O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Tirando alguns detalhes da física,achei bastante fiel ao original.
Gostei muito da parte sonora,capricharam.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Ficou muito boa, da pra perceber algumas limitações de cores, mas no geral ficou quase identico.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
E ai oque vcs acharam da demo de Megaman X de Megadrive.

Ficou bom o port desta fase, mas está com cores a menos no cenário, está faltando a fumaça do morcego, e o comportamento do inimigo que é uma roda está diferente quando leva um tiro, e também o raio quando o mega man recebe parte da armadura na cápsula ficou estranho, mas de resto ficou bom, ai mais para um port caseiro em fase inicial. As vozes qua adicionaram do rockman x4 também seriam possíveis no snes, e não devem ter sido adicionadas na época para economizar espaço no cartucho, ou porque na época a capcom não achava necessário o mega man falar, ele só tem voz quando fala hadouken.
Será que seria possível portar o jogo inteiro para o mega com essa qualidade de som que ficou muito boa a música (eu ainda prefiro a versão do snes) e com as vozes do x4. sendo que essa rom extraída tem 1mb, e só tem parte de 1 fase, e se eu não me engano os jogos do mega têm até 4mb, e alguns flash cards suportam até 8mb, estou me baseando na bad apple que tem versão de 8mb, e dividida em duas de 4mb.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.601
Pontos
453
E ai oque vcs acharam da demo de Megaman X de Megadrive.


Bom, eu achei interessante.

Na parte gráfica, o jogo está sendo portado na mesma resolução do SNes (os emuladores comuns esticam a imagem), mas tiveram downgrades, principalmente nas cores e dithering nos cenários.

SNes------------------------------------------------------------------Mega Drive
PaHsBkA.png

YVvX5Fh.png

6HdWcgE.png


Mas ainda faltam muitas coisas, este cenário do pinguim é bem simples, existem outros cenários mais complexos como o do Polvo para serem portados, pois tem efeitos de distorção e transparências tanto no background como nos sprites, entre outros que teriam que ser adaptados de outra forma.

0Atpwt6.png


Na parte sonora as músicas foram tiradas da trilha composta por Yuki Iwai, então o cara só adicionou elas na demo.

O resultado, muito bom, mas um pouco inferior a versão original (de menos a bateria, pois usaram samples melhores), de resto podem comparar os outros instrumentos e efeitos sonoros das duas versões:

Chill Penguin Stage





Dr.Light





O que o cara fez pra melhorar algo em relação ao SNes foi no som da bateria e em adicionar as vozes do Rockman x4 (no SNes a unica voz é a do Hadouken), hoje memória não é mais problema, por isso ele pode aproveitar e adicionar esses extras. Naquela época isso seria inviável, pois Megaman X tem apenas 16 megas (2 MB), não teria espaço suficiente para adicionar essas vozes.

É como eu disse, quanto mais memória melhor a qualidade do jogo, basta alguém estar disposto a melhorar um jogo de SNes. Por isso o MSU-1 que tem 4GB de ROM deixa as músicas com qualidade de CD, escute essa bateria e guitarra:


(surreal)

Como é um jogo que esta começando a ser feito nos dias de hoje, vamos esperar e futuramente comparemos com a versão Megaman X MSU-1, pois não podemos comparar os memos jogos feitos em épocas distintas, sejamos justos.

:viraolho

CARACA............. Espetacular o que o cara tá fazendo, considerando as limitações de cores do Mega Drive.
Prova que a Capcom só não lançou no Mega por preguiça, pois o Mega já tinha conversão do Mickey Circus Mystery quase idêntico ao SNES.
.
Sorte a minha que eu tive os 2 consoles na época, então podia escolher o melhor de cada um na hora de comprar.
Mas é uma put* de uma sacanagem com quem teve apenas o Mega, já que esse vídeo prova que era possível a conversão.

A conversão é possível (com seus devidos cortes e adaptações). Por exemplo, o cenário do pinguim é um dos mais simples do jogo (deve ser por isso que eles o portaram primeiro), já se nota um downgrade, imagina num cenário mais complexo como o do Polvo (teriam dor de cabeça).


1) terceira camada transparente
2) sprites transparentes
3) efeito de distorção na segunda camada
4) mais cores que em 90% do cenário do pinguim

Tecnicamente o cara tá fazendo um bom trabalho e sabe quantos MB tem essa demo em disco rígido ? 1.00 MB com apenas uma fase, o jogo completo de SNes tem 1.50 MB, ou seja, o que esta ocupando todo este espaço são os samples de alta qualidade (instrumentos e vozes) que ele colocou na demo, o certo seria esperar o projeto terminar pra comparar com a versão MSU-1.
 
Ultima Edição:

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.601
Pontos
453
Cheguei atrasado mas tbm quero
Não tem como te mandar MP Toni Kroos (você bloqueou no seu perfil).

Ficou bom o port desta fase, mas está com cores a menos no cenário, está faltando a fumaça do morcego, e o comportamento do inimigo que é uma roda está diferente quando leva um tiro, e também o raio quando o mega man recebe parte da armadura na cápsula ficou estranho, mas de resto ficou bom, ai mais para um port caseiro em fase inicial. As vozes qua adicionaram do rockman x4 também seriam possíveis no snes, e não devem ter sido adicionadas na época para economizar espaço no cartucho, ou porque na época a capcom não achava necessário o mega man falar, ele só tem voz quando fala hadouken.
Será que seria possível portar o jogo inteiro para o mega com essa qualidade de som que ficou muito boa a música (eu ainda prefiro a versão do snes) e com as vozes do x4. sendo que essa rom extraída tem 1mb, e só tem parte de 1 fase, e se eu não me engano os jogos do mega têm até 4mb, e alguns flash cards suportam até 8mb, estou me baseando na bad apple que tem versão de 8mb, e dividida em duas de 4mb.

Mano, você leu minha mente, até me fez lembrar do Maverick Hunter X de PSP, onde tem animações em desenho e muitas vozes, poderiam usar o MSU-1 e colocar tudo lá, seria muito épico.



:kmeg
 
Ultima Edição:


Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Mega Man X por enquanto é o jogo mais antigo que vi utilizar a técnica de trocar a paleta de acordo com o inimigo na tela.
Outros que conheço é a série Donkey Kong Country e Toy Story. Talvez deva ter alguns jogos 8 bits que façam isso, mas nunca dei uma olhada.
Eles implementaram nessa homebrew do mega também.
Porém, só podem existir duas paletas para inimigos ao mesmo tempo, por isso que vários estão compartilhando as mesmas cores entre si.
upload_2018-7-16_16-45-22.png

upload_2018-7-16_17-9-23.png

Eles não chegam a utilizar todas as 16 cores de sua paleta, por isso conseguiram deixar bem fiel usando apenas uma no mega.
Bom, eu achei interessante.

Na parte gráfica, o jogo está sendo portado na mesma resolução do SNes (os emuladores comuns esticam a imagem), mas tiveram downgrades, principalmente nas cores e dithering nos cenários.

SNes------------------------------------------------------------------Mega Drive

YVvX5Fh.png
Fiz uma contagem nesses prints.
Essa cena no SNES tá com 71 cores, no Mega tá 34.
Isso até me leva a crer que o Magical Quest 2 foi feito pensando nos dois consoles, pois que me lembre, eles se mantém bem perto nos números de cores, tirando só as partes que o SNES está usando algum efeito de transparência.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Lembrando que Mega Man X é um jogo tecnicamente simples e não puxa muito o hardware, daria pra ter feito no Mega com algumas raras modificações, alias não sei pq a Capcom não lançou Mega Man X pro 16 bits da Sega, ja que ela lançou ate Street Fighter e poderia muito bem ter lançado algum dos 3 primeiros MMX.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.601
Pontos
453
Lembrando que Mega Man X é um jogo tecnicamente simples e não puxa muito o hardware, daria pra ter feito no Mega com algumas raras modificações, alias não sei pq a Capcom não lançou Mega Man X pro 16 bits da Sega, ja que ela lançou ate Street Fighter e poderia muito bem ter lançado algum dos 3 primeiros MMX.
Pois é, Megaman X realmente é um jogo simples, com adaptações daria pra fazer um bom porte (ainda mais hoje em dia). Se tem um jogo do Megaman que realmente puxa do hardware é o Rockman & Forte.
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Tem uns jogos que acho muito bonitos para o Super Nintendo, mas não são tão conhecidos:

Bahamut Lagoon
maxresdefault_4c3d4e4c-90b9-4db4-860a-e96363249cbe_540x.jpg

Acho muito bonito os efeitos de fumaça, neblina do game, além dos cenários muito bem detalhados. Possui uma característica bem legal, sendo o uso do cenário importante no combate, assim como Original Divinity Sin (incrível isso para o Snes)

Dragon Ball Z Hyper Dimension
hyper_dimension_banner.jpg


Pra mim, nenhum jogo do PsOne era tão bonito e tão bem feito do Dragon Ball como este:
Dragon%20Ball%20Z%20-%20Hyper%20Dimension.png


Seiken Densetsu 3
Seiken%2BDensetsu%2B3%2B%25281995%2529%2BSNES.jpg

Pra mim, está no mesmo nível ou acima dos gráficos de Chrono Trigger, tudo muito bem detalhado.

Outro RPG muito bonito:
Tengai Makyou Zero
q4tjscx6zluz.jpg

Se quiserem saber mais sobre o game:
https://snestalgia.blogspot.com/2013/08/japanostalgia-tengai-makyou-zero.html

Star Ocean
capa-star-ocean-snes.jpg


Eu acho que game seria o equivalente a Mass Effect pra Snes ^^
Que jogo hein! Eu fiquei abismado logo na apresentação apresentação com aquela narração e os gráficos mega detalhados, músicas incríveis.

Treasure Hunter G
images

maxresdefault.jpg

Este foi o ultimo game da Square para o Snes e nem precisa dizer que arrebentou! Simplesmente entra na lista dos mais lindos games deste fantástico console.
Sobre o mesmo:
http://www.nintendoblast.com.br/2013/07/conheca-o-rpg-niponico-treasure-hunter.html
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Essa foi uma técnica inteligente da Konami, que infelizmente acho não vi em mais nenhum outro jogo.
Basicamente o boss é o Mode 7 em ação.
Já a estrada, é apenas uma cor de fundo cinza com sprites em rotação (as faixas brancas e as rachaduras).
Me impressiona como conseguiram fazer se movimentar que nem outra camada em Mode 7.
66106-contra-iii-the-alien-wars-snes-screenshot-level-2-boss.png

Ahh entendi, deu pra enganar bem, pensei que eram duas camadas diferentes de Mode 7 na mesma tela mas não são, bem pensado por parte da Konami.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.601
Pontos
453
Tem uns jogos que acho muito bonitos para o Super Nintendo, mas não são tão conhecidos:

Bahamut Lagoon
maxresdefault_4c3d4e4c-90b9-4db4-860a-e96363249cbe_540x.jpg


Dragon Ball Z Hyper Dimension
hyper_dimension_banner.jpg


Pra mim, nenhum jogo do PsOne era tão bonito e tão bem feito do Dragon Ball como este:
Dragon%20Ball%20Z%20-%20Hyper%20Dimension.png


Seiken Densetsu 3
Seiken%2BDensetsu%2B3%2B%25281995%2529%2BSNES.jpg


Outro RPG muito bonito:
Tengai Makyou Zero
q4tjscx6zluz.jpg


Todos esses jogos são bonitos, Tengai Makyou Zero tem o mesmo level design de dois jogos totalmente desconhecidos, também feitos pela Hudson.

Daikaijyuu Monogatari (Super Shell Monster History):

E9GFQJf.png




Daikaijyuu Monogatari II (Super Shell Monster History 2):

bzXVaSk.png



(coloque a qualidade do vídeo em 240p porque é o único do youtube sem comentários)

Além do level design, o segundo jogo (que saiu quase 9 meses depois) também possui bateria interna para marcar a data (e desbloquear certos eventos específicos que acontecem em épocas diferentes), assim como acontece em Tengai Makyou Zero.

O primeiro jogo tem Patch de tradução e o segundo está 99% concluído.

https://www.romhacking.net/translations/2339/
http://www.dynamic-designs.us/shellmonsterstory2.shtml
 
Ultima Edição:

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Todos esses jogos são bonitos, Tengai Makyou Zero tem o mesmo level design de dois jogos totalmente desconhecidos, também feitos pela Hudson.

Daikaijyuu Monogatari (Super Shell Monster History):

E9GFQJf.png




Daikaijyuu Monogatari II (Super Shell Monster History 2):

bzXVaSk.png



(coloque a qualidade do vídeo em 240p porque é o único do youtube sem comentários)

Além do level design, o segundo jogo (que saiu quase 9 meses depois) também possui bateria interna para marcar a data (e desbloquear certos eventos específicos que acontecem em épocas diferentes), assim como acontece em Tengai Makyou Zero.

O primeiro jogo tem Patch de tradução e o segundo está 99% concluído.

https://www.romhacking.net/translations/2339/
http://www.dynamic-designs.us/shellmonsterstory2.shtml


Rapaz obrigado pela sugestão!

São cada perolas japonesas do Super Nintendo, que eu só vim conhecer depois de muitos anos. Uma pena que estes jogos não tenham traduções em português, mas já ajuda demais as traduções em inglês mesmos. Procurei muito:
  • Bahamut Lagoon,
  • Seiken Densetsu 3,
  • Treasure Hunter G,
  • Tengai Makyou Zero e
  • Star Ocean.
Pelo menos estes achei patch em inglês mesmo.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.601
Pontos
453
Rapaz obrigado pela sugestão!

São cada perolas japonesas do Super Nintendo, que eu só vim conhecer depois de muitos anos. Uma pena que estes jogos não tenham traduções em português, mas já ajuda demais as traduções em inglês mesmos. Procurei muito:
  • Bahamut Lagoon,
  • Seiken Densetsu 3,
  • Treasure Hunter G,
  • Tengai Makyou Zero e
  • Star Ocean.
Pelo menos estes achei patch em inglês mesmo.

Todos estes são excelentes, tem também o Terranigma e seus gráficos deslumbrantes.

V3UWS4j.png

tmkxF5z.png




Fiz uma contagem nesses prints.
Essa cena no SNES tá com 71 cores, no Mega tá 34.
Isso até me leva a crer que o Magical Quest 2 foi feito pensando nos dois consoles, pois que me lembre, eles se mantém bem perto nos números de cores, tirando só as partes que o SNES está usando algum efeito de transparência.

Realmente faz sentido, as percas maiores foram nas partes onde tem transparências, como no raio laser que sai do retrato do Bafo, dithering, sprites que perderam transparência (como o chefe fantasma), ou apenas trocaram paletas no background por falta dos efeitos de iluminação, nesta comparação eles falam isso: http://retro-sanctuary.com/Comparisons-Great-Circus-Mystery.html

SNes---------------------------------------------------------------Mega Drive
Kfh0jrg.png

again%202.gif
30.gif


Dithering tem como contornar, mas olhando esta última imagem, me leva a crer que o cenário do leão será um dos maiores problemas pra portarem, pois o cenário escurece e clareia com o efeito de transparência e o feixe de luz que corta a tela é formado pela window layer juntamente com a segunda camada (que apenas deixa o feixe iluminado), por isso ele tem prioridade sobre o foreground.

