O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
Bem Heck só disse o que já foi discutido, só que o Mega Drive tem uma ALU (unidade de lógica e aritmética) de 16 Bits, isso significa que ele faz cálculos de apenas 16 Bits, logo, o barramento de 32 Bits se torna totalmente inútil.

E claro que o Mega Drive trafega os dados mais rápido, pois a frequência (Mhz) é maior e todo mundo sabe disso, o problema é quantos ciclos ele gasta pra fazer antes dessa operação de acessar a memória, sendo 4 ciclos conta apenas 2 ciclos no SNes por exemplo, pois a CPU do SNes é baseada em instruções RISC, que prezam instruções mais rápidas em operações básicas, sendo mais moderna que é, ela foi baseada em uma nova modalidade de processadores.

Resolução, scrolling, objetos na tela, sprites grandes, frames de animação, etc, nada mais é que os dados sendo trafegados pelo barramento, medir isso (pelos MHz) sem contar quantos ciclos o processador gasta antes de iniciar essa operação (registrar e mover) é muito fácil.

Ou seja, uma coisa anula a outra, nada adianta trafegar dados mais rapidamente se antes disso gastam-se mais ciclos de processamento, sem contar que o Ben Heck usou uma Slow ROM (ROM lenta), que roda com uma frequência menor do que deveria, o correto seria usar uma Fast Rom (ROM rápida) para que o SNes rodasse com frequência maior. Nem isso ele sabia, logo, a análise dele foi muito rasa.

Ele também não mostra como o DMA funciona, apenas diz "scaling and rotation effects were possible on the Genesis through DMA programming", isso todo mundo com um certo conhecimento sabe, pois o DMA ajuda o processador copiando os dados que pesariam para ele, pois quando os dados são trafegados pelo barramento (data bus) o DMA "halteia" a CPU e passa a comandar o barramento, movendo tudo e aliviando o processador da tarefa, o que o SNes também tem.

Na moral, quem é Bem Heck perto de uma fabricante de micro processadores (Western Design Center), que inclusive testou a velocidade de operação entre vários processadores incluindo o de SNes e do Mega, mostrando na prática quantos micro segundos cada um deles demora.

http://www.westerndesigncenter.com/wdc/AN-001_ Instruction_Level_Performance_Comparisons.cfm

Também não dá pra discutir com quem se baseia em opinião dos outros com o tal de ''ah fulano disse isso, ele é o cara", não tendo um conhecimento próprio e uma opinião formada para discutir sobre o assunto.

No mais, se essa bobagem continuar eu vou entrar em contado com o moderador, tendo uma conversa séria, pois são alguns usuários que estão enfiando o Mega Drive no meio da discussão com intuído de desvirtuar o tópico e causar console wars.
 
Ultima Edição:

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
faster and more complexparallax scrolling

Consegue mais parallax com menos 1 camada de background?
Hmm, suponho que possa fazer isso então...
DKC2-BrambleBlast.gif


and programmable 3D polygon capabilities with the base hardware (without needing any enhancement chips on cartridges).

44953f86b5ecc4f8d117b22c3eece2f2.gif


upload_2018-4-25_21-52-25.png
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.636
Reações
9.421
Pontos
453
Bem Heck só disse o que já foi discutido, só que o Mega Drive tem uma ALU (unidade de lógica e aritmética) de 16 Bits, isso significa que ele faz cálculos de apenas 16 Bits, logo, o barramento de 32 Bits se torna totalmente inútil.

E claro que o Mega Drive acessa a memoria RAM mais rápido, pois a frequência (Mhz) é maior e todo mundo sabe disso, o problema é quantos ciclos ele gasta pra fazer antes dessa operação de acessar a memória RAM, sendo 4 ciclos conta apenas 2 ciclos no SNes por exemplo, pois a CPU do SNes é baseada em instruções RISC, que prezam instruções mais rápidas em operações básicas, sendo mais moderna que é, ela foi baseada em uma nova modalidade de processadores.

Resolução, scrolling, objetos na tela, sprites grandes, frames de animação, etc, nada mais é que os dados sendo trafegados no barramento (pelos MHz), medir isso sem contar quantos ciclos o processador gasta antes de iniciar essa operação (registrar e mover) é fácil.

Ou seja, uma coisa anula a outra, nada adianta acessar a memória mais rápido se antes disso gastam-se mais ciclos de operação, sem contar que o Ben Heck usou uma Slow ROM (ROM lenta), que roda com uma frequência menor do que deveria, o correto seria usar uma Fast Rom (ROM rápida) para que o SNes rodasse com frequência maior.

Ele também não mostra como o DMA funciona, apenas diz "scaling and rotation effects were possible on the Genesis through DMA programming", isso todo mundo com um certo conhecimento sabe, pois o DMA ajuda o processador copiando os dados que pesariam para ele, pois quando os dados são trafegados pelo barramento (data bus) o DMA passa a comandar o barramento, copiando tudo e aliviando o processador da tarefa, o que o SNes também tem.

Na moral, quem é Bem Heck perto de uma fabricante de micro processadores (Western Design Center), que inclusive testou a velocidade de operação entre vários processadores incluindo o de SNes e do Mega, mostrando na prática quantos micro segundos cada um deles demora.

http://www.westerndesigncenter.com/wdc/AN-001_ Instruction_Level_Performance_Comparisons.cfm

Também não dá pra discutir com quem se baseia em opinião dos outros com o tal de ''ah fulano disse isso, ele é o cara", não tendo um conhecimento próprio e uma opinião formada para discutir sobre o assunto.

No mais, se essa bobagem continuar eu vou entrar em contado com o moderador, tendo uma conversa séria, pois são alguns usuários quem estão enfiando o Mega Drive no meio da discussão com intuído de desvirtuar o tópico e causar console wars.
Só para ver se eu consegui entender na forma mais básica possível: É como se o SNES fosse um Intel, que era menos potente, mas fazia( faz) milagres até hoje com um sistema que opera no mesmo nível e o Genesis um AMD, mais parrudo, mas perdendo poder no caminho devido a diferença entre os barramentos ultilizados. Ou eu estou falando m**** e é melhor eu reler o texto mais umas cinco vezes?
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Consegue mais parallax com menos 1 camada de background?
Hmm, suponho que possa fazer isso então...
DKC2-BrambleBlast.gif




44953f86b5ecc4f8d117b22c3eece2f2.gif


Visualizar anexo 45866
Falhou nas tentativas

em poligonos sem chip o mega é bem melhor


e o texto que eu postei NÃO É , e vou repetir pra ninguem fingir que não viu , NÃO É do Ben Heck

eu postei o videos dele + um texto de OUTRA FONTE


E ainda tenho que ler que o bus de 32 bits do mega era INUTIL ..... PQP

o de 16 do snes tambem era inútil então certo, só de o de 8 bit valia

 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.636
Reações
9.421
Pontos
453
Falhou nas tentativas

em poligonos sem chip o mega é bem melhor


e o texto que eu postei NÃO É , e vou repetir pra ninguem fingir que não viu , NÃO É do Ben Heck

eu postei o videos dele + um texto de OUTRA FONTE


E ainda tenho que ler que o bus de 32 bits do mega era INUTIL ..... PQP

o de 16 do snes tambem era inútil então certo, só de o de 8 bit valia
Ele não disse que é inútil, ele disse que ele não chega a usar o máximo da capacidade dele. Tipo ter uma memória 2300Mhz no PC e a minha placa-mãe só suportar 1666. Vai funcionar, mas não vai usar o seu poder máximo nunca.
 


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Bem Heck só disse o que já foi discutido, só que o Mega Drive tem uma ALU (unidade de lógica e aritmética) de 16 Bits, isso significa que ele faz cálculos de apenas 16 Bits, logo, o barramento de 32 Bits se torna totalmente inútil.

E claro que o Mega Drive trafega os dados mais rápido, pois a frequência (Mhz) é maior e todo mundo sabe disso, o problema é quantos ciclos ele gasta pra fazer antes dessa operação de acessar a memória RAM, sendo 4 ciclos conta apenas 2 ciclos no SNes por exemplo, pois a CPU do SNes é baseada em instruções RISC, que prezam instruções mais rápidas em operações básicas, sendo mais moderna que é, ela foi baseada em uma nova modalidade de processadores.

Resolução, scrolling, objetos na tela, sprites grandes, frames de animação, etc, nada mais é que os dados sendo trafegados no barramento (pelos MHz), medir isso sem contar quantos ciclos o processador gasta antes de iniciar essa operação (registrar e mover) é fácil.

Ou seja, uma coisa anula a outra, nada adianta acessar a memória mais rápido se antes disso gastam-se mais ciclos de operação, sem contar que o Ben Heck usou uma Slow ROM (ROM lenta), que roda com uma frequência menor do que deveria, o correto seria usar uma Fast Rom (ROM rápida) para que o SNes rodasse com frequência maior.

Ele também não mostra como o DMA funciona, apenas diz "scaling and rotation effects were possible on the Genesis through DMA programming", isso todo mundo com um certo conhecimento sabe, pois o DMA ajuda o processador copiando os dados que pesariam para ele, pois quando os dados são trafegados pelo barramento (data bus) o DMA passa a comandar o barramento, copiando tudo e aliviando o processador da tarefa, o que o SNes também tem.

Na moral, quem é Bem Heck perto de uma fabricante de micro processadores (Western Design Center), que inclusive testou a velocidade de operação entre vários processadores incluindo o de SNes e do Mega, mostrando na prática quantos micro segundos cada um deles demora.

http://www.westerndesigncenter.com/wdc/AN-001_ Instruction_Level_Performance_Comparisons.cfm

Também não dá pra discutir com quem se baseia em opinião dos outros com o tal de ''ah fulano disse isso, ele é o cara", não tendo um conhecimento próprio e uma opinião formada para discutir sobre o assunto.

No mais, se essa bobagem continuar eu vou entrar em contado com o moderador, tendo uma conversa séria, pois são alguns usuários que estão enfiando o Mega Drive no meio da discussão com intuído de desvirtuar o tópico e causar console wars.
Exatamente , ignoram que a cpu do SNes é mais nova e ficam com essas coisas de blast processing , vc explicou tudo com seu conhecimento , manda ele fazer a mesma coisa se puder......

Outra coisa , se isso de que ele afirma fosse verdade, então porque no vídeo que eu coloquei páginas atrás do chefe de Thunder force o Mega quase trava sendo um Boos muito mais leve que o de Gakujou Paródius port de Arcade Gx2? , o SNes nele sofre um pouco, mas sofre menos que o Mega sendo o Boos do Gakujouu parodius muito mais pesado, pois fica se movimentando pra cima e pra baixo com vários tiros vindo na sua direção e é um boos que pega a tela toda......

Era pro Mega esta de boa não acha? , eo SNes ter travado...... Se o SNes fosse muito mais lento isso nunca aconteceria.


Outro exemplo de chefe muito mais pesado e o SNes roda muito bem e em 2 players, se ele fosse muito mais lento essas coisas nunca aconteceriam pois os jogos do SNes geralmente tem muito mais cores e 1 background a mais fora os sprites , pois no Párodios e + outros jogos ele chega a 128sprites simultâneos.



Consegue mais parallax com menos 1 camada de background?
Hmm, suponho que possa fazer isso então...
DKC2-BrambleBlast.gif




44953f86b5ecc4f8d117b22c3eece2f2.gif


Visualizar anexo 45866
O defecando jogos no vídeo do Spakest disse que o Mega fez 18 camadas de Background kkkkkkk

Não é uma camada a menos , são 2 , o SNes tem no total 4 , e o Mega 2 , apesar que ele quase não usa a 4
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Ele não disse que é inútil, ele disse que ele não chega a usar o máximo da capacidade dele. Tipo ter uma memória 2300Mhz no PC e a minha placa-mãe só suportar 1666. Vai funcionar, mas não vai usar o seu poder máximo nunca.

Bem Heck só disse o que já foi discutido, só que o Mega Drive tem uma ALU (unidade de lógica e aritmética) de 16 Bits, isso significa que ele faz cálculos de apenas 16 Bits, logo, o barramento de 32 Bits se torna totalmente inútil.

Tem razão Mr. Farias, ele não disse que é inútil, ele disse que é TOTALMENTE INÚTIL

tem uma diferença aí....


No mais, se essa bobagem continuar eu vou entrar em contado com o moderador, tendo uma conversa séria, pois são alguns usuários que estão enfiando o Mega Drive no meio da discussão com intuído de desvirtuar o tópico e causar console wars.

Vai lá

tenho posts SEUS aqui enfiando megadrive na conserva DESDE A 2ª PÁGINA DO TÓPICO, na página 3, e em várias outras depois disso, muto antes de eu sequer participar. POSTS SEUS, DO PROTEUS e de turminha do barulho toda enfiando megadrive nas comparações desde o inicio do tópico

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/os-jogos-mais-avançados-do-snes.481106/page-2
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/os-jogos-mais-avançados-do-snes.481106/page-3


vai lá chorar, quero ver

tambem estou com as ofensas que você já soltou aqui, quero mais é que você vá lá chorar mesmo.

.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
Só para ver se eu consegui entender na forma mais básica possível: É como se o SNES fosse um Intel, que era menos potente, mas fazia( faz) milagres até hoje com um sistema que opera no mesmo nível e o Genesis um AMD, mais parrudo, mas perdendo poder no caminho devido a diferença entre os barramentos ultilizados. Ou eu estou falando m**** e é melhor eu reler o texto mais umas cinco vezes?
Seria um Intel com menos frequência que um AMD, porém, antes dos dados serem trafegados pelo barramento (BUS), ele gasta menos tempo para uma operação, como acessar a memória por exemplo.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Ridículo o cara ficar procurando briga pq não consegue diminuir o snes.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Ridículo o cara ficar procurando briga pq não consegue diminuir o snes.

ridículo é ser hipócrita e não criticar SEUS AMIGUINHOS NINTENDITAS QUE COMEÇARAM COM AS COMPARAÇÕES COM MEGADRIVE

Ridículo é você ficar criando tópico lá na seção consoles pra querer diminuir jogo 10/10, usando xbox milgrau, e vindo falar de zelda nos seus posts quando nem tinha nada a ver com a historia, e ser zuado até pelo moderador.

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vou-ter-que-concordar-com-a-xbox-mil-grau.514426/


eu sei quem você
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Eu sabia que o seu hate era por causa do God of Us.
O jogo é mais do mesmo e cabô.
Nunca vai chegar aos pés de um zelda.
Agora pode voltar pro seu choro e ninar seu pedaço de plástico.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Seria um Intel com menos frequência que um AMD, porém, antes dos dados serem trafegados pelo barramento (BUS), ele gasta menos tempo para uma operação, como acessar a memória por exemplo.
Ou seja isso mostra todo o "conservadorismo" da empresa, que mesmo tendo 2 anos de vantagem tecnológica mal conseguiu equiparar seu produto com concorrente direto, mesmo que mostre algumas melhoras, as desvantagens são flagrantes e traduzidas inúmeras vezes em gameplay deficitário e em "apertos" gráficos.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Tive que conferir pra vê se era verdade , não ví ele atacar o Mega nenhuma vez , quem citou o Mega pela primeira vez foi o user gilian , e depois o Guerreiro destemido que começou a falar besteira ai meu filho não dá , meu comentário sobre Sega foi sobre os desenvolvedores do project N , ou seja não estava metendo o pau no Mega , e sim falando que talvez o gosto dos caras pode-se influenciar no produto final , pois ví em fóruns que eles estava falando m**** foi isso.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu sabia que o seu hate era por causa do God of Us.
O jogo é mais do mesmo e cabô.
Nunca vai chegar aos pés de um zelda.
Agora pode voltar pro seu choro e ninar seu pedaço de plástico.
Eu sou mais PC gamer o comédia

nem PS4 eu tenho, e nem quero ter

quem criou tópico por puro choro e hate foi você :klol

e pra variar FUGIU e não respondeu sobre os nintendistas terem começado as comparações com o megadrive desde o começo do tópico
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Choro nada, eu postei minha opinião, o choro foi da sonyspace chamado o cara até de criminoso e pedindo pro tópico ser trancado.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
quem começou a comparar mega com snes foi o destemido e o cara fica mentindo dizendo que foi nós....tanto prova que eles é que estão nessa de console wars.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.962
Pontos
1.003
Tive que conferir pra vê se era verdade , não ví ele atacar o Mega nenhuma vez , quem citou o Mega pela primeira vez foi o user gilian , e depois o Guerreiro destemido que começou a falar besteira ai meu filho não dá , meu comentário sobre Sega foi sobre os desenvolvedores do project N , ou seja não estava metendo o pau no Mega , e sim falando que talvez o gosto dos caras pode-se influenciar no produto final , pois ví em fóruns que eles estava falando m**** foi isso.
Foi msm, começou naquele negocio do Toy Story que o cara já chegou do nada

 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Olha os efeitos de background dessa fase muito foda , um dos melhores efeitos de fundo que ja vi em um jogo de shootes.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.226
Reações
4.587
Pontos
453
O Mega Drive nunca foi um console ruim, na verdade ele foi muito bom e teve muitos jogos marcantes, tanto que ele conseguiu brigar com o SNes que foi um verdadeiro monstro. Bom, seguindo com o tópico, aqui uma fase frenética de Cybernator, onde no começo a tela se enche de meteoros, inimigos, tiros e explosões.



E aqui uma parte da bela intro de Metal Warriors, um verdadeiro clássico.

Metal_Warriors_SNES-on-mecha_thumb.gif
Metal_Warriors_SNES_cut-scene-01_thu.gif
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Olha, né querendo dizer nada, mas ja dizendo:

Apesar do tópico ter descambeado pra uns tiros de ofensas em certas ocasiões e etc, realmente apesar do embate de faroeste, to curtindo os (des)conhecimentos técnicos de cada um, seja pro ruim ou bom, se continuarem argumentando assim, pelo menos tentando defender os pontos de vista de vcs, a conversa fica num nível massa.

O que não dá e ficar de fanboyzismo. O que fode o sistema de dialogo produtivo aqui, é o fanboyzismo. Cada um sei que levanta sua bandeira do que gosta mais. mas se não desgarrar disso, vai ser um embate infinito. se ficar misturando isso de sony vs xcaixa, God of War é filme, é jogo, e etc, aí é que desandou de vez.

Relaxem mais a cuca galera, segue o bailinho.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Olha, né querendo dizer nada, mas ja dizendo:

Apesar do tópico ter descambeado pra uns tiros de ofensas em certas ocasiões e etc, realmente apesar do embate de faroeste, to curtindo os (des)conhecimentos técnicos de cada um, seja pro ruim ou bom, se continuarem argumentando assim, pelo menos tentando defender os pontos de vista de vcs, a conversa fica num nível massa.

O que não dá e ficar de fanboyzismo. O que fode o sistema de dialogo produtivo aqui, é o fanboyzismo. Cada um sei que levanta sua bandeira do que gosta mais. mas se não desgarrar disso, vai ser um embate infinito. se ficar misturando isso de sony vs xcaixa, God of War é filme, é jogo, e etc, aí é que desandou de vez.

Relaxem mais a cuca galera, segue o bailinho.
o mais engraçado é que já fui chamado aqui de "seguista", sendo que nunca tive console da Sega na vida
na época dos 16 bits advinha qual console eu tinha ?? pois é, um Snes (e justamente por isso eu sei as deficiências dele)

fui chamado de "sonysta" porque digo que o ps1 foi o melhor console daquela geração...

nesse forum já fiz tópicos de Amiga, X68000, Pc engine, Jaguar, Lynx, PC-98, Super Famicom, Sega-CD, PS1, PSP, Arcades, Pinballs, jogos antigos de PC, etc, etc....

sou um dos caras mais multiplataforma que tem aqui, e e se alguém realmente soubesse do meu gosto, veria que estou mais pra "PCista" e "Arcadista" do que qualquer coisa

mas pra nintendista não tem jeito, ou você IDOLATRA CEGAMENTE a nintendo, ou você é chamado de HATER , e pra eles vale até mentir e colocar um monte de informações erradas e falsas pra passar a versão/gosto deles
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Mas que debug mentiroso 128 sprites em tela.kkkkkk
é por isso que estou passando informação errada o debug fica mentindo kkkkkk, só que não.
CVGyBrn.png
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.636
Reações
9.421
Pontos
453
Mas que debug mentiroso 128 sprites em tela.kkkkkk
é por isso que estou passando informação errada o debug fica mentindo kkkkkk, só que não.
CVGyBrn.png
Esse é o Parodius normal, certo?

Até hoje eu fico impressionado em como o SNES fez essa porrada de sprite destrutível na terceira fase do Parodius Da! e ainda teve como fazer as caveirinhas e inimigos do estágio.
hqdefault.jpg
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Esse é o Parodius normal, certo?

Até hoje eu fico impressionado em como o SNES fez essa porrada de sprite destrutível na terceira fase do Parodius Da! e ainda teve como fazer as caveirinhas e inimigos do estágio.
hqdefault.jpg
Parece que é sim o primeiro Parodius Dá ......esse monte de coisas em tela e nem usou toda sua cpu , esse jogo roda em clock limitado a 2,68mhz igual Axelay.
A915G72.png

Olha essa fase aqui cheio de Sprites e zero slowdum.
dos 18:04 as 19:20.

depois olha dos 20:11 aos 21:50


Olha a quantidade de coisas no Gakujiou Paródius ao 13:40 ao 16:04
o SNes sofre um pouco mas isso é um porte , se fosse feito do zero com certeza rodaria ainda melhor pegue como parametro SpaceMegaforce , Renderinger Rage ,Pop TwinbeE , que são jogos feitos do Zero que mesmo com trocentas coisas em tela é zero slowdum.


Na verdade o SNes teve um hardware bem pensado , tinha uma cpu ótima , tinha uma gpu bem forte que conseguia gráficos bem detalhados dificilmente tinha dith , fez gráficos em CGI sem apelar pra dith coisa que muitos jogos de arcade EM CGI apelaram pro Dith , botava 256 cores em tela (tem muito jogo de Arcade que não poem tudo isso) sua paleta gráfica era equivalente a uma de Arcade como já expliquei várias vezes e dei exemplo prático nas minhas hackers , o SNes também conseguia fazer 128 sprites em tela e tinha vários efeitos gráficos em seu hardware, além disso tinha um aplaca de som bem avançada na época , tudo isso mostra que o SNes foi um hardware incrível para um console de baixo custo.

eu nunca tentei jogar nem em emuladores, mais vendo os videos parece uma obra de arte muito bem feito ^^
Pode jogar vc não vai se arrepender , é muito bem feito mesmo veja outro exemplo.
qYm63G.gif
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Essas tabelas de sprites ai são são confiáveis ou são do mesmo jeito que aquelas tabelas de cores infladas do outro tópico?
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Legal que o plataformer de Pop Twinbee usa um instrumento que imita sintetizador FM.


Essas tabelas de sprites ai são são confiáveis ou são do mesmo jeito que aquelas tabelas de cores infladas do outro tópico?
O jogo usa sprites em 16x16 e 8x8 mesmo.
Os únicos sprites que não estão em uso nas tabelas que o Proteus mostrou, são esses:
upload_2018-4-26_16-22-15.png
É um tipo de varredura da OAM que o jogo usa quando não está em uso.
Ou seja, no primeiro print ainda caberia mais um sprite substituindo esse.
Pra ter uma ideia melhor, só os tiros usando laser em arco + options + mísseis, dá 35 sprites.
upload_2018-4-26_16-34-46.png

Sobre "cores infladas", não vi esse tópico. Mas queria entender o que quer dizer.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Legal que o plataformer de Pop Twinbee usa um instrumento que imita sintetizador FM.



O jogo usa sprites em 16x16 e 8x8 mesmo.
Os únicos sprites que não estão em uso nas tabelas que o Proteus mostrou, são esses:
Visualizar anexo 45893
É um tipo de varredura da OAM que o jogo usa quando não está em uso.
Ou seja, no primeiro print ainda caberia mais um sprite substituindo esse.
Pra ter uma ideia melhor, só os tiros usando laser em arco + options + mísseis, dá 35 sprites.
Visualizar anexo 45894

Sobre "cores infladas", não vi esse tópico. Mas queria entender o que quer dizer.

O problema é que acham que estamos manipulando coisas e que 128 sprites é um mito kkkk ptqp .......e sabe porque isso ?
Porque se trata do SNes , sendo que a Própria Especificação do Console já diz isso (Max sprites 128) , ou seja tudo que for colocado aqui como exemplo de potência alguns pensam ser fake , pra tirar essa dúvida , se vc @Maxwelsonage ou @Warrior Of Light tiverem como fazer a captura da tela do Debug em ação na hora do jogo , principalmente nas partes printadas seria uma grande prova de que ninguém aqui esta manipulando nada.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Com tanta discussão sobre Capcom e SNK aí...embora ports sejam importantes para traçar comparações com outros consoles,tem que levar em conta que a maioria dos ports dessas empresas eram bem porcos,no máximo medianos.

À gente vê jogos de luta sensacionais como Gundam Wing Endless Duel rodando à fullspeed no SNES,com animações e sprites excelentes,um belo jogo de cores, parecendo ate um jogo da CPS2 ; um beat'em up como Iron Commando,que roda liso apesar de ter personagens grandes e cenários detalhados ; jogos cheios de ação,com gráficos complexos e rodando sem slowdown tipo Rendering Ranger R2.

Tem que usar os melhores exemplos de cada console na hora de comparar,não os piores.Isso aqui é normal,ainda mais se levar em conta que até hoje tem gente afirmando que o som do Mega é melhor do que o do SNES,o mito do "blast processing",entre outras coisas.

Além disso,não vi ninguém falando que Metal Slug viria sem cortes para o Super Nintendo,apenas que não seria problema colocar sprites em tela e ter uma coloração semelhante ao do Neo Geo.

Mas, na verdade,esse é um tópico que começou e continou com o intuito de falar de um console sem ficar com encheção de lingüiça e com briguinha pra comparar com outros.
Com o andar da carruagem um pessoal chegou colocando Mega aqui e ali no tópico, desvirtuando o assunto e jogando a discussão pra outro lado.

Agora,como a hipocrisia parece falar mais alto,estão pedindo até pra fechar o tópico, sendo que no próprio fórum tem vários outros comparando console X com console Y descaradamente no próprio título (principalmente entre Mega e SNES).
Também desmerecem a falta de informações sendo que tem link à rodo no próprio tópico.

Então qual a razão de pedir pra fechar ou de ficar reclamando de algo que vocês mesmo apóiam?


Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk

Colega esses links na página inicial e no tópico estão longe de serem absolutos. Tudo na internet deve ser visto com muito ceticismo.
Não estou dizendo que são inverídicos mas eles não são absolutos ou mesmo conclusivos.

Quer um exemplo??? A questão dos processadores do snes e do mega drive.
Procurando na internet achei várias argumentações e alguns testes cada um dizendo coisas diferentes.
Uns falam que processador de tal console é bem superior. Outro falam que tal processador é um pouco melhor. E outros dizem que possuem desempenhos semelhantes.
Então qual é a verdade??? Não tem como sabermos a não ser que haja um teste muito bem feito e detalhado mostrando passo a passo como chegaram a determinada conclusão.
Aqui mesmo nesse tópico foi postado isso com o video do colega que me fez ir atrás e vi que tem argumentação para tudo que é lado.

Esse teste no vídeo que foi postado e um outro que vi mostrando o processador do mega drive sendo mais rápido não são conclusivos porque não mostra como cada um funciona em seu sistema.
Apenas mostra que o processador do mega aparentemente em poder bruto, visto isoladamente fora do sistema é mais rápido. E mesmo assim há ressalvas, claro.

Agora como isso seria isso funcionando em cada um dos sistemas??? Só se houvesse alguma forma de medir os processadores funcionando em cada um dos sistemas. E mesmo assim haveria margem para discussão, sabe por quê?? Porque o restante do sistema do snes é nitidamente superior ao do mega drive em tudo, em algumas coisas bem superior aliás. Aí caso o processador do snes fosse mais rápido isso seria mérito do processador ou dos demais componentes do sistema???
Lembrando que no que diz respeito apenas aos processadores do mega e snes. No conjunto geral é claro que o super nes leva vantagem.

Ou seja não há resposta definitiva para isso, a não ser que alguém post um teste extremamente detalhado mostrando passo a passo o funcionamento dos processadores em cada um dos sistema e levando em consideração ainda a diferença dos sistemas.
Eu citei a respeito do processador do mega em meus posts em metade de uma linha e nem era o foco do que eu estava postando.

Sobre o Neo Geo que era foco foi falado que o snes portaria os jogos do neo geo em boa qualidade com poucas perdas. Isso foi postado SIM. Ou seja um port bom de metal slug é um por exemplo do nível do Sega Saturn ou pelo menos no nível do psx

Agora basta vermos os ports que saíram no snes para vermos que a realidade foi bem diferente. Mesmo placas CPS 1 um hardware mais fraco que as MVS e CPS2 tiveram grandes perdas. A maioria ficou ruim e alguns razoáveis.
Mesmo dizendo que se tratam de maus ports a realidade é o que saiu na época foi de ruim a razoável nas CPS1.

E isso se tratando de jogos arcades lançados bem no início dos anos 90. Agora pegar jogos da segunda metade dos anos 90 (96 em diante) a coisa piora muito. Lembrando que nem mesmo psx e Saturn rodaram CPS2 e MVS fielmente.
O Saturn teve ports bons, razoáveis e alguns ruins. Já o psx a maioria foram ports ruins e razoáveis e somente alguns bons.

Se hardwares mais avançados não conseguiram fazer isso ou tiveram muitas dificuldades para fazer, basta imaginar um hardware de uma geração anterior conseguir fazer um port bom de games lançados de 96 em diante para os arcades.
Lembrando que falaram até de bom port no snes de metal slug 6, jogo de 2006 lançado na Atomiswave, placa muito superior as MVS e CPS2. É cada uma.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.747
Reações
62.402
Pontos
1.253
Colega esses links na página inicial e no tópico estão longe de serem absolutos. Tudo na internet deve ser visto com muito ceticismo.
Não estou dizendo que são inverídicos eles não são absolutos ou mesmo conclusivos.

Quer um exemplo??? A questão dos processadores do snes e do mega drive.
Procurando na internet eu achei vários links com argumentações e alguns testes cada um dizendo coisas diferentes.
Uns falam que processador de tal console é bem superior. Outro falam que tal processador é um pouco melhor. E outros dizem que possuem desempenhos semelhantes.
Então qual é a verdade??? Não tem como sabermos a não ser que haja um teste muito bem feito e detalhado mostrando passo a passo como chegaram a determinada conclusão.

Esse teste no vídeo que

postado e um outro que vi mostrando o processador do mega drive sendo mais rápido não são conclusivos porque não mostra como cada um funciona em seu sistema.
Apenas mostra que o processador do mega aparentemente em poder bruto visto isoladamente fora do sistema é mais rápido.

Agora como isso seria isso funcionando em cada um dos sistemas??? Só se houvesse alguma forma de medir os processadores funcionando em cada um dos sistemas. E mesmo assim haveria margem para discussão, sabe por quê?? Porque o restante do sistema do snes é nitidamente superior ao do mega drive em tudo, em algumas coisas bem superior aliás. Aí caso o processador do snes fosse mais rápido isso seria mérito do processador ou do sistema???

Ou seja não há resposta definitiva para isso, a não ser que alguém post um teste extremamente detalhado mostrando passo a passo o funcionamento dos processadores em cada um dos sistema e levando em consideração ainda a diferença dos sistemas.

Eu citei a respeito do processador do mega em meus posts em metade de uma linha e nem era o foco do que eu estava postando.

Sobre o Neo Geo que era foco foi falado que o snes portaria os jogos do neo geo em boa qualidade com poucas perdas. Isso foi postado SIM.
Ou seja um port bom é um do nível do Sega Saturn por exemplo ou em alguns casos no nívl do psx (caso o port da versão psx fosse bom).

Agora basta vermos os ports que saíram no snes para vermos que a realidade foi bem diferente. Mesmo placas CPS 1 um hardware mais fraco que as MVS e CPS2 tiveram grandes perdas. A maioria ficou ruim e alguns razoáveis.
Mesmo dizendo que se tratam de maus ports a realidade é o que saiu na época foi de ruim a razoável nas CPS1.

E isso se tratando de jogos arcades lançados bem no início dos anos 90. Agora pegar jogos da segunda metade dos anos 90 (96 em diante) a coisa piora muito. E foi ssi oque foi falado.
Lembrando que nem mesmo psx e Saturn rodaram CPS2 e MVS fielmente. O Saturn teve ports bons (maioria da CPS2) e razoáveis (MVS) e alguns ruins.
Já o psx a maioria foram ports ruins e razoáveis e somente alguns bons.

Se hardware mais avançados não conseguiram fazer isso ou tiveram muitas dificuldades para fazer, basta imaginar um hardware de uma geração anterior conseguir fazer um port bom de games lançados de 96 em diante para os arcades.
Lembrando que falaram até de bom port no snes de metal slug 6, jogo de 2006 lançado na Atomiswave, placa muito superior as MVS e CPS2. É cada uma.

E o que me deixou bem irritado foi ficar usando a memória ram como muleta de desculpa para tudo. Ora, memória ram faz parte do sistema, tanto quanto o processador.
Se tal console tinha problemas devido a falta dela é um problema daquele console e mérito do concorrente.

Outra desculpa esfarrapada é usar o fato do Neo Geo usar cartuchos de maior capacidade e com ram. Novamente ele foi planejado para ser assim é um mérito dele. Igual os chips do snes.
Usar isso como desculpa é a mesma coisa de um seguista usar os chips do snes para justificar a superioridade do snes em algum jogo. Problema foi o mega mal ter usado isso, um demérito do mega drive e mérito do snes.

Não bastasse isso havia possibilidade sanar esse problema de ram usando expansor como o Saturn fez e o N64 tb tinha expansor. No caso dos cartuchos bastaria usar cartuchos de maior capacidade. Se não usou, seja porque não era possível, seja porque não quiseram ou outro motivo isso não é problema do Neo Geo. Agora ficar toda hora alegando isso é ridículo.

Mesma coisa dizer que se o N64 usasse como mídias cds ele rodaria tal jogo de psx ainda melhor. Mas ele não usou pombas.
Não existe esse negócio de SE.

E por fim foi postado vários argumentos teóricos que não puderam ser demonstrados na prática ou seja com o dito jogo rodando no snes da forma que foi alegada. Se limitou a mostrar bons casos de outros jogos rodando bem no snes, mas são jogos muito inferiores a metal slug e mais simples.
O que temos de concreto até hoje são ports muito longe dos originais rodando no snes.

Aliás quero ver o conceito de bom desse povo pois teve até uns dizendo que Street Fighter Alpha 2 do snes é um bom port do arcade, meu Deus.... Foi um dos jogos que tiveram mais perdas no snes junto com Final Fight.

Se for usado esse padrão tão baixo como bom port, aí talvez seria possível sair o metal slug 1 com essa qualidade horrível no snes. E não é opinião.
Basta colocar o original de arcade e o port do snes lado a lado e ver as diferenças que são gigantescas. Bom port é o do Sega Saturn e até a versão de psx pode ser considerada boazinha ( satisfatória).

E não é por causa do gráfico que é o menor dos problemas ou do loading que é irrelevante para mim.
O problema é a jogabilidade estar toda modificada e zoada. Muitos sprites cortados, vários combos que não funcionam nessa versão, hit box maioria modificadas, o jogo está lento e em especial quando você aciona o custom combo o jogo fica em câmera lenta parecendo que vai travar.

É um jogo bem diferente que até mesmo as tier list dos personagens são diferentes.
Rose e Chun li que eram top nos arcades nessa versão são personagens medianos devido as várias modificações.
Num fighting ter a jogabilidade zoada, mais o fato de rodar lento e ter slowndows tão pesados em certos momentos afeta demais o jogo e o torna ruim.

.

E eu não disse em nenhum momento que são links absolutos.

O lance é que invalidar todos eles simplesmente "porque eu quero" e depois postar outros sem nem comentar em cima é tão contraditório que não dá nem pra levar a sério.

Sobre o processador,todo mundo tá careca de saber que um i7 com 2 GHz pode ser muito mais potente do que um i5 com 3GHZ.

Então é óbvio que se tu olhar somente o clock dos 2 aparelhos o Mega vai ser mais rápido, mas não tem como tirar uma conclusão à partir disso.

O que existem são jogos pra mostrar,foi o que fiz nos meus pista citando jogos pesados que rodam sem ou quase nenhum slowdown no Super Nintendo.

O fato de existirem esses jogos que são mais pesados do que os ports da SNK e Capcom pro console mostram que ele poderia ter feito mais caso fossem bem programados.

O mesmo vale pra qualquer uma plataforma,seja o SNES com o port horrível de Final Fight 1,o PS1 com os KOFs da vida,ou o port horroroso de Devil May Cry 3 e Resident Evil 4 pra PC.

Agora,eu não sei de fato se SNES rodaria jogos de Neo Geo perfeitamente ou não.
Inclusive eu já falei num dos posts aqui : eu não acredito que rode de forma idêntica,até ver o jogo rodando completo no pacote.

Por isso eu meio que concordo com quem tá argumentando em ambos os lados.

Ninguém desmereceu o Neo Geo utilizar ROMs com o auxílio de RAM, sim chamaram a atenção para o fato de que as fast ROMs do Super Nintendo fazem a diferença.Foram usados exemplos sem o auxílio de RAM no Neo Geo ,pra mostrar que há uma diferença brutal entre os cartuchos (sem auxílio RAM vs com auxilio de RAM).

Pelo que eu sei as fast ROMS foram utilizadas em alguns jogos de SNES,por isso continua valendo.

Não é como se fosse um add-on completamente novo e que bota o desempenho do console lá nas alturas.
Ou seja,se o recurso funciona na prática e foi usado na época,não faz sentido invalidar.

E também não acho que Street Fighter Alpha 2 de SNES seja uma versão próxima do Arcade,não troco uma pela outra nem f**end0.


Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Terceira fonte diferente que estou postando sobre o assunto, e pela 3º vez nintendistas não serão capazes de responder:


(Tiago Rezende, Developer / Designer, Tools Engineer at Ubisoft Blue Byte)


"Lots of factors weigh in when one compares different processors (and different architectures for that matter), not only CPU speed. The Genesis's 68000 processor and SNES's 65c816 processor were not at all similar in philosophy, which further complicated comparisons. But from a practical development standpoint, the 68000 processor was perceived as easier to program for, and the Genesis's architecture allowed for more calculations and data shuffling than SNES's processor, with much less need to resort to tricks and/or extra processors like we were offered with the SNES.

The clock speed should be one of the factors in measuring performance, but as the 68000 processor had instructions with widely varying cycle times, most often clock-by-clock the 65c816 would push more instructions per clock cycle, as most instructions there executed in 3 or 4 clock cycles in comparison with upwards of 4 cycles in the 68000. But in SNES's architecture Nintendo had to compromise on speed for allowing cartridges with slower ROM speeds to work (thus reducing cartridge production costs) so they went with a variable clock, from 1.79MHz (for cheaper memory LoROM cartridges) to 2.68MHz (for costlier HiROM cartridges) to 3.58MHz (for code in the main SRAM). In contrast, the Genesis's 7.68MHz was constant and the processor's more general-purpose sync capabilities meant SEGA usually could make do with the same cheaper ROM as SNES's LoROM.

Another factor in determining efficiency is Bus Width - how much data is passed around in each clock cycle. SNES's main data bus was only 8-bit, even with a fully 16-bit processor there, so full 16-bit reads and writes had to take 2 cycles each, in contrast with Genesis's full 16-bit bus, which moved 16 bits of data around in each clock. This meant that for the same clock speed, the SNES would take twice as long to send data around as the Genesis.

And to finish it off, there's the instruction set. Each of these processors had a fully usable instruction set, but as the 68000 processor was originally developed as a processor for high-end workstations and mainframes, which had software commonly developed in higher-level languages, it's instruction set was larger and more suited for tools to generate (which in fact also favored hand-coded assembly somewhat), in comparison with 65c816's terse instruction set derived from the original 6502's set. The amount of work registers in the processor also meant users of 68000 assembly were often less constrained than 65c816 users, as the former had 8 general-purpose registers and another 8 addressing registers, where the latter only had one general-purpose register (though with 256 indirect registers in memory) and 2 addressing registers."


----------------------------------------------------------------------


(Stéphane Dallongeville, Senior Developer, Research Engineer)

"I think Thiago already said almost everything but still that is a interesting question for me so I will to provide my own answer. A lot of people simply compare the 68000 (Megadrive CPU) against the 65816 (SNES CPU) just on their clock speed and quickly assume the MD is about twice as fast than the SNES because of that (7.67 MHz versus 3.58 MHz). In fact you cannot compare these CPU in that way because they work in a complete different way. The 65816 is able to do a memory access at each cycle when the 68000 requires 4 cycles for that and generally 68000 instructions take much more cycles to execute than 65816 ones. That is the reason of the slow SNES CPU speed, in fact with classic ROM and when accessing main RAM the SNES CPU can only run at 2.68mhz. Only fast ROM allow to reach the 3.58 MHz speed (and fast ROM came late in system life). And even at 2.68 MHz you are already above the 68000 memory speed which is 7.67 / 4 = 1.92mhz…

So know you may think the SNES CPU has the edge but the thing is that SNES CPU uses a 8 bit data bus when 6800 has a 16 bit one, but the most important difference imo is the CPU technology itself. The 65816 is based on the simple and cheap 6502 architecture extended to handle 16bit operations still the CPU is closer to 8 bits architecture by its simplicity and memory access. 68000 on the other hand if a 16/32 bits hybrid with a much more advanced and capable instruction set which make the CPU a lot more efficient. So in the end the 68000 had the edge by an important margin. I think it's about twice as fast as the SNES CPU, not because of the clock speed difference, but because of the architecture."


------------------------------------


e vou repetir essa parte, pra nego não fingir que não vi de novo:

"twice as fast as the SNES CPU, not because of the clock speed difference, but because of the architecture.""

 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
E eu não disse em nenhum momento que são links absolutos.

O lance é que invalidar todos eles simplesmente "porque eu quero" e depois postar outros sem nem comentar em cima é tão contraditório que não dá nem pra levar a sério.

Sobre o processador,todo mundo tá careca de saber que um i7 com 2 GHz pode ser muito mais potente do que um i5 com 3GHZ.

Então é óbvio que se tu olhar somente o clock dos 2 aparelhos o Mega vai ser mais rápido, mas não tem como tirar uma conclusão à partir disso.

O que existem são jogos pra mostrar,foi o que fiz nos meus pista citando jogos pesados que rodam sem ou quase nenhum slowdown no Super Nintendo.

O fato de existirem esses jogos que são mais pesados do que os ports da SNK e Capcom pro console mostram que ele poderia ter feito mais caso fossem bem programados.

O mesmo vale pra qualquer uma plataforma,seja o SNES com o port horrível de Final Fight 1,o PS1 com os KOFs da vida,ou o port horroroso de Devil May Cry 3 e Resident Evil 4 pra PC.

Agora,eu não sei de fato se SNES rodaria jogos de Neo Geo perfeitamente ou não.
Inclusive eu já falei num dos posts aqui : eu não acredito que rode de forma idêntica,até ver o jogo rodando completo no pacote.

Por isso eu meio que concordo com quem tá argumentando em ambos os lados.

Ninguém desmereceu o Neo Geo utilizar ROMs com o auxílio de RAM, sim chamaram a atenção para o fato de que as fast ROMs do Super Nintendo fazem a diferença.Foram usados exemplos sem o auxílio de RAM no Neo Geo ,pra mostrar que há uma diferença brutal entre os cartuchos (sem auxílio RAM vs com auxilio de RAM).

Pelo que eu sei as fast ROMS foram utilizadas em alguns jogos de SNES,por isso continua valendo.

Não é como se fosse um add-on completamente novo e que bota o desempenho do console lá nas alturas.
Ou seja,se o recurso funciona na prática e foi usado na época,não faz sentido invalidar.

E também não acho que Street Fighter Alpha 2 de SNES seja uma versão próxima do Arcade,não troco uma pela outra nem f**end0.


Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk
Não adianta vc argumentar com esse tipo de pessoa , por exemplo , ele citou novamente o vídeo do cara lá em cima , que além do cometer o erro de usar slowrom (castlevania 4 ) que limita o SNes a rodar em 2,68mhz abaixo da velocidade total da cpu , ainda colocamos 3 fontes refutando essas idéias , quem melhor pra falar de processador que um site em microprocessadores ? sendo que lá eles praticamente disseram que a cpu se equivaliam porque o Mega gastava muito ciclos de cpu para fazer o mesmo que o SNes fazia com a metade dos ciclos........

Outro exemplo foi que ele quis comparar jogos que rodam em carts de 10mb com portes de 2mb....... e quando eu disse que o cartucho dava essa diferença grande no Som e etc..... porque tinha espaço para alocar muitos dados , ele veio com o papo que a mídia não faria os portes do SNes melhores...... Veja por exemplo o Neo Geo , que com cartuchos pequenos vira praticamente um Megadrive com som um pouco melhor.

Veja se mídia não faz diferença .

Alpha Mission jogo 6MB
Cadê os vários frames de explosões nesse jogo?


Veja agora jogo no cartuchão
BlazingStar jogo de + de 30MB


Percebeu a diferença ?

sobre o processador, mostrei vídeos onde o Mega se arrasta e o SNes não mesmo o do SNes sendo mais pesado e tem nego que fingi em não vê.......
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
E eu não disse em nenhum momento que são links absolutos.

O lance é que invalidar todos eles simplesmente "porque eu quero" e depois postar outros sem nem comentar em cima é tão contraditório que não dá nem pra levar a sério.

Sobre o processador,todo mundo tá careca de saber que um i7 com 2 GHz pode ser muito mais potente do que um i5 com 3GHZ.

Então é óbvio que se tu olhar somente o clock dos 2 aparelhos o Mega vai ser mais rápido, mas não tem como tirar uma conclusão à partir disso.

O que existem são jogos pra mostrar,foi o que fiz nos meus pista citando jogos pesados que rodam sem ou quase nenhum slowdown no Super Nintendo.

O fato de existirem esses jogos que são mais pesados do que os ports da SNK e Capcom pro console mostram que ele poderia ter feito mais caso fossem bem programados.

O mesmo vale pra qualquer uma plataforma,seja o SNES com o port horrível de Final Fight 1,o PS1 com os KOFs da vida,ou o port horroroso de Devil May Cry 3 e Resident Evil 4 pra PC.

Agora,eu não sei de fato se SNES rodaria jogos de Neo Geo perfeitamente ou não.
Inclusive eu já falei num dos posts aqui : eu não acredito que rode de forma idêntica,até ver o jogo rodando completo no pacote.

Por isso eu meio que concordo com quem tá argumentando em ambos os lados.

Ninguém desmereceu o Neo Geo utilizar ROMs com o auxílio de RAM, sim chamaram a atenção para o fato de que as fast ROMs do Super Nintendo fazem a diferença.Foram usados exemplos sem o auxílio de RAM no Neo Geo ,pra mostrar que há uma diferença brutal entre os cartuchos (sem auxílio RAM vs com auxilio de RAM).

Pelo que eu sei as fast ROMS foram utilizadas em alguns jogos de SNES,por isso continua valendo.

Não é como se fosse um add-on completamente novo e que bota o desempenho do console lá nas alturas.
Ou seja,se o recurso funciona na prática e foi usado na época,não faz sentido invalidar.

E também não acho que Street Fighter Alpha 2 de SNES seja uma versão próxima do Arcade,não troco uma pela outra nem f**end0.


Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk

O I7 de 2 ghz não roda mais rápido que um I5 de 4,0 GHZ. E capaz de mesmo um I7 2GHZ contra um I5 3 GHZ não ser necessariamente mais rápido nos jogos de PC. Já vi testes assim num I7 2600 a 3.3 contra um I5 2500K com 4.4 GHZ e há um equilíbrio.
Quando a diferença nos clock é muito grande chegando em torno do dobro o fato de um processador ter mais núcleo não o torna necessariamente mais rápido do que outro que tenha menos núcleos e um clock muito maior. Mas isso é foco para outra coisa e na pasta pc.

Cara não é o fato de rodar o Neo Geo perfeitamente e sim portar ele com poucas perdas seus jogos para o snes. Isso foi afirmado sim em fazer um bom port.

Um port bom como por exemplo é o SFA2 do Sega Saturn que não é um port perfeito mas é um port bom. Ou mesmo o SFA2 do psx que até pode ser considerado um port bom.

Ambos não são perfeitos mas podem ser considerados bons. Isso que foi falado (não por você). Em fazer ports bons do Neo Geo com pouca perda.

Agora veja o SFA2 do snes que coisa ruim. Aliás quero ver o conceito de bom desse povo pois teve até uns dizendo que Street Fighter Alpha 2 do snes é um bom port do arcade, meu Deus.... Foi um dos jogos que tiveram mais perdas no snes junto com Final Fight.

Se for usado esse padrão tão baixo como bom port, aí talvez seria possível sair o metal slug 1 com essa qualidade horrível no snes. E não é opinião.
Basta colocar o original de arcade e o port do snes lado a lado e ver as diferenças que são gigantescas. Bom port é o do Sega Saturn e até a versão de psx pode ser considerada boazinha para eu não ser considerado tão exigente.

E não é por causa do gráfico que é o menor dos problemas ou do loading que é irrelevante para mim.
O problema é a jogabilidade estar toda modificada e zoada. Muitos sprites cortados, vários combos que não funcionam nessa versão, hit box maioria modificadas, o jogo está lento e em especial quando você aciona o custom combo o jogo fica em câmera lenta parecendo que vai travar.

É um jogo bem diferente que até mesmo as tier list dos personagens são diferentes.
Rose e Chun li que eram top nos arcades nessa versão são personagens medianos devido as várias modificações.
Num fighting ter a jogabilidade zoada, mais o fato de rodar lento e ter slowndows tão pesados em certos momentos afeta demais o jogo e o torna ruim. Fora isso os gráficos tiveram muitas perdas e o som também.

E quanto ao Neo Geo o Proteus cansou de ficar falando sobre os cartuchos maiores e as ram neles como se isso fosse um demérito quando na verdade é um mérito. E usando isso como desculpa para os demais ports até mesmo no psx não ser bom.
Ram faz parte do sistema seja via console, cartucho ou expansor. Mérito do Neo Geo e demérito dos concorrentes. Se faltava ram para os demais o problema era desses consoles não do Neo Geo.

Lembrando que o Saturn tinha expansor e mesmo assim seus ports não ficaram perfeitos e alguns ficaram apenas razoáveis e ram não era problema.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo