O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Acho interessante quando algum jogo usa algum "mode gráfico" underrated do SNES.
Por exemplo o Mode 2, que remove a camada 3, mas dá possibilidade de fazer movimentos diferenciados nas tiles das duas primeiras camadas.

tumblr_mrurfagkQf1rezdhvo1_500.gif


Pra não perder o costume, trago Parodius e todos seus lindos gráficos non-sense.

Por essas e outras que Tales of Phantasia entrou na lista, este efeito de distorção é impressionante.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Outro exemplo de manipulação de sprites é Super Smash T.V, contei 64 objetos reunidos na tela e nem analisei o jogo por completo. O mais impressionante é ver todos esses objetos reunidos com direito a modo cooperativo de 2 jogadores sem nenhuma queda de frame rate.

A Object Atribute Memory (OAM) do Super Nintendo fica lotada nesse jogo. E olhando o tamanho dos sprites parecem ser pouca coisa, mas na verdade eles tem o tamanho de 16 x 16 e 32 x 32.

q0vlByp.png


Mas é um festival de sprites simultâneos com direito a chefes enormes usando multi-joined (a técnica que usa vários deles com animações independentes). Melhor exemplo de quando uma soft-house quer produzir um jogo com dedicação e competência.


Apesar de discorda pois pra mim esse jogo é muito simples , tem outro jogo que é muito parecido com esse chamado:
Total Carnage
totalc13.png

A engine usada parece ser a mesma , inclusive os controles são idênticos.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Apesar de discorda pois pra mim esse jogo é muito simples , tem outro jogo que é muito parecido com esse chamado:
Total Carnage
totalc13.png

A engine usada parece ser a mesma , inclusive os controles são idênticos.

Sim, este jogo é uma sequela de Smash T.V e usa a mesma engine.

E estou falando de manipulação de sprites e não da parte gráfica ou de qualquer outra coisa. Tanto é que citei que a memória de sprites do SNes fica cheia (usando ferramentas pra isso), coisa que poucos jogos fazem com direito a modo cooperativo e quando fazem ficam com lentidões.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Ainda falando em gráficos pre-renderizados , o console se dava muito bem nesse estilo gráfico resultado de uma gpu de responsa.

Aqui imagens da cutscene de Dropzone um joguinho meia boca que utiliza gráficos pré render... em sua apresentação.
19bji0.jpg


Aqui outro exemplo de que o console era ótimo com esse tipo de gráficos , onde o cara do vídeo diz esta fazendo uma engine para um RPG que vai utilizar gráficos de Resident Evil 2 no SNes , repare que os gráficos ficaram muito bons no console.


Por fim um homebrew que utiliza gráficos de Secret Of Mana do PS1 no SNes , ahhh se na época a memória de cartucho não fosse tão caro , com certeza teriamos jogos com gráficos muito mais trabalhados com vemos nesses homebrews de Secret of Mana e Resident Evil , sendo que em Resident Evil só esses cenários ja comem 4mb de tamanho (o mesmo espaço necessário para fazer um Donkey Kong ).
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Uma das coisas mais impressionantes que o SNES pode fazer é o multiplayer 4 jogadores com Mode 7 no Street Racer, com tela dividida e sem slow no gameplay.

Super Nintendo Does what Genesis Don't...

 


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Eu sei que esse jogos que postarei abaixo não são os mais avançados do console até mesmo porque a 20 anos atrás o SNes já tinha feito jogos do genero mais avançados como Rederinger Rager r2 e etc.... mas aproveitando que eu postei alguns projetos da cena homebrew aqui , eu gostaria de mostrar mais alguns projetos que no minimo são dignos de atenção.

Alisha's Adventure
Por mais que alguns não gostem do cara que esta programando esse jogo e o achem um debil.... como muitos aqui já falaram , não tem como negar que ele é um ótimo programador , pois ele diz em um vídeo que esta criando um jogo de aventura com tons de acão , se por um segundo vc parar para analizar o jogo do mesmo vai perceber que ele esta criando um ótimo manipulador de sprites para o SNes.


Secret Agent Insane Maniac
Não sei quem é esse programador ... sé é o mesmo do Alisha's Adventure com outra conta ou não, mais o mesmo que vale para o Alisha's Adventure também vale para este que pra mim parece ainda melhor que o Alisha's Adventure tecnicamente falando.


vídeo 2
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Aaendi (Andy Koenigs) ou Psycopathicteen é a mesma pessoa, ele também era o Dragonboy do fórum Sega-16 mas foi banido por rivalidade e brigas com alguns usuários de lá, por isso fica essa rixa de um Seguista fazer Tech Demo's para o Mega Drive e ele ficar fazendo o mesmo com o SNes pra provar superioridade. No mais, são farinha do mesmo saco.


 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Aaendi (Andy Koenigs) ou Psycopathicteen é a mesma pessoa, ele também era o Dragonboy do fórum Sega-16 mas foi banido por rivalidade e brigas com alguns usuários de lá, por isso fica essa rixa de um Seguista fazer Tech Demo's para o Mega Drive e ele ficar fazendo o mesmo com o SNes pra provar superioridade. No mais, são farinha do mesmo saco.



Kkkkkkk serio mesmo , eu queria ver essa guerra de programador kkkkk , por mais que ele seja um demente , é um programador desses (que ama muito o SNes) é que a o SNes precisa para talvez quebrar alguns mitos , pois eu vi o cara que programou esse Bad Apple no Mega bostar no próprio video de divulgação do mesmo dizendo (não tente executar isso no SNes ele não tem o blastprocessing) e se não fosse o Aendy provar o contrário muitos penssariam que isso era verdade , então se VC tiver um link dessas discussões ou print seria legal re-passar , pois assim o pessoal aprende mais sobre coisas técnicas , mesmo que seja na base da trollagem ( um tentando provar e o outro desmentificando) , pois isso chega até ser divertido (briga de programador) .
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Não acho muito que o Alien 3 seja um dos games mais avançados do console, mas os graficos dele sim são soberbos, o game usa muito bem efeitos de sombreamento e transparencias para criar uma atmosfera sombria e as vezes ate horripilante, é um game que te deixa tenso.

E a arte do jogo é baseada nos cenários do filme.

alien3_2.jpg
gfs_63290_2_7.jpg



ALIEN_3-11.bmp

alien-1.gif



david-twohy-alien-3.jpg

latest



ALIEN3_Rescue_650.jpg

snes_longplay_-_alien_3_usamkv_snapshot_013352_20160409_181707.png
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.482
Reações
60.392
Pontos
1.253
Gun Hazard

nintendo_blast_front_mission_gun_hazard_09_thumb%25255B9%25255D.png
164339-front-mission-gun-hazard-snes-screenshot-even-though-it-s.png

fmgh-6.png
164344-front-mission-gun-hazard-snes-screenshot-sandcrawlers-are.png


Esse jogo me deixa impressionado pela imensa diversidade de cenários,sendo que muitos são bastante diferentes ; pelo uso intenso de transparência,tanto em explosões,quanto em diversas áreas (para passar uma sensação melhor do ambiente) e em tiros dos inimigos ; detalhismo nos sprites,é algo que só vi em Cybernators (dos mesmos devs) e Metal Warriors...mas aqui nesse jogo é mais impressionante ainda ; animações dos mechs ; etc

Acho que o único defeito é não ter muitas animações pro cenário,mas aí dá pra entender,dado o número de cenários diferentes que ele apresenta.
Aqui um vídeo só pra ter uma ideia (legal é mais na metade no vídeo,que mostra uma parte onde fica chovendo):
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Alguns jogos que usaram o Modo de alta resolução do SNes ou Pseudo High Resolution. Ou seja, usaram no jogo inteiro ao invés de apenas em telas de menus/status ou logomarcas.

Dark Law - Meaning of Death

Esge3kF.png


512 x 224 em Mode 5 normal

4ri8WmP.png


Ranma 1/2 - Chounai Gekitou Hen

7PV4rd9.png


256 x 448 em Mode 1 forçado a alta resolução (sinal entrelaçado)


Ah2OPZj.png


Não que sejam os mais avançados, mas é de se admirar usar resoluções maiores in-game sem adição de chips extras.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Alguns jogos que usaram o Modo de alta resolução do SNes ou Pseudo High Resolution. Ou seja, usaram no jogo inteiro ao invés de apenas em telas de menus/status ou logomarcas.

Dark Law - Meaning of Death

Esge3kF.png


512 x 224 em Mode 5 normal
325499fa-a544-4a7e-a949-38b7e4df8f10

HagKDwt.png


Ranma 1/2 - Chounai Gekitou Hen

7PV4rd9.png


256 x 448 em Mode 1 forçado a alta resolução (sinal entrelaçado)

07224pN.png


Não que sejam os mais avançados, mas é de se admirar usar resoluções maiores in-game sem adição de chips extras.
Geralmente eu vejo essas coisas por programas de debuger , qual é o nome desse software? Me manda por MP.
Alguns jogos que usaram o Modo de alta resolução do SNes ou Pseudo High Resolution. Ou seja, usaram no jogo inteiro ao invés de apenas em telas de menus/status ou logomarcas.

Dark Law - Meaning of Death

Esge3kF.png


512 x 224 em Mode 5 normal
325499fa-a544-4a7e-a949-38b7e4df8f10

HagKDwt.png


Ranma 1/2 - Chounai Gekitou Hen

7PV4rd9.png


256 x 448 em Mode 1 forçado a alta resolução (sinal entrelaçado)

07224pN.png


Não que sejam os mais avançados, mas é de se admirar usar resoluções maiores in-game sem adição de chips extras.
O lega é que esse jogo é um chute na cara de alguns aqui que vivem dizendo que nessa resolução o SNes virava um Nes ou Master graficamente.
Olha esse efeito de transparência aos 5:00
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Não usa nenhum chip especial, mas acho o remake do Dragon Quest III para o SNES muito bonito e bem acabado. As músicas então...
2cfd9c3928565ee71448d4ddbbd5b61a.jpg
6f28808b786149a6aa3b44141cc331e0.jpg
29cfa2c468cfa8032920d3f182be759e.jpg
dd2d8a355340459e7fa903497577c63c.jpg
61a80830dae5779a5493da91cf2232ef.jpg
0ebb5767700224a5bdd6ece5cc74abbc.jpg


Enviado dos céus de Zenithia!
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.076
Pontos
609
Gun Hazard

nintendo_blast_front_mission_gun_hazard_09_thumb%25255B9%25255D.png
164339-front-mission-gun-hazard-snes-screenshot-even-though-it-s.png

fmgh-6.png
164344-front-mission-gun-hazard-snes-screenshot-sandcrawlers-are.png


Esse jogo me deixa impressionado pela imensa diversidade de cenários,sendo que muitos são bastante diferentes ; pelo uso intenso de transparência,tanto em explosões,quanto em diversas áreas (para passar uma sensação melhor do ambiente) e em tiros dos inimigos ; detalhismo nos sprites,é algo que só vi em Cybernators (dos mesmos devs) e Metal Warriors...mas aqui nesse jogo é mais impressionante ainda ; animações dos mechs ; etc

Acho que o único defeito é não ter muitas animações pro cenário,mas aí dá pra entender,dado o número de cenários diferentes que ele apresenta.
Aqui um vídeo só pra ter uma ideia (legal é mais na metade no vídeo,que mostra uma parte onde fica chovendo):

Esse game é demais! Pena que é igualmente underrated!:kduvida
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Não usa nenhum chip especial, mas acho o remake do Dragon Quest III para o SNES muito bonito e bem acabado. As músicas então...
2cfd9c3928565ee71448d4ddbbd5b61a.jpg
6f28808b786149a6aa3b44141cc331e0.jpg
29cfa2c468cfa8032920d3f182be759e.jpg
dd2d8a355340459e7fa903497577c63c.jpg
61a80830dae5779a5493da91cf2232ef.jpg
0ebb5767700224a5bdd6ece5cc74abbc.jpg


Enviado dos céus de Zenithia!
Suas imagens não estavam aparecendo , então tomei a liberdade de arruma-las.
dd2d8a355340459e7fa903497577c63c4d5e0.jpg

Esse jogo nem de longe é considerado avançado , pois ele é apenas um jogo de Nes com uma repaginada gráfica.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Algumas imagens de Treasure Hunter G, que além de ter impressionantes gráficos pré renderizados também possui objetos em 2D comum (sem envolver pré renderização) super detalhados e usa efeitos de transparências, explosões e distorção nas magias, além da navegação pelo mapa em Mode 7.

ZvCApYM.png

akRw0Rw.png

huntergshot36.gif
huntergshot45.gif


Lembrando que o jogo usa a mesma técnica ACM de Donkey Kong Country que foi passada da Rare Ware para a Square Soft.

fLS58m7.jpg
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Tava vendo minhas postagens e percebi que o video de Resident Evil no SNes não esta funcionando pois acho que o dono o deletou ,sorte que eu tinha baixado o video e re-upei no meu canal , claro dando os créditos a quem o fez.
Aqui o video.

Percebam que a GPU do SNes era bem potente pra época e que ele se dar muito bem com gráficos pré render......
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.482
Reações
60.392
Pontos
1.253
Snoopy Concert
Snoopy_Concert_02.png
gfs_10123_2_1.jpg

Snoopy%20Concert%20%28J%29.png
snoopy03.png

Não sei como fizeram pra ficar exatamente como o desenho.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Adventures of Batman & Robin também é de se impressionar, muito bem colorido parecendo até um desenho animado, com Mode 7 em alguns cenários, transparências e efeitos de iluminação e sombreamento soberbos.

SVeBwHJ.png


O jogo é tão impressionante que tem uma fase com cenário poligonal inclusive, além de ser um cenário genial.

 
Ultima Edição:

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Suas imagens não estavam aparecendo , então tomei a liberdade de arruma-las.
dd2d8a355340459e7fa903497577c63c4d5e0.jpg

Esse jogo nem de longe é considerado avançado , pois ele é apenas um jogo de Nes com uma repaginada gráfica.
Você jogou e terminou ele para falar que ele é um jogo de nes mais bonito?

Enviado dos céus de Zenithia!
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Adventures of Batman & Robin também é de se impressionar, muito bem colorido parecendo até um desenho animado, com Mode 7 em alguns cenários, transparências e efeitos de iluminação e sombreamento soberbos.

REhJMoE.png


O jogo é tão impressionante que tem uma fase com cenário poligonal inclusive, além de ser um cenário genial.


Eu já conhecia essa fase , esse jogo é um dos mais difíceis que já vi.
Jogão.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Você jogou e terminou ele para falar que ele é um jogo de nes mais bonito?

Enviado dos céus de Zenithia!
Cheguei bem longe , acho que me expressei mau , não é que ele seja um jogo de NES é que ele tecnicamente é simples.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Ainda falando de Dreams tem um cara que soltou um video (que não sei se é fake) dizendo que Tim Stamper mandou o cartucho de Dreams para ele fazer o dump , o cara é morto de ogro abrindo o pacote , alem disso ele joga o CART no chão depois do dump mau feito.
Obs: vejam o tamanho do personagem gigante , e ocupa um pedação da tela.

Só que disconfio que seja fake pois a abertura poligonal que aparece é a mesma de uma demo feito por uns caras para o SNES onde ate tenho a rom aqui rodando no Everdrive , que no video ele diz ser de Dreams.
 
Ultima Edição:

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Ainda falando de Dreams tem um cara que soltou um video (que não sei se é fake) dizendo que Tim Stamper mandou o cartucho de Dreams para ele fazer o dump , o cara é morto de ogro abrindo o pacote , alem disso ele joga o CART no chão depois do dump mau feito.
Obs: vejam o tamanho do personagem gigante , e ocupa um predação da tela.

Só que disconfio que seja fake pois a abertura poligonal que aparece é a mesma de uma demo feito por uns caras para o SNES onde ate tenho a rom aqui rodando no Everdrive , que no video ele diz ser de Dreams.

Colocaram uma mensagem em binário na descrição do vídeo com o texto invertido admitindo que é fake. Mas as cenas do jogo em si são reais mesmo. Tirando aquela tech demo.

Adventures of Batman & Robin também é de se impressionar, muito bem colorido parecendo até um desenho animado, com Mode 7 em alguns cenários, transparências e efeitos de iluminação e sombreamento soberbos.

REhJMoE.png


O jogo é tão impressionante que tem uma fase com cenário poligonal inclusive, além de ser um cenário genial.



Essa primeira luta com o Coringa (que é bem hard e fica justo na primeira fase) tem diversas trocas de Mode 1 pra Mode 7. É bem interessante isso.


Tale of the Cat é minha fase favorita. O clima de perseguição e a musica combinam muito bem.
A cena de queda livre tem um prédio poligonal também.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Essa versão do Batman Animated para o SNES (dá konami) e a do megadrive (dá Sega) são jogos muito bons...
Um diferente do outro... Mas puxam bem a capacidade de seus consoles....

Enviado dos céus de Zenithia!
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Essa primeira luta com o Coringa (que é bem hard e fica justo na primeira fase) tem diversas trocas de Mode 1 pra Mode 7. É bem interessante isso.


Tale of the Cat é minha fase favorita. O clima de perseguição e a musica combinam muito bem.
A cena de queda livre tem um prédio poligonal também.


Sobre a troca de Mode 1 para Mode 7 eu já tinha percebido porque também uso o mesmo programa que você amigo. =) Se não tivesse a troca de modos seria impossível o efeito de rotação na montanha russa.

JQwSYxc.gif


E interessante, a queda com o prédio poligonal não tinha percebido ainda. Aqui, você tem aquela hack de Super Mario World do Roy que usa o modo de alta resolução no fundo ? Se tiver me manda por MP pra mim testar aqui.

Antes que eu me esqueça, tem programas muito mais avançados do que esse que você esta usando, se quiser te envio por MP outro com mais funcionalidades.

p5sOnWQ.png
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Colocaram uma mensagem em binário na descrição do vídeo com o texto invertido admitindo que é fake. Mas as cenas do jogo em si são reais mesmo. Tirando aquela tech demo.
A tech demo existe e funciona no SNes , tenho ela aqui no Everdrive .



Essa primeira luta com o Coringa (que é bem hard e fica justo na primeira fase) tem diversas trocas de Mode 1 pra Mode 7. É bem interessante isso.


Tale of the Cat é minha fase favorita. O clima de perseguição e a musica combinam muito bem.
A cena de queda livre tem um prédio poligonal também.

Esse jogo é uma obra prima até hoje ,é um dos melhores jogos do morcego no mundo dos games , pena ser ultra difícil oque afasta muitos dele.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.520
Pontos
453
Esse jogo é uma obra prima até hoje ,é um dos melhores jogos do morcego no mundo dos games , pena ser ultra difícil oque afasta muitos dele.

Simplesmente o melhor jogo do Batman que existe, pode olhar os comentários no youtube das pessoas dizendo o mesmo que eu, não desmerecendo a versão de Mega Drive, mas ela é apenas um Run-Gun que não tem muito a ver com a proposta da série, enquanto a versão de SNes pode-se chamar de um jogo legítimo do Batman com gráficos, diálogos, fases, golpes e história iguais ao seriado e revistas em quadrinhos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.482
Reações
60.392
Pontos
1.253
Eu acho o Arkham City de longe o melhor jogo do Batman.
Mas nos 16 bits fica entre esse e o Returns,jogão de beat em up,pena que é muito difícil também (aquela mulher gato chega a ser surreal).

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Simplesmente o melhor jogo do Batman que existe, pode olhar os comentários no youtube das pessoas dizendo o mesmo que eu, não desmerecendo a versão de Mega Drive, mas ela é apenas um Run-Gun que não tem muito a ver com a proposta da série, enquanto a versão de SNes pode-se chamar de um jogo legítimo do Batman com gráficos, diálogos, fases, golpes e história iguais ao seriado e revistas em quadrinhos.
Também acho a do Mega muito fraca comparado a essa , mais difícil dizer qual o Melhor jogo do Batman pois esse jogo fica pau a pau com Batman o Retorno também do SNes , pois mesmo que seja um beat'n Up ele segue a historia do filme e passa todo o clima também jogão.

Repara na trilha sonora :kluv
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
A versão do megadrive tira leite de pedra dele... Tecnicamente é impressionante é muito hardcore...
E sim, é um jogo completamente diferente da versão SNES...
Lembre-se, o megadrive é um console mais arcade e foi projetado assim... Só comparar os Aladdins também...

Enviado dos céus de Zenithia!
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
A versão do Mega Drive do Batman e Robin é muito boa tbm, e muito difícil, ele leva o Mega ao limite tecnicamente com varios efeitos fantásticos, o problema é que ele não parece ser um jogo do Batman, parece mais um Contra.

40-Adventures-of-Batman-and-Robin-Genesis.gif
 
Topo Fundo