O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+DINOSAUR PLANET vazou página 42]

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Mais uma curiosidade Turok 2 foi o primeiro game a introduzir efeito de fogo poligonal ajustavel pelo jogador



This weapon is known as the first flamethrower in a game to feature polygonal fire, a graphical achievement at the time of the game's release


Iguana proudly presents the first flamethrower in a videogame that shoots polygonal fire. This powerful weapon incinerates anything in its path and makes an awesome sound. A little pilot flame is burning at all times to give it that feel of authenticity.

O game tinha muitas detah animations e jorro de sangue até nem sei como passou pelos filtros rigorosos da Nintendo

 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
Agora vou abordar os outros Marios feitos por outros estudios

Mario Party


uoAUNRB.png
IxmlFLY.png



NZyBJm2.png
ZYSyUbr.png


jWIJrBG.png


Poligonos : 406

Pessoalmente, gosto mais deste modelo que o Super Mario 64, apesar de ter menos polys. De qualquer forma, o corpo é unido de uma forma que eu acho mais agradável. Mario realmente não precisa torcer o corpo no mesmo grau que os braços e as pernas. O corpo de Mario, no entanto, parece obstruído, principalmente pela vista traseira. O chapéu de Mario também está mais crível na cabeça dele. Não existe uma inclinação descendente como nos modelos Super Mario 64 que não deixam espaço para o crânio de Mario e a parte de trás dos cabelos de Mario. Assim, a parte de trás do cabelo de Mario realmente tem mais espaço e é proporcionalmente maior, e acho que esse é o chapéu mais bonito da era N64. Mario ainda segmentou braços e pernas como o Super Mario 64 Mario. Infelizmente, enquanto o rosto de Mario é um pouco definido, os olhos ficam distorcidos do formato de sua cabeça, mais perceptíveis na vista lateral.

Texturas

Visualizar anexo 101331

A resolução da textura, com texturas quadradas de 64 x 64 (a textura da pele é de 64 x 128) é essencialmente o dobro do Super Mario 64 Mario, razão pela qual as texturas parecem muito mais limpas neste modelo. Além disso, essas texturas se assemelham mais às texturas atuais. A cor da pele também se parece mais com a pele em comparação com o Super Mario 64 Mario amarelado. As orelhas têm texturas, embora pareçam esboçadas. Talvez o modelo possa ficar sem texturas de orelha por enquanto. Os macacões também têm texturas reais em comparação com o modelo Super Mario 64, onde a separação entre macacões e camisas era apenas de faces da malha com cores separadas.

Visualizar anexo 101329
Visualizar anexo 101330

Existem 30 expressões faciais (algumas repetições e muitas expressões piscantes) e são deliciosamente desenhadas, tornando este Mario provavelmente o Mario N64 mais expressivo. Alguns deles, os x eyes (x-eyes também foram usados no Super Mario 64) e expressões chocadas em particular, não os vejo sendo usados novamente até hoje.



Mario Tennis

rO5SL8w.png
Vt2uAa9.png



Vdc7ime.png
RDrAb9F.png


klqC8rO.png


Poligonos : 456

Apesar de parecer um passo atrás em comparação com o Mario Party 2 Mario, o Mario de Mario Tennis tem um pouco mais de triângulos. Acredito que a maioria dos triângulos "excessivos" provém de um abdômen mais bonito. Ao contrário do Mario Party 2 Mario, este tem um corpo orgânico mais "circular".

S6hEC3b.png


Super Smash Bros

4jx5gLq.png
UrOx0p2.png




N60Tjju.png
G3X3Ptr.png


Ls6yME0.png


Poligonos = 320

Esse é o modelo é facilmente o Mario mais barato do N64. Não é nenhuma surpresa, já que o Smash Bros. tem origens muito humildes e começou como um título de baixo orçamento
O modelo do Mario em Super Smash Bros é o que tem menos polígonos, tem cenários em que somente o chão é poligonal (nave Star Fox e em cima dos prédios) e o fundo é todo formado por texturas com apenas alguns objetos poligonais, pelo menos colocam 4 players em tela e rodando a 60 FPS constantes.

1C4dtih.png

662x60=39.720 polígonos por segundo, 4 players + cenário = 1.302x60 = 78.120 polígonos por segundo.
 
Ultima Edição:

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Tem que variar um pouco esses jogos de N64 no tópico, esse console foi muito mais que só Mario e Zelda.

Por exemplo, em FPS posso citar DOOM 64 e Duke Nukem 64 que HUMILHARAM as versões de Saturn e PS1, nos consoles o N64 tinha a melhor versão.

Além dos Turok e Quake, em especial o Quake 64.

Inclusive eu não gosto de GoldenEye, na época eu já achava a jogabilidade ruim e os gráficos fracos para o console, em termo de FPS o N64 tem coisa melhor na minha opinião.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Legal vamos falar dos games mais desconhecidos

O Porte de Daikatana a ovelha negra do Jhon Romero

2715_front.jpg




gameplay-in-daikatana-is-mixed.jpg
Daikatana-picture.jpg


Daikatana-431x300.jpg



Esse jogo teve um desenvolvimento bem complicado o game flopou hard mas é interessante que existiu uma versão para o N64, ironicamente a versão do Game Boy Color é um Zelda like e foi o jogo superior

Hexen

n64_hexen_p_cj87yz.jpg


EDIT: Apesar do jogo ter saido antes do expansion pak ele tem a opçao de escolhe HIGH RESOLUTION
graficamente ele é a versão melhorzinha dos consoles e com melhor frame rate que as suas contrapartes
porem não possui as sequencias em CG e o audio REDBOOK, ela praticamente foi baseada na versao de FLOPPY do PC

 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Aproveitando o topico, os cartuchos devem ter limitado um pouco o N64, existe algum mod ou testmod de N64 forçando o console ao maximo em algum emulador? Eu ja vi uns de GBA, e o portatil realmente tinha uma boa capacidade nao usada.
 


Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Aproveitando o topico, os cartuchos devem ter limitado um pouco o N64, existe algum mod ou testmod de N64 forçando o console ao maximo em algum emulador? Eu ja vi uns de GBA, e o portatil realmente tinha uma boa capacidade nao usada.
Existe sim, demos feitos com esse propósito de elevar o hardware aos limites , os vídeos já foram postados aqui inclusive, como não são jogos oficiais e os criadores compartilham de bom grado eu estarei postando o link desse que eu acho fenomenal








O que mais me impressiona são os efeitos metálicos ou que tem aquela película que dá ideia de plástico

tumblr_pymh4b7kNH1s3uawvo1_500.gifv


tumblr_pvfq3yCrY11s3uawvo1_500.gifv



Primeiro exemplo visto seria o Metal Mário

9a6961c9a12967741e48a569abcb745e122611e3.gifv


Até hoje se discute a imagem que fica no reflexo dele

wm90h8mzi7n21.png


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Existe sim, demos feitos com esse propósito de elevar o hardware aos limites , os vídeos já foram postados aqui inclusive, como não são jogos oficiais e os criadores compartilham de bom grado eu estarei postando o link desse que eu acho fenomenal








O que mais me impressiona são os efeitos metálicos ou que tem aquela película que dá ideia de plástico

tumblr_pymh4b7kNH1s3uawvo1_500.gifv


tumblr_pvfq3yCrY11s3uawvo1_500.gifv



Primeiro exemplo visto seria o Metal Mário

9a6961c9a12967741e48a569abcb745e122611e3.gifv


Até hoje se discute a imagem que fica no reflexo dele

wm90h8mzi7n21.png


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
E isso só foi possível devido a ter mais espaço ou não está relacionado a isso?

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
E isso só foi possível devido a ter mais espaço ou não está relacionado a isso?

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
Não esses demos tem o propósito gráfico mesmo, não estão rodando CG ou áudio MP3

Gráficos ocupam pouco espaço , mesmo em jogos de PSX ou Saturn se você ver as pastas e remover o áudio e os vídeos deixando só os dados vai ficar surpreso com o tamanho que fica. Jogos por exemplo como Crash que não tinham CGs cabiam em um disco só a trilogia inteira , eu cheguei a ter uma coletânea piratinha dessa.

Claro que isso depende da qualidade das texturas mas a Rare por exemplo conseguiu melhorar a qualidade delas usando uma técnica que já foi descrita aqui também

O mais agravante era a questão de Vídeo mesmo, ou se o jogo tivesse músicas mesmo como os Tony Hawks Pro Skater , aí ocupava bastante espaço principalmente para os desenvolvedores que não tinham nenhuma ferramenta de otimização de áudio

Somente a Rare e a Factor 5 conseguiram proezas nós cartuchos, a Nintendo devia ter tornado padrão o Musyx para as máquinas de desenvolvimento, em Conkers Bad Fur Day você tem mais de 2h de diálogos falados em MP3 , O 007 tem cerca de 500 faixas também ,
O RE2 é o único exemplo de CGs no cartucho

Tipo com as ferramentas de compressão de HOJE seria possível muita coisa melhor no cartucho , o maior problema do 64 foi o desafio que os desenvolvedores tiveram em aproveitar um hardware que tava muito a frente do software para se tirar proveito dele.

A vantagem do cartucho já foi dita, 100x mais rápida que o CD , Poderia ser usada como memoria RAM, Permitiu levels gigantescos nós jogos , porém capou adição de Full Motion Vídeo e áudio com qualidade de CD na maioria dos jogos.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Na verdade existe outro mito sobre o cartucho, que é o espaço, é dito que o maior cartucho de N64 tem 64MB porém somente 3 jogos usam esse cartucho RE2,Conker e a versão européia de Pokemon stadium 2 a maioria esmagadora dos jogos usam o cartucho de 32MB, por sinal desconheço que haja cartucho intermediário,, o N64 poderia ter tido uma evolução maior se a nintendo fizesse questão, por exemplo padronizando o cartucho de 64MB. Acho que o Dreamcast inviabilizou isso, pois para que aumentar o cartucho se a SEGA já tinha deflagrado a nova geração, mesmo o 64DD flopou por conta disso também, a ideia de usar disquetes poderia manter a perfomance rápida e baixar os custos

o menor cartucho é de 4MB (32mbit) ou seja o maior tamanho geral da geração 16 bits,
o Maior tem 64MB (512mbis) tipo 16x mais. (tal tamanho foi conseguido em 1998)

Lamborgni 64 e Dr Mario usam o menor cartucho
RE2 e Conker usam o maior, ou seja uma padronização em 64MB mudaria tudo
Mario 64, 8MB tipo quantas horas de diversão não gera ?

O maior erro nesse aspecto foi que a Nintendo não conseguiu baixar os custos de produção do cartucho acho que ela nem se empenhou nisso, tal atitude poderia ter tornado o N64 mais competitivo, uma pena não ter os principais jogos de luta para ele, fico imaginando jogar kof sem loadings, mas é assim a menor qualidade é o que prevalece no mercado de massas. agora por ironia do destino o marketing da nova geração é o ssd e a retirada dos loadings....
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.147
Pontos
1.494
O N64 poderia rodar jogos em cartuchos com mais que 512 mbits? Por exemplo, 1024 mbits ou 2048 mbits.

Claro, seria muito mais caro produzir esses cartuchos, mas era possível?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
O N64 poderia rodar jogos em cartuchos com mais que 512 mbits? Por exemplo, 1024 mbits ou 2048 mbits.

Claro, seria muito mais caro produzir esses cartuchos, mas era possível?

sim, mas não era tão simples 32MB que é o padrão já era considerado o limite no inicio do projeto, e eles fizeram os de 64MB então, acho que nada poderia impedir pelo menos 250MB. Segundo li consoles de cartucho podem ser tão grandes quanto seja possível projetar a rom (o cartucho). neogeo chegava a 100MB, no fim o maior limite é o preço, muito caro naqueles dias e o fato de terem ficado muito obsoleto depois que o Dreamcast saiu.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Na verdade existe outro mito sobre o cartucho, que é o espaço, é dito que o maior cartucho de N64 tem 64MB porém somente 3 jogos usam esse cartucho RE2,Conker e a versão européia de Pokemon stadium 2 a maioria esmagadora dos jogos usam o cartucho de 32MB, por sinal desconheço que haja cartucho intermediário,, o N64 poderia ter tido uma evolução maior se a nintendo fizesse questão, por exemplo padronizando o cartucho de 64MB. Acho que o Dreamcast inviabilizou isso, pois para que aumentar o cartucho se a SEGA já tinha deflagrado a nova geração, mesmo o 64DD flopou por conta disso também, a ideia de usar disquetes poderia manter a perfomance rápida e baixar os custos

o menor cartucho é de 4MB (32mbit) ou seja o maior tamanho geral da geração 16 bits,
o Maior tem 64MB (512mbis) tipo 16x mais. (tal tamanho foi conseguido em 1998)

Lamborgni 64 e Dr Mario usam o menor cartucho
RE2 e Conker usam o maior, ou seja uma padronização em 64MB mudaria tudo
Mario 64, 8MB tipo quantas horas de diversão não gera ?

O maior erro nesse aspecto foi que a Nintendo não conseguiu baixar os custos de produção do cartucho acho que ela nem se empenhou nisso, tal atitude poderia ter tornado o N64 mais competitivo, uma pena não ter os principais jogos de luta para ele, fico imaginando jogar kof sem loadings, mas é assim a menor qualidade é o que prevalece no mercado de massas. agora por ironia do destino o marketing da nova geração é o ssd e a retirada dos loadings....
Não existe mito nenhum, existe o fator preço, memória naquela época custava muito caro, assim como 40MB não era padrão dos cartuchos dos consoles 16 bits da mesma forma que 64MB não era padrão no cartucho do N64, lançar Mario 64 com um cartucho de 64MB iria custar um rim em 1996.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Não existe mito nenhum, existe o fator preço, memória naquela época custava muito caro, assim como 40MB não era padrão dos cartuchos dos consoles 16 bits da mesma forma que 64MB não era padrão no cartucho do N64, lançar Mario 64 com um cartucho de 64MB iria custar um rim em 1996.

Não, esse ''mito'' que citei na verdade é um elogio ! os melhores jogos do N64 usam cartuchos abaixo de 64MB, 32MB para ser mais exato, esse era o average do sistema, basicamente o que eu disse que, cartucho não era nenhum problema, o de 64MB (512mbits) mal foi usado, só dois jogos ! minha teoria que já não valia mais a pena, só conseguiram esse size em 1998 ano que saiu o Dreamcast, e a combinação do DC maior memoria ram e gd-rom, basicamente retirava loadings em jogos 2d , então não valia a pena tornar os 64mb padrão, mas se a Nintendo quisesse teriam conseguido, mas não houve esse interesse..32MB era mais que aceitável..

esse jogo aqui usa um cartucho do tamanho de Ultimate MK3 do super nes, 32mbits (4mB) ma solha o gráfico etc etc nada mal para um cartucho de hierarquia tal qual a do snes.

 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Galera da uma viajada.

Nintendo 64 é da mesma geração do PlayStation. E bem superior ao console da Sony.

Era 2 vezes mais poderoso? Não!

Era como a Nintendo marketeou? Também não!

Mas vejo um superioridade consideravel em relação ao PlayStation. Talvez meus olhos não sejam treinados como de alguns.

Creio que o Xbox também não seja 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2. A titulo de comparação com 2 consoles com propostas parecidas da mesma geração, mas com o console da Sony sendo lançado quase 2 anos antes.

E não vejo geral chorando por o Xbox não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2 como vejo pessoal reclamando do Nintendo 64 não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation. São os mesmos 2 anos de diferença.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Como falaram aqui os cartuchos iriam custar muito caro mesmo, sem falar que a matéria prima o silicio para fabricar os chips na época que o 64 entrou ja estava salgada pacas porque o terremoto que atingiu o centro industrial do Japão em 1995 prejudicou um monte.

Só para ter uma noção quem aqui lembra do seu primeiro pendrive? Ou quanto os computadores tinham de memória RAM ja em 2000 por ai? Eram mixaria de tamanho 256mb de RAM em 2000 era coisa para RYCA, pendrive mesmo todo mundo se achava com aquilo pendurado no pescoço parecia que tava carregando um colar de perolas kkk.

Para ter uma ideia de como avançou os algoritmos usados para compressão de dados o Game Boy Advance teve uma série de filmes e desenhos lançados em cartucho
e com certeza eram em 256mbit ou 32megabytes o tamanho maximo suportado pelo console.

Um deles vinham 2 filmes completos juntos, Shreck e Shark Tale totalizando mais de 3h de filme =0

102765

 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Galera da uma viajada.

Nintendo 64 é da mesma geração do PlayStation. E bem superior ao console da Sony.

Era 2 vezes mais poderoso? Não!

Era como a Nintendo marketeou? Também não!

Mas vejo um superioridade consideravel em relação ao PlayStation. Talvez meus olhos não sejam treinados como de alguns.

Creio que o Xbox também não seja 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2. A titulo de comparação com 2 consoles com propostas parecidas da mesma geração, mas com o console da Sony sendo lançado quase 2 anos antes.

E não vejo geral chorando por o Xbox não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2 como vejo pessoal reclamando do Nintendo 64 não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation. São os mesmos 2 anos de diferença.

ah cara, o xbox passava o rodo no PS2 em termos de mais poderoso, não ficava rolando please understand e etc
no 64 tinham de "se matar" pra ficar igual ou um pouquinho superior, já no xbox vs ps2, com preguiça o x já rodava melhor

a tal superioridade do 64 é cheia de malabarismos, contorcionismos e please understand
já a do xbox é direta e reta

acho que isso explica o pq de vc ver umas coisas pra um e pro outro ninguém dar bola
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
ah cara, o xbox passava o rodo no PS2 em termos de mais poderoso, não ficava rolando please understand e etc
no 64 tinham de "se matar" pra ficar igual ou um pouquinho superior, já no xbox vs ps2, com preguiça o x já rodava melhor

a tal superioridade do 64 é cheia de malabarismos, contorcionismos e please understand
já a do xbox é direta e reta

acho que isso explica o pq de vc ver umas coisas pra um e pro outro ninguém dar bola

Sim amigo. Xbox era bem superior ao PlayStation 2. Mas 2 vezes mais poderoso? Foi lançado 2 anos depois do console da Sony.

PlayStation 2 lançado 2 anos após o Dreamcast. Era 2 vezes mais poderoso que o console da Sega?

Na verdade muitas pessoas tem uma má vontade danada com o Nintendo 64.

Nunca vi ninguém puto alegando que é um absurdo o PlayStation 2 não ser 2 vezes mais poderoso que o Dreamcast!
 
Ultima Edição:

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
ah cara, o xbox passava o rodo no PS2 em termos de mais poderoso, não ficava rolando please understand e etc
no 64 tinham de "se matar" pra ficar igual ou um pouquinho superior, já no xbox vs ps2, com preguiça o x já rodava melhor

a tal superioridade do 64 é cheia de malabarismos, contorcionismos e please understand
já a do xbox é direta e reta

acho que isso explica o pq de vc ver umas coisas pra um e pro outro ninguém dar bola
Depende do ponto de vista né, afinal só em rodar os filtros pesadíssimos já demonstra a potência superior ao PS1.
Pra quem não sabe, mesmo claramente inferior, o PS2 tem pontos superiores ao Xbox.

Falows
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Sim amigo. Xbox era bem superior ao PlayStation 2. Mas 2 vezes mais poderoso? Foi lançado 2 anos depois do console da Sony.

PlayStation 2 lançado 2 anos após o Dreamcast. Era 2 vezes mais poderoso que o console da Sony?

Na verdade muitas pessoas tem uma má vontade danada com o Nintendo 64.

Nunca vi ninguém puto alegando que é um absurdo o PlayStation 2 não ser 2 vezes mais poderoso que o Dreamcast!

de todos esses, o xbox se não for, tá mais próximo de 2 x que qualquer outro

e bem, eu não tenho má vontade com o 64, é um videogame que eu não gosto, como o ps3 por exemplo
só que eu não fico de please understand, só isso

foi um videogame que durante um tempo (antes dele sair, quando ainda project reality e ultra) eu até queria te-lo , mas depois que saiu e como saiu, a vontade foi embora, era retroceder, sei lá

o que não quer dizer que só houve jogo ruim, até o ps3 que eu detesto teve jogo bom
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Se até o snes rodou o Street Alpha 2... pq o N64 foi praticamente ignorado nesse sentido? Foi apenas o desinteresse da capcom ou algo mais impediria o port?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Se até o snes rodou o Street Alpha 2... pq o N64 foi praticamente ignorado nesse sentido? Foi apenas o desinteresse da capcom ou algo mais impediria o port?

estratégia de lançamento, o N64 foi o console melhor lançado que a industria já teve
a nintendo queria evitar associar 2D ao N64 e mais, ela não queria que houvesse pontos de comparativos que não o favorecesse.

SF02 é de fev de 96 nos arcades a versão dos consoles de 32 bits saiu em setembro e a versão snes em novembro, o N64 chegou em setembro de 96 nos eua, então sim poderia ter recebido o port, mas ia ficar inferior tenha ctz disso e não ia valer a pena as limitações são as mesmas de sempre, o cartucho. já no snes tanto faz s eficar feio....até o contrário o jogo lá é tido como um milagre. mas acho que tempos depois deveriam ter feito um SF2D 64 para não deixar o console a pé nesse sentido.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
O que mais gera discussão de comparações...

ps1 vs N64
ps2 vs GC.

São dois consoles Nintendo que no papel são superiores ao concorrente, mas no geral mostram pouca diferença nos multis, muitas vezes até inferiores.
As diferenças mesmo ficam nos exclusivos.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
O que mais gera discussão de comparações...

ps1 vs N64
ps2 vs GC.

São dois consoles Nintendo que no papel são superiores ao concorrente, mas no geral mostram pouca diferença nos multis, muitas vezes até inferiores.
As diferenças mesmo ficam nos exclusivos.

Pois é amigo. Curiosamente 2 consoles da Nintendo.

Não da pra ficar usando essa logica dos multi plataforma.

Marvel Vs. Capcom 2, F355, Rez, Resident evil code Veronica são do mesmo nível ou melhores no Dreamcast do que no PlayStation 2.

Skies of Arcadia e Sonic Adv. São basicamente do mesmo nível que os do GameCube.

E Shenmue II do Xbox tem poucas melhorias em relação ao Dream.

Por esses exemplos vou falar que o Dreamcast esta no mesmo nível de PlayStation 2, GameCube e Xbox.

Viu o absurdo da coisa?

É muito complicado alegar que o videogame A ou B é melhor, simplesmente porque os Multi rodam melhor nesse ou naquele console.

PlayStation foi o console que mais joguei na vida pós infância, e não vi nada nele "tecnicamente" superior a Zelda, Conker ou Banjo.

Agora falar subjetivamente é muito pessoal. Prefiro Saturn ao PlayStation, pra ver como "gosto" é algo único.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Galera da uma viajada.

