O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Justice Beaver - The Great Timber Tantrum em etapa final de desenvolvimento.

Visualizar anexo 90694




Finalmente um novo jogo pra SNes, dos 2 únicos que foram anunciados, pois o francês enrolado engavetou o Orpheus, deixando um dos poucos programadores de SNes à mercê, esperando o fim da “novela” Paprium para dar continuidade com seu trabalho.



Ahhhh meu amigo, se depender desses caras do Paprium o jogo de SNes nunca vai sair, se o do Mega (console que eles são fans) até hj não saiu, imagina o de SNes....

opa pessoal, eu tava mexendo nos códigos da rom do turtles in time e consegui botar muito sprites em tela sem slowdown, fiquei impressionado como esse jogo é otimizado


eu jg mal p kct esse jg mais curto mt


Pra vê como o processador do SNes é bom , pois nem em clock máximo ele roda, Tutles in time roda em slowrom a 2,68mhz,imagina em 3,58mhz....


Vi agora, realmente tá ficando incrível!
Eu comparei a primeira demo (que mostra a terceira fase) da ROM original e a otimizada. No final da demo quando as pedras caem na nave, ficou quase 20 SEGUNDOS de diferença.
Isso é muito!
Eu já achava todo o slowdown desse jogo exagerado. Principalmente a fase que você vai destruindo o cenário, nessa fase você não vê o fundo, mas ainda sim tem cerca de 30 sprites fazendo estrelas desnecessariamente.

Visualizar anexo 91827Visualizar anexo 91828
Fiz um vídeo comparando a versão original com a hack.
Comparei todas as demos, a que mais se diferenciou foi a da fase das plantas, com a hack chegando a 26 segundos na frente.
Demo 1 = 20 segundos
Demo 2 = 26 segundos
Demo 3 = 12 segundos
Demo 4 = 19 segundos



Ainda há slowdown nas partes mais pesadas, mas bem menos lento.
Uma vez já fiz contagem de frames da fase das bolhas, chegava uma hora que ia pra 20 fps, menos da metade da velocidade. Mas com essa hack dá no mínimo de 40 a 50. Bom que ainda está em desenvolvimento.


Cadê os hates que usam Gradius pra falar mau do processador do SNes? ....... eu já tinha dito a décadas atrás que isso era programação ineficiente, e alguns aqui ficavam chorando dando piti.....

Rapaz, de tanto encher o saco do SNES drunk ele resolveu fazer um review de Melfand Stories, depois procuro minha postagem dizendo pra ele fazer review do jogo, agora o número de Downloads é de mais de 8 mil.




Lembrei de uma discussão sobre Wolfestein 3D aqui na pasta, e tenho que dizer que a versão de SNes é um milagre por ser num cartucho de 8mb, sabendo tbm que o Jhon Carmack programou tudo em apenas 3 semanas, aqui as texturas de 32x32 comparadas com as do Mega de 64x64.

Visualizar anexo 94775

Nota-se muitos mais detalhes (blocos) nas texturas de SNes, mas porque tem mais detalhes e menos qualidade que as do Mega ? Deveria ser o contrário.

Isso porque eles fizeram igual em muitos games do N64, esticaram as texturas, quadruplicaram o tamanho delas para preencherem as colunas de raycasting, mas pra não perder MUITA qualidade usaram filtro bilinear pra borrar tudo, essa era a única opção, pois o cartucho era bem pequeno pra comportar texturas maiores.

Mas dá pra contornar isso e fazer uma hack removendo o filtro bilinear e editando tudo no Tile Molester, neste caso a hack teria que ser em cima da versão sem censura para uma versão mais próxima da original, aqui um breve exemplo.

Original

Visualizar anexo 94777

Hack

Visualizar anexo 94778

Deixando os blocos maiores perde-se no número de detalhes, mas melhora-se a nitidez, a solução definitiva seria desativar o filtro e redesenhar tudinho com mais blocos, pois com o filtro desativado as texturas ficariam com qualidade horrível, visto a baixa resolução delas, pelo fato de estarem quadruplicadas.

Eu que não me dou ao trabalho pra uma hack desse porte, tirar o filtro e depois redesenhar textura por textura do jogo inteirinho, tá maluco, eu já me mato pelos retrogamers, mas isso já é demais pra mim.

:kzonzo

Essa Hack do Wolfestein 3D com Blocos redesenhados é minha inclusive eu alterei vários sfxs, pois alguém aqui tinha dito que o som da arma do SNes parecia estouro de pipoca kkkkkkkk, quando tiver um tempo eu posto aqui pra vcs verem.....

Olha só eu não consegui replicar o problema no proprio Super Nintendo

Eu hein pelo amor, o jogo não é um hack do SMW nem do DK com engine pronta e assets modificados não, é um game do zero feito por UM UNICO ser humano,
na linguagem mais bruta da face da terra, o jogo não é comerical, o dev não pagou um departamento de controle de qualidade não (QA) para testar todos as variaveis
possiveis de erros igual jogos oficiais
E outra até esses lançam com bugs e erros igual o famoso G&G do Mega Drive que tem as hitboxes horrendas



E esse sim passou por testes do QA da SEGA por pessoas que foram PAGAS para isso lol

Até hoje isso acontece com jogos de grande escalão na casa dos milhoes de dolares de custos de produção lançam com bugs inaceitáveis



Porque o Mario falhou um bloquinho ali o jogo já é ijogável ? kkk


Claro que pro seguista esse homebrew é ruim, tudo que não estiver no hardware da Sega é b*sta kkkkkk

Se vc olhar alguns tópicos aqui na Os eles dizem que o Gzero é que é um homebrew impressionante......kkkkkkkkk




Grande postagem, sensacional, isso cala a boca de quem tentou desmerecer o jogo por causa de hitbox, como eu falei antes, isso não é um problema da homebrew, quem programou deixou assim e fim de papo, quem joga tem que ter mais precisão para acertar o bloco, pois como o hitbox é menor a dificuldade só aumenta.

Isso é algo até fácil de resolver pra quem fez o jogo, pois colisão é a base das mecânicas em jogos...

Pois é amigo, ninguém aqui vai em tópicos do Mega pra tentar desmerecer os muitos homebrews que saem pra ele, mas aqui é o inverso, tentaram criticar a homebrew pelo fato de ser incrivelmente foda, como tbm tentaram criticar o Road Blaster (Road Avenger) quando saiu, dizendo que o MSU-1 era chip, que o som não era de CD, etc, e tudo para não aceitar que o SNes faz coisas totalmente impressionantes.

O user em questão postou 4 vezes seguidas falando de hitbox, enquanto o outro disse que o hitbox zoado estragou o jogo, é pra tentar desmerecer mesmo, mas quem programou quiz deixar o hitbox menor e fim de papo, isso é do jogo, as animações do Mario que tampam uma parte do bloco se ele estiver um pouco antes dele, o que acontece até nos outros jogos oficiais, e acontece não somente com blocos, mas com inimigos e canos tbm, como mostrado acima.

Isso é procurar pelo em ovo, então pau na bunda de quem se dói e se incomoda por isso, é complexo de inferioridade, SNes é superior em hardware e pronto, o homebrew é incrivelmente fantástico, basta olhar a repercussão totalmente positiva em muitos sites e no YouTube.
Só tem uma coisa a ser dito, podem chorar que o SNes não tem mais nada a provar em termos de processamento, esse jogo mostra que o SNes tem um processador muito bom e roda qualquer joguinho super estimado dos hates, como já vi alguém dizendo que o SNes não rodaria o Sonic kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Putz se foi capaz de replicar muito bem um jogo de Ds oque é Sonic pro SNes........ sendo que todos aqui sabem que rolagem de tela é apenas um truque, como eu mesmo fiz no Goemon programado por mim.


O próprio Dreams que eu estou programando pesa muito mais, mesmo sendo um jogo mais lento, muito por conta da quantidade de dados que o jogo tem em comparação com o Goemon....

 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Livro SNES Pixel Book é lançado no Reino Unido e captura a mágica dos gráficos do Super Nintendo


Um colírio para os olhos
f5ae47abf249e0578ef898b6eee0a356.jpg
0a338671de200275b330c40676bdad83.jpg
2e3b29f5ed20829f8855a200a6eb470a.jpg
7af522d555451d1e36136d967a3255b6.jpg
8f2257f057bf2f35f79f7b323a3ffb9d.jpg
3c10553d8b0517a285e96d5aad7e22dd.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Muito bonito o livro, aqui mais uma notícia fresquinha.

New Super Mario Land adicionado a lista e quem programou foi o Matthias Nagler, o mesmo que portou o Road Avenger pro SNes, o mesmo que estava desenvolvendo o Orpheus pra Watermelon, esse é o cara.

FkUCiYm.png

(imagem dos créditos do jogo)
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
existe um controle de qualidade exigido pelos doadores então nas ultimas semanas antes de enviar os jogo os devs ficaram so corrigindo bugs
Só faltou isso mesmo para o homebrews ficar no nível de um jogo comercial. Dedinhos cruzados para que desse código seja liberado e alguém termine o jogo com mais polimento
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Fiz a lista com todos os Patch's que melhoram jogos do SNes, incluindo o programa de aplicar o patch na ROM (Floating IPS), está sendo adicionada ao índice.

Arcana Fast ROM
  1. Acelera muito a caminhada nas masmorras
  2. Reduz um pouco os tempos de carregamento
Cacoma Knight in Bizyland Fast ROM
  1. Reduz drasticamente os tempos de carregamento
Contra III - The Alien Wars (versão com chip externo SA-1)
  1. Remove toda a lentidão presente no jogo original
  2. Reduz drasticamente os tempos de carregamento
  3. Salva todas as suas pontuações e configurações mais altas
Final Fantasy IV Patch
  1. Usando nomes modernos, abreviações quando necessário, todos os itens, feitiços, comandos, tarefas e monstros foram renomeados
  2. Estatísticas de monstros, incluindo o chefe final são restauradas ao original, juntamente com as taxas de aprendizado de feitiços
  3. Também é adicionado um painel para o botão B ao invés de alterna-lo por toda parte
  4. Também são adicionados os baús de tesouro originais
  5. Salva as suas pontuações
  6. Todos os mapas foram restaurados de volta ao jogo original, incluindo a Sala do desenvolvedor
  7. Os itens agora têm descrições estendidas
  8. Além disso, o script foi trabalhado recentemente para trazê-lo o mais próximo e melhor possível, dentro dos limites de texto do jogo
Final Fanstasy VI Uncensored
  1. Todas as censuras gráficas foram retiradas
  2. Todo o script foi restaurado ao jogo original, incluindo falas, nomes e itens com o objetivo de tornar essa versão totalmente sem cortes
Gradius III Fast ROM (versão sem chip externo)
  1. Remove bastante a lentidão presente no jogo original
Gradius III (versão com chip externo SA-1)
  1. Remove toda a lentidão presente no jogo original
  2. Reduz um pouco os tempos de carregamento
Lost Vikings II Fast ROM
  1. Remove bastante a lentidão presente no jogo original
  2. Reduz drasticamente os tempos de carregamento
Lufia & the Fortress of Doom Restored
  1. Acelera a caminhada no mapa do mundo e nas masmorras, além do movimento do veículo
  2. O script de batalha do chefe final foi restaurado ao jogo original
  3. Lufia e Selan agora podem usar o equipamento de Jerin’s Zircon
  4. Descrições de itens restaurados
  5. O sinal sonoro para o diálogo falado agora é retido quando a velocidade da mensagem é definida como "Rápida"
  6. Cruzes restauradas nas paredes da igreja
  7. O padrão do áudio agora é Stereo ao iniciar um novo jogo
Mega Man X3 - Project Zero Fast ROM
  1. Permite que o Zero seja totalmente jogável
  2. Remove um pouco a lentidão presente no jogo original
  3. Salva todas as suas configurações mais altas
Secret of Evermore Patch
  1. Permite que o segundo jogador seja controlado por uma pessoa simplesmente pressionando Start no segundo controle
  2. Os personagem podem ser controlados pelo primeiro ou segundo jogador em qualquer ordem
Secret of Mana Relocalized
  1. Todas as censuras gráficas foram retiradas
  2. AI restaurada ao jogo original
  3. Fundo da tela de título restaurada ao jogo original
  4. Texto de abertura restaurado a versão superior em HD
  5. Nomes dos personagens agora possuem maiúsculas e minúsculas
  6. Todo o script foi restaurado para a melhor versão possível
Secret of Mana 2 (Seiken Densetsu 3) Patch
  1. Permite que o terceiro jogador seja controlado por uma pessoa simplesmente pressionando Start no terceiro controle
Super Castlevania IV Uncensored
  1. Todas as cruzes em ambos os fundos, caixões e lápides foram restauradas ao jogo original
  2. A gosma verde foi trocada por sangue nos níveis 8-1-1 e 8-1-2
  3. O vitral da tela de continue foi restaurado a versão japonesa
  4. A letra também foi modificada para coincidir com a versão japonesa
  5. A tela de selecção de personagens foi completamente reformulada e traduzida
Super Ghouls 'n Ghosts Restoration
  1. Restaura as cruzes que apareceram em segundo plano e no caixão do zumbi da versão japonesa para a versão americana
  2. Muda o nome do chefe final de Sardius de volta para Samael
  3. Remove bastante a lentidão presente no jogo original
  4. Também é possível acessar o menu oculto com o primeiro controle, mantendo pressionado os botões L e Start
Return of the Double Dragon Patch
  1. O medidor de energia do dragão agora aumenta 33% mais rápido
  2. Os ataques básicos de Billy e Jimmy (apenas pressionando soco ou chute) agora são dois quadros mais rápidos para melhor resposta
  3. O bloqueio não está mais cronometrado, isso é feito apenas pressionando o botão de bloqueio, à moda de outros jogos como Mortal Kombat
  4. Se o botão de defesa for pressionado quando outro movimento for concluído, o bloqueio começará imediatamente
  5. Bloquear enquanto segura uma arma agora a soltará e entrará no modo defensivo
  6. O botão R agora é usado para bloquear, em vez de aumentar o medidor de energia do dragão
The Legend of Zelda - A Link to the Past Fast ROM
  1. Remove toda a lentidão presente no jogo original
Link para Download:

 
Ultima Edição:


Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Bacana o homebrew.
Se alguém der uma polida nele vai ficar muito bom mesmo.

E tirem esse monte de Uhuuuu, Ahuuu, ooooo, quando o Mário pula que enche o saco muito rápido. Dois minutos de vídeo já abaixei o volume. :kfeliz
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Fiz uma lista com todos os Patch's que melhoram os jogos do SNes incluindo o programa de aplicar o patch na ROM (Floating IPS), está sendo adicionada ao índice.

Arcana Fast ROM

  1. Acelera muito a caminhada nas masmorras
  2. Reduz um pouco os tempos de carregamento
Cacoma Knight in Bizyland Fast ROM

1. Reduz drasticamente os tempos de carregamento

Contra III - The Alien Wars (versão com chip externo SA-1)

  1. Remove toda a lentidão presente no jogo original
  2. Reduz drasticamente os tempos de carregamento
  3. Salva todas as suas pontuações e configurações mais altas
Gradius III Fast ROM (versão sem chip externo)

1. Remove bastante a lentidão presente no jogo original

Gradius III (versão com chip externo SA-1)

  1. Remove toda a lentidão presente no jogo original
  2. Reduz um pouco os tempos de carregamento
Lost Vikings II Fast ROM
  1. Remove bastante a lentidão presente no jogo original
  2. Reduz drasticamente os tempos de carregamento
Lufia & the Fortress of Doom Restored
  1. Acelera a caminhada no mapa do mundo e nas masmorras, além do movimento do veículo
  2. O script de batalha do chefe final foi restaurado ao jogo original
  3. Lufia e Selan agora podem usar o equipamento de Jerin’s Zircon
  4. Descrições de itens restaurados
  5. O sinal sonoro para o diálogo falado agora é retido quando a velocidade da mensagem é definida como "Rápida"
  6. Cruzes restauradas nas paredes da igreja
  7. O padrão do áudio agora é Stereo ao iniciar um novo jogo
Secret of Mana 2 (Seiken Densetsu 3) Patch

1. Permite que o terceiro jogador seja controlado por uma pessoa simplesmente pressionando Start no terceiro controle

Super Ghouls 'n Ghosts Restoration

  1. Restaura as cruzes que apareceram em segundo plano e no caixão do zumbi da versão japonesa para a versão americana
  2. Muda o nome do chefe final de Sardius de volta para Samael
  3. Remove bastante a lentidão presente no jogo original
  4. Também é possível acessar o menu oculto com o primeiro controle, mantendo pressionado os botões L e Start
The Legend of Zelda - A Link to the Past Fast ROM

1. Remove toda a lentidão presente no jogo original

Link para Download: https://mega.nz/#!pwEWHQRT!V-SyKzcFf9PoXWjKropQW2Cjf5GOtelgMY87ou7fxEQ
Muito legal a iniciativa. Tem uns outros patches para incluir na lista. O snes drunk já fez 2 vídeos sobre isso. Notavelmente o Megaman X3 e o Super Double Dragon podem entrar na tua lista
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Muito legal a iniciativa. Tem uns outros patches para incluir na lista. O snes drunk já fez 2 vídeos sobre isso. Notavelmente o Megaman X3 e o Super Double Dragon podem entrar na tua lista
Obrigado.

Mega Man X3, Return of the Double Dragon e Final Fantasy VI adicionados no índice, estarei colocando outros patch's quando tiver tempo livre.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Mais um achado para lista EMIT


emit1.jpg


emit2.jpg




Originalmente desenvolvido por Koei para o CD-ROM do SNES, quando o complemento foi cancelado, Koei disse "f**a-se" e lançou o jogo de qualquer maneira em três cartuchos separados (partes 1, 2 e 3) e um acessório chamado "Voicer-kun" que sincronizam o CD de áudio de um CD player genérico com o jogo.

97923
97924




É um dos poucos jogos do SNES com grandes cenas animadas em tela cheia e foi feito para aprender inglês. Mais tarde, foi lançado no PS / Saturn

Outro RPG obscuro Arabian Nights: Sabaku no Seirei Ou

O jogo em si é extraordinariamente charmoso, com belos gráficos e personagens simpáticos. No entanto, provavelmente devido ao fato de o pequeno desenvolvedor estar publicando muitos jogos simultaneamente nessa época e de o console ter chegado ao fim de sua vida útil,os devs tiveram que rushar o game no final do desenvolvimento. É por isso que muitos aspectos do jogo parecem inacabados; Se os desenvolvedores tivessem tempo suficiente, poderia facilmente se tornar um dos maiores clássicos do console e quem sabe até ter sido localizado (existe uma tradução em ingles pelo menos feita por fãs)

97949 97950 97951

97952 97953 97954
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
É um dos poucos jogos do SNES com grandes cenas animadas em tela cheia e foi feito para aprender inglês. Mais tarde, foi lançado no PS / Saturn

Outro RPG obscuro Arabian Nights: Sabaku no Seirei Ou

O jogo em si é extraordinariamente charmoso, com belos gráficos e personagens simpáticos. No entanto, provavelmente devido ao fato de o pequeno desenvolvedor estar publicando muitos jogos simultaneamente nessa época e de o console ter chegado ao fim de sua vida útil,os devs tiveram que rushar o game no final do desenvolvimento. É por isso que muitos aspectos do jogo parecem inacabados; Se os desenvolvedores tivessem tempo suficiente, poderia facilmente se tornar um dos maiores clássicos do console e quem sabe até ter sido localizado (existe uma tradução em ingles pelo menos feita por fãs)

Visualizar anexo 97949Visualizar anexo 97950Visualizar anexo 97951

Visualizar anexo 97952Visualizar anexo 97953Visualizar anexo 97954
Estou jogando um pouco esse jogo. Muito bonito, mas o problema é excesso de batalhas aleatórias.
Praticamente vc dá 5 passos e aparece batalha. Por sorte ele tem um modo de auto-battle q pelo menos a IA luta para vc e não precisa ficar apertando botões.
Melhora depois que vc consegue o tapete mágico e pode voar sem precisar batalhar.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Estou jogando um pouco esse jogo. Muito bonito, mas o problema é excesso de batalhas aleatórias.
Praticamente vc dá 5 passos e aparece batalha. Por sorte ele tem um modo de auto-battle q pelo menos a IA luta para vc e não precisa ficar apertando botões.
Melhora depois que vc consegue o tapete mágico e pode voar sem precisar batalhar.

Legal esse tapete funciona como uma espécie de chocobo , eu curto jogos com tema de oriente médio, esta gostando da música?



achei bem temático mesmo para a ambientação do game
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Legal esse tapete funciona como uma espécie de chocobo , eu curto jogos com tema de oriente médio, esta gostando da música?



achei bem temático mesmo para a ambientação do game

Sim, tecnicamente falando o jogo é excelente, não perde em gráficos para os jogos da S-E. A história é interessante também.
O que pecou mesmo é esse sistema de batalha muito cru mesmo, que basicamente é atacar, atacar, cura sem grande variação, além do excesso de batalhas aleatórias.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Eu tava olhando uns vídeos do Mário land pra vê a repercussão que ele tomou quando dou de conta com alguns comentários de seguistas chorões, e um deles teve a coragem de dizer isso aqui....


WPIs5Cw.png

Ahhhh sacanagem kkkkkk, Sonic 3d blast melhor kkkķkkk, Da até pena...... se fosse Dkc ninguém iria discordar pois dkc tem gráficos que bate de frente com vários jogos 2.5D.
I3OXVyl.png


Se Dkc ainda faz frente graficamente a varios jogos de plataforma 2.5D de hj em dia, como no caso desse jogo de Ds, imagina o espanto das pessoas na época que foi lançado, não é ato que os caras da Nintendo ficaram bem impressionados.
6TO81Ht.jpg
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Eu tava dando uma olhada naquele jogo do Matthias Nagler o N-Warp Daisakusen, e vi que ele é um dos jogos que superam e muito o limite padrão de cores do SNes que seriam 256 simultâneas, a contagem de cores nesse homebrew chega nas casa dos mais de 700 em tela.
8WmXMJf.png


Matthias já mostrou grande conhecimento sobre o hardware da Nintendo, portando Road Blast do Sega cd para o SNes e fazendo o remake de Mario Land para o mesmo, acho que atualmente apenas Mathias, Byu e Aaendy são os únicos programadores com um auto nível de conhecimento sobre esse console oque é uma pena.... não é atoa que saem poucos títulos no console da Nintendo, por falar nisso, alguém ai já testou o Sidney Hunter que saiu para o SNes?....



Já existe a rom para baixar na Internet .

Uma pena que a maioria dos jogos que saem não tiram real proveito do hardware do SNes devido a dificuldade de se programar nesse console, outro jogo que não sei se já existe a rom é Taco, que parece ser um jogo bem legalzinho espero que vaze a rom....
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Eu tava dando uma olhada naquele jogo do Matthias Nagler o N-Warp Daisakusen, e vi que ele é um dos jogos que superam e muito o limite padrão de cores do SNes que seriam 256 simultâneas, a contagem de cores nesse homebrew chega nas casa dos mais de 700 em tela.
8WmXMJf.png
Já tinha reparado que ele usava gráficos em 8bpp, 256 cores disponíveis pro background, mas não tinha notado esse efeito de brilho na tela. Realmente joga o número de cores nas alturas.

Esse Sydney e Taco são jogos comerciais, mais difícil ter a rom. Mas sempre acaba vazando mesmo.
To empolgado pelo Taco pois tá muito bem feito e tem cara de jogo oficial, tipo um jogo indie pra PC.
Curto o estilo de arte, os detalhes tipo a garrinha puxando a espaçonave pra ficar no lugar certo. E tbm os efeitos de windowing, tipo a transição de peixe caindo e o laser do boss desse video:


Uso legal e suave de Mode 7 pra tela de título
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Já tinha reparado que ele usava gráficos em 8bpp, 256 cores disponíveis pro background, mas não tinha notado esse efeito de brilho na tela. Realmente joga o número de cores nas alturas.

Esse Sydney e Taco são jogos comerciais, mais difícil ter a rom. Mas sempre acaba vazando mesmo.
To empolgado pelo Taco pois tá muito bem feito e tem cara de jogo oficial, tipo um jogo indie pra PC.
Curto o estilo de arte, os detalhes tipo a garrinha puxando a espaçonave pra ficar no lugar certo. E tbm os efeitos de windowing, tipo a transição de peixe caindo e o laser do boss desse video:


Uso legal e suave de Mode 7 pra tela de título

Sobre o Sidney, eu consegui a rom só não sei como faço pra mandar aqui o link já que é contra lei do fórum postar o link direto....

Só não sei se a rom que tenho esta em versão beta pois tem algumas partes do cenário que aparecem com atraso na tela, como no vídeo abaixo a partir dos 05:12 que vc vê a larva aparecendo atrasado.

 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Bom, como eu tinha dito que iria mostrar minha romhacker do Wolfenstein 3D , aqui o vídeo.

