviver enquanto você se esquiva de garrafas voláteis de vodca, de cães rivais e do incomum — e perigoso — Urso do Metrô!


  • Um novo jogo dos criadores de They Bleed Pixels.
  • Inspirado em cachorros de rua que aprenderam a andar pelo sistema de metrô da cidade de Moscou!
  • Aventure-se no Modo Campanha com dezenas de níveis e mais de 100 desafios singulares da sua chefe felina: A Proletarigata.
  • Modo Sem Fim que dá vontade de jogar diversas vezes, com tabelas de pontuação online e um algoritmo de dificuldade orientado pelo desempenho do jogador na partida que mantém o desafio renovado a cada rodada!
  • Arte pixel detalhada das ornamentadas estações de metrô mundialmente famosas da cidade de Moscou.
  • Jogue com os seus animais favoritos de histórias em quadrinhos e de outros jogos indie (lista completa abaixo!).
  • Fogo, gelo, chocolate tóxico e cozinhar animais selvagens para se alimentar: Russian Subway Dogs está repleto de sistemas simulados para descobrir e explorar!
  • Trilha sonora original por Peter Chapman, também conhecido como COINS, que trabalhou em jogos como Guacamelee!, LittleBigPlanet Karting e Modnation Racers.
txt_unlockables_BR.png

all-playable-characters-128.jpg

Tenha você uma queda por cachorros ou uma paixão por gatos, o Russian Subway Dogs já providenciou tudo: jogue com uma variedade de bichos desbloqueáveis de um bando cheio de convidados especiais, dentre eles:


  • Question Hound da HQ Gunshow de KC Green
  • Fidel de Fidel Dungeon Rescue
  • Nacho e Rad Shiba de VA-11 HALL-A
  • Ratcoon de Ruin of the Reckless
  • Uay Chivo de Guacamelee!
  • Nidhogg de Nidhogg 2
  • Clawed Kitty, inspirada em They Bleed Pixels!
txt_bark-to-victory_BR.png

shopper.jpg

Fácil o suficiente para um cachorrinho aprender, mas recheado de desafios! Corra e pule pelas plataformas de metrô, use o seu latido atrás das pessoas para conseguir comidas e para rebater garrafas de vodca ao longo das fases. Em pouco tempo você descobrirá estratégias de alto nível, como as de utilizar explosões de vodca para cozinhar e comer os seus rivais do mundo animal.


txt_campaign-and-endless_BR.png

level-select-map-screen.jpg

Ande pelo metrô de Moscou no Modo Campanha! Sobreviva e desenvolva-se enfrentando dezenas de níveis e mais de 100 desafios singulares de seus líderes felinos: a Proletarigata e os Gatinhos travessos!

Será que você consegue completar um nível com uma dieta vegetariana? E enquanto protege um urso? É capaz de impedir os pombos de praticarem canibalismo? Complete uma determinada quantidade de níveis e desafios para descobrir uma estação secreta no final da linha!

No clima de competição? Tente alcançar as pontuações mais altas nas tabelas online do Modo Sem Fim. Os minidesafios aleatórios da Proletarigata e nosso algoritmo de dificuldade orientado pela pontuação deixarão o jogo fresquinho a cada partida!


txt_systemic_arcade_action_BR.png

evade-elk.jpg

Fogo, gelo, chocolate tóxico e cozinhar animais selvagens para se alimentar: Russian Subway Dogs está repleto de sistemas simulados que abrem um leque de possibilidades de como ganhar pontos e interagir com os seus rivais do mundo animal.

Você comerá o saboroso chocolate tóxico para obter muitos pontos ou o dará àquele poodle irritante que insiste em roubar as suas xauarmas? Tomará o molho picante para adquirir poderosos latidos de fogo ou alimentará um pombo para ter um apoio aéreo de cocôs flamejantes?