Nintendo 64 é da mesma geração do PlayStation. E bem superior ao console da Sony.

Era 2 vezes mais poderoso? Não!

Era como a Nintendo marketeou? Também não!

Mas vejo um superioridade consideravel em relação ao PlayStation. Talvez meus olhos não sejam treinados como de alguns.

Creio que o Xbox também não seja 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2. A titulo de comparação com 2 consoles com propostas parecidas da mesma geração, mas com o console da Sony sendo lançado quase 2 anos antes.

E não vejo geral chorando por o Xbox não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation 2 como vejo pessoal reclamando do Nintendo 64 não ser 2 vezes mais poderoso que o PlayStation. São os mesmos 2 anos de diferença.


São situações bem diferentes.

A superioridade do Xbox frente ao ps2 era muitoooo grande, sendo algo bem fácil de se perceber de cara.

Os poucos jogos que não ficaram superiores são jogos mal feitos ou portados. Mas são uma minoria bem pequena, exceções.

Na esmagadora maioria dos casos a superioridade do Xbox era bem fácil de se perceber e com diferenças gritantes. Não foi exemplo sacrificado os fps em prol dos gráficos no Xbox que rodava com fps melhores que do ps2 inclusive.

As specs do Xbox eram ignorantes muitoooo superiores ao do ps2 e além de usar a mesma mídia do ps2 (DVD) ele ainda possuía HD......

Por boa parte da comunidade gamer o Xbox é tido como o 2º console da história mais superior em relação ao demais concorrentes da mesma geração.

Só perde para o Neo geo lançado em 1990 que era algo ainda mais a frente que os concorrentes mas possuía um preço totalmente absurdo.



Já o N64 embora tivesse specs nitidamente melhores que o ps1 na pratica essa superioridade frente ao ps1 ficou pequena.

Apenas certos jogos exclusivos, sendo principalmente da Nintendo e da Rare mostravam certa superioridade ao ps1 e em patamar não grande.


Por fim a diferença de lançamento do ps1 para o N64 é muito parecida do ps2 para o Xbox.

O ps1 foi lançado em 03 de dezembro de 1994 e o N64 foi lançado em 23 de junho de 1996. Uma diferença de 18 meses e 15 dias.

O ps2 foi lançado em 04 de março de 2000. O Xbox foi lançado em 15 de novembro de 2001. Uma diferença de 20 meses e 11 dias.



A diferença do ps2 para o Xbox é algo gritante, grande, facilmente perceptível e isso ocorre na grande maioria dos seus jogos.

Já a diferença do ps1 para o N64 é algo bem menor e ocorre apenas em certos jogos.


O Xbox não chegou a ser 02 vezes mais poderoso que o ps2 mas ficou perto disso.

O Nintendo 64 por sua vez teve que ralar para ser um pouco superior ao ps1.


ah cara, o xbox passava o rodo no PS2 em termos de mais poderoso, não ficava rolando please understand e etc
no 64 tinham de "se matar" pra ficar um pouquinho superior, já no xbox vs ps2, com preguiça o x já rodava melhor

a tal superioridade do 64 é cheia de malabarismos, contorcionismos e please understand
já a do xbox é direta e reta

acho que isso explica o pq de vc ver umas coisas pra um e pro outro ninguém dar bola

Bem isso.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
Quem fala de multi não tem conhecimento nenhum para avaliar hardware, basta reler minha postam anterior, muitos multis ficaram melhores no Mega do que no SNes, mesmo o SNes tendo mais hardware, muitos multis ficaram melhores no PC-Engine do que no Mega mesmo o Mega sendo 2 anos mais novo, alguns melhores que o SNes inclusive, ou seja, 4 anos de diferença, mais do que a diferença entre as datas de lançamentos do que qualquer console da história, mostrando que isso não tem relevância nenhuma, 90% dos multis ficaram melhores no XBOX 360 do que no PS3, ou seja, a maioria esmagadora, mesmo o PS3 sendo mais novo e tendo mais Hardware, e só se mostrou superior nos seus exclusivos, XBOX foi o console de mesa mais parrudo da história junto do Neo Geo, a diferença é que ele foi bem mais acessível ao consumidor, usar ele como argumento tbm não procede, resumindo, Multi não serve como argumento, pois tem que levar conta a arquitetura do hardware e o empenho da desenvolvedora, se o porte foi foi bom ou feito nas coxas.

E como falaram se pegar algum exclusivo do console não tem o que chorar, eu que mexo com ferramentas de Debug e Softwares de modelagem 3D afirmo que nem Mario 64 rodaria igualmente no PS1 (como tbm dito pela Naughty Dog), quiçá os jogos da Factor 5, Rareware e Boss Games Studios, não superam o PS1 somente em contagem poligonal, mas em efeitos, seja em número de camadas transparentes, seja em partículas, seja em animação poligonal, seja em efeitos de blur, seja em draw distance, fora os filtros, experimenta ligar um Anti-Aliasing no PS1 para ver o resultado, ou para piorar, liga um Z-Buffering que consome cerca de 30% do processamento, pois TODO E QUALQUER polígono na tela é analisado e tem sua posição Z (profundidade) salva na memória, para que quando se aproximem ou se distanciem da tela seu valor seja re-calculado, tornando assim os polígonos sólidos, a Factor 5 até desligou o Z-Buffering para obter alto frame-rate nos seus jogos, nem estou entrando nos filtros para evitar textura deformando, filtro para manter o detalhamento em texturas aproximando, enfim.


