O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+DINOSAUR PLANET vazou página 42]

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Interessante. Espero que o Dinosaur Planet esteja totalmente funcional do início até o final.
Como ele nunca foi lançado, será que vai dar pra fazer cartucho repro nele pra jogar no meu próprio N64?
Vai dar sim, acredito o tenso e que tenha que ser uma repro de 64mb de rom size, acho que ja vi o Conker no aliexpress que é um game desse tamanho.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Interessante. Espero que o Dinosaur Planet esteja totalmente funcional do início até o final.
Como ele nunca foi lançado, será que vai dar pra fazer cartucho repro nele pra jogar no meu próprio N64?
Repro é pirataria, então pirataria por pirataria é mais fácil usar um flashcart.
Repro é o nome gourmetizado que dão para cartucho pirata. No início repro era usado para cartucho original que trocavam a rom, hoje usam para tudo até para os piratas fabricados na china. Devem usar repro para pirata porque fica mais bonito e não deve passar a impressão de cartucho falso. Então acho que para ti não serviria um cartucho desse jogo, pois seria pirataria, porque não é produzido pela Nintendo e não possui autorização da mesma para ser produzido, vendido, e distribuído.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604


Impressionante o resultado que o cara faz rodando no N64.
Ele irá lançar este joguete futuramente?



Repro é pirataria, então pirataria por pirataria é mais fácil usar um flashcart.
Repro é o nome gourmetizado que dão para cartucho pirata. No início repro era usado para cartucho original que trocavam a rom, hoje usam para tudo até para os piratas fabricados na china. Devem usar repro para pirata porque fica mais bonito e não deve passar a impressão de cartucho falso. Então acho que para ti não serviria um cartucho desse jogo, pois seria pirataria, porque não é produzido pela Nintendo e não possui autorização da mesma para ser produzido, vendido, e distribuído.

Até onde sei, o repro é uma modificação para substituição de um jogo para outro usando um cartucho original.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Impressionante o resultado que o cara faz rodando no N64.
Ele irá lançar este joguete futuramente?




Até onde sei, o repro é uma modificação para substituição de um jogo para outro usando um cartucho original.
Isso também seria pirataria, pois está trocando o chip original por um gravado com software alterado, e o chip rom que contém o jogo não é original, e muitas vezes o chip não original necessita de modificação para funcionar no console.
Mas hoje em dia até esses cartuchos da china novos são considerados repro e não usam nenhuma parte de um cartucho original.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Saudades do tempo que N64 só tinha jogos originais.

Ainda bem que já comprei o que queria do console, porque esses repros dele, passo longe...
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253


Melhor analise do Castlevania 64 que eu ja vi, gostei bastante da perspectiva dele , muita gente ignora a parte artística e atmosférica desse game.

Me lembro a primeira vez que vi esse jogo.
Meu primo estava perambulando com o personagem pelo cenário, do nada um portão gigante se abre e aparece um esqueleto gigante.
O jeito que o esqueleto corria pra te atacar é o jeito que eu sai correndo pra casa de tanto medo kkkkkkkkk

Memórias à parte, esse jogo tem uma ambientação soberba mesmo, podiam relançar um remake ou remaster mantendo a essência (direção de arte, trilha sonora, etc) e mudando apenas os controles.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604


Melhor analise do Castlevania 64 que eu ja vi, gostei bastante da perspectiva dele , muita gente ignora a parte artística e atmosférica desse game.


Me dá uma raiva não ter legenda automática com tradução no meu celular. Alguém sabe um jeito de ver legendado em português pelo celular, pq pra usar PC só à noite, tenso??

Bom, sobre o jogo, eu lembro mto bem que eu alugava ele e o Legacy of Darkness, ambos são ótimos, eu gosto deles e já fui longe no jogo, mas devido ao problema do cartão de memória que não era da marca Nintendo e me lasquei quando perdi os salvamentos. Pretendo comprá-los pra jogar eternamente no meu N64 e com cartão original pra salvar. Tenho boas recordações nesses jogos. Não sei o porque que muitos falam mal dele... não consigo entender até hoje.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Me dá uma raiva não ter legenda automática com tradução no meu celular. Alguém sabe um jeito de ver legendado em português pelo celular, pq pra usar PC só à noite, tenso??

Bom, sobre o jogo, eu lembro mto bem que eu alugava ele e o Legacy of Darkness, ambos são ótimos, eu gosto deles e já fui longe no jogo, mas devido ao problema do cartão de memória que não era da marca Nintendo e me lasquei quando perdi os salvamentos. Pretendo comprá-los pra jogar eternamente no meu N64 e com cartão original pra salvar. Tenho boas recordações nesses jogos. Não sei o porque que muitos falam mal dele... não consigo entender até hoje.
Basta estudar e aprender inglês pra resolver esse problema.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Basta estudar e aprender inglês pra resolver esse problema.

Aprender outro idioma não é regra. Já estudei inglês e espanhol na escola e já sofri muito, até fazia exames só de inglês (pior idioma) pra passar de ano. Se a língua português é muito dificílima, imagine se for outro idioma... não dá não, outro idioma não é para mim, não. Sorte a minha que só teve isso em 2 séries, mas passava muita raiva na Língua Portuguesa todo ano infelizmente, pqp. Então, olha que tem muita gente com o mesmo problema, por isso que quem sabe, deve ajudar o próximo bastando já deixar traduzido pra o povo ler. Se não quer ajudar, não colabore.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Aprender outro idioma não é regra. Já estudei inglês e espanhol na escola e já sofri muito, até fazia exames só de inglês (pior idioma) pra passar de ano. Se a língua português é muito dificílima, imagine se for outro idioma... não dá não, outro idioma não é para mim, não. Sorte a minha que só teve isso em 2 séries, mas passava muita raiva na Língua Portuguesa todo ano infelizmente, pqp. Então, olha que tem muita gente com o mesmo problema, por isso que quem sabe, deve ajudar o próximo bastando já deixar traduzido pra o povo ler. Se não quer ajudar, não colabore.
Desculpa T-Rexz, o vídeo não tem tradução automática de legenda, não posso fazer nada.

Inglês é mais fácil do que parece, até mais do que português.
Lembro que comecei aprender jogando Chrono Trigger, foi minha porta de entrada pra conhecer esse grande idioma.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Assisti ontem no PC na minha casa que consegui ver com tradução automática, ufa.
Então, gostei bastante do conteúdo do vídeo, faz muito bem sentido. Realmente o jogo é muito bom e não se deve em nada aos demais, visto que na época, havia concorrência e também ofuscado demais pelo SotN. Mas hoje em dia, mesmo com jeito arcaico obviamente por ser um jogo antigo, ainda realmente vale a pena jogar. A minha luta é conseguir o segundo Castlevania do N64 que é o Legacy of Darkness. Eu joguei quando aluguei e gostei pra caramba. Mas não imaginava que vendeu menos que o primeiro, tanto que está ficando meio raro. Preciso de um bom emprego pra conseguir essa pérola.



Desculpa T-Rexz, o vídeo não tem tradução automática de legenda, não posso fazer nada.

Inglês é mais fácil do que parece, até mais do que português.
Lembro que comecei aprender jogando Chrono Trigger, foi minha porta de entrada pra conhecer esse grande idioma.

Não tem problema. Eu cheguei em casa e fui assistir com legenda automática no meu PC.
Só não dá certo com celular. Não consigo entender o porque que o Youtube não põe tradução automática para mobile.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Cartucho ? eca ! Será ? Acho que não !

Estive por aí trocando ideia na gringa com desenvolvedor homebrew e o que ele me disse precisa ser postado aqui.

você já viu esses comparativo ? Pois bem são sofismas, nada mais que isso.

1662077699049.png
1662077741734.png

O que tenta sugerir a suposta menina que postou esse comparativo ? Bom talvez que o Sonic esteja mais bonito, pode ser beleza é uma característica bem subjetiva.

No comparativo de cima a ideia de que o Mario Kart 64 usa sprites, um user até trouxe isso no inicio do tópico (assim como essas arvores aí no Super Mario 64, na verdade só o Mario e o castelo é poligonal o resto é sprites)

Então... isso não é sinal de fraqueza, segundo o cara o Mario Kart 64 é quase impossível em consoles de CD pois os carrinhos são sprites mas são dezenas de animações, e o jogo pode comportar até 8 desses carros na tela, estamos falando de algo como 5MB de memoria do cartucho e a Nintendo faz funcionar, e como vocês sabem o PS1/Sat possuem 2mb de memoria ram, ou seja os sprites muito certamente podem não caber, teriam de ser trocados por modelos 3d, alguém pode alegar que 3d são mais bonitos mas o ponto aqui não é esse, estamos diante de uma superioridade aqui, em outras palavras um port de Mario Kart 64 não seria o port mais fácil vindo do N64 mas um dos ports mais difíceis o oposto do que muitos inclusive eu pensava, e isso nos faz pensar novamente sobre o Port de Mario 64, achávamos inviável apenas pelo tamanho do mapa e o pessoal zombava dos sprites, porém lascou, além do mapa grande temos também que os sprites precisam ser ajustados dentro da memoria ram, alguém pode alegar que a diferença de memória total não é grande 4mb para o N64 3,5mb para o Ps1 e 4mb para o Saturn porém a velocidade do cartucho faz a coisa acontecer. Fica ai essa contribuição, mais uma paulada na moleira dos haters e dos pseudos engenheiros.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
já tem tempo que não jogo em console real só emulador, por isso postarei algumas capturas de um Coreano para avaliar a evolução do filtro e das cores., ele usou s-vídeo.

fonte: https://blog.naver.com/gurtprla/220200520819

1662216635691.png
1662215134733.png
1662215178512.png
1662215214352.png
1662215302653.png
1662215341564.png
1662216108449.png
1662215564436.png

Achou feio ? Então não queira ver as capturas do play, tipo eu gosto bastante do ps1 mas preciso admitir que não fica bem em fotos, somente em cenas noturnas ou imagens bem selecionadas a tremedeira e a ânsia de fazer muito polígono no frame atrapalha, as duas abaixo representa uma média em termos de foto estática retirada desse link. Uma pena que ele não se preocupou em tirar games como Soul Reaver, Crash ou Tomb Raider no geral ele capturou do ps1 apenas corrida, luta e rpg.

1662215874186.png
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
N64 com tela com cor cagada e PS1 com filtro. Certinho :viraolho
Acho não tem filtro hein, ta certo que eu só jogo emulação mas quem jogar em console real com cabos melhores poderá ter ainda maior qualidade, o coreano diz ter selecionado as fotos com menos ruídos e tirado com s-vídeo, até em jogos de Dreamcast ele tirou com s-vídeo mas sabemos que há a vga-box, talvez o cara decidiu fazer as coisas de modo para ser mais padrão.

É interessante que há uma evolução na IQ vista nas próprias capturas, TopGear Rally 1 é bem opaco um dos mais blurry sem dúvidas, enquanto que o TopGear Rally 2 já tem outro nível de nitidez, o próprio draw distance é maior etc é um jogo mais compatível com N64. No Star wars Episode 1 Racer a coisa melhora ainda mais, eu não coloquei todas mas algumas imagens parecem bullshots, o Ridge Racer 64 por sua vez funciona como a cereja do bolo com cores vivas, arte nítida é agradável as vistas. O Conker oscila, as cores são bem vivas, bem nítido durante as cutscenes em real time o que sugere um aumento no lod das texturas (se é que ele usa isso) enquanto o gameplay varia de acordo com o ambiente, ambientes de cor marrom tendem a ser mais feios, mais low res e ambientes predominantemente verdes ou amarelos tendem a ser mais vistosos e mais nítidos, tudo isso no mesmo jogo segundo as capturas do cara (que podem ser vistas no site).
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
já tem tempo que não jogo em console real só emulador, por isso postarei algumas capturas de um Coreano para avaliar a evolução do filtro e das cores., ele usou s-vídeo.

fonte: https://blog.naver.com/gurtprla/220200520819

Visualizar anexo 275579

Acho não tem filtro hein, ta certo que eu só jogo emulação mas quem jogar em console real com cabos melhores poderá ter ainda maior qualidade, o coreano diz ter selecionado as fotos com menos ruídos e tirado com s-vídeo, até em jogos de Dreamcast ele tirou com s-vídeo mas sabemos que há a vga-box, talvez o cara decidiu fazer as coisas de modo para ser mais padrão.

É interessante que há uma evolução na IQ vista nas próprias capturas, TopGear Rally 1 é bem opaco um dos mais blurry sem dúvidas, enquanto que o TopGear Rally 2 já tem outro nível de nitidez, o próprio draw distance é maior etc é um jogo mais compatível com N64. No Star wars Episode 1 Racer a coisa melhora ainda mais, eu não coloquei todas mas algumas imagens parecem bullshots, o Ridge Racer 64 por sua vez funciona como a cereja do bolo com cores vivas, arte nítida é agradável as vistas. O Conker oscila, as cores são bem vivas, bem nítido durante as cutscenes em real time o que sugere um aumento no lod das texturas (se é que ele usa isso) enquanto o gameplay varia de acordo com o ambiente, ambientes de cor marrom tendem a ser mais feios, mais low res e ambientes predominantemente verdes ou amarelos tendem a ser mais vistosos e mais nítidos, tudo isso no mesmo jogo segundo as capturas do cara (que podem ser vistas no site).

Essa foto aí do mario por exemplo, tá parecendo mais aquele port do PS2. Não lembro do jogo ter cores esmaecidas assim. Se for real hardware foi com o pior cabo possível ou então o sistema de cor tá com problema.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Essa foto aí do mario por exemplo, tá parecendo mais aquele port do PS2. Não lembro do jogo ter cores esmaecidas assim. Se for real hardware foi com o pior cabo possível ou então o sistema de cor tá com problema.

Ou seja, nem sabe como é jogando no próprio console.
Realmente a imagem do Mario tá muito fora da realidade (pode ser cabo paraguaio ou TV com imagem zoada, só pode), pois não é o que vejo quando jogo no meu N64.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
A fonte das capturas estão no post em caso de dúvidas.
caso queiram por capturas ''reais'' fiquem a vontade.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Cartucho ? eca ! Será ? Acho que não !

Estive por aí trocando ideia na gringa com desenvolvedor homebrew e o que ele me disse precisa ser postado aqui.

você já viu esses comparativo ? Pois bem são sofismas, nada mais que isso.

Visualizar anexo 275345
Visualizar anexo 275346

O que tenta sugerir a suposta menina que postou esse comparativo ? Bom talvez que o Sonic esteja mais bonito, pode ser beleza é uma característica bem subjetiva.

No comparativo de cima a ideia de que o Mario Kart 64 usa sprites, um user até trouxe isso no inicio do tópico (assim como essas arvores aí no Super Mario 64, na verdade só o Mario e o castelo é poligonal o resto é sprites)

Então... isso não é sinal de fraqueza, segundo o cara o Mario Kart 64 é quase impossível em consoles de CD pois os carrinhos são sprites mas são dezenas de animações, e o jogo pode comportar até 8 desses carros na tela, estamos falando de algo como 5MB de memoria do cartucho e a Nintendo faz funcionar, e como vocês sabem o PS1/Sat possuem 2mb de memoria ram, ou seja os sprites muito certamente podem não caber, teriam de ser trocados por modelos 3d, alguém pode alegar que 3d são mais bonitos mas o ponto aqui não é esse, estamos diante de uma superioridade aqui, em outras palavras um port de Mario Kart 64 não seria o port mais fácil vindo do N64 mas um dos ports mais difíceis o oposto do que muitos inclusive eu pensava, e isso nos faz pensar novamente sobre o Port de Mario 64, achávamos inviável apenas pelo tamanho do mapa e o pessoal zombava dos sprites, porém lascou, além do mapa grande temos também que os sprites precisam ser ajustados dentro da memoria ram, alguém pode alegar que a diferença de memória total não é grande 4mb para o N64 3,5mb para o Ps1 e 4mb para o Saturn porém a velocidade do cartucho faz a coisa acontecer. Fica ai essa contribuição, mais uma paulada na moleira dos haters e dos pseudos engenheiros.

No caso do Mario Kart são cerca de mais de 1000 sprites por personagem, em drive de cd isso seria impossível mesmo , tem um cara que está remasterizando tudo , ele refez todos os sprites em cima dos antigos baseados nos modelos dos renders , nesse video fala um pouco como o cara conseguiu tal feito

maxresdefault.jpg
maxresdefault (1).jpg

 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
No caso do Mario Kart são cerca de 1000 sprites por personagem, em drive de cd isso seria impossível
Será que seria muito audacioso de minha parte imaginar que Paper Mario, Mario 64 ou Yoshi sigam a mesma premissa, eu acho que deve ter outros jogos de N64 que definitivamente brigam com CD na hora de um possível port
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Sinceramente eu não sei porque diabos a Nintendo usou sprites para fazer os personagens em Mario Kart 64, sendo que o aparelho era potente para fazer jogos 3D.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Será que seria muito audacioso de minha parte imaginar que Paper Mario, Mario 64 ou Yoshi sigam a mesma premissa, eu acho que deve ter outros jogos de N64 que definitivamente brigam com CD na hora de um possível port
Acredito que sim, a Nintendo é fissurada com animações e a fluidez delas, sinceramente foi ate exagero na questão do Mario Kart 64, dava para deixar bem feito com metade dos sprites e ninguém iria sentir tanta diferença na época.
Sinceramente eu não sei porque diabos a Nintendo usou sprites para fazer os personagens em Mario Kart 64, sendo que o aparelho era potente para fazer jogos 3D.
Tecnologia do cartucho para favorecer o desempenho provavelmente e em 3D não teria tantas animações

Mickey speedway é em 3D e acho que tem um bom desempenho

Sim eles são dos mesmo time que fez o Diddy Kong Racing, esse roda a 30 FPS constantes

“I was part of the team that developed Mickey’s Speedway USA, which we got to run at a constant 30 frames per second, whereas Diddy Kong Racing doesn't. If I could do it all again, I know I could get it to run at that”.

O interessante que tanto o Diddy como esse as rodas são feitas de sprites e podem ser vistas de vários ângulos , eles explicaram sobre o desempenho do Diddy Kong Racing falando que eles estavam aprendendo a desenvolver no N64 enquanto literalmente faziam o jogo XD


Mesmo assim comparado ao Mario Kart os cenários tem um escopo bem maior e a jogabilidade é mais diversa porque você joga com outros veículos como aeronaves e botes como monomotor , até o efeito da agua ficou parecido com Wave Race
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
No caso do Mario Kart são cerca de mais de 1000 sprites por personagem, em drive de cd isso seria impossível mesmo , tem um cara que está remasterizando tudo , ele refez todos os sprites em cima dos antigos baseados nos modelos dos renders , nesse video fala um pouco como o cara conseguiu tal feito

Visualizar anexo 275876
Visualizar anexo 275877


Mario Kart 64 é impressionante olhando por esse lado. Se aproveita da tecnologia do cartucho pra entregar muitos frames de animações. Seria injusto comparar com Crash Team Racing, por exemplo. São jogos do mesmo gênero e possuem a mesma proposta, mas são o oposto tecnicamente falando.

Crash leva em conta um número muito elevado de polígonos em tela, tanto cenários como corredores tem ótima geometria e nisso ele aproveita bem a GPU do PS1, que lida muito bem com polígonos. Pra animar os corredores fica bem mais fácil, pois é tudo código que está gerando todos os movimentos, pois todos os códigos podem ser lidos tranquilamente nos 132 MB/s do PS1. Podem ser carregados nessa taxa de transferência porque tomam o mínimo possível de bandwidth, comparado a texturas (sprites).

Mario Kart 64 tem corredores de apenas 8 polígonos. Praticamente tudo no jogo é textura colada em cima de míseros wireframes (como em Paper Mario e outros jogos 2D).

13F327E8-9DD3-4A14-B9FC-3669CDB99E8E.jpeg

Esse vídeo mostra que todos os objetos nos cenários são feitos dessa forma.



A partir dos 4:20 mostra o balão do Luigi, feito com 15 polígonos. Teria o mesmo resultado se fosse feito com 100 polígonos, mas ficaria mais pesado. Esse balão tem mais de 270KB.

80D5E687-071E-4720-AE69-E8511B25D006.jpeg

Vamos considerar metade desse valor somente para os sprites de 1 corredor em Mario Kart 64, excederia completamente o bandwidth do PS1 (1092 sprites de 137,5KB dariam 150MB). E ainda tem que levar em conta tudo sendo copiado pra RAM, pois tem outros objetos, corredores, polígonos do cenário, texturas, códigos e parte do áudio. Somente o Mario tem 1092 animações. Tirando as limitações de apenas 1MB de V-RAM (caso quisessem deixar tudo pré-carregado). Note que em todos os jogos de luta do Arcade que eram portados haviam vários cortes por conta dessa limitação de RAM, é o mesmo caso.

5B722A50-A135-4D12-A6B8-948B62181069.png

Mickey speedway é em 3D e acho que tem um bom desempenho

Esse roda muito bem, seria uma comparação mais justa. Tem também o Star Wars Racer que roda entre 20-30 frames com geometria muito alta (carros complexos e fases bem modeladas), cenários com deformação polígonal, iluminação dinâmica e alta velocidade.



n64 só fica bonito em emulador :viraolho
Tem o Mod Ultra HDMI que deixa o N64 o mais próximo possível do emulador.

 
Ultima Edição:
Topo Fundo