O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Ministros do Bolsonaro e a polêmica da esquerda

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319
Não, senhor. O problema é fazer uma coletiva de imprensa e impedir que certos veículos tenham acesso.
O plano fala de liberdade de imprensa (até porque se trata de um direto constitucional). A partir do momento que o Bozo fecha as portas para Folha, Estadão e O Globo e só fala para veículos "amigáveis", os jornais passam a depender da assessoria oficial para obter informações. Logo, a ideia de liberdade da imprensa exposta no plano de governo é falsa. Simples assim.
Tem que ter muito cuidado em alguns assuntos aí.
Nenhum direito é absoluto na Constituição, nem mesmo a vida.
Se você exerce um determinado direito, tem que exercer dentro de padrões legais mínimos e razoáveis. Se ultrapassa o exercício, comete abuso de direito.

É realmente complicado dizer a linha que separa o exercício regular de um direito e o abuso deste direito, em se tratando de liberdade de imprensa. Mas isso não significa dizer que a imprensa pode exercer sua liberdade de maneira irresponsável, quando é nitidamente tendenciosa. E a história do Whatsapp? Como ficou? Soltaram uma bomba, ao que tudo indica, sem nenhum embasamento, e depois saíram de mansinho, como se nada tivesse acontecido. Isso é de uma irresponsabilidade absurda. É óbvio que isso não deve implicar em fechamento de jornal ou punição a jornalistas, nem de longe. Mas nada impede que esse veículos sejam, de certa forma, boicotados por aqueles que forem prejudicado ou penalizados, na forma que a lei estabelecer.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Aonde está na lei que o Bolsonaro é obrigado a convocar todas as mídias do Brasil? Nenhum lugar.

Outra coisa, as pessoas ou estão confundindo ou distorcendo de propósito o que é liberdade de imprensa para encontrar pretextos a fim de defender aquilo com o qual se alinham. Como qualquer direito ele não é absoluto, tampouco uma via de mão única. As pessoas pensam que liberdade de imprensa é dar a imprensa uma prerrogativa inquestionável de acesso a qualquer espaço e não é isso, nem de longe. O Bolsonaro não é obrigado a dar entrevista para toda a imprensa, ele tem direito de escolha sim para quem ele vai falar e isso não é limitar imprensa coisa alguma. Limitar a imprensa seria no caso dele Bolsonaro usar de prerrogativas indevidas do cargo a fim de impedir algum meio de comunicação tivesse acesso a algo que fosse de domínio público. Somente isso. A liberdade de imprensa pára no direito a privacidade das pessoas e esse direito de escolha do Bolsonaro está nessa órbita individual, simples assim. Quem fica com esse papo de censura por ele simplesmente não dar entrevista para todo mundo é só outra forma de justificar a intolerância dos mesmos com roupagem de defensor de liberdade é discurso antitético.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O Lorenzoni vacilou porque se contentou apenas em perguntar se o dinheiro estava limpo. Mas com o mito ele vai aprender, se quiser um dinheiro bem lavado, lave vc mesmo!

Fora isso nada demais, querem manchar a reputação do digníssimo político por um simples caso de preguiça!? Fora que ele mesmo falou que sempre fala a verdade, só não relatou o caso antes por puro esquecimento. Aliás, quer saber? O problema todo são essas delações, tem de deixar os caras trabalharem em paz!

Seu post é uma crítica velada. Correta, mas não sei em quê ela se aplica à nós.

E sobre o Magno Malta?

O Magno Malta vai ser ministro?
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Só de ter pt e folha no mesmo assunto, já vi que só tem m**** sendo jogado no ar.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.620
Pontos
1.664
Isso fere a liberdade de imprensa? Alguém está impedindo o veículo de imprensa de funcionar?

Não dar acesso a um veículo x ou y não é impedir esse veículo de funcionar, simples assim.

Ninguém é trouxa a ponto de dar entrevista a um veículo sabidamente mentiroso cuja única intenção é inventar mentiras contra o entrevistado.

A Folha, Globo e afins podem exercer plenamente sua liberdade, a única coisa que não têm acesso direto é ao Bolsonaro, por motivos mais do que óbvios.

Vir falar que isso é cerceamento da liberdade de imprensa é pura desonestidade intelectual, no mínimo.

Meu querido, o cara é presidente do Brasil. As pessoas se informam pela mídia, a mídia faz a cobertura dos fatos. Se eles são deturpados ou contém interesses escusos, aí são outros quinhentos. Para isso, o presidente tem uma assessoria e os canais oficiais. Não se trata de uma entrevista especial, mas sim uma coletiva em um momento chave de um processo democrático. Quem fala de liberdade de imprensa não sou eu, mas o próprio plano do Bonoro. Enfim, não vou me alongar porque pra mim isso está bem claro.


• Somos defensores da Liberdade de opinião, informação, imprensa, internet, política e religiosa! • Liberdade das pessoas e de suas famílias em poder escolher os rumos da vida na contínua busca da felicidade! • Somos contra qualquer regulação ou controle social da mídia. • A Liberdade é o caminho da prosperidade. Não permitiremos que o Brasil prossiga no caminho da servidão. • Nosso povo deve ser livre para pensar, se informar, opinar, escrever e escolher seu futuro.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.620
Pontos
1.664
Tem que ter muito cuidado em alguns assuntos aí.
Nenhum direito é absoluto na Constituição, nem mesmo a vida.
Se você exerce um determinado direito, tem que exercer dentro de padrões legais mínimos e razoáveis. Se ultrapassa o exercício, comete abuso de direito.

É realmente complicado dizer a linha que separa o exercício regular de um direito e o abuso deste direito, em se tratando de liberdade de imprensa. Mas isso não significa dizer que a imprensa pode exercer sua liberdade de maneira irresponsável, quando é nitidamente tendenciosa. E a história do Whatsapp? Como ficou? Soltaram uma bomba, ao que tudo indica, sem nenhum embasamento, e depois saíram de mansinho, como se nada tivesse acontecido. Isso é de uma irresponsabilidade absurda. É óbvio que isso não deve implicar em fechamento de jornal ou punição a jornalistas, nem de longe. Mas nada impede que esse veículos sejam, de certa forma, boicotados por aqueles que forem prejudicado ou penalizados, na forma que a lei estabelecer.

Ele não é obrigado a receber fulano x e nem y, mas geralmente numa coletiva a assessoria faz convites ou sabe-se que o sujeito vai falar algo. Cabe a imprensa informar, e pra fazê-lo, é preciso que os repórteres estejam lá. John, existe, ao menos na teoria, uma ética da imprensa. A gente sabe que na prática os jornais fazem e desfazem, mas não é boicotando veículos e se contradizendo que essa relação vai melhorar. Embora desacreditada, e com razão, a imprensa ainda é o quarto poder. Vamos ver como vai se dar essa relação daqui pra frente, se vai ser na base da transparência ou se vai ser na base da porrada. Abraços.


@Damyen sobre pagamentos do Governo Federal, eu acho normal mesmo que sequem as torneiras. Até porque hoje muito da propaganda se dá pela internet.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Meu querido, o cara é presidente do Brasil. As pessoas se informam pela mídia, a mídia faz a cobertura dos fatos. Se eles são deturpados ou contém interesses escusos, aí são outros quinhentos. Para isso, o presidente tem uma assessoria e os canais oficiais. Não se trata de uma entrevista especial, mas sim uma coletiva em um momento chave de um processo democrático. Quem fala de liberdade de imprensa não sou eu, mas o próprio plano do Bonoro. Enfim, não vou me alongar porque pra mim isso está bem claro.


• Somos defensores da Liberdade de opinião, informação, imprensa, internet, política e religiosa! • Liberdade das pessoas e de suas famílias em poder escolher os rumos da vida na contínua busca da felicidade! • Somos contra qualquer regulação ou controle social da mídia. • A Liberdade é o caminho da prosperidade. Não permitiremos que o Brasil prossiga no caminho da servidão. • Nosso povo deve ser livre para pensar, se informar, opinar, escrever e escolher seu futuro.
Sabe quando você enxerga os fatos, expõe os fatos, mas por alguma razão não consegue aceitar os fatos?

O colega que você citou explicou, ele deu sua entrevista coletiva para a imprensa, tudo que ele falou, foi anotado e pode até ser replicado por outras equipes. E ele estava na propriedade dele, escolhendo a imprensa que ele queria. Ele foi eleito mas NÃO É PRESIDENTE AINDA, se uma equipe de reportagens conhecidamente distorce TUDO que ele fala, mente e o escambau, ele não tem obrigação LEGAL de receber ninguém.

De novo, a informação tá lá, não foi cerceada ou algo do tipo.

Por fim, a imprensa tem sua liberdade, pode noticiar o que quiser - até mentiras (mas nesse caso, pagando por elas) - assim como Bolsonaro pode receber em sua casa quem ele quiser. Até mesmo a imprensa pôde noticiar que certos veículos não puderam participar... Ou seja, nada foi ocultado. A mídia foi lá na entrevista (não toda) e fez as perguntas que queria fazer. A Folha pode enviar perguntas por escrito que, com certeza, algum dia vai ser respondida.

De novo, Bolsonaro não é empregado/escravo da mídia. Ele não impede a midia de fazer nada. Não há problemas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Ministério da Família.
Procurei no google e as reportagens dizem que "os bastidores dizem" ou "O pastor acha" ou "O pastor disse" mas sempre assim, cogitam, acham, imaginam.

Amanhã pode sair o nome dele e você estar certo, mas até agora, não tem nada além de fofocas.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.377
Pontos
503
^
Não foi confirmado que o Malta vá ser nomeado pra algum cargo - especialmente ministério - no governo Bonoro, mas não é impossível também, nesse caso a prudência manda deixar quieto.

O ex-senador pelo ES usou durante seu mandato como senador, por 8 anos, quase meio milhão de reais em gastos com cota de combustível em somente 2 postos na cidade de Vila Velha, litoral do estado.

Os postos são/eram de propriedade de um ex-deputado estadual que foi investigado/acusado/processado por desvio de verba no estado, e corrupção também.

Nesse caso o ex-senador Malta deveria voltar a se dedicar a sua carreira de pastor, se for ser coerente com o que prega, e Bolsonaro, do mesmo modo, não dar foro privilegiado evitando de nomear o amigo para ministro de Estado.

O inusitado é que a esposa do Malta, que é cantora gospel, conseguiu uma vaga como deputada federal, foi até bem votada no estado.

Enfim, de polêmico no conjunto {OTIMAMENTE REDUZIDO} de ministérios é o Lorenzetti, e já basta, então que não passe disso, e segue o baile.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O colega que você citou explicou, ele deu sua entrevista coletiva para a imprensa, tudo que ele falou, foi anotado e pode até ser replicado por outras equipes. E ele estava na propriedade dele, escolhendo a imprensa que ele queria. Ele foi eleito mas NÃO É PRESIDENTE AINDA, se uma equipe de reportagens conhecidamente distorce TUDO que ele fala, mente e o escambau, ele não tem obrigação LEGAL de receber ninguém.

Perfeito Goris. E por esse algo tão simples, tão óbvio que duvido que a pessoa que faz a crítica não saiba disso de antemão, mas mesmo assim faz e distorce a realidade a fim de amoldar a uma pseudo defesa de direitos desrespeitados.

Ministério da Família.

Procurei no google e as reportagens dizem que "os bastidores dizem" ou "O pastor acha" ou "O pastor disse" mas sempre assim, cogitam, acham, imaginam.

Amanhã pode sair o nome dele e você estar certo, mas até agora, não tem nada além de fofocas.

Tudo tem um quê de verdade aí. A respeito do Magno qual a razão da rejeição do mesmo? Sei que muitos repudiam por seu discurso, mas ele tem sujeira?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Perfeito Goris. E por esse algo tão simples, tão óbvio que duvido que a pessoa que faz a crítica não saiba disso de antemão, mas mesmo assim faz e distorce a realidade a fim de amoldar a uma pseudo defesa de direitos desrespeitados.
Como eu disse, na própria resposta dele ele citou as razões do Bolsonaro. Acredito que seja aquele bug que nós (quase todos nós, eu incluso) temos, de ficar cegos quando é algo que a gente ama ou odeia.

Tudo tem um quê de verdade aí.
Até agora são cochichos de canto de sala. Ainda que tenha mil pessoas falando, até sair o nome oficialmente, não podemos usar como fato.

É tipo a imprensa dizendo que o Bolsonaro ia retomar o ICMS, ou ia cobrar Imposto de Renda dos pobres. Você corre atrás e descobre que é mentira.

Magno Malta é o mesmo caso. Vamos esperar o cara falar, aí sim reclamamos ou não.


A respeito do Magno qual a razão da rejeição do mesmo? Sei que muitos repudiam por seu discurso, mas ele tem sujeira?
Aquele cara que aparece em várias denúncias de corrupção, mas nunca é provado nada, pelo que me lembro.

Fica no ar, ele é honesto e vem sendo vítima de ataques (algo que acontece) ou é muito hábil em ocultar provas - algo que tbm acontece.
 

Robson Vieira

Supra-sumo
Mensagens
637
Reações
552
Pontos
154



Descrição do vídeo no Youtube: Como um governo muito poderoso pode enfraquecer a democracia e estagnar a economia de um país? Neste vídeo exclusivo, o economista e membro fundador do Instituto Millenium, Paulo Guedes, traça um panorama histórico de Estados muito centralizadores. Da monarquia absolutista francesa, passando pela União Soviética até o governo Maduro, na Venezuela, e Dilma Rousseff, no Brasil, Guedes critica a expansão ininterrupta dos gastos públicos que, segundo ele, é combustível para a corrupção, e lamenta "décadas de políticas macroeconômicas brasileiras de baixa qualidade". O economista é enfático ao defender "mais Brasil e menos Brasília".
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.320
Pontos
1.253
A quantidade de bostejamento-chorístico provindo dos vermelhinhos inconformados que vejo por ai está incrível.

Bando de doente!
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Seu post é uma crítica velada. Correta, mas não sei em quê ela se aplica à nós.



O Magno Malta vai ser ministro?
^
Não foi confirmado que o Malta vá ser nomeado pra algum cargo - especialmente ministério - no governo Bonoro, mas não é impossível também, nesse caso a prudência manda deixar quieto.

O ex-senador pelo ES usou durante seu mandato como senador, por 8 anos, quase meio milhão de reais em gastos com cota de combustível em somente 2 postos na cidade de Vila Velha, litoral do estado.

Os postos são/eram de propriedade de um ex-deputado estadual que foi investigado/acusado/processado por desvio de verba no estado, e corrupção também.

Nesse caso o ex-senador Malta deveria voltar a se dedicar a sua carreira de pastor, se for ser coerente com o que prega, e Bolsonaro, do mesmo modo, não dar foro privilegiado evitando de nomear o amigo para ministro de Estado.

O inusitado é que a esposa do Malta, que é cantora gospel, conseguiu uma vaga como deputada federal, foi até bem votada no estado.

Enfim, de polêmico no conjunto {OTIMAMENTE REDUZIDO} de ministérios é o Lorenzetti, e já basta, então que não passe disso, e segue o baile.
Perfeito Goris. E por esse algo tão simples, tão óbvio que duvido que a pessoa que faz a crítica não saiba disso de antemão, mas mesmo assim faz e distorce a realidade a fim de amoldar a uma pseudo defesa de direitos desrespeitados.





Tudo tem um quê de verdade aí. A respeito do Magno qual a razão da rejeição do mesmo? Sei que muitos repudiam por seu discurso, mas ele tem sujeira?
Como eu disse, na própria resposta dele ele citou as razões do Bolsonaro. Acredito que seja aquele bug que nós (quase todos nós, eu incluso) temos, de ficar cegos quando é algo que a gente ama ou odeia.


Até agora são cochichos de canto de sala. Ainda que tenha mil pessoas falando, até sair o nome oficialmente, não podemos usar como fato.

É tipo a imprensa dizendo que o Bolsonaro ia retomar o ICMS, ou ia cobrar Imposto de Renda dos pobres. Você corre atrás e descobre que é mentira.

Magno Malta é o mesmo caso. Vamos esperar o cara falar, aí sim reclamamos ou não.



Aquele cara que aparece em várias denúncias de corrupção, mas nunca é provado nada, pelo que me lembro.

Fica no ar, ele é honesto e vem sendo vítima de ataques (algo que acontece) ou é muito hábil em ocultar provas - algo que tbm acontece.
Aqui no ES, ele só se elegia com os votos dos evangélicos. Quem não é crente sempre detestou ele. Muito presepero e hipócrita. Aqui o pessoal o chama de caronista.
No principal jornal daqui, saiu essa charge:
índice.jpg
E o que fez ele levar ferro pra senador aqui (um estado em que o Bolsonaro ganhou de lavada), foi um escandalo a la escola base que tá rolando aqui. Ele deve estar desesperado atrás de ministério pra manter o foro.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Aqui no ES, ele só se elegia com os votos dos evangélicos. Quem não é crente sempre detestou ele. Muito presepero e hipócrita. Aqui o pessoal o chama de caronista.
No principal jornal daqui, saiu essa charge:
Visualizar anexo 56971
E o que fez ele levar ferro pra senador aqui (um estado em que o Bolsonaro ganhou de lavada), foi um escandalo a la escola base que tá rolando aqui. Ele deve estar desesperado atrás de ministério pra manter o foro.
Valeu pela explicação.
Quando tiver tempo pode falar mais desse escândalo aí?

