O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os petistas saíram da toca? Acabou a era do bolinho?

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Durante algum tempo, eu sentia que os petistas não estavam tão ativos assim na defesa do PT e do Lula. Claro, rolava críticas, frases como "escolha difícil" (que foi fácil, obviamente, não votar no poste do político condenado). Mas sentia ser mais ameno.

Mas, parece que agora estão colocando as asinhas de fora. Estão agindo como se já tivessem ganhado em 2022, e iniciado o expurgo. Olha o caso do Bial. O Lula insinuou que ele era desonesto, dizendo que só faria entrevista com ele ao vivo. Agora o Pedro Bial publicou um artigo na Folha, cutucando também a própria folha, e expondo que o negócio com o Lula o sacaneando é mais antigo:


182937


182938



É incrível como toda a claque de jornalistas e verdadeiros isentões (porque os que são chamados hoje de isentões pelos bolsonaristas, inclusive o inventor do termo, Fillipe Hermes, apoiaram o Bial) foram linchar o Bial. Acho que isso é prévia de como será em 2022 se o PT ganhar.

Como um comentário na folha resumiu bem (não recomendo ler, porque para cada comentário ponderado, há dez raivosos por ele ter falado do Lula):


182940



Estou com medo de Lula em 22. Eu ia considerar não votr num segundo turno Lula x Bolsonaro, mas, pensando melhor, vou considerar votar no Bolsonaro...
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Durante algum tempo, eu sentia que os petistas não estavam tão ativos assim na defesa do PT e do Lula. Claro, rolava críticas, frases como "escolha difícil" (que foi fácil, obviamente, não votar no poste do político condenado). Mas sentia ser mais ameno.

Como não eram ativos? PT e esquerda estavam desde 2018 tendo como pauta principal o 'lula livre', inclusive o PT era menos ativo no congresso como oposição do que como a pauta do "lula livre".
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Como não eram ativos? PT e esquerda estavam desde 2018 tendo como pauta principal o 'lula livre', inclusive o PT era menos ativo no congresso como oposição do que como a pauta do "lula livre".
Então, mas se alguém criticasse o Lula em 2019 como o Bial criticou hoje, não teria esse exército de jornalistas, muitos ditos 'isentos" saindo para trucidar o cara. Nem nas notícias sobre isso haveria centenas de comentários raivosos não tolerando o que ele disse. Pelo menos eu acho.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Fato é que infelizmente o Boulos é a bola da vez. De 2014 pra cá, PSOL roubou muito o holofote do PT na esquerda.

Vale lembrar que a Luciana Genro e o Boulos são de alas muito diferentes no partido. Mas a real é que o PSOL dominou a esquerda brasileira, chegando ao ponto de conseguir um segundo turno apertado na segunda maior cidade do país.

Eu sinceramente acredito que de todas as esquerdas a do PDT é a menos burra.
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Já está em curso o movimento que está tentando transformar o Lula em um "democrata" frente ao golpista Bolsonaro. Me pergunto o que há de democrata em um bandido chefe do maior esquema de corrupção do Brasil. É um movimento nojento mesmo.

O melhor cenário seria ambos perderem os direitos políticos, para isso acontecer o Bolsonaro teria que sofrer impeachment nesse mandato ou no próximo, caso vença em 2022, e o Lula voltar a ser condenado (ao não vencer em 2022 e ser julgado novamente na justiça).

Eu não sei qual é a probabilidade desses acontecimentos, mas simplesmente é o que eu gostaria que acontecesse nos próximos anos. De qualquer forma, a vitória de Lula em 2022 é um cenário perigosíssimo a longo-prazo mesmo, já Bolsonaro me parece uma bomba relógio. Só que prefiro anular nesse eventual segundo turno em 2022, e torcer para que ambos se fodam em breve.
 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Já está em curso o movimento que está tentando transformar o Lula em um "democrata" frente ao golpista Bolsonaro. Me pergunto o que há de democrata em um bandido chefe do maior esquema de corrupção do Brasil. É um movimento nojento mesmo.

O melhor cenário seria ambos perderem os direitos políticos, para isso acontecer o Bolsonaro teria que sofrer impeachment nesse mandato ou no próximo, caso vença em 2022, e o Lula voltar a ser condenado (ao não vencer em 2022 e ser julgado novamente na justiça).

Eu não sei qual é a probabilidade desses acontecimentos, mas simplesmente é o que eu gostaria que acontecesse nos próximos anos. De qualquer forma, a vitória de Lula em 2022 é um cenário perigosíssimo a longo-prazo mesmo, já Bolsonaro me parece uma bomba relógio.
Pior que não teremos voto impresso, isso abre a deixa para que Bolsonaro, caso perca, conteste a eleição. Tem gente teorizando que ele tem, além dos fanáticos dele, parte das PMs e dos oficiais subalternos e praças do exército. Mas isso não é suficiente para dar um golpe, no máximo uma invasão ao capitólio versão pindorama. Pior é se com isso o PT denuncia a "ameaça fascista" e dá um contragolpe, aí assumindo poderes quase ditatoriais. Viagem? Pode ser, pode não ser.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Fato é que infelizmente o Boulos é a bola da vez. De 2014 pra cá, PSOL roubou muito o holofote do PT na esquerda.

Vale lembrar que a Luciana Genro e o Boulos são de alas muito diferentes no partido. Mas a real é que o PSOL dominou a esquerda brasileira, chegando ao ponto de conseguir um segundo turno apertado na segunda maior cidade do país.

Eu sinceramente acredito que de todas as esquerdas a do PDT é a menos burra.
PDT é uma incógnita pra mim. Em geral se diz de centro-esquerda, mas tem alas do partido mais radicais que o PT, que inclusive apoiam a coreia do norte. Também vivem criticando o PT por se vender ao capital, etc. Acho que a posição deles (dos ideológicos, claro), é meio que um nacionalismo de esquerda, e aí pode incluir tanto a centro-esquerda, quanto uma extrema-esquerda dentro desse balaio (mas tem uns quadros tipo a Talita, que é uma esquerda mais terceira via internacionalista, totalmente diferente da ala majoritária, tanto que é vista como tradiora). Eu acho interessante algumas das propostas do Ciro, sobre fortalecer a indústria nacional, etc. Nas propostas dele em 2018, ele disse que o foco seria desenvolver as indústrias de medicamento, petróleo, e agronegócio, aproveitando nossas vantagens comparativas. Fico pensando, em retrospecto, que essas fariam bastante diferença nessa crise. Mas, por outro lado, esse modelo de desenvolvimentismo que fez o Brasil, por exemplo na indústria automobilística, ter os carros mais caros, uma indústria viciada em subsídios, e quando não tem subsídio ameaça ir embora e de demissões. Acho interessante ele ter previsto os pontos para desenvolver a indústria, mas esse modelo desenvolvimentista já se provou falho. Precisamos de menos regulações, menos burocracia, menos impostos, e o que o governo pode fazer é fornecer melhor educação e infraestrutura. Talvez algumas indústrias chave, nas quais não se pode confiar nas importações em momentos de caos como agora, fazer um subsídio mais direto, mas sei lá se isso daria certo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.641
Pontos
1.353
Só sei que o Twitter e o fórum, a treta vai ser maligna em 2022.
Acompanharei igual acompanhava Game of thrones. Vai ser divertido.
Até o final vai ser tão b*sta quanto, pois: " não importa quem ganha ou quem perde, nem quem perde nem ganha. Vai todo mundo perder" - Dilma (não sei se escrevi essa poesia corretamente, é inteligência demais para pobres mortais).
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Pior que não teremos voto impresso, isso abre a deixa para que Bolsonaro, caso perca, conteste a eleição. Tem gente teorizando que ele tem, além dos fanáticos dele, parte das PMs e dos oficiais subalternos e praças do exército. Mas isso não é suficiente para dar um golpe, no máximo uma invasão ao capitólio versão pindorama. Pior é se com isso o PT denuncia a "ameaça fascista" e dá um contragolpe, aí assumindo poderes quase ditatoriais. Viagem? Pode ser, pode não ser.
Tem essa também, Bolsonaro já deu todos os avisos possíveis de que não reconheceria uma derrota em 2022 sem o voto impresso. Se o Trump passou uma put* vergonha na eleição, Bolsonaro pode fazer pior ainda já que é uma versão brasileira tosca do Trump.

As consequências são imprevisíveis. Eu acho que, nesse cenário, a chance é grande de haver algum movimento radical, só que dificilmente prosperaria. Então talvez Bolsonaro reagiria pior do que o Trump, mas a reação dos militantes seria menos agressiva ou sucedida do que a invasão do Capitólio. Essa seria a versão brasileira tosca da eleição dos EUA.

O papel do PT nisso seria o clássico, o de pura hipocrisia. Nesse caso, os "heróis" que teriam vencido o mal bolsonarista.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É simples: os petistas são oportunistas em geral e perderam a vergonha.

Isso fora a galerinha aí que simplesmente não pensa nas causas e consequências da política, e acha que se o Lula voltar, vão poder voltar a consumir crédito exacerbadamente e sem responsabilidade como faziam nos anos do PT.

O Lula na presidência foi como um adolescente que ganha mesada, mas que ao invés de investir naquilo que é de fato benéfico e produtivo; nesta metáfora, isso seria representado por questões como reformas no judiciário e previdência, investimentos em infraestrutura, investimentos factíveis em educação de base, entre outras coisas; ele resolveu gastar tudo do jeito mais irresponsável possível, dando crédito irresponsavelmente pra população, trocando nomes de universidades públicas pra depois dizer que quebrou, superfaturando tudo do jeito mais vagabundo possível... a conta simplesmente chegou.

É como se o jovem que recebeu mesada ao invés de investir em um esporte, numa musculação da vida, ou num curso profissionalizante, simplesmente pegasse todo o dinheiro que ele recebeu e gastasse tudo com farra, doces, drogas, bebidas etc.

Aí, quando esse mesmo jovem que simboliza o PT, chega na idade adulta todo fudido, com cirrose, diabético, gordo e sem nada relevante no currículo profissional, ao invés de reconhecer errou, ele prefere culpar o resto do mundo. É como o PT culpando "azelite" pelas merdas que ele mesmo fez.

Claro, quem consumiu os doces e drogas metafóricas daquela época sente falta, mas simplesmente não entende que se Lula for eleito isso não vai acontecer de novo. Não há mais boom das commodities como havia naquele período. A bonança acabou e a oportunidade também, porque o PT (jovem irresponsável metafórico) a desperdiçou.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Resumindo, aconteceu isto aqui:

Visualizar anexo 182951
Tem pior...

Tem aqueles que falam que a pessoa TEM QUE VOTAR NO LULA, senão você já se torna a pior pessoa do mundo. Nem eleição tem, mais ja cravaram em quem tem que votar.

Geralmente é aquele pessoal que vinha com bolo na ultima eleição, e que hoje em dia parece que ta fazendo campanha pro Bolsonaro se eleger, fazendo de tudo pras pessoas pegarem nojo de tudo o que eles acham certo. Resumindo, aquele pessoal do Quebrando o Tabu.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.024
Reações
61.960
Pontos
2.059
Normal, as hienas farejam quando a presa tá feriada, vulnerável, daí eles atacam.. sempre em bando, pq sozinhos não se garantem.

Lula vai fazer de tudo pra ser candidato, e os chupa saco dele tipo, Boulos, Manuela, Ciro, vão fazer fila da pedir benção e apoiar pai Lula na "restauração da democracia", quem viver verá!

Minha unica dica é guardem suas reservas financeiras em moeda estrangeira ou ouro de preferência.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Marcando para acompanhar.

Mas o tópico vai morrer logo, sem respostas. Os PTistas vão perceber que é bait e não vão aparecer.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Estou com medