O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+DINOSAUR PLANET vazou página 42]

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Então eu sou mentiroso kkkkk, minha especialidade é enganar as pessoas, tu não sabe o que é Blender e que a contagem de poligonos na imagem SEMPRE foi feita a partir da perspectiva do jogador, esses milímetros não mudam nada, pois a quantidade de poligonos no cenário é minúscula se comparados aos personagens e as imagens estao bem próximas, logo não tem como manipular nada, me atacou pessoalmente pois não tem argumento para rebater as imagens, falar que é mentira é muito fácil.
Não é por minha culpa, basta olhar os comentários que o N64 poderia competir com o PS3 e o outro até colocando o SNes no meio.

tanta MENTIRA na cara dura sua, que simplesmente não tem como ter dialogo mesmo

"a partir da perspectiva do jogador"... isso pode ser QUALQUER COISA, já que a câmera no jogos 3D é móvel e não fixa, logo faz TOTAL DIFERENÇA a posição dela (assim como faz total diferença o exato frame de animação), pra mostrar quantos polígonos estão na tela simultaneamente, se mexer um milimetro já muda a contagem, se mover um frame já muda a contagem

de novo, QUALQUER UM que mexa com 3D sabe disso.

"tu não sabe o que é Blender" .... eu uso 3DSMAX que é MUITO mais complexo que a porra do Blender, e não sei o que é Blender... ta certo...

por isso ninguém nunca vai levar essas merdas de tópico a sério

o cara só mente na cara dura pra enganar os outros
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Sim, eu sei. Mas é realmente uma pena que nessa altura da vida os users ainda não aprenderam a ter educação. O N64 é um tabu aqui na pasta e qualquer tópico sobre ele sempre sofre ataques.

Puxa vida ai é injusto também ,não sei qual é a discriminação que rola por aqui, não da para entender, video game é tudo de bom. quanto mais consoles melhor, mais variado vai ser os generos e os tipos de jogo que são feitos envolto da tecnologia todo mundo sai ganhando.

Os jogos do N64 inventaram mecanicas que são usadas até hoje o proprio ex presidente da Rockstar e escritor criativo Dan House falou ao jornal New York Times

"Anyone who makes 3-D games who says they’ve not borrowed something from Mario or Zelda is lying — from the games on Nintendo 64, not necessarily the ones from today "

Postem sobre Turok 3 , esse é muito avançando, com expressões faciais e tudo mais


1475735592324.gif




Eu gosto do Mega Man Legends (Rockman Dash) se puder postar a diferença entre eles agradeço. Eu terminei as duas versões, a do PS1 em 98 que era o Rockman Dash e a de N64 ano passado no everdreve 64 2.0. Eu acho que a versão de N64 é mais semelhante com a de PC, porém com um framerate menor em algumas partes, mas creio que isso tenha sido problemas de programação por parte da Capcom na hora de portar o código. Eu pessoalmente gostei bastante da versão de N64, pena que o 2 não foi lançado para o N64.

Mega Man 64 era para ser melhor ainda, existia uma terceira versão mostrada na E3 que tinha mais melhorias mas por algum motivo a capcom lançou uma versao anterior , talvez por limite de tempo imposto pela big N
Aqui fala melhor sobre isso

http://www.angelfire.com/ultra/megamanworld/evmm64.html

E era uma conversão mais fácil do que RE2, o 64 e táo avançado que consegue emular recursos por software que o hardware do PS1 tinha exclusivamente como em RE2 por isso era facil portar do PS1 para ele, agora o contrário era mais dificil os proprios engenheiro da Naughty Dog falaram que o Mario 64 apesar de gráfico simples era impossivel rodar no PS1

 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.541
Pontos
1.344
Puxa vida ai é injusto também ,não sei qual é a discriminação que rola por aqui, não da para entender, video game é tudo de bom. quanto mais consoles melhor, mais variado vai ser os generos e os tipos de jogo que são feitos envolto da tecnologia todo mundo sai ganhando.

Os jogos do N64 inventaram mecanicas que são usadas até hoje o proprio ex presidente da Rockstar e escritor criativo Dan House falou ao jornal New York Times

"Anyone who makes 3-D games who says they’ve not borrowed something from Mario or Zelda is lying — from the games on Nintendo 64, not necessarily the ones from today "

Postem sobre Turok 3 , esse é muito avançando, com expressões faciais e tudo mais


1475735592324.gif






Mega Man 64 era para ser melhor ainda, existia uma terceira versão mostrada na E3 que tinha mais melhorias mas por algum motivo a capcom lançou uma versao anterior , talvez por limite de tempo imposto pela big N
Aqui fala melhor sobre isso

http://www.angelfire.com/ultra/megamanworld/evmm64.html

E era uma conversão mais fácil do que RE2, o 64 e táo avançado que consegue emular recursos por software que o hardware do PS1 tinha exclusivamente como em RE2 por isso era facil portar do PS1 para ele, agora o contrário era mais dificil os proprios engenheiro da Naughty Dog falaram que o Mario 64 apesar de gráfico simples era impossivel rodar no PS1


Tem uma rom do beta do Mega Man 64 tem algumas coisas diferentes, essa rom é maior tem 64MB, sendo que a versão final tem 32MB. Não sei se essa rom do beta seria a versão da E3 que você citou.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Porque alguns não aceitam que o Nintendo 64 tem o Hardware mais parrudo que o PS1, então parecem crianças mimadas fazendo pirraça ao ver a realidade dos fatos.
Isso é fato, o n64 é melhor, mas o Playstation 1 é um bom videogame tbm tinha grande variedades de jogos, eu gostava do Dragon Ball final burn eu acho pessoal do colégio ia jogar nas locadoras tinha disputa de poder, eu tenho meu Nintendo 64, comprei agora um controle novo o cara reformou comprando engrenagem e já tenho meu edplus. Não briguem todos os vídeo games são bons, só muda a preferência.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.585
Pontos
453
tanta MENTIRA na cara dura sua, que simplesmente não tem como ter dialogo mesmo

"a partir da perspectiva do jogador"... isso pode ser QUALQUER COISA, já que a câmera no jogos 3D é móvel e não fixa, logo faz TOTAL DIFERENÇA a posição dela (assim como faz total diferença o exato frame de animação), pra mostrar quantos polígonos estão na tela simultaneamente, se mexer um milimetro já muda a contagem, se mover um frame já muda a contagem

de novo, QUALQUER UM que mexa com 3D sabe disso.

"tu não sabe o que é Blender" .... eu uso 3DSMAX que é MUITO mais complexo que a porra do Blender, e não sei o que é Blender... ta certo...

por isso ninguém nunca vai levar essas merdas de tópico a sério

o cara só mente na cara dura pra enganar os outros
Se tu sabes o que é Blender e softwares de modelagem 3D então refuta minhas imagens, ao invés de ficar chorando, tu não sabe mesmo o que é, nem como as imagem foram ripadas, como eu disse as imagens foram tiradas a partir da perceptiva do jogador, OU SEJA A CÂMERA ESTA FIXA, assim como no Blender que tem essa opção DE DEIXAR A IMAGEM FIXA OU MÓVEL, ou seja, as imagens sempre irão ficar bem próximas, pois estao fixas e qualquer milímetro em jogos low poly não significam nada, apenas algum acréscimo insignificante, neste caso como o N64 contem MUITO mais poligonos do que o PS1 isso se torna irrelevante.

Aceita que o N64 tem o hardware mais parrudo, ou então senta e chora.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
essas suas "contagens" não são contagem de porra nenhuma

vc pode enganar pessoas sem conhecimento (sua especialidade), mas QUALQUER UM um que mexa com programas 3D (eu uso 3DSMax) sabe que se vc mexer um milimetro sequer da câmera, vc já não tem a mesma cena e a mesma contagem de polígonos.

o mesmo para o frame de animação, sendo em frames diferentes de animação, já não tem como ter uma comparação exata e justa

resumindo, para a comparação ser exata/justa, teria que pegar o EXATO MESMO FRAME de animação, com a câmera na POSIÇÃO EXATAMENTE IGUAL (nem um milimetro de diferença), com todos os elementos na tela exatamente iguais.

aí, e só aí, você teria uma comparação justa

todos resto não serve pra nada (só pra enganar desavisados)

Mas olha so o Mortal Kombat é camera fixa, o menu do Fighting Force é camera fixa e o Wipeout ambas as cameras estavam na mesma distancia do carro e ele deixou o veículo parado na largada
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Tem uma rom do beta do Mega Man 64 tem algumas coisas diferentes, essa rom é maior tem 64MB, sendo que a versão final tem 32MB. Não sei se essa rom do beta seria a versão da E3 que você citou.

Então é essa a versão =0, manda ela para mim por PM por favor!!
 
  • Curtir
Reações: *ka

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.585
Pontos
453
Mas olha so o Mortal Kombat é camera fixa, o menu do Fighting Force é camera fixa e o Wipeout ambas as cameras estavam na mesma distancia do carro e ele deixou o veículo parado na largada
Exatamente, o cara se faz de bobo e desentendido só pra não aceitar a verdade, mas deixa ele no seu mundinho de ilusão.

Isso é fato, o n64 é melhor, mas o Playstation 1 é um bom videogame tbm tinha grande variedades de jogos, eu gostava do Dragon Ball final burn eu acho pessoal do colégio ia jogar nas locadoras tinha disputa de poder, eu tenho meu Nintendo 64, comprei agora um controle novo o cara reformou comprando engrenagem e já tenho meu edplus. Não briguem todos os vídeo games são bons, só muda a preferência.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
Pois é, não sei como esses pobres coitados ainda acham que hardware do PS1 pode competir com o N64, tem que ser bem pateta mesmo, eles tbm acham que o PS2 pode competir com o Game Cube kkkkk.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
"vou mentir pra kralho no tópico, para enganar pessoas sem informação, e se aparecer alguém que me pegue na mentira, vou dizer que estão estragando meu tópico"

resumidamente é isso que rola aqui


Mas olha so o Mortal Kombat é camera fixa, o menu do Fighting Force é camera fixa e o Wipeout ambas as cameras estavam na mesma distancia do carro e ele deixou o veículo parado na largada
vc não entendeu

se a camera por exemplo está 1% mais próxima ou afastada, já muda a contagem poligonal

se um personagem der um passo pra alguma direção, já muda a contagem, mesmo bonecos "sem andar", mas que ficam naquele posição se movendo (como em jogos de luta por exemplo), já muda contagem poligonal

se passa algum elemento pelo cenário, já muda a contagem poligonal

etc, etc

pra se ter uma comparação justa, teria que ser um ctrl c ctrl v perfeito em todos os sentidos, pras cenas ficarem idênticas, e isso é praticamente impossível de fazer.

EDIT: mais uma coisa, postar um cena com um número qualquer de polígonos, como por exemplo uma cena qualquer com 1.500 polígonos, NÃO significa que o console não podia fazer MAIS do que aquilo, simplesmente que: aquela cena, naquele frame, naquela posição, está com 1.500 polígonos. Uma outra cena do mesmo jogo, em outra posição, em outro frame, com outros elementos na tela, poderia muito bem ter MAIS poligonos na tela (ou menos)

por isso qualquer """comparação""" dessas aí não vale ABSOLUTAMENTE NADA
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.585
Pontos
453
se a camera por exemplo está 1% mais próxima ou afastada, já muda a contagem poligonal
Na verdade não, pois como o PS1 tem bem menos poligonos que o N64 esse 1% nada importa, aumenta esse número pra 5%, para quem sabe assim o PS1 consiga competir com o N64. Ou por acaso tu não sabes o que é user perspective ?
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Então eu sou mentiroso kkkkk, minha especialidade é enganar as pessoas, tu não sabe o que é Blender e que a contagem de poligonos na imagem SEMPRE foi feita a partir da perspectiva do jogador, esses milímetros não mudam nada, pois a quantidade de poligonos no cenário é minúscula se comparados aos personagens e as imagens estao bem próximas, logo não tem como manipular nada, me atacou pessoalmente pois não tem argumento para rebater as imagens, falar que é mentira é muito fácil.
Não é por minha culpa, basta olhar os comentários que o N64 poderia competir com o PS3 e o outro até colocando o SNes no meio.
Se continuar postando essas comparações o cara vai ter um infarto kkkkkkk
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Saiu esse vídeo sobre o Star Wars de N64 que fez parte da primeira leva de jogos em 1996.
Também teve port pra PC mas que precisava de GPUs potentes pra conseguir fazer os mapeamentos de texturas (que em outras plataformas sofreriam de warping caso utilizassem da mesma contagem de polígonos), suavização de texturas, névoa etc.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
"vou mentir pra kralho no tópico, para enganar pessoas sem informação, e se aparecer alguém que me pegue na mentira, vou dizer que estão estragando meu tópico"

resumidamente é isso que rola aqui



vc não entendeu

se a camera por exemplo está 1% mais próxima ou afastada, já muda a contagem poligonal

se um personagem der um passo pra alguma direção, já muda a contagem, mesmo bonecos "sem andar", mas que ficam naquele posição se movendo (como em jogos de luta por exemplo), já muda contagem poligonal

se passa algum elemento pelo cenário, já muda a contagem poligonal

etc, etc

pra se ter uma comparação justa, teria que ser um ctrl c ctrl v perfeito em todos os sentidos, pras cenas ficarem idênticas, e isso é praticamente impossível de fazer.

EDIT: mais uma coisa, postar um cena com um número qualquer de polígonos, como por exemplo uma cena qualquer com 1.500 polígonos, NÃO significa que o console não podia fazer MAIS do que aquilo, simplesmente que: aquela cena, naquele frame, naquela posição, está com 1.500 polígonos. Uma outra cena do mesmo jogo, em outra posição, em outro frame, com outros elementos na tela, poderia muito bem ter MAIS poligonos na tela (ou menos)

por isso qualquer """comparação""" dessas aí não vale ABSOLUTAMENTE NADA

Mesmo assim eu não acredito que a margem de erro seja tão descomunal assim a ponto de virar o jogo para outro console, se fosse talvez a sexta geração para frente que as geometrias eram mais complexas eu até entendo , tirando fora os poligonos é perceptivel que o 64 tem muito mais vertices que interligados obviamente geram mais triangulos que o PS1 em contra partida

Jogo Fighters Destiny no 64
PweokXM.png


Um personagem do Mace the Dark Age tem mais vertices que 2 personagens do jogo Tekken 3

3eBiWw5.png




E essas contagems foram feitas por devs que são users da Neogaf então acho que tem alguma veracidade

Mesmo o Snake que do Metal Gear que é um personagem que eu sou fanático tem menos vértices que um inimigo de Goldeneye

J2c0REv.gif


RB8vm3A.png


Então é fato que o 64 consegue mais poder bruto em triangulos do que o PS1, isso não impediu do PS1 ficar na frente com ótimos jogos
Uma hora eu tiro tempo para aprender a mecher nesse programas eu acho fascinante ver como a magica dos games funcionava por
de trás de tudo, é como aqueles making of de filmes.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Mesmo assim eu não acredito que a margem de erro seja tão descomunal assim a ponto de virar o jogo para outro console, se fosse talvez a sexta geração para frente que as geometrias eram mais complexas eu até entendo , tirando fora os poligonos é perceptivel que o 64 tem muito mais vertices que interligados obviamente geram mais triangulos que o PS1 em contra partida

Jogo Fighters Destiny no 64
PweokXM.png


Game tobal no PS1 um dos unicos que suportam 480i de resolução

35clCUy.png


Eu to vendo muito mais vertices no jogo do N64 e olha que era um joguinho de luta firula do console o Fighters Destiny

Um personagem do Mace the Dark Age tem mais vertices que 2 personagens do jogo Tekken 3

3eBiWw5.png


vNpLx3p.png


E essas contagems foram feitas por devs que são users da Neogaf então acho que tem alguma veracidade

Mesmo o Snake que do Metal Gear que é um personagem que eu sou fanático tem menos vértices que um inimigo de Goldeneye

J2c0REv.gif


RB8vm3A.png


Então é fato que o 64 consegue mais poder bruto em triangulos do que o PS1, isso não impediu do PS1 ficar na frente com ótimos jogos
Uma hora eu tiro tempo para aprender a mecher nesse programas eu acho fascinante ver como a magica dos games funcionava por
de trás de tudo, é como aqueles making of de filmes.
1º QUEM SÃO OS DEVS ???? quero nomes, e que jogos eles desenvolveram... caso contrário, FAKE

2º tanto MACE como Fighters Destiny rodam a 30 frames por segundo, enquanto Tekken 3 e Tobal rodam a 60 frames por segundo, o dobro do desempenho, logo o poder bruto do PS1 é que se mostra maior que o N64 nesses casos.

tanto Tekken 3 quanto Tobal tem animações melhores que Mace e FD, tem texturas melhores que mace e FD, tem audio melhor que mace e FD, etc, etc....

não tem como comparar poder sem comparar frame-rate
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.585
Pontos
453
Saiu esse vídeo sobre o Star Wars de N64 que fez parte da primeira leva de jogos em 1996.
Também teve port pra PC mas que precisava de GPUs potentes pra conseguir fazer os mapeamentos de texturas (que em outras plataformas sofreriam de warping caso utilizassem da mesma contagem de polígonos), suavização de texturas, névoa etc.

Por acaso foi você quem postou uma vez o Nintendo 64 emulando o 3DO ? Algo realmente impressionante. Posta de novo aqui pra gente festejar a superioridade do Ultra 64.

Então é fato que o 64 consegue mais poder bruto em triangulos do que o PS1, isso não impediu do PS1 ficar na frente com ótimos jogos
Uma hora eu tiro tempo para aprender a mecher nesse programas eu acho fascinante ver como a magica dos games funcionava por
de trás de tudo, é como aqueles making of de filmes.
Exatamente amigo, como eu disse, pode postar a imagem distanciada em 5% (sendo generoso) pro PS1 conseguir fazer frente ao Nintendo 64 em poligonos.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
1º QUEM SÃO OS DEVS ???? quero nomes, e que jogos eles desenvolveram... caso contrário, FAKE

2º tanto MACE como Fighters Destiny rodam a 30 frames por segundo, enquanto Tekken 3 e Tobal rodam a 60 frames por segundo, o dobro do desempenho, logo o poder bruto do PS1 é que se mostra maior que o N64 nesses casos.

tanto Tekken 3 quanto Tobal tem animações melhores que Mace e FD, tem texturas melhores que mace e FD, tem audio melhor que mace e FD, etc, etc....

não tem como comparar poder sem comparar frame-rate

Entao o 64 se tivesse com a metade dos poligonos iria rodar a 120fps segundo a sua lógica
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Entao o 64 se tivesse com a metade dos poligonos iria rodar a 120fps segundo a sua lógica
não é "minha lógica", é a lógica matemática

e não são só polígonos que pesam, e sim todo o conjunto (texturas, efeitos de sombra, animações, etc, etc), numero de polígonos é só UM dos muitos fatores que compõe os gráficos 3D, e que vão pesar pro hardware rodar.

ainda no aguardo dos nomes dos "devs" e de que jogos eles fizeram


e no aguardo de comparações de frame-rate no resto do tópico

.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
não é "minha lógica", é a lógica matemática

e não são só polígonos que pesam, e sim todo o conjunto (texturas, efeitos de sombra, animações, etc, etc), numero de polígonos é só UM dos muitos fatores que compõe os gráficos 3D, e que vão pesar pro hardware rodar.

ainda no aguardo dos nomes dos "devs" e de que jogos eles fizeram


e no aguardo de comparações de frama-rate no resto do tópico

Exatamente e Tobal é um jogo que não tem textura, os personagens são todos flat shaded ai exige menos poder computacional mesmo possibilitando uma
resolução e framerates maiores

98758

Mace.jpg
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Exatamente e Tobal é um jogo que não tem textura, os personagens são todos flat shaded ai exige menos poder computacional mesmo possibilitando uma
resolução e framerates maiores

Visualizar anexo 98758

Mace.jpg
???? TOBAL 2 TEM TEXTURAS, a própria imagem que vc postou mostra

o Tobal 1 é que era flat shaded, os bonecos do Tobal 2 são gouraud shading (que já é mais avançado e pesado que flat), mas todo resto do game usa texturas, tem muito mais frames de animação, etc, e roda a 60 FPS


"Tobal 2 was released on the same day as Sony's Dual Analog Controller in Japan, noted as the first game compatible with the peripheral. Graphically, the game features Gouraud shaded and higher-resolution character models compared to Tobal No. 1, but still runs at 60 frames per second."

e Tekken 3 tem TUDO texturizado, tambem tem mais frames de animação, e roda a 60 FPS

.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.585
Pontos
453
1º QUEM SÃO OS DEVS ???? quero nomes, e que jogos eles desenvolveram... caso contrário, FAKE

2º tanto MACE como Fighters Destiny rodam a 30 frames por segundo, enquanto Tekken 3 e Tobal rodam a 60 frames por segundo, o dobro do desempenho, logo o poder bruto do PS1 é que se mostra maior que o N64 nesses casos.

tanto Tekken 3 quanto Tobal tem animações melhores que Mace e FD, tem texturas melhores que mace e FD, tem audio melhor que mace e FD, etc, etc....

não tem como comparar poder sem comparar frame-rate
Mace roda com muito mais poligonos que Tobal, outra coisa que você esta se esquecendo é que os jogos que citou possuem muitos poligonos sem textura (Flat Shading), isso é erro de principiante cara, com 2 personagens em 30 frames o Mace tem 2 mais de 2.000 poligonos por segundo, somado ao cenário esse número aumenta drasticamente.

Apenas os personagens e o fundo de selecçao antes da luta.

FX9sJCG.png


Agora considerando tudo, cenários e personagens.

oVLH1mR.png


Ou seja, Mace tem mais poligonos que seus jogos citados, e com filtros, e sem poligonos sem textura. Só isso já mostra a superioridade do Nintendo 64
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
???? TOBAL 2 TEM TEXTURAS, a própria imagem que vc postou mostra

o Tobal 1 é que era flat shaded, os bonecos do Tobal 2 são gouraud shading (que já é mais avançado e pesado que flat), mas todo resto do game usa texturas, tem muito mais frames de animação, etc, e roda a 60 FPS

Tekken 3 tem TUDO texturizado, tambem tem mais frames de animação, e roda a 60 FPS

.
Gourad tem apenas uma especie de sobreamento nos poligonos continua sendo sem textura

e eu não falei que a arena no mace é infinitamente maior que nos do PS1

Bks30Sg.png


Super Smash Bros Rodava a 60fps com 4 personagens na tela


E Dark Rift Também rodava a 60fps
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Era para ser os jogos mais avançados do N64 apenas isso. mas o OP iniciou os comparativos com play 1

aí já viu né se o play 1 entrar em cena o coro vai ser grande já que os frame rate do N64 não são estáveis, então alguns cálculos de polygons já está errado tipo wipout, pois assumi-se sempre um frame constante o que não é o caso,

salvo Mario 64 esse sim é 30fps e constante e um dos jogos mais avançados da plataforma.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Mace roda com muito mais poligonos que Tobal, outra coisa que você esta se esquecendo é que os jogos que citou possuem muitos poligonos sem textura (Flat Shading), isso é erro de principiante cara, com 2 personagens em 30 frames o Mace tem 2.038 poligonos por segundo, somado ao cenário esse numero aumenta drasticamente.