Putz, se for um caso real - o caso da Escola Base não era - tomara que ele se afunde no mar de lama que ele construiu.
 
D

Deleted member 35588

Como eu falei antes do fim das eleições, minha única crítica mais pesada até o momento é essa associação do Bolsonaro com o Lorenzoni. O cara disse que iria renunciar ao cargo se tivesse recebido algo da JBS, depois ele mesmo admitiu (tem até o vídeo aqui no tópico) e mesmo assim não renunciou. EU SEI que depois ele foi inocentado, mas ser inocentado perante a justiça não significa que ele não tenha recebido dinheiro sujo.

Vale lembrar uma coisa aqui. Nós CONTRATAMOS o Bolsonaro pra ser nosso presidente, e como nosso funcionário ele DEVE ser cobrado quando faz algo de errado. Não devemos fazer igual a esquerda e ficar procurando desculpas pra justificar o errado apenas por conta de ideologia. Se tá errado, tá errado. Não tem desculpa.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319
Aqui no ES, ele só se elegia com os votos dos evangélicos. Quem não é crente sempre detestou ele. Muito presepero e hipócrita. Aqui o pessoal o chama de caronista.
No principal jornal daqui, saiu essa charge:
Visualizar anexo 56971
E o que fez ele levar ferro pra senador aqui (um estado em que o Bolsonaro ganhou de lavada), foi um escandalo a la escola base que tá rolando aqui. Ele deve estar desesperado atrás de ministério pra manter o foro.
Tem ainda o fato de que ele teve o nome envolvido num esquema de superfaturamento na compra de ambulâncias, na tal máfia dos sanguessugas. No Conselho de Ética do Senado, ele foi absolvido por falta de provas (óbvio né..). Não sei como está o pé da ação judicial. Ele também tem alguns problemas em relação a gastos de cota parlamentar, principalmente com gasolina. Enfim... Magno Malta não tem nada a agregar a esse governo.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Valeu pela explicação.
Quando tiver tempo pode falar mais desse escândalo aí?

Putz, se for um caso real - o caso da Escola Base não era - tomara que ele se afunde no mar de lama que ele construiu.
Se tem um cara que podem ir pra cima do Bolsonaro, é via Magno Malta, pela quantidade de sujeira que ele carrega e a proximidade que aparenta com Bolsonaro.
Não tem esse lance da pedofilia que ele diz defender, ele pegou um cara, inventou que ele tinha violentado a filha, ai o cara levou cacete da polícia na presença do Magno Malta, cacete na cadeia e ficou cego e aleijado. O cara esses dias conseguiu ganhar na justiça um direito a pensão vitalícia por isso.
A integra está aqui https://seculodiario.com.br/public/...cpi-da-pedofilia-denuncia-senador-magno-malta ou https://veja.abril.com.br/blog/noblat/a-fraude-do-senador-magno-malta/
Isto afundou a candidatura dele. Esse lance dele ter feito campanha pro Bolsonaro e ter perdido aqui é pura balela.
E ele tá lançando muito que vai ser ministro, do tal do Ministério da Família.
Visualizar anexo Screenshot_2018-11-03 globo com - Absolutamente tudo sobre notícias, esportes e entretenimento.png
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O Lorenzoni foi o responsável por articular boa parte da base de apoio que o Bolsonaro conseguiu até agora no Congresso. Ele tem sido fundamental para angariar governabilidade para o futuro governo, além de demonstrar ser muito leal ao Bolsonaro.
Do jeito que querem que as coisas sejam, com o Bolsonaro governando na base do eu sozinho, não haverá nenhum governo.

Pois é, depois ele não aprova nada e criticam por não saber "negociar", que não tem "habilidade". Já falei. O Congresso não está limpo e muitos daqueles que dão as cartas continuam por lá. Não tem como Bolsonaro simplesmente limar todo mundo de Ministérios e Estatais e cobrar apoio desses caras ao mesmo tempo. Ele vai fazer o que pode até o máximo. Não precisa ser tomá lá dá cá do Temer ou do PT, mas barrar todos não vai ajudar em nada para o que o Brasil precisa. O processo é paulatino. Ele já está fazendo com estes primeiros nomes e acredito que continuará, mas não há governabilidade sem alguma negociação com esses caras também e isso não é só no Brasil não em países desenvolvidos também acontece.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.620
Pontos
1.664
Sabe quando você enxerga os fatos, expõe os fatos, mas por alguma razão não consegue aceitar os fatos?

O colega que você citou explicou, ele deu sua entrevista coletiva para a imprensa, tudo que ele falou, foi anotado e pode até ser replicado por outras equipes. E ele estava na propriedade dele, escolhendo a imprensa que ele queria. Ele foi eleito mas NÃO É PRESIDENTE AINDA, se uma equipe de reportagens conhecidamente distorce TUDO que ele fala, mente e o escambau, ele não tem obrigação LEGAL de receber ninguém.

De novo, a informação tá lá, não foi cerceada ou algo do tipo.

Por fim, a imprensa tem sua liberdade, pode noticiar o que quiser - até mentiras (mas nesse caso, pagando por elas) - assim como Bolsonaro pode receber em sua casa quem ele quiser. Até mesmo a imprensa pôde noticiar que certos veículos não puderam participar... Ou seja, nada foi ocultado. A mídia foi lá na entrevista (não toda) e fez as perguntas que queria fazer. A Folha pode enviar perguntas por escrito que, com certeza, algum dia vai ser respondida.

De novo, Bolsonaro não é empregado/escravo da mídia. Ele não impede a midia de fazer nada. Não há problemas.
Vou salvar sua resposta aqui. E veremos como será a tratativa do presidente com a mídia que lhe crítica.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Fugindo um pouco do Moro, de uns dois dias pra cá tenho visto muita gente implicando com o Bolsonaro por causa do Onyx Lorenzoni, do Paulo Guedes e principalmente, por causa do Alberto Fraga.


Até que ponto essas acusações procedem? As notícias vindo de onde vem eu mantenho os dois pés atrás antes de acreditar na notícia, mas queria um esclarecimento de qualquer forma.

No caso do Guedes falam da fraude fiscal e sinceramente é a que eu mais desacredito. Do Onyx Lorenzoni citam o caixa 2 da JBS pros deputados, e do Alberto Fraga (que parece que nem será mais ministro dele) citam a condenação em regime semi-aberto.

É a resistencia..
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não, senhor. O problema é fazer uma coletiva de imprensa e impedir que certos veículos tenham acesso.
O plano fala de liberdade de imprensa (até porque se trata de um direto constitucional). A partir do momento que o Bozo fecha as portas para Folha, Estadão e O Globo e só fala para veículos "amigáveis", os jornais passam a depender da assessoria oficial para obter informações. Logo, a ideia de liberdade da imprensa exposta no plano de governo é falsa. Simples assim.

Qual foi o caso? Fiquei curioso.
Chamou monte de gente e deixou alguns de fora? Onde foi isso?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Vou salvar sua resposta aqui. E veremos como será a tratativa do presidente com a mídia que lhe crítica.
O mesmo que o Trump, vai deixar criticar.

E o choro será livre.

Edit: Não estou dizendo que você está chorando, é chorão ou o que seja, estou falando no geral.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Qual foi o caso? Fiquei curioso.
Chamou monte de gente e deixou alguns de fora? Onde foi isso?
Não, após a vitória foi dar entrevista/discurso na própria casa. Não havia espaço para todos os veículos de imprensa e, na impossibilidade de receber todos, escolheu alguns especialmente mais adeptos de Fake News e deturpar o que ele fala e os deixou de fora.

Tipo você dar uma festa, não ter lugar pra todo mundo e só deixar entrar quem é seu amigo, quem é neutro e não deixar a vizinha fofoqueira é aquele cara que sempre falou mal de você (pior, mentiras) e a Resistência calhou de fazer campanha emmcima disso.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Ignorem quem é e ouçam o que ela fala sobre o cara. O quanto de tudo isso de bom que ele tá fazendo compensa a provavel corrupcao do posto de gasolina?
pq pqp, o cara ajuda gente viu se for verdade no caso.

 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Como saber se estamos indo pelo caminho certo?

Simples, só cuidar da reação da esquerdalha.
Quanto mais detestarem, quanto mais jogarem sujo, mais certo é o caminho.
É a regra de ouro, meu caro. Ela nunca falha. Tudo que é bom para o Brasil, é ruim para o PT. E vice-versa.
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Eu sinceramente não tenho apreço por indicações de pessoas em litigância com a justiça...

Reputação ilibada é o mínimo que eu espero.

Esse papo de que o anterior fez pior pra mim é abraçar a mediocridade.

Espero que algumas indicações sejam revistas, pelo bem do novo governo.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu sinceramente não tenho apreço por indicações de pessoas em litigância com a justiça...

Reputação ilibada é o mínimo que eu espero.

Esse papo de que o anterior fez pior pra mim é abraçar a mediocridade.

Espero que algumas indicações sejam revistas, pelo bem do novo governo.

Se for mesmo uma nova política, não uma velha travestida de novinha, é esse o protocolo que deve ser seguido.
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Sobre as perguntas que você fez Spike.

Guedes: Cortina de fumaça fomentada principalmente pela Folha, baseada puramente em suposições e deduções que nunca tiveram avanço relevante das forças que fiscalizam isso. Ele pode ter feito algo inapropriado? Não duvido. Ninguém vive nesse meio estando 100% limpo, mas com certeza é algo de menor importância e que em nada põe descrédito o que de bom ele pode acrescentar.

Onyx: Tem uns imbróglios mais concretos relativos a desvios, mas não foi condenado em nada, pelo contrário, não é daquelas coisas escandalosas como acontece com o Aécio, Gleisi, Wagner etc. É a mesma coisa, num grau diferente do que aconteceu com o Guedes, aqui chegou a ter algo formalizado a respeito, mas o avanço nunca se consolidou dada a importância ínfima. Se acusam o Bolsonaro de receber dinheiro e devolver (olha a que ponto chega) o lance do Onyx se aproxima muito disso.

Fraga: É uma piada isso. O cara tem uma relação parlamentar com o Bolsonaro. É tipo como quando acusavam ele de ser amigo do Cunha, porra? O cara não pode ter contato algum com ninguém? Isso não existe! Até porque ele não é íntimo dessas pessoas e não tem como saber como lidam com suas vidas particulares. Agora o cara trocar cumprimentos mais educados ou se relacionar de maneira colateral (como é o caso do Fraga) com alguém já sugere algo mais reprovável por parte do Bolso? Isso é absurdo.

Por fim, essa m**** toda com o Fraga começou com uma distorção feita por alguém da mídia que pegou uma conversa sobre ele ser o líder do DEM na câmara e associou com ser Ministro. Sim, foi exatamente isso Spike, pode buscar o vídeo que você vai ver. Alguns comentários ainda mais absurdos ficaram insinuando tolices como ele ter sorrido quando supõe que o Fraga seria o líder do DEM da câmara, de forma que isso denunciasse uma intimidade. Sim, velho, foi só isso. Para você ver como as coisas estão. Pior é quem levanta esses argumentos vim dizer que ;"Não, não sou PT ou esquerda não!".:kclassic

O Rodrigo Maia é o mais cotado para seguir Presidente da Câmara. Eu não gosto disso, mas é o que tem para hoje. Não dá para governar sem esses caras porque o povo colocou eles lá e os mesmos tem importância no meio. O Bolsonaro não pode escorraça-los. O importante é ele manter uma distância segura, como ele anda fazendo e tocar o barco da forma menos conflituosa possível a fim de possibilitar que as ideias que tem em mente avancem.
Rapaz, eu já tinha visto relativização dos crimes do bandido de estimação, mas aqui superou.
Vou ficar apenas no caso do Onix: tem videos e videos por ai dele assumindo que recebeu em caixa 2. Inclusive assumindo que deveria pagar por esses "erros"
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Rapaz, eu já tinha visto relativização dos crimes do bandido de estimação, mas aqui superou.
Vou ficar apenas no caso do Onix: tem videos e videos por ai dele assumindo que recebeu em caixa 2. Inclusive assumindo que deveria pagar por esses "erros"

Teça mais o argumento, por favor.
 
Topo Fundo