O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos de corrida do Nintendo 64

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Criei este tópico para discutirmos sobre os jogos de corrida que o N64 possui.
Sei que o N64 é um console com uma biblioteca não muito extensa de bons jogos, mas se tem uma coisa que gosto nele, são seus peculiares jogos de corrida.
Citarei alguns jogos da plataforma que geralmente sempre estou rejogando em algum momento.


Top Gear Rally

206819

A série Top Gear é muita mais lembrada no Snes, mas eu particularmente acho viciante o primeiro rally para o N64, ele possui poucas pistas, porém é um bom jogo, com gráficos bonitos e jogabilidade excelente.

Multi Racing Championship

206821

Acredito que multi racing championship seja considerado um jogo ruim pela maioria, mas eu gosto de passar o tempo jogando ele de vez em quando, é o primeiro jogo de corrida do N64, possui gráficos razoáveis para a capacidade do console, seu sistema de mudança de horarios durante a corrida é bem legal, podendo começar a corrida de dia e acabar terminando ela de noite.

California Speed

206822

California Speed foi portado do arcade para o N64, como sempre, havendo algumas censuras por parte da nintendo removendo garotas de biquíni dando largada e até algumas pessoas que se podia atropelar em uma das pistas que passava por dentro de um shopping center, mesmo assim, o jogo é bastante divertido e muito legal de se jogar, suas pistas são todas doidas, com os mais inusitados lugares para se correr.

Rush 2

206823

Rush 2 é mais um jogo estilo arcade muito bom, com inumeras passagens secretas e chaves escondidas pelas pistas para destravar pistas e carros, joguei muito mais o primeiro na época, mas prefiro o rush 2 no geral.

Cruis'n USA

206824

A série Cruis'n no N64 é considerada excelente pela maioria que gosta do console e dispensa apresentações, eu amo jogar essa série, cruis'n USA é aquele tipo de jogo bem descontraído que te fará rir em alguns momentos e também passar raiva com certas coisas. teve algumas censuras da nintendo com relação a versão arcade.

Mario Kart 64

206827

Mario Kart 64 talvez seja o jogo de corrida mais jogado da plataforma, tem boa jogabilidade, pistas bem legais, multiplayer viciante e muita zoação entre amigos

Road Rash 64

206828

Road Rash 64 é a continuação da série que surgiu no mega drive e teve novas versões para outros consoles, um jogo de corrida de motos onde a pancadaria rola solta.

Destrution Derby 64

206829

Destruction Derby 64 talvez seja considerado um dos piores da série para muitos, mas para mim, é o mais viciante, ele não é bem um jogo de corrida, está mais para um ''tv show'' com seu narrador falando varias frases engraçadas e explosões e carcaças de carros para todos os lados das pistas ou arenas de destruição.

Automobili Lamborghini

206830

Automobili Lamborghini é bem diferente de seu antecessor Lamborghini american Challenge do snes, enquanto a versão do 16 bits era cheia de apostas e rachas com direito a perseguições policiais, a versão do N64 possuia corridas de circuito.

Off Road Challenge

206835

Off Road Challenge é um port da versão arcade para o N64, é a continuação de Super Off Road do snes, os gráficos deste jogo não são muito bons, mas o jeito descontraído do jogo com pistas variando seus ambientes acaba compensando a jogatina.

Acabei deixando de fora varios jogos de corrida que gosto da plataforma como top gear overdrive, cruis'n world e exotica, world drive championship, hot wheels, re-volt, ridge racer, stunt racer e beatle adventure racing, porém deixarei um video com todos os jogos de corrida lançados para o N64.







E vocês, quais jogos gostam de estar rejogando do Nintendo 64?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.079
Pontos
2.009
DD 64 tamaloks man, aquele game é um lixo completo :kpuke
Mas ok é questão de gosto.

Além dos citados, teria F1 World Gran Prix e GT 64 World Driver 64, pra mim os melhores games de corrida do console.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Tenho alguns de corrida aqui na coleção, entre eles esse Lamborghini e sinceramente acho ele bem fraco, tem vários Arcades melhores no aparelho, pra mim o de SNES é infinitamente superior.

Wave Race 64 é fantástico, joguei demais na época, vale a menção.

Se fosse pra fazer um top 5 seria Mario Kart, Diddy Kong Racing, Wave Race, Star Wars Race e World Driver Championship.

O World Driver é um jogo até injustiçado, é praticamente o Gran Turismo do 64, excelentes gráficos e ótima jogabilidade.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.773
Pontos
954
O que mais gostei foi o Beetle Adventure Racing:

Beetle+Adventure+Racing!+(USA)+(En,Fr,De)-image.jpg


Apesar de não ter muitas pistas, as poucos que tem são bem legais.
Além disso, tinha passagens secretas e, se não me engano, itens para coletar.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
O que mais gostei foi o Beetle Adventure Racing:

Beetle+Adventure+Racing!+(USA)+(En,Fr,De)-image.jpg


Apesar de não ter muitas pistas, as poucos que tem são bem legais.
Além disso, tinha passagens secretas e, se não me engano, itens para coletar.
Eu joguei muito ele, cheguei a liberar todos os carrinhos, mas depois pedi o save kkk
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.986
Reações
14.295
Pontos
503
Quando peguei meu primeiro 64, isso lá pra 2013 (sim, só fui ter o console com muito atraso), o que eu mais curtia jogar com meus amigos era Diddy Kong Racing. Na época eu ainda não tinha o Mario Kart. Depois que arrumei ele, cabei abandonando o Diddy Kong. Sempre curti bastante os jogos de corrida no estilo do Mario Kart.

Mas pra falar a verdade, minha experiência com jogos de corrida no 64 foi pequena. Além desses dois que citei, lembro de só ter jogado Star Wars Racer e Beetle Adventure Racing. Ah, teve também Nascar 99, mas esse eu já conhecia desde a infância, quando jogava no PS1. No 64 eu mal joguei ele.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Tópico de jogo de corrida do N64 e não tem F-zero X? O melhor jogo de corrida do console?

Tá tudo bem…ele é horrivel de feio…mas tudo no 64 é horrível de feio.
Da série, o que eu mais gosto é o gx seguido da versão do snes, o do n64 eu não sou muito fã
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.660
Reações
14.237
Pontos
503
Felizmente o N64 tem diversos jogos bons de corrida, pena que pouca gente conhece... Um que eu não conhecia e foi uma grata surpresa foi o AeroGaunge, esse jogo eu conheci a dois anos, quando peguei um lote de 20 cartuchos para limpar, que eram de um amigo de uma loja e me ofereci para limpar os cartuchos para ele, e no meio deles estava esse jogo, que curti demais... Pena que não consegui negociar com ele esse cartucho na época, mas um dia quero conseguir esse jogo:



Não sei como o F-Zero X foi esquecido, esse é um dos principais, senão o melhor jogo de corrida do N64, foi o único jogo de corrida que me deu frio na barriga até hoje... :klol

 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.863
Reações
6.266
Pontos
353
No sub-gênero "corridinhas divertidas" gostava muita desses aqui também

206935

206936

Mas meu favorito ainda é Diddy Kong Racing, curto a variedade dos veículos! Já na categoria corrida normal, vou de Top Gear Rally e os Cruisins da vida!
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Felizmente o N64 tem diversos jogos bons de corrida, pena que pouca gente conhece... Um que eu não conhecia e foi uma grata surpresa foi o AeroGaunge, esse jogo eu conheci a dois anos, quando peguei um lote de 20 cartuchos para limpar, que eram de um amigo de uma loja e me ofereci para limpar os cartuchos para ele, e no meio deles estava esse jogo, que curti demais... Pena que não consegui negociar com ele esse cartucho na época, mas um dia quero conseguir esse jogo:



Não sei como o F-Zero X foi esquecido, esse é um dos principais, senão o melhor jogo de corrida do N64, foi o único jogo de corrida que me deu frio na barriga até hoje... :klol


Aero gaunge é muito bom, mas achei bem difícil e o draw distance dele é bem ruim em alguns momentos

joguei muito na infância esse de qualidade duvidosa

Esse eu joguei esses dias, o framerate dele é bem ruinzinho, mas é um joguinho legal pra passar o tempo
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Vendo o tópico percebo que o N64 tem muitos jogos que eu não conhecia, inclusive eu achava até que a biblioteca dele era fraca para jogos de corrida, mas pelo jeito não. Os que joguei foram esses:

- Diddy Kong Racing
Já perdi a conta de quantas vezes zerei esse jogo. Para mim Mario Kart 64 ganha apenas no quesito multiplayer, mas no single player não tem comparação, o jogo do Diddy é bem melhor. Três veículos diferentes, dois personagens secretos, diversas pistas e uma campanha para zerar, além de liberar o modo Adventure 2, que deixa as missões silver coin mais difíceis.

- Cruis'n USA
Já falaram bastante desse jogo. Grande clássico.

- Extreme G / Extreme G XG2
Jogo de corrida futurista com motos e armas. Pistas interessantes e jogabilidade razoável.

- F-Zero X
É um dos que mais joguei do N64. Também gosto bastante.

- Re-Volt
Corrida com carrinhos de controle remoto, lembra um pouco Micro Machines. A jogabilidade é um pouco difícil de se acostumar, mas é um bom jogo. Na verdade, eu joguei muito a versão de PC, já a de N64 joguei bem pouco.

- Star Wars Episode I Racer
Joguei pouco, mas curti.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Quando comprei um N64 pra esposa, me dei de presente um volante para jogar a série Crusin´ que adoro.

Por indicação dela, comprei o San Francisco Rush e sua continuação. :kjoinha

Eu tenho o F-Zero e o Star Wars aqui, mas não sei se o volante é o controle mais adequado para eles...

Já o Mario Kart, a jogabilidade do volante nele é excelente, mas ainda muito aquém da versão do Wii. Como não vou jogar e era um jogo valorizado, vendi sem dó! :klingua

Diddy Kong nem cogitei...

E o resto dos jogos de corrida do console... Me arrisco a dizer que não foram muito felizes. :viraolho
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Rapaz, apesar da biblioteca do 64 ser pequena, ele tem ÓTIMOS jogos de corrida.

Lá pra 98, ganhei Top Gear Rally... Joguei muito esse jogo. A princípio não gostei mas o jogo foi crescendo e fiquei viciado... Único problema é que nunca zerei pois não tinha memory card hahaha. Mas sempre rejogava desde o inínio.

Mario Kart nem se fala... Um dos jogos que mais joguei na vida, ganhei no lançamento e joguei centenas e centenas de horas com meus amigos e sozinho também.

Um vizinho meu tinha San Francisco Rush, excelente jogo, éramos viciados.. Fica encontrando rotas escondidas era bom demais.

Enfim... Tanto jogo bom... Mickey Kart, Beetle Adventure, F-1 e etc.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
O que mais gostei foi o Beetle Adventure Racing:

Beetle+Adventure+Racing!+(USA)+(En,Fr,De)-image.jpg


Apesar de não ter muitas pistas, as poucos que tem são bem legais.
Além disso, tinha passagens secretas e, se não me engano, itens para coletar.
Dos mesmos devs de Need for Speed. Jogo excelente. De fato poucas pistas, mas muito complexas, muitos caminhos, segredos e coisas pra desbloquear. E tem um multiplayer 4 jogadores interessante também, modo batalha estilo Mario Kart.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Rapaz, apesar da biblioteca do 64 ser pequena, ele tem ÓTIMOS jogos de corrida.

Lá pra 98, ganhei Top Gear Rally... Joguei muito esse jogo. A princípio não gostei mas o jogo foi crescendo e fiquei viciado... Único problema é que nunca zerei pois não tinha memory card hahaha. Mas sempre rejogava desde o inínio.

Mario Kart nem se fala... Um dos jogos que mais joguei na vida, ganhei no lançamento e joguei centenas e centenas de horas com meus amigos e sozinho também.

Um vizinho meu tinha San Francisco Rush, excelente jogo, éramos viciados.. Fica encontrando rotas escondidas era bom demais.

Enfim... Tanto jogo bom... Mickey Kart, Beetle Adventure, F-1 e etc.

Top gear rally é viciante, eu tenho passei todos os campeonatos e destravei todos os carros dele.
O N64 tem muitos jogos legais de corrida, são os que mais jogo nele ultimamente

Jogos de corrida é um dos pontos fortes do N64.
Exatamente, apesar da pequena biblioteca de jogos,na parte de corrida e jogos de plataforma, o N64 oferece muita coisa boa
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
joguei muito na infância esse de qualidade duvidosa


Eu comprei na esperança de ser o "Gran Turismo do N64" (já tinha jogado os Gran Turismos), mas me decepcionei. Mas como vcs disseram, não é ruim. E como foi dito, não sabia q o 64 tinha tanto jogo de corrida, talvez seja o gênero de q o console estava mais bem servido, junto com plataformas.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
O problema de "rejogar" esse gênero bem servido no N64 é o seu controle com o analógico problemático e impreciso, ainda mais nos dias de hoje que é bem difícil encontrar um inteiro que ainda preste.

