O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os melhores jogos Tanto no Aspecto tecnico quanto na propria jogabilidade do Wii AJUDA

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Olá meus caros, e um prazer finalmente criar um tópico aqui, porem acompanho o forum a muito tempo, e depois do fim do uol jogos eu to direto aqui, mas hoje decidi criar coragem e fazer um tópico,
na sexta gen eu fui do time do Dreamcast + GameCube + XBOX e não tive PS2, muitos medalhões do PS2 fui jogar literalmente ou no PS3 ou mesmo no PC, boa parte da setima gen fiquei no PC tenho o 360 e o PS3 mas confesso que somente hoje estou revisitando esses aparelhos pois essa gen fui PC gamer total graças a steam....

porem tenho o Wii a cerca de cinco anos e gostaria muito que a galera que curtiu esse console me desse dicas dos jogos mais legais tanto tecnicamente quanto em materia de jogo mesmo, eu sei que o Wii teve muita coisa que poderia ser boa mas foi aniquilada por so permitir o uso do wiimote mas sinceramente eu achei muito mais legais jogar o Zela TP no Wii do que no GC, porem tirando Kirby RD e o Epic Yarn, eu sou totalmente leigo na biblioteca do Wii tenho aqui Mh Tri e sonic colors mas gostaria do pessoal que de fato e fã de console recomendações dos jogos de excelência da plataforma, porem sem ser o que todo mundo conhece ou seja Marios Zeldas etc.... tenho certeza que se esse console vendeu o que vendeu não foi so pelo publico casual mas com certeza deve ter muita masterpiece escondida nele, igual o Xbox Original, que mesmo tendo o console a Muitoooo tempo so fui descobrir as perolas em meados de 2008 e ate hoje jogo pois não terminei muita coisa, porem com a pandemia estou com tempo sobrando hehe, e agora quero curtir o Wii

agradeço a todos que tiverem como participar aqui

abraços
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Wii realmente tem muita coisa boa escondida no meio de um monte de porcarias.
Como estou sem tempo, vou dar umas sugestões de games, sem dar explicação sobre:
The_Conduit_Box_Art.jpg




D61-0700-460_zoom1.jpg


57678011fae6817c88.jpg


630-6215-460_zoom1.jpg


SROENS.png


91RqR4WjsUL._SL1500_.jpg
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
De todos ai so conhecia o Sonic Colors de resto ja vou olhar sobre todos hehe muito obrigado,

vamos esperar mais sugestões do pessoal
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Eu não cheguei a ter o Wii, mas sempre gostei da biblioteca dele e isto foi um dos motivos para eu adquiri o Wii U. Por conta da retrocompatibilidade, eu pude jogar alguns jogos de Wii. O console foi um sucesso no mercado e a Nintendo confiou tanto nisso que subaproveitou o Wii U e não colheu frutos de toda a capacidade dele. Voltando ao Wii, vou citar alguns jogos mais conhecidos e outros nem tanto.

- Donkey Kong Country Returns

Donkey Kong de qualidade e jogabilidade que remete aos grandes clássicos do Super Nintendo. A fórmula fez sucesso e fizeram uma continuação para Wii U, que é o Tropical Freeze.

- Kirby's Return To Dream Land

Mais um que aproveitou a jogabilidade de sucesso dos Kirbys de SNES e GBA. Eu diria que é um dos melhores da franquia.

- Destroy All Humans!

Jogo em mundo aberto onde você controla um alien que está invadindo o planeta Terra. Talvez o jogo não seja uma excelência nos aspectos técnicos, mas possui boa jogabilidade e é bem divertido. Há diversas ferramentas para usar, como controlar humanos e dirigir uma nave espacial.

- Muramasa: The Demon Blade

Jogo de ação onde você controla dois espadachim, cada um em uma jornada e objetivos diferentes. Basicamente, é um hack slash com sistema de level up e utilização de espadas com diferentes características. O trânsito pelas fases é livre e requer uma certa habilidade nos controles. É um dos jogos que mais joguei e considero um dos melhores do Wii.

- Blazing Angels: Squadrons of WWII

Jogo de aviões ambientado na segunda guerra mundial. Você é um piloto de caça e deve cumprir os objetivos que lhe são passados, como destruir uma certa área ou combater outros aviões. Mesmo eu não sendo um grande fã do gênero, consegui me divertir, pois a jogabilidade é muito boa.

- Bully: Scholarship Edition

Jogo em mundo aberto estilo GTA, só que aqui você é um guri levado e valentão em um colégio. Provavelmente não é a melhor versão de Bully, mas ainda assim é um jogo que vale a pena e possui uma jogabilidade diferente dos demais. Por exemplo, os socos são dados como em um jogo de boxe.

- Sonic 4 Episode I

Zerei há pouco tempo essa versão e me diverti bastante. O jogo é bem bonito, embora muito curto e com uma jogabilidade meio estranha.
 
Ultima Edição:

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
valeu pelas sugestões de todos ai so não conheço o o Muramassa e o Blazing Angels poem simulador de voo so curto os serios mesmo esses de video game nunca me atrairam todos os outros ja joguei em outras plataformas e o Krby eu amo hahaha valeu
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu amo o Wii, um dos meus consoles favoritos, tenho 4 aqui :kkk

Além da biblioteca com muitos jogos excelentes e criativos, tinha a eshop que foi algo sensacional pra época. Fora a retrocompatibilidade com GC e a possibilidade de desbloquear facilmente e encher de emulador que rodam 100%.

Vou deixar alguns jogos que eu curto muito, mas ainda vão ficar muitos de fora pq o Wii tem muito jogo bom.




196022 196023

196024 196025

196026 196028

196029 196030
 


BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Eu amo o Wii, um dos meus consoles favoritos, tenho 4 aqui :kkk

Além da biblioteca com muitos jogos excelentes e criativos, tinha a eshop que foi algo sensacional pra época. Fora a retrocompatibilidade com GC e a possibilidade de desbloquear facilmente e encher de emulador que rodam 100%.

Vou deixar alguns jogos que eu curto muito, mas ainda vão ficar muitos de fora pq o Wii tem muito jogo bom.

que lista man que lista, nem sabia que tinha trauma center no Wii joguei muito os de DS, e vi que esse madworld e um dos primeiros jogos da Platinum Games ou seja deve ser demais,

vi que colocou tambem o Tatsunoko vs Capcom lembro ate hoje que eu queria um wii na epoca por cuasa dele mas nos dias de hoje não lembrava dele hahahahah

vou olhar todos muito obrigado
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Esses aqui valem a pena bastante.







o silent hill ja baixei so falta por o disco e começar a jogar hahaha os outros vou olhar, o TR aniversary confesso que ate hoje não joguei zerei o Legend que e maravilhoso e cheguei no fim do Underworld porem confesso que não lembro se fechei o mesmo, vou ver o aniversary no wi
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138

obrigado pelas sugestões mas confesso que a capa desse crusin não sei por que me remete a aquele horrível jogo do FnF hahhahha vou olhar o moto GP e o Ferrari Challenge embora o ultimo game licenciado apenas de veiculos ferrari que joguei foi o test drive ferrari e era ate legalzin mas tinha uns defeitos horrorosos ate no momento para mim o Melhor Game de apenas veiculos ferrari e aquele port do arcade para o Dreamcast o F355 Challenge
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
2.438
Pontos
453
obrigado pelas sugestões mas confesso que a capa desse crusin não sei por que me remete a aquele horrível jogo do FnF hahhahha vou olhar o moto GP e o Ferrari Challenge embora o ultimo game licenciado apenas de veiculos ferrari que joguei foi o test drive ferrari e era ate legalzin mas tinha uns defeitos horrorosos ate no momento para mim o Melhor Game de apenas veiculos ferrari e aquele port do arcade para o Dreamcast o F355 Challenge
Esse cruis'n realmente é um port do fast and furious do arcade para o wii kkk
Mas eu particularmente gosto muito desse jogo
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
que lista man que lista, nem sabia que tinha trauma center no Wii joguei muito os de DS, e vi que esse madworld e um dos primeiros jogos da Platinum Games ou seja deve ser demais,

vi que colocou tambem o Tatsunoko vs Capcom lembro ate hoje que eu queria um wii na epoca por cuasa dele mas nos dias de hoje não lembrava dele hahahahah

vou olhar todos muito obrigado
Se não me engano existem 3 Trauma Center pro Wii, todos muito bons.

Uma peculiaridade do Wii é que por ele ser um console com características únicas, tipo o controle de movimento, muitos jogos ótimo dele nunca foram portados e tão presos no Wii até hoje, que é o caso do Tatsunoko, Zack e Wiki, Madworld e etc.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
to amando as sugestões de vocês nem sabia que tinha tanta coisa legal, esse las story me interessa viu, pois tempo livre ta em sobra aqui hahahaha, alias o Wii tem uns Shumps legais? os famosos jogos de navinha hahaha, o ultimo jogo mais moderno desse estilo que joguei foi o Ikaruga no DC e no GC, e a versão de Radiant Silvergun no X360, embora nao sei por que ainda prefiro a do saturn
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
2.438
Pontos
453
to amando as sugestões de vocês nem sabia que tinha tanta coisa legal, esse las story me interessa viu, pois tempo livre ta em sobra aqui hahahaha, alias o Wii tem uns Shumps legais? os famosos jogos de navinha hahaha, o ultimo jogo mais moderno desse estilo que joguei foi o Ikaruga no DC e no GC, e a versão de Radiant Silvergun no X360, embora nao sei por que ainda prefiro a do saturn
Me lembro dessa coletânea agora de cabeça

196079
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.399
Pontos
903
Outros excelentes exclusivos do Wii que me lembrei:


outro excelente RPG que também ficou restrito ao Wii e que também merecia um remake ou remaster
Fragile Dreams: Farewell Ruins of the Moon
R2GEXJ.png







Remake do Klonoa (do PSone)

R96EAF.png


 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.981
Pontos
1.003
Se não me engano existem 3 Trauma Center pro Wii, todos muito bons.

Uma peculiaridade do Wii é que por ele ser um console com características únicas, tipo o controle de movimento, muitos jogos ótimo dele nunca foram portados e tão presos no Wii até hoje, que é o caso do Tatsunoko, Zack e Wiki, Madworld e etc.
Eu vim do DS. Quando eu descobri que dava pra escolher as ferramentas com o analógico do Nunchuk eu fiquei emocionado, é muita conveniência
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
nunca imaginei que o Wii tinha esse tipo de Jrpg hahahaha cada vez que recebo uma notificação desse topico ja da uma emoção hahaha

EDIT: Alias no aspecto tecnico vi que esse last story e excelente, eu joguei os Dois Kirby do Wii e achei visualmente maravilhosos.....

vocês que conhecem bem a plataforma qual seria as masterpiece tecnicas do aparelho, pois uma vez que ele e meio que um CUBO 1.8 deve ter muito coisa bem feita nele, afial o Cubo ja era facil de programar no começo da vida dele, então o Wii deve ter tido muito estudio ai que tirou leite da pedra
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
nunca imaginei que o Wii tinha esse tipo de Jrpg hahahaha cada vez que recebo uma notificação desse topico ja da uma emoção hahaha

EDIT: Alias no aspecto tecnico vi que esse last story e excelente, eu joguei os Dois Kirby do Wii e achei visualmente maravilhosos.....

vocês que conhecem bem a plataforma qual seria as masterpiece tecnicas do aparelho, pois uma vez que ele e meio que um CUBO 1.8 deve ter muito coisa bem feita nele, afial o Cubo ja era facil de programar no começo da vida dele, então o Wii deve ter tido muito estudio ai que tirou leite da pedra
Masterpiece eu diria os dois Mario Galaxy, Zelda SS, Metroid Trilogy, Xenobalde... São de cair o queixo até hoje em dia. Tem mais, mas só me veio na cabeça esses agora.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
nunca imaginei que o Wii tinha esse tipo de Jrpg hahahaha cada vez que recebo uma notificação desse topico ja da uma emoção hahaha

EDIT: Alias no aspecto tecnico vi que esse last story e excelente, eu joguei os Dois Kirby do Wii e achei visualmente maravilhosos.....

vocês que conhecem bem a plataforma qual seria as masterpiece tecnicas do aparelho, pois uma vez que ele e meio que um CUBO 1.8 deve ter muito coisa bem feita nele, afial o Cubo ja era facil de programar no começo da vida dele, então o Wii deve ter tido muito estudio ai que tirou leite da pedra
O lance do Wii é que as thirds grandes estavam indo todos na nova geração.

Ai as empresas pequenas que lançavam jogos tiveram que ir pro Wii porque era mais barato o custo, ele tem um enorme numero de games "mais simples" que jamais dariam as caras nos Xbox 360.

De vez em quando as empresas grandes faziam umas surpresas com o Wii porque ele não conseguia o mesmo potencial que os outros.

Tipo o que a Activision fez com Spiderman Shattered Dimensions
 

El Jack

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
61
Pontos
28
Adoro o Wii, ele é um console com muitos jogos marcantes mesmo, posso destacar a minha coleção particular:

Bully Scholarship Edition (ótima adaptação)
Donkey Kong Country Returns (só peca por conta dos inimigos sem graça)
Dragon Ball Revenge of King Piccolo (excelente exclusivo da saga classica, fico chateado por não fazerem mais jogos do DB original)
Mario Kart Wii (por muito tempo considerei o melhor até a chegada do 8)
Metroid Other M
Metroid Prime Trilogy (dispensa apresentações)
New Super Mario Bros Wii (ótimo para multiplayer)
Super Mario Galaxy 1 & 2 (melhores jogos do Mario em 3D)
Punchout (divertidíssimo)
The Legend of Zelda Skyward Sword (a arte dele é sensacional dada a limitação do console)
Warioware Smoth Moves (alem de divertido é cômico)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.945
Pontos
1.253
Olha, o Wii não tem muita coisa boa não.
Grande parte dos jogos foi relançada pra PC, inclusive vários jogos indies já existiam ou foram lançados depois na plataforma.

Então o que é exclusivo da Nintendo e recomendo:

  • Metroid Prime Trilogy - dispensa comentários, melhor versão tirando a HD de WiiU, comece jogando no Hard porque a dificuldade Normal é pífia. Dá pra jogar no PC com teclado + mouse e inclusive alterar o FOV.
  • Mario Galaxy 1 e 2 - não gostei muito nem de um nem de outro, mas admito que são jogos de alta qualidade.
  • Kirby - o Epic Yarn é bem mais criativo que o outro, mas ambos são divertidos.
  • Donkey Kong Returns - um jogo sólido que basicamente segue a fórmula dos mais antigos. Não gosto dos gimmicks que introduziram com o Wiimote (ficar assoprando e batendo no chão), mas acho que dá pra relevar.
  • Muramasa the Demon Blade - repetitivo, mas o gameplay é bom e o aspecto visual e sonoro é sensacional. Jogue na última dificuldade.
  • Xenoblade Chronicles - nem terminei, até onde joguei ele é fantástico. Só que tem uma curva de aprendizado longa, pois o jogo é lotado de mecânicas (e lotado de tutoriais).
  • Super Smash Bros Brawl - me diverti demais jogando esse. Se tiver um console mais atual ou PC bom, talvez não seja tão recomendado.
Joguei e não recomendo, talvez você goste:

  • No More Heroes - repetitivo demais e dificuldade artificial que só faz as batalhas demorarem mais tempo. Tem um aspecto audiovisual muito bom.
  • MadWorld - level design bagunçado, controles horríveis, muito QTE e tempo curtíssimo de jogo. Igual o jogo acima, tem visual bom e músicas que empolgam, também uns "fatalities" insanos que podem agradar alguns jogadores. Particularmente achei muito ruim.
  • Pandora's Tower - hack n slash medíocre, com uma estética singular, remetendo a Shadow of the Colossus.
  • New Super Mario Bros - dificuldade banal e level design sem inspiração. Deve ser bacana pra jogar multiplayer.
  • Metroid Other M - por incrível que pareça eu gostei desse, mas não recomendo em hipótese alguma. É um desserviço a serie Metroid, tiraram a exploração, zuaram a história, zuaram a Samus, fizeram quase tudo de errado nesse jogo. Sinceramente nem sei como curti.
  • Disaster Day of Crisis - fui jogar esse jogo pensando que era sobre sobrevivência...só um joguinho de ação maçante e scriptado, mistura básica de on-rail shooter com QTEs.
  • Fatal Frame 2 - versão de Wii tem controles horríveis, tiraram a câmera do original, aumentaram o brilho ; em suma, deixaram o jogo muito menos atmosférico.
  • Bully - controles horríveis, fique longe dessa versão.
Achei esse jogo aqui que foi lançado no Japão, talvez seja de seu agrado:
Tem tradução em inglês (não oficialmente)
 

StarFOXBoiola

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
531
Pontos
543
Tatsunoko Vs Capcom
Goldeneye 007
Mario Galaxy 1 e 2
Smash Bros
Mario kart
Super Mario Strikers (tem a versão do gamecube que é melhor ou tu pode ir da versão Charged que é a do Wii, mas eu não gostei muito dela não)
The last Story
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Olha, o Wii não tem muita coisa boa não.
Grande parte dos jogos foi relançada pra PC, inclusive vários jogos indies já existiam ou foram lançados depois na plataforma.

Então o que é exclusivo da Nintendo e recomendo:

  • Metroid Prime Trilogy - dispensa comentários, melhor versão tirando a HD de WiiU, comece jogando no Hard porque a dificuldade Normal é pífia. Dá pra jogar no PC com teclado + mouse e inclusive alterar o FOV.
  • Mario Galaxy 1 e 2 - não gostei muito nem de um nem de outro, mas admito que são jogos de alta qualidade.
  • Kirby - o Epic Yarn é bem mais criativo que o outro, mas ambos são divertidos.
  • Donkey Kong Returns - um jogo sólido que basicamente segue a fórmula dos mais antigos. Não gosto dos gimmicks que introduziram com o Wiimote (ficar assoprando e batendo no chão), mas acho que dá pra relevar.
  • Muramasa the Demon Blade - repetitivo, mas o gameplay é bom e o aspecto visual e sonoro é sensacional. Jogue na última dificuldade.
  • Xenoblade Chronicles - nem terminei, até onde joguei ele é fantástico. Só que tem uma curva de aprendizado longa, pois o jogo é lotado de mecânicas (e lotado de tutoriais).
  • Super Smash Bros Brawl - me diverti demais jogando esse. Se tiver um console mais atual ou PC bom, talvez não seja tão recomendado.
Joguei e não recomendo, talvez você goste:

  • No More Heroes - repetitivo demais e dificuldade artificial que só faz as batalhas demorarem mais tempo. Tem um aspecto audiovisual muito bom.
  • MadWorld - level design bagunçado, controles horríveis, muito QTE e tempo curtíssimo de jogo. Igual o jogo acima, tem visual bom e músicas que empolgam, também uns "fatalities" insanos que podem agradar alguns jogadores. Particularmente achei muito ruim.
  • Pandora's Tower - hack n slash medíocre, com uma estética singular, remetendo a Shadow of the Colossus.
  • New Super Mario Bros - dificuldade banal e level design sem inspiração. Deve ser bacana pra jogar multiplayer.
  • Metroid Other M - por incrível que pareça eu gostei desse, mas não recomendo em hipótese alguma. É um desserviço a serie Metroid, tiraram a exploração, zuaram a história, zuaram a Samus, fizeram quase tudo de errado nesse jogo. Sinceramente nem sei como curti.
  • Disaster Day of Crisis - fui jogar esse jogo pensando que era sobre sobrevivência...só um joguinho de ação maçante e scriptado, mistura básica de on-rail shooter com QTEs.
  • Fatal Frame 2 - versão de Wii tem controles horríveis, tiraram a câmera do original, aumentaram o brilho ; em suma, deixaram o jogo muito menos atmosférico.
  • Bully - controles horríveis, fique longe dessa versão.
Achei esse jogo aqui que foi lançado no Japão, talvez seja de seu agrado:
Tem tradução em inglês (não oficialmente)


obrigado pelas recomendações e sobre o que vc não recomenda assino em baixo ate por que fatal frame 2 eu tenho no xbox original que e de longe na minha opnião a melhor versão e o bully eu tenho na steam..
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.945
Pontos
1.253
obrigado pelas recomendações e sobre o que vc não recomenda assino em baixo ate por que fatal frame 2 eu tenho no xbox original que e de longe na minha opnião a melhor versão e o bully eu tenho na steam..
Nem sabia que tinha FF2 pra Xbox, vou dar uma olhadinha no gameplay.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Tópico lindo parabéns galera.
Ótimas recomendações, vou aproveitar muito
Tambem tenho um wii parado, vou aproveitar as dicas ...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.399
Pontos
903
Aproveitando, o canal/site Nintendo Life, fez uns dias atrás um video interessante relacionado ao assunto do tópico


100 Amazing Wii Games in 20 Minutes
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Já recomendaram muita coisa, mas eu não vi esse aqui:

bXd4DM.jpg


Não é exclusivo do Wii, mas é o tipo de jogo perfeito para se jogar no Wii. Muito divertido.

A SEGA também lançou os 2 jogos anteriores para Wii com o título "The House of the Dead 2 & 3 Return". Também é legal.
 
Topo Fundo