Cartucho ? eca ! Será ? Acho que não !
Estive por aí trocando ideia na gringa com desenvolvedor homebrew e o que ele me disse precisa ser postado aqui.
você já viu esses comparativo ? Pois bem são sofismas, nada mais que isso.
Visualizar anexo 275345
Visualizar anexo 275346
O que tenta sugerir a suposta menina que postou esse comparativo ? Bom talvez que o Sonic esteja mais bonito, pode ser beleza é uma característica bem subjetiva.
No comparativo de cima a ideia de que o Mario Kart 64 usa sprites, um user até trouxe isso no inicio do tópico (assim como essas arvores aí no Super Mario 64, na verdade só o Mario e o castelo é poligonal o resto é sprites)
Então... isso não é sinal de fraqueza, segundo o cara o Mario Kart 64 é quase impossível em consoles de CD pois os carrinhos são sprites mas são dezenas de animações, e o jogo pode comportar até 8 desses carros na tela, estamos falando de algo como 5MB de memoria do cartucho e a Nintendo faz funcionar, e como vocês sabem o PS1/Sat possuem 2mb de memoria ram, ou seja os sprites muito certamente podem não caber, teriam de ser trocados por modelos 3d, alguém pode alegar que 3d são mais bonitos mas o ponto aqui não é esse, estamos diante de uma superioridade aqui, em outras palavras um port de Mario Kart 64 não seria o port mais fácil vindo do N64 mas um dos ports mais difíceis o oposto do que muitos inclusive eu pensava, e isso nos faz pensar novamente sobre o Port de Mario 64, achávamos inviável apenas pelo tamanho do mapa e o pessoal zombava dos sprites, porém lascou, além do mapa grande temos também que os sprites precisam ser ajustados dentro da memoria ram, alguém pode alegar que a diferença de memória total não é grande 4mb para o N64 3,5mb para o Ps1 e 4mb para o Saturn porém a velocidade do cartucho faz a coisa acontecer. Fica ai essa contribuição, mais uma paulada na moleira dos haters e dos pseudos engenheiros.