Dead or Alive?
arena muito pequena, no fundo é so uma uma imagem, personagens usam poligonos sem textura (gourad)
N64 ia roda a 60 fps sem os filtros , porque segundo os desenvolvedores o FPS aumentava com tudo desligado
E outra descobri que o Gourad é uma técnica muito leve que consome menos CPU
There are many different types of shading algorithm, the most well known being flat (or constant) shading, Gouraud shading and Phong shading. Of these, the first two are used in games consoles. Flat shading is the least realistic of all shading methods. It is often used in Saturn games, less so in PSX games and
hardly at all in N64 games (if ever).(Mario 64)
Gouraud shading is considered superior to
flat shading and requires significantly less processing than
Phong shading, but usually results in a faceted look.
In comparison to Phong shading, Gouraud shading's strength and weakness lies in its interpolation. If a mesh covers more pixels in screen space than it has vertices, interpolating colour values from samples of expensive lighting calculations at vertices
is less processor intensive than performing the lighting calculation for each pixel.
Este vídeo é perfeito para entender as sombras e a iluminação dinâmicas do Bad Fur Day de Conker. Olhe para a sombra do Conker na discoteca. Surpreendente.
Ambos os consoles tiveram seus pontos fortes. Antigamente era muito caro fazer algumas coisas com o N64, então ninguém as fazia. Hoje o N64 pode fazer tudo o que o PS pode fazer, mas é tarde demais, então quem se importa?
Veja este FMV em execução no hardware N64:
Com os custos e o" know-how" de hoje em dia, você pode portar toda a biblioteca PS1 no N64 sem comprometimento, enquanto não pode fazer o contrário. Mas o que importa é o que aconteceu nos dias anteriores, e o PS1 foi muito melhor em sons (apenas alguns jogos N64 não mostraram comprometimentos no departamento de som), FMVs, jogos pré-renderizados, qualidade média de texturas etc. O
N64 foi consideravelmente melhor em Departamento de gráficos 3D, quando os jogos foram lançados. Raro, Fator 5, Boss Studios, Iguana e muito poucos outros criaram coisas que são simplesmente demais para os recursos do PS1.
Não sou fanboy, reconheço os pontos fortes do PS1 e também reconheço muitas outras coisas em que o PS1 foi melhor em outros departamentos
Um otimo exemplo é o jogo Space Station Silicon Valley que o porte do PS1 sofreu grande downgrade
Agora o contrário o jogo 40 Winks (O MARIO 64 KILLER) foi lançando recentemente para o N64 jogo originalmente desenvolvido no PS1
Eu muito prefiro acreditar na opinião dos desenvolvedores que trabalharam tanto no PS1 como no 64 do que opinioes pessoais com senso de critico e contrário
e tem mais
Da análise da IGN:
VIGILANTE 8: 2nd OFFENSE
Graphics
Luxoflux, os designers da V8, tentou tornar esse segundo jogo mais uniforme em todas as plataformas, o que é uma coisa muito boa, considerando que este ano o benchmark não foi o desempenho do N64, mas o Dreamcast mais poderoso . Isso significa que o Luxoflux se estendeu demais ao N64, buscando a qualidade do Dreamcast, e o sistema parecia capaz de alcançar suas ambições. O V8 2nd no N64 é tão nítido e rápido que pode ficar lado a lado com o jogo Dreamcast. Enquanto o original parecia um jogo PS aprimorado, o novo jogo apresenta efeitos de iluminação nos carros, grandes distâncias de empate e arquitetura de nível complexo. Tudo explode com magnificência, assim como da última vez, apenas este ano a taxa de quadros foi melhor fechada. Os efeitos são levados ao máximo, com ondas suaves lambendo as praias, tubarões e fantasmas rondando seus respectivos gramados, mar agitado jogando seu veículo skiboat, luzes com reflexos afiados nas lentes (o sol tem seu próprio efeito de heliosfera) e gôndolas em funcionamento, caminhões, trens, barcos, ect. Uma arma envia ondulações pelo chão de toda a superfície da arena, como se alguém tivesse pegado o chão e sacudido como um tapete. Os problemas lacrimejantes do jogo PlayStation, que deixaram uma bagunça impressionista irregular de perto em um objeto, não influenciam esse jogo, embora a falta de espaço de textura possa ser vista, mesmo que o jogo possa ter uma incrível configuração de resolução ultra-alta (que é o inglês do desenvolvedor para alta resolução / 640x480). A taxa de quadros é bastante sólida durante todo o jogo para um jogador (há uma queda na resolução, mas a diferença pode ser rapidamente ignorada uma vez na batalha).
GRÁFICO
Afiado e cheio de efeitos, este jogo rivaliza com o seu homólogo Dreamcast, e não com o mísero PlayStation .
... e sobre a versão PlayStation:
O jogo ainda parece bom quando você se instala, mas as falhas são amplificadas este ano e (em comparação com outros sistemas) a versão PS sofre o pior golpe de todas as edições do jogo.
Um esforço incrível no PlayStation, mas não muito melhor que no ano passado, e nada favorável em comparação com outros sistemas.
HOMEM-ARANHA
Este super-herói nunca pareceu melhor, e a versão N64 atende e excede seu antecessor PSX em todas as frentes.
SHADOW MAN
Joguei as versões Nintendo e PlayStation uma após a outra enquanto estava em casa eeles simplesmente não se comparam em gráficos , som, jogabilidade, controle, o nome dele. Primeiro, a versão do PlayStation estava tão escura na minha TV que tive que aumentar o brilho ao máximo. Como não funcionou, fechei as persianas e apaguei todas as luzes para reduzir o brilho, mas também não funcionou. Foi quando descobri que a versão N64 tinha algo que a versão PS não possuía, um medidor de brilho no jogo no menu de opções.
ROADSTERS
A versão N64 deste jogo parece melhor. Muito melhor.
IGN em
GAUNTLET LEGENDS PS1:
Se você possui todos os sistemas, deverá adquirir a versão Nintendo 64. Se não conseguir este, você vai se divertir, especialmente com um amigo. Gamespot de
RESIDENT EVIL 2
:
Os gráficos são ainda mais maravilhosos. Se você usar o pacote de expansão N64, os recursos visuais serão colididos no modo de alta resolução, fazendo com que pareçam ainda melhores do que os da versão PlayStation. Mas mesmo sem o pak, eles ainda são muito impressionantes. Às vezes, os fundos parecem desbotados, enquanto os personagens permanecem com cores vivas, destacando-os de maneira estranha, mas é uma ocasião muito rara quando isso acontece. A taxa de quadros do jogo também diminui um pouco quando vários monstros estão na tela ao mesmo tempo, mas não o suficiente para afetar a jogabilidade. E embora as sequências FMV geradas por computador pareçam granuladas em comparação com a versão PlayStation, elas ainda parecem fantásticas, considerando o formato do carrinho.
IGN:
Um belo jogo PlayStation feito para parecer ainda melhor com gráficos de alta resolução e fundos suavizados. O FMV ainda é um pouco granulado, assim como algumas texturas do jogo.
Como sempre digo, reproduza as duas versões assistindo-as uma perto da outra no CRT, imediatamente permitirá entender o quanto a versão N64 é visualmente melhor. Não há nem mesmo o que falar, é dia e noite mais visíveis.
Mas é bastante óbvio, tente imaginar o mesmo jogo em 640x480 e do outro lado na metade dos recursos.
Mas os fãs do PS1, como sempre, tendem a se concentrar em detalhes menos importantes ou vídeos de comparação do YouTube com baixa qualidade (qual é o sentido de comparar na mesma resolução um jogo que roda em resolução dupla?).
Ponto de jogos no
ALL-STAR BASEBALL 2000
Se você conhece a série All Star, já conhece os gráficos de alta resolução que dão ao jogo uma aparência incrivelmente realista; para quem não é, deixe-me explicar. Simplificando, o All Star Baseball 2000 é de longe o jogo de beisebol mais visualmente impressionante de todos os tempos . As animações dos jogadores correndo, caminhando até o prato, mergulhando e tudo o mais parecem tão incrivelmente realistas que é ridículo. O jogo tem uma aparência nítida que, combinada com modelos poligonais incrivelmente suaves, faz com que o jogo pareça mais uma introdução de CG do que um jogo real.
Digo pessoal, jogue este jogo em uma boa CRT para 640x480 res, e após a introdução você esqueceu completamente os gráficos do PS1.
Ponto de jogos no
ALL-STAR BASEBALL 2001
Melhorando a jogabilidade, o visual do All Star Baseball 2001 é nítido, claro, colorido e cheio de profundidade. A contagem de polígonos para estádios é alta, permitindo banners publicitários, placares e até mesmo uma ocasional tela de visão em diamante. Além disso, os modelos de jogadores são dimensionados e estilizados de maneira realista, animando de uma maneira que normalmente seria reservada para a transmissão de televisão. Como o céu e os visuais externos são compostos por imagens de plano de fundo, há momentos em que a ilusão de um ambiente 3D é quebrada, mas, comparado às ofertas da PlayStation, este jogo é uma obra de arte .
Ponto de jogos no
ALL-STAR BASEBALL 99
Visually, All Star Baseball is a masterpiece. It looks a bit like Quarterback Club on the N64, only smoother. You can see the players' faces, the wrinkles in their jerseys, and multiple shadows from the stadium's various light sources. It's uncanny how much the stadiums in the game look like their real-life counterparts. The signs hanging around the parks, the jumbotrons, and even the scenery visible over the walls of the park are accurate. Ultimately, it's the player animations that give the game its amazing look. There are over 100 different batting stances and over 600 unique motions, including catcher collisions, wall catches, sliding catches, running throws, the jump-pivot throw at second base, player injuries, dives, kneeling throws, and more than 30 catch types. All of the action can be seen from several different user-specified camera positions, although at some points in the game the camera angle will change to a fixed TV-camera-style position for dramatic effect. The sound and music are quite good. Most notable is the two-man play-by-play announcing by John Sterling and Michael Kay. They spout off over 1000 different calls and comments. Although it can be a little dry, the announcing really gives the game some authenticity.
Gamespot no
FIFA 99
Obviamente, a versão de 64 bits da FIFA supera a versão do PlayStation no departamento de gráficos . As texturas para o campo e os estádios se aproximam da qualidade da foto e os efeitos de sombra dos jogadores parecem convincentemente reais. Nunca há cintilação de polígono ou rompimento durante um jogo.
A Gamespot na
versão mais recente do FIFA 98
EA da FIFA parece fantástica no N64, aproveitando o poderoso hardware antialiasing da máquina para criar alguns dos atletas poligonais mais sólidos em jogos esportivos.
Outros Games melhores no N64
007 The World is Not Enough
South Park Rally
WWF Attitude
WWF War Zone
San Francisco Rush
Rainbow Six
Nightmare Creatures
NHL Breakhaway '98
NHL Breakhaway '99
NFL Blitz, NFL Blitz 2000
NFL Blitz 2001, Madden 99
Madden 2000, Madden 2001
Madden 2002
Lego Racers
South Park
Jeremy McGrath Supercross 2000
Hydro Thunder
Glover
Forsaken
World Cup 98...