O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos de corrida do Nintendo 64

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Gosto da série Crusin', Mario Kart 64, Ridge Racer e Excite Bike 64.

Foram os que mais joguei.

E só não joguei mais porque não sou muito bom no gênero, então tem uns que queira saber jogar melhor, mas não consigo, por exemplo o do Beatle. Achei bem legal, mas não consigo evoluir muito ali.
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Wave Race 64
Cruis'n World (o USA está em meu coração, pois comprei o N64 com ele em mente, mas não há como negar que é inferior)
Top Gear Rally (jogo estranho, mas estranhamente viciante)
SF Rush (maravilhoso, assim como o 2049)
Mario Kart 64

São os que eu mais gostei e marcaram minha vida de locadora. Alugava os jogos em locadoras grandes pra decidir o que comprar para a minha, :klolz

Menção honrosa: MRC (sim, é um jogo que não envelheceu bem, mas... Foi o primeiro de corrida que tive na locadora, joguei demais, terminei com todos os carros e tenho um carinho especial pelas lembranças)...
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Esse de rally conheci por um review da gamers, não foi muito bem avaliado mas é um bom jogo de rally sim. Joguei bastante na época em que explorava a gameteca do n64 via emulação:



O destaque fica para o efeito vistoso de reflexo nos vidros.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Eu zerei a versao japonesa pelo fato de nao precisar do memory pak, mas tem mais diferenças do que eu imaginava.

Demonstração de introdução
Cada uma das três versões apresenta uma demonstração de introdução diferente.
  • A demonstração norte-americana mostra uma condução tranquila pela pista do deserto. É a única versão publicada pela Midway, portanto, a única versão a mostrar o logotipo da Midway.
  • As versões européia e japonesa mostram uma direção muito mais emocionante pela pista de montanha, no entanto, a demo japonesa é estendida e traz uma série de edições rápidas no final. A versão japonesa também apresenta um logotipo de jogo significativamente diferente.
Tela de Título
O jogo usa alta resolução (640x480) para a tela de título e menus, clique nas imagens para ver o tamanho correto.
USEuropaJapão
Top Gear Rally-title.png Top Gear Rally-title euro.png Top Gear Rally-title jpn.png
Poupança de pacote de controlador
A versão norte-americana só pode ser salva no Controller Pak. As versões européia e japonesa adicionaram salvamento EEPROM, mas ainda suportam salvamento no Controller Pak. O Controller Pak é necessário em todas as versões para salvar dados de adesivos personalizados do carro.
Veículos
Todas as versões apresentam veículos claramente baseados em carros reais, mas a versão japonesa torna essas semelhanças ainda mais aparentes, já que os decalques foram alterados para se parecerem com as cores dos carros de rally reais nos quais são baseados.
Ele também mudou a cor padrão do Milk Truck, de verde para o branco mais adequado.
EUA / EuropaJapão
Tgrally-milk-us.png Tgrally-milk-jp.png
Enquanto todos esses carros originais simplesmente receberam decalques diferentes na versão japonesa, três outros foram substituídos por outros inteiramente novos.
EUA / EuropaJapão
Tgrally-rs200.png Tgrally-pajero.png
O primeiro é o "Type-RS" semelhante ao Ford RS200 sendo substituído por um veículo semelhante ao Mitsubishi Pajero, tornado mais evidente pelo nome "Type-PJ".
EUA / EuropaJapão
Tgrally-bmwm3.png Tgrally-ute.png
Depois, há o "Type-M3" semelhante ao BMW M3, substituído pelo caminhão "Type-TR", que se assemelha a um caminhão utilitário da Ford.
EUA / EuropaJapão
Tgrally-helmet.png Tgrally-mini.png
Finalmente, há o boneco do carro de bônus, o Capacete substituído por um Mini Cooper. Apesar disso, o carro ainda tem os mesmos dados de recorte do carro original, por isso parece não tocar nas paredes, por exemplo.
Os outros carros bônus, o Cupra e o Beach Ball, permanecem idênticos em todas as versões.
Curiosamente, os três novos carros estariam mais tarde presentes no título de PC de Boss Game Studios de 1999, Boss Rally (essencialmente uma versão do Top Gear Rally sem o nome Top Gear ) ao lado de todos os carros originais, completos com pinturas alteradas.
Carros AI
Os carros controlados por computador na versão europeia são mais rápidos nas pistas do Deserto e da Selva. No caso do Jungle, o problema é exponencial com carros mais rápidos, pois muitas vezes eles produzem tempos de volta impossíveis humanamente.
Versão japonesa
  • Em todas as regiões, a cor padrão do carro do Jogador 1 é verde e do Jogador 2 é laranja, no entanto, o jogador pode escolher qualquer cor. Na versão japonesa, entretanto, a cor do carro retornará ao padrão na tela de tempos de volta após uma corrida.
  • Alguns textos foram traduzidos para o japonês e outros para o inglês.
  • "KPH" e "MPH" foram substituídos por "KM / H" e "MILE / H" respectivamente.
  • O E-Brake foi alterado para H-Brake.
  • As instruções sobre como alterar o número de voltas, bem como o volume BGM / SFX, foram removidas.
  • Os três tipos de manuseio do carro (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3) foram renomeados para Lento, Normal e Rápido, respectivamente.
  • As opções de pneus Slippy / Grippy e as opções de suspensão Mais Macia / Mais Dura foram renomeadas para Slip / Grip e Macio / Duro, respectivamente.
Esses saos os que tenho de corrida:

