O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os erros mais comuns sobre evolução

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Ótimo tópico.
Tem vários aí q são mó óbvios, mas as pessoas têm preguiça de pensar ou então de certo modo parecem ter medo da verdade....
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
A Evolução não necessariamente invalida o criacionismo. Simples assim, na minha opnião.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Gostei desse Carl Sagan... quem é esse cara?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Figulo;3000502 disse:
Gostei desse Carl Sagan... quem é esse cara?

Carl Sagan = [:king][:king][:king][:king]

É tido como o maior divulgador da ciência de todos os tempos. Além de ser um grande cientista, o cara tinha também uma tremenda habilidade para a comunicação.

Destre os grandes feitos seus, foi um dos líderes da conquista espacial estadunidense, estando envolvido em todo o projeto Apollo, desde o seu início. Se não me engano, chegou a chefiá-lo por um bom tempo.

Mas no Wikipedia você encontra muito mais informações sobre ele.

O cara é fera.

Em tempo. Catei algumas coisas do Wikipedia:

250px-Carl_Sagan_Planetary_Society.JPG

Astrônomo respeitado e crítico ferrenho das pseudociências, Carl Sagan é muito conhecido pelos seus esforços pela popularização da ciência.

Carl Sagan teve um papel significativo no programa espacial americano desde o seu início. Foi consultor e conselheiro da NASA desde os anos 50, trabalhou com os astronautas do Projeto Apollo antes de suas idas à Lua, e chefiou os projetos da Mariner e Viking, pioneiras na exploração do sistema solar que permitiram obter importantes informações sobre Vênus e Marte. Participou também das missões Voyager e da sonda Galileu. Foi decisivo na explicação do efeito estufa em Vênus e o descobrimento das altas temperaturas do planeta, na explicação das mudanças sazonais da atmosfera de Marte e na descoberta das moléculas orgânicas em Titã, satélite de Saturno.

Com sua formação multidisciplinar e talento para a expressão escrita, Carl Sagan legou-nos um formidável acervo de obras, dentre as quais figuram clássicos como Cosmos (que foi transformado em uma premiada série de televisão, acompanhada por mais de meio bilhão de pessoas em todo o mundo), Os Dragões do Éden (pelo qual Carl Sagan recebeu o prêmio Pulitzer de Literatura), O Romance da Ciência, Pálido Ponto Azul e O Mundo Assombrado Pelos Demônios - A ciência como uma vela no escuro.
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
Uma boa teoria para os religiosos seria que todas as espécies evoluíram, exceto o homem que já foi criado assim
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Mr. Big;3000558 disse:
Uma boa teoria para os religiosos seria que todas as espécies evoluíram, exceto o homem que já foi criado assim

Fósseis de hominídeos derrubam, pisam e cospem nessa teoria. :p
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
The_Merovigian;3000562 disse:
Fósseis de hominídeos derrubam, pisam e cospem nessa teoria. :p

Nessa teoria seriam tentativas anteriores de Deus criar o homem que não deram certo [kcool]
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
The_Merovigian;3000562 disse:
Fósseis de hominídeos derrubam, pisam e cospem nessa teoria. :p

Mr. Big;3000596 disse:
Nessa teoria seriam tentativas anteriores de Deus criar o homem que não deram certo [kcool]
Então Deus, o todo poderoso, comete tantos erros assim?

Então cai toda a crença religiosa e não apenas o criacionismo. :p
 

Siegfried

Bam-bam-bam
Mensagens
16.416
Reações
548
Pontos
404
Então é óbvio, se uma quantidade de energia produz uma quantidade de trabalho, e um pouco dessa energia é liberada como resíduo, na forma de calor por exemplo, e não pode haver trocas de calor com o meio, por ser um sistema fechado, então é claro que a entropia só pode aumentar.

No entanto, sistemas fechados não existem no mundo real. Eles são apenas definições, que não podem ser reproduzidas, nem mesmo nos mais modernos laboratórios, porque sempre há trocas de calor com o meio.

Explica isso pro 360 e as 3RL [kong]
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
IX_Nine;3000444 disse:
A Evolução não necessariamente invalida o criacionismo. Simples assim, na minha opnião.

claro que não :p

o evolucionismo pode ser comprovado por experiencias, análise de estruturas e diversas outras ciências tem como amparar.

e o criacionismo? ah ela se apóia na Biblia e no Alcorão... ah e nos debates filosóficos de Platão sobre a forma perfeita. Esse povo do criacionismo é bom em comprovar os fenômenos genéticos pela filosofia e versículos biblicos.

Nossa, como o criacionismo tem bases sólidas, não :-D

Poxa, sou chato né.

NÃO PERCAM O TÓPICO: EXPOSIÇÃO DE DARWIN NO RIO - FOTOS EXCLUSIVAS - POR DESLOCK

ah, e pretendo neste colocar uma ajuda aos vestibulandos com considerações do que foi falado em TODOS OS TÓPICOS DA OUTERSPACE com esta temática (a coveiragem será fatal)

Peço ajuda de todos em torná-lo mais rico
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
IX_Nine;3000444 disse:
A Evolução não necessariamente invalida o criacionismo. Simples assim, na minha opnião.

Tipo, quando se fala em cracionismo, estamos falando do gênesis bíblico mesmo. Aquela história de adão / eva, etc, etc.

Evolução, é claro, invalida isso, e não apenas evolução, mas praticamente toda a ciência que conhecemos, física, geologia, etc.

Agora, quando alguém sugere, que Deus existe, mas que o desenvolvimento do universo, e a evolução das espécies, segue um rumo que não tem nada a ver com o criacionismo, então isso é outra coisa. É um conceito que não vai contra os fatos, você até pode achar que a existência do universo tenha alguma ligação com Deus, que o existencia de tudo pode ser reflexo de alguma forma de inteligencia... etc... Mas isso não criacionismo. É uma filosofia. E também não deve ser confundido com ciência, ciência é uma coisa, filosofia é outra.


Deslock;3000800 disse:
NÃO PERCAM O TÓPICO: EXPOSIÇÃO DE DARWIN NO RIO - FOTOS EXCLUSIVAS - POR DESLOCK

quero evr isso bicho. Você é biólogo, não?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.242
Pontos
1.554
Não desmerecendo o tópico ou os argumentos da galera...eu penso que galaxias, estrelas, mundos, buracos negro, satélites, a própria vida e sua forma evolutiva...isso tudo é muito perfeito ao meu ver e creio SIM que tenha alguma mão divina em meio a isso tudo...

Li um comentário aí de alguém dizendo como pode Deus ter criado tudo em apenas poucos dias...lembrando q são "dias divinos", pois até então o dia terrestre é contato baseado a sua rotação (24h)...Ninguém tem o conhecimento de como seria o dia divino...

Respeito qualquer religião da mesma forma q respeito os cientistas...mas ñ da pra acreditar q tudo veio por acaso, é muita coincidência saber q um pouco distante o mais próximo ao sol ja era suficiente pra ñ ser possível a vida, a importância da lua, o equilíbrio dos planetas em órbita do sol e por ai vai...mas cada um cada um....





.
 

AndrezinhoEC

Habitué da casa
Mensagens
1.117
Reações
1
Pontos
92
Nossa... Esse merece o troféu "Pá de Ouro"! Tópico de 2008!
E como eu não estava neste fórum nessa época, jamais teria visto isso!

Tópico excelente!

z3lll;2966701 disse:
...e que realmente existiu um diluvio com arca de noé e tudo...

O dilúvio pode ter existido sim! Talvez uma tsunami ou uma grande enchente em alguma área lá do Oriente Médio possa ter gerado essa história!
Existem até algumas evidências (fracas) disso, mas acabou gerando um "telefone-sem-fio" que foi usado dessa forma.

Phoskje;2966410 disse:
Eh porque tem religiosos que pensam que tudo que discorda do que eles pensam eh coisa de ateu.
Dai soma-se isso a falta de conhecimento cientifico e puf.

Quando não pensam que é coisa de ateu, atribuem ao demônio, satanás ou seja lá o nome que queiram dar!


IX_Nine;3000444 disse:
A Evolução não necessariamente invalida o criacionismo. Simples assim, na minha opnião.

Também acho... Penso mais ou menos assim: Deus criando tudo é como Ele sendo o cara que tirou o pino de segurança da granada que iniciou o Big-Bang.

pescadorparrudo;2966387 disse:
Aaaaa muleque, matou a pau! quero ver alguém defender o criacionismo aqui...
put* gente com a cabeça cheia de minhoca pra vir com essa história criacionista...

Vou defender: os criacionistas tem o direito de acreditar no que eles quiserem, mesmo sem evidências... heheheheheh

ÔmΣga Frøst;2966630 disse:
... muito melhor do que "uma mão saindo do meio das nuvens e criando tudo".

Até porque se ele ainda nao havia criado as nuvens, como poderia a mão sair do meio delas? heheheheheh

Versao;8090035 disse:
Não desmerecendo o tópico ou os argumentos da galera...eu penso que galaxias, estrelas, mundos, buracos negro, satélites, a própria vida e sua forma evolutiva...isso tudo é muito perfeito ao meu ver e creio SIM que tenha alguma mão divina em meio a isso tudo....

A mão que soltou a trava da molinha que iniciou o Big Bang e depois deixou as coisas evoluirem...
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
38.253
Pontos
1.839
Excelente tópico, Ero! Assinado!

Li quase tudo agora, depois leio o restante...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.946
Pontos
1.444
Evolução não é mais teoria, é fato comprovado.

Criacionistas tem o direito de crer no que quer, mas é fato assim como a terra gira em torno do Sol (e os criacionistas do passado diziam que era o inverso.... eles erram a séculos e não aprendem)
 

FooFighter

Veterano
Mensagens
2.314
Reações
174
Pontos
139
lembro que aquela anta do Bush queria obrigar todas as escolas a ensinar o criacionismo como matéria obrigatória do curso.... [kong]






ero o típico hipócrita religioso :p
 

Belchior

Veterano
Mensagens
1.001
Reações
249
Pontos
144
AtDeathDoor;2974036 disse:
[COLOR="Green"]Vejo tem tem muito mentiroso aqui que não leu o livro do Dawkins.

Alguém já leu Contato do Carúl Seigãn? O filme é ÓTIMO e dizen ser fiel ao livro (tirando um omissão no final).

Ciao[/COLOR]

Aproveitando a Pá de Ouro

Eu li, o livro é muito mais interessante do que o filme que é EUA cêntrico, como todo filme de Hollywood.

Só para ter ideia de como é pouco fiel, são 6 pessoas de várias nacionalidades que vão no aparelho.
 

Belchior

Veterano
Mensagens
1.001
Reações
249
Pontos
144
FooFighter;8090624 disse:
lembro que aquela anta do Bush queria obrigar todas as escolas a ensinar o criacionismo como matéria obrigatória do curso.... [kong]

ero o típico hipócrita religioso :p

Na época, antes da invasão eu estava com muito medo que ele realmente acreditasse que era uma "missão divina" e que deus tenha falado com ele para ir em frente com essa missão. Sabia que ele iria invadir o Iraque antes mesmo dele começar com Afeganistão (afinal foi o Iraque que magoou o papai dele lol ). Estava com receio que ele fosse para o Iran logo depois do Iraque. Que bom que não foi já que iria transformar toda a região numa verdadeira zona de guerra com tudo que é tipo de arma que existe.

Acho que tivemos sorte que algum manda chuva de verdade segurou os freios daquele psicopata.
 

AndrezinhoEC

Habitué da casa
Mensagens
1.117
Reações
1
Pontos
92
DaffDuck;8090570 disse:
na boa .... alguém leu tudo?

Na boa? Eu li!! heheheheheh

E valeu a pena! Tá muito bem escrito e bem formatado!
Só não assisti todos os videos por conta do tempo, afinal, tinha que estar aqui no hospital as 7:30 da madrugada...
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
a maior besteira da evolução é:

1266900666065.jpg

danem-se as discussões criacionistas x evolucionistas
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Interessante, ainda estou lendo mas está tão bacana que vou comentar para ler ou repassar sempre que der vontade. Obrigado pela contribuição.
 

Σ ~SiGmA~ Σ

Bam-bam-bam
Mensagens
12.113
Reações
353
Pontos
309
Aff, tópico de três anos atrás, ahaha.

Versao;8090035 disse:
Não desmerecendo o tópico ou os argumentos da galera...eu penso que galaxias, estrelas, mundos, buracos negro, satélites, a própria vida e sua forma evolutiva...isso tudo é muito perfeito ao meu ver e creio SIM que tenha alguma mão divina em meio a isso tudo...

Li um comentário aí de alguém dizendo como pode Deus ter criado tudo em apenas poucos dias...lembrando q são "dias divinos", pois até então o dia terrestre é contato baseado a sua rotação (24h)...Ninguém tem o conhecimento de como seria o dia divino...

Respeito qualquer religião da mesma forma q respeito os cientistas...mas ñ da pra acreditar q tudo veio por acaso, é muita coincidência saber q um pouco distante o mais próximo ao sol ja era suficiente pra ñ ser possível a vida, a importância da lua, o equilíbrio dos planetas em órbita do sol e por ai vai...mas cada um cada um....
.

As coisas não são perfeitas, elas simplesmente funcionam do jeito que funcionam.

Forças gravitacionais, atração e repulsão de corpos, matéria e energia escura e uma porrada de coisas que não entendo, estão desde sempre interagindo com o universo.

É uma questão de probabilidade de ter existido um planeta como a Terra. Se não tivesse sido aqui, teria sido em um outro canto do universo e talvez seus habitantes também estariam filosofando do pq o planeta deles ser tão especial.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
Poor_Boy;8090576 disse:
Evolução não é mais teoria, é fato comprovado.

Criacionistas tem o direito de crer no que quer, mas é fato assim como a terra gira em torno do Sol (e os criacionistas do passado diziam que era o inverso.... eles erram a séculos e não aprendem)
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade.
Belchior;8090646 disse:
Aproveitando a Pá de Ouro

Eu li, o livro é muito mais interessante do que o filme que é EUA cêntrico, como todo filme de Hollywood.

Só para ter ideia de como é pouco fiel, são 6 pessoas de várias nacionalidades que vão no aparelho.
Tudo isso de diferença?
Não esperava tanto.



Eu estou lendo uma mangá, que é sobre mistério e temas supernaturais, só que focado no oceano.
O último capítulo que eu li, era uma put* filosofada pesada comparando o próprio universo ao oceano, em como o ambiente marinho e os seres marinhos lembram outros seres e parte deles, e a configuração das galáxias.
[/COLOR][/SIZE]
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.451
Pontos
1.424
Versao;8090035 disse:
Não desmerecendo o tópico ou os argumentos da galera...eu penso que galaxias, estrelas, mundos, buracos negro, satélites, a própria vida e sua forma evolutiva...isso tudo é muito perfeito ao meu ver e creio SIM que tenha alguma mão divina em meio a isso tudo...

Li um comentário aí de alguém dizendo como pode Deus ter criado tudo em apenas poucos dias...lembrando q são "dias divinos", pois até então o dia terrestre é contato baseado a sua rotação (24h)...Ninguém tem o conhecimento de como seria o dia divino...

Respeito qualquer religião da mesma forma q respeito os cientistas...mas ñ da pra acreditar q tudo veio por acaso, é muita coincidência saber q um pouco distante o mais próximo ao sol ja era suficiente pra ñ ser possível a vida, a importância da lua, o equilíbrio dos planetas em órbita do sol e por ai vai...mas cada um cada um....

Bela coveirada.
E a evolução não ocorre pelo acaso.


Poor_Boy;8090576 disse:
Evolução não é mais teoria, é fato comprovado.

Criacionistas tem o direito de crer no que quer, mas é fato assim como a terra gira em torno do Sol (e os criacionistas do passado diziam que era o inverso.... eles erram a séculos e não aprendem)

É Teoria sim, é uma Teoria científica. O Ero explicou isso muito bem no tópico.
Uma teoria científica é uma hipótese comprovada, não é só um achismo como as pessoas julgam.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.868
Reações
38.253
Pontos
1.839
Versao;8090035 disse:
Não desmerecendo o tópico ou os argumentos da galera...eu penso que galaxias, estrelas, mundos, buracos negro, satélites, a própria vida e sua forma evolutiva...isso tudo é muito perfeito ao meu ver e creio SIM que tenha alguma mão divina em meio a isso tudo...

Li um comentário aí de alguém dizendo como pode Deus ter criado tudo em apenas poucos dias...lembrando q são "dias divinos", pois até então o dia terrestre é contato baseado a sua rotação (24h)...Ninguém tem o conhecimento de como seria o dia divino...

Respeito qualquer religião da mesma forma q respeito os cientistas...mas ñ da pra acreditar q tudo veio por acaso, é muita coincidência saber q um pouco distante o mais próximo ao sol ja era suficiente pra ñ ser possível a vida, a importância da lua, o equilíbrio dos planetas em órbita do sol e por ai vai...mas cada um cada um....





.

"Dias divinos"? :lol

Se alguém quiser entender um pouco melhor sobre o início do Universo e a formação de galáxias e tudo o mais, indico a mini série "Into the Universe With Stephen Hawking", em 3 episódios. Se não me engano no terceiro episódio ele explica isso de forma muito interessante.
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
Versao;8090035 disse:
Não desmerecendo o tópico ou os argumentos da galera...eu penso que galaxias, estrelas, mundos, buracos negro, satélites, a própria vida e sua forma evolutiva...isso tudo é muito perfeito ao meu ver e creio SIM que tenha alguma mão divina em meio a isso tudo...

Li um comentário aí de alguém dizendo como pode Deus ter criado tudo em apenas poucos dias...lembrando q são "dias divinos", pois até então o dia terrestre é contato baseado a sua rotação (24h)...Ninguém tem o conhecimento de como seria o dia divino...

Respeito qualquer religião da mesma forma q respeito os cientistas...mas ñ da pra acreditar q tudo veio por acaso, é muita coincidência saber q um pouco distante o mais próximo ao sol ja era suficiente pra ñ ser possível a vida, a importância da lua, o equilíbrio dos planetas em órbita do sol e por ai vai...mas cada um cada um....





.

[SIZE="2"][COLOR="Blue"]O autor já tinha colocado que a Teoria da Evolução nada tem a ver com Deus. Ela não prova a existência ou inexistência de Deus. Ele inclusive cita o exemplo de católicos que vêem um gênesis como uma alegoria e não como sentido literal. Crentes fundamentalistas criacionistas sim, é que tem medo da teoria (que não fala em Deus) invalidar a existência do Deus dele (ou da santidade ou infalibilidade do livro deles).[/COLOR][/SIZE]
 

Eric M.

Novato
Mensagens
68
Reações
0
Pontos
11
Eu sempre achei o termo evolução meio escroto. O mais correto seria adaptação involuntária, ou coisa do tipo. Acontece que inúmeros tipos de "evolução" pra uma mesma espécia surgem com o passsar dos milhares de anos, mas só alguns, com sorte, nascem com uma modificação mais útil ao meio em que vivem... e daí por diante esse mutáveis tem maiores chances de sobreviver e transar com mais parceira(o)s, rs, espalhando a sua mutação útil nos descendentes e dando INÍCIO ao um novo arco evolutório da espécie
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Jr-Yoki-rJ;8091946 disse:
a maior besteira da evolução é:

1266900666065.jpg

danem-se as discussões criacionistas x evolucionistas

Masqueporra? De onde veio esses... hã... mudanças na evolução da Butterfree?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.737
Reações
94.308
Pontos
2.179
Acho que o item 4 é o erro mais comum.


No mais, tópico muito bom :king
 
Topo Fundo