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Os jogos mais avançados do Nintendo 64 [+Doom 1 e 2 do PC no Ultra 64][+DINOSAUR PLANET vazou página 42]

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Tu bate sempre na mesma tecla e ignora completamente os jogos que fizeram o total uso do N64, não tem nada no PS1 no mesmo nível de Conker, World Driver Championship, Battle for Naboo, Perfect Dark entre outros, e quando o N64 usou micro-código em um jogo multi (shadowman) a diferença foi humilhante.

Não há outra tecla para bater. Tu tem meia dúzia de jogos do n64 que usaram o real poder da máquina. É mesmo assim não era o dobro. Mesmo assim não era uma geração à frente.

Que os seus exemplos sejam considerados. Por outro lado você tem dezenas de jogos de PS1 que foram aclamados pelo visual. Tem outra penca de multiplataforma que saiu uma b*sta no N64.

Não estou tentando te convencer que o PS1 era superior em tudo ao n64. Nunca disse isso.

Mas que o N64 é um projeto ruim...é sim. Ele se mata sozinho. O que ele tem de muito avançado, se perde em escolhas de design estupidas. Fazendo ele ficar parelho ao PS1 na grande maioria do seu tempo.

Meu ponto é um só: não adianta nada ter números ótimos no papel...se na prática precisa fazer vudu para conseguir atingir o resultado. É projeto ruim. Semelhante ao PS3.
 

Jefferson Praxedes

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Precisa montar um tópico mostrando wireframe dos jogos para justificar que eles tinham mais polígonos nas versões do N64...olha isso...é pior que contar grama uma barbaridade dessas.

Precisa estripar as entranhas dos jogos para justificar que eles eram melhores...porque a olho nu, jogando, ninguém percebe.

Venderam o “64” que nunca foi. Ter que abrir o jogo por dentro para tentar provar que os jogos eram mais avançados é o fim da picada. Na prática...tomou vareio do velho 32 bits até em gráfico. que lástima.

Olha so para começar o`64 era MUITO MAIS AVANÇADO SIM em hardware do que o PS1 tinha hardware TRUE 3D por completo viu? ele nem tinha um rasterizador igual o N64 e tinha que fazer coisas por software junto viu?

I'm not sure how feasible this is since the PS1 hardware is generally known to not be a true 3d raster like modern 3d rendering. Many things that define modern 3d rendering are non-existent or very primitive on PS1 hardware.

De um Dev da Naughty Dog


Had the ps1 a dedicated chipset for 3d graphics or was it a pre-written software renderer library kind of thing? Was writting a software renderer (with perspective correct texture mapping and a zbuffer, amongst other things) out of question?
s.gif
https://news.ycombinator.com/vote?id=12559885&how=up&goto=item?id=12558589zubat on Sept 22, 2016 [-]
The PS1 can be characterized as "half-software" because the geometry transforms are done through a CPU coprocessor, then sent to a mostly-2D GPU capable of filling in the gaps with affine transformations. This unusual pipeline accounts for why the rendering artifacts have a system-defining character to them - information about the geometry is lost after leaving the CPU and the GPU operates at screenspace precision, making the biggest polygons onscreen the most visibly inaccurate.

O PS1 sim que era half baked o 64 competia com computadores da epoca
Problema mais agravante do PS1 era esse



Que o 64 não tinha, sorry buddy !

E as partes técnicas aqui a gente tá dissecando o hardware e os jogos porque TEM USERS INTERESSADOS e é o unico jeito de impedir argumentos sem fundamento para desvirtuar o topico e mais uma vez tirar a chance de se poder discutir o console na pasta, poxa até tem moderador interessado e colaborando com o tópico
Bom agora que foi revelado que o PS1 era MEIO 3D acho que não tem mais o que dizer o console da SONY vendeu mais mesmo, era facil programar porque o 3D dele primitivo era molezinha, metade se fazia por software e pégou todas as Third Parties grandes ai poderia tirar leite de pedra do console mesmo e produzir bons jogos e uma biblioteca massiva , ninguem aqui ta falando que o 64 foi o maior sucesso mas tem uma grande massa de seguidores e interessados

Todo o ataque que o console sofre na pasta é sem fundamento , rapaz nunca vi um lugar para ter gente ODIANDO video game assim Eu Hein
 

Warrior Of Light

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Não há outra tecla para bater. Tu tem meia dúzia de jogos do n64 que usaram o real poder da máquina. É mesmo assim não era o dobro. Mesmo assim não era uma geração à frente.

Que os seus exemplos sejam considerados. Por outro lado você tem dezenas de jogos de PS1 que foram aclamados pelo visual. Tem outra penca de multiplataforma que saiu uma b*sta no N64.

Não estou tentando te convencer que o PS1 era superior em tudo ao n64. Nunca disse isso.

Mas que o N64 é um projeto ruim...é sim. Ele se mata sozinho. O que ele tem de muito avançado, se perde em escolhas de design estupidas. Fazendo ele ficar parelho ao PS1 na grande maioria do seu tempo.

Meu ponto é um só: não adianta nada ter números ótimos no papel...se na prática precisa fazer vudu para conseguir atingir o resultado. É projeto ruim. Semelhante ao PS3.
Meia dúzia de jogos é muito mais do que suficiente para mostrar que o hardware do PS1 era mais fraco que o N64, essa é a questão. Não interessa se o hardware tinha problemas, todos eles foram contornados como eu havia dito antes, o PS1 pode ter dezenas de jogos bonitos, mas nenhum deles tem nada demais que superem o N64 graficamente. Na verdade são bem simples e o N64 rodaria qualquer 1 com o pé nas costas, tente entender isso.
 

Jefferson Praxedes

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Me pergunto como teria sido se o N64DD tivesse sido lançado na data certa e o N64 tivesse os 64MB (iniciais, porque era mais fácil escalar um disco magnético do que um cartucho) ali no segundo ano do console.


Esse aqui seria um acessorio interessante se caso chegasse a ser oficial mas com certeza custaria um pancreas no prato

64dd-2.gif


O Metal Jesus chegou a colocar as maos no unico modelo americano do acessorio , quem tem everdrive da de jogar os games do 64DD
tinha aqule do Gigante que foi parar no Gamecube

 

LucianoBraga

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Não entendo a briga de vocês, sinceramente.

