Eu zerei a versao japonesa pelo fato de nao precisar do memory pak, mas tem mais diferenças do que eu imaginava.
Demonstração de introdução
Cada uma das três versões apresenta uma demonstração de introdução diferente.
- A demonstração norte-americana mostra uma condução tranquila pela pista do deserto. É a única versão publicada pela Midway, portanto, a única versão a mostrar o logotipo da Midway.
- As versões européia e japonesa mostram uma direção muito mais emocionante pela pista de montanha, no entanto, a demo japonesa é estendida e traz uma série de edições rápidas no final. A versão japonesa também apresenta um logotipo de jogo significativamente diferente.
Tela de Título
O jogo usa alta resolução (640x480) para a tela de título e menus, clique nas imagens para ver o tamanho correto.
Poupança de pacote de controlador
A versão norte-americana só pode ser salva no Controller Pak. As versões européia e japonesa adicionaram salvamento EEPROM, mas ainda suportam salvamento no Controller Pak. O Controller Pak é necessário em todas as versões para salvar dados de adesivos personalizados do carro.
Veículos
Todas as versões apresentam veículos claramente baseados em carros reais, mas a versão japonesa torna essas semelhanças ainda mais aparentes, já que os decalques foram alterados para se parecerem com as cores dos carros de rally reais nos quais são baseados.
Ele também mudou a cor padrão do Milk Truck, de verde para o branco mais adequado.
EUA / Europa | Japão |
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Enquanto todos esses carros originais simplesmente receberam decalques diferentes na versão japonesa, três outros foram substituídos por outros inteiramente novos.
EUA / Europa | Japão |
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O primeiro é o "Type-RS" semelhante ao Ford RS200 sendo substituído por um veículo semelhante ao Mitsubishi Pajero, tornado mais evidente pelo nome "Type-PJ".
EUA / Europa | Japão |
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Depois, há o "Type-M3" semelhante ao BMW M3, substituído pelo caminhão "Type-TR", que se assemelha a um caminhão utilitário da Ford.
EUA / Europa | Japão |
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Finalmente, há o boneco do carro de bônus, o Capacete substituído por um Mini Cooper. Apesar disso, o carro ainda tem os mesmos dados de recorte do carro original, por isso parece não tocar nas paredes, por exemplo.
Os outros carros bônus, o Cupra e o Beach Ball, permanecem idênticos em todas as versões.
Curiosamente, os três novos carros estariam mais tarde presentes no título de PC de Boss Game Studios de 1999,
Boss Rally (essencialmente uma versão do
Top Gear Rally sem o nome
Top Gear ) ao lado de todos os carros originais, completos com pinturas alteradas.
Carros AI
Os carros controlados por computador na versão europeia são mais rápidos nas pistas do Deserto e da Selva. No caso do Jungle, o problema é exponencial com carros mais rápidos, pois muitas vezes eles produzem tempos de volta impossíveis humanamente.
Versão japonesa
- Em todas as regiões, a cor padrão do carro do Jogador 1 é verde e do Jogador 2 é laranja, no entanto, o jogador pode escolher qualquer cor. Na versão japonesa, entretanto, a cor do carro retornará ao padrão na tela de tempos de volta após uma corrida.
- Alguns textos foram traduzidos para o japonês e outros para o inglês.
- "KPH" e "MPH" foram substituídos por "KM / H" e "MILE / H" respectivamente.
- O E-Brake foi alterado para H-Brake.
- As instruções sobre como alterar o número de voltas, bem como o volume BGM / SFX, foram removidas.
- Os três tipos de manuseio do carro (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3) foram renomeados para Lento, Normal e Rápido, respectivamente.
- As opções de pneus Slippy / Grippy e as opções de suspensão Mais Macia / Mais Dura foram renomeadas para Slip / Grip e Macio / Duro, respectivamente.
Esses saos os que tenho de corrida:
Visualizar anexo 207253