Apenas os personagens e o fundo de selecçao antes da luta.


FX9sJCG.png


Agora considerando tudo, cenários e personagens.

oVLH1mR.png


Ou seja, Mace tem mais poligonos que seus jogos citados, e com filtros, e sem poligonos sem textura.
mais um noobão que não sabe diferença de flat pra Gouraud.....

deixa que o tio explica então:

_SHADING.GIF



FLAT vs Gouraud

Figure_10.png




Alias, jogos do N64 tambem usam essa técnica, o maior exemplo é justamente Mario64. Isso mesmo, o mario não é texturizado, ele é Gouraud , o Sonic do SonicR do Saturn tambem, etc...



... e por falar em mario64 ....


1e01736b1b317447239386e6ed516c54.gif



:klol
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.817
Reações
11.541
Pontos
1.344
Mas a CPU e GPU do N64 não tem especificações melhores que a CPU e GPU do PS1? Por mais que você considere que resultados obtidos não sejam satisfatórios, ao que diz no papel a CPU e GPU do N64 seriam mais potentes, inclusive com mais memória ram. Talvez de um ponto de vista essa potencia a mais pode não condizer com o resultado final, mas aparentemente as especificações são superiores.

Eu tive entre 97 e 98 um N64, e tive um PS1 em 98 e 2000, depois tive um N64 em 2000 vendi no mesmo ano, depois tive um PSone entre 2002 e 2006. Em 2010 ganhei um PS1 e em 2013 peguei um N64, e 2014 peguei um PS1 que estão comigo até hoje, e ambos tenho flash card. Postei esse texto final para não dizerem que a minha pergunta foi tendenciosa ou virem me rotular de ista. Recentemente comprei um mega também, que por sinal é o meu 2° contato na vida com o mega drive, restante foi via emuladores e colletions do PS2, GC e sonic jam do saturn.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.585
Pontos
453
mais um noobão que não sabe diferença de flat pra Gouraud.....

deixa que o tio explica então:

_SHADING.GIF



FLAT vs Gouraud

Figure_10.png




Alias, jogos do N64 tambem usam essa técnica, o maior exemplo é justamente Mario64. Isso mesmo, o mario não é texturizado, ele é Gouraud , o Sonic do SonicR do Saturn tambem, etc...



... e por falar em mario64 ....


1e01736b1b317447239386e6ed516c54.gif



:klol
Eu tenho ate pena de você, sei muito bem o que é Flat Shading e Tobal tem muitos poligonos assim. Só para constar aqui.

https://www.neoseeker.com/tobal1/
http://www.gamespite.net/toastywiki/index.php/Games/G8-TobalNo1-60FPS
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.585
Pontos
453
Nem todo mundo entende então vou explicar a imagem abaixo: Fonte : DF Retro

o golden eye borrado e não borrado, é a mesma versão com o filtro de AA desligado, mostrando que o visual é melhor sem ele.
o jogo onde há um mago é Hexen um jogo psedudo 3d a base de sprite, a versão borrada a direita é do N64.
temos perfect dark fazendo menos de 10fps ! um digito ! no multiplayer os fps são baixissimos, 19fps, golden eye tb não escapa, em wave race são 20fps, vemos queda de fps em mario kart, baixo frame rate num fps aí (acho que é quake) sem o cartucho de expansão.

Visualizar anexo 98765
isso não é poder, o console ta sendo castigado e os visuais... bem as imagens mostram, e o pior é assim para a maioria dos jogos, esse visual blurry, como veem o unico que escapa é mario 64 com 30fps quase constante.
Mas que tanto de imagem cagada que você arrumou, da próxima vez arruma imagens sem serem de emuladores e em seu tamanho normal, pois a qualidade das imagens foram destruídas pelo seu resize.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.585
Pontos
453
O N64 roda jogos como Battle for Nabbo, jogo com mais de 300 mil poligonos por segundo, vários filtros ligados, muitas texturas, draw distance enorme, vários efeitos como partículas e camadas sobre camadas transparentes, tudo a 60 FPS, tudo isso se resume ao micro código, que se bem optimizado mostra total difença, outro exemplo é World Driver Championship, que roda até em alta resulução sem expansão de memória e mais de 300 mil poligonos por segundo com alto desempenho.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Será que algum dia se volta a discutir consoles nessa pasta sem ter que se ficar fazendo comparação entre A e B? Faz diferença?

