O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os diferentes controles do Playstation 1 (quais vocês tiveram/jogaram ??)

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Falando só dos controles oficiais (mas se alguem teve outro pode postar tambem)


Então a evolução dos controles do PS1 foi:


1994/1995 - o 1º básico digital
PS.Pad-SCPH-1080.JPG




1996 - Controle duplo analógico em manche, para jogos de nave/avião/robos (vendido como acessório)
640px-PlayStation-Analog-Joystick.jpg
a.jpg



1997 - O Dual-Analog (já padrão de fábrica de 1997), analógico foi nesse estilo "concavo" e sem vibração
PS1_Dual_Analog_with_Box.jpg




1998 - O Dual-Shock , foi o padrão de 98 até o fim do PS1 em 2004, já foi no estilo convexo e com vibração
PSX-DualShock-Controller.jpg




Isso pra falar só dos controle oficiais da Sony é claro, porque tiveram outros controles de outras empresas tambem.
A NAMCO por exemplo lançou 3 controles/acessórios pro PS1:


O NGECON , com um eixo analógico pra jogos de corrida
post-16281-0-45916400-1399716602.jpg



O ArcadeStick, ótimo pra jogos de luta
1f14c34839769198f922cc92b7b2e5d4.jpg



E a GunCon, pros shooters de pistola obviamente
2547219246_f7d86d5f56_z.jpg




Falando em pistola, tambem teve a Justifier da Konami
2547219400_e9199666b0.jpg


.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.610
Pontos
1.659
Quando comprei o primeiro console Playstation acho que no final de 95 foi o controle básico mesmo sem analógico, passei muito tempo com ele, acho que só no lançamento do jogo Metal Gear Solid que vi muita gente comprando o controle novo que vibrava e tinha analógico que era uma evolução foi que tive a vontade comprar ele e ter essa nova sensação que hoje temos :-) Antes tinha a vibração do controle do Nintendo 64 mas nem chegava perto do Dual Shock da época :-)
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Tô pra achar um dualshock melhor que esse de 98 aí do psone. Tenho um desse aí rev.A que dá surra no dualshock do ps2.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.049
Pontos
1.054
Padrão, Analógico e Dualshock.

O controle analógico era bem grande, lembro que nem dava pra jogar com as minhas belas mão de criança.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Curioso, eu achava que o Dual Analog já vinha com a função "rumble" logo de cara...
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
tenho esse treco aqui:

$_12.JPG


ele não funciona desde que ganhei, acho que em 1998. acho que o problema é só o conector, deixo guardado pra ver se um dia arrumo.
mas acho que ele é uma m****.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
pra quem não conhece, Aqui o negcon em ação, bem diferente de jogar que o normal




e aqui o dual anológico em manches que Sony lançou antes do dual anólogico normal

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Porra eu nem sabia que existiu um com analógicos côncavos. Que m**** que fizeram ao mudar isso depois :ksnif
 

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
tenho esse treco aqui:

$_12.JPG


ele não funciona desde que ganhei, acho que em 1998. acho que o problema é só o conector, deixo guardado pra ver se um dia arrumo.
mas acho que ele é uma m****.
Eu tive esse, era uma merd* mesmo, não lembro o preço era igual do dualshock ou até mais caros
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
pra quem não conhece, Aqui o negcon em ação, bem diferente de jogar que o normal



Eu tive o NegCon e não era ruim! O problema dele era o reconhecimento em muitos jogos de corrida. E eu também tive um controle que tinha uma espécie de 'roda' no meio dele, como se fosse as usadas na função jog/shuttle de alguns video cassetes



Esse controle é bom pro Gran Turismo 1 e 2. Quem tiver a chande de ter um desses, NOVO (usado ele fica ruim de se usar), mande ver!
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
pra quem não conhece, Aqui o negcon em ação, bem diferente de jogar que o normal




e aqui o dual anológico em manches que Sony lançou antes do dual anólogico normal


Sempre tive curiosidade em jogar com esse controle,pena não ter tido oportunidade.:ksnif
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Eu tive o NegCon e não era ruim! O problema dele era o reconhecimento em muitos jogos de corrida. E eu também tive um controle que tinha uma espécie de 'roda' no meio dele, como se fosse as usadas na função jog/shuttle de alguns video cassetes

A Namco tinha um desses também, o Jogcon (que aliás, falta nessa lista do tópico)

Se não me engano foi lançado para jogar Ridge Racer R4

Upadate: Tinha force feedback nesse controle. Não consigo nem imaginar como seria jogar naquele discão com force feedback
 

renatocybernet

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.605
Pontos
204
Tive um analógico piratão e vários (mais de 5) piratinhas vagabundos. Só fui ter um controle original nesse ano, o DualShock cinza Made in Korea. Controle bem robusto.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Tive um clássico original e um dual shock vermelho pirata que duraram por toda a vida do console (2000-2005) e outros diversos "descartáveis" (coisa de R$ 15~20 na época) que eu deixava pra molequecada se matar no KOF 97 e WEs.

O que eu nunca entendi é a razão daquela parte próxima ao conector dos controles ( acho que é um imã). Antes de pegar um controle eu achava que era "solto" por toda a extensão do cabo, não sei se é mais por estética...
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Tive um clássico original e um dual shock vermelho pirata que duraram por toda a vida do console (2000-2005) e outros diversos "descartáveis" (coisa de R$ 15~20 na época) que eu deixava pra molequecada se matar no KOF 97 e WEs.

O que eu nunca entendi é a razão daquela parte próxima ao conector dos controles ( acho que é um imã). Antes de pegar um controle eu achava que era "solto" por toda a extensão do cabo, não sei se é mais por estética...

Aquilo é uma bobina de ferrite. Serve pra evitar interfências no controle e no console.

Quando ganhei meu PS1 lá em 1998, ao invés de preferir um controle Dual Shock, optei por ter dois, mas do modelo "normal".
Porém algum tempo depois, acabei comprando um Dual Shock também.
Irônicamente, os controles daquela época (normais) existem até hoje na minha coleção e funcionam perfeitamente!
Já o Dual Shock daquela época não durou muito tempo...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
A Namco tinha um desses também, o Jogcon (que aliás, falta nessa lista do tópico)

Se não me engano foi lançado para jogar Ridge Racer R4

Upadate: Tinha force feedback nesse controle. Não consigo nem imaginar como seria jogar naquele discão com force feedback

Possivelmente era o efeito de 'endurecer' o controle na hora de uma curva. Eu achava interessante, mas tinha colegas meus que quase quebraram o controle de raiva!
 
Topo Fundo