Os meus preferidos da plataforma, Cruis'n Exótica, Re-Volt, San Francisco Rush 2049 (pelo multiplayer, que é fantástico, horas e horas) F1 Grand Prix, F-Zero X (ainda que prefiro o de SNES) Star Wars Racer e claro Mario Kart 64 que dispensa apresentações.

Alguém se lembra de Lego Racers? Sim, o N64 teve a sua versão.

images (5).jpeg
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Top gear rally é viciante, eu tenho passei todos os campeonatos e destravei todos os carros dele.
O N64 tem muitos jogos legais de corrida, são os que mais jogo nele ultimamente


Exatamente, apesar da pequena biblioteca de jogos,na parte de corrida e jogos de plataforma, o N64 oferece muita coisa boa
Queria eu poder ter zerado, sem MC era foda. A trilha sonora desse jogo é fenomenal!
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
O que mais gostei foi o Beetle Adventure Racing:

Beetle+Adventure+Racing!+(USA)+(En,Fr,De)-image.jpg


Apesar de não ter muitas pistas, as poucos que tem são bem legais.
Além disso, tinha passagens secretas e, se não me engano, itens para coletar.


Ótima lembrança!

Eu acho esse jogo genial e muito único. Não lembro de ter jogado outro na mesma pegada em nenhum outro sistema.

É tipo uma mistura de corrida com aventura, de tão grandes e interessantes que são as pistas. É muito divertido explorá-las para encontrar todos os atalhos.

A edição nacional até teve o título traduzido como As Aventuras do Fusca.

Para ficar perfeito, poderiam ter trocado o New Beetle pelo Fusca clássico, muito mais carismático, mas entendo que o jogo foi feito para coincidir com o lançamento do novo modelo.

Se eu fosse obrigado a escolher só um jogo de corrida do N64, provavelmente seria esse.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Como fã de Ridge Racer, achei bem legal o 64. Mistura as pistas e a física dos primeiros jogos da série com algumas idéias que passaram a usar a partir do Rage Racer. A Namco só licenciou a marca, o jogo em si foi desenvolvido por um estúdio da Nintendo. E conseguiram manter o nível bem, no que diz respeito a quinta geração, pra mim só tá abaixo do Type 4.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.277
Pontos
1.003
Acho o sistema MUITO FRACO em jogo de corrida

Só se salva alguns tipo são francisco rush 2049 que pra mim é o melhor jogo de ''carro'' do console
O São francisco rush normal
E Road Rash 64 que pra mim é o melhor jogo de corrida od console

Não inclui diddy kong racing e MK64 por que né, óbvio...
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Ótima lembrança!

Eu acho esse jogo genial e muito único. Não lembro de ter jogado outro na mesma pegada em nenhum outro sistema.

É tipo uma mistura de corrida com aventura, de tão grandes e interessantes que são as pistas. É muito divertido explorá-las para encontrar todos os atalhos.

A edição nacional até teve o título traduzido como As Aventuras do Fusca.

Para ficar perfeito, poderiam ter trocado o New Beetle pelo Fusca clássico, muito mais carismático, mas entendo que o jogo foi feito para coincidir com o lançamento do novo modelo.

Se eu fosse obrigado a escolher só um jogo de corrida do N64, provavelmente seria esse.
Existe uma versão australiana que chama HSV adventure racing, acho até mais top que os fusquinhas, o jogo em si é a mesma coisa
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Ótima lembrança!

Eu acho esse jogo genial e muito único. Não lembro de ter jogado outro na mesma pegada em nenhum outro sistema.

É tipo uma mistura de corrida com aventura, de tão grandes e interessantes que são as pistas. É muito divertido explorá-las para encontrar todos os atalhos.

A edição nacional até teve o título traduzido como As Aventuras do Fusca.

Para ficar perfeito, poderiam ter trocado o New Beetle pelo Fusca clássico, muito mais carismático, mas entendo que o jogo foi feito para coincidir com o lançamento do novo modelo.

Se eu fosse obrigado a escolher só um jogo de corrida do N64, provavelmente seria esse.
Eu na época fiz tudo no jogo na esperança de abrir o Fusca clássico... perderam essa oportunidade, rs.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Eu zerei a versao japonesa pelo fato de nao precisar do memory pak, mas tem mais diferenças do que eu imaginava.

Demonstração de introdução
Cada uma das três versões apresenta uma demonstração de introdução diferente.
  • A demonstração norte-americana mostra uma condução tranquila pela pista do deserto. É a única versão publicada pela Midway, portanto, a única versão a mostrar o logotipo da Midway.
  • As versões européia e japonesa mostram uma direção muito mais emocionante pela pista de montanha, no entanto, a demo japonesa é estendida e traz uma série de edições rápidas no final. A versão japonesa também apresenta um logotipo de jogo significativamente diferente.
Tela de Título
O jogo usa alta resolução (640x480) para a tela de título e menus, clique nas imagens para ver o tamanho correto.
USEuropaJapão
Top Gear Rally-title.png Top Gear Rally-title euro.png Top Gear Rally-title jpn.png
Poupança de pacote de controlador
A versão norte-americana só pode ser salva no Controller Pak. As versões européia e japonesa adicionaram salvamento EEPROM, mas ainda suportam salvamento no Controller Pak. O Controller Pak é necessário em todas as versões para salvar dados de adesivos personalizados do carro.
Veículos
Todas as versões apresentam veículos claramente baseados em carros reais, mas a versão japonesa torna essas semelhanças ainda mais aparentes, já que os decalques foram alterados para se parecerem com as cores dos carros de rally reais nos quais são baseados.
Ele também mudou a cor padrão do Milk Truck, de verde para o branco mais adequado.
EUA / EuropaJapão
Tgrally-milk-us.png Tgrally-milk-jp.png
Enquanto todos esses carros originais simplesmente receberam decalques diferentes na versão japonesa, três outros foram substituídos por outros inteiramente novos.
EUA / EuropaJapão
Tgrally-rs200.png Tgrally-pajero.png
O primeiro é o "Type-RS" semelhante ao Ford RS200 sendo substituído por um veículo semelhante ao Mitsubishi Pajero, tornado mais evidente pelo nome "Type-PJ".
EUA / EuropaJapão
Tgrally-bmwm3.png Tgrally-ute.png
Depois, há o "Type-M3" semelhante ao BMW M3, substituído pelo caminhão "Type-TR", que se assemelha a um caminhão utilitário da Ford.
EUA / EuropaJapão
Tgrally-helmet.png Tgrally-mini.png
Finalmente, há o boneco do carro de bônus, o Capacete substituído por um Mini Cooper. Apesar disso, o carro ainda tem os mesmos dados de recorte do carro original, por isso parece não tocar nas paredes, por exemplo.
Os outros carros bônus, o Cupra e o Beach Ball, permanecem idênticos em todas as versões.
Curiosamente, os três novos carros estariam mais tarde presentes no título de PC de Boss Game Studios de 1999, Boss Rally (essencialmente uma versão do Top Gear Rally sem o nome Top Gear ) ao lado de todos os carros originais, completos com pinturas alteradas.
Carros AI
Os carros controlados por computador na versão europeia são mais rápidos nas pistas do Deserto e da Selva. No caso do Jungle, o problema é exponencial com carros mais rápidos, pois muitas vezes eles produzem tempos de volta impossíveis humanamente.
Versão japonesa
  • Em todas as regiões, a cor padrão do carro do Jogador 1 é verde e do Jogador 2 é laranja, no entanto, o jogador pode escolher qualquer cor. Na versão japonesa, entretanto, a cor do carro retornará ao padrão na tela de tempos de volta após uma corrida.
  • Alguns textos foram traduzidos para o japonês e outros para o inglês.
  • "KPH" e "MPH" foram substituídos por "KM / H" e "MILE / H" respectivamente.
  • O E-Brake foi alterado para H-Brake.
  • As instruções sobre como alterar o número de voltas, bem como o volume BGM / SFX, foram removidas.
  • Os três tipos de manuseio do carro (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3) foram renomeados para Lento, Normal e Rápido, respectivamente.
  • As opções de pneus Slippy / Grippy e as opções de suspensão Mais Macia / Mais Dura foram renomeadas para Slip / Grip e Macio / Duro, respectivamente.
Esses saos os que tenho de corrida:

207253
 
Topo Fundo