O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
A versão do Mega Drive do Batman e Robin é muito boa tbm, e muito difícil, ele leva o Mega ao limite tecnicamente com varios efeitos fantásticos, o problema é que ele não parece ser um jogo do Batman, parece mais um Contra.

40-Adventures-of-Batman-and-Robin-Genesis.gif
Mas é exatamente oque estamos tentando dizer , tecnicamente ele é um bom jogo , mas como Batman não , ele poderia se qualquer jogo menos Batman , pois sua proposta não combina tanto.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Lembre-se, o megadrive é um console mais arcade e foi projetado assim... Só comparar os Aladdins também...

Enviado dos céus de Zenithia!
Cara isso não tem nada haver , pois se fosse assim não existiriam milhões de jogos de plataforma nele , acho que nesse jogo eles focaram muito em tentar impressionar tecnicamente que esqueceram do jogo como um todo (clima, feeling , e etc....) sobre o Aladim serem diferentes isso acontece por que são jogos de Thirds diferentes só isso.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Não acho muito que o Alien 3 seja um dos games mais avançados do console, mas os graficos dele sim são soberbos, o game usa muito bem efeitos de sombreamento e transparencias para criar uma atmosfera sombria e as vezes ate horripilante, é um game que te deixa tenso.

E a arte do jogo é baseada nos cenários do filme.

alien3_2.jpg
gfs_63290_2_7.jpg



ALIEN_3-11.bmp

alien-1.gif



david-twohy-alien-3.jpg

latest



ALIEN3_Rescue_650.jpg

snes_longplay_-_alien_3_usamkv_snapshot_013352_20160409_181707.png
Se esse jogo fosse pré renderizado seria incrível pois ficaria muito real e seria a união perfeita com a trilho do jogo.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
A trilha do Alien 3 do SNES é fantastica, ela foi feita pra dar aquele clima tenso no jogo, achei legal como deram uma leve distorção nos instrumentos pra deixar a musica mais suja pra combinar com o clima mais "gritty" do jogo.

 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
4.593
Pontos
453
Mais alguns jogos que usaram resoluções maiores no SNes in-game.

Battle Cross

YsIM6Xt.png


512 x 224 em Mode 1

0MsIO4f.png


Sabe quantos jogadores simultâneos esse jogo possui ? Nada mais nada menos do que 6 players, de se louvar rodando em resolução maior com esse tanto de jogadores.

Treasure of the Rudras (Rudra no Hihou)

0naAQAq.png


512 x 224 em Mode 1

z5y751A.png


Aqui mais um RPG com gráficos DESLUMBRANTES que usa resolução maior no mapa quando aparece alguma letra e durante as batalhas (ou seja, in-game também). E a lista continua depois, com mais jogos.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
A trilha do Alien 3 do SNES é fantastica, ela foi feita pra dar aquele clima tenso no jogo, achei legal como deram uma leve distorção nos instrumentos pra deixar a musica mais suja pra combinar com o clima mais "gritty" do jogo.


Muito legal mesmo , uma trilha que acho o maior clima de alien 3 é a de Super Metroid acho que esse jogo tem o maior clima da serie alien , preucurando por trilhas achei umas demons bem legais.


 


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
2 jogos de Rpg onde são Open World poligonal rodando de maneira bem lisa.

 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Postando esse jogo não por ser um dos mais avançados e sim por ele ter elementos gráficos que quase não se via na época do SNes , pois naquela época geralmente os. Cenários eram vazios com nada nos lados a não ser umas placas , galhos e etc.....
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.214
Reações
104.375
Pontos
1.299
Postando esse jogo não por ser um dos mais avançados e sim por ele ter elementos gráficos que quase não se via na época do SNes , pois naquela época geralmente os. Cenários eram vazios com nada nos lados a não ser umas placas , galhos e etc.....


Joguei muito excelente game!
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Mais um belo tópico do guerreiro da luz!

A participação do @Proteus_ ajudou a engrandecer ainda mais este ótimo tópico.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Mais alguns jogos que usaram resoluções maiores no SNes in-game.

Battle Cross

YsIM6Xt.png


512 x 224 em Mode 1

myGkjGI.png


Sabe quantos jogadores simultâneos esse jogo possui ? Nada mais nada menos do que 6 players, de se louvar rodando em resolução maior com esse tanto de jogadores.

Treasure of the Rudras (Rudra no Hihou)

0naAQAq.png


512 x 224 em Mode 1

OsCdHNh.png


Aqui mais um RPG com gráficos DESLUMBRANTES que usa resolução maior no mapa quando aparece alguma letra e durante as batalhas (ou seja, in-game também). E a lista continua depois, com mais jogos.

Pow, mas eu pensei que nessa resolução o SNes virava um Master ou um Nes com só 20 e poucas cores segundo os Engenheiros daqui :kkk, Onde que o Master ou Nes faz gráficos assim...... SNes Does:rox
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Jogo avançado de Nba da Konami , esse jogo parece ser de uma geração acima pois usa muito bem o mode 7 para da sensação de tridimensionalidade é um jogão que vale muito se jogado.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Esse jogo de F1 apesar de não ser avançado e tal , tem alguns detalhes que acho legal frisar , ele é feito em mode 7 com alguns itens poligonais , como uma parede ao lado , marcas de pneus no chão ambos feitos de polignos além disso o jogo é filmado meio que de cima e tem um bom draw distance também , é um bom jogo que quem gosta de jogos do gênero tem que conhecer.
Super Indy Champ
ghjghjghjghj.png
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Eu estava dando uma olhada em Dark Law e ví que assim como muitos jogos de SNes ele usa resolução do tipo escalavel em tempo real , só que no caso ele usa alta resolução no game player.
i3cpk7.jpg


Abaixo Im Game.
2zejm1h.jpg

2uzy07n.jpg

b85on8.jpg

Isso também rola em muitos jogos.

Então aos contrário do que muitos falam , ele usou bastante essa resolução e não poucas vezes como muitos dizem por aqui.
 

lascados

Habitué da casa
Mensagens
168
Reações
116
Pontos
78
Esse NBA Give'n Go curto demais. Um dos melhores jogos de basquete que já joguei. Muito ótimo jogo.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Outro jogo que rola em alta resolução é :
G.O.D Mezame Yo To Yobu Koe Ga Kikoe
O incrivel é que ele usa resolução escalavel de uma forma que vc quase não percebe -in game-
Quando esta sem texto na tela ele usa resolução padrão.
14mfib7.jpg

Quando se entra texto na tela ele faz a escalagem de resolução para 512 x 224 em tempo real , se não fosse o software talvez nunca descobrisse.
2ag3o8x.jpg

E a lista só vai aumentando dos que usam alta resolução.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Aqui uma amostra do poder da SPC700 (Processador sonoro do SNes)
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Mais alguns jogos que usaram resoluções maiores no SNes in-game.

Battle Cross

YsIM6Xt.png


512 x 224 em Mode 1

myGkjGI.png


Sabe quantos jogadores simultâneos esse jogo possui ? Nada mais nada menos do que 6 players, de se louvar rodando em resolução maior com esse tanto de jogadores.

Muito legal saber que existem outros games com o modo alta resolução in-game no SNES, impressionante.

Esse me chamou a atenção pelos os gráficos que são muito bonitos, diferente daquele RPM Racing que tbm usa o modo alta resolução.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Muito legal saber que existem outros games com o modo alta resolução in-game no SNES, impressionante.

Esse me chamou a atenção pelos os gráficos que são muito bonitos, diferente daquele RPM Racing que tbm usa o modo alta resolução.
Mano , esse Rpm Race mais parece um jogo inacabado do que outra coisa.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
G.O.D Mezame Yo To Yobu Koe Ga Kikoe
2ag3o8x.jpg

E a lista só vai aumentando dos que usam alta resolução.
;
;
O melhor é que estão trabalhando numa tradução desse jogo, que é mais uma das maravilhas perdidas que nunca sairam do Japão.

Sobre o assunto do tópico em si, e os efeitos do Snes, uma coisa que percebo é que algumas coisas como vozes e efeitos de transparencia eram mais comuns do que eu pensava, nos jogos desse console. Sobre transparencia, tem o -já citado- Skyblazer, e Dead Dance, só pra ficar em dois jogos completamente diferentes, onde pude comprovar isso recente
mente.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
;
;

Sobre o assunto do tópico em si, e os efeitos do Snes, uma coisa que percebo é que algumas coisas como vozes e efeitos de transparencia eram mais comuns do que eu pensava, nos jogos desse console. Sobre transparencia, tem o -já citado- Skyblazer, e Dead Dance, só pra ficar em dois jogos completamente diferentes, onde pude comprovar isso recente
mente.
Pois é no caso do tópico efeitos de transparência Eu sempre procuro posta jogos menos conhecidos , deixando os mais conhecidos para outros postarem , já que o SNes tem tantos jogos que muita gente se quer conhece a metade .... no caso eu sempre procuro postar screens onde o efeito foi usado de forma bem criativa e tal pois se eu ficasse postando tudo o que é tipo de coisas que foram feitos com transparência eu ficaria postando o ano inteiro.
EX:
SuperMetroid-MotherBrain2.gif

O efeito era bem comum nos jogos de SNes assim como vozes também.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
4.593
Pontos
453
Muito legal saber que existem outros games com o modo alta resolução in-game no SNES, impressionante.

Esse me chamou a atenção pelos os gráficos que são muito bonitos, diferente daquele RPM Racing que tbm usa o modo alta resolução.

RPM Racing pelo que eu li era um jogo Beta que seria um Remake de Racing Destrution Set do Commodore 64, mas resolveram fazer varias mudanças e transforma-lo em Rock'N Roll Racing. Era uma época em que nem sabiam que dava pra colocar mais cores em modo de alta resolução usando o H-DMA para registrar mais cores na C-RAM, superando o limite de 20 cores apenas, ou 36 cores em Mode 1.

Aqui o Chiptune Rocker que estava portando os cenários de Legend of Mana do PS1 para o SNes.

V37nb4B.png


Infelizmente o Homebrew está abandonado por falta de suporte, um jogo desse nível é difícil pra um cara sozinho programar, mas o programador (Matthias Nagler) pelo menos portou os sprites para um novo jogo com 8 jogadores simultâneos (mas o som do jogo ficou horrível principalmente as vozes).



Se uma equipe inteira (tipo a Watermelom) pegasse um jogo desse pra programar com certeza teríamos jogos muito mais avançados, ainda mais com compiladores que indicam onde tem erro no código e o MSU-1 que acaba com o problema de falta de espaço no cartucho e permitindo o SNes tocar musicas com qualidade de CD e reproduzir FMV's.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Se uma equipe inteira (tipo a Watermelom) pegasse um jogo desse pra programar com certeza teríamos jogos muito mais avançados, ainda mais com compiladores que indicam onde tem erro no código e o MSU-1 que acaba com o problema de falta de espaço no cartucho e permitindo o SNes tocar musicas com qualidade de CD e reproduzir FMV's.
Olha concordo discordando , se vc estivesse falando de uma outra third eu até concordaria , mas grande parte da Water Mellon é fanboy Sega , digo isso por vê certos posts deles em discursões na net , se vc quiser te passo por Mp.... então visto isso talvez o projeto N nunca veja a luz do dia , apesar que parece que quem esta programando o jogo não é o mesmo programador de Paprium (o que pode ser uma boa) pois a maioria dos que trabalharam nesses jogos de Mega são fanboys Sega , mais uma vez posso mostras a discusão em foruns mundo a fora.....

Apesar de tudo oque disse acima , aqui uma screem de como estava ficando o jogo , perceba que mesmo sendo o primeiro trabalho deles no SNes , ele esta bem melhor do que Pier Solar (primeiro jogo deles no Mega ) graficamente, se não me engano ouvir falar que o mesmo programador de N warp daisakuse esse homebrew que vc postou estava participando do projeto N.

-Orphel - Projeto N-
2j0mlbp.jpg
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Proteus_

Há conversas de que o "Project N" continua em produção e potencialmente será lançado. Ao que tudo indica os caras tem muita nostalgia e gosto pelo Mega Drive, mas quanto a isso tudo bem, quem de nós não tem mais nostalgia por console x ou y? Eu tive Snes na época, mas contando que eles mantenham a qualidade, pra mim tanto faz em qual plataforma eles estão se "inspirando" pra criar jogos. Cansei das picaretagens que nos empurram com fachada de "retrogame", e o pessoal da Wartermellon ao menos parece ter talento e paixão pelo que faz, e é de produtoras assim que o povo retro pre
cisa.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Proteus_

Há conversas de que o "Project N" continua em produção e potencialmente será lançado. Ao que tudo indica os caras tem muita nostalgia e gosto pelo Mega Drive, mas quanto a isso tudo bem, quem de nós não tem mais nostalgia por console x ou y? Eu tive Snes na época, mas contando que eles mantenham a qualidade, pra mim tanto faz em qual plataforma eles estão se "inspirando" pra criar jogos. Cansei das picaretagens que nos empurram com fachada de "retrogame", e o pessoal da Wartermellon ao menos parece ter talento e paixão pelo que faz, e é de produtoras assim que o povo retro pre
cisa.

Pois eu já penso o contrário, se tem Seguista no projeto isso não significa que eles não possam programar no SNes com dedicação e Orpheus é a mostra disso porque pelo visto o jogo está ficando bonito, se fosse pensar assim o jogo nem do papel saia. Eu mesmo prefiro o SNes como console e foi meu videogame de infância, mas isso não me impediu de fazer um Overclock na CPU do Mega Drive em Race Drivin, tem que saber separar o gosto pessoal do profissionalismo. E Matthias Nagler não faz parte da Watermelom, ele é da GRA uma equipe da dforce3000.
Vcs não entenderam meu ponto de vista , tudo o que eu disse acima foi baseado no que vi em discursões de membros da Water Mellon com user de internet coisas do tipo anti profissional , não estou criticando a preferencia deles por consoles x ou y e sim sua postura lamentável como desenvolvedores diante de user net a fora , por isso é que eu disse que talvez o projeto não visse a luz do dia ( eu quero muito esta errado) e gosto pessoal só não interfere no resultado de algo contrário a sua preferência quando se é antes de fanboy um profissional coisa que não me pareceu olhando vários desses postes .

Com relação ao programador Matthias Nagler..... eu sei que ele é da DFORCE3000 inclusive sou escrito no canal dele no youtube , só que eu cheguei a ler no fórum Neogafe se não me falha a memória, que ele foi convidado a participar do projeto , bom de qualquer forma dê uma verificada se a informação procede.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Sim, eu entendo, Proteus. Mas de qualquer forma, comportamento social e profissional são coisas diferentes. Saberemos se os envolvidos sabem separar uma coisa da outra quando tivermos seus futuros jogos pra conferir.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.768
Reações
62.540
Pontos
1.253
Cara isso não tem nada haver , pois se fosse assim não existiriam milhões de jogos de plataforma nele , acho que nesse jogo eles focaram muito em tentar impressionar tecnicamente que esqueceram do jogo como um todo (clima, feeling , e etc....) sobre o Aladim serem diferentes isso acontece por que são jogos de Thirds diferentes só isso.
O jogo é bom,apenas não pega a essência do universo Batman.

Mais ou menos Resident Evil 4,que se desvinculou quase que completamente dos jogos anteriores,sendo um jogo de ação intensa,com muitos inimigos aparecendo,espaços mais abertos,e diversos recursos (do próprio personagem e do arsenal).
Mas é um jogo de alta qualidade,que faz isso com maestria,mesmo que tenha perdido a essência da série.

Enfim,esse jogo é bom,e não acho que esqueceram a essência,focando somente na parte técnica.Acho que apenas foram para outro lado mesmo,porque quiseram.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Não é um jogo avançado , mas conta com fmv in game coisa difícil de se ver em jogos antigos.
Acelere Brid
2110uwy.jpg
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
4.593
Pontos
453
Testando o jogo G.O.D Mezame Yo To Yobu Koe Ga Kikoe notei que durante as batalhas a resolução também aumenta e diferente das telas onde tem textos no mapa (512 x 224) a resolução vertical aumenta em 15 linhas durante as lutas.

512 x 239 em Mode 5 normal

38RWSfW.png


Tenho certeza de que mais jogos desconhecidos usaram esta resolução in-game, inclusive na enorme lista de jogos Japoneses.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Testando o jogo G.O.D Mezame Yo To Yobu Koe Ga Kikoe notei que durante as batalhas a resolução também aumenta e diferente das telas onde tem textos no mapa (512 x 224) a resolução vertical aumenta em 15 linhas durante as lutas.

512 x 239 em Mode 5 normal

vzeaofT.png


Tenho certeza de que mais jogos desconhecidos usaram esta resolução in-game, inclusive na enorme lista de jogos Japoneses.
Sim tem muito jogos que fazem isso , da uma olhada em Shounen Ninja Sasuke que eu não cheguei a postar por não se tratar da maior resolução , mas poste aqui só por curiosidade , pois ele usa resolução 256X239 ou seja fora da resolução padrão do console , da uma olhada nela pois agora estou no trampo e fica dificil , ou depois eu posto.
 
Topo Fundo