O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS MELHORES MULTIS DO WII/GAMECUBE

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Resolvi criar o tópico pq o interesse no console anda em alta aqui na pasta e pq uso qualquer desculpa pra falar dessa maravilha kkkk
Muito se fala nos exclusivos quando se pensa no WII ou no cube.
Mas quem tem principalmente o Wii não deve esquecer dos bons ports do console. Até pq não é incomum a pessoa ter um console atual e um wii pra retrô, e não tem mais como jogar alguns jogos da geração passada.
Alguns jogos da geração ps3/360 foram bem portados pro wii, e o consolinho acaba sendo uma maneira barata de reviver alguns títulos, sem contar os multis 128 bits do cube.
Claro que tivemos muitos ports mal feitos, mas existem coisas boas pra se aproveitar.
Vamos postar recomendações.

STAR WARS THE FORCE UNLEASHED 2

star-wars-the-force-unleashed-2-wii-review-2.jpg


Começo com um jogo que prova que o Wii pode receber ótimos ports.
Esse é um belo jogo, abaixo dos gráficos de um ps3 lógico, mas bem acima do que um ps2 podia mostrar.
Além disso, o jogo tem um level design diferente das outras versões e uma fase a mais.
Considerado por muitos a melhor versão.
Vale a pena!

Megaman X Collection

!!e!UOC!EWM~$(KGrHqZ,!h!E0fCu!(DeBNP3CswhSw~~_1.JPG


Embora esteja sendo tratado por muitos como novidade, não é a primeira vez que a capcom lançou uma coletânea do X.
Ela já tinha feito isso nos 128 bits.
Essa coletânea vai do X1 ao X6 e trás um jogo bônus e um defeito: Só funciona por video composto ou S Video...nada de video componente por aqui.

SPIDER MAN SHATTERED DIMENSIONS

900x.jpg


Eis aqui uma grata surpresa! Esse é um jogo que pode ser considerado pesado para o consolinho da Nintendo.
Mas o Wii deu conta muito bem!
A primeira coisa que impressiona são os gráficos, que ficaram excelentes!
Esse jogo tem vários estilos gráficos distintos, uma para cada Homem Aranha, e o Wii deu conta e entregou uma bela versão.
É de se pensar o que poderíamos ter visto no console caso as thirdies não fosse tão preguiçosas em seus ports.

MODERN WARFARE 3

2016-03-26_56f6a0f9de383_CallOfDutyModernWarfare32011WiiCustomUSA-720x484.jpg

Incrível como esses jogos de molecada fica difícil até pra achar uma imagem decente...não consegui nenhuma que fosse boa e fosse realmente do Wii.
Enfim, é o port mais competente da série, com bons gráficos para o sistema e ótimos controles.
Bem imersivo.

TRILOGIA TOMB RAIDER DA CRYSTAL DYNAMICS

tra_mummies.jpg


Legends saiu só pro Cube e os outros dois pro WII.
A versão anniversary em especial é muito bonita (a Underworld não é ruim mas ficou devendo um pouco).
As versões de Wii tem puzzles exclusivos com o wii mote.

CAPCOM VS SNK 2

capcom-vs-snk-2-eo-20050324054004001-1078349_1024w.jpg

O embate clássico tb veio para o cube.
Muitos reclamam da dificuldade de se jogar esse game com o controle da caixinha roxa, mas hj temos a possibilidade de usar um classic controller ou até mesmo um controle da família playstation.
Ou seja, é a melhor hora para pegar essa versão.

RAYMAN ORIGINS

large.jpg


Tirando a resolução que caiu para 480p, esse belo jogo continua o mesmo.
Prato cheio pra quem curte o bom 2d!

CAVE STORY

img_normal.jpg


Ótimo indie que tb está disponível pro wii.

Vou parar agora que tenho umas coisas pra fazer.
Depois posto mais.
Postem ai vcs tb.
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Eu amo os multis do cube, inclusive estou jogando True crime nyc agora, o wii tem muito multi legal também.

Vou citar alguns que tenho aqui

Gamecube
Splinter cell chaos theory
Winning eleven 6
Time splintters 2
Tomb raider legend
Gun
Beyond good and evil
Bloody roar
Burnout 2
Call of duty 2 big Red one
Dakar 2
FIFA 07
Medal of honor european assault
Mortal kombat deception
Megaman X collection (uso wii2hdmi e vai normal, com cabo componente também)
Need for speed underground
Need for speed Hot porsuit 2
Nascar dirt tô daytona
Rally championship
Rayman 3
Spartan total warrior
Road kill
Speed kings

Wii:
Driver San Francisco
Driver parallel lines
Golden eye
Medal of honor heroes
Call of duty mw3
Call of duty reflex
Nascar unleashed
Okami
Need for speed run
Need for speed undercover
Rayman origins
Sonic Sega all star racing
Spider man shattered dimensions
Tomb raider anniversary
Worms battle islands
Bully
Build racer
Trackmania
Epic mikey
Ferrari challenge
Glacier 2
Scarface
God father
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
SPIDER MAN SHATTERED DIMENSIONS

scrn_spiderManShattered-01.jpg


Eis aqui uma grata surpresa! Esse é um jogo que pode ser considerado pesado para o consolinho da Nintendo.
Mas o Wii deu conta muito bem!
A primeira coisa que impressiona são os gráficos, que ficaram excelentes!
Impressiona é apelido. Isso aí é gráfico de Wii? Caramba, acho que nem no emulador esperava uma imagem dessa.

scrn_spiderManShattered-01.jpg
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Impressiona é apelido. Isso aí é gráfico de Wii? Caramba, acho que nem no emulador esperava uma imagem dessa.

scrn_spiderManShattered-01.jpg
Se for de Wii, 100% de chance de ser Dolphin kkkk
Mas todas as imagens que encontrei afirmando ser do wii estavam em nível parecido.
Mas vou te falar, joguei esse jogo inteiro na minha tv com upscaler em 720p e ele realmente é um jogo milagroso.
Não tanto quanto esse imagem, mas realmente é muito lindo.
Achei uma entrevista bem interessante com o time de produção sobre a versão Wii.
Se manja de inglês, vale uma lida.
http://www.nintendoworldreport.com/...-thomas-wilson-about-shattered-dimensions-wii
Mostra que com boa vontade, mesmo um console menos poderoso pode exibir gráficos lindos.
Achei aqui uma foto que tenho certeza que é de Wii. Vou trocar pq olhando com calma agora essa ai realmente deve ser de um pc master race 9nem sei se o jogo saiu pra pc).
Foto menos bonita, mas ainda impressionante para o sistema.
 


Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Isso acontece porque a tua tv não suporta a resolução de 240p através do vídeo componente.
Sim é verdade. Na minha tubosa entra de boa, mas convenhamos...90% das pessoas não vão conseguir usar o componente.
Dificil ter uma tv de tubo e acho mais dificil ainda ter uma tv hdmi que suporte 240p por componente.
Infelizmente, nos dias de hj as coisas estão ficando cada vez mais difíceis pros retrogamers.:ksnif
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.471
Pontos
1.344
Sim é verdade. Na minha tubosa entra de boa, mas convenhamos...90% das pessoas não vão conseguir usar o componente.
Dificil ter uma tv de tubo e acho mais dificil ainda ter uma tv hdmi que suporte 240p por componente.
Infelizmente, nos dias de hj as coisas estão ficando cada vez mais difíceis pros retrogamers.:ksnif
O meu monitor tv P2470HN tem tem video componente e hdmi e suporta 240p, a tv de plasma de 43 que eu tenho também suporta 240p pelo componente, e minha philips de 42 se insistir uma hora funciona, mas esse ultima é chato de conseguir funcionar, mas realmente hoje em dia não tem mais tv compatível com 240p pelo componente ou hdmi.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Cave Story é um jogo perfeito, até o 3D de 3DS é bom
Third bom de Cube é Killer7
340028-killer7-gamecube-screenshot-a-diffuse-hall.png

340021-killer7-gamecube-screenshot-susie-doesn-t-have-a-body-but.png
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
O meu monitor tv P2470HN tem tem video componente e hdmi e suporta 240p, a tv de plasma de 43 que eu tenho também suporta 240p pelo componente, e minha philips de 42 se insistir uma hora funciona, mas esse ultima é chato de conseguir funcionar, mas realmente hoje em dia não tem mais tv compatível com 240p pelo componente ou hdmi.
Disso ai nunca tinha ouvida falar...sua tv acaba vencida pelo cansaço :kkk
Mas é isso mesmo...tvs hd mais antigas tem esse opção...agora quem só tem tv nova é capaz de nem mais ter entrada componente.
Infelizmente nós somos um nicho, e nicho não dá lucro pra grandes fabricantes.
Por isso que trato bem meu upscaler...tenho quase certeza que quando trocar de tv, a próxima vai me dar muita dor de cabeça pra conteúdo sd.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu amo os multis do cube, inclusive estou jogando True crime nyc agora, o wii tem muito multi legal também.

Vou citar alguns que tenho aqui

Gamecube
Splinter cell chaos theory
Winning eleven 6
Time splintters 2
Tomb raider legend
Gun
Beyond good and evil
Bloody roar
Burnout 2
Call of duty 2 big Red one
Dakar 2
FIFA 07
Medal of honor european assault
Mortal kombat deception
Megaman X collection (uso wii2hdmi e vai normal, com cabo componente também)
Need for speed underground
Need for speed Hot porsuit 2
Nascar dirt tô daytona
Rally championship
Rayman 3
Spartan total warrior
Road kill
Speed kings

Wii:
Driver San Francisco
Driver parallel lines
Golden eye
Medal of honor heroes
Call of duty mw3
Call of duty reflex
Nascar unleashed
Okami
Need for speed run
Need for speed undercover
Rayman origins
Sonic Sega all star racing
Spider man shattered dimensions
Tomb raider anniversary
Worms battle islands
Bully
Build racer
Trackmania
Epic mikey
Ferrari challenge
Glacier 2
Scarface
God father
Dessa sua lista só discordo fortemente de Need for Speed The run que é um baita soco no estomago de quem só tinha wii.
Versão extremamente porca. Chega a ser propaganda enganosa da EA...é um jogo completamente diferente e piorado. Nada mais é que a versão de 3ds rodando no Wii.
Só tenho ele pq peguei de grátis mesmo kkkk Mas quem comprou na época deve ter se decepcionado muito.
Até Carbon, que foi o primeiro Need do Wii é mais bonito que ele.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Dessa sua lista só discordo fortemente de Need for Speed The run que é um baita soco no estomago de quem só tinha wii.
Versão extremamente porca. Chega a ser propaganda enganosa da EA...é um jogo completamente diferente e piorado. Nada mais é que a versão de 3ds rodando no Wii.
Só tenho ele pq peguei de grátis mesmo kkkk Mas quem comprou na época deve ter se decepcionado muito.
Até Carbon, que foi o primeiro Need do Wii é mais bonito que ele.
Bom, eu nunca joguei a versão de outro console, e o pouco que joguei do run de wii eu gostei kkkk
Preciso comparar as versões, mas sempre vejo a versão wii sendo muito criticada.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Bom, eu nunca joguei a versão de outro console, e o pouco que joguei do run de wii eu gostei kkkk
Preciso comparar as versões, mas sempre vejo a versão wii sendo muito criticada.
Dá pra se divertir com o jogo sim. É que ele é muito feito nas coxas.
É um jogo completamente diferente das outras versões, só que na época era vendido como se fosse igual.
Sem contar que não tem o mínimo de capricho gráfico. O Undercover mesmo dá de 10 a zero nele.
O Wii merecia mais.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
DRAGON BALL Z BUDOKAI TENKAICHI 3

latest


Pra mim o melhor jogo de Dragon Ball já feito.
Uma quantidade absurda de personagens e vários modos de jogo.
A jogabilidade em princípio pode parecer um button masher, mas esconde uma boa profundidade, com um sistema que permite counters, esquivas super sônicas, habilidades auxiliares, uso de itens, disputas de magias e tudo que o anime oferece.
É impossível um esmaga botões vencer um player experiente.
Além do sistema de evoluções de personagens que permite que vc realize seu sonho de tornar Yancha o lutador mais forte do universo.
Acredito que a versão de Wii seja identica ao do ps2, tirando o fato que esta tinha modo online e é widescreen.
Quem quiser jogar "sério" deve usar um pró controller ou o controle do cube.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.780
Reações
11.471
Pontos
1.344
Disso ai nunca tinha ouvida falar...sua tv acaba vencida pelo cansaço :kkk
Mas é isso mesmo...tvs hd mais antigas tem esse opção...agora quem só tem tv nova é capaz de nem mais ter entrada componente.
Infelizmente nós somos um nicho, e nicho não dá lucro pra grandes fabricantes.
Por isso que trato bem meu upscaler...tenho quase certeza que quando trocar de tv, a próxima vai me dar muita dor de cabeça pra conteúdo sd.
Na verdade ela exibe, mas fica com uma faixa verde embaixo e tem que ficar insistindo para a faixa sumir. No caso dessa tv a imagem não preenche a tela e fica uma faixa verde de uns 4 dedos na parte de baixou. Essa tv é a 42PFL8606, esse modelo da philips é de 2011, ela tem entrada vga ainda, as tv de hoje nem vem mais com essa entrada.
T1bCfAr.jpg
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Tem sim...muito mais...tá me faltando tempo pra postar.
Como a galera não comprou a ideia o tópico tá lento.
Eu curti o tópico e vou pegar o Spiderman que não conhecia. Já me valeu só por essa indicação.

para contribuir, um game que ficou muito decente no Wii:

www.youtube.com/watch?v=1ZfJ_L5tpnc

Algumas coisas, como aula de música, usam o controle de movimento. Diversão extra, mas dificuldade extra também.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
NEED FOR SPEED UNDERCOVER

medium_3_screenshot.png


Destaco aqui um jogo da lista do @Ghr .
Os ports de Need for Speed do Wii são bem inconstantes, mas Undercover é muito bom.
Ele é bem diferente das versões de ps3 e 360, pq a EA usou a engine do Most Wanted dos 128 - bits pra construir o port.
E a ideia se mostrou muito boa, pq a jogabilidade do Most Wanted é ótima.
Usar o controle do cube e acelerar e brecar com os gatilhos é muito bom e preciso.
Os gráficos no Wii são bons, mas tem pontos que podiam ser melhores.
Por exemplo, os efeitos de iluminação são um show a parte. Luz e sombra muito bem representados, iluminação dinâmica que muda de acordo com a posição do sol e etc.
Destaque tb para os efeitos de reflexo dos carros e da própria pista, que parece sempre estar molhada.
Tb temos bons efeitos de faíscas nas colisões e raspadas, a lá burnout.
Por outro lado, o serrilhado está muito presente (numa tv de tubo nem tanto), e embora as três cidades e o sistema de estradas sejam bem detalhados, algumas texturas são bem mais pobres do que deviam...além disso alguns carros são bem modelados e outros nem tanto.
No geral os gráficos me agradaram, parecendo fim de geração do cube.
Isso junto com a maravilhosa jogabilidade arcade garante muita diversão.
Video rodando no Dolphin:



Não sei qual a configuração que o cara está usando, mas se por um lado o emulador resolveu o problema dos serrilhados, por outro a iluminação parece bem menos impressionante e o draw distance parece beeem menor.
Enfim, dá pra ter uma ideia de como é o jogo em movimento.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
NEED FOR SPEED UNDERCOVER

medium_3_screenshot.png


Destaco aqui um jogo da lista do @Ghr .
Os ports de Need for Speed do Wii são bem inconstantes, mas Undercover é muito bom.
Ele é bem diferente das versões de ps3 e 360, pq a EA usou a engine do Most Wanted dos 128 - bits pra construir o port.
E a ideia se mostrou muito boa, pq a jogabilidade do Most Wanted é ótima.
Usar o controle do cube e acelerar e brecar com os gatilhos é muito bom e preciso.
Os gráficos no Wii são bons, mas tem pontos que podiam ser melhores.
Por exemplo, os efeitos de iluminação são um show a parte. Luz e sombra muito bem representados, iluminação dinâmica que muda de acordo com a posição do sol e etc.
Destaque tb para os efeitos de reflexo dos carros e da própria pista, que parece sempre estar molhada.
Tb temos bons efeitos de faíscas nas colisões e raspadas, a lá burnout.
Por outro lado, o serrilhado está muito presente (numa tv de tubo nem tanto), e embora as três cidades e o sistema de estradas sejam bem detalhados, algumas texturas são bem mais pobres do que deviam...além disso alguns carros são bem modelados e outros nem tanto.
No geral os gráficos me agradaram, parecendo fim de geração do cube.
Isso junto com a maravilhosa jogabilidade arcade garante muita diversão.
Video rodando no Dolphin:



Não sei qual a configuração que o cara está usando, mas se por um lado o emulador resolveu o problema dos serrilhados, por outro a iluminação parece bem menos impressionante e o draw distance parece beeem menor.
Enfim, dá pra ter uma ideia de como é o jogo em movimento.
Este aqui parece o console rodando.

www.youtube.com/watch?v=ilTE0QjkkaI
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu curti o tópico e vou pegar o Spiderman que não conhecia. Já me valeu só por essa indicação.

para contribuir, um game que ficou muito decente no Wii:

www.youtube.com/watch?v=1ZfJ_L5tpnc

Algumas coisas, como aula de música, usam o controle de movimento. Diversão extra, mas dificuldade extra também.

Bem lembrado. Bully foi bem adaptado mesmo.
É legal quando eles adicionam movimentos com o wii mote pra resolver puzzles e minigames.
Se pegar o jogo do Aranha deixe sua opinião depois :kjoinha
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Eu estava com todos os nfs do wii e cube, fui apagando do hd os que não jogava e deletei o undercover por engano kkkkk
Preciso baixa-lo de novo, pelo o que vi de reviews, a versão do wii é considerada até melhor que do ps3/360
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Bom, sobre o defeito do Megaman Collection X. Será que não é o cabo que usa? Aqui eu uso meu Wii com cabo componente em uma TV CRT e ele funciona perfeitamente. Tanto usando cabo componente alternativo, quanto o original da Nintendo.
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Este tópico veio bem a calhar, amigo Rubens01!
Eu estava justamente jogando alguns multis de GC nessa semana.
Segue minha contribuição ao tópico:
lord-of-the-rings-two-towers-cover-thumb.jpg

e
51SZ8A19JBL._SY445_.jpg


São dois jogos de ação bem elogiados da 6ª geração. Uma raridade considerando que são jogos baseados em filmes e lançados simultaneamente à obra cinematográfica.
Two Towers foi lançado também para PS2 e Xbox, além de existir uma versão para GBA.
Trata-se de um beat 'em up (ou hack 'n slash) bem básico, com fases lineares e um sistema de progressão de nível e compra de habilidades (novos combos, mais HP, alguns golpes especiais). Dá para jogar a princípio com Aragorn, Legolas ou Gimli, cada um com uma jogabilidade um pouco diferente, apesar de os combos serem os mesmos. Existem alguns personagens desbloqueáveis, cheat codes quando se termina o jogo e umas fases "secretas" para cada personagem, que ficam disponíveis após cumprir certos requisitos.
Infelizmente, o jogo é só para um jogador.
Gráficos são bons e as músicas são as mesmas do filme. Personagens também são dublados pelos respectivos atores.
Não joguei as outras versões, mas essa do Gamecube tem o framerate "solto" e acho que atinge 60 fps durante parte considerável do jogo. Essa foi minha percepção, pelo menos.
Os vídeos são bem comprimidos, como é padrão no GC, mas o conteúdo aparentemente está intacto, incluindo em relação ao extras (há diversos vídeos com entrevistas dos atores e sobre a produção do filme e do jogo).
De pontos negativos, o jogo é muito simples e curto e tem uns picos de dificuldade no final. A pior coisa mesmo é o fato de ser apenas para um jogador.
Apesar de se chamar The Two Towers, há fases baseadas em A Sociedade do Anel.

Return of the King pega a base do jogo anterior e melhora consideravelmente. É um pacote muito mais completo.
A melhor novidade é a inclusão da opção para 2 jogadores.
O jogo também é mais longo, sendo divido em 3 caminhos, que podem ser jogados em qualquer ordem: Path of the Wizard (onde se joga com Gandalf), Path of the King (com Aragorn, Legolas e Gimli) e Path of the Hobbits (Frodo e Sam). Os personagens tem uma jogabilidade bem mais diferenciada que no jogo anterior, tendo algumas habilidades exclusivas e outras compartilhadas. As fases também tem objetivos mais variados.
Senti uma melhora nos gráficos, mas eles também são bem mais pesados. De novo, a versão Gamecube tem o framerate solto, mas dessas vez as quedas são bem perceptíveis, indo inclusive abaixo de 30 fps. Momentos em que o jogo alcança 60 fps são bem raros.
Uma coisa que me incomodou um pouco foi o dithering, visível principalmente em locais onde há fumaça, neblina, explosões e transparências em geral. Não sei se isso existia em Two Towers, mas não me incomodou naquele jogo. Pesquisando, vi que o Gamecube utiliza 16 ou 24 bit de cores, por isso o dithering fica visível. Nesse tópico da Neogaf há até posts do John da Digital Foundry comentando o assunto. O nick dele é dark10x.
Uma coisa que foi resolvida foi a qualidade dos vídeos. Está tudo muito mais nítido, mas há uma visível perda de quadros em cenas mais movimentadas. De qualquer forma, são alguns dos vídeos de melhor qualidade que vi no console.
Para finalizar, esse é um jogaço. Considero bastante superior ao anterior.

Segue o "head-to-head" que a IGN fez à época:
http://www.ign.com/articles/2003/11/05/lord-of-the-rings-return-of-the-king-head-to-head?page=1

Aparentemente todas as versões são competentes. Eles citam a questão do framerate, em que o Xbox roda a 30 fps cravado, o PS2 roda a 30 fps com quedas e o GC tem o framerate solto, alcançando médias maiores, mas sendo inconsistente. Também citam a nova técnica de compressão de vídeo que remove frames ao invés de reduzir a qualidade.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Eu estava com todos os nfs do wii e cube, fui apagando do hd os que não jogava e deletei o undercover por engano kkkkk
Preciso baixa-lo de novo, pelo o que vi de reviews, a versão do wii é considerada até melhor que do ps3/360
Pegue antes que a nintendo suma com todas as isos kkkk.
Sim, dizem que é a melhor versão mesmo, por causa da jogabilidade. Mas nunca joguei as outras pra comparar. De qualquer forma a de Wii é mesmo muito boa de jogar.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Bom, sobre o defeito do Megaman Collection X. Será que não é o cabo que usa? Aqui eu uso meu Wii com cabo componente em uma TV CRT e ele funciona perfeitamente. Tanto usando cabo componente alternativo, quanto o original da Nintendo.
Então, numa tv de tubo funciona sim.
Estava me referindo somente para tvs modernas.
O caso é que a Capcom manteve os jogos na resolução nativa de 240p.
Pra quem tem tv de tubo como nós isso é ótimo, mas pra maioria deixa impossível de jogar pq tvs modernas não aceitam resoluções menores do que 480i por video componente.
A capcom deveria ter adicionado a opção de rodar os jogos em 480p, como a SEGA fez em suas coletâneas, ou ela mesmo fez na Antologia do Street Alpha.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Este tópico veio bem a calhar, amigo Rubens01!
Eu estava justamente jogando alguns multis de GC nessa semana.
Segue minha contribuição ao tópico:
lord-of-the-rings-two-towers-cover-thumb.jpg

e
51SZ8A19JBL._SY445_.jpg


São dois jogos de ação bem elogiados da 6ª geração. Uma raridade considerando que são jogos baseados em filmes e lançados simultaneamente à obra cinematográfica.
Two Towers foi lançado também para PS2 e Xbox, além de existir uma versão para GBA.
Trata-se de um beat 'em up (ou hack 'n slash) bem básico, com fases lineares e um sistema de progressão de nível e compra de habilidades (novos combos, mais HP, alguns golpes especiais). Dá para jogar a princípio com Aragorn, Legolas ou Gimli, cada um com uma jogabilidade um pouco diferente, apesar de os combos serem os mesmos. Existem alguns personagens desbloqueáveis, cheat codes quando se termina o jogo e umas fases "secretas" para cada personagem, que ficam disponíveis após cumprir certos requisitos.
Infelizmente, o jogo é só para um jogador.
Gráficos são bons e as músicas são as mesmas do filme. Personagens também são dublados pelos respectivos atores.
Não joguei as outras versões, mas essa do Gamecube tem o framerate "solto" e acho que atinge 60 fps durante parte considerável do jogo. Essa foi minha percepção, pelo menos.
Os vídeos são bem comprimidos, como é padrão no GC, mas o conteúdo aparentemente está intacto, incluindo em relação ao extras (há diversos vídeos com entrevistas dos atores e sobre a produção do filme e do jogo).
De pontos negativos, o jogo é muito simples e curto e tem uns picos de dificuldade no final. A pior coisa mesmo é o fato de ser apenas para um jogador.
Apesar de se chamar The Two Towers, há fases baseadas em A Sociedade do Anel.

Return of the King pega a base do jogo anterior e melhora consideravelmente. É um pacote muito mais completo.
A melhor novidade é a inclusão da opção para 2 jogadores.
O jogo também é mais longo, sendo divido em 3 caminhos, que podem ser jogados em qualquer ordem: Path of the Wizard (onde se joga com Gandalf), Path of the King (com Aragorn, Legolas e Gimli) e Path of the Hobbits (Frodo e Sam). Os personagens tem uma jogabilidade bem mais diferenciada que no jogo anterior, tendo algumas habilidades exclusivas e outras compartilhadas. As fases também tem objetivos mais variados.
Senti uma melhora nos gráficos, mas eles também são bem mais pesados. De novo, a versão Gamecube tem o framerate solto, mas dessas vez as quedas são bem perceptíveis, indo inclusive abaixo de 30 fps. Momentos em que o jogo alcança 60 fps são bem raros.
Uma coisa que me incomodou um pouco foi o dithering, visível principalmente em locais onde há fumaça, neblina, explosões e transparências em geral. Não sei se isso existia em Two Towers, mas não me incomodou naquele jogo. Pesquisando, vi que o Gamecube utiliza 16 ou 24 bit de cores, por isso o dithering fica visível. Nesse tópico da Neogaf há até posts do John da Digital Foundry comentando o assunto. O nick dele é dark10x.
Uma coisa que foi resolvida foi a qualidade dos vídeos. Está tudo muito mais nítido, mas há uma visível perda de quadros em cenas mais movimentadas. De qualquer forma, são alguns dos vídeos de melhor qualidade que vi no console.
Para finalizar, esse é um jogaço. Considero bastante superior ao anterior.

Segue o "head-to-head" que a IGN fez à época:
http://www.ign.com/articles/2003/11/05/lord-of-the-rings-return-of-the-king-head-to-head?page=1

Aparentemente todas as versões são competentes. Eles citam a questão do framerate, em que o Xbox roda a 30 fps cravado, o PS2 roda a 30 fps com quedas e o GC tem o framerate solto, alcançando médias maiores, mas sendo inconsistente. Também citam a nova técnica de compressão de vídeo que remove frames ao invés de reduzir a qualidade.
Bem lembrado, ótimo post. Esse jogos foram bem revolucionários na época com a transição direta das cenas do filme pro jogo.
Nesse mesmo estilo ainda saiu esse aqui pro cube:

5179MBG9JFL._AC_SX430_.jpg


Praticamente uma cópia carbono dos jogos do Senhor dos Anéis. Mas isso não é uma coisa ruim.
Quem curte Hack n´slash deve experimentar.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Não entendi o que seria "MULTI" seria multiplayer ou multoplataforma? Eu procuro jogos de ação/aventura multiplayer plataforma ou splitscreen, mas isso é difícil ultimamente, acho que nenhuma plataforma será como até a era PSone, qse todo jogo era 2 players off.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Não entendi o que seria "MULTI" seria multiplayer ou multoplataforma? Eu procuro jogos de ação/aventura multiplayer plataforma ou splitscreen, mas isso é difícil ultimamente, acho que nenhuma plataforma será como até a era PSone, qse todo jogo era 2 players off.
É multi de multiplataforma mesmo...
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
MONTER HUNTER G

Monster hunter g.jpg

Versão "Champion Edition" do primeiro Monster Hunter, sai pra tudo que é sistema, inclusive o Wii.
Só saiu no Japão, mas existe tradução pro inglês feita por fãs.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Se teve um problema que tive com o wii foi justamente os jogos multi. Nem quero me lembrar muito dessa época. :klol

Vários lixos como:
Need for Speed Hot Pursuit
Call of Duty World at War
FIFA a partir do 10
Espetacular Homem Aranha
Etc...

Pouquíssimos multis eram bons no Wii, metade dos jogos eram versões sem shaders de jogos de PS360(a maioria desses n ficavam bons) e a outra metade deles eram jogos cross PS2/PSP que não utilizavam nem 40% do poder do console, faziam apenas pra ganharem mais dinheiro. As vezes algumas empresas lançavam ports de jogos antigos de PS2/Cube/Xbox pro Wii pra ganhar um trocado(Rygar, Enclave, Sniper Elite, etc.).
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.414
Reações
7.759
Pontos
453
Como ficou o port do Mini Ninjas de Wii? Tive contato com as versões de PC, Ps3 e DS(por incrivel que pareça, gostei mais de jogar esta versão).
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Se teve um problema que tive com o wii foi justamente os jogos multi. Nem quero me lembrar muito dessa época. :klol

Vários lixos como:
Need for Speed Hot Pursuit
Call of Duty World at War
FIFA a partir do 10
Espetacular Homem Aranha
Etc...

Pouquíssimos multis eram bons no Wii, metade dos jogos eram versões sem shaders de jogos de PS360(a maioria desses n ficavam bons) e a outra metade deles eram jogos cross PS2/PSP que não utilizavam nem 40% do poder do console, faziam apenas pra ganharem mais dinheiro. As vezes algumas empresas lançavam ports de jogos antigos de PS2/Cube/Xbox pro Wii pra ganhar um trocado(Rygar, Enclave, Sniper Elite, etc.).
Todos os jogos que vc falou são ports b*sta mesmo. Mas tem uns que se saíram bem.
Os que eu citei considero todos bons. Não é qualquer port que presta, mas dá pra achar coisas boas sim...
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Como ficou o port do Mini Ninjas de Wii? Tive contato com as versões de PC, Ps3 e DS(por incrivel que pareça, gostei mais de jogar esta versão).
Boa pergunta...joguei um pouco no 360 e deixei de lado.
Vou procurar a versão de Wii pra ver como se saiu.
 
Topo Fundo