Visualizar anexo 207253
Top Gear Rally é tão viciante que tem sido um dos que eu mais joguei nos últimos tempos junto com o Destruction Derby 64

Eu tenho apenas esses de corrida originais, eu uso o ED64 pra jogar, mas pretendo comprar mais uns jogos pra coleção, as caixinhas são repro.

207339

Esse de rally conheci por um review da gamers, não foi muito bem avaliado mas é um bom jogo de rally sim. Joguei bastante na época em que explorava a gameteca do n64 via emulação:



O destaque fica para o efeito vistoso de reflexo nos vidros.


Esse jogo é muito bom, eu fiquei admirado com os gráficos e efeitos dele
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
Esse de rally conheci por um review da gamers, não foi muito bem avaliado mas é um bom jogo de rally sim. Joguei bastante na época em que explorava a gameteca do n64 via emulação:



O destaque fica para o efeito vistoso de reflexo nos vidros.


O mais interessante que é em tempo real o efeito do reflexo, ele reflete exatamente onde o carro passa se eu não me engano o jogo do Fusca faz isso também mas parece mais sutil, vou conferir esse agora de tarde!

@Ghr também uso o everdrive , faz tempo que não pego cartuchos , os preços estão pura e simplesmente intragaveis haha.
Quando uso jogos que precisam do memory pak eu sempre uso aquele homebrew do saturnu para fazer backup pro SD porque volta e meia o memory pak da erro e
te força a reparar.
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
O mais interessante que é em tempo real o efeito do reflexo, ele reflete exatamente onde o carro passa se eu não me engano o jogo do Fusca faz isso também mas parece mais sutil, vou conferir esse agora de tarde!

@Ghr também uso o everdrive , faz tempo que não pego cartuchos , os preços estão pura e simplesmente intragaveis haha.
Quando uso jogos que precisam do memory pak eu sempre uso aquele homebrew do saturnu para fazer backup pro SD porque volta e meia o memory pak da erro e
te força a reparar.
Depois me passa esse homebrew, meu memory pak está bom, mas se eu acabar batendo ele por exemplo sem querer, ele corrompe, já perdi save do road rash e beetle racing que estavam 100% por conta disso
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
Depois me passa esse homebrew, meu memory pak está bom, mas se eu acabar batendo ele por exemplo sem querer, ele corrompe, já perdi save do road rash e beetle racing que estavam 100% por conta disso

aqui


dentro desse zip tem o firmware dele com varios utilitarios e um deles é o mempaktool , esse que eu uso. Isso mesmo as vezes qualquer batida ou mesmo se tu desencaixar para usar o rumble pak já corrompe. Inclusive com os originais da nintendo acontece também.



 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
aqui


dentro desse zip tem o firmware dele com varios utilitarios e um deles é o mempaktool , esse que eu uso. Isso mesmo as vezes qualquer batida ou mesmo se tu desencaixar para usar o rumble pak já corrompe. Inclusive com os originais da nintendo acontece também.




Obrigado @Jefferson Praxedes
Só me tira uma dúvida, eu entrei no homebrew e apertei "L" para copiar o memory pak e depois apertei "CR"
É exatamente esse o processo que se tem que fazer?
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Tópico de jogo de corrida do N64 e não tem F-zero X? O melhor jogo de corrida do console?

Tá tudo bem…ele é horrivel de feio…mas tudo no 64 é horrível de feio.
Tudo nesse videogame é quadrado e embaçado, fora que muita coisa é lenta que lembra até o filme Matrix.
Acho que o único jogo dele que é super nítido e tem até cenas de anime em FMV, é o Pokemon Puzzle.
Mas curto esse videogame.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.040
Pontos
1.839
Tudo nesse videogame é quadrado e embaçado, fora que muita coisa é lenta que lembra até o filme Matrix.
Acho que o único jogo dele que é super nítido e tem até cenas de anime em FMV, é o Pokemon Puzzle.
Mas curto esse videogame.

F-zero x é nítido. Mas parece Star FOX do SNES, bom.,,um pouco melhor Va.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O que mais gostei foi o Beetle Adventure Racing:

Beetle+Adventure+Racing!+(USA)+(En,Fr,De)-image.jpg


Apesar de não ter muitas pistas, as poucos que tem são bem legais.
Além disso, tinha passagens secretas e, se não me engano, itens para coletar.
Melhor game
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.026
Pontos
1.109
Ano passado ganhei um N64 de uma amiga e junto com o console veio o F1 World Grand Prix e gostei dele.

Antes de ter o console me interessei por alguns jogos dele como F-Zero X,Mario Kart 64 e Excitebike 64.

Mas 2 jogos de corrida que não foram citados me chamaram a atenção durante minha procura por jogos do gênero que são Penny Racers (Choro Q 64 no Japão) e sua sequência que se chama Choro Q 64 2: Hachamecha Grand Prix Race que só saiu no Japão.

Eles são baseados em uma linha de carrinhos de brinquedo movidos a fricção fabricados pela Takara que mais tarde foram lançados nos EUA como Penny Racers e Turbo Tricksters.

Me interessei por estes 2 jogos porque os carrinhos dele são parecidos com um que tenho em minha casa. É um modelo genérico que imita os carrinhos da linha Choro Q e foi fabricado na China. Ganhei de uma tia quando ela foi para os EUA:

20201220-155300.jpg


Videos dos jogos:




 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.232
Pontos
2.009
Ano passado ganhei um N64 de uma amiga e junto com o console veio o F1 World Grand Prix e gostei dele.

Antes de ter o console me interessei por alguns jogos dele como F-Zero X,Mario Kart 64 e Excitebike 64.

Mas 2 jogos de corrida que não foram citados me chamaram a atenção durante minha procura por jogos do gênero que são Penny Racers (Choro Q 64 no Japão) e sua sequência que se chama Choro Q 64 2: Hachamecha Grand Prix Race que só saiu no Japão.

Eles são baseados em uma linha de carrinhos de brinquedo movidos a fricção fabricados pela Takara que mais tarde foram lançados nos EUA como Penny Racers e Turbo Tricksters.

Me interessei por estes 2 jogos porque os carrinhos dele são parecidos com um que tenho em minha casa. É um modelo genérico que imita os carrinhos da linha Choro Q e foi fabricado na China. Ganhei de uma tia quando ela foi para os EUA:

20201220-155300.jpg


Videos dos jogos:





Jogava bastante no PS1, não sabia que fazia parte de uma "série" (se é que dá pra chamar assim) de carrinhos.

 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.480
Reações
1.642
Pontos
1.114
Top Gear Overdrive tem um dos mais lindos backgrounds que já vi no N64

A Gremlin Graphics q fazia os de Snes e Megadrive, queria muito saber a quem pertence a marca Top Gear, seria tão bom se relançassem os da geração 16 bits.

Tinha tbm o Wipeout 64, não sei se ja citaram aqui.



Eu fiquei na dúvida se o N64 teve um jogo da série, afinal, o estúdio não é da Sony hj em dia?



Isso é aí tá com filtros, né, pq, senão, tá muito bonito, parece jogo de Dreamcast já.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Sobre Wipeout, que aliás é uma boa pergunta e eu também fiquei na dúvida, pois já havia lido que a Psygnosis tinha sido adquirida ainda em 95, para ser a principal fornecedoras de software para o PSX, afinal era a estreia da Sony no ramo e ela desejava um bom catálogo logo de cara.

O que eu descobri na Wikipedia;

"In 1993, the company was acquired by Sony Electronic Publishing.[8][9] In preparation for the September 1995 introduction of Sony's PlayStation console in Western markets, Psygnosis started creating games using the PlayStation as primary reference hardware. Among the most famous creations of this period were Wipeout, G-Police, and the Colony Wars series, some of which were ported to PC and to other platforms".

Sobre a versão do 64;

"It is the third game in the Wipeout series and remains the only one published on a Nintendo console. At the time of the game's release, developer Psygnosis had been owned for five years by Sony Computer Entertainment, for whose hardware all subsequent Wipeout games have been released exclusively."

Interessante.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Eu fiquei na dúvida se o N64 teve um jogo da série, afinal, o estúdio não é da Sony hj em dia?

A série já saiu para outros consoles além de PlayStations. Mesmo sendo subsidiária da Sony, a Psygnosis publicava seus jogos em outras plataformas até ser mesclada em 1999 como SCE Liverpool, daí só fazia jogos, principalmente os Wipeouts, para consoles PlayStation até ser extinta em 2012.
Curiosamente, o Wipeout 64 é o único Wipeout da série que não apareceu em algum PlayStation. É a versão mais exclusiva da série.




Cara, se for necessário, já coloque traduzido ou resume, ok.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
7.599
Pontos
453
Obrigado @Jefferson Praxedes
Só me tira uma dúvida, eu entrei no homebrew e apertei "L" para copiar o memory pak e depois apertei "CR"
É exatamente esse o processo que se tem que fazer?

Agora não lembro de cabeça os comandos mas se para o ED64 plus tem que escolher a que salva no SD, aí se caso corromper tem a opção de restaurar do SD

Esse homebrew saturnus_ed64 também funciona como mp virtual, ou só pra backup?

Como virtual não , só para os everdrives originais essa função
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.736
Reações
4.337
Pontos
704
Aí fica ruim pra quem não sabe. Estamos em um fórum brasileiro.
Fica a dica.

Chrome no celular tem opção de tradução automática. E no computador, dá pra instalar uma extensão do próprio Google. Fica a dica.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Chrome no celular tem opção de tradução automática. E no computador, dá pra instalar uma extensão do próprio Google. Fica a dica.

Já foi falado isso, pois meu Chrome não atualiza no celular (que é bem antigo e ainda não comprei outro), por isso não tem opção pra traduzir. Nem o Bromite (é um Chrome modificado com o propósito de eliminar propagandas inúteis e é bem mais leve que o Chrome) tem tb o tradutor. E outra, o meu Firefox não aguenta o meu celular, trava muito e nem sei se tem tradução.
Mas em fórum brasileiro, tem que postar no mesmo idioma nacional para o bem de todos, pq não é todo mundo que sabe.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
A Gremlin Graphics q fazia os de Snes e Megadrive, queria muito saber a quem pertence a marca Top Gear, seria tão bom se relançassem os da geração 16 bits.



Eu fiquei na dúvida se o N64 teve um jogo da série, afinal, o estúdio não é da Sony hj em dia?



Isso é aí tá com filtros, né, pq, senão, tá muito bonito, parece jogo de Dreamcast já.
Acho que o que predomina aí é o aumento de resolução, mas se jogar na tv de tubo via componente e sem o filtro AA fica muito bom também.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604


Aqui capturado diretamente do console


Continua mil vezes mais bonito q o Gran Turismo todo pixelado e poligonos se quebrando e se mexendo, não dá pra comparar.
E olha q tenho o conversor SCART pra HDMI, soh falta achar o cartucho pra dps gravar e ver como ficou com meu N64 modificado pra usar RGB.
 
Topo Fundo