O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos de hoje em dia são longos demais

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
O problema maior é que nós estamos apressados.

Eu entendo e concordo que tem muitos jogos que são desnecessariamente longos; outro ponto que critico é quando tem dinâmicas complicadas com uma curva de aprendizado demorada.

Mas no fim das contas, se gosta do jogo, que mal tem demorar um mês pra terminar?

Gosto de jogos, gosto muito de literatura também, já li Dom Quixote e Liev Tolstói, foram meses pra terminar, mas e daí? se eu tiver gostando tá ok.

Agora se você está deixando de gostar de um jogo porque está longo, certamente você enjoo, então deixa pra lá, não se force, se NENHUM jogo atual te cativa, fica só com os antigos então.

Tem um amigo meu que tinha um PC topo de linha, mas não tava tendo vontade de jogar os jogos antigos, só os retrozão, vendeu, pegou um de entrada com menos da metade da grana, tá super feliz.

Se nem os novos nem os antigos te animam, reflita se isso também se reflete em outras áreas, possa ser que esteja rumando para uma depressão (já vi casos), ou apenas não queira mais jogar simplesmente.
 

Antonioieski

Mil pontos, LOL!
Mensagens
716
Reações
213
Pontos
1.039
Não existe só Candy Crush e RDR2. Tem vários tons de cinza no meio desses dois extremos.

Nem vou perguntar qual é o problema de querer jogar Candy Crush. Tem muita gente que curte. Não vejo problema algum nisso. Eu não gosto de jogos de celular, mas ok.

A questão é que jogar não é, nem deveria ser, um segundo trabalho.

"Tenho trabalho, filho, equipe para gerenciar e cuido do país todo em uma área, e mesmo assim jogo jogos "longos"."

Uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei a trabalhar aos 17 anos é não julgar os outros a partir da minha própria perspectiva.
Entendi chefe, mas não julguei pela minha perspectiva, juguei pela sua que, ao que falaste, "quer que as produtoras façam jogos mais curtos para poder ser jogado casualmente e sem compromisso". Quer jogar casual seja bem vindo, quer jogar na "vera" seja bem vindo.. isso tudo é gosto e não se discute. Agora criar uma condição para que todos tenham o "direito" de jogar casualmente jogos que efetivamente não são feitos para isso (RDR2 The Witcher) é no minimo síndrome da neurose que é fazer a mesma coisa e buscar resultado diferente.
Não condeno quem fica no Candy, muito pelo contrário, joguei muito em espera no aeroporto, mas o jogo foi feito para isso... enquanto espera alguma coisa e mata o tempo.
O que aprendi desde os meus 10 anos... já se passaram muito depois disso, é que gosto é igual a "c*" cada um tem o seu. Não podemos recriminar ou reclamar por isso.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
2.331
Pontos
453
O problema maior é que nós estamos apressados.

Eu entendo e concordo que tem muitos jogos que são desnecessariamente longos; outro ponto que critico é quando tem dinâmicas complicadas com uma curva de aprendizado demorada.

Mas no fim das contas, se gosta do jogo, que mal tem demorar um mês pra terminar?

Gosto de jogos, gosto muito de literatura também, já li Dom Quixote e Liev Tolstói, foram meses pra terminar, mas e daí? se eu tiver gostando tá ok.

Agora se você está deixando de gostar de um jogo porque está longo, certamente você enjoo, então deixa pra lá, não se force, se NENHUM jogo atual te cativa, fica só com os antigos então.

Tem um amigo meu que tinha um PC topo de linha, mas não tava tendo vontade de jogar os jogos antigos, só os retrozão, vendeu, pegou um de entrada com menos da metade da grana, tá super feliz.

Se nem os novos nem os antigos te animam, reflita se isso também se reflete em outras áreas, possa ser que esteja rumando para uma depressão (já vi casos), ou apenas não queira mais jogar simplesmente.

