O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos nunca lançados do Phantom System

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.251
Pontos
1.053
Tenho essas
bdf2543906e1aea3ead0e367eb85efb1.jpg
2aaef6ed15027cd193197dcf714c9a36.jpg


Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Tenho um game com esse cartucho azul igual o do Fighting Hero, mas não lembro o nome. Ele tinha uma certa dificuldade de pegar no meu Phantom System, mas com jeitinho ia. Só que o game era ruim de doer!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Meu phantom eu dei na época pra empregada da minha mãe, pro filho dela, quando ganhei meu Mega Drive... isso há uns 27 anos, por aí hahaha

Sobraram algumas fitas lá em casa... tem até yonoid! ... bons tempos!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.439
Pontos
503
Eu pesquiso a alguns anos tudo sobre esses clones nacionais, tanto é que tenho alguns blogs sobre o assunto (Um foi citado aqui), e o interessante é que até hoje descubro coisas novas, eu nunca tinha visto essa marca Winner Game postado pelo membro Macbee, já conhecia o jogo Guerrilheiros Indomáveis a bastante tempo, mas não sabia que era dessa segunda marca da Gradiente, sempre achei que ela fosse da Falcon Soft :kwow

Sobre os cartuchos da Vic, eu suspeitei que pudesse ser da CCE porque ela cita o Turbo Game no label, se não for uma marca da CCE pode ter sido uma parceria ou joint venture, mas uma coisa que me fez suspeitar também foi a cor do cartucho, que é azul, a CCE fez alguns cartuchos de 72 pinos também, como aquela bomba do Fighting Hero que chega a dar uma tristeza no cara de tão ruim, e mesmo o cartucho tendo um formato diferente, ele também é azul... Uma coisa que achei estranho foi a Vic ter mudado o nome do jogo Videomation para Super Grafix, esse jogo é praticamente um Paint para o NES, acho que não precisava terem mudado o nome do jogo...
 


Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Eu pesquiso a alguns anos tudo sobre esses clones nacionais, tanto é que tenho alguns blogs sobre o assunto (Um foi citado aqui), e o interessante é que até hoje descubro coisas novas, eu nunca tinha visto essa marca Winner Game postado pelo membro Macbee, já conhecia o jogo Guerrilheiros Indomáveis a bastante tempo, mas não sabia que era dessa segunda marca da Gradiente, sempre achei que ela fosse da Falcon Soft :kwow
Winner Game foi um nome alternativo (inicial?) da Falcon Soft.
Acho que tudo que saiu com o selo Winner acabou sendo vendido depois como Falcon Soft.

Sobre os cartuchos da Vic, eu suspeitei que pudesse ser da CCE porque ela cita o Turbo Game no label, se não for uma marca da CCE pode ter sido uma parceria ou joint venture, mas uma coisa que me fez suspeitar também foi a cor do cartucho, que é azul, a CCE fez alguns cartuchos de 72 pinos também, como aquela bomba do Fighting Hero que chega a dar uma tristeza no cara de tão ruim, e mesmo o cartucho tendo um formato diferente, ele também é azul...
Sim, tudo indica que teve dedo da CCE no meio.

Uma coisa que achei estranho foi a Vic ter mudado o nome do jogo Videomation para Super Grafix, esse jogo é praticamente um Paint para o NES, acho que não precisava terem mudado o nome do jogo...
É que aí se comete um crime a menos. Está "só" se vendendo o software pirata, mas não há o uso indevido de uma marca registrada. Nesse início da Vic eles também lançaram Micro Machines como Turbo Machines.
E mesmo depois, quando já estavam mais caras de pau e lançavam jogos piratas mais comuns, alguns nomes (talvez os mais fáceis de gerar processo) também foram modificados (Chip N' Dale pra Os Esquilos, DuckTales pra Duck Stories e por aí vai...)
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Eu pesquiso a alguns anos tudo sobre esses clones nacionais, tanto é que tenho alguns blogs sobre o assunto (Um foi citado aqui), e o interessante é que até hoje descubro coisas novas, eu nunca tinha visto essa marca Winner Game postado pelo membro Macbee, já conhecia o jogo Guerrilheiros Indomáveis a bastante tempo, mas não sabia que era dessa segunda marca da Gradiente, sempre achei que ela fosse da Falcon Soft :kwow

Sobre os cartuchos da Vic, eu suspeitei que pudesse ser da CCE porque ela cita o Turbo Game no label, se não for uma marca da CCE pode ter sido uma parceria ou joint venture, mas uma coisa que me fez suspeitar também foi a cor do cartucho, que é azul, a CCE fez alguns cartuchos de 72 pinos também, como aquela bomba do Fighting Hero que chega a dar uma tristeza no cara de tão ruim, e mesmo o cartucho tendo um formato diferente, ele também é azul... Uma coisa que achei estranho foi a Vic ter mudado o nome do jogo Videomation para Super Grafix, esse jogo é praticamente um Paint para o NES, acho que não precisava terem mudado o nome do jogo...

Odin, dos Fórums SEGA Brasil e SEGA Forever?

Seja bem vindo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.439
Pontos
503
Sim, sou eu sim B-Mark, a quanto tempo! Ainda tenho todos aqueles jogos de PC retrô que eram seus, e ainda não abri aquele Zephir, mas um dia abro ele, não vou deixar lacrado :coolface

Pois é MacBee, muito disso ainda é mistério, mas é bom discutirmos sobre isso, ao menos não vamos deixar essas pérolas cair no esquecimento.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
@Macbee e @8Bits16Hearts , olhei nos ótimos tópicos de vcs sobre o Phantom, mas não encontrei a resposta.
Por isso pergunto: Existe algum lugar com uma lista completa dos jogos lançados pela Gradiente e CCE, através delas mesmo e das empresas de faixada?
Estou pensando seriamente em colecionar esses jogos...
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
@Macbee e @8Bits16Hearts , olhei nos ótimos tópicos de vcs sobre o Phantom, mas não encontrei a resposta.
Por isso pergunto: Existe algum lugar com uma lista completa dos jogos lançados pela Gradiente e CCE, através delas mesmo e das empresas de faixada?
Estou pensando seriamente em colecionar esses jogos...
A lista "completa" (falta Crime Busters, que na maioria dos casos vinha com a Laser Gun) da Gradiente/Falcon Soft pode ser vista na Ação Games 17-A.
Da CCE é impossível ter uma lista completa porque eles foram atualizando os lançamentos, há a possibilidade de tudo que saiu pela Vic ser deles também, etc.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.439
Pontos
503
Um fórum que frequento (Não vou fazer propaganda, mas alguns aqui sabem qual é) é especializado em listas, principalmente de itens da Tectoy, mas lá também tinha algumas listas desses piratinhas nacionais, só que incompleta, os caras se dedicavam demais com essas listas, mas falta alguns detalhes e jogos, acho que ninguém conseguiu reunir tudo ainda...

Tem um camarada que conheço que tem uma grande coleção de jogos da CCE, parece que ele tem todos, fora de outros consoles, o nome dele é Ricardo Régis que eu lembre, e usa o nick regisba em alguns fóruns, tem vários vídeos dele no Youtube mostrando seus jogos, acho os vídeos dele bastante interessantes para quem quer listar esses jogos.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
A lista "completa" (falta Crime Busters, que na maioria dos casos vinha com a Laser Gun) da Gradiente/Falcon Soft pode ser vista na Ação Games 17-A.
Da CCE é impossível ter uma lista completa porque eles foram atualizando os lançamentos, há a possibilidade de tudo que saiu pela Vic ser deles também, etc.
Opa valeu! Tenho o scan aqui e não lembrava dessa lista. Embora sejam os lançamentos com os nomes oficiais das empresas já é um belo começo.:kjoinha
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Um fórum que frequento (Não vou fazer propaganda, mas alguns aqui sabem qual é) é especializado em listas, principalmente de itens da Tectoy, mas lá também tinha algumas listas desses piratinhas nacionais, só que incompleta, os caras se dedicavam demais com essas listas, mas falta alguns detalhes e jogos, acho que ninguém conseguiu reunir tudo ainda...

Tem um camarada que conheço que tem uma grande coleção de jogos da CCE, parece que ele tem todos, fora de outros consoles, o nome dele é Ricardo Régis que eu lembre, e usa o nick regisba em alguns fóruns, tem vários vídeos dele no Youtube mostrando seus jogos, acho os vídeos dele bastante interessantes para quem quer listar esses jogos.
Bom, o fórum misterioso não sei qual é..., mas vou procurar os videos que vc falou.
Obrigado amigo!:kjoinha
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.439
Pontos
503
Eu não sei se posso falar o nome dele aqui, mas se for permitido eu falo, tem outros fóruns que não da para falar o nome nem por MP que banem o cara por propaganda :klol

Já os vídeos é só procurar no Google por coleção jogos CCE que aparece os vídeos do Ricardo Régis de primeira.
 
Mensagens
6
Reações
8
Pontos
3
Fala aí pessoal!!
Me cadastrei especialmente para participar desta discussão, portanto, ainda não posso postar links pois este é meu primeiro post.
Vou contar uma história que provavelmente explique o porquê de não ter sido lançado o Zelda pirata pela Gradiente:
Há algum tempo, consegui um cartucho do Gol de craque.
Como não sou muito ligado em futebol, decidi que seria interessante tentar reprogramar o jogo.
O mapper era exatamente o que eu precisava para criar um cartucho do Zelda traduzido para o português, o mapper MMC1 e um espeço onde poderia soldar as duas SRAM! Tenho uma foto da placa, mas ainda não posso postar :-(
Beleza!! Desenhei o esquema da placa seguindo as trilhas e comparando com a foto da placa do Zelda do site do BootGod e algumas informações do NesDev consegui montar a placa.
Foi aí que começaram os problemas!!
De início o jogo travava na abertura, se eu pulasse a abertura, não conseguia criar o save.
Após algumas quebradas de cabeça com o pessoal do NesDev, cheguei a conclusão que havia um problema de endereçamento das memórias SRAM, causando um conflito entre a WRAM e a PRG-ROM.
Um simples circuito adicional foi o suficiente para sanar este problema, fazendo com que o jogo pudesse ser iniciado e até mesmo salvo.
Mas haviam problemas com o scroll, o mapper pirata não possuía algumas funções de mirroring do mapper original.
Encurtando a história, tentei nessa mesma placa o Megaman 2 e o Metroid com problemas semelhantes, bem menores no Megaman.
Acabei programando a versão sem censura do Bionic Commando, que funcionou de boas.

Resumo da ópera: provavelmente não foi lançado devido a limitações do mapper pirata dos cartuchos produzidos para a Gradiente.
Não creio que custos elevados de SRAMs fossem um fator determinante, mas ter que adicionar funções ao chip do mapper, já que ele é (era) uma bola epóxi na placa provavelmente tornaria os custos de produção proibitivos.
Quem quiser, pode procurar essa thread no NesDev, meu nome lá é Fisher.
Um abraço galera!!
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Belo tópico, da Gradiente tenho só dois cartuchos, o stealth a.t.f e o super pitfall.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
Eu apenas Double Dragon 1, que veio com o console.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
A Gradiente lançõu DD 1? Nem sabia, tem foto (não porque duvide de voce mas pq amo DD e gostaria de ver ele mesmo que pirata lançado no BR)
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.251
Pontos
1.053
A Gradiente lançõu DD 1? Nem sabia, tem foto (não porque duvide de voce mas pq amo DD e gostaria de ver ele mesmo que pirata lançado no BR)
A foto não é minha, pois meu Phantom descansa no guarda-roupas da casa dos meus país (caixa e com os encartes e pôster é isso a mais de 15 anos se bobear), mas é exatamente esse o cartucho.
2005b80f3c3ca5ac53560bec75a36a79.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.439
Pontos
503
Não vi ninguém aqui falar da Dynacom, meu primeiro videogame foi um Dynavision 3 Action, aquele modelo sem o botão volume, e por isso tenho uma grande nostalgia com os cartuchos da Dynacom...

Eu coleciono os cartuchos dela, gosto tanto dos multi jogos quanto os cartuchos individuais apesar deles não terem muita graça, devido aos labels que não tem nem um desenho sequer dos jogos, só os nomes... Mas ela lançou diversos jogos interessantes, como o Castlevania 1, entre outros, recentemente eu vi pela primeira vez um Megaman 1 dela, só que ela lançou ele como Rockman, o nome das versões japonesas... Tenho curiosidade em saber se a versão usada nesses cartuchos foi a versão japonesa ou americana.... Quando vê é uma versão americana mas eles usaram o nome japonês... :klol

Uma coisa curiosa que descobri sem querer no meu 1943 da CCE, é que o jogo usado é uma versão japonesa, pois na parte de escolher as habilidades do avião aparecem as escritas em japonês.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.251
Pontos
1.053
Galera, finalmente achei o nome do bendito game que eu tinha e nunca vi nessas listas de empresas da época.

Se chamava Magic Block. Acho que foi feito pela Mega Soft, uma empresa chinesa de games não-licenciados para NES. Era chato para caramba de funcionar, mas com jeitinho o meu Phantom rodava ele.

Ele era um cartucho azulado igual ao do Fighting Hero (curiosamente da mesma Mega Soft). Acho que a CCE trouxe esses não licenciados no fim da era dos NES clones para o Brasil, pois lembro de na caixa vir escrito que era compatível com o Turbo Game. Mas não lembro se era sob o nome CCE ou outra marca fantasma.


Alguém manja esses cartuchos? Me dêem uma luz, pois só aqui alguém vai saber sobre isso. Eu fico achando que me acham mentiroso quando digo que tinha esse bendito cartucho.



Ps. Achei a foto.
Era exatamente esse e vinha com a logo CCE. O que podem falar desses jogos?
018fe128132a914cc2842aca776d637e.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.439
Pontos
503
Infelizmente esse nunca tive ou vi, mais um cartucho obscuro que só conheço agora...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.251
Pontos
1.053
Infelizmente esse nunca tive ou vi, mais um cartucho obscuro que só conheço agora...
Sério?!
Esses colecionadores que você mencionou não tem o set desses azuis arredondados aí da CCE?

Como mencionei, além do Magic Block só conheço o Fighting Hero.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.439
Pontos
503
Sério?!
Esses colecionadores que você mencionou não tem o set desses azuis arredondados aí da CCE?

Como mencionei, além do Magic Block só conheço o Fighting Hero.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Eu achei esse vídeo agora do colecionador que citei que talvez tenha a maior coleção do Brasil de cartuchos da CCE, aparece centenas aqui, mas não achei esse ai que você citou:



Talvez ele não tenha esse cartucho ainda, ou ele desconheça. Eu não tinha visto todo esse vídeo ainda, mas no final ele diz que os cartuchos da Vic foram feitos em uma parceria dela com a CCE, então esta desvendado o mistério dos cartuchos da Vic Videogame, na verdade era uma parceria entre ambas, vou atualizar isso em breve no meu blog :klol

Agora tenho curiosidade em saber se os cartucho de 72 que diz só CCE são da Vic também, eu tenho o Fighting Hero, mas no cartucho só diz que é da CCE no label, infelizmente não tenho a caixa dele, será que todos esses cartuchos de 72 pinos eram feitos pela Vic mesmo?

PS: Se não é permitido postar esse vídeo aqui, a moderação pode editar ou excluir o post, sou novato no fórum ainda e não sei se é permitido postar vídeos de terceiros.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.251
Pontos
1.053
Eu achei esse vídeo agora do colecionador que citei que talvez tenha a maior coleção do Brasil de cartuchos da CCE, aparece centenas aqui, mas não achei esse ai que você citou:

[youtube]

Talvez ele não tenha esse cartucho ainda, ou ele desconheça. Eu não tinha visto todo esse vídeo ainda, mas no final ele diz que os cartuchos da Vic foram feitos em uma parceria dela com a CCE, então esta desvendado o mistério dos cartuchos da Vic Videogame, na verdade era uma parceria entre ambas, vou atualizar isso em breve no meu blog :klol

Agora tenho curiosidade em saber se os cartucho de 72 que diz só CCE são da Vic também, eu tenho o Fighting Hero, mas no cartucho só diz que é da CCE no label, infelizmente não tenho a caixa dele, será que todos esses cartuchos de 72 pinos eram feitos pela Vic mesmo?

PS: Se não é permitido postar esse vídeo aqui, a moderação pode editar ou excluir o post, sou novato no fórum ainda e não sei se é permitido postar vídeos de terceiros.
Não sendo para promover canal próprio, pelo que sei, pode sim.

Só que do jeito que você postou, não abriu aqui.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.439
Pontos
503
Beleza, já editei o post, deixei só o link, espero que abra agora :kmaroto

Pois é, esse vídeo não é meu, acho que não teria problemas em postar, pois ele ajudaria a gente a descobrir alguns mistérios dos piratinhas nacionais da CCE.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.251
Pontos
1.053
Beleza, já editei o post, deixei só o link, espero que abra agora :kmaroto

Pois é, esse vídeo não é meu, acho que não teria problemas em postar, pois ele ajudaria a gente a descobrir alguns mistérios dos piratinhas nacionais da CCE.
Agora funcionou.
Pesquisando na Web, acabei de achar outro desses cartuchos azuis "unlicensed" da CCE:

War in the Gulf

*Esse eu nunca tinha visto.
É da Mega Soft também.

Poxa, esses azuis todos são Mega Soft?!
0cd247b976766e0909ee772a86b7c740.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
E esse Magic Carpet azul? Outro "irmão"?
1d29126875076ebbbc3e5184e29fd0dd.jpg
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.719
Reações
8.931
Pontos
1.209
A foto não é minha, pois meu Phantom descansa no guarda-roupas da casa dos meus país (caixa e com os encartes e pôster é isso a mais de 15 anos se bobear), mas é exatamente esse o cartucho.
2005b80f3c3ca5ac53560bec75a36a79.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Valeu, fica bonito ate :)
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.743
Reações
14.439
Pontos
503
Esse Magic Carpet eu já tinha visto uma vez, tem de outras marcas piratinhas nacionais também, já esse outro nunca tinha visto...

No momento os de 72 pinos eu só tenho o Fighting Hero e o Super Graphx, uma pena que são looses, queria confirmar se o primeiro era feito pela Vic mesmo...
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
A foto não é minha, pois meu Phantom descansa no guarda-roupas da casa dos meus país (caixa e com os encartes e pôster é isso a mais de 15 anos se bobear), mas é exatamente esse o cartucho.
2005b80f3c3ca5ac53560bec75a36a79.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Quer vender?
 
Topo Fundo