O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os maiores salários públicos do brasil

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Sempre tem gente falando que os funcionários públicos ganham muito, que são ineficientes, que devia ser tudo privado (como se a iniciativa privada quiça militares fossem isentoes ou representassem a perfeição), mas não percebem que existe a alta cúpula do funcionalismo esses sim torram o seu dinheiro e pior estão em cargos chaves em que muitas vezes decidem sobre o próprio reajuste. É difícil quiça impossível tirá-los de sua posição, nós a maioria do funcionalismo trabalhamos e ganhamos na média como a maioria das pessoas da iniciativa privada, portanto não venha nos julgar.. Não nos culpem, não fomos nós que demos o salário para o pessoal abaixo:
puJhU7Ao_o.jpg


Só pagamos eles como vocês, fica a dica parsas.
E fazendo uma soma grosseira do total dos salários acima da: R$ 900.000,00 o que pagaria por salários de mil reais aproximadamente: 900 pessoas
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.362
Pontos
2.599
Sim, porque salários altos só existem no judiciário. No legislativo não existem (não só de políticos eleitos). Também nem existem no executivo. Fiscais, assessores, gestores, superintendentes e n outras funções recebem pouquinho também.

O negócio agora é criar tópico para falar mal do Bolsonaro e criticar o judiciário malvadão que prendeu presidento. Próximo tópico deve ser sobre MP ou a Globo.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
É por isso que você falou que vai lacrar o 13 no segundo turno?
Pra compactuar com coisas como essa? Ou é porque você, como funcionário público, espera que um dia você alcance tal posição também?
Sabe que a vice do seu candidato apóia a hipocrisia, estaria você fazendo isso com esse tópico?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
É claro que não são todos os servidores públicos que ganham muito, mas dizer que ganham igual a inativa privada, já é demais...
fa9a78ae27b2bd97c3ba46d74ef5eedb.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pura falta de sacanagem do c***lho. Somos escravos desse país desgraçado, pnc de todos esses vermes.

O teto tinha que ser 10 salários mínimos incluindo no calculo qualquer beneficio, quem não quiser trabalhar por isso que se foda, não fara a menor falta.

Saudades do tempo em que nó tínhamos só um rei.

É claro que não são todos os servidores públicos que ganham muito, mas dizer que ganham igual a inativa privada, já é demais...
fa9a78ae27b2bd97c3ba46d74ef5eedb.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Fica a dúvida, quanto será que ganha um juiz ou um ministro da iniciativa privada?
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.251
Reações
64.472
Pontos
2.059
Só profissões notáveis, sem elas o BR não sairia do lugar, fazem muito bem por merecerem tais rendimentos, quem relcma é pq tem inveja!

#elenão
#lulalivre
#funcionariopublicomerecemais
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Já comentei muito sobre isso nesse fórum e não pretendo ser repetitivo.

Mas a minha mensagem é clara: se quer ficar rico, vá pra iniciativa privada. Vocês nunca encontrarão uma justificativa moral de receber mais do que 67% da população. Torço que o Paulo Guedes seja o turning point desse estado podre e ineficiente.
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.019
Pontos
1.069
Ainda bem que já não pago mais para esses parasitas da função pública, só lamento por vcs

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Eu lembro do imposto de renda toda vez que vejo um tópico deste .....

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
Sem entrar no mérito dos salários aberrantes exibidos acima, mas antes que comece o apedrejamento de costume OS™ do servidor público médio, chamo a atenção para o seguinte fato: se o serviço público paga essa enormidade a mais do que a iniciativa privada - o que é bastante injusto, diga-se -, para onde acham que o indivíduo em território brasileiro tende a migrar? Via de regra, para onde estão os maiores salários, ideologia à parte. Em suma, don't hate the player, hate the game.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Sem entrar no mérito dos salários aberrantes exibidos acima, mas antes que comece o apedrejamento de costume OS[emoji769] do servidor público médio, chamo a atenção para o seguinte fato: se o serviço público paga essa enormidade a mais do que a iniciativa privada - o que é bastante injusto, diga-se -, para onde acham que o indivíduo em território brasileiro tende a migrar? Via de regra, para onde estão os maiores salários, ideologia à parte. Em suma, don't hate the player, hate the game.
É lógico isso, um país onde o empresário é demonizado e ao mesmo tempo o governo torna a vida de pequenos empresários um inferno e da isenção fiscal para os grandes, as pessoas vão para o serviço público atrás dessas vantagens. Até aí tudo bem. Mas não dá pra se fazer de coitado também e fingir que não tem problema nenhum aí e que o servidor público ganha igual... A realidade é que muitos direitos do servidor público na verdade são privilégios...