Em Russian Subway Dogs é você quem decide como utiliza os seus conhecimentos e habilidades para encher o seu estômago e causar todo o caos que estiver ao seu alcance!


txt_original_soundtrack_BR.png

hot-saucer-15fps.jpg

O músico Peter Chapman (Guacamelee!, LittleBigPlanet Karting e Modnation Racers) criou uma trilha sonora explosiva recheada de sons eslavos e ritmos bálticos combinados com dance music eletrônica.






Página da STEAM: link
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Continuo firme e forte nos portáteis, em especial o PSP, que jogo de tudo, desde os nativos aos inúmeros emuladores.

Tbm tenho um New 3ds e um VITA(sim, poderia usar mais o vita no lugar do PSP como meu principal, mas por conta do peso, bateria e d-pad, o PSP acaba me sendo mais conveniente), que andam meio abandonados aqui, mas pretendo voltar a jogar alguns jogos que eu deixei no backlog em breve.

Por curtir bastante portátil, considerei pegar um Switch, principalmente por conta do BotW, mas como o preço n estava muito amigável e com o mesmo já sendo totalmente destrinchado e melhorado por emuladores no PC, achei mais negócio simplesmente abandonar a ideia e jogar no PC mesmo. E devo dizer que pelos resultados foi uma decisão acertada por conta de todas as possibilidades extras que o PC proporciona. Mas pra quem curte exclusivamente portáteis, o switch sem duvidas é algo que sempre será lembrado, um verdadeiro monstrinho.

Também estou bem empolgado com o Steam Deck, mas mais por conta do potencial impacto que ele pode causar na indústria do que por conveniência direta, até pq duvido que eu consiga colocar as mãos em um desses no curto ou médio prazo. O que me serve de consolo é que eu tenho uma alternativa bem interessante a ele, que talvez possa funcionar para uma meia dúzia aí, já explico...

Costumo jogar portáteis mais dentro de casa do que fora, fora mesmo só levo o PSP pra jogar games mais arcades, principalmente em emuladores, motivo é a falta de concentração que eu tenho fora de casa por conta da correria do dia a dia e a paranoia de roubo. Neste estado, é simplesmente impossível e bem desconfortável admirar de forma devida: personagens, enredo, trilha sonora, gráficos e etc...

Explicado isto, o portátil que eu tenho mais usado no momento depois do meu PSP, curiosamente é o meu celular, um Moto X Force, mas não pra jogar algo nativo dele, e sim espelhar o meu PC através do app moonlight, que permite stream local para quem tem placa nvidia. E olha, devo dizer que foi uma das coisas mais surpreendente que vi nos últimos anos, pq eu já havia testado esse tipo de feature antes e era uma m**** total a latência, quase impraticável, já com o moonlight, acredito que pra quem tem hardware adequado, a latência possa ser algo parecido com a diferença de uma TV padrão para uma TV com modo baixa latência ativado, diria que menos ainda já que na maioria das vezes uso controle aqui, ou seja, pra maioria das pessoas, imperceptível, e para os mais sensíveis, totalmente tolerável e até mesmo esquecível na maioria dos jogos, e olha que o relato vem de uma pessoa que tem uma certa sensibilidade a isso e que joga alguns FPS online em monitor 144hz de baixa latência. E só reforçando o ponto, se muitos acham perfeitamente aceitável o gamestream por nuvem, o stream local tem tudo pra ser ainda mais estável(com hardware adequado, claro), afinal, menos interlocutores para se comunicar e menor distancia, logo, menos latência.

Bom, talvez alguns possam se perguntar ou até mesmo afirmar que é uma m**** jogar em cel por conta do touch e alternativas meio duvidosas ao controle, mas no caso aqui eu simplesmente sincronizo o meu DS4 no app e uso esse suporte aqui pra acoplar o cel:
Visualizar anexo 201232


Pra jogar deitado é GG

Dito isso, uma vez que só consigo me concentrar no lar, essa alternativa caiu como uma luva. Claro, existem contras: como um fucking PC ligado consumindo 200/250W média em games AAA no talo(no meu caso um tanto menos já que sempre faço underclock e não faço questão alguma de colocar jogos no talo ou de sempre estar jogando AAA pesados, mas ainda sim, é considerável), quando penso nisso é impossível não lembrar do GPD XD do Luciano Braga consumindo apenas 20/25W :klol Mas como tá tudo na tomada e eu iria gastar do mesmo jeito de frente ao monitor sem essa alternativa, whatever! ao menos agora tenho a opção de continuar a jogatina deitado, cagando ou em qualquer outro canto da casa :klingua

Enfim, talvez minha próxima aquisição do tipo(que vai demorar) possa ser um steam deck ou algum derivado da vida, mas mais por conta do fator laptop do que game portátil. E se for exclusivamente para jogar, talvez um eventual futuro aparelho da Nintendo, Sony, Microsoft ou de qualquer outra empresa de nome com o projeto minimamente convincente. Por hora os gadgets que eu tenho em mãos têm me servido muito bem, e para fins mais exigentes, o stream local tem se revelado algo realmente espetacular, sendo assim, não fico tão triste em saber que não poderei pôr as mãos em uma maravilhas como essa tão cedo!
 
D

Deleted member 101002

Os portáteis perderam muito fôlego e o 3DS e o Vita são prova disso. O que manda agora é híbrido.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Já tive épocas de jogar muito mais em portátil que em console de mesa. Sinto falta de um, jogar no celular definitivamente não é a mesma coisa.

Considero bem a idéia de pegar um Vita. Esses de AliExpress não me atraem. Nenhum deles roda algo que eu já não consiga jogar de alguma forma. Prefiro gastar mais um pouquinho e ter acesso a mais coisas.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Continuo firme e forte nos portáteis, em especial o PSP, que jogo de tudo, desde os nativos aos inúmeros emuladores.

Tbm tenho um New 3ds e um VITA(sim, poderia usar mais o vita no lugar do PSP como meu principal, mas por conta do peso, bateria e d-pad, o PSP acaba me sendo mais conveniente), que andam meio abandonados aqui, mas pretendo voltar a jogar alguns jogos que eu deixei no backlog em breve.

Por curtir bastante portátil, considerei pegar um Switch, principalmente por conta do BotW, mas como o preço n estava muito amigável e com o mesmo já sendo totalmente destrinchado e melhorado por emuladores no PC, achei mais negócio simplesmente abandonar a ideia e jogar no PC mesmo. E devo dizer que pelos resultados foi uma decisão acertada por conta de todas as possibilidades extras que o PC proporciona. Mas pra quem curte exclusivamente portáteis, o switch sem duvidas é algo que sempre será lembrado, um verdadeiro monstrinho.

Também estou bem empolgado com o Steam Deck, mas mais por conta do potencial impacto que ele pode causar na indústria do que por conveniência direta, até pq duvido que eu consiga colocar as mãos em um desses no curto ou médio prazo. O que me serve de consolo é que eu tenho uma alternativa bem interessante a ele, que talvez possa funcionar para uma meia dúzia aí, já explico...

Costumo jogar portáteis mais dentro de casa do que fora, fora mesmo só levo o PSP pra jogar games mais arcades, principalmente em emuladores, motivo é a falta de concentração que eu tenho fora de casa por conta da correria do dia a dia e a paranoia de roubo. Neste estado, é simplesmente impossível e bem desconfortável admirar de forma devida: personagens, enredo, trilha sonora, gráficos e etc...