 
Ultima Edição:

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Todos estes são excelentes, tem também o Terranigma e seus gráficos deslumbrantes.

V3UWS4j.png

tmkxF5z.png



Realmente faz sentido, as percas maiores foram nas partes onde tem transparências, colocaram dithering ou apenas trocaram paletas no background por falta dos efeitos de iluminação, nesta comparação eles falam isso: http://retro-sanctuary.com/Comparisons-Great-Circus-Mystery.html

SNes---------------------------------------------------------------Mega Drive
Kfh0jrg.png

again%202.gif
30.gif
Terranigma é acima da média, está entre meus jogos favoritos de todo.
Pena que nunca teve uma continuação ou mesmo aparecer no virtua console da nintendo.
Ficou esquecido no tempo, assim como tantos outros rpgs e jogos fantásticos de snes.

A história do jogo é fantástica também e só descobri agora lendo na wikipedia
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo.

A história começa há muito tempo atrás, antes do combate entre o bem e o mal. A Terra vivia uma época de crescimento e destruição. Sobre o planeta havia duas almas, essas almas eram chamadas Light Gaia e o DarkGaia. LightGaia se ocupava de criar a vida, fazendo crescer, era representado pela luz e criava seres inteligentes. O DarkGaia ao contrário, destruía aquilo que era desnecessário, criava eras glaciais e destruição, era representado pela escuridão.

Era a vez do Diabo atacar o mundo e a seu Deus. Para isto ele infestou o planeta com um vírus letal. A humanidade não podia fazer nada e a vida ia se consumindo de pouco a pouco. Um cientista chamado Beruga, criou uma vacina para o vírus. Seu nome era Asmodeus e foi um êxito. A vacina tinha 80% de eficácia sobre um indivíduo.

Beruga ganhou o prêmio Nobel da Paz pela sua criação. Porém a demanda era excessiva e a produção não era suficiente. Quase 90% dos humanos foram aniquilados. Deus tinha que atuar de alguma forma. Para isso ele criou um exército que enfrentaria pela última vez a escuridão. E ele havia um humano em especial, o poder desse indivíduo era tão grande que poderia bater de frente com um ser todo poderoso. A batalha começou em todo o planeta. A superfície da Terra ficou avermelhada por culpa das explosões de vulcões por todo o planeta. Nuvens negras bloquearam a luz do Sol. O medo se espalhava por todo o mundo. Parte dos humanos com medo da morte se aliaram como Diabo. Esse ser obscuro sabia que sua vitória seria difícil, por isso durante a batalha preparou seus seguidores para sua volta. Deus e Diabo, Luz e Sombra, Bem e O Mal. Os dois se encontraram no fim do mundo.

No Pólo Sul desencadeou a batalha mais feroz. O combate foi de tamanha magnitude que uma grande explosão acabou com tudo sobre a Terra, os poucos sobreviventes daquele combate fizeram um cemitério em memória aos valentes guerreiros que lutaram pelo bem de todos. Entre esses homens se encontrava o fabuloso homem que chamavam de Herói Lendário. A zona onde aconteceu o combate transformou-se em um deserto rodeado de montanhas. Porém o mal não havia sido derrotado completamente. Deus o trancou embaixo da superfície já que era impossível a destruição dessa alma Os sobreviventes sabiam que algum dia Gaia Obscura (Diabo) voltaria para tentar dominar do Mundo. Por isso recolheram as armas do Herói Lendário que havia morrido na batalha, e as selaram em uma caixa (Caixa de Pandora) junto com uma criatura (Yomi) que ajudaria o próximo herói. Mais tarde essa caixa seria levada a um povoado perdido (Storkolm) entre as árvores de um bosque encantado para aumentar a sua proteção. O Planeta Terra não poderia aguentar mais feridas causadas pela batalha então seus continentes submergiram no vasto oceano. As almas desses lugares caíram aonde estava o Diabo.

A Gaia Obscura havia achado uma oportunidade única de voltar a Terra e dominá-la com seu poder. Fez um plano que durou anos e também mais anos para prepará-lo. Só que havia algo controverso desta vez. Pela primeira vez o Diabo iria criar. O núcleo da Terra, a Pedra Gaia, aquele lugar era de um Cristal azul precioso. Diabo decidiu criar um povoado, semelhante ao povoado aonde haviam escondido as armas do Herói Lendário. Então usou parte dele para criar aldeões que habitariam o povoado, e depois disto criaria um indivíduo que seria sua salvação. Era um jovem órfão que vivia com o sábio (o homem mais velho do povoado de Crista). Este ancião na verdade era o próprio Diabo (Dark Gaia) que tomou esta forma para poder realizar seu plano.

Este jovem tinha o mesmo nome e físico do Herói Lendário que o Diabo enfrentou a tempos atrás na batalha. A criação dessa pessoa fez com que a balança entre o Bem e o Mal se desalinha-se. Se a situação daquele momento fosse um relógio, este relógio estaria marcando 13. Isto é uma hora que não pode existir ou uma hora que não deve existir.

O plano consistia em um princípio, fazer renascer os continentes submersos. As almas deles estavam localizadas fora de Krista. Usando Krista como isca, o sábio obrigou Ark a visitar estas torres. Quando acabou o suposto terror, o sábio lhe disse que ele não poderia deixar a situação pela metade, disse a ele que teria que sair para a superfície e reviver todos os seres do planeta para poder solucionar tudo. Após fazer toda a tarefa de renascer as plantas, pássaros, animais e depois de renascer os humanos, o sábio telepaticamente se comunica com Ark, dizendo que ele deve acordar um gênio que está dormindo há muito tempo. Durante sua busca ao gênio, um habitante do povoado onde estavam escondidas as armas do Herói Lendário matou Henry o Rei de Loira. Ark salvou Cristóvão Colombo das garras da Bruxa (Bloody Marry). Porém não só isso, os amigos de Ark ajudaram o jovem a acabar com os planos de Wong.

Infelizmente para Gaia Obscura, Ark havia acabado com seus mais leais servidores (exatamente as almas que ficaram com medo e se aliaram com o Diabo, Gaia Obscura os transformou em Monstros Chefes Poderosos). Eles estavam preparando a volta de seu amo e por sua vez estavam procurando a todo custo as armas do Herói Lendário para assim evitar a aparição de um novo herói. Chegou o momento de despertar o gênio. Não é outro além do próprio Beruga. Ele se congelou para poder despertar naquele dia. Ele havia se aliado ao Lado Obscuro para preparar mais vacinas Asmodeus. essas vacinas permitiam os seres humanos a ficarem imortais. Com essa vacina a criação de novas vidas acabaria, assim não iriam mais evoluir para melhor. Em outras palavras Deus não conseguiria cumprir suas tarefas e seria vencido.

Ark reúne 5 pedras lunares. Segundo a lenda, aquele que alcançasse as pedras no fim do mundo, teria o poder de construir o futuro. Porém Ark não imaginava o que veria. Na tumba do Herói Lendário ele pode ver algo idêntico a si. Falava com a mesma voz. O Herói Lendário devia renascer. O Herói que ali estava representava o herói da luz, então o herói que juntou as Pedras Lunares (Resumindo Ark era o herói das trevas). Suas almas teriam que voltar a ser uma só e para isso teriam que morrer.

A jovem que matou o rei Henry continuava protegendo o preciso tesouro (O próprio rei Henry estava atrás desse tesouro também, então a anos atrás assassinou todos do povoado onde o tesouro se encontrava), quando encontrou um pequeno bebê. A semelhança do bebê com Ark era grande, então resolveu cuidar do bebê. Nesse momento a melhor amiga de Ark (Elle do Submundo) veio a superfície para obedecer uma ordem, que era matar esse bebê. O assombro das duas Elles ao se verem foi tão grande, por serem idênticas, que assim acabou paralisando a assassina. O companheiro que viajou até aquele momento não pode esconder sua procedência e ele mesmo decide matar o bebê. Aquela discussão deu tempo o suficiente para os seres de todo planeta ajudar a renascer o Herói Lendário. A situação para Gaia Obscura tava indo de mal a pior. A amiga de Ark desapareceu junto com o servo do Diabo. Com raiva em seus olhos, o novo herói recolheu aquilo que lhe pertencia, aquele tesouro que foi guardado durante anos pelos habitantes do povoado e cujo segredo guardava Colombo até ser buscado pelo verdadeiro herói.

E de novo com seus amigos, se uniram para ajudar a deter Beruga, mas na tentativa alguns de seus amigos morreram. Com a derrota de Beruga, todos os aliados de Gaia haviam sido derrotados, e Ark só tinha mais uma coisa a fazer, terminar com aquilo que começou, teria que destruir a Gaia Obscura com suas próprias mãos. Ao volta ao submundo, teria que terminar de vez com os planos do Diabo, o momento havia chegado, o Herói Lendário cujo poder era imaginável, lutaria contra um Deus. Ark saiu vencedor, porém parte dele era criação de Gaia Obscura, então como o resto das criações do Diabo ele seria destruído. Com tristeza em seu corpo, Ark recebe uma mensagem de Deus (Gaia da Luz). Antes de destruí-lo lhe daria um último desejo, um último dia em Krista com sua gente. A felicidade de Ark não tinha limite, porém era hora de acabar.

Ark sonhou um último sonho, no sonho ele era um pássaro e via o mundo crescer. E viu que havia feito um bom trabalho. O jovem recordou um juramento que havia feito a jovem daquele povoado. Lhe jurou que quando tudo acabasse, voltariam a ficar juntos. Ark (Seu lado bom não foi destruído) chega em plena noite aquele povoado (Stokolm) e fecha a porta.
 
Ultima Edição:

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Terranigma é acima da média, está entre meus jogos favoritos de todo.
Pena que nunca teve uma continuação ou mesmo aparecer no virtua console da nintendo.
Ficou esquecido no tempo, assim como tantos outros rpgs e jogos fantásticos de snes.

A história do jogo é fantástica também e só descobri agora lendo na wikipedia
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo.

A história começa há muito tempo atrás, antes do combate entre o bem e o mal. A Terra vivia uma época de crescimento e destruição. Sobre o planeta havia duas almas, essas almas eram chamadas Light Gaia e o DarkGaia. LightGaia se ocupava de criar a vida, fazendo crescer, era representado pela luz e criava seres inteligentes. O DarkGaia ao contrário, destruía aquilo que era desnecessário, criava eras glaciais e destruição, era representado pela escuridão.

Era a vez do Diabo atacar o mundo e a seu Deus. Para isto ele infestou o planeta com um vírus letal. A humanidade não podia fazer nada e a vida ia se consumindo de pouco a pouco. Um cientista chamado Beruga, criou uma vacina para o vírus. Seu nome era Asmodeus e foi um êxito. A vacina tinha 80% de eficácia sobre um indivíduo.

Beruga ganhou o prêmio Nobel da Paz pela sua criação. Porém a demanda era excessiva e a produção não era suficiente. Quase 90% dos humanos foram aniquilados. Deus tinha que atuar de alguma forma. Para isso ele criou um exército que enfrentaria pela última vez a escuridão. E ele havia um humano em especial, o poder desse indivíduo era tão grande que poderia bater de frente com um ser todo poderoso. A batalha começou em todo o planeta. A superfície da Terra ficou avermelhada por culpa das explosões de vulcões por todo o planeta. Nuvens negras bloquearam a luz do Sol. O medo se espalhava por todo o mundo. Parte dos humanos com medo da morte se aliaram como Diabo. Esse ser obscuro sabia que sua vitória seria difícil, por isso durante a batalha preparou seus seguidores para sua volta. Deus e Diabo, Luz e Sombra, Bem e O Mal. Os dois se encontraram no fim do mundo.

No Pólo Sul desencadeou a batalha mais feroz. O combate foi de tamanha magnitude que uma grande explosão acabou com tudo sobre a Terra, os poucos sobreviventes daquele combate fizeram um cemitério em memória aos valentes guerreiros que lutaram pelo bem de todos. Entre esses homens se encontrava o fabuloso homem que chamavam de Herói Lendário. A zona onde aconteceu o combate transformou-se em um deserto rodeado de montanhas. Porém o mal não havia sido derrotado completamente. Deus o trancou embaixo da superfície já que era impossível a destruição dessa alma Os sobreviventes sabiam que algum dia Gaia Obscura (Diabo) voltaria para tentar dominar do Mundo. Por isso recolheram as armas do Herói Lendário que havia morrido na batalha, e as selaram em uma caixa (Caixa de Pandora) junto com uma criatura (Yomi) que ajudaria o próximo herói. Mais tarde essa caixa seria levada a um povoado perdido (Storkolm) entre as árvores de um bosque encantado para aumentar a sua proteção. O Planeta Terra não poderia aguentar mais feridas causadas pela batalha então seus continentes submergiram no vasto oceano. As almas desses lugares caíram aonde estava o Diabo.

A Gaia Obscura havia achado uma oportunidade única de voltar a Terra e dominá-la com seu poder. Fez um plano que durou anos e também mais anos para prepará-lo. Só que havia algo controverso desta vez. Pela primeira vez o Diabo iria criar. O núcleo da Terra, a Pedra Gaia, aquele lugar era de um Cristal azul precioso. Diabo decidiu criar um povoado, semelhante ao povoado aonde haviam escondido as armas do Herói Lendário. Então usou parte dele para criar aldeões que habitariam o povoado, e depois disto criaria um indivíduo que seria sua salvação. Era um jovem órfão que vivia com o sábio (o homem mais velho do povoado de Crista). Este ancião na verdade era o próprio Diabo (Dark Gaia) que tomou esta forma para poder realizar seu plano.

Este jovem tinha o mesmo nome e físico do Herói Lendário que o Diabo enfrentou a tempos atrás na batalha. A criação dessa pessoa fez com que a balança entre o Bem e o Mal se desalinha-se. Se a situação daquele momento fosse um relógio, este relógio estaria marcando 13. Isto é uma hora que não pode existir ou uma hora que não deve existir.

O plano consistia em um princípio, fazer renascer os continentes submersos. As almas deles estavam localizadas fora de Krista. Usando Krista como isca, o sábio obrigou Ark a visitar estas torres. Quando acabou o suposto terror, o sábio lhe disse que ele não poderia deixar a situação pela metade, disse a ele que teria que sair para a superfície e reviver todos os seres do planeta para poder solucionar tudo. Após fazer toda a tarefa de renascer as plantas, pássaros, animais e depois de renascer os humanos, o sábio telepaticamente se comunica com Ark, dizendo que ele deve acordar um gênio que está dormindo há muito tempo. Durante sua busca ao gênio, um habitante do povoado onde estavam escondidas as armas do Herói Lendário matou Henry o Rei de Loira. Ark salvou Cristóvão Colombo das garras da Bruxa (Bloody Marry). Porém não só isso, os amigos de Ark ajudaram o jovem a acabar com os planos de Wong.

Infelizmente para Gaia Obscura, Ark havia acabado com seus mais leais servidores (exatamente as almas que ficaram com medo e se aliaram com o Diabo, Gaia Obscura os transformou em Monstros Chefes Poderosos). Eles estavam preparando a volta de seu amo e por sua vez estavam procurando a todo custo as armas do Herói Lendário para assim evitar a aparição de um novo herói. Chegou o momento de despertar o gênio. Não é outro além do próprio Beruga. Ele se congelou para poder despertar naquele dia. Ele havia se aliado ao Lado Obscuro para preparar mais vacinas Asmodeus. essas vacinas permitiam os seres humanos a ficarem imortais. Com essa vacina a criação de novas vidas acabaria, assim não iriam mais evoluir para melhor. Em outras palavras Deus não conseguiria cumprir suas tarefas e seria vencido.

Ark reúne 5 pedras lunares. Segundo a lenda, aquele que alcançasse as pedras no fim do mundo, teria o poder de construir o futuro. Porém Ark não imaginava o que veria. Na tumba do Herói Lendário ele pode ver algo idêntico a si. Falava com a mesma voz. O Herói Lendário devia renascer. O Herói que ali estava representava o herói da luz, então o herói que juntou as Pedras Lunares (Resumindo Ark era o herói das trevas). Suas almas teriam que voltar a ser uma só e para isso teriam que morrer.

A jovem que matou o rei Henry continuava protegendo o preciso tesouro (O próprio rei Henry estava atrás desse tesouro também, então a anos atrás assassinou todos do povoado onde o tesouro se encontrava), quando encontrou um pequeno bebê. A semelhança do bebê com Ark era grande, então resolveu cuidar do bebê. Nesse momento a melhor amiga de Ark (Elle do Submundo) veio a superfície para obedecer uma ordem, que era matar esse bebê. O assombro das duas Elles ao se verem foi tão grande, por serem idênticas, que assim acabou paralisando a assassina. O companheiro que viajou até aquele momento não pode esconder sua procedência e ele mesmo decide matar o bebê. Aquela discussão deu tempo o suficiente para os seres de todo planeta ajudar a renascer o Herói Lendário. A situação para Gaia Obscura tava indo de mal a pior. A amiga de Ark desapareceu junto com o servo do Diabo. Com raiva em seus olhos, o novo herói recolheu aquilo que lhe pertencia, aquele tesouro que foi guardado durante anos pelos habitantes do povoado e cujo segredo guardava Colombo até ser buscado pelo verdadeiro herói.

E de novo com seus amigos, se uniram para ajudar a deter Beruga, mas na tentativa alguns de seus amigos morreram. Com a derrota de Beruga, todos os aliados de Gaia haviam sido derrotados, e Ark só tinha mais uma coisa a fazer, terminar com aquilo que começou, teria que destruir a Gaia Obscura com suas próprias mãos. Ao volta ao submundo, teria que terminar de vez com os planos do Diabo, o momento havia chegado, o Herói Lendário cujo poder era imaginável, lutaria contra um Deus. Ark saiu vencedor, porém parte dele era criação de Gaia Obscura, então como o resto das criações do Diabo ele seria destruído. Com tristeza em seu corpo, Ark recebe uma mensagem de Deus (Gaia da Luz). Antes de destruí-lo lhe daria um último desejo, um último dia em Krista com sua gente. A felicidade de Ark não tinha limite, porém era hora de acabar.

Ark sonhou um último sonho, no sonho ele era um pássaro e via o mundo crescer. E viu que havia feito um bom trabalho. O jovem recordou um juramento que havia feito a jovem daquele povoado. Lhe jurou que quando tudo acabasse, voltariam a ficar juntos. Ark (Seu lado bom não foi destruído) chega em plena noite aquele povoado (Stokolm) e fecha a porta.
Terranigma

É fora de série mesmo, acredita que eu tinha esquecido dele KKK

O mais legal, dentro todos ele tem tradução para português. Então não falta nada. Estes jogos pouco joguei na época, mas hoje aproveito eles pra jogar no celular em qualquer lugar.

Usando meu controle Bluetooth, transformo meu celular em um Switch de pobre kkkk
ae9e72c712d60dcf135098f07a7eed12.jpg


Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Terranigma é um jogo incomum.
Não é um jogo perfeito,tem lá seus problemas (dungeons curtas,sistema de XP deixa o jogo desbalanceado),mas não tem nenhum outro parecido com ele,acho que por ser tão único e competente a experiência é fresca até hoje.

O enredo por exemplo,tem uma boa premissa ,que sabe utilizar diversos temas (religião,morte e vida,reflexões sobre a humanidade) com eficiência,eliminando clichês forçados de JRPGs e abordando uma linguagem mais simples,direta,sem encheção de linguiça e sem uma história rasa também.
É um ponto fora da curva.

Sobre o visual.
Tem partes que se tu olhar somente o cenário,paradão assim em imagens,não parece ser tão bom.
Mas em movimento é outra história.

Igual a água, não tem lá sprites tão detalhados,de certo modo são até simples.
Só que os caras compensaram isso e capricharam na animação,fica bonito demais.

Acho que nesse caso,só jogando ou vendo vídeo pra saber como realmente é.



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.958
Pontos
1.253
Tem coisa errada nessa Wikia.
O final fica aberto pra várias interpretaçõe (se não me engano o próprio desenvolvedor disse isso),mas o artigo dá a entender que só tem 1 final possível.
Terranigma é acima da média, está entre meus jogos favoritos de todo.
Pena que nunca teve uma continuação ou mesmo aparecer no virtua console da nintendo.
Ficou esquecido no tempo, assim como tantos outros rpgs e jogos fantásticos de snes.

A história do jogo é fantástica também e só descobri agora lendo na wikipedia
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo.

A história começa há muito tempo atrás, antes do combate entre o bem e o mal. A Terra vivia uma época de crescimento e destruição. Sobre o planeta havia duas almas, essas almas eram chamadas Light Gaia e o DarkGaia. LightGaia se ocupava de criar a vida, fazendo crescer, era representado pela luz e criava seres inteligentes. O DarkGaia ao contrário, destruía aquilo que era desnecessário, criava eras glaciais e destruição, era representado pela escuridão.

Era a vez do Diabo atacar o mundo e a seu Deus. Para isto ele infestou o planeta com um vírus letal. A humanidade não podia fazer nada e a vida ia se consumindo de pouco a pouco. Um cientista chamado Beruga, criou uma vacina para o vírus. Seu nome era Asmodeus e foi um êxito. A vacina tinha 80% de eficácia sobre um indivíduo.

Beruga ganhou o prêmio Nobel da Paz pela sua criação. Porém a demanda era excessiva e a produção não era suficiente. Quase 90% dos humanos foram aniquilados. Deus tinha que atuar de alguma forma. Para isso ele criou um exército que enfrentaria pela última vez a escuridão. E ele havia um humano em especial, o poder desse indivíduo era tão grande que poderia bater de frente com um ser todo poderoso. A batalha começou em todo o planeta. A superfície da Terra ficou avermelhada por culpa das explosões de vulcões por todo o planeta. Nuvens negras bloquearam a luz do Sol. O medo se espalhava por todo o mundo. Parte dos humanos com medo da morte se aliaram como Diabo. Esse ser obscuro sabia que sua vitória seria difícil, por isso durante a batalha preparou seus seguidores para sua volta. Deus e Diabo, Luz e Sombra, Bem e O Mal. Os dois se encontraram no fim do mundo.

No Pólo Sul desencadeou a batalha mais feroz. O combate foi de tamanha magnitude que uma grande explosão acabou com tudo sobre a Terra, os poucos sobreviventes daquele combate fizeram um cemitério em memória aos valentes guerreiros que lutaram pelo bem de todos. Entre esses homens se encontrava o fabuloso homem que chamavam de Herói Lendário. A zona onde aconteceu o combate transformou-se em um deserto rodeado de montanhas. Porém o mal não havia sido derrotado completamente. Deus o trancou embaixo da superfície já que era impossível a destruição dessa alma Os sobreviventes sabiam que algum dia Gaia Obscura (Diabo) voltaria para tentar dominar do Mundo. Por isso recolheram as armas do Herói Lendário que havia morrido na batalha, e as selaram em uma caixa (Caixa de Pandora) junto com uma criatura (Yomi) que ajudaria o próximo herói. Mais tarde essa caixa seria levada a um povoado perdido (Storkolm) entre as árvores de um bosque encantado para aumentar a sua proteção. O Planeta Terra não poderia aguentar mais feridas causadas pela batalha então seus continentes submergiram no vasto oceano. As almas desses lugares caíram aonde estava o Diabo.

A Gaia Obscura havia achado uma oportunidade única de voltar a Terra e dominá-la com seu poder. Fez um plano que durou anos e também mais anos para prepará-lo. Só que havia algo controverso desta vez. Pela primeira vez o Diabo iria criar. O núcleo da Terra, a Pedra Gaia, aquele lugar era de um Cristal azul precioso. Diabo decidiu criar um povoado, semelhante ao povoado aonde haviam escondido as armas do Herói Lendário. Então usou parte dele para criar aldeões que habitariam o povoado, e depois disto criaria um indivíduo que seria sua salvação. Era um jovem órfão que vivia com o sábio (o homem mais velho do povoado de Crista). Este ancião na verdade era o próprio Diabo (Dark Gaia) que tomou esta forma para poder realizar seu plano.

Este jovem tinha o mesmo nome e físico do Herói Lendário que o Diabo enfrentou a tempos atrás na batalha. A criação dessa pessoa fez com que a balança entre o Bem e o Mal se desalinha-se. Se a situação daquele momento fosse um relógio, este relógio estaria marcando 13. Isto é uma hora que não pode existir ou uma hora que não deve existir.

O plano consistia em um princípio, fazer renascer os continentes submersos. As almas deles estavam localizadas fora de Krista. Usando Krista como isca, o sábio obrigou Ark a visitar estas torres. Quando acabou o suposto terror, o sábio lhe disse que ele não poderia deixar a situação pela metade, disse a ele que teria que sair para a superfície e reviver todos os seres do planeta para poder solucionar tudo. Após fazer toda a tarefa de renascer as plantas, pássaros, animais e depois de renascer os humanos, o sábio telepaticamente se comunica com Ark, dizendo que ele deve acordar um gênio que está dormindo há muito tempo. Durante sua busca ao gênio, um habitante do povoado onde estavam escondidas as armas do Herói Lendário matou Henry o Rei de Loira. Ark salvou Cristóvão Colombo das garras da Bruxa (Bloody Marry). Porém não só isso, os amigos de Ark ajudaram o jovem a acabar com os planos de Wong.

Infelizmente para Gaia Obscura, Ark havia acabado com seus mais leais servidores (exatamente as almas que ficaram com medo e se aliaram com o Diabo, Gaia Obscura os transformou em Monstros Chefes Poderosos). Eles estavam preparando a volta de seu amo e por sua vez estavam procurando a todo custo as armas do Herói Lendário para assim evitar a aparição de um novo herói. Chegou o momento de despertar o gênio. Não é outro além do próprio Beruga. Ele se congelou para poder despertar naquele dia. Ele havia se aliado ao Lado Obscuro para preparar mais vacinas Asmodeus. essas vacinas permitiam os seres humanos a ficarem imortais. Com essa vacina a criação de novas vidas acabaria, assim não iriam mais evoluir para melhor. Em outras palavras Deus não conseguiria cumprir suas tarefas e seria vencido.

Ark reúne 5 pedras lunares. Segundo a lenda, aquele que alcançasse as pedras no fim do mundo, teria o poder de construir o futuro. Porém Ark não imaginava o que veria. Na tumba do Herói Lendário ele pode ver algo idêntico a si. Falava com a mesma voz. O Herói Lendário devia renascer. O Herói que ali estava representava o herói da luz, então o herói que juntou as Pedras Lunares (Resumindo Ark era o herói das trevas). Suas almas teriam que voltar a ser uma só e para isso teriam que morrer.

A jovem que matou o rei Henry continuava protegendo o preciso tesouro (O próprio rei Henry estava atrás desse tesouro também, então a anos atrás assassinou todos do povoado onde o tesouro se encontrava), quando encontrou um pequeno bebê. A semelhança do bebê com Ark era grande, então resolveu cuidar do bebê. Nesse momento a melhor amiga de Ark (Elle do Submundo) veio a superfície para obedecer uma ordem, que era matar esse bebê. O assombro das duas Elles ao se verem foi tão grande, por serem idênticas, que assim acabou paralisando a assassina. O companheiro que viajou até aquele momento não pode esconder sua procedência e ele mesmo decide matar o bebê. Aquela discussão deu tempo o suficiente para os seres de todo planeta ajudar a renascer o Herói Lendário. A situação para Gaia Obscura tava indo de mal a pior. A amiga de Ark desapareceu junto com o servo do Diabo. Com raiva em seus olhos, o novo herói recolheu aquilo que lhe pertencia, aquele tesouro que foi guardado durante anos pelos habitantes do povoado e cujo segredo guardava Colombo até ser buscado pelo verdadeiro herói.

E de novo com seus amigos, se uniram para ajudar a deter Beruga, mas na tentativa alguns de seus amigos morreram. Com a derrota de Beruga, todos os aliados de Gaia haviam sido derrotados, e Ark só tinha mais uma coisa a fazer, terminar com aquilo que começou, teria que destruir a Gaia Obscura com suas próprias mãos. Ao volta ao submundo, teria que terminar de vez com os planos do Diabo, o momento havia chegado, o Herói Lendário cujo poder era imaginável, lutaria contra um Deus. Ark saiu vencedor, porém parte dele era criação de Gaia Obscura, então como o resto das criações do Diabo ele seria destruído. Com tristeza em seu corpo, Ark recebe uma mensagem de Deus (Gaia da Luz). Antes de destruí-lo lhe daria um último desejo, um último dia em Krista com sua gente. A felicidade de Ark não tinha limite, porém era hora de acabar.

Ark sonhou um último sonho, no sonho ele era um pássaro e via o mundo crescer. E viu que havia feito um bom trabalho. O jovem recordou um juramento que havia feito a jovem daquele povoado. Lhe jurou que quando tudo acabasse, voltariam a ficar juntos. Ark (Seu lado bom não foi destruído) chega em plena noite aquele povoado (Stokolm) e fecha a porta.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
Esqueci de mencionar outro game:

Secret of Evermore

Secret-of-Evermore-primer-jefe.jpg


220px-SOE_Market.PNG

1193.png


Tem gráficos muito bonitos e uma pega meio Cyberpunk. Foge também dos paradigmas comuns de RPG's.

A história conta como um garoto e seu cachorro são transportado inadvertidamente a um mundo fantástico criado por uma excêntrica doutor. O modo de jogo tem alguns parecidos ao de Secret of Mana, como por exemplo que os combates se jogam a tempo real. O jogador guia ao garoto e a seu cachorro (que se transforma continuamente) até Evermore, um mundo composto por várias esferas separadas que simulam algumas épocas da história humana, como a Pré-história. O jogo, além disso, permite alternar o controle do jogador (se pode conduzir tanto ao garoto como ao cachorro) para resolver alguns quebra-cabeças.

O argumento trata sobre um garoto adolescente e seu cachorro (aos que o jogador pode atribuir-lhes um nome a cada um, com um máximo de trinta e quatro caracteres).

Durante todo o curso do jogo se podem explorar diferentes das iniciais áreas da História humana:
Navegando por Evermore, o cachorro muda a forma de seu corpo constantemente. Em Pré-história se transforma em um feroz lobo, em Antiqua se transforma no seu cachorro original, um galgo branco, em Gothica adota a forma de um precioso poodle e em Omnitopia termina por ser um robô capaz de disparar raios.

Mais sobre o mesmo:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/...gs&post=206625&blog=74&coldir=1&topo=4236.dwt
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Esqueci de mencionar outro game:

Secret of Evermore

Secret-of-Evermore-primer-jefe.jpg


220px-SOE_Market.PNG

1193.png


Tem gráficos muito bonitos e uma pega meio Cyberpunk. Foge também dos paradigmas comuns de RPG's.

A história conta como um garoto e seu cachorro são transportado inadvertidamente a um mundo fantástico criado por uma excêntrica doutor. O modo de jogo tem alguns parecidos ao de Secret of Mana, como por exemplo que os combates se jogam a tempo real. O jogador guia ao garoto e a seu cachorro (que se transforma continuamente) até Evermore, um mundo composto por várias esferas separadas que simulam algumas épocas da história humana, como a Pré-história. O jogo, além disso, permite alternar o controle do jogador (se pode conduzir tanto ao garoto como ao cachorro) para resolver alguns quebra-cabeças.

O argumento trata sobre um garoto adolescente e seu cachorro (aos que o jogador pode atribuir-lhes um nome a cada um, com um máximo de trinta e quatro caracteres).

Durante todo o curso do jogo se podem explorar diferentes das iniciais áreas da História humana:
Navegando por Evermore, o cachorro muda a forma de seu corpo constantemente. Em Pré-história se transforma em um feroz lobo, em Antiqua se transforma no seu cachorro original, um galgo branco, em Gothica adota a forma de um precioso poodle e em Omnitopia termina por ser um robô capaz de disparar raios.

Mais sobre o mesmo:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/...gs&post=206625&blog=74&coldir=1&topo=4236.dwt

É um dos meus rpgs favoritos do super nintendo e de todos os tempos também. Muito legal ver quando alguém menciona.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Comecei o Terranigma semana passada pra ver qual era a dele. Na primeira jogada já concluí o Ato I. Pelo que li depois ele é dividido em 4 atos.
E me surpreendi com a mecânica dele, zerei a pouco tempo o Chrono Trigger que tem o sistema de batalhas por turnos e no Terranigma ele é mais um RPG adventure (você batalha ou pode desviar dos inimigos como um jogo adventure).

Recomendo bastante, em breve vou continuar os outros atos ^^
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Comecei o Terranigma semana passada pra ver qual era a dele. Na primeira jogada já concluí o Ato I. Pelo que li depois ele é dividido em 4 atos.
E me surpreendi com a mecânica dele, zerei a pouco tempo o Chrono Trigger que tem o sistema de batalhas por turnos e no Terranigma ele é mais um RPG adventure (você batalha ou pode desviar dos inimigos como um jogo adventure).

Recomendo bastante, em breve vou continuar os outros atos ^^
Os outros atos são melhores. Tem quests muito legais no jogo, cidades muito interessantes, só um ou outro boss vai ficar complicado e vc vai ter que upar um pouco, acho que é a blodd mary que faz isso, e la no final do jogo, mas ai tu da um grindzinho com frameskip e zera rapidinho.
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Terranigma é uma das muitas pérolas perdidas da Enix que se perderam com a fusão (como algumas da squaresoft)...

Ilusion of Gaia, Soul Blazer, ActRaiser, Paladin's Quest, Wonder Project J deixam saudades..

Sem contar Just Breed do Nes... coisa linda..

Enviado dos céus de Zenithia
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Terranigma é uma das muitas pérolas perdidas da Enix que se perderam com a fusão (como algumas da squaresoft)...

Ilusion of Gaia, Soul Blazer, ActRaiser, Paladin's Quest, Wonder Project J deixam saudades..

Sem contar Just Breed do Nes... coisa linda..

Enviado dos céus de Zenithia
Eu acho que não é nem culpa da fusão elas terem sido esquecidas, e sim não serem muito rentáveis como um final fantasy ou dragon quest.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.601
Pontos
453
Choujikuu Yousai Macross - Scrambled Valkyrie

hnzTBrY.png


Shmup com gráficos impressionantes e detalhados, cheio de inimigos, tiros e explosões enormes, transparências reais em sprites, nos backgrounds e usando a window layer, efeitos de distorções, sprites fazendo parte do fundo, 3 camadas de backgrounds recheadas de paralaxes e um ótimo gameplay. Tudo que só o SNes podia oferecer com maestria.

 
Ultima Edição:

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Fiz um teste de framerate no Super Ghouls'n Ghosts.
O original é tão mal otimizado que chega até metade da velocidade.
Mas com o patch de FastROM, o jogo roda muuuuito melhor.
Só dá slow quando se perde a armadura junto a muitos inimigos.
Tirando isso, o jogo roda muito bem. Até mesmo nas partes que o jogo dava slow puro, como no boss da quarta fase.

Framerate de videogames antigos funciona de forma bem diferente, mas o que fiz foi contar os frames repetidos apenas dos sprites.
Os cenários possuem framerate diferentes, por isso que a própria Digital Foundry não consegue utilizar com o programa deles em muitos jogos.

Também testei o Cacoma Knight in Bizyland. O problema desse jogo era o loading para carregar o fundo, dependendo do tamanho que você recortava.
Contei quantos frames de pausa que o jogo dá entre o original e a hackeada, o resultado da hack ficou muito boa!
Quase não se nota qualquer loading.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.601
Pontos
453
Fiz um teste de framerate no Super Ghouls'n Ghosts.
O original é tão mal otimizado que chega até metade da velocidade.
Mas com o patch de FastROM, o jogo roda muuuuito melhor.
Só dá slow quando se perde a armadura junto a muitos inimigos.
Tirando isso, o jogo roda muito bem. Até mesmo nas partes que o jogo dava slow puro, como no boss da quarta fase.

Framerate de videogames antigos funciona de forma bem diferente, mas o que fiz foi contar os frames repetidos apenas dos sprites.
Os cenários possuem framerate diferentes, por isso que a própria Digital Foundry não consegue utilizar com o programa deles em muitos jogos.

Também testei o Cacoma Knight in Bizyland. O problema desse jogo era o loading para carregar o fundo, dependendo do tamanho que você recortava.
Contei quantos frames de pausa que o jogo dá entre o original e a hackeada, o resultado da hack ficou muito boa!
Quase não se nota qualquer loading.

Seus vídeos ficaram muito bons, o processador ganha 33% em desempenho somente ao trocar uma Slow ROM por Fast ROM.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Estava reparando em umas hackers msu-1 e fiquei impressionado vejam Final Fantasy 6.


Sua hack de Captain Commando está no Romhacking com 170 downloads (e aumentando) em pouco mais de 1 semana, parabéns. O RealGaea andou por essas bandas e entrou em contato comigo, bom que agora suas hacks terão mais reconhecimento.

tAZqDP0.png


https://www.romhacking.net/hacks/4069/

Que bom que minhas hackers estão recebendo devido reconhecimento , ......

Estava olhando o Captain command no debug e o que me parece é que a Capcom deveria esta de sacanagem mesmo.....
Vejam que para colocar 3 inimigos em tela + players 1 Captain Command precisa de 52 sprites de 8x8 e 16x16 enquanto que Final Fighter 2 precisa de apenas 18 Sprites de 16x16 e 32x32 , além disso Final fight tem personagens maiores e roda muito mais fluído e rápido em 2 player que Captain Command em 1 player......

Ou seja usando a Configuração de FF2 (programação de mesma qualidade e tamanho de sprites ) Captain commando por ter personagens menores em tese poderia ter ao menos 5 inimigos em tela tendo um framerate bom , mas como sempre a Capcom opta por desperdiçar poder em pouca coisa.
3QfRsNO.png
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
O SNES tem 2 tamanhos de sprites que a Nintendo não documentou, portanto nunca foram utilizadas.
Eles são os únicos tamanhos não-quadrados.
Dando uma olhada num site com registros do SNES, pude saber qual o código pra habilitar elas.
$2101 wb++?-
sssnnbbb
sss = Object size:
000 = 8x8 and 16x16 sprites
001 = 8x8 and 32x32 sprites
010 = 8x8 and 64x64 sprites
011 = 16x16 and 32x32 sprites
100 = 16x16 and 64x64 sprites
101 = 32x32 and 64x64 sprites
110 = 16x32 and 32x64 sprites ('undocumented')
111 = 16x32 and 32x32 sprites ('undocumented')
nn = Name Select
bbb = Name Base Select (Addr>>14)
Obviamente a programação dos sprites em Super Mario World não são essas (é o 000 da lista acima), por isso a imagem fica essa bagunça, mas o tamanho deles realmente funciona.
Esse é o resultado do modo de 16x32 e 32x64 sprites:

upload_2018-7-31_19-48-11.png
E esse do modo de 16x32 e 32x32 sprites:

upload_2018-7-31_20-10-18.png

Acho que ao menos o modo de 16x32 e 32x32 seria utilizado, são tamanhos que ajudariam em ports do Mega Drive, pois utiliza bastante eles.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
O SNES tem 2 tamanhos de sprites que a Nintendo não documentou, portanto nunca foram utilizadas.
Eles não os únicos tamanhos não-quadrados.
Dando uma olhada num site com registros do SNES, pude saber qual o código pra habilitar elas.

Obviamente a programação dos sprites em Super Mario World não são essas (é o 000 da lista acima), por isso a imagem fica essa bagunça, mas o tamanho deles realmente funciona.
Esse é o resultado do modo de 16x32 e 32x64 sprites:

Visualizar anexo 49965
E esse do modo de 16x32 e 32x32 sprites:

Visualizar anexo 49966
Acho que ao menos o modo de 16x32 e 32x32 seria utilizado, são tamanhos que ajudariam em ports do Mega Drive, pois utiliza bastante eles.

Putz..... além do processador do SNes ser complexo de programar na época , a Nintendo ainda distribuiu um sdk péssimo sem quase nenhuma documentação , onde muita coisa tinha que ser aprendido no braço como o programador de TopGears disse , pois o código original foi ré-aproveitado em outros jogos da série pois outros programadores da empresa não conseguiam executar o mesmo jogo por causa da falta de documentação .....por isso muito jogo no SNes tinha slowdum , veja oque programadores de sites devs dizem sobre a diferênça entre o motorola 68000 e o Ricoh 55a22....

tAR6s96.png

A lentidão é em grande parte uma função de 1. calcular as posições dos sprites antes de desenhá-los para OAM (que depende da CPU) e 2. carregar seus cels para VRAM (que depende da largura de banda da memória de vídeo). Para muitos tipos de cálculos usados em videogames, o 65816 e o 68000 estão no mesmo nível quando usados por programadores competentes. Mas com o 65816 usado apenas no Super NES e no Apple IIGS, não havia um grande número de programadores competentes para contratar, então você acabou obtendo código ineficiente de muitos deles.


Blast Ciclos :coolface:facepalm:kkk
220px-5A22-02_01.jpg
 
Ultima Edição:

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Eu não sei se teria um publico relevante ainda hoje em dia... mas eu gostaria muito de ver empresas grandes lançando jogos pros sistemas 16 Bit hoje em dia ...
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Eu não sei se teria um publico relevante ainda hoje em dia... mas eu gostaria muito de ver empresas grandes lançando jogos pros sistemas 16 Bit hoje em dia ...
Concordo plenamente, sempre fico imaginando como seriam games AAA com cartuchos com uns 80/100 megabits e alguns truques novos de hoje.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Choujikuu Yousai Macross - Scrambled Valkyrie

hnzTBrY.png


Shmup com gráficos impressionantes e detalhados, cheio de inimigos, tiros e explosões enormes, transparências reais em sprites, nos backgrounds e usando a window layer, efeitos de distorções, sprites fazendo parte do fundo, 3 camadas de backgrounds recheadas de paralaxes e um ótimo gameplay. Tudo que só o SNes podia oferecer com maestria.


Acho que esse shmup é o único que não funfa no meu SUPERUFO PRO 8... ja tentei diversas rom e nada... parece muito bom mesmo. Talvez exista algum fix pra ela rodar nesse flashcart.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Acho que esse shmup é o único que não funfa no meu SUPERUFO PRO 8... ja tentei diversas rom e nada... parece muito bom mesmo. Talvez exista algum fix pra ela rodar nesse flashcart.

Tem que fixar a rom , tem um site onde eu baixei a rom a um tempo atrás no meu super ufo antes de ele bugar.....
no Ghost N Ghost jogo da Capcom da bug gráfico, basta vc deixar o jogo ligado sem apertar nada,o jogo mostrará a abertura a 1° fase , depois deixe ele continuar sem apertar nada que o jogo vai reiniciar sozinho , aparecerá novamente a apresentação do jogo no fim aparecerá a 2° fase,quando isso ocorrer pode apertar start que Ghost N Ghost vai rodar sem bugs gráficos......descobrir isso por acidente....
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Tem que fixar a rom , tem um site onde eu baixei a rom a um tempo atrás no meu super ufo antes de ele bugar.....
no Ghost N Ghost jogo da Capcom da bug gráfico, basta vc deixar o jogo ligado sem apertar nada,o jogo mostrará a abertura a 1° fase , depois deixe ele continuar sem apertar nada que o jogo vai reiniciar sozinho , aparecerá novamente a apresentação do jogo no fim aparecerá a 2° fase,quando isso ocorrer pode apertar start que Ghost N Ghost vai rodar sem bugs gráficos......descobrir isso por acidente....
O Super GnG eu finalmente achei uma rom que roda suave , sem bug. Isso depois de vasculhar bastante. As anteriores eu fazia esse procedimento e não funcionava, nem rom japonesa... Aí tem tb o fato do meu Snes ser o One Chip, e dizem que esse jogo é bugado ate rodando no cartucho original, qdo em determinadas revisoes da placa do Snes. ... Qdo ja estava desistindo, achei um que é ok... só não pode usar o HYPER MODE que senão começa a bugar.
Mas como sou fã de shmup, fiquei curioso em jogar essa Scrambled Valkyrie ... Já achei em forums uma solução é usar o UCON64 pra fazer com que a rom funcione no SUFOPRO 8. Preciso ver se acho um tutorial pra resolver isso, pois quero muito conferir o game. valeu
 
Topo Fundo