O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais bonitos dos Game Boy Advance [+Vídeos +Tópico Pesado]

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Sempre tive uma curiosidade, se fosse um console de mesa, a que console seria equivalente tecnicamente um portátil?
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Sei nada de GBA, a percepção que tenho é que ele é uma espécie de sucessor espiritual do SNES, um prolongamento da geração 16 bits em pleno 128 bits, tenho muita curiosidade de conhecer suas belíssimas pérolas e este tópico está me instigando mais e mais! :kkong

Pregunta: Existe algum emulador de GBA que reescalona/adapta a resolução da telinha pra se jogar em TV normal sem comprometer a qualidade dos gráficos???
Não sei se é o melhor emulador. Uso no Retroarch mesmo.
16KWpoh.png
m0PIy1O.png
xdxVJH9.png
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Sei nada de GBA, a percepção que tenho é que ele é uma espécie de sucessor espiritual do SNES, um prolongamento da geração 16 bits em pleno 128 bits, tenho muita curiosidade de conhecer suas belíssimas pérolas e este tópico está me instigando mais e mais! :kkong

Pregunta: Existe algum emulador de GBA que reescalona/adapta a resolução da telinha pra se jogar em TV normal sem comprometer a qualidade dos gráficos???
Velho, está perdendo muita coisa boa! Para você que gosta de observar os aspectos técnicos dos jogos, recomendo o Astro Boy, Iridion 3D e o Gunstar Super Heroes logo de cara.

E acho que o único jeito de se jogar GBA na TV, sem muitas perdas nos gráficos, é usar o Game Boy Advance Player do Game Cube, infelizmente:




Esse aí é fora de série, fiquei sabendo outro dia dele, Acho que num post da Asha se não me engano.

Até então, me impressionava - tecnicamente - os games de corrida dele.


www.youtube.com/watch?v=4OSw1Vu388I


www.youtube.com/watch?v=Jd0f83wODqg

Havia mencionado o Asterix num tópico anterior sim. Olhando esses games 3D e algumas tech demos no Youtube, o GBA aparenta ter muito mais poder do que o esperado. Imagino o que daria para fazer para ele com as ferramentas e falta de restrições de hoje...





Sempre tive uma curiosidade, se fosse um console de mesa, a que console seria equivalente tecnicamente um portátil?
Não sei os specs desses consoles, mas, indo pela a aparência, costumo a pensar de forma bem boba e lúdica desse jeito:

GB + GBC = NES parrudo
Game Gear = Master System com mais cores
GBA = SNES parrudo
DS = PS1 de bolso
WonderSwan = GB parrudo
WonderSwan Color = Meio termo entre o GBC e GBA
Neo Geo Pocket = GBC parrudo
PSP = Meio termo entre o PS1 e PS2 ou um PS2 mais fraco
3DS = PSP parrudo
PS Vita = Xbox
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
Faz muitos anos que não jogo Fire Red/Leaf Green, então não posso opinar sobre eles, mas, hoje em dia, não gosto dos Ruby/Sapphire originais e prefiro bem mais os remakes de 3DS. Tenho uma bronca danada com esses games de GBA (e os de DS pré-Black/White/Black 2/White 2) pois eles são muito "lerdos" em relação aos games de Game Boy. Não consigo explicar bem, mas tudo (realizar golpes, andar etc.) parece funcionar bem mais lento que os antecessores.[/QUOTE]

Já eu acho o contrário, acho os jogos de Black em diante muuuito lerdos, embora eu ainda não tenha jogado os Remake de R/S, talvez o mais devagar seja o Platinum e mesmo assim nem é tanto ou HG/SS que tem meio que a mesma engine, tanto que tô com Ultra Sun aqui e tô meio na marra pra continuar e tô quase voltando pra zerar Ruby pela milionésima vez.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
Faz muitos anos que não jogo Fire Red/Leaf Green, então não posso opinar sobre eles, mas, hoje em dia, não gosto dos Ruby/Sapphire originais e prefiro bem mais os remakes de 3DS. Tenho uma bronca danada com esses games de GBA (e os de DS pré-Black/White/Black 2/White 2) pois eles são muito "lerdos" em relação aos games de Game Boy. Não consigo explicar bem, mas tudo (realizar golpes, andar etc.) parece funcionar bem mais lento que os antecessores.[/QUOTE]

Já eu acho o contrário, acho os jogos de Black em diante muuuito lerdos, embora eu ainda não tenha jogado os Remake de R/S, talvez o mais devagar seja o Platinum e mesmo assim nem é tanto ou HG/SS que tem meio que a mesma engine, tanto que tô com Ultra Sun aqui e tô meio na marra pra continuar e tô quase voltando pra zerar Ruby pela milionésima vez.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Sempre tive uma curiosidade, se fosse um console de mesa, a que console seria equivalente tecnicamente um portátil?
Acho que o GBA ficaria mais ou menos entre o SNES e o Saturn, ele é basicamente um SNES mais parrudo, tem potência pra rodar Yoshi Island e Doom sem chips, mas não o suficiente pra rodar algo tipo Tomb Raider ou Silent Hill, mesmo rodando coisas impressionantes como Driv3r que postei na página anterior.

O único defeito colocaria no som que não é tão nítido (com fone de ouvidos melhora um pouco) como é o do DS por exemplo, claro teve tbm a iluminação (que afetou a cor de muitos jogos nos primeiros anos ) mas isso é contornado jogando no GBA SP ou no DS Lite.
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Já eu acho o contrário, acho os jogos de Black em diante muuuito lerdos, embora eu ainda não tenha jogado os Remake de R/S, talvez o mais devagar seja o Platinum e mesmo assim nem é tanto ou HG/SS que tem meio que a mesma engine, tanto que tô com Ultra Sun aqui e tô meio na marra pra continuar e tô quase voltando pra zerar Ruby pela milionésima vez.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
Aqui tem um vídeo de comparação com a velocidade do inicio das batalhas de Red/Blue ao X/Y. As de X/Y, Red/Blue e Black/White foram as mais rápidas para carregar enquanto as de Emerald, Platinum e Crystal demoraram mais.



Creio que B/W e adiante parecem mais lentos para você graças a enfase maior no plot e, consequentemente, as trocas de diálogo mais demoradas nas cenas importantes (se bem que, ao meu ver, isso começou em D/P/P). Não joguei Ultra Sun/Ultra Moon, mas terminei Sun e, por mais que tenha gostado bastante dele, mesmo com seus problemas, o game realmente me aparentou ter uma quantidade bem exagerada de cutscenes.

No entanto, atualmente, me incomodo mais com a velocidade nas ações dos jogos em si. Já cochilei jogando Soul Silver por causa desse ritmo moroso e acabei indo jogar o título original de GBC no final das contas.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Sei nada de GBA, a percepção que tenho é que ele é uma espécie de sucessor espiritual do SNES, um prolongamento da geração 16 bits em pleno 128 bits, tenho muita curiosidade de conhecer suas belíssimas pérolas e este tópico está me instigando mais e mais! :kkong

Pregunta: Existe algum emulador de GBA que reescalona/adapta a resolução da telinha pra se jogar em TV normal sem comprometer a qualidade dos gráficos???
Retroarch, esqueça emulação fora dele.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
Aqui tem um vídeo de comparação com a velocidade do inicio das batalhas de Red/Blue ao X/Y. As de X/Y, Red/Blue e Black/White foram as mais rápidas para carregar enquanto as de Emerald, Platinum e Crystal demoraram mais.



Creio que B/W e adiante parecem mais lentos para você graças a enfase maior no plot e, consequentemente, as trocas de diálogo mais demoradas nas cenas importantes (se bem que, ao meu ver, isso começou em D/P/P). Não joguei Ultra Sun/Ultra Moon, mas terminei Sun e, por mais que tenha gostado bastante dele, mesmo com seus problemas, o game realmente me aparentou ter uma quantidade bem exagerada de cutscenes.

No entanto, atualmente, me incomodo mais com a velocidade nas ações dos jogos em si. Já cochilei jogando Soul Silver por causa desse ritmo moroso e acabei indo jogar o título original de GBC no final das contas.
É exatamente isso que você disse, começou em D/P/P essa enrolação, por isso achei meio meh, tanto que nem curto tanto a 4° geração por causa disso, exemplo é que nunca terminei SS ou HG e Platinum, quanto à U. Sun e U. Moon também vejo essa coisa da cutscene, desnecessário isso.....

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
E logado no retroachivments.
Conquistas [emoji7]

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk


no retroarch as conquistas aparecem no pop up como nos emuladores do retroarchievements? ou so aparece o nome numa fonta amarela?

Confesso q nao uso retroarch por isso, gosto de ver a conquista , a logo da conquista no pop up q existe nos emuladores, e o som que faz.
 

Jor-el

Bam-bam-bam
Mensagens
925
Reações
4.068
Pontos
433
no retroarch as conquistas aparecem no pop up como nos emuladores do retroarchievements? ou so aparece o nome numa fonta amarela?

Confesso q nao uso retroarch por isso, gosto de ver a conquista , a logo da conquista no pop up q existe nos emuladores, e o som que faz.
No retroarch, quando você ganha a conquista só aparece o nome no canto inferior esquerdo e o som da ativação. Mas no menu de cada game (start+select), dá pra ver as imagens de todas as conquista sim.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.220
Reações
3.981
Pontos
1.109
Um jogo de GBA que gosto e que já terminei:

Super Robot Taisen J
2prw561.jpg


Lista de séries que integram o jogo
Banpresto Originals (Personagens criados pela própria Banpresto)
Blue Comet SPT Layzner
Brain Powerd
Dancouga – Super Beast Machine God
Full Metal Panic! (Estréia)
Full Metal Panic? Fumoffu (Estréia)
Mobile Fighter G Gundam
Mobile Suit Gundam SEED
Hades Project Zeorymer
Martian Successor Nadesico
Mazinkaiser (OVA)
Mazinkaiser: Deathmatch! The Great General of Darkness (Estréia)
Chōdenji Robo Combattler V
Chōdenji Machine Voltes V
Tekkaman Blade (Estréia)

Screenshots

6zprf9.jpg


ka1u8x.jpg


2wriuc0.jpg


x5p30z.jpg


16c3okx.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Uma curiosidade: Antigamente, havia uma série limitada de fitas para GBA chamada "Game Boy Advance Video" que funcionava como as de VHS: Cada cartucho continha 2 episódios de uma série animada (Sonic X, Bob Esponja, Pokémon, etc.) para serem assistidas no portátil.





A qualidade da imagem não é uma das melhores, mas mostra um pouco mais do que o pequeno podia ser capaz de fazer.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Sempre tive uma curiosidade, se fosse um console de mesa, a que console seria equivalente tecnicamente um portátil?

O mais próximo que eu consigo imaginar é o Super Nintendo. Não é a toa que o GBA teve vários bons ports de games do SNES para ele.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Ninguem ainda citou essa pérola da Konami, um dos melhores do GBA.

 

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
To pra terminar esse ninja-five-o no emulador de celular aqui



Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
Vendo algumas postagens aqui vejo que conheço pouco de GBA. GB tenho, mas GBA nunca cheguei a jogar um, só emulado alguns jogos mesmo. Filmes no GBA foi novidade heheh.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
ótimo tópico. Gba é impressionante, e até hoje fico impressionado com efeitos como desse chefe de Gunstar Super Heroes

 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.320
Reações
745
Pontos
1.229
Eu gosto bastante do GBA, porém alguns jogos dele, ficaram inferiores a versão do SNES, o Yoshi Island tem uns slowndows, outros são capados como Donkey Kong, o FFVI tem som inferior a versão do SNES tb. Mas alguns jogos impressionavam como o Iridium, Driver, V-Rally, etc.
 
Topo Fundo