Conheço pouca coisa do 64, não tive, só joguei em locadora e em emulador, e nunca tive máquina ou celular parrudo, então sempre tive complicações com emulação de jogos ali e aqui. Curti F-Zero, GoldenEye, Mario Kart e Ridge Racer, o resto desconheço. Tava interessado na discussão para aprender mais, como já aprendi nos tópicos de SNES e Mega. Mas pelo jeito, já virou treta.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Sim, se nós analisamos o papel de modo isolado sem levar em consideração a arquitetura empregada, o cpu do N64 é bem poderoso é da mesma familia que o do ps1 porém mais avançado e com maior clock, o gpu também é potente, onde entra as pegadinhas ? o N64 é gpu based, tudo os comando precisam passar pelo bus do gpu para atingir a cpu, depois voltar para gpu para ir para memoria, é aí que o pode vai sendo filtrado/diluido, outro ponto é que o N64 não possui chip dedicado a áudio, e a cpu precisa lidar com isso, o que esgota mais rapidamente os recursos, a memoria é uma vergonha ela é compartilhada mas não é como é hoje, latência etc e para piorar o cartucho, o N64 acertou em usar cartucho mas a Big N economizou, o N64 não faz streaming direto do cartucho nem permite expansão dentro do cartucho tipo snes, se não me engano só um jogo conseguiu via gambiarra ler a partir do cartucho, o cache de textura é limitadissimo, não somente isso um cartucho de nfl custava incríveis 74$ ! o dobro dos jogos d eplay 1 na época, O ponto positivo é a contagem poligonal por frame sim ela será maior devido ao cartucho, mas o frame rate será menor, no fim fazendo menos polygons por segundo que o ps1 na media dos jogos.
Eu discordo

Na biblioteca N64, você tem:

- a maior contagem de polígonos (WDC, Battle for Naboo, Perfect Dark, 007 TWINE, Rush 2049, NFL QB Club 2000, etc.)

- melhor iluminação dinâmica (Conker, Tooie, Turok 2, etc.)

- melhores sombras em tempo real (Conker, ASB 2000, etc)

- o melhor coeficiente de taxa de quadros / polys / efeitos de toda a geração (Battle for Naboo)

- a melhor sincronização labial e animações (Conker)

- animações muito melhores em jogos esportivos (jogos NFL QB Club, jogos ASB, ASB Games, ISS, etc) .)

- a mais alta qualidade de textura alcançada (Tooie, Conker, Perfect Dark)

- as melhores transparências (Conker, Tooie, Perfect Dark)

- a melhor distância de desenho (Battle for Naboo, Rush 2049, Tooie, Indiana Jones, Majora's Mask etc.)

- cerca de 30 a 40 jogos rodando em 640x480 (se você adicionar todas as bibliotecas PSX e Saturn, não alcançará esse número)

- as melhores explosões em tempo real (Turok 2)

- melhor física (WDC; Rocket Robot on Wheels, Wave Race 64 etc.)


E os jogos N64 que listei mostram os recursos em jogos completamente 3D com câmera totalmente livre e, com todos os filtros em execução.
É muito mais difícil do que mostrar recursos gráficos em jogos de câmeras on-rail, jogos com câmeras que se movem apenas em um eixo, jogos com fundos pré-renderizados, etc.

Como não é possível reconhecer a superioridade gráfica do N64 em gráficos 3D?


Battle for Naboo:

  • taxa de quadros muito suave, mesmo com iluminações dinâmicas e muitos inimigos na tela
  • resolução de 640x480
  • iluminação dinâmica
  • provavelmente a melhor distância da geração
  • número muito alto de polys na tela (geralmente muito acima de 100.000 por segundo)
  • completo liberdade de movimento
  • animações lisas
Você pode mencionar um jogo de PS capaz de fazer isso?


World Driver Championchip
  • Taxa de quadros suave mesmo com 8 carros polys muito altos na tela ao mesmo tempo (melhor taxa de quadros geral do que o Gran Turismo 2)
  • um dos jogos polys mais intensos da geração
  • 640x480 res sem Expansion Pak
  • sistema de física mais avançado que RRT4 e GT
  • grande distância de empate
  • ótima realização de cenários com modelos de alto polys
  • texturas limpas, detalhadas e crocantes
  • melhor iluminado que o GT, reflexos falsos no mesmo nível
  • o melhor reflexo de lente do gênero
  • curvas perfeitamente arredondadas, não quadradas como o GT2
  • sem tremor ou pixelização
E esse é o GT2, os melhores gráficos do PSX.

Olhe para os fundos. É um ótimo gráfico para o sistema, mas não há dúvida sobre o que é melhor. E veja como está tremendo e pixelizado.



Então, vc acha que o N64 é capaz de visuais impossíveis para o PSX apenas porque sacrifica a taxa de quadros?

Ridge Racer Type 4, as fontes citam 90.000 polígonos por segundo. Mas Rob Povey, programador do Wolrd Driver Championchip contou pessoalmente e foram 50.000. Quem está certo? Enquanto o WDC permanece sempre acima de 100.000.

Eu não acho que polígonos são importantes. Mas muitas vezes leio sobre o falso mito de que o PS pode empurrar mais polys, então escrevo até essas coisas.

No PS, as conquistas poligonais mais impressionantes não estão em jogos com câmera ajustável, por isso é muito fácil fazê-lo (Crash, Tekken 3, etc).

Na verdade, o N64 pode exibir 600.000 polígonos com qualidade de PS1.

Felizmente, eles preferiram adicionar filtros, AA, Z-Buffer etc. Então, basicamente, 1 polígono N64 vale muito mais.
A Nintendo tinha medo de permitir o uso de microcódigo personalizado, porque tinha medo de ter jogos com aparência de PSX. Eis as palavras do programador principal da WDC:

"... sempre houve uma preocupação durante o desenvolvimento de que a Nintendo ganhasse o título se visse o PlayStation como artefatos visuais"

Cory Bloyd (Monkeryfun studios)
"Tudo meio que funciona. Na maior parte do tempo. , era rápido e flexível.
Você nunca sentiu que o estava utilizando bem. Mas tudo bem, porque seus esforços pela metade geralmente pareciam melhores do que a maioria dos jogos do PS1. "

Julian Eggebrecht (fator 5)
"Um jogo N64 típico e bem feito parece sempre melhor do que um jogo semelhante do Playstation"

Lee Schunemann (Rare)
"Ainda é o melhor sistema existente. Os gráficos são muito melhores do que qualquer outro sistema"

Rob Povey (Boss Studios, ele desenvolvido em ambos os sistemas)
"Tão aleijado quanto o processador N64 ainda era muito melhor do que o PSX competia com"

Julian Eggebrecht (Factor 5)
"Rogue Squadron não seria possível no PlayStation"


Quero ver um jogo no PS1 que tenha os recursos do Conkers

  • draw distance impecável
  • qualidade de texturas incomparáveis
  • sombras dinâmicas incríveis que seguem diferentes luzes, superfícies, escadas, paredes etc.
  • iluminação dinâmica em cada centímetro do jogo, às vezes toneladas de iluminação dinâmica diferente ao mesmo tempo
  • transparências multicamadas
  • superfícies espelhadas que refletem tudo
  • animação de orelhas
  • fantástica animação de cauda elaborada que segue movimentos e sensações do personagem
  • animação facial, os olhos misturados perfeitamente texturizados de Conker se movem e olham para todos os lados, Conker tem toneladas de expressões faciais diferentes no jogo e durante cenas de corte
  • sincronização labial inigualável nessa geração
  • animações de roupas
  • desfoque de movimento
  • personagens NPC com toneladas de animações e sincronização labial
  • animações ambientais
  • física da água (no estágio Guerra) -
taxa de quadros suave (apenas quedas ocasionais, mas todo revisor concorda que nunca é chato)
- câmeras gratuitas

E muito mais.

Conker não é apenas o melhor jogo gráfico da geração, mas também tecnicamente o melhor jogo da geração.

 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Será que algum dia se volta a discutir consoles nessa pasta sem ter que se ficar fazendo comparação entre A e B? Faz diferença?

Conheço pouca coisa do 64, não tive, só joguei em locadora e em emulador, e nunca tive máquina ou celular parrudo, então sempre tive complicações com emulação de jogos ali e aqui. Curti F-Zero, GoldenEye, Mario Kart e Ridge Racer, o resto desconheço. Tava interessado na discussão para aprender mais, como já aprendi nos tópicos de SNES e Mega. Mas pelo jeito, já virou treta.

Triste isso, o forum tem topicos com brasileiros ilustrando informaçoes técnicas gastando seu tempo livre para somar conteúdo ao fórum, em nenhum momento foi falado mal do PS1, mas já que começaram de novo a causar flame eu sinto necessidade vir defender aqui até porque a cinergia da pasta retro esta desbalanceada de mais pro lado da nintendo, fica muito injusto quase que uma especie de preconceito , o topico vai continuar numa boa fique tranquilo. Eu vou parar por aqui também
continuem postando os jogos do 64 por favor.
 
Topo Fundo