Eu mudei os sfx (som da arma na hora do tiro, itens no chão, porta quando se abre e grito dos inimigos, bom agora o som de tiro do SNes não parece mas com estouro de pipoca kkkkkkk


Ahhh tava vendo que já saiu a nova comparação do canal SNes sns....
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Ótima noticia para começar o ano, corrigiram o problema de colisão em New Super Mario Land e melhoraram o som de pulo do Mario para não ser irritante, tbm removeram a pausa quando se pega a estrela, ficou sensacional.

a60LxvK.png


https://archive.org/details/newsupermarioland
QUE LOUCO!
Não imaginava que iriam dar um update. Joguei aqui e eles mudaram várias coisas!
Corrigiram o movimento da câmera, também tá deixando você ver mais a frente da tela.
O Mario tá bem mais rápido no geral.
A fase de nave agora dá scrolling pra cima.
Também corrigiram um bug dos blocos invisíveis que te impediam de pular.
Corrigiram o bug da cachoeira perdendo a transparência se você perder pro terceiro boss.
Um detalhe que tava me distraindo é que quando a tela tremia, apenas o cenário era afetado e os sprites não. Consertaram isso!
Outra coisa muito legal que notei, cada inimigo que você mata com a estrela vai tendo um som mais agudo até você conseguir uma vida.

No geral, ficou muito melhor do que já era.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.617
Pontos
453
Joguei um pouco essa atualização do New Super Mario Bros e o controle melhorou muito mesmo, tá bem mais sólido, na primeira versão a jogabilidade era muito frouxa, agora sim daria pra ser um jogo oficial.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Ué, esse jogo não era perfeito e sem falhas, e quem criticasse era seguista chorão?
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.292
Pontos
704
Também não imaginava que fossem atualizar, por conta de tudo que rolou no início. Já era bom (Sempre foi, só precisava dar uma polida) e agora deu uma melhorada considerável.

A Nintendo bem que poderia adotar esse jogo e lança-ló para um público maior, como a Sega fez com o Sonic Mania. Pelo menos até agora, não veio o processinho que o desenvolvedor estava esperando. Esse cara aí merece reconhecimento.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
A Nintendo bem que poderia adotar esse jogo e lança-ló para um público maior, como a Sega fez com o Sonic Mania. Pelo menos até agora, não veio o processinho que o desenvolvedor estava esperando. Esse cara aí merece reconhecimento.
Não vejo muito propósito, esse jogo foi feito basicamente pra testar o uso de gráfico pré-renderizado no SNES
A não ser que vc esteja falando de fazer um remake de Mario Land
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Uma coisa é criticar, outra é esculhambar por causa de uma falha ou outra.

Ninguém esculhambou o jogo aqui, todo mundo elogiou(inclusive o kra que você citou), o jogo foi apenas criticado na parte do hitbox. E quem criticou isso automaticamente viraram "seguistas viúvas invejosas" aqui no tópico.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.588
Pontos
453
Tiveram usuários criticando sim, um postou 4 vezes seguidas falando a mesma coisa (postou até foto inclusive) somente para desmerecer, outro disse que o problema de colisão estragou o jogo, então se a colisão foi corrigida ele tem que voltar aqui e dar seu padecer, nota 10 no mínimo pro jogo, já que todo o resto era muito bom.

E ainda falam que eu perco a paciência, sempre trago bom conteúdo aqui, mas ao invés de ficarem satisfeitos com um novo jogo (de alta qualidade) no cenário retro alguns ficam implicando por qualquer coisa ("a colisão matou o jogo"), haja paciência mesmo, não tem que reclamar de nada não, tem é que me agradecer, colisão corrigida e bocas fechadas.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.462
Pontos
1.253
Ninguém esculhambou o jogo aqui, todo mundo elogiou(inclusive o kra que você citou), o jogo foi apenas criticado na parte do hitbox. E quem criticou isso automaticamente viraram "seguistas viúvas invejosas" aqui no tópico.
Basta voltar na página 45 (ou 44 se não me engano) pra ver o exemplo que citei.
A colisão do jogo não era das melhores mas é um baita exagero dizer que estava horrível ou que estraga a experiência toda por conta disso.

Logicamente outros criticaram o jogo com argumentos e sem exagerar na dose, esses ninguém questionou porque foram críticas embasadas.
 
Topo Fundo