O PS1 era mais fácil de desenvolver, não dependia da criatividade das produtoras pra achar soluções pros gargalos de hardware, não tinha que fazer magia pro jogo simplesmente caber na mídia.
Tinha som melhor - pela qualidade de CD - e gratuito - do ponto de vista de processamento - tinha um chip pra decodificação de vídeos - absurdo o N64 não ter - tinha um SDK melhor.

O N64 era mais potente e mais avançado que o PS1 mesmo, e não é pelo tempo, por ter saído depois, era pelos parceiros que a Nintendo tinha. Quando a gente fala de NEC e de SGI, a gente tá falando de dois dos maiores players de desenvolvimento de tecnologia da época, e pensando aqui, duas das maiores da história. Mas o aparelho foi concebido de forma burra e complicada demais - e aqui, pelos engenheiros da Nintendo, que conseguiram ser mais imbecis que os da Sega naquela briga entre 32x e Sega CD e depois dos dois projetos de Dreamcast.

O N64 dava resultados melhores que o PS1 se a produtora fizesse esforço? Dava, claro. Por obrigação. Como eu disse, era mais potente e avançado. "O dobro", como o colega disse aí? Não. Mas nem precisaria ser.

Mas isso, por si só, não faz o trabalho. Master System era melhor que o NES, vendeu menos. Wii era muito pior que PS3 e 360, vendeu mais.
Aliás, se só hardware mandasse, Sony e Nintendo nem estariam nesse mercado. Seriam IBM, a própria NEC, a velha Sharp...e não foi isso o que aconteceu.

Se a briga for só pra gastar fígado, é melhor ir beber logo. Pelo menos alegra ao invés de emputecer.
 

LucianoBraga

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Esse aqui seria um acessorio interessante se caso chegasse a ser oficial mas com certeza custaria um pancreas no prato

64dd-2.gif


O Metal Jesus chegou a colocar as maos no unico modelo americano do acessorio , quem tem everdrive da de jogar os games do 64DD
tinha aqule do Gigante que foi parar no Gamecube



Nah, não serve como parâmetro.
 


O Rei Rubro

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Meia dúzia de jogos é muito mais do que suficiente para mostrar que o hardware do PS1 era mais fraco que o N64, essa é a questão. Não interessa se o hardware tinha problemas, todos eles foram contornados como eu havia dito antes, o PS1 pode ter dezenas de jogos bonitos, mas nenhum deles tem nada demais que superem o N64 graficamente. Na verdade são bem simples e o N64 rodaria qualquer 1 com o pé nas costas, tente entender isso.

Se rodaria com o pé nas costas...porque tem tanto mult pior no N64?

Conspiração?

Simplesmente porque o projeto é ruim.

Acho interessante também que se era tão superior como tu afirma o N64...tanto jogo ter ficado de fora da biblioteca dele. Se o problema era só as cgs do CD...dava para ter muito, mais jogo multiplataforma nele.

A verdade é que os multis quando saíam iguais ao PS1 no N64...já era um alívio.
 

O Rei Rubro

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Não entendo a briga de vocês, sinceramente.

O PS1 era mais fácil de desenvolver, não dependia da criatividade das produtoras pra achar soluções pros gargalos de hardware, não tinha que fazer magia pro jogo simplesmente caber na mídia.
Tinha som melhor - pela qualidade de CD - e gratuito - do ponto de vista de processamento - tinha um chip pra decodificação de vídeos - absurdo o N64 não ter - tinha um SDK melhor.

O N64 era mais potente e mais avançado que o PS1 mesmo, e não é pelo tempo, por ter saído depois, era pelos parceiros que a Nintendo tinha. Quando a gente fala de NEC e de SGI, a gente tá falando de dois dos maiores players de desenvolvimento de tecnologia da época, e pensando aqui, duas das maiores da história. Mas o aparelho foi concebido de forma burra e complicada demais - e aqui, pelos engenheiros da Nintendo, que conseguiram ser mais imbecis que os da Sega naquela briga entre 32x e Sega CD e depois dos dois projetos de Dreamcast.

O N64 dava resultados melhores que o PS1 se a produtora fizesse esforço? Dava, claro. Por obrigação. Como eu disse, era mais potente e avançado. "O dobro", como o colega disse aí?

Mas isso, por si só, não faz o trabalho. Master System era melhor que o NES, vendeu menos. Wii era muito pior que PS3 e 360, vendeu mais.
Aliás, se só hardware mandasse, Sony e Nintendo nem estariam nesse mercado. Seriam IBM, a própria NEC, a velha Sharp...e não foi isso o que aconteceu.

Se a briga for só pra gastar fígado, é melhor ir beber logo. Pelo menos alegra ao invés de emputecer.

O Sr. esta certo. Chega desse assunto.
 

Rodin

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Não entendo a briga de vocês, sinceramente.

O PS1 era mais fácil de desenvolver, não dependia da criatividade das produtoras pra achar soluções pros gargalos de hardware, não tinha que fazer magia pro jogo simplesmente caber na mídia.
Tinha som melhor - pela qualidade de CD - e gratuito - do ponto de vista de processamento - tinha um chip pra decodificação de vídeos - absurdo o N64 não ter - tinha um SDK melhor.

O N64 era mais potente e mais avançado que o PS1 mesmo, e não é pelo tempo, por ter saído depois, era pelos parceiros que a Nintendo tinha. Quando a gente fala de NEC e de SGI, a gente tá falando de dois dos maiores players de desenvolvimento de tecnologia da época, e pensando aqui, duas das maiores da história. Mas o aparelho foi concebido de forma burra e complicada demais - e aqui, pelos engenheiros da Nintendo, que conseguiram ser mais imbecis que os da Sega naquela briga entre 32x e Sega CD e depois dos dois projetos de Dreamcast.

O N64 dava resultados melhores que o PS1 se a produtora fizesse esforço? Dava, claro. Por obrigação. Como eu disse, era mais potente e avançado. "O dobro", como o colega disse aí?

Mas isso, por si só, não faz o trabalho. Master System era melhor que o NES, vendeu menos. Wii era muito pior que PS3 e 360, vendeu mais.
Aliás, se só hardware mandasse, Sony e Nintendo nem estariam nesse mercado. Seriam IBM, a própria NEC, a velha Sharp...e não foi isso o que aconteceu.

Se a briga for só pra gastar fígado, é melhor ir beber logo. Pelo menos alegra ao invés de emputecer.

Disse tudo,depois desse resumo a briga nem tem mais sentido.
 

Jefferson Praxedes

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Curiosamente a SQUARE gostava de trabalhar com a Nintendo e alertou diversas vezes que o jogo que eles estavam fazendo nao iria dar certo em formato de cartucho


https://gonintendo.com/stories/2896...-about-trying-to-make-final-fantasy-vii-for-n

Hironobu Sakaguchi [creator of Final Fantasy]: When we made our decision, the president of Square [Masafumi Miyamoto], our lead programmer [Ken Narita] and I went to a meeting with Yamauchi-san. There is an old cultural tradition where, in Kyoto, someone will welcome you with tea, but you're not supposed to really drink that tea. It's just polite to have it there. And Yamauchi-san welcomed us with a very expensive bento meal and beer, and gave us a very nice welcome and basically patted us on the back to say, "I wish you the best." No bitter feelings or anything.

Hiroshi Kawai: I think [Sakaguchi] is just trying to be politically correct with that one.

Yoshihiro Maruyama [Executive vice president, Square U.S.]: I don't think [anyone from Nintendo gave us a hard time]. They said, "Oh, we don't need that." That's what they said. [Laughs] Their philosophy has always been that Nintendo hardware is for their games, and if a publisher wants to publish, "OK you can do it." But if you don't like it, "We don't want you."

O velho Yamauchi era foda hahaha, tremendo Don Corleone JAPA mesmo, eles droparam a square como se fosse nada , não é a toa que o veio tinha ajuntamento com a Yakuza lol

Outro fato interessante o nome do Nintendo 64 foi dado pelo criador do Earthbound e ele se sentiu ate reprimido por ser pago so para isso kk

101222

Achei uma reliquia aqui um video de uma feira no Japao de 1995 mostrando o console

 

Asha

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Não conheço nenhum aspecto técnico do Nintendo 64, mas deixo um comentário sobre a minha admiração pelos games mais "expansivos" do console:

maxresdefault.jpg


bktreasure.jpg


thumb-1920-330716.jpg


9or8ikb3kkr31.jpg


WiiUVC_DonkeyKong64_02.bmp


Poo+Mountain.jpg

É algo extremamente bobo, mas, quando eu era criança, me impressionava tanto com a aparência e tamanho das áreas desses games que deixava os personagens parados nos meus locais favoritos e usava a câmera para olhar a paisagem. Hoje em dia, esses visuais parecem feios para muitos, no entanto, tudo isso era incrível para alguém que estava começando a conhecer jogos 3D.

Posso dizer que devo muito do meu amor por jogos como Skyrim, Dragon's Dogma, Kingdoms of Amalur e entre outros focados em exploração ao Nintendo 64.:kpaixao
 

Warrior Of Light

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Se rodaria com o pé nas costas...porque tem tanto mult pior no N64?

Conspiração?

Simplesmente porque o projeto é ruim.

Acho interessante também que se era tão superior como tu afirma o N64...tanto jogo ter ficado de fora da biblioteca dele. Se o problema era só as cgs do CD...dava para ter muito, mais jogo multiplataforma nele.

A verdade é que os multis quando saíam iguais ao PS1 no N64...já era um alívio.
Mano, a gente fala as coisas com você, mas tu não entende, os Multis do N64 que ficaram piores que o PS1 são aqueles que não usam micro-código, estou falando isso pela segunda vez, e mesmo assim tem muitos multis que ficaram melhores no N64, mesmo ele estando limitado ao source code da Nintendo e aos cartuchos, isso só mostra que o N64 era superior ao PS1, quando se tem algum Multi que usou micro código a versão do N64 pisava na de PS1, outra, não da para avaliar a capacidade do hardware pegando Multis, SNes tinha o hardware melhor do que o Mega, mas muitos Multis ficaram melhores no Mega, o mesmo acontece com PS1 vs N64, Game Cube vs PS2, PS3 vs XBOX 360 e no caso do PS3 era absurda a diferença, pois a maioria massiva ficavam melhores no XBOX 360, mesmo o PS3 sendo mais forte e só mostrou isso nos exclusivos por causa da sua arquitetura complexa.

Multis são jogos que tem códigos adpatados para rodar em tal plataforma, eles pegam o código e reescrevem partes somente para o jogo ser adaptado em outra arquitetura, bem diferente de pegar um jogo e programar do zero, pensando na arquitetura do console, pega os Multis que ficaram melhores no PS1, todos eles são jogos tecnicamente simples, com baixa contagem polígonal, pouca iluminação, nenhum filtro, nenhum efeito, resolução menor e compara com os exclusivos do N64 ou Multis com micro-código, chega a ser absurda a diferença, o N64 coloca muito mais polígonos, mais iluminação, efeitos, resolução maior e filtros nos seus jogos, só de exemplo cada Droid de Battle for Naboo tem 200 polígonos por frame, colocam 30 deles em tela, rodando a 60 FPS dão 360.000 polígonos texturizados e olha que nem contei a nave nem o cenário que tem um draw distance enorme, a resolução é maior que 99% dos jogos de PS1 e com filtros para melhor imagem, mais iluminação, sistema de 3.000 partículas (o PS1 não chega nem a metade disso), tá achando que é pouca coisa.

Simplesmente não dá para comparar, aqui o amigo resumiu tudo.


O PS1 era mais fácil de desenvolver, não dependia da criatividade das produtoras pra achar soluções pros gargalos de hardware, não tinha que fazer magia pro jogo simplesmente caber na mídia.
Tinha som melhor - pela qualidade de CD - e gratuito - do ponto de vista de processamento - tinha um chip pra decodificação de vídeos - absurdo o N64 não ter - tinha um SDK melhor.

O N64 era mais potente e mais avançado que o PS1 mesmo, e não é pelo tempo, por ter saído depois, era pelos parceiros que a Nintendo tinha. Quando a gente fala de NEC e de SGI, a gente tá falando de dois dos maiores players de desenvolvimento de tecnologia da época, e pensando aqui, duas das maiores da história. Mas o aparelho foi concebido de forma burra e complicada demais - e aqui, pelos engenheiros da Nintendo, que conseguiram ser mais imbecis que os da Sega naquela briga entre 32x e Sega CD e depois dos dois projetos de Dreamcast.

O N64 dava resultados melhores que o PS1 se a produtora fizesse esforço? Dava, claro. Por obrigação. Como eu disse, era mais potente e avançado. "O dobro", como o colega disse aí? Não. Mas nem precisaria ser.

Mas isso, por si só, não faz o trabalho. Master System era melhor que o NES, vendeu menos. Wii era muito pior que PS3 e 360, vendeu mais.
Aliás, se só hardware mandasse, Sony e Nintendo nem estariam nesse mercado. Seriam IBM, a própria NEC, a velha Sharp...e não foi isso o que aconteceu.
 
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Mano, a gente fala as coisas com você, mas tu não entende, os Multis do N64 que ficaram piores que o PS1 são aqueles que não usam micro-código, estou falando isso pela segunda vez, e mesmo assim tem muitos multis que ficaram melhores no N64, mesmo ele estando limitado ao source code da Nintendo e aos cartuchos, isso só mostra que o N64 era superior ao PS1, quando se tem algum Multi que usou micro código a versão do N64 pisava na de PS1, outra, não da para avaliar a capacidade do hardware pegando Multis, SNes tinha o hardware melhor do que o Mega, mas muitos Multis ficaram melhores no Mega, o mesmo acontece com PS1 vs N64, Game Cube vs PS2, PS3 vs XBOX 360 e no caso do PS3 era absurda a diferença, pois a maioria massiva ficavam melhores no XBOX 360, mesmo o PS3 sendo mais forte e só mostrou isso nos exclusivos por causa da sua arquitetura complexa.

Multis são jogos que tem códigos adpatados para rodar em tal plataforma, eles pegam o código e reescrevem partes somente para o jogo ser adaptado em outra arquitetura, bem diferente de pegar um jogo e programar do zero, pensando na arquitetura do console, pega os Multis que ficaram melhores no PS1, todos eles são jogos tecnicamente simples, com baixa contagem polígonal, pouca iluminação, nenhum filtro, nenhum efeito, resolução menor e compara com os exclusivos do N64 ou Multis com micro-código, chega a ser absurda a diferença, o N64 coloca muito mais polígonos, mais iluminação, efeitos, resolução maior e filtros nos seus jogos, só de exemplo cada Droid de Battle for Naboo tem 200 polígonos por frame, colocam 30 deles em tela, rodando a 60 FPS dão 360.000 polígonos texturizados e olha que nem contei a nave nem o cenário que tem um draw distance enorme, a resolução é maior que 99% dos jogos de PS1 e com filtros para melhor imagem, mais iluminação, sistema de 3.000 partículas (o PS1 não chega nem a metade disso), tá achando que é pouca coisa.

Simplesmente não dá para comparar, aqui o amigo resumiu tudo.

Sim...ele resumiu tudo e é exatamente o meu ponto de vista como jogador e como consumidor. Só você não percebeu.

Mas chega...já deu isso. Ficar discutindo um assunto que rolou a 30 anos atrás, e que foi um massacre notório é pointless. Nintendo 64 foi um engodo. E deixa ele lá enterrado...estamos dando relevância 3 décadas depois a um produto que nem quando nasceu teve relevância.

Beijo.
 

Al Simmons

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A verdade é que o ps1 foi o preferido da geração. As desenvolvedoras tinham mais lucro nele.
O n64 ficou limitado ao tamanho dos cartuchos e ao poder do ps1, pois os jogos multi eram preferencialmente pensados pro ps1, para só depois ser portado pro n64.
Nessa história, os jogos não utilizavam toda a vantagem que o vg tinha no seu hardware, vantagem essa que só apareceria nos exclusivos pensados pro n64.
Acredito que o n64 poderia muito mais, mas a história não permitiu.
 

Jefferson Praxedes

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Não conheço nenhum aspecto técnico do Nintendo 64, mas deixo um comentário sobre a minha admiração pelos games mais "expansivos" do console:

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Poo+Mountain.jpg

É algo extremamente bobo, mas, quando eu era criança, me impressionava tanto com a aparência e tamanho das áreas desses games que deixava os personagens parados nos meus locais favoritos e usava a câmera para olhar a paisagem. Hoje em dia, esses visuais parecem feios para muitos, no entanto, tudo isso era incrível para alguém que estava começando a conhecer jogos 3D.

Posso dizer que devo muito do meu amor por jogos como Skyrim, Dragon's Dogma, Kingdoms of Amalur e entre outros focados em exploração ao Nintendo 64.:kpaixao

Belas imagens mostrando o escopo dos cenários de grandes games do console, realmente o diferencial do N64 eram cenários vastos
Eu não acho nada bobo, alias como criança voce não tinha nada de boba para já perceber nessa idade a grandeza dos cenários e querer ate brincar com a camera para apreciar a paisagem , não precisa entender programação nem aspecto tecnico para perceber isso mesmo, fico feliz que o console marcou sua infância
e lhe trouxe momentos de alegria e diversão.

A primeira vez que eu joguei Zelda OOT e sai da floresta para os campos de Hyrule foi mind blowing, isso que eu ainda estava com o Super Nintendo, foi um salto enorme de tecnologia 2D para 3D , a caminhada até o castelo parecia interminavel, o Banjo Kazooie era o que eu mais locava na época , gostava mais que o Mario 64
aquela vibe da old Rare era simplesmente inexplicavel , seus jogos eram idealizados de uma forma sem igual, era incrivel como tudo casava bem, a ambientação com a música bem com o gameplay, eram pessoas certas nos lugares certos no momento certo, meus TOP devs do mundo, uma lastima terem se dispersado, pelo menos temos uma pequena fatia que se juntou novamente e formou a Playtonic.

Eu ainda quero zerar o Banjo Tooie, esse game tem levels enormes e um hub wolrd gigantesco

101251


101244

Tem gente emocianada só observando esse tópico XD
 
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rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
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Não entendo a briga de vocês, sinceramente.



O PS1 era mais fácil de desenvolver, não dependia da criatividade das produtoras pra achar soluções pros gargalos de hardware, não tinha que fazer magia pro jogo simplesmente caber na mídia.

Tinha som melhor - pela qualidade de CD - e gratuito - do ponto de vista de processamento - tinha um chip pra decodificação de vídeos - absurdo o N64 não ter - tinha um SDK melhor.



O N64 era mais potente e mais avançado que o PS1 mesmo, e não é pelo tempo, por ter saído depois, era pelos parceiros que a Nintendo tinha. Quando a gente fala de NEC e de SGI, a gente tá falando de dois dos maiores players de desenvolvimento de tecnologia da época, e pensando aqui, duas das maiores da história. Mas o aparelho foi concebido de forma burra e complicada demais - e aqui, pelos engenheiros da Nintendo, que conseguiram ser mais imbecis que os da Sega naquela briga entre 32x e Sega CD e depois dos dois projetos de Dreamcast.



O N64 dava resultados melhores que o PS1 se a produtora fizesse esforço? Dava, claro. Por obrigação. Como eu disse, era mais potente e avançado. "O dobro", como o colega disse aí? Não. Mas nem precisaria ser.



Mas isso, por si só, não faz o trabalho. Master System era melhor que o NES, vendeu menos. Wii era muito pior que PS3 e 360, vendeu mais.

Aliás, se só hardware mandasse, Sony e Nintendo nem estariam nesse mercado. Seriam IBM, a própria NEC, a velha Sharp...e não foi isso o que aconteceu.



Se a briga for só pra gastar fígado, é melhor ir beber logo. Pelo menos alegra ao invés de emputecer.

Putz né não? Pleno 2020 nego teimando falando que o hardware 3d do PS1 é mais avançado que o N64.

Tenho 41 anos e vivi toda esta época e tive todos estes consoles, e ainda tenho pois sou colecionador, inclusive possui as primeira placas aceleradoras 3d de PC na época. Claro que o N64 não era tão bem balanceado no hardware, neste ponto concordo que o PS1 era mais bem planejado e balanceado, mas isso não quer dizer que o PS1 era mais potente que o N64, acho que isso que o pessoal está confundindo nisso.

Mesmo com este desbalanceamento o Hardware no conjunto produzia e produziu jogos mais avançados em 3d que o PS1, mesmo que não tenha sido tantos jogos assim, e isso foi um ponto muito chato na época, pela pirataria e pelos lançamentos em série, eu joguei mais meu PS1 que o meu N64 na época, mas novamente, o N64 foi e é mais avançado graficamente, rivalizando por ter os mesmos recursos das placas 3d de PC caríssimas da época....
 
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keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
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Então né...isso não muda o fato da memória ser menor que o PS1, isso não muda o fato de apenas uma empresa entre muitas ter conseguido achar uma solução para o gargalo. O gargalo continua lá.

Inclusive a análise que eu postei o link comenta sobre a factor 5 o seu microcode. Mas o gargalo está lá.

Logo...se quer falar de “vergonha”: vergonha foi a Nintendo ter lançado essa b*sta que tem 64 bit e ficou pau a pau com uma máquina de 32 simplesmente porque mistura um hardware a frente do seu tempo com decisões estupidas e ultrapassadas.

Mas...como já discutido,mostrado,argumentado notadamente aqui em diversas páginas: se o N64 fosse essa pica toda mesmo...não deveria nem mesmo existir uma polêmica entre ele e o PS1. Veja se discutem entre PS1 e Dreamcast. Entre N64 e Dreamcast.

Uma máquina lançada dois anos depois, com o dobro de capacidade teórica...render tento veja bem...no mínimo....para ser educado...foi um projeto com gargalos e problemas notáveis.

Como nao sou educado: o N64 é uma bela duma b*sta.
Nisso eu concordo. Só existe discussão entre PS1 e N64 por causa dos haters do console. Nos tópicos semelhantes do SNES e do PS1, todo mundo fica de boa, já aqui, tem um choro gigantesco.

Deve ser muito trauma do Ocarina of Time, GoldenEye, Smash Bros, Mario Kart, Banho, Conker's, Mario Party... jogos que ensinaram toda a indústria subsequente em como se fazer games no novo mundo das três dimensões e que vocês não jogaram por optar pelo maior sucesso comercial da época.

Dito isto, ao invés de reelaborar sua repressão na potência do N64, faça isso comercialmente. Perto do PS1 foi um grande fracasso, e isso ninguém vai discordar de você.
 
Ultima Edição:

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Pois é pessoal, a maioria aqui está bem ciente que o N64 era superior ao PS1 em hardware, somente uns 3/4 usuários que ficaram chorando mesmo, não sei porque essa minoria irrelevante chora tanto, vai ver os caras queiram jogar N64 na época e não podiam.
 

Ridge

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O Psx foi um console com muito jogo foda, indiscutível isso, mas não adianta vir zezinho butthurt vomitar isso aqui, até pq não é isso que está discutindo nesse tópico, o assunto é a parte técnica, até pq se eu quisesse postava aqui facilmente 100 jogos fodas do N64 sendo que o console só teve uns 300 jogos.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
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Conclusão, o N64 tem mais poder bruto do que o Playstation, o que não altera em nada a historia. Continuou levando um pau feio. Espero que as empresas tirem disso a lição que não necessariamente o mais poderoso é o que vai se tornar mais popular. Com toda certeza a Nintendo eventualmente aprendeu.
 

O Rei Rubro

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Pois é pessoal, a maioria aqui está bem ciente que o N64 era superior ao PS1 em hardware, somente uns 3/4 usuários que ficaram chorando mesmo, não sei porque essa minoria irrelevante chora tanto, vai ver os caras queiram jogar N64 na época e não podiam.

kkkk...você viveu uma realidade paralela. O que mais tinha era gente se desfazendo dessa bomba por um PS1. As vezes, voltando a ter um PS1 depois de ter comprado essa decepção. Só os mutcho locos como eu é que guardaram esse negócio pro resto da vida. E eu guardei pelo DOOM. Que agora vai sair para PS4 e não vai ser aquela escuridão total que é jogar essa desgraceira em TV LED. Até nisso esse console fede. Tu não consegue nem usar ele em TVS modernas. Ele consegue ficar pior do que era. É uma desgraça eterna.
 

DarkMorten

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Engraçado que o PS3 sofre da mesma sina do N64 (escolhas ruins com escolhas a frente de seu tempo, errando gargalos estupidos) mas felizmente, ele permite comparação dentro da própria geração.

Comparar os jogos de uma geração com a anterior e ainda dar motivo de veja bem...é o exclusivo mais exclusivo que o N64 tem.

e eu acho tanto o ps3 quanto o 64 2 porcarias
 

Jefferson Praxedes

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Agora vou abordar os outros Marios feitos por outros estudios

Mario Party


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Poligonos : 406

Pessoalmente, gosto mais deste modelo que o Super Mario 64, apesar de ter menos polys. De qualquer forma, o corpo é unido de uma forma que eu acho mais agradável. Mario realmente não precisa torcer o corpo no mesmo grau que os braços e as pernas. O corpo de Mario, no entanto, parece obstruído, principalmente pela vista traseira. O chapéu de Mario também está mais crível na cabeça dele. Não existe uma inclinação descendente como nos modelos Super Mario 64 que não deixam espaço para o crânio de Mario e a parte de trás dos cabelos de Mario. Assim, a parte de trás do cabelo de Mario realmente tem mais espaço e é proporcionalmente maior, e acho que esse é o chapéu mais bonito da era N64. Mario ainda segmentou braços e pernas como o Super Mario 64 Mario. Infelizmente, enquanto o rosto de Mario é um pouco definido, os olhos ficam distorcidos do formato de sua cabeça, mais perceptíveis na vista lateral.

Texturas

101331

A resolução da textura, com texturas quadradas de 64 x 64 (a textura da pele é de 64 x 128) é essencialmente o dobro do Super Mario 64 Mario, razão pela qual as texturas parecem muito mais limpas neste modelo. Além disso, essas texturas se assemelham mais às texturas atuais. A cor da pele também se parece mais com a pele em comparação com o Super Mario 64 Mario amarelado. As orelhas têm texturas, embora pareçam esboçadas. Talvez o modelo possa ficar sem texturas de orelha por enquanto. Os macacões também têm texturas reais em comparação com o modelo Super Mario 64, onde a separação entre macacões e camisas era apenas de faces da malha com cores separadas.

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101330

Existem 30 expressões faciais (algumas repetições e muitas expressões piscantes) e são deliciosamente desenhadas, tornando este Mario provavelmente o Mario N64 mais expressivo. Alguns deles, os x eyes (x-eyes também foram usados no Super Mario 64) e expressões chocadas em particular, não os vejo sendo usados novamente até hoje.



Mario Tennis

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Poligonos : 456

Apesar de parecer um passo atrás em comparação com o Mario Party 2 Mario, o Mario de Mario Tennis tem um pouco mais de triângulos. Acredito que a maioria dos triângulos "excessivos" provém de um abdômen mais bonito. Ao contrário do Mario Party 2 Mario, este tem um corpo orgânico mais "circular".

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Super Smash Bros

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Poligonos = 320

Esse é o modelo é facilmente o Mario mais barato do N64. Não é nenhuma surpresa, já que o Smash Bros. tem origens muito humildes e começou como um título de baixo orçamento
 

Madarame

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Esse é o modelo é facilmente o Mario mais barato do N64. Não é nenhuma surpresa, já que o Smash Bros. tem origens muito humildes e começou como um título de baixo orçamento

Eu achava que era pra representar um brinquedo/boneco do Mario e não o Mario em si, por isso fizeram low-poly assim como todos os outros.

source.gif


Pelo menos é o que eu achava desde criança(eu já percebia o quadradão ali desde mlk kk).
 

Asha

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Belas imagens mostrando o escopo dos cenários de grandes games do console, realmente o diferencial do N64 eram cenários vastos
Eu não acho nada bobo, alias como criança voce não tinha nada de boba para já perceber nessa idade a grandeza dos cenários e querer ate brincar com a camera para apreciar a paisagem , não precisa entender programação nem aspecto tecnico para perceber isso mesmo, fico feliz que o console marcou sua infância
e lhe trouxe momentos de alegria e diversão.

A primeira vez que eu joguei Zelda OOT e sai da floresta para os campos de Hyrule foi mind blowing, isso que eu ainda estava com o Super Nintendo, foi um salto enorme de tecnologia 2D para 3D , a caminhada até o castelo parecia interminavel, o Banjo Kazooie era o que eu mais locava na época , gostava mais que o Mario 64
aquela vibe da old Rare era simplesmente inexplicavel , seus jogos eram idealizados de uma forma sem igual, era incrivel como tudo casava bem, a ambientação com a música bem com o gameplay, eram pessoas certas nos lugares certos no momento certo, meus TOP devs do mundo, uma lastima terem se dispersado, pelo menos temos uma pequena fatia que se juntou novamente e formou a Playtonic.

Eu ainda quero zerar o Banjo Tooie, esse game tem levels enormes e um hub wolrd gigantesco


Visualizar anexo 101244

Tem gente emocianada só observando esse tópico XD
Antes do Nintendo 64, o máximo de 3D que eu conhecia em videogames eram o de jogos como Star Fox do SNES, Wolfenstein 3D e Doom. Quando finalmente tive a chance de jogar algo do console - Super Mario 64, na casa do meu vizinho - fiquei totalmente boba: O castelo da Peach parecia de verdade (naquela época e na minha mente de criança que só conhecia Master System, SNES, Mega Drive, alguns jogos de PC e afins:klol) e eu podia mover o Mario para onde eu quisesse pulando, dando salto mortal, escorregando...

Ocarina of Time também é outro game que me lembro com bastante carinho em relação a experiências naquela época: Eu gostava muito de cavalgar a toa por Hyrule Field, passava horas no minigame de pesca, implicava com os cuccos...no entanto, eu possuía um medo enorme de certos monstros e acabava evitando alguns locais e horários noturnos.:ksnif

Já existiam games 3D com um certo nível de interação e imersão em outras plataformas (Jumping Flash! do PlayStation, por exemplo), mas o meu primeiro contato com eles foi através do Nintendo 64 e ele me marcou bastante a ponto de moldar muitas das minhas preferências em relação a jogos modernos e retrô. Por esse e outros motivos, tenho um grande carinho pelo videogame.
 

Jefferson Praxedes

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Antes do Nintendo 64, o máximo de 3D que eu conhecia em videogames eram o de jogos como Star Fox do SNES, Wolfenstein 3D e Doom. Quando finalmente tive a chance de jogar algo do console - Super Mario 64, na casa do meu vizinho - fiquei totalmente boba: O castelo da Peach parecia de verdade (naquela época e na minha mente de criança que só conhecia Master System, SNES, Mega Drive, alguns jogos de PC e afins:klol) e eu podia mover o Mario para onde eu quisesse pulando, dando salto mortal, escorregando...

Ocarina of Time também é outro game que me lembro com bastante carinho em relação a experiências naquela época: Eu gostava muito de cavalgar a toa por Hyrule Field, passava horas no minigame de pesca, implicava com os cuccos...no entanto, eu possuía um medo enorme de certos monstros e acabava evitando alguns locais e horários noturnos.:ksnif

Já existiam games 3D com um certo nível de interação e imersão em outras plataformas (Jumping Flash! do PlayStation, por exemplo), mas o meu primeiro contato com eles foi através do Nintendo 64 e ele me marcou bastante a ponto de moldar muitas das minhas preferências em relação a jogos modernos e retrô. Por esse e outros motivos, tenho um grande carinho pelo videogame.

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Chegou a dar um nó na garganta, primeira vez que vi o Mario 64 foi numa locadora que eu alugava Super realmente como a gente não tinha visto nada mais avançado
em termos de 3D era algo fora do comum, principalmente quando criança que a gente tem todo aquele facinio , o mais proximo de 3D que eu vi o encanador foi ele em Mario RPG.

O Ocarina of Time no 64 é bem Creepy mesmo, os gritos das mumias dentro das tumbas me davam taquicardia , eu fazia de tudo para sair de la de dentro
o Majora Mask tinha essa pegada também e gerou até umas creepy pasta famosa na internet

Agradeço muuito a sua postagem e principalmente sua humildade em expor aqui o singelo afeto que voce tem pelo ....



Poxa esse video ja devia ter sido postado aqui :ksorriso

O Mario 64 e o Zelda tiveram o desenvolvimento extremamente complexo , até porque nao existia engine pronta para esses jogos, a Nintendo teve que
se virar diante das ferramentas precoces ainda usadas nas maquinas da Silicon Graphics

Dizem ate que um dev chegou a chorar porque nao conseguia fazer o Link parar de clipar pra fora do cenário usando o Hook
Mario 64 não foi nada fácil também , a pletora de movimentos e dados de colisão que o encanador pode fazer dentro dos seus cenários
é estudada até hoje, os speed runners percebem coisas incriveis dentro do jogo , o mais recente foi o video de pegar a estrela la de cima do castelo
sem usar o tapete magico! Aquilo ali explodiu a minha cabeça



Terminando o post com uma curiosidade, o Background usado em Wet Dry Wolrd é uma localização na Espanha
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Sega&AMD

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Eu entendo por apelam quando se compara N64 e PS1 ''há ps1 teve mais jogo vendeu mais'' sim isso é verdade e isso acaba criando uma opinião publica, mas ela se mescla com PR de empresa e revistas de games e sites manipuladoras (sim já foi provado que essas publicações não era isentas)...aí já viu,

Veja: saiu um top 100 IGN das gens passadas e não tiveram a ombridade de colocar um misero jogo da SEGA ok a lista é deles...aí no futuro a criançada vai aprender a odiar a SEGA ou apagar seu legado....

Assim também é o PS1 e Snes, vira e mexe tem essas lista ''qual o melhor console de todos os tempos?'' aí os caras lá da cabeça deles dizem; ps1, super nintendo as vezes até endeuzam OK é a lista deles... qual o critério ? vendas ? então por que Wii em geral não entra...aí buga tudo. Tipo quando s emuda o critério muda tudo, o Cartucho é ruim ? quem disse ? ''há aquele dev falou que não cabia o jogo dele'' ''pois bem o outro dev lá falou que o jogo só foi possível pois o cartucho transfere 100X mais rápido'' os problemas real do N64 são outros, os devs japoneses mal deram suporte, se quisessem poderiam sim fazer um Kof 95 64 sem loadings isso ajudaria muito, mas sabe...não quiseram...

Essas publicações ao longo dos anos fizeram as pessoas a amarem e odiarem; o que eles acharam que devia ser odiado e a amar o que eles acharam que devia ser amado, por isso quando comparei o N64 com snes lá na pasta consoles e sugeri que o N64 pode ser até melhor que o Super nintendo e virou um plot twist só, ué é minha opinião dentro do critério que estabeleci, ofato é o N64 foi importantíssimo para industria com seus jogos em 3d nele está o jogo mais bem avaliado entre os jogos já avaliados, sempre tem devs que dão entrevistas dizendo que se inspiraram no Mario mais revolucionário entre os marios, enfim mudando o critério muda-se tudo.
 
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Jefferson Praxedes

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Tem um maluco fazendo uma live ZERANDO TODOS OS JOGOS NTSC do N64 , eu to rindo demais do jeitão dele . fica xingando quando erra as coisas kk


Entao como a Nintendo não optou por cartuchos espantou todas as grandes devs de RPG para os consoles de CD

Tem o Ogre Battle 64 , Paper Mario ,Gauntlet Legends , StarCraft 64, PD Ultraman Battle Collection 64 . Hamster Monogatari 64 . Quest 64 e Fushigi no Dungeon Fuurai no Shiren 2: Oni Shuurai! Shiren Jou! e Hybird Heaven

Tem alguns games com elementos de RPG mas não são full mas infelizmente nada no nivel dos RPGs do PS1 e Saturn até porque a Nintendo obrigada os devs a fazer jogo full 3D, e olha o 64 tinha um capacidade foda pra 2D desperdiçada e capada pelo espaço da midia

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Se dividir pela metade roda a 60 FPS

Bom temos o dedinho da Enix no game Mischief Makers


A Treasure sempre fez jogos bons e caprichou nesse, é possivel ver algumas similaridades com a Lenneth do Valkyrie Profile hehe
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Olha o que o Vice Presidente da Rockstar falou ao New York Times

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Qualquer um que faz um jogo 3D que nao pegou NADA emprestado de Zelda ou Mario esta mentindo!

E Realmente Zelda é o game com highest scores dos criticos de todo o mundo

Unanimidade crítica

Em 1998 o jornalismo de videogames ainda encontrava sua principal voz nas revistas especializadas, e Ocarina of Time conquistou um feito notável: por todo o planeta, as principais revistas publicaram reviews com a nota máxima, várias delas dando a primeira nota 10 de sua história.

O jogo foi aclamado pela crítica — Foto: Reprodução/Thomas Schulze

O jogo foi aclamado pela crítica
As então bastante exigentes Electronic Gaming Monthly (maior revista dos EUA), Famitsu (Japão) e Edge (Inglaterra) celebraram o jogo com a pontuação máxima. Até hoje, ao abrir o agregador de reviews Metacritic, é possível encontrar Ocarina of Time com a média 99, uma das maiores da plataforma.



The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um dos principais jogos da história. Lançado originalmente para Nintendo 64 em 21 de novembro de 1998, o jogo foi aclamado por público e crítica e marcou época com suas inovações de gameplay e narrativa. Veja, a seguir, dez motivos que o tornam um clássico absoluto dos videogames


Em sua história centenária, a Nintendo empregou os nomes de maior peso, tradição e genialidade do mercado de videogames. O time responsável por Ocarina of Time, por exemplo, é uma rara e invejável reunião de talentos.

Shigeru Miyamoto comandou o projeto — Foto: Divulgação/Nintendo

Shigeru Miyamoto comandou o projeto
Sob a produção e direção de Shigeru Miyamoto, a equipe da Nintendo EAD ainda contava com Eiji Aonuma, o futuro diretor da franquia, e Yoshiaki Koizumi, que viria a produzir Super Mario Odyssey no Nintendo Switch.

Z Target

Entre as numerosas inovações de gameplay apresentadas em Ocarina of Time, o maior destaque certamente fica com o sistema de trava de mira, então conhecido com “Z Targetting” (algo como “mirando com o botão Z”).

O Z target permite travar a mira — Foto: Reprodução/Thomas Schulze

O Z target permite travar a mira
Ao segurar o botão Z na parte de trás do joystick do Nintendo 64 era possível travar a mira em um inimigo específico. O sistema fez tanto sucesso que foi e continua sendo amplamente copiado até hoje nos jogos de ação tridimensionais.

Botões contextuais

Outra tendência de jogabilidade popularizada por Ocarina of Time foram os botões sensíveis ao contexto, ou seja, que podem realizar diferentes ações dependendo dos objetos ao redor do jogador.

Os botões são sensíveis ao contexto em Ocarina of Time — Foto: Divulgação/Nintendo


Os botões são sensíveis ao contexto em Ocarina of Time
Essa ideia também foi amplamente copiada em praticamente todos os jogos de aventura 3D lançados nas gerações seguintes, permitindo que um mesmo botão sirva para pegar itens, conversar com personagens, pular ou atacar, dependendo do ambiente e momento.
 

Sega&AMD

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Entao como a Nintendo optou por cartuchos espantou todas as grandes devs de RPG para os consoles de CD

Tem alguns games com elementos de RPG mas não são full mas infelizmente nada no nivel dos RPGs do PS1 e Saturn até porque a Nintendo obrigada os devs a fazer jogo full 3D, e olha o 64 tinha um capacidade foda pra 2D desperdiçada e capada pelo espaço da midia

Longe de mim querer reescrever a história, mas não foi isso não, o cartucho tem suas limitações mas nada que impedisse rpgs o cartucho de chrono trigger do snes tinha 32mbits, algo como 4MB o N64 usava na media 32MB ou seja 8x mais, poderia ter jogos de rpg bacanas com efeitos de fogo 3d e por aí vai, faltou vontade dos devs japoneses, e a explicação IMO tem a ver com as marcas ásperas deixadas pelo monopolio da Big N até metade da gen dos 16 bits, a briga com square por conta de super mario rpg , seus royalties, sua politica de exigir jogo 3D, seu trtamento com os third parties, não existia toda esse limitação do cartucho e eu acredito fortemente nisso, como RE2 provou, o que faltou foi vontade, assim eles entregaram a gen para o PS1 no japão ao negar apoio decente ao N64 (até porque nos eua a diferença nem é tão assustadora). enfim talvez sejam coisas de bastidores e nunca saberemos. Só sei que quem perdeu fomos nós os gamers poderíamos estar jogo KOF sem loadings, guilty gear, quiça um SF Alpha 64, um chrono trigger 2, isso mudaria tudo, toda história do N64 seria outra.

eu jogaria rindo um Chrono trigger 2 no naipe de ogre battle 64, veja evolução entre ob do snes e do n64. o N64 seriam a continuação de tudo isso.
 
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Ridge

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"so 22 reviews"

Era o que se tinha na época, fazer o que?

Naquele tempo não tinha tantas publicações voltadas a games como se tem hoje em dia.

O jogo na época tirou nota máxima em várias publicações importantes como IGN, GameSpot, EGM, Gamepro, Edge e até então o inédito 40/40 na Famitsu.
 
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