O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os melhores jogos Tanto no Aspecto tecnico quanto na propria jogabilidade do Wii AJUDA

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
O Wii é meu console favorito de todos os tempos, mas infelizmente foi subaproveitado. Primeiro porque a Nintendo não aproveitou todo o potencial retro do console e segundo porque impôs as wiizices no controle, nos obrigando a ficar sacudindo controle em jogos mais tradicionais, como alguns ports de PS2.

Dito isso, vamos as capinhas dos meus jogos favoritos, retiradas diretamente do meu cartão SD:

196475196476196477196478196485

196481196482196483196487196488
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
E tem muita coisa boa no WiiWare também.

Releitura de arcades clássicos como Frogger e Space Invaders.

A série Rebirth com Contra, Castlevania e Gradius.

Jogos independentes como Cave Story, Lost Winds...

Tem até a Final Fantasy com After Years (a continuação direta de Final Fantasy II de SuperNes) e Crystal Chronicles.


Vale a pena explorar! :kjoinha

Edit: Dá uma olhada nesse link que tem muita coisa boa de WiiWare. Peguei mais 4 pra coleção! :ksafado
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
E tem muita coisa boa no WiiWare também.

Releitura de arcades clássicos como Frogger e Space Invaders.

A série Rebirth com Contra, Castlevania e Gradius.

Jogos independentes como Cave Story, Lost Winds...

Tem até a Final Fantasy com After Years (a continuação direta de Final Fantasy II de SuperNes) e Crystal Chronicles.


Vale a pena explorar! :kjoinha

Edit: Dá uma olhada nesse link que tem muita coisa boa de WiiWare. Peguei mais 4 pra coleção! :ksafado
Esse link que você postou tem jogos bons. Eu nem sabia que Retro City Rampage estava também no WiiWare. Esse jogo é muito bom, estilo GTA em pixels. Joguei as versões do Android e do PSP.
 
Ultima Edição:


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Mais um RPG que também ficou restrito ao Wii (é que também merecia um remaster/remake)

SX3PUD.png








Lembrei que o Metal Jesus fez um vídeo muito bom sobre as "hidden gems do Wii"


 

Luke 64

Ser evoluído
Mensagens
187
Reações
134
Pontos
43
Os melhores na minha opinião:
Super Mario Galaxy 1 e 2
Xenoblade Chronicles
No more Heroes 1 e 2
Lost in Shadow
The legend of Zelda Twilight Princess
Super Smash Bros Brawl
WarioWare Smooth Moves
WarioWare D.I.Y Showcase (wii ware)
Wario Land Shake it
Sonic Colors
Mario Kart Wii
Sonic and Sega all stars racing
Donkey Kong country returns
Metroid Prime Trilogy
Mario Party 8
Okami
Resident Evil 4 wii edition
Resident Evil Remake (port melhorado de Gamecube)
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.430
Pontos
453
Quando esse jogo saiu para Wii, minhas esperanças de sair um combo com Virtua Squad / Cop foram na estratosfera! :kbravo

Tive que me contentar com Ghost Squad... :kduvida
Eu queria que tivesse saído um Daytona pro wii, infelizmente ficou sem
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Vou citar alguns jogos que acredito não terem sido citados ainda:

SPEED RACER

196908


Jogo baseado no filme de 2008. É uma daquelas adaptações que foram feitas com capricho.

O jogo tem belos gráficos, roda muito bem, e tem uma jogabilidade bem simples e interessante. Lembra F-Zero por causa da velocidade, pistas malucas e possibilidade de bater nos adversários, apesar de não ser tão bom quanto.

Ele é jogado exclusivamente pelo Wiimote, tendo que incliná-lo para fazer as curvas. Não curto muito não ter opção de controle tradicional, mas o controle responde bem e dá para acostumar.

Tem versão para PS2, mas esse é um dos casos em que a versão Wii é tecnicamente bem superior, tendo gráficos melhores, frame rate superior e mais carros na pista.

Como curiosidade, ele é todo localizado em português.


NEED FOR SPEED NITRO

196910



O Need for Speed exclusivo para consoles Nintendo (tem versão DS também). Não me aprofundei muito, mas me pareceu um jogo de corrida arcade bem legal. Traz os elementos da franquia, mas numa pegada mais cartoon. Dá para jogar com o Wiimote ou Classic Controller, o que é sempre bom.

Belos gráficos, bem coloridos. A modelagem dos carros é muito boa.

O impressionante é que o jogo roda a 60 fps, diferentemente dos Need for Speed para os outros consoles daquela geração.


SEGOKU BASARA: SAMURAI HEROES

196912


Jogo no estilo musou, com dezenas de inimigos na tela.

Não sou muito fã do gênero, mas esse me pareceu um jogo bem competente, principalmente na parte técnica.

Assim como Residente Evil: Darkside Chronicles, ele foi feito na engine MT Framework, que era a engine mais avançada da Capcom na época.

O jogo roda muito bem, com muitos inimigos e poderes na tela sem lentidão. Tem suporte ao Classic Controller.

Tem versão para PS3 também.


PRINCE OF PERSIA: THE FORGOTTEN SANDS

196914


Versão exclusiva do Wii. O jogo é totalmente diferente dos outros lançados com o mesmo nome.

Achei a melhor versão, muito mais interessante que a de PC/PS3/360.

Ele é jogado apenas com Wiimote + Nunchuck, mas é justificável. Existem habilidades que exigem a precisão do pointer e não ficaria tão bom com o analógico.

O combate não é muito legal, mas não atrapalha. O forte do jogo é a parte de plataforma mesmo.

Graficamente, achei muito competente. Provavelmente ele usa a mesma engine da trilogia Sands of Time, mas roda a 60 fps na maior parte do tempo (o que também o difere da versão PS3/360, que usa a engine do Assassin's Creed e roda a 30 fps).
 
Ultima Edição:

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.296
Reações
2.499
Pontos
999
Mais um RPG que também ficou restrito ao Wii (é que também merecia um remaster/remake)

SX3PUD.png








Lembrei que o Metal Jesus fez um vídeo muito bom sobre as "hidden gems do Wii"



As listas de Hidden Gems do Metal Jesus provavelmente são as melhores. Vale conferir até para outros consoles.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
gente to adorando as sujestões realmente tem muita perola no wii hahahah
por isso adoram foruns
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.794
Pontos
1.839
Já recomendaram muita coisa, mas eu não vi esse aqui:

bXd4DM.jpg


Não é exclusivo do Wii, mas é o tipo de jogo perfeito para se jogar no Wii. Muito divertido.

A SEGA também lançou os 2 jogos anteriores para Wii com o título "The House of the Dead 2 & 3 Return". Também é legal.

Esse jogo é sensacional.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
SPEED RACER

Visualizar anexo 196908

Como curiosidade, ele é todo localizado em português.


NEED FOR SPEED NITRO

Visualizar anexo 196910

O Speed Racer em português é culpa da Petrobras, que fez um "product placement" e botou um carro (Green Energy) no filme e nos jogos! :kcopa

E me corrijam se eu estiver errado, mas o NFS Nitro é O ÚNICO jogo de corrida no estilo Arcade com uma boa jogabilidade usando o Wii Wheel (acessório muito mal aproveitado).

PS: Não me venham falar do "Cruisin´" para Wii. Aquilo é um arremedo de jogo e um escárnio para os fãs da franquia. :suxx
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
O Speed Racer em português é culpa da Petrobras, que fez um "product placement" e botou um carro (Green Energy) no filme e nos jogos! :kcopa

E me corrijam se eu estiver errado, mas o NFS Nitro é O ÚNICO jogo de corrida no estilo Arcade com uma boa jogabilidade usando o Wii Wheel (acessório muito mal aproveitado).

PS: Não me venham falar do "Cruisin´" para Wii. Aquilo é um arremedo de jogo e um escárnio para os fãs da franquia. :suxx

Legal! Não sabia disso da Petrobras.

Sobre o Wii Wheel, o único jogo que joguei com o acessório foi o Excitebots: Trick Racing. Gostei, mas não tenho base de comparação.

NFS: Nitro joguei no Classic Controller mesmo.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.430
Pontos
453
O Speed Racer em português é culpa da Petrobras, que fez um "product placement" e botou um carro (Green Energy) no filme e nos jogos! :kcopa

E me corrijam se eu estiver errado, mas o NFS Nitro é O ÚNICO jogo de corrida no estilo Arcade com uma boa jogabilidade usando o Wii Wheel (acessório muito mal aproveitado).

PS: Não me venham falar do "Cruisin´" para Wii. Aquilo é um arremedo de jogo e um escárnio para os fãs da franquia. :suxx
Cruis'n wii é topzera :ksafado




Eu sei que ele é crucificado por todos, mas eu gosto dele,a jogabilidade é muito boa com o controle de movimento
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.573
Pontos
453
Já recomendaram muita coisa, mas eu não vi esse aqui:

bXd4DM.jpg


Não é exclusivo do Wii, mas é o tipo de jogo perfeito para se jogar no Wii. Muito divertido.

A SEGA também lançou os 2 jogos anteriores para Wii com o título "The House of the Dead 2 & 3 Return". Também é legal.

esse game é muito bom, os dialogos são hilários , muitos xingos , inacreditavel ter saido em um console da nintendo kk , ele até ficou um tempo no livro dos recordes como jogo com maior numero de xingamentos coisa assim, ai perdeu pro GTA V , é bem divertido tem aquela vibe de Tarantino e Robert Rodriguez

197943

Esse eu recomendo não para jogar no lugar da versão do XBOX 360 , mas como um jogo de ação legal que roda na engine do Resident Evil 4

197944

Versão do Wii superior graficamente , apesar da falta de combate o jogo tem boa história e suspense, olha acho que é o SH western melhorzinho.

bonus

nexwT.jpg
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Muito jogo bom no Wii. Joguei quase tudo graças ao desbloqueio e aos dvd-r gravados. Cheguei a fazer uma lista de uns 80 jogos que valem a pena no console.

(obs* the conduit não é um deles. Pessimo)

Posso dizer que tecnicamente poucos encostam em

RED STEEL 2

na época eu fiquei impressionado com a qualidade gráfica, fluidez, e o uso espetacular do motion plus.

Parecia jogo de x360 gráficamente.

Apesar de ser meio lado b, recomendo fortemente.

Outros jogos que são exclusivos muito bem produzidos é o

Zack & Wiki
Excitebots
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
eis que experimentei diversos jogos recomendados e de fato são praticamente todos muito bons
eis que eu vi que tem os call of duty do wii e vejo que tem o cod4 e e um jogo que conheço bem, eis que penso a deve ser um port nada haver igual ao world at war do ps2. eis que vou experimentar e não! e exatamente COD 4 todo lá, e c***lho por mais que roda a 480P e sem diversos efeitos obviamente ainda assim e Bonito pra carai, loading rápidos, e incrivelmente a mira e precisa demais, cara que port e esse creio que seja igual comparar HL2 e doom 3 no Xbox Original, e ainda vi que tem o World at war e o Black ops e MW3 no Wii ou seja vou experimentar todos nele, e levando em consideração que a GPU do wii e basicamente a Fliper do GC, caraca que port excelente e eu confesso não esperava um bom port vindo ainda mais da activision hahah, Sensacional , isso prova que quando um aparelho tem um boa base instalada os ports bons vem, e quando vejo aqueles ports mau feitos no GC como Splintrer cell CT eu penso, poxa dava pra ser muito melhor
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.430
Pontos
453
eis que experimentei diversos jogos recomendados e de fato são praticamente todos muito bons
eis que eu vi que tem os call of duty do wii e vejo que tem o cod4 e e um jogo que conheço bem, eis que penso a deve ser um port nada haver igual ao world at war do ps2. eis que vou experimentar e não! e exatamente COD 4 todo lá, e c***lho por mais que roda a 480P e sem diversos efeitos obviamente ainda assim e Bonito pra carai, loading rápidos, e incrivelmente a mira e precisa demais, cara que port e esse creio que seja igual comparar HL2 e doom 3 no Xbox Original, e ainda vi que tem o World at war e o Black ops e MW3 no Wii ou seja vou experimentar todos nele, e levando em consideração que a GPU do wii e basicamente a Fliper do GC, caraca que port excelente e eu confesso não esperava um bom port vindo ainda mais da activision hahah, Sensacional , isso prova que quando um aparelho tem um boa base instalada os ports bons vem, e quando vejo aqueles ports mau feitos no GC como Splintrer cell CT eu penso, poxa dava pra ser muito melhor
Sei que os gráficos do mw e mw3 são inferiores ao dos consoles hd, mas sem dúvida a versão do wii usou bem o potencial gráfico dele, joguei muito online mw3 na época
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.762
Reações
62.518
Pontos
1.253
eis que experimentei diversos jogos recomendados e de fato são praticamente todos muito bons
eis que eu vi que tem os call of duty do wii e vejo que tem o cod4 e e um jogo que conheço bem, eis que penso a deve ser um port nada haver igual ao world at war do ps2. eis que vou experimentar e não! e exatamente COD 4 todo lá, e c***lho por mais que roda a 480P e sem diversos efeitos obviamente ainda assim e Bonito pra carai, loading rápidos, e incrivelmente a mira e precisa demais, cara que port e esse creio que seja igual comparar HL2 e doom 3 no Xbox Original, e ainda vi que tem o World at war e o Black ops e MW3 no Wii ou seja vou experimentar todos nele, e levando em consideração que a GPU do wii e basicamente a Fliper do GC, caraca que port excelente e eu confesso não esperava um bom port vindo ainda mais da activision hahah, Sensacional , isso prova que quando um aparelho tem um boa base instalada os ports bons vem, e quando vejo aqueles ports mau feitos no GC como Splintrer cell CT eu penso, poxa dava pra ser muito melhor
Os ports de COD são bons, porém achei os controles muito ruins.
Joguei um bocado bom do Redux no aparelho, e apesar de ser bom mirar, quando você tenta virar a câmera de forma brusca a conexão do Wiimote cai por uns 2 segundos e depois volta.
Isso também acontecia nos Metroid Prime, com a diferença que lá tinha uma opção para a câmera virar junto com o movimento que eu fazia.

Eu ouvi uma vez alguém dizendo que com o Motion Plus isso melhora, não sei se foi o @ptsousa ou outro usuário aqui, mas como eu não tenho o acessório nunca pude testar.

Esse jogo em HD fica mais impressionante ainda, facilmente da pra enganar falando que é um jogo de Xbox 360, uma pena o Wii ter poucos jogos na sua biblioteca com essa riqueza de detalhes.
Dá para dizer que em termos de detalhamento não tem nenhum jogo assim no aparelho.
Nem o Metroid Other M que é um jogo 3 anos mais novo conseguiu esse nível de detalhamento, embora seja um jogo bastante bonito.
Essa aqui é uma das melhores partes:
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.456
Pontos
1.094
Esse tópico me deu vontade de lotar um pen drive cheio de jogos e explorar muita coisa do Wii.
Sempre curti muito os Resident Evils on rails dele...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.762
Reações
62.518
Pontos
1.253
Esse tópico me deu vontade de lotar um pen drive cheio de jogos e explorar muita coisa do Wii.
Sempre curti muito os Resident Evils on rails dele...
Para quem curte onrails, Wii de fatos tem uma biblioteca bacana.
Sin and Punishment, os Resident Evil, Dead Space Extraction, The House of the Dead, Link's Crossbow Training, e o Cabela Hunting que apesar de não ser on-rail, você fica parado atirando.
Faltou apenas Star Fox. :ksnif
 
Topo Fundo