O N64 pega o gráfico do PS1, aumenta a quantidade dos polígonos, trata os polígonos, aumenta a quantidade dos pixels (resolução de 480i), trata os pixels e ainda adiciona mais efeitos, querem mais o que ? Ah para, se for para seguir a lógica da data/Multis eu vou considerar o PC-Engine o melhor hardware da geração 16 Bits disparado, farei o mesmo com o XBOX 360, colocando ele numa posição que pisa em cima do PS3 e esmaga, esse é o mesmo argumento de apenas 3/4 usuários aqui, façam o favor de melhorar em quanto ainda é tempo, pois papagaio velho não aprende a falar. Olha que eu ainda tenho misericórdia e respondo, se fosse um cara da Digital Foundry apenas olharia com desprezo e deixaria o cara (only 3/4 users) falando sozinho.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
São situações bem diferentes.

A superioridade do Xbox frente ao ps2 era muitoooo grande, sendo algo bem fácil de se perceber de cara.

Os poucos jogos que não ficaram superiores são jogos mal feitos ou portados. Mas são uma minoria bem pequena, exceções.

Na esmagadora maioria dos casos a superioridade do Xbox era bem fácil de se perceber e com diferenças gritantes. Não foi exemplo sacrificado os fps em prol dos gráficos no Xbox que rodava com fps melhores que do ps2 inclusive.

As specs do Xbox eram ignorantes muitoooo superiores ao do ps2 e além de usar a mesma mídia do ps2 (DVD) ele ainda possuía HD......

Por boa parte da comunidade gamer o Xbox é tido como o 2º console da história mais superior em relação ao demais concorrentes da mesma geração.

Só perde para o Neo geo lançado em 1990 que era algo ainda mais a frente que os concorrentes mas possuía um preço totalmente absurdo.



Já o N64 embora tivesse specs nitidamente melhores que o ps1 na pratica essa superioridade frente ao ps1 ficou pequena.

Apenas certos jogos exclusivos, sendo principalmente da Nintendo e da Rare mostravam certa superioridade ao ps1 e em patamar não grande.

A maioria dos jogos do N64 não apresentavam superioridade ao ps1, sendo que um número significantes chegava a ser mesmo inferiores.....



Por fim a diferença de lançamento do ps1 para o N64 é muito parecida do ps2 para o Xbox.

O ps1 foi lançado em 03 de dezembro de 1994 e o N64 foi lançado em 23 de junho de 1996. Uma diferença de 18 meses e 15 dias.

O ps2 foi lançado em 04 de março de 2000. O Xbox foi lançado em 15 de novembro de 2001. Uma diferença de 20 meses e 11 dias.



A diferença do ps2 para o Xbox é algo gritante, grande, facilmente perceptível e isso ocorre na grande maioria dos seus jogos.

Já a diferença do ps1 para o N64 é algo bem menor e ocorre apenas em certos jogos.


O Xbox não chegou a ser 02 vezes mais poderoso que o ps2 mas ficou perto disso.

O Nintendo 64 por sua vez teve que ralar para ser um pouco superior ao ps1.




Bem isso.

Vou ainda além Matroska

Pra mim a "diferença" Ps2 x Xbox é a unica que é diferença mesmo, nada de ps3 x 360 ou One X ps4 ou Pro x One X não, essas diferenças de ficar vendo zoom não sei quantos %

nada, lá na época do primeiro xbox a diferença saltava na tela, não precisava de analises ou please understands da Digital Foundry não

c pode pegar sua vó e mostrar Splinter Cell Chaos Theory ps2 x xbox e eka nunca ter visto uma bodega dum videogame na vida, e ela aponta o superior

não tem "ainnnn, roda a 100 p de resolução a mais", "ainnnn, olha esse zoom de 2500% aqui pra ver essa pedrinha de chão melhor definida aqui" ou "ainnn aqui o checkerboard ficou menos tosco" .. uau!!!!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
comparativo precisa ser feito em exclusivos, só neófito usa multi em comparativos.
mas é aquele detalhe ps1, N64 e saturn são tão diferentes que qualquer um pode puxar sardinha para seu próprio lado; foi a melhor geração em tudo agora não tenho duvida, assim como essa atual (ps5) seguida da duas anteriores, são as piores. quanto mais para o futuro vai indo pior vai ficando.

Alguém postou um jogo de ps1 ali no tópico do ps1, baseado em metroid, porém poligonal, porém não full 3d, coisa linda e tudo isso sumiu por puro comodismo dos devs.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
7.567
Pontos
453
Existia cartucho intermediário sim, Ogre Battle saiu com 384Mb se não me engano.

Falows

Achei a placa do game na internet, ele tem 40megabytes de tamanho, entao deve usar uma rom de 32 e outra de 8 mega

102897

O jogo do Pato Donaldo Going Quackers tem 20mb , 160mbit?


Bom com certeza isso era para aproveitamento de espaço + corte de custos para botar um chip maior e mais
caro com espaço sobrando a toa.



Bom voltando a falar sobre os jogos:

102907

Um joguinho simpático da Ubisoft ele tem elementos de jogos de plataforma porem
a jogabilidade é aerea



102909




102910

 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Quem fala de multi não tem conhecimento nenhum para avaliar hardware, basta reler minha postam anterior, muitos multis ficaram melhores no Mega do que no SNes, mesmo o SNes tendo mais hardware, muitos multis ficaram melhores no PC-Engine do que no Mega mesmo o Mega sendo 2 anos mais novo, alguns melhores que o SNes inclusive, ou seja, 4 anos de diferença, mais do que a diferença entre as datas de lançamentos do que qualquer console da história, mostrando que isso não tem relevância nenhuma, 90% dos multis ficaram melhores no XBOX 360 do que no PS3, ou seja, a maioria esmagadora, mesmo o PS3 sendo mais novo e tendo mais Hardware, e só se mostrou superior nos seus exclusivos, XBOX foi o console de mesa mais parrudo da história junto do Neo Geo, a diferença é que ele foi bem mais acessível ao consumidor, usar ele como argumento tbm não procede, resumindo, Multi não serve como argumento, pois tem que levar conta a arquitetura do hardware e o empenho da desenvolvedora, se o porte foi foi bom ou feito nas coxas.

E como falaram se pegar algum exclusivo do console não tem o que chorar, eu que mexo com ferramentas de Debug e Softwares de modelagem 3D afirmo que nem Mario 64 rodaria igualmente no PS1 (como tbm dito pela Naughty Dog), quiçá os jogos da Factor 5, Rareware e Boss Games Studios, não superam o PS1 somente em contagem poligonal, mas em efeitos, seja em número de camadas transparentes, seja em partículas, seja em animação poligonal, seja em efeitos de blur, seja em draw distance, fora os filtros, experimenta ligar um Anti-Aliasing no PS1 para ver o resultado, ou para piorar, liga um Z-Buffering que consome cerca de 30% do processamento, pois TODO E QUALQUER polígono na tela é analisado e tem sua posição Z (profundidade) salva na memória, para que quando se aproximem ou se distanciem da tela seu valor seja re-calculado, tornando assim os polígonos sólidos, a Factor 5 até desligou o Z-Buffering para obter alto frame-rate nos seus jogos, nem estou entrando nos filtros para evitar textura deformando, filtro para manter o detalhamento em texturas aproximando, enfim.


O N64 pega o gráfico do PS1, aumenta a quantidade dos polígonos, trata os polígonos, aumenta a quantidade dos pixels (resolução de 480i), trata os pixels e ainda adiciona mais efeitos, querem mais o que ? Ah para, se for para seguir a lógica da data/Multis eu vou considerar o PC-Engine o melhor hardware da geração 16 Bits disparado, farei o mesmo com o XBOX 360, colocando ele numa posição que pisa em cima do PS3 e esmaga, esse é o mesmo argumento de apenas 3/4 usuários aqui, façam o favor de melhorar em quanto ainda é tempo, pois papagaio velho não aprende a falar. Olha que eu ainda tenho misericórdia e respondo, se fosse um cara da Digital Foundry apenas olharia com desprezo e deixaria o cara (only 3/4 users) falando sozinho.


A diferença gigante do box para o ps2 não se baseia nos jogos multi e sim nos seus exclusivos.

Usando os exclusivos do xbox a diferença fica ainda maior em relação aos exclusivos do ps2.

Basta ver que um jogo exclusivo do ps2 tido como top o Shadown of Collussus se peida todo para rodar no ps2 e o jogo roda a um fps baixo na casa dos 20 com drops para 14 em certas partes. Isso não acontece com nenhum exclusivo do XBOX e ainda assim são bem superiores graficamente.


A superioridade do Xbox é tamanha que qualquer um via isso a primeira vista mesmo quem jogasse videogame de vez quando na casa do amigo percebia isso.
A superioridade era muito visível e clara que qualquer um percebia.


Já no N64 e no ps1 a coisa era diferente. A superioridade do N64 não era algo tao visível, notório e somente em certos games exclusivos isso ficava perceptível mas mesmo assim com uma diferença não tão gritante como era no Xbox e no Neo Geo. As pessoas mais casuais sequer percebiam isso.



Por fim sobre o o pc engine: sua primeira versão lançada em 1987 era bem inferior a mega e snes nitidamente e seus jogos tb são bem inferiores.

Acontece que o PC engine teve várias versões ao longo do tempo e havia boas diferenças entre eles.


A versão inicial dele de 1987 nunca conseguiu competir com o snes e mega drive em poderio. Sempre foi bem inferior. Seus jogos eram bem simples.


Acontece que o PC engine ao longo dos anos recebeu ad ons e teve outras versões. São esses PCs Engines com upgrates que tiveram como competir com mega e snes.


O adon de cd rom foi lançado em dezembro de 88 portanto depois do Mega Drive.

E a versão final do PC Engine mais parruda saiu em 91 depois do snes. Essa versão final aumentou bem o poderio do hardware do console. E é essa versão que tem os melhores jogos do console e que rodam apenas nesse modelo.

Você não consegue rodar jogos do Super PC Engine CD ROM no primeiro modelo dele lançado em 1987. E não apenas pelo fato dele usar CD como mídia mas tb o hardware dele recebeu melhorias.


O PC engine recebeu ainda um expansor de 2MB que o deixava com mais de 15 vezes memória ram que o Mega drive por exemplo e 08 vezes mais memória que o snes.

Quase todos esses upgrates do PC engine foram lançados depois que o mega e snes já tinham sido lançados.

Vou ainda além Matroska

Pra mim a "diferença" Ps2 x Xbox é a unica que é diferença mesmo, nada de ps3 x 360 ou One X ps4 ou Pro x One X não, essas diferenças de ficar vendo zoom não sei quantos %

nada, lá na época do primeiro xbox a diferença saltava na tela, não precisava de analises ou please understands da Digital Foundry não

c pode pegar sua vó e mostrar Splinter Cell Chaos Theory ps2 x xbox e eka nunca ter visto uma bodega dum videogame na vida, e ela aponta o superior

não tem "ainnnn, roda a 100 p de resolução a mais", "ainnnn, olha esse zoom de 2500% aqui pra ver essa pedrinha de chão melhor definida aqui" ou "ainnn aqui o checkerboard ficou menos tosco" .. uau!!!!


Sim. E tb acrescento o Neo Geo frente ao mega drive ao snes.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
Falou, falou e nada, e ainda por fim disse abobrinha sobre o PC-Engine, então deixa eu te rebater sobre o que foi o PC-Engine e por que ele quebra esse argumento de Multi = Melhor Hardware.
  1. Saiu 1 ano antes do Mega e 3 anos antes do SNes
  2. Seu Add-On de CD saiu praticamente junto com o console, mas mesmo com os seus limitados HuCards ele ainda bateu no Mega em várias ocasiões, se quiser posto vários comparativos
  3. Não tem lógica falar que ele teve mais memória, pois é o mesmo caso do N64 só que para piorar a situação é o inverso, pois o N64 tbm teve MUITO menos memória por usar cartuchos, e ainda conseguiu superar o PS1 na maioria dos Multis
  4. Por ter menos memória e mesmo assim conseguir superar o concorrente de fato mostra a superioridade do hardware
  5. Segue o comparativo:
Forgotten Worlds

PC-Engine CD------------------------------------------------------------------------Mega Drive

forgotten_pce_2.png
forgotten_md_2.gif

forgotten_pce_3.png
forgotten_md_3.gif

forgotten_pce_6.png
forgotten_md_6.gif
forgotten_pce_15.png
forgotten_md_15.gif


  1. As versão do PC-Engine CD humilha completamente a de Mega Drive (SNes tbm) e existem uma infinidade de multis assim
  2. Porque os multis do PS1 com muito mais memória que o N64 não ficaram muito melhores ?
  3. A realidade é que mesmo com menos memória o N64 consegue superar o PS1 nos Multis, alguns deles exageradamente melhores no N64 por usarem micro-código (Shadowman), era para ser o contrário como no caso do PC-Engine CD, pois o N64 tem menos memória que o PS1, chegando a cerca de 20x (ou mais) memória a favor do PS1
  4. Se pegar os exclusivos do N64 piora ainda mais pro PS1, mesmo caso do XBOX
 
Ultima Edição:

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Falou, falou e nada, e ainda por fim disse abobrinha sobre o PC-Engine, então deixa eu te rebater sobre o que foi o PC-Engine e por que ele quebra esse argumento de Multi = Melhor Hardware.
  1. Saiu 2 anos antes do Mega e 4 anos antes do SNes
  2. Seu Add-On de CD saiu praticamente junto com o console (apenas 6 meses depois), mas mesmo com os seus limitados HuCards ele ainda bateu no Mega em várias ocasiões, se quiser posto vários comparativos
  3. Não tem lógica falar que ele teve mais memória, pois é o mesmo caso do N64 só que para piorar a situação é o inverso, pois o N64 tbm teve MUITO menos memória por usar cartuchos, e ainda conseguiu superar o PS1 na maioria dos Multis
  4. Por ter menos memória e mesmo assim conseguir superar o concorrente de fato mostra a superioridade do hardware
  5. Segue o comparativo:
Forgotten Worlds

PC-Engine CD------------------------------------------------------------------------Mega Drive

forgotten_pce_2.png
forgotten_md_2.gif

forgotten_pce_3.png
forgotten_md_3.gif

forgotten_pce_6.png
forgotten_md_6.gif
forgotten_pce_15.png
forgotten_md_15.gif


  1. As versão do PC-Engine CD humilha completamente a de Mega Drive (SNes tbm) e existem uma infinidade de multis assim
  2. Porque os multis do PS1 com muito mais memória que o N64 não ficaram muito melhores ?
  3. A realidade é que mesmo com menos memória o N64 consegue superar o PS1 nos Multis, alguns deles exageradamente melhores no N64 por usarem micro-código (Shadowman), era para ser o contrário como no caso do PC-Engine CD, pois o N64 tem menos memória que o PS1, chegando a cerca de 20x (ou mais) memória a favor do PS1
  4. Se pegar os exclusivos do N64 piora ainda mais pro PS1, mesmo caso do XBOX


Agora convenientemente omitiu umas coisas e ainda postou informações falsas:

O primeiro PC engine saiu um ano antes do mega drive. Um ano e não dois como você postou erroneamente.


PC Engine foi lançado outubro de 1987 e o mega em outubro de 1988. Ao dizer que o PC engine saiu 02 anos antes você fez uma afirmação falsa.

Segundo (esse parece ser má fé pura): quote alguma parte em que eu digo: multi melhor é igual a hardware superior. Exatamente estas palavras. Esta aí a segunda mentira do seu post.
Aliás no meu post anterior esta claro que eu digo que deve-se usar os exclusivos como base e não multis. Falei exatamente o contrário do que você postou.......

Terceiro erro dizer que o ad on de CD ROM do PC engine saiu 06 meses após o lançamento do console quando foram mais de 13 meses depois em 04 de dezembro de 1988 que ele foi lançado, portanto esse ad on saiu depois lançamento do mega drive.


Alias, conforme você mencionou, post então jogos do primeiro PC Engine usando Hucards que superam graficamente os melhores exclusivos do mega drive como Sonic 3, Alien Soldier, Sonic e Knucles, Gunstar Heroes, SOR2 por exemplo. O que você fez foi postar um multi tosco do mega drive e comparou ainda com a versão do PC engine CD rom.


Os melhores jogos do PC Engine são exatamente aqueles exclusivos que usam CD ROM. Como Rondo of Blood.


Como já foi dito comparar multis é estupidez pois depende muito de como foi feito a conversão dele para o outro sistema.

Basta ver o Golden AXE do PC Engine CD. Uma verdadeira m****.



Mas isso foi culpa do port porco. Não do hardware do PC engine.


Por isso deve-se usar os exclusivos numa comparação. por exemplo Um dos melhores jogos do PC Engine CD ROM é o exclusivo:
Castlevania: Rondo of Blood. Considerado o melhor castelvania da quarta geração.





Quanto ao N64 seus exclusivos apresentam uma superioridade gráfica ao ps1 (aliás caso tivesse lido os posts saberia que já falei isso) mas num grau bem menor se comparado a diferença que se tem em relação aos exclusivos ps2 para os exclusivos do XBOX em que a diferença é gritante.

Aliás essa é a única coisa que estou frisando. Considero o N64 com um hardware superior ao ps1( e ele é superior) e seus jogos exclusivos possuem gráficos melhores que os exclusivos do ps1.

Só que essa superioridade gráfica do N64 é bem menor se comparado a diferença que existe entre o ps2 e Xbox em que a diferença é algo facilmente notável e gritante.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo