O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Music Guide! [Índice] [+Infos] [Tópico Oficial]

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
OS Music Guide
akaaka+12.png
photo by akaaka

O OS Music Guide é um guia para os reinos da música alternativa, pop, clássica, indie, vanguardista, experimental, whatever, feito por users da OS.


O OSMG funciona por tópicos.
Cada tópico será um guia de um determinado estilo, com informações sobre o estilo.
Em cada tópico, nós teremos vários posts-guia, cada um sobre uma determinada banda, com bio e info da banda, uma ou outra música pra ser ouvida pelo youtube (sempre dentro de spoilers para não prejudicar a navegação pelos guias, por favor), e recomendações de álbuns "start-point" para serem ouvidos (o que é de grande ajuda no caso de bandas/músicos com trilhões de álbuns...).

Geralmente, cada guia cuidará de um estilo-chave, e não de um guarda-chuva (Tópicos sobre Shoegaze ou Post-Rock, mas não tópicos sobre Rock Alternativo. Tópicos sobre Doom Metal ou Death Metal, mas não sobre Metal. Tópicos sobre Free-Jazz ou Bebop Jazz, mas não sobre Jazz. Tópico sobre música do período medieval, renascentista ou clássico, mas não sobre "música clássica".).

Todos os users da OS são livres pra criar guias ou para contribuir com bandas em guias já criados, ou melhor, seria ótimo se todo mundo contribuísse!
Mas vamos fazer um negócio organizado, para poder vingar, OK?


Para criar um novo guia, siga o modelo do guia do Trip-Hop e do Free-Jazz.
Para contribuir com algum guia, siga o post modelo do John Coltrane e do My Bloody Valentine.
Lembre-se que ao criar um novo guia, VOCÊ será o responsável por atualizar e organizar o mesmo!
Ao criar um novo guia, avise aqui no tópico principal para que o mesmo seja adicionado ao índice! ;D


Ao criar o seu guia ou contribuir com o guia de alguém, por favor, não copie e cole da wikipedia. Procure selecionar as informações e deixar os textos simples, diretos e eficientes.


Os tópicos-guia também são livres para discussões, flood e dissertações, obviamente! [ksafado]

  • Índice:



Espero que curtam a ideia :kongpositivo: E procurem contribuir, porra! [happy]
 

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.480
Reações
1.389
Pontos
369
Postei só pra ter meu nome na primeira pagina, dar meu apoio e mostrar que manjo das putarias.
Quando sobrar um tempinho talvez eu possa fazer um guia dos meus autistas favoritos =d
Espero ter ajudado, abraços.
 

gajo666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.514
Reações
1.232
Pontos
669
Opa! Excelente idéia!

Vou começar a angariar material pra um tópico "from hell"...

Abraço!
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.371
Reações
18.921
Pontos
1.449
Tenho uns tópicos do tipo, se servir, depois eu edito para ficar tudo direitinho como pede no tópico

Ai tem alguns tópicos, não achei todos oO

Rolo Tomassi

Atari Teenage Riot

Lindsay van der Eng ( Korsakoff )

Shifty recomenda: Jet Market | Punk/HC melódico

Não vivo só de fagmusic não + Walls of Jericho

Freddy Madball é foda pqp + dik ae pra galere (Solo do Freddy Madball)

E pó deixar, sempre que der vou contribuir ae, adógo passar meu tempo escrevendo besteira sobre as coisas q eu escuto eauhauhae
 

Fareday_

Veterano
Mensagens
11.956
Reações
9
Pontos
146
shiftypoa;6269650 disse:
Tenho uns tópicos do tipo, se servir, depois eu edito para ficar tudo direitinho como pede no tópico

Ai tem alguns tópicos, não achei todos oO

Rolo Tomassi

Atari Teenage Riot

Lindsay van der Eng ( Korsakoff )

Shifty recomenda: Jet Market | Punk/HC melódico

Não vivo só de fagmusic não + Walls of Jericho

E pó deixar, sempre que der vou contribuir ae, adógo passar meu tempo escrevendo besteira sobre as coisas q eu escuto eauhauhae


é só dar uma organizada nos tópicos, separando eles em tópicos "guias" de estilo, que nem os que tão ali na lista já :D
tô aguardando a contribuição, tua e do gajo [ksafado]
 


Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Registrei-me só para dizer que Shoegaze é a coisa mais gay e ridícula que eu já vi, além de ser um dos piores rótulos de todos.
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
Comprei um computador com acesso a internet só pra dizer que o Stud1 falha muito.
 

tannunes

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Queria saber si alguem intedi de bass ae


Sent from my LG-E405 using Tapatalk 2
 
Topo Fundo