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sem entrar no mérito dos salários aberrantes exibidos acima, mas antes que comece o apedrejamento de costume OS™ do servidor público médio, chamo a atenção para o seguinte fato: se o serviço público paga essa enormidade a mais do que a iniciativa privada - o que é bastante injusto, diga-se -, para onde acham que o indivíduo em território brasileiro tende a migrar? Via de regra, para onde estão os maiores salários, ideologia à parte. Em suma, don't hate the player, hate the game.

Triste é o país onde a ambição do jovem é ser funcionário público.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.885
Pontos
1.824
Só profissões notáveis, sem elas o BR não sairia do lugar, fazem muito bem por merecerem tais rendimentos, quem relcma é pq tem inveja!

#elenão
#lulalivre
#funcionariopublicomerecemais


Eu já vi gente falando isso, principalmente de universitário quando entra na Federal, falando quem reclama é por que não consegue e por isso tem inveja.
De pessoas defendendo salários de juízes também, eles estudaram muito para esses cargos, os caras merecem receber o que recebem.
Mentalidade bovina de sobra.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Nenhum juiz deveria ganhar tanto.

Dito isso.

Ministros como o do planejamento espera-se sim que ganhem bastante. Exemplo o do planejamento acima, ele "apenas" tem que tocar todas as obras públicas do país e espera-se que seja um cargo que atraia o topo dos técnicos da nação. E isso não se consegue oferecendo salario que eles ganham sem sair de casa na área privada. Ou seja, o salário tem que ser competitivo ou você corre o risco de sofrer "brain drain" nos cargos públicos. Como ocorre bastante nas forças armadas que tem salários defasados e perdem engenheiros pra empresas que oferecem +salário e uma rotina bem +tranquila.

80 mil é muito pra um dos top5 cargos do país? Não sei! Mas não deve ser absurdamente abaixo disso pra um economista do cacife do Dyogo Henrique na área privada. (Não estou dizendo que ele é bom/ruim, mas ele tem especializações, formação e experiencia pra ser o que quiser no setor privado e ganhar mta grana todo mês, logo seu salário tem que ser condizente e não pode se prender ao limite do STF ou a um número fixo).

Mesmo eu digo pros outros cargos do executivo acima. Sim, até mesmo o presidente da escola que foi criada e administrada pra criar lideres pro país. Um dos cargos +altos que um professor/administrador pode almejar no país. Aqui ta o curriculo desse presidente. Vcs me digam se ele aceita trabalhar por 20k pila ou não acha algo melhor pagando em Euros lá fora. https://ebape.fgv.br/corpo-docente/francisco-gaetani

O MP tb ta ganhando mto mas é justo que o topo deles ganhem mais que os juízes (Após redução do salário deles) devido ao fato de serem alguns dos melhores advogados do país e terem que lidar com casos importantes pra nação inteira como a Lava a Jato.

Analista do Senado é wtf ta ganhando tanto. (E maioria dos parlamentares entra no bolo já que são eleitos e não precisam necessariamente de Estudo ou formação pra estarem lá fora extras).

Não me sinto confortável em opinar o salário do povo do TCU. Novamente, saber quanto economistas desse naipe ganham na área privada é essencial pq o cargo tem que atrair. E de preferencia que tb tenham especialização jurídica.

Resumindo:
Tem muito cargo público sim que tem que ter o salário +baixo (Judiciário e Legislativo). Mas cuidado pra não ir pro outro lado da equação e gerar um brain drain em larga escala em trabalhos onde o Estado teria 0 chance de vencer uma disputa com cargos privados.

Como já falaram em matéria meses atrás, cargos públicos tem vencido os serviços privados em média de 60%. O que é um absurdo..
Mas não em todos os cargos (Ex: Engenheiros militares) e não é vantajoso que todo cargo sem exceção faça a rota contraria.
 
Ultima Edição:
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Corretissimo, afinal o que seria de nós se não fosse esses deuses iluminados com o dom da sabedoria estatal monopolista e coercitiva ??

Mais estado, menos mercado e assim como muitos gostam de torcer !!
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.175
Pontos
1.539
Corretissimo, afinal o que seria de nós se não fosse esses deuses iluminados com o dom da sabedoria estatal monopolista e coercitiva ??

Mais estado, menos mercado e assim como muitos gostam de torcer !!

porra sabia que vc ia tar no topico!!!!

Sobre o topico, percebe-se que fazer uma lei que tenha um teto para o funcionalismo está dando bem certo.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.699
Pontos
503
,
O MP tb ta ganhando mto mas é justo que o topo deles ganhem mais que os juízes (Após redução do salário deles) devido ao fato de serem alguns dos melhores advogados do país e terem que lidar com casos importantes pra nação inteira como a Lava a Jato.

Tirou isso de qual lugar? Se o Judiciário não ignorasse algumas cagadas do MP (e o MPF cometeu cagadas procedimentais na Lava Jato) e aplicasse o mesmo rigor que aplica aos advogados, pode ter certeza que muita coisa iria para o espaço.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
É claro que não são todos os servidores públicos que ganham muito, mas dizer que ganham igual a inativa privada, já é demais...
fa9a78ae27b2bd97c3ba46d74ef5eedb.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk


pois e,.... depois o sistema quebra e os estados nao conseguem pagar os salarios e nao sabemos pq neh...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Tirou isso de qual lugar? Se o Judiciário não ignorasse algumas cagadas do MP (e o MPF cometeu cagadas procedimentais na Lava Jato) e aplicasse o mesmo rigor que aplica aos advogados, pode ter certeza que muita coisa iria para o espaço.

Eu considero erros em investigações gigantescas como na lava jato inevitáveis devido ao número exorbitantes de pessoas processadas e crimes a serem investigados. Foram mais de 180 condenações e 12 bilhões de reais recuperados e isso demonstra a grandiosidade do caso que com certeza foi o maior e mais complicado da historia do país, especialmente por ser mto crime de colarinho branco, de difícil a quase impossivel investigação. (Sei que tu não ta condenando a investigação).

Perceba que não estou falando que juízes devam ser mal pagos.

Mas a uma diferença entre juizes e advogados.

Juizes sempre terão estabilidade, prestigio e até poder politico. Obvio que você quer juizes ganhando bem pra diminuir corrupção mas o salário não precisa ser altíssimo como hoje pra obter tal efeito. Juizes estão hoje mal acostumados tirando férias internacionais todos os anos e vivendo uma realidade alternativa a da população..

Agora advogados não tem apenas a rota pública. A rota privada pode chegar a ser milionária. Obvio que o Estado nunca poderá pagar o que os principais escritórios e empresas do país pagam. Mas pros principais advogados pagar mais que a maioria dos juizes daria um inventivo a essas pessoas pensarem na área pública ao invés de ficarem na privada.


Por via de regra. Se o cargo só existe dentro do Estado, o salário não precisa ser absurdo. Apenas de acordo com a função.
Se ele disputa com a área privada. Tem que levar a mesma em conta bastante apenas pagar dentro do valor do mercado e evitar a perda de quadros após sua capacitação. Já que nem todo funcionário público é eleito e mtos exigem currículos e treinamentos caros e exorbitantes pra sequer ser cogitado pro cargo.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Tb acho que tem que acabar com alguns privilégios do funcionalismo publico, mas infelizmente os quê sofrerão redução nesses privilégios serão os servidores de baixo escalão. Um escrevente do TJ de SP ganha pouco mais do que o auxílio moradia dos juízes e tem uma defasagem de quase 15% no salário. Escrevente faz hora extra mas não ganha remuneração, no maximo banco de horas (nem isso pode mais). Enquanto isso, se o juiz precisar cagar durante o expediente, capaz de ser indenizado financeiramente por isso. E pra finalizar, mesmo aposentado, continua tendo desconto de impostos na sua folha, mas para de receber auxilio alimentação (pq lógico, aposentado não come).
Agora, na hora de mexer nos privilégios, quem será q terá seu bolso mexido? A base do funcionalismo público, ou o topo da pirâmide que distorce tudo? Acho que sabemos a resposta pra isso.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu já falei que o problema não são tanto os salários do servidores públicos, e sim, os baixos salários pagos pela iniciativa privada. Ninguém quer igualar miséria com miséria, e sim, pensar em formas de aumentar o salário geral da iniciativa privada brasileira que é uma vergonha nacional, seja diminuindo impostos e burocracia pro empresário ou outra medida.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Conforme doutor em economia, super-salários do funcionalismo se correlacionam com desigualdade no Brasil.

https://www1.folha.uol.com.br/merca...cer-realidade-brasileira-diz-economista.shtml

"Os funcionários federais são desproporcionalmente concentrados entre os mais ricos do Brasil - 6 em cada 10 estão entre os mais ricos.

Entre os trabalhadores do setor privado essa proporção é de 1 para 10, e além disso houve um descolamento nos últimos 15 anos entre os salários do funcionalismo federal e do setor privado.

Entre 2005-2015, o salário real dos servidores subiu 40%, enquanto no setor privado, a média de aumento foi de 20% {isso contando só os empregados formais, com ctps}."

E isso que não é opinião de um economista conservador.

Os números falam por si.
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu já falei que o problema não são tanto os salários do servidores públicos, e sim, os baixos salários pagos pela iniciativa privada. Ninguém quer igualar miséria com miséria, e sim, pensar em formas de aumentar o salário geral da iniciativa privada brasileira que é uma vergonha nacional, seja diminuindo impostos e burocracia pro empresário ou outra medida.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

E qual seria a mágica que a iniciativa privada poderia fazer pra pagar melhor seus funcionários?

Você precisa entender que dinheiro e valor não são coisas iguais. Você pode do dia pra noite exigir que todos os funcionários do país recebam 70% mais do que o recebem hoje. O dinheiro aumenta, mas a o valor do trabalho continua o mesmo. Ao mesmo tempo que ganham 70% a mais, pagam 70% a mais no preço da comida, gasolina, etc.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu já falei que o problema não são tanto os salários do servidores públicos, e sim, os baixos salários pagos pela iniciativa privada. Ninguém quer igualar miséria com miséria, e sim, pensar em formas de aumentar o salário geral da iniciativa privada brasileira que é uma vergonha nacional, seja diminuindo impostos e burocracia pro empresário ou outra medida.
Os baixos salários da iniciativa privada acontecem devido a estarmos num país pobre e subdesenvolvido.
Nem que a iniciativa privada quisesse, poderia pagar altos salários nesse momento. Dado que a iniciativa privada ainda tem que arcar com os altos salários do funcionalismo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Tb acho que tem que acabar com alguns privilégios do funcionalismo publico, mas infelizmente os quê sofrerão redução nesses privilégios serão os servidores de baixo escalão. Um escrevente do TJ de SP ganha pouco mais do que o auxílio moradia dos juízes e tem uma defasagem de quase 15% no salário. Escrevente faz hora extra mas não ganha remuneração, no maximo banco de horas (nem isso pode mais). Enquanto isso, se o juiz precisar cagar durante o expediente, capaz de ser indenizado financeiramente por isso. E pra finalizar, mesmo aposentado, continua tendo desconto de impostos na sua folha, mas para de receber auxilio alimentação (pq lógico, aposentado não come).
Agora, na hora de mexer nos privilégios, quem será q terá seu bolso mexido? A base do funcionalismo público, ou o topo da pirâmide que distorce tudo? Acho que sabemos a resposta pra isso.
Não é por nada, mas exatamente por eu estar envolvido nesse meio é que sei que o salário de um escrevente é um absurdo de alto. A última vez que chequei era de quase 6k. E pqp, não é nenhum trabalho que exige demais e sequer pede ensino superior.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu já falei que o problema não são tanto os salários do servidores públicos, e sim, os baixos salários pagos pela iniciativa privada. Ninguém quer igualar miséria com miséria, e sim, pensar em formas de aumentar o salário geral da iniciativa privada brasileira que é uma vergonha nacional, seja diminuindo impostos e burocracia pro empresário ou outra medida.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Difícil falar de diminuir imposto exatamente porque os maiores gastos de vários órgãoes estão na folha de ponto(Oras, será devido a altos salários ? Dá uma pensada).
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Os baixos salários da iniciativa privada acontecem devido a estarmos num país pobre e subdesenvolvido.
Nem que a iniciativa privada quisesse, poderia pagar altos salários nesse momento. Dado que a iniciativa privada ainda tem que arcar com os altos salários do funcionalismo.

Eu tenho uma sugestão: cortar boa parte dos salários, empregos e privilégios do funcionalismo público, reduz a carga tributária no Brasil e faz com que não somente as pessoas possam receber mais, mas também paguem menos impostos.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
O ponto é exatamente esse: o exagero. Exagero de salários, muito mais altos que outras pessoas em posições semelhantes, principalmente nas posições mais altas da hierarquia. E também o exagero de cargos, é muito cargo tanto concursado quanto comissionados. Muitos cargos de chefia, setores inchados e também muita mas muita gente mesmo em licença saúde por meses e até anos seguidos.
O ponto não é ser contra o funcionalismo, até porque é algo essencial para todos nós, o problema é justamente esse descaso com a iniciativa privada onde a maioria das pessoas acha melhor trabalhar pro estado porque o próprio estado incentiva isso ao invés do incentivo ao pequeno e médio empresário.
 
Topo Fundo