O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os dez momentos mais ridículos do politicamente correto em 2018

Vilaça

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
2.978
Pontos
1.014
1. Unhas compridas e decoradas foram consideradas “apropriação cultural”

A revista Vogue foi acusada de apropriação cultural num artigo online sobre “Unhas Esculpidas”. Basicamente, a acusação era de que unhas compridas e decoradas faziam parte da “cultura negra” – o fato, contudo, é que este tipo de unha já era popular há muito tempo, até mesmo na China antiga.
fullscreen-capture-2282013-112446-pm-bmp.jpg


2. Movimento das pussyhats foi declarado racista e transfóbico

As pussyhats – toucas de crochê cor-de-rosa – foram amplamente usados para manifestar solidariedade às mulheres em 2017. Em 2018, contudo, algumas feministas reclamaram que os adereços eram racistas (porque nem todas as mulheres têm vaginas cor-de-rosa) e transfóbicos (porque nem todas as mulheres têm vaginas).
KNPQP2NC4RAA5I6TIDQET3FLUQ.jpg


3. Um professor disse que as cadeirinhas nas pré-escolas são sexistas, “problemáticas” e “enfraquecedoras”

Um artigo acadêmico escrito por um professor australiano afirma que as cadeirinhas usadas nas pré-escolas são “problemáticas” para os professores porque “tira o poder deles”. Acredito ser emocionalmente bem forte, porque posso dizer com toda a honestidade que nunca houve uma cadeira de qualquer tipo capaz de fazer com que eu me sentisse psicologicamente abalada.
preschool-chairs-2057_0-1.jpg


4. A Universidade de Connecticut ofereceu terapia a alunos incomodados “só de pensar” num discurso de Ben Shapiro

Isso mesmo – não foi por causa de um discurso em si, e sim “só de pensar” num discurso.
d0qdhoersztvkhucm06v.png



5. A expressão “quanto tempo sem te ver”(Long time no see) foi supostamente considerada “maledicente” a asiáticos

Disseram a um aluno da Universidade do Colorado que a expressão “quanto tempo sem te ver” era aparentemente “maledicente” a asiáticos – apesar de não sabermos a origem da expressão.
food-drink-fish-fish_and_chips-takeaway-fried_food-long_time_no_see-mfln521_low.jpg



6. A palavra “problemática” foi considerada “problemática”

De acordo com um artigo escrito por um aluno de Dartmouth, a palavra “problemática” é realmente “problemática” – por não ser específica o bastante.

7. A expressão “como você sabe” foi considerada uma microagressão

Acadêmicos da Bath University, do Reino Unidos, foram aconselhados a não usarem a expressão “como você sabe” durante as aulas porque ela pode fazer com que alguns alunos se sintam mal a ponto de terem um desempenho pífio nas matérias. Estranhamente, sempre pensei que a expressão era uma forma de evitar soar ofensivo, como quando se está discutindo um tema com o qual as pessoas já estão acostumadas, evitando que se insulte a inteligência delas.
sei_219450989.jpg


8. Sobrancelhas finas foram consideradas “apropriação cultural”

De acordo com um artigo de 2018 publicado na revista Marie Claire, pinçar suas sobrancelhas para deixá-las bem fininhas é “apropriação cultural”, a não ser que você seja latina. O interessante é que a autora do artigo mais tarde contradisse sua própria tese, escrevendo que ela sabe que “sobrancelhas finas não foram criadas nem são propriedade exclusiva da comunidade latinx”.
znb2k2uekkslyxykpwqd.png



9. Um anúncio de biquíni foi considerado “sexista” por retratar uma mulher de biquíni

Um anúncio de biquíni em Bristol, Inglaterra, foi considerado “sexista” por retratar uma mulher de biquíni – e eu que achava que era normal anúncios publicitários exibirem os produtos anunciados.

10. A expressão “Deus te abençoe” foi citada como uma microagressão antimuçulmana

De acordo com um guia escrito por um grupo de bibliotecários da Simmons College, em Boston, dizer “Deus te abençoe” depois que alguém espirrar é uma microagressão contra muçulmanos – e eu que achava que era apenas uma questão de educação. "
Cartoon-sneezing-in-office-Acchoo-god-bless-you-1.jpg


Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/ide...te-correto-em-2018-3vjsn8zfgfkhyjllae41tkqqw/



Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.108
Reações
19.642
Pontos
1.124
6. A palavra “problemática” foi considerada “problemática”

7. A expressão “como você sabe” foi considerada uma microagressão


Dei uma gargalhada tão fodida agora no trabalho. haHAhaHAhah:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Uma coisa que tenho gostado de ver é a autofagia do movimento do lacre nos Estados Unidos. De um lado você tem as pessoas que "se identificam como" querendo entrar, como homens que se identificam como mulheres quererem fazer parte de movimentos de mulheres, gente com um enésimo de descendência indígena querendo entrar em movimentos de nativo-americanos e assim por diante. Do outro lado, gente querendo barrar a entrada de pessoas porque elas não seriam mulher/índio/gay/oprimido o suficiente pra fazer parte do clubinho.

Uma que eu acho que deveria ter entrado ali é aquela universidade da Califórnia que criou um "safe space" em que uma pessoa podia entrar num cubículo fechado cheio de animais de pelúcia e livros de colorir para adultos, e ficar lá gritando e chorando quando precisasse extravasar. Esse cubículo fica no meio de um salão público e quem passa perto consegue ouvir o floquinho gritando e chorando.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Eu sempre pensei que microagressão eram aqueles cortes ocasionais quando faço a barba.
O resto...
:kzonzo
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Senti-me microagredido com o tópico.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Esse da palavra "problemática" só pode ser algum engraçadinho trollando free :klol
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.736
Pontos
1.264
Esse negócio de sobrancelhas finas é realmente apropriação cultural.



Como vocês sabem, essa moda começou com o albatroz de sobrancelhas há milhões de anos.

Albatroz-de-Sobrancelha-1.jpg
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Floquinhos de neve everywhere
Eu quero muito estar lá quando esses floquinhos se derem conta de que a vida não funciona assim.

Tem alguns no instagram que eu percebo que já estão se tocando.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Sabe quando vemos aquelas matérias do tipo: "Veja alguns costumes bizarros dos nossos antepassados", e vemos aquelas coisas que povo não tomava banho, lobotomia, etc?

Daqui a 100 anos vão olhar essas matérias e fazerem a mesma coisa.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.054
Pontos
1.839
Acho que tá faltando guerra no mundo pra esse bando de vagabundo ter realmente com o que se preocupar e não com a porra de um chapéu ridículo cor de rosa.

Se ainda fosse para dizer: - esse chapéu é varziano pra c***lho - ainda vá...mas dizer que é "racista e transfóbico"...ah vá cagar.
 
Topo Fundo