Explicado isto, o portátil que eu tenho mais usado no momento depois do meu PSP, curiosamente é o meu celular, um Moto X Force, mas não pra jogar algo nativo dele, e sim espelhar o meu PC através do app moonlight, que permite stream local para quem tem placa nvidia. E olha, devo dizer que foi uma das coisas mais surpreendente que vi nos últimos anos, pq eu já havia testado esse tipo de feature antes e era uma m**** total a latência, quase impraticável, já com o moonlight, acredito que pra quem tem hardware adequado, a latência possa ser algo parecido com a diferença de uma TV padrão para uma TV com modo baixa latência ativado, diria que menos ainda já que na maioria das vezes uso controle aqui, ou seja, pra maioria das pessoas, imperceptível, e para os mais sensíveis, totalmente tolerável e até mesmo esquecível na maioria dos jogos, e olha que o relato vem de uma pessoa que tem uma certa sensibilidade a isso e que joga alguns FPS online em monitor 144hz de baixa latência. E só reforçando o ponto, se muitos acham perfeitamente aceitável o gamestream por nuvem, o stream local tem tudo pra ser ainda mais estável(com hardware adequado, claro), afinal, menos interlocutores para se comunicar e menor distancia, logo, menos latência.

Bom, talvez alguns possam se perguntar ou até mesmo afirmar que é uma m**** jogar em cel por conta do touch e alternativas meio duvidosas ao controle, mas no caso aqui eu simplesmente sincronizo o meu DS4 no app e uso esse suporte aqui pra acoplar o cel:
Visualizar anexo 201232


Pra jogar deitado é GG

Dito isso, uma vez que só consigo me concentrar no lar, essa alternativa caiu como uma luva. Claro, existem contras: como um fucking PC ligado consumindo 200/250W média em games AAA no talo(no meu caso um tanto menos já que sempre faço underclock e não faço questão alguma de colocar jogos no talo ou de sempre estar jogando AAA pesados, mas ainda sim, é considerável), quando penso nisso é impossível não lembrar do GPD XD do Luciano Braga consumindo apenas 20/25W :klol Mas como tá tudo na tomada e eu iria gastar do mesmo jeito de frente ao monitor sem essa alternativa, whatever! ao menos agora tenho a opção de continuar a jogatina deitado, cagando ou em qualquer outro canto da casa :klingua

Enfim, talvez minha próxima aquisição do tipo(que vai demorar) possa ser um steam deck ou algum derivado da vida, mas mais por conta do fator laptop do que game portátil. E se for exclusivamente para jogar, talvez um eventual futuro aparelho da Nintendo, Sony, Microsoft ou de qualquer outra empresa de nome com o projeto minimamente convincente. Por hora os gadgets que eu tenho em mãos têm me servido muito bem, e para fins mais exigentes, o stream local tem se revelado algo realmente espetacular, sendo assim, não fico tão triste em saber que não poderei pôr as mãos em uma maravilhas como essa tão cedo!
Também não tiro os portáteis de casa...por tudo o que você falou (gosto de atenção total e exclusiva ao jogo, furto, etc..) e também por higiene...
Pra jogar na rua é jogo android ( eu não jogo mas no máximo isso )...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Eu comprei ontem um New 3DS XL
Eu gosto muito do 3DS e o meu é aquele primeiro modelo que ja tem 10 anos. Ta ficando cada vez mais dificil achar o New 3DS XL num preco decente entao decidi comprar logo antes que fique impossivel, igual é impossivel comprar hoje os melhores modelos do GBA, por exemplo.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Não entendo das análises técnicas de hardware mas outro ponto é que com o steam deck pode ser um divisor de águas no sentido do portátil rodar integral jogos da geração anterior...
Ainda não tenho o switch mas dizem que Assassins Creed 3 por exemplo ficou devendo um pouco...
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.792
Pontos
353
É uma boa matéria, e deixa uma reflexão interessante: quando for mais difundida a tecnologia de streaming e 5G, quem sabe a maior parte dos jogadores não migrarão apenas para celular + controle? Difícil dizer, mas é uma possibilidade.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.632
Reações
12.351
Pontos
854
Eu jogo bastante ainda no 3DS por conta dos meus filhos ficarem na TV quando eu posso jogar. Gosto muito do meu GBC / GBA também.

Tenho alguns portáteis aqui, Dingoo, PSP, DSi XL... Sempre saio com eles para quando a esposa para em frente uma C&A. Agora que eu parei pra pensar, acho que gosto mais de portátil do que console de mesa... :kpensa
 
Topo Fundo