O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos ajudaram a vocês desenvolverem alguma habilidade?

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.263
Pontos
803
Eu tava aqui conversando com a minha cheirosa enquanto lavava os pratos e explicando pra ela que os videogames me ajudaram a desenvolver um raciocínio rápido para tomar decisões e também me desenvolveu o raciocínio lógico para trabalhar tanto que já cheguei a ser chamado pra trabalhar com CoBOL na CPM Braxxis (mas eu moleque nunca me interessei) enfim, eu queria saber de vocês em que os videogames vocês na questão de desenvolvimento.

Ah e se quiserem dizer sobre o que não desenvolveu também fiquem a vontade, no meu caso os GameS não me ajudaram a desenvolver coordenação motora, sério mesmo parece que as vezes eu tenho os pés no lugar das mãos igual a macaco:kkk

Mas é isso e aí que skills vocês desenvolveram tetudos de mi corazon?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Se aprender inglês for uma habilidade, então é essa a minha.

Comecei memorizando verbos e substantivos para tentar entender os RPGs que eu teimava em jogar lá nos idos de 1998. Meu primeiro foi Dark Savior.

Foi por causa de video games que memorizei os katakanas e hiraganas também. Mas daí a dizer que sei japonês...
 


Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
Inglês certamente como a maioria que joga desde criancinha com o dicionário do lado antes da popularização da internet, e talvez mais sutilmente algumas habilidades lógicas.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Aprendi um inglês suficiente que me ajudou a me virar muito bem nos states qdo viajei pra lá.

Lógico que nisso tb incluo séries e filmes legendados, que ajudaram na pronúncia.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.106
Reações
9.151
Pontos
754
Me ajudou muito no raciocínio rapido, e na perseverança. Hj sou faixa preta de jiu jitsu e ex atleta e vejo q os próprios vídeo games me ajudaram muito, no começo me inspirava em varios personagens pra não desistir nas dificuldades. Mas tbm ja atrapalhou muito, quando pegava aquele jogo e não queria ir treinar pra continuar jogando ou não descansava bem a noite pros treinos...
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Gerenciamento, de uma forma geral, através de Age of Empires.
Meio por aí. Sempre fui viciado em jogos de estratégia/guerra e gerenciamento. No 1º jogo do tipo eu era horrível no gerenciamento da produção (alimentos/armas e tal), mas compensava isso na estratégia militar, ganhava praticamente todas as batalhas e cercos (sem cheat). Depois fui melhorando na parte de gerenciamento e equilibrando a performance.
E ajudou também no meu inglês rudimentar.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.091
Pontos
283
Se RPG de mesa conta, me ajudou a melhorar minha retórica.
Como mestrei por muitos anos e para muitas pessoas diferentes, tenho facilidade para apresentar ideias oralmente em público.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.263
Pontos
803
Se RPG de mesa conta, me ajudou a melhorar minha retórica.
Como mestrei por muitos anos e para muitas pessoas diferentes, tenho facilidade para apresentar ideias oralmente em público.
Conta sim, jogos em geral na verdade e isso é muito legal que tantos foram influenciados em suas vidas.
Eu gostei desse tipo de tópico porque tira aquele estigma de que videogames não trazem nada de positivo e isso é muito bom!!
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
APRENDI INGREIS JOGANO FANTASIA FINAL SETE.

Fora esse clássico, eu acho que na verdade nada, fora melhorar meu raciocínio lógico (mas impossível saber se videogame foi responsável). Queria que os videogames tivessem melhorado minha memória, porque sou pior que nego em estágio inicial de Alzheimer :klolz
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
acho que qualquer hobby que gostamos ajuda a desenvolver uma ampla gama de habilidades.
pra mim foi inglês, lógica, raciocínio, curiosidade .. mas se fosse músico ou mecânico de carro, talvez desenvolvesse as mesmas habilidades (mas com atuações diferentes).
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.530
Pontos
2.139
Não é exatamente uma "habilidade", mas: nós que jogamos estamos expostos a uma diversidade enorme de interfaces diferentes. Menus, layouts, botoes, etc.
Temos uma facilidade pra sentar na frente de um soft ( mesmo que não seja da area) e usar as funcionalidades minimas.

Ao mesmo tempo tem gente que é incapaz de usar um computador pq o botão iniciar mudou o estilo.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.415
Reações
2.342
Pontos
1.134
O RPG me ajudou muito no meu inglês na época do PSX
Já desviei de um acidente de carro e atribuo isso a horas de prática em jogos de corrida :klol
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Ter mais resiliência e prestar mais atenções nas coisas. Basicamente!
explicando o post eu era do tipo de mangaba, não prosseguia, não persistia, os jogos me ajudaram mais a pensar, resistir, tentar solucionar, mas nada milagroso, foi só uma apercebida melhor e um amadurecimento em parte em relação a isso. Enfim, rs.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Aprender a ser gente e respeitar as pessoas e as diferenças. Também aprende sobre estrutura de dados e planejamento em jogos de simulação e rpg, aplico muito disso em minha vida pessoal.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Conta sim, jogos em geral na verdade e isso é muito legal que tantos foram influenciados em suas vidas.
Eu gostei desse tipo de tópico porque tira aquele estigma de que videogames não trazem nada de positivo e isso é muito bom!!
Quem repete essa asneira é que não traz nada positivo pra humanidade. É ignorância elevada à 10ª potência.
Qualquer tipo de jogo vai ajudar em algum aspecto. Nem que seja atenção visual ou rapidez motora.
Atê os bebês se desenvolvem mais rapidamente quando estimulados com brinquedos e objetos sonoros ou visuais.
 
Topo Fundo