Se você gosta de Burger King, qual o problema em comer isso todos os dias por 1 mês?

O problema é que tem uma hora que cansa, que não desce, que você quer ter outras experiências.
 
Ultima Edição:

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
2.331
Pontos
453
Lembrei de outra coisa.

A maioria desses jogos gigantes a história não se desenvolve. Você quer ver a história andar, mas a maioria das cenas é vazia de significado. Não significa que quero ver ação o tempo todo, mas em muita das cenas os diálogos não impactam na história. Se cortassem ou reduzissem a maioria das cenas não faria diferença para a história do jogo.

RDR2 cabe perfeitamente nisso que eu acabei de dizer. Poucas foram as cenas marcantes desse jogo pra mim. Eu gostei do gameplay lento de RDR2, mas a maioria das cenas daquele jogo é esquecível para a história, sinceramente.

Diferente do que aconteceu com Sekiro, por exemplo, em que cada diálogo entre os personagens é extremamente rico de significado para a história. Não estou analisando o gameplay de Sekiro (que é difícil), estou falando da história do jogo, que é excelente.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Eu curti jogar The Last of US, Max Payne, GTA 5, Watch Dogs 1, todos os dark souls. Acho que foram jogos que me prenderam. RD2 eu dropei, spider man dropei, god of war dropei (mas ainda jogarei). Mta cutscene é algo que me irrita, se quero ver um filme eu vejo no stremio, jogo é pra jogar. Ac Origins dropei pq achei um jogo m**** com side quests imbecis, dava preguiça de jogar.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
O que não falta é jogo curto por aí. Inclusive, boa parte dos jogos são bem tranquilos e você zera em um sábado. É só focar em jogos lineares como os da Sony, em indies, e pesquisar a duração deles no HLTB. Vai numa boa. Não adianta querer encaixar um Persona 5 em época de trabalho pesado que não vai rolar.

Segundo um certo user aqui do fórum há tempo suficiente para zerar 150 jogos por ano e ainda fazer review de todos eles.

Aí no tópico tem usuário com quase 200 jogos zerados só esse ano, e ainda estamos na metade. Eu estou na faixa dos 80 e trabalho normalmente, e conheço outras pessoas que terminam tantos jogos ou até mais do que eu. A diferença é que elas organizam a rotina ao invés de ficar em forum falando que isso é impossível e que todo mundo que consegue é mentiroso. No desafio dos 52 tem dois usuários com mais de 100 esse ano, e deve ter pelo menos uns 5 que já zeraram os 52 jogos "exigidos" no desafio. Realmente não dá tempo?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
O problema não é o jogo ser longo. Mas ele ser cheio de ar igual um pastel vagabundo.

e o que tem muito hoje em dia é isso: jogo inflado de atividades mundanas, só para ser “modernoso”.

Red Dead Redemption 2 é assim. Cheio de atividade bunda, que nem precisava ter.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
O que não falta é jogo curto por aí. Inclusive, boa parte dos jogos são bem tranquilos e você zera em um sábado. É só focar em jogos lineares como os da Sony, em indies, e pesquisar a duração deles no HLTB. Vai numa boa. Não adianta querer encaixar um Persona 5 em época de trabalho pesado que não vai rolar.



Aí no tópico tem usuário com quase 200 jogos zerados só esse ano, e ainda estamos na metade. Eu estou na faixa dos 80 e trabalho normalmente, e conheço outras pessoas que terminam tantos jogos ou até mais do que eu. A diferença é que elas organizam a rotina ao invés de ficar em forum falando que isso é impossível e que todo mundo que consegue é mentiroso. No desafio dos 52 tem dois usuários com mais de 100 esse ano, e deve ter pelo menos uns 5 que já zeraram os 52 jogos "exigidos" no desafio. Realmente não dá tempo?
Zerar vários jogos é utopia mas falar m**** da maioria(inclusive sem jogar), é embasamento.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Zerar vários jogos é utopia mas falar m**** da maioria(inclusive sem jogar), é embasamento.
Forum Outerspace, né? Aqui jogar é visto como algo errado e é alvo de piada, mas ficar em todos os tópicos impondo o que é bom ou ruim para os outros sem jogar é maravilhoso. Nunca vi um forum de videogame repudiar tanto videogames. Aqui o ideal é não jogar e ficar analisando mercado, vendas, notas. Até no Twitter e no Facebook eu tenho achado um monte de gente que joga (e tem vida, familia, trabalho) e conversa sobre numa boa, só aqui que jogar é errado mesmo. E se você joga está mentindo, porque se eles não jogam, ninguém pode jogar também.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Forum Outerspace, né? Aqui jogar é visto como algo errado e é alvo de piada, mas ficar em todos os tópicos impondo o que é bom ou ruim para os outros sem jogar é maravilhoso. Nunca vi um forum de videogame repudiar tanto videogames. Aqui o ideal é não jogar e ficar analisando mercado, vendas, notas. Até no Twitter e no Facebook eu tenho achado um monte de gente que joga (e tem vida, familia, trabalho) e conversa sobre numa boa, só aqui que jogar é errado mesmo. E se você joga está mentindo, porque se eles não jogam, ninguém pode jogar também.
A questão nem é zerar, eu também zero poucos e muitas vezes faço o máximo de quests, o último que terminei foi Shadow of Mordor com quase 40 horas e por ser a versão completa tem as DLC, eu também gasto muitas horas em multiplayer, o problema é que tem gente que analisa jogos por notas, prêmios e Youtube, muitas vezes a pessoa não gosta de jogar online então tudo que envolve isso é lixo, ou não gosta de jogos da EA por exemplo então ela já criou uma parede pra todos os jogos dela.
Eu por exemplo raramente jogo alguma franquia de esporte mas não me atrevo a criticar sem jogar, apenas não tenho interesse.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
A questão nem é zerar, eu também zero poucos e muitas vezes faço o máximo de quests, o último que terminei foi Shadow of Mordor com quase 40 horas e por ser a versão completa tem as DLC, eu também gasto muitas horas em multiplayer, o problema é que tem gente que analisa jogos por notas, prêmios e Youtube, muitas vezes a pessoa não gosta de jogar online então tudo que envolve isso é lixo, ou não gosta de jogos da EA por exemplo então ela já criou uma parede pra todos os jogos dela.
Eu por exemplo raramente jogo alguma franquia de esporte mas não me atrevo a criticar sem jogar, apenas não tenho interesse.

Aqui não funciona. Ou você opina igual a maioria se baseando em nota e prêmios, ou é troll lixo fanboy mentiroso. Nem precisa jogar ou ter videogame, é só abrir o Metacritic e impôr a sua visão pra cima dos outros, que é mais fácil. E se a pessoa jogar, a opinião dela é inválida.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.821
Pontos
2.529
Eu concordo. Acho que os jogos deveriam se propor apenas as missões principais, sem essas bostas de sidequests

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.260
Pontos
1.399
Final Fantasy VII pelo que to percebendo vai ser um game na medida: Ele não te perde em momento algum, e mantém um ritmo constante. O problema é que quando vc se aproxima do final, vc fica pensando: Poderia ser um pouco mais longo neh ?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.485
Pontos
1.024
Eu acho que tem pra todos os gostos. Eu costumo ficar em jogos online quando tenho pouco tempo pra me dedicar a história.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Eu já larguei de mão. Só fico jogando Euro Truck Simulator e ouvindo Sérgio Reis :klolz

Zueira, mas provavelmente eu que tô chegando nos 30 e ficando velho, porque não tá muito longe disso não huehuehue

Jogo alguns RPGs de vez em quando, mas vou beeeeeem na maciota. Fora isso fico só em jogos que dá para jogar um pouco no final de semana e é isso aí, mesmo alguns mais hardcore como rFactor ou simuladores do gênero

O fator tempo é foda. Eu não tenho "coragem" de gastar, sei lá, 8+ horas por semana em games, senão não sobra tempo de estudar/ler coisas que considero produtivas pra minha vida. Então o hobby acaba ficando em décimo plano.

Mas daí é aquela coisa, cada um tem suas prioridades. Pro cara que prioriza isso aí, com certeza o fator duração dos jogos não deve ser um impeditivo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Há vários jogos casuais para baixar nas stores. Ninguém é obrigado a jogar Witcher ou qualquer outro jogo longo.

Jogar um game grande e reclamar do seu tamanho, pra mim, não faz sentido. Até porque existem muitas opções sem tanto compromisso por aí - até mais que em gerações antigas.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Tenho preguiça desses jogos, começo, mas mesmo sendo bom eu largo, consegui terminar poucos jogos open world por causa desse motivo
da para contar nos dedos

Mafia 2
MGS V
Assasins Creed 1 E 2
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Você que não tá sabendo escolher, tem todo tipo de jogo, usar dois jogos que são extraordinariamente grandes em relação aos demais não mostra que os jogos de hoje em dia estão muito grandes.
É tipo falar que os jogos são muito curtos pq jogou the order e vanquish lol
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Em geral eu discordo. A maior parte dos jogos acaba com 10 a 15 horas de gameplay (há exceções, claro).

Acho que o maior problema é quando forçam para extender o tempo de jogo com missões absurdas e repetições infindáveis.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Mas tem jogos que aumentam o tamanho artificialmente, com sidequests genéricas FFXV é um exemplo disso.
Quests chatas que não adicionam nada a historia.
Horizon é anos luz no quesito sidequests.
Homem Aranha as side quests são chatas em sua maioria.

Sidequest é opcional, muito raro um jogo te forçar direta ou indiretamente a fazê-las. Todos os exemplos que você deu são jogos com boa duração, mesmo sem as sides.

O que muita gente não entende aqui nesse fórum é que tem gente que trabalha e estuda para um c***lho o dia todo, e quando finalmente tem tempo para se divertir, quer jogar algo que não dure MESES para terminar.

As desenvolvedoras estão fazendo só jogos para aqueles adolescentes que não trabalham nem estudam, e que tem quase o dia todo pra jogar. Como meu irmão fala, "jogos de desempregado". RDR2, ARK, AC: Odyssey. Exemplos clássicos de jogos de desempregados. Aí é fácil platinar todos os jogos do planeta. Óbvio, o cara tem literalmente o dia inteiro pra jogar.

O cara enche o saco porque tem vontade de jogar outros jogos. Outras temáticas, outras atmosferas. Outras experiências. Se o cara tem poucas horas para jogar ao longo do dia (às vezes nem chega a 1 hora), quantos MESES vai levar pra terminar UM jogo, apenas? E a temática enjoa. História e missões esticadas até o talo só para aumentar o tempo de gameplay. Tá ouvindo, Death Stranding? Ouviu isso, RDR2?

No meu caso acabou que eu só jogo F1 2019. Jogo uma corrida de noite e desligo meu console. E já me dou por satisfeito.

Inclusive, pessoal, eu estou abandonando as séries também por isso. Assisti a primeira temporada de O Homem do Castelo Alto, da Amazon, e a história poderia ser menor, com 5 ou 6 episódios. Mas não, os caras fazem 10 episódios de 1 hora cada. Não se deveria levar 10 horas para contar uma história.

É ÓBVIO que isso é encheção de linguiça para segurar audiência. No caso dos jogos, é pra segurar os jogadores jogando.

Ah, pronto. Agora a produtora tem que separar em categorias: Jogos para empregados e jogos para desempregados. É um novo tipo de inclusão, é? Faça-me o favor, né? Eu trabalho, estudo e ainda tenho namorada e mesmo assim jogo jogos longos, tenho mais de 100 horas no Death Stranding, Rejoguei The last of Us, semana que vem chega meu tlou2, depois ghost of tsushima, etc. etc. e mesmo que eu demore um ou 2 meses, eu zero com louvor. Existem fins de semana, feriado, etc. Questão de administrar o tempo. E outra, Tem diversos jogos de 8 horas ou menos por aí.

Não é bom porque é repetitivo demais e você passa a maior parte do tempo fazendo a mesma coisa inúmeras vezes.
MGS V por exemplo eu zerei em 60 e já não aguentava mais o jogo. Queria que tivesse umas 30 horas.

Eu discordo. Mais horas na maioria das vezes significa apenas conteúdo filler e enrolação.
Prefiro um jogo com um ritmo melhor e altamente rejogavel. Um exemplo seria Resident Evil 3. Pode ser "curto" mas zerei o negócio umas 9 vezes.
Com jogos longos eu já espero enrolação e dificilmente darei new game. Uncharted 4, por exemplo, zerei na época do lançamento e a primeira coisa que fiz após isso foi deletar o jogo. Não aguentava mais ver aquilo, não tinha vontade de jogar em uma dificuldade maior.

Mas isso é um problema de estrutura do jogo, e não do tempo em si. Eu tenho umas 130 horas no Death Stranding e nem enjooei ainda, e aí? The last of us tem umas 25/30 horas, e depois que você zera continua com vontade de jogar, tanto é que é comum o replay dele em utras dificuldades, chegando aí perto de 60 horas num jogo linear. Poderia ficar a noite toda citando exemplos.

Como eu disse, se o jogo não te prende, é uma outra história. Ser longo não é o problema. Se o caboclo quer zerar 200 jogos por ano e não tem paciênia, é aí é outra história também, vai jogar arcade, sei lá.

Não que um Resident Evil 3 da vida seja ruim, claro que não, mas eu gosto de muito conteúdo em jogos, quanto mais melhor, vide Witcher 3 por exemplo. Dá até gosto pagar o valor.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Sidequest é opcional, muito raro um jogo te forçar direta ou indiretamente a fazê-las. Todos os exemplos que você deu são jogos com boa duração, mesmo sem as sides.

Mas as sidequests geralmente ficam atreladas a evolução do personagem.
Para conseguir vários upgrades no Spider Man você precisa passar pelo menos por metade das sidequests.
No FF VII para você pegar as melhores materias tem que fazer varias sidequests chatas.

Eu gosto de fazer sidequests, mas quando ela é enfiada de qualquer maneria no jogo só para fingir que o jogo é grande, é horrível.
Não entendo essa tara de mundo aberto para tudo.
Tem muito jogo que ficaria com menos da metade da duração, sem varias firulas para aumentar a duração do jogo artificialmente.

Eu não sou contra jogo longo é sim contra jogo malfeito longo.

Zelda BoTW é longo é bom, é um exemplo de jogo divertido, apesar de meio repetitivo as vezes.
 

Fight_Without_Fight

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
2.331
Pontos
453
Sidequest é opcional, muito raro um jogo te forçar direta ou indiretamente a fazê-las. Todos os exemplos que você deu são jogos com boa duração, mesmo sem as sides.



Ah, pronto. Agora a produtora tem que separar em categorias: Jogos para empregados e jogos para desempregados. É um novo tipo de inclusão, é? Faça-me o favor, né? Eu trabalho, estudo e ainda tenho namorada e mesmo assim jogo jogos longos, tenho mais de 100 horas no Death Stranding, Rejoguei The last of Us, semana que vem chega meu tlou2, depois ghost of tsushima, etc. etc. e mesmo que eu demore um ou 2 meses, eu zero com louvor. Existem fins de semana, feriado, etc. Questão de administrar o tempo. E outra, Tem diversos jogos de 8 horas ou menos por aí.





Mas isso é um problema de estrutura do jogo, e não do tempo em si. Eu tenho umas 130 horas no Death Stranding e nem enjooei ainda, e aí? The last of us tem umas 25/30 horas, e depois que você zera continua com vontade de jogar, tanto é que é comum o replay dele em utras dificuldades, chegando aí perto de 60 horas num jogo linear. Poderia ficar a noite toda citando exemplos.

Como eu disse, se o jogo não te prende, é uma outra história. Ser longo não é o problema. Se o caboclo quer zerar 200 jogos por ano e não tem paciênia, é aí é outra história também, vai jogar arcade, sei lá.

Não que um Resident Evil 3 da vida seja ruim, claro que não, mas eu gosto de muito conteúdo em jogos, quanto mais melhor, vide Witcher 3 por exemplo. Dá até gosto pagar o valor.

Vou repetir meu post em caso de você tê-lo ignorado. Leia tudo e tente entender meu ponto de vista, combinado?

Na maioria desses jogos gigantes a história não se desenvolve. Você quer ver a história andar, mas a maioria das cenas é vazia de significado. Não significa que quero ver ação o tempo todo, mas em muita das cenas os diálogos não impactam na história. Se cortassem ou reduzissem a maioria das cenas não faria diferença para a história do jogo.

RDR2 cabe perfeitamente nisso que eu acabei de dizer. Poucas foram as cenas marcantes desse jogo pra mim. Eu gostei do gameplay lento de RDR2, mas a maioria das cenas daquele jogo é esquecível para a história, sinceramente.

Diferente do que aconteceu com Sekiro, por exemplo, em que cada diálogo entre os personagens é extremamente rico de significado para a história. Não estou analisando o gameplay de Sekiro (que é difícil), estou falando da história do jogo, que é excelente.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.634
Reações
2.033
Pontos
1.214
Eu não me importo com jogos longos, o que realmente me incomada é Open Worlds. Estes realmente irritam ficar andando, andando, andando e andando e esse fator fazer esticar as horas de jogo. Muito tenso você pegar uma missão e o ponto no mapa ser lá do outro lado do mundo para você ter uma maneira de pegar nada que acelere o processo.
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Então jogatina curta pode ser para jogar online por isso tem gente que só joga COD, BF e um FIFINHA, eu mesmo as vezes jogo OW ou COD 1 horinha e me sinto satisfeito. Adoro jogos de corrida, jogo 1 horinha com volante pronto é suficiente. Eu estou sofrendo do mal de ter terminado RDR 2, ORI novo, Half Life Alyx em sequencia agora ta difícil achar um jogo que tenha esse nível de excelência. Foda de jogos longos é a complexidade de ações e controle, vc se esquece do controle e fica ruim de voltar e pegar o ritmo,o Star Wars da EA é um ótimo game tbem com bom tamanho.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Que ÓTIMO que muitos jogos são longos! Até porque o preço dos jogos não é exatamente algo tão acessível assim.

Detesto jogo que vc termina em menos de 10h. Não gasto com este tipo de jogo nunca, por melhor que falem dele. Nem que venha de graça! Por isso passo longe de jogos como RE, DMC, por dizerem que são rápidos demais. E para mim não conta o fato de ter modos de dificuldade, para voltar e jogar a mesma coisa.
 

Calico Jack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.991
Reações
1.931
Pontos
889
O problema, pra mim, não é nem tanto a duração e sim a encheção de linguiça insuportável.

Se o conteúdo continua é interessante durante todo o jogo, eu não me incomodo de ser longo (ex: witcher 3, hollow knight, DS3, etc).
Agora, quando você percebe que estão querendo deixar o jogo longo por só pra ser longo, dai enche o saco e eu dropo na maioria das vezes (ex: AC Odyssey, Days Gone, Rise of the Tomb Raider, etc)
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.333
Reações
5.327
Pontos
1.049
Eu penso isso de jogos curtos, mas que não dão um contexto honesto da encheção de linguiça. Tem jogos que numa tarde vc zera, mas pelamor de deus, é cada objetivo e missão, as vezes controles ruins, que tu fica lá 15 minutos pra passar de uma tela, mas parece que foi um milênio de tortura
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Que ÓTIMO que muitos jogos são longos! Até porque o preço dos jogos não é exatamente algo tão acessível assim.

Detesto jogo que vc termina em menos de 10h. Não gasto com este tipo de jogo nunca, por melhor que falem dele. Nem que venha de graça! Por isso passo longe de jogos como RE, DMC, por dizerem que são rápidos demais. E para mim não conta o fato de ter modos de dificuldade, para voltar e jogar a mesma coisa.

Ah amigo, é questão de gosto, mas tem espaço para tudo. E um dos motivos de seguirem com a mídia física e terem desistido da idéia de bloquear os jogos usado é justamente para essas situações. O fator revenda pra mim é muito presente nos games, até porque eu não tenho apego nenhum as coisas físicas. Basta revender que o jogo seja longo ou curto não sairá tão caro no final das contas.

SOTC é curto, mas é uma das experiencia mais singulares que podemos ter no PS2, PS3 ou PS4. Agora, sinceramente, não vejo como essa experiência ter o mesmo poder, a mesma força e a mesmo significado se este game tivesse horas e horas de modo história. Se ao invés de 16, fossem 50 colossi ou se derrrotar os colossi não fosse a única coisa a fazer no game, pra mim tudo perderia o sentido.

Acho que temos que ter no mercado singles players longos e também curtos, open worlds e também lineares, porque não? E a mídia física exerce um bom papel nisso, além de recuperar o investimento em um jogo que lhe tomou pouquíssimas horas, ainda ajuda na interação com a galera. Já fiz alguns colegas vendendo games.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
E eu que só tenho tempo pra jogar no final de semana, aí desanima mais ainda. Tenho vários jogos grandes aqui e sempre tenho preguiça de começar justamente por isso. Ficar a semana toda sem poder jogar te faz perder o clima do jogo, vc esquece onde parou, das mecânicas do jogo, desacostuma com a jogabilidade... enfim, é uma m****. Eu até gosto de jogo open world, mas já deu no saco, tudo agora é open world com milhões de side quests inúteis só para prolongar a duração do jogo.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
hj o maior cancer que existe e jogo ser longo

qual o maior ativo de uma pessoa, ainda mais na vida adulta?

NAo e dinheiro, e TEMPO

acho que a maioria dos gamers de forum tem backlog

logo e ridiculo reclamar de dinheiro qdo vc tem backlog para terminar jogos, filmes, series, etc

isso ate faz o gamepass inutil


antes dele, eu ja tinha mais de 30 jogos, maioria AAA media metacritci 85+ em fila para jogar
soma isso aos lancamentos de cinema e sequer da para pos series mais


rpg e para ser 40 horas e pronto

o resto cabe muito bem entre 10-20

na epoca do ps2-ps1

dmc1 5 horas
sh2 - 8 horas
CVSOTN 7 horas
Ace Combat 4 - 4 horas
Klonoa 2- 4 horas
Gears 1 - 6 horas
Onimsuah 1 - 6 horas
Zoe 1 - 5 horas
MGS 1- 8 horas (3 so de filminho)

tantos classicos na minha memoria, eles nao seriam melhores esticando ELES

existe uma coisa chamada Pacing, e isso e uma das coisas mais importantes

Witcher 3 confesso estou me arrastando a anos, ainda mais pelo gameplay abortivo, mas to aqui gostando, 55 horas, mas indo a conta gotas
qdo quero ver historinha de tragedia (que tantas series tem) jogo um pouco de witcher 3

mas ja podia ter terminado, e pior a historia principal SEQUER ANDA, e tudo pretexto para achar a Ciri, roteiro principal fica devendo
 
Topo Fundo