O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.
  • Estamos de volta. Informações sobre o downtime desta quarta estão na pasta Moderadores.

Os jogos mais vendidos na Playstation Store em 2018 [Brasil + USA + Europa]

Zitow

Bam-bam-bam
Curtidas
4.931
Pontos
344
Brasil:

Jogos para PS4
1 FIFA 19
2 BATTLEFIELD 1
3 GOD OF WAR
4 GRAND THEFT AUTO V
5 MARVEL’S SPIDER-MAN
6 FIFA 18
7 RED DEAD REDEMPTION 2
8 TOM CLANCY’S RAINBOW SIX SIEGE
9 MORTAL KOMBAT XL
10 ROCKET LEAGUE

Lista completa: https://blog.br.playstation.com/201...do-mais-baixado-da-playstation-store-em-2018/

Estados Unidos:

PS4 Games

1 Call of Duty: Black Ops 4
2 Red Dead Redemption 2
3 Marvel’s Spider-Man
4 God of War
5 Grand Theft Auto V
6 NBA 2K19
7 FIFA 19
8 Monster Hunter: World
9 Far Cry 5
10 Madden NFL 19

Lista completa: https://blog.us.playstation.com/2019/01/11/playstation-store-the-top-downloads-of-2018/

Europa:

PS4
  1. FIFA 19
  2. Call of Duty: Black Ops 4
  3. Red Dead Redemption 2
  4. Grand Theft Auto V
  5. God of War
  6. Marvel’s Spider-Man
  7. FIFA 18
  8. Gang Beasts
  9. Rocket League
  10. Far Cry 5
  11. Battlefield 1
  12. Horizon Zero Dawn
  13. Minecraft
  14. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  15. Battlefield V
  16. Monster Hunter: World
  17. Need for Speed Payback
  18. Gran Turismo Sport
  19. A Way Out
  20. Assassin’s Creed Odyssey
Lista completa: https://blog.eu.playstation.com/2019/01/11/what-was-playstation-stores-most-downloaded-game-of-2018/

God of War mostrando sua força no Brasil.

Deveria estar em segundo, mas Battlefield 1 tá lá por causa do preço de banana.

Curtidas
183
Pontos
44
Isso prova que o marketing da sony é incrível. Mesmo na LIVE FIFA 2019 sair muuuito mais barato, os caras preferem pagar caro na PSN.

Incrível, mesmo os preços serem caríssimos na PSN brasileira em comparação à LIVE.

Dei 2 consoles xbox one no natal pruns primos pequenos meus, depois que eles descobriram a LIVE e os preços, ficaram loucos pois n sabiam disso.

Como qualquer adolescente, n têm grana, então 100 reais a menos é muuuita diferença pra eles

Detalhe: eles têm ps4.

Agora o xbox one é o console principal deles e vivem na minha live me importunando pra jogar co-op.

Eles só querem saber dos jogos do povão, battlefield, COD, Fifa, etc.

Essa foto demonstra minha indignação com a PSN brasileira

Ultima Edição:

Pinganil

Habitué da casa
Curtidas
114
Pontos
88
Isso prova que o marketing da sony é incrível. Mesmo na LIVE FIFA 2019 sair muuuito mais barato, os caras preferem pagar caro na PSN.

Incrível, mesmo os preços serem caríssimos na PSN brasileira em comparação à LIVE.

Dei 2 consoles xbox one no natal pruns primos pequenos meus, depois que eles descobriram a LIVE e os preços, ficaram loucos pois n sabiam disso.

Como qualquer adolescente, n têm grana, então 100 reais a menos é muuuita diferença pra eles

Agora o xbox one é o console principal deles e vivem na minha live me importunando pra jogar co-op.

Não estaria relacionada a base instalada isso aí? Considerando que em nível mundial o PS4 esteja com uma diferença de quase 3x1 em relação ao XONE, eu presumo que no Brasil a base do console da sony é maior, ocasionando uma maior demanda.
No mais o ano só demonstrou que acabei dividindo as compras de jogos para os meus consoles.

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
33.593
Pontos
574
BF 1 esteve por R$19,00 na PStore BR. Até eu peguei. E acabei gostando. :kvergonha

God of War e Homem Aranha fortes em todas as regiões. O meu GoW é digital da BR.

Curtidas
183
Pontos
44
Não estaria relacionada a base instalada isso aí? Considerando que em nível mundial o PS4 esteja com uma diferença de quase 3x1 em relação ao XONE, eu presumo que no Brasil a base do console da sony é maior, ocasionando uma maior demanda.
No mais o ano só demonstrou que acabei dividindo as compras de jogos para os meus consoles.
N, esse negócio de demanda n existe visto que os preços são iguais na PSN e na live americana por exemplo.

E demanda em jogo online? Existe risco da oferta diminuir em jogo online ocasionando maior demanda?

N exagera.

Pinganil

Habitué da casa
Curtidas
114
Pontos
88
N, esse negócio de demanda n existe visto que os preços são iguais na PSN e na live americana por exemplo.

E demanda em jogo online? Existe risco da oferta diminuir em jogo online ocasionando maior demanda?

N exagera.
Cara, olha a tua argumentação na postagem, eu não acredito que tu vais interpretar oferta e demanda de maneira tão rasa. Em um universo de por exemplo 90 milhões de PS4 e 30 XONE, a tendência lógica que o PS4 venda mais jogos, usando como argumento preços iguais, mais sustentação tu me dá.

Pinganil

Habitué da casa
Curtidas
114
Pontos
88
E tem outros "n" fatores, nem todos possuem os dois consoles, logo quem tem PS4, ou aceita o preço e compra, ou deixa de consumir, mas respeito o teu ponto de vista.

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
33.593
Pontos
574
A Sony BR cobra mais em certos jogos mesmo. Como a MS fez quando estava na liderança na gen passada.
Nos exclusivos até que a Sony ainda mantém lançamentos a R$200 (não que seja barato) e sempre tem promoções.

Mas o que está ferrando mais o preço na PSN BR é esse dólar altíssimo. A cotação na PSN BR é bem mais próxima do cotação atual. Ao contrário da Live para certos jogos (pq também tem muitos jogos ao mesmo preço nas duas).

Batman: AK comprei por R$50 a edição completa há anos na PSN BR. E desde então, com o aumento do dólar, nunca mais ficou por esse preço novamente, só acima.
Houve uma época em que a PStore BR valia mais a pena pois era mais barato que a conversão direta na maioria dos jogos. Hoje os dois tão caros.

Até os consoles aumentaram muito de preço. Hj PS4 base tá mais caro que o PS4 Pro de 2017. Tá assustador.

Curtidas
183
Pontos
44
Cara, olha a tua argumentação na postagem, eu não acredito que tu vais interpretar oferta e demanda de maneira tão rasa. Em um universo de por exemplo 90 milhões de PS4 e 30 XONE, a tendência lógica que o PS4 venda mais jogos, usando como argumento preços iguais, mais sustentação tu me dá.
Cara, vc falou besteira, custa se corrigir? N existe oferta e demanda em jogos online. O que ocorre é o seguinte, segundo um representante da microsoft, ele explicou que a Microsoft negocia diretamente com as empresas pra lançarem no BR a esses preços. A sony n faz isso, por isso os preços. O resto é sua imaginação e achismo. + vendas???

N exagera.

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
33.593
Pontos
574

Como se todo mundo tivesse os dois consoles para escolher onde comprar os jogos. Se no mundo inteiro, onde em vários países as condições para se ter os dois consoles é muito mais favorável, há uma diferença estimada de 60 milhões de PS4 a mais. Não vai ser logo no Brasil que vai ter a maior parcela de pessoas com os dois consoles, não mesmo. Se o cara tem o PS4 e seus amigos que jogam online também, ele vai comprar o jogo no PS4. O jogo pode custar menos na Live, mas se a pessoa não tem o One não adianta nada. E não é somente o preço do jogo na Live BR que vai definir a escolha de uma plataforma para o jogador brasileiro (mesmo sendo um atrativo).

E os dados ali mostram os games mais vendidos na PStore BR. Não é comparação com as vendas na Live. Não tem nem números para vc falar que vendeu mais em uma ou em outra. Mas a lógica é esperar que maior base venda mais mesmo.

Curtidas
800
Pontos
118
2019 e ainda tem muita gente comprando GTA V. Dá pro pessoal da Rockstar se aposentar, já.
Me grila isso e povo comprar Skyrim até hoje.
Porra, depois reclamam quando as softhouses cagam no cliente.
Pra eles a clientela é burra (e é mesmo), dai não dá nada meter o ferro com areia. Todo mundo compra de qualquer forma mesmo.

renbh

Bam-bam-bam
Curtidas
8.962
Pontos
434

E você realmente acha que o grosso dessa galera pegou o game a R$ 240 que é o preço full sem promoção em AMBAS as redes? Hoje Fifa 19 está R$ 120 na Live, mas nestas promoções de fim de ano estava por cerca de R$ 100 também na PSN, é isso que faz estes números bombarem.

Em suma, é tudo muito pontual, BF 1 está em posição tão baixa na lista porque a EA foi MUITO agressiva com as promoções na PSN, já foi vendido a menos de R$ 20, mas hoje ainda está a R$ 23 enquanto a Live trabalha com o preço full de R$ 80 (apesar de já ter liberado o game na gold).

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Curtidas
1.451
Pontos
203
Até que os exclusivos representaram muito bem ali na frente , contra alguns jogos super populares não há como mesmo.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Curtidas
7.909
Pontos
354
Rapaz, GTA V é um monstro pqp! Jogo já tem seus 5 anos e ainda vende absurdos! E ainda na frente de rdr 2

Muito difícil algum jogo repetir tal feito, jogo da geração passada portada para a atual chegando ao seu fim , e.as vendas continu firmes e fortes! Duvido nada a rockstar lançar para a próxima geração que está perto, provavelmente com VR

Curtidas
7.747
Pontos
303
Darksiders 3 no lançamento que o diga.
Sobre a lista aí, a Sony veio forte e conseguiu terminar o ano bem nada mais justo terem terminado o ano no top 10 com Bom de Guerra e o Miranha.

Curtidas
11.577
Pontos
353
Battlefield 1 é jogão, todo dia jogo algumas partidas online, é muito foda a sensação de guerra que ele traz, muita imersão
Me contem uma coisa.
Se eu pegar o jogo base, que está baratinho na PSN, posso jogar o online com todo mundo? Ou têm mapa que só através de DLC?

Só quero o game para jogar online.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Pinganil

Habitué da casa
Curtidas
114
Pontos
88
Como se todo mundo tivesse os dois consoles para escolher onde comprar os jogos. Se no mundo inteiro, onde em vários países as condições para se ter os dois consoles é muito mais favorável, há uma diferença estimada de 60 milhões de PS4 a mais. Não vai ser logo no Brasil que vai ter a maior parcela de pessoas com os dois consoles, não mesmo. Se o cara tem o PS4 e seus amigos que jogam online também, ele vai comprar o jogo no PS4. O jogo pode custar menos na Live, mas se a pessoa não tem o One não adianta nada. E não é somente o preço do jogo na Live BR que vai definir a escolha de uma plataforma para o jogador brasileiro (mesmo sendo um atrativo).

E os dados ali mostram os games mais vendidos na PStore BR. Não é comparação com as vendas na Live. Não tem nem números para vc falar que vendeu mais em uma ou em outra. Mas a lógica é esperar que maior base venda mais mesmo.
Em nenhum momento foi considerada versão digital, basta ver isso...

MOVEMENT_OF_A_GAMER disse:

A relação no número de vendas está relacionada ao maior número de PS4 vendidos, nem todo mundo possui os dois consoles, logo é evidente que se todos os usuários de ps4, tivessem XONE (considerando um ambiente perfeito), ainda sobraria 60 milhões de usuários de ps4 que poderiam DEMANDAR o FIFA mais caro, pelo simples motivo de não ter outra opção. Não é relação de OFERTA, acredito que todos sabem que a mídia digital tem a característica de não esgotar.

Vi que tu tens a mesma opinião que a minha, mas como eu disse, respeito a opinião contrária.

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
23.877
Pontos
594

Post digno do Fórum LoL, e seguidor da Xbox Mingau ainda :brbr:brbr:brbr

Essa história de absolutamente todo game custar menos na Live... Deus tá vendo vocês espalhando esse negócio aí pra gente que não manja das coisas hein !
Acreditam em tudo que assistem na Xbox Mingau, aí já viu.

MalleoBH

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
33.593
Pontos
574
Me contem uma coisa.
Se eu pegar o jogo base, que está baratinho na PSN, posso jogar o online com todo mundo? Ou têm mapa que só através de DLC?

Só quero o game para jogar online.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
O que está em promoção atualmente é o game base somente. Para ter o game completo precisa do Premium. Que atualmente está sendo cobrado, mas vive gratuito na PSN.
Quando peguei por 19 reais era o game base. E o Premium eu já tinha ativado antes, por ter ficado gratuito um tempo. Na época dessa promoção por 19 reais também ficou gratuito o Premium.

Mas acredito que esse BF 1 volta e meio vai estar nas promoções com preço bem baixo e o Premium também deve voltar a ficar grátis, só acompanhar.

Curtidas
1.969
Pontos
304
Não sei de onde tiram que na Live BR os preços são melhores que na PSN.

Faz uns 6 meses que quase todo jogo que me interessa, ta o mesmo preço ou mais barato na PSN.

Acho que o unico jogo mais em conta na Live que vi foi o Sonic Mania.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Curtidas
3.328
Pontos
303

Faz uns 6 meses que quase todo jogo que me interessa, ta o mesmo preço ou mais barato na PSN.

Também não sei de onde tiraram isso. Inclusive, sempre achei as promoções da PSN bem melhores, no geral. E mais frequentes.

renbh

Bam-bam-bam
Curtidas
8.962
Pontos
434

Jogos com preço full costumam ser mais baratos na Live, de fato, não são todos, mas isso é mais comum em games que não tem versão física (quem tem, tende a seguir uma maior paridade).

A questão é que pagar preço full em game digital NÃO vale a pena, é um negócio ruim em um mercado onde tem seleção de promoções toda semana e onde você não tem opção de revenda, troca, empréstimo ou até fator coleção.

Como o ideal é esperar promoções, não tem como falar que X ou Y é mais barato, isso vale para todas as redes, inclusive a Steam, vai do momento, de ter o jogo que você quer em promoção. A vantagem de ter mais consoles reside em ter maiores chances do game que você quer aparecer com um preço legal em alguma loja digital.

Nesta lista este fator promoção é claro, quem acompanha o mercado sabe disso, a crítica dada pelo colega não faz sentido neste caso, é basicamente pegar um informação e manipula-la para fazer uma crítica gratuita.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Curtidas
168.460
Pontos
979
Impressionante como Br gosta de futebol e jogo de tiro (igual aos americanos).

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Curtidas
3.762
Pontos
303
Uma coisa que nao gosto é ter que deletar o jogo baixado por falta de espaço, e ficar atrelado a uma possivel indisponibilidade para poder baixa-lo novamente.

Um hdd externo resolve?

renbh

Bam-bam-bam
Curtidas
8.962
Pontos
434

Jogos de esporte são populares, nada mais justo que o esporte mais popular na Europa e Brasil refletir nas vendas, assim como o NBA nos EUA (o Madden é que decepcionou um pouco).

Já em relação a jogos de tiro, não creio que seja o gênero, mas que a galera curte um MP competitivo, daí o que agrada mais vai ficar no topo.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Curtidas
168.460
Pontos
979

Danilo Souza

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
23.877
Pontos
594
Esse "movement of gamer" é o Dark Templar q postava no uol jogos, ele é doentão caixista, ignorem ele
Ah, tá explicado. Típico usuário do Fórum LOL.

Uma coisa que nao gosto é ter que deletar o jogo baixado por falta de espaço, e ficar atrelado a uma possivel indisponibilidade para poder baixa-lo novamente.

Um hdd externo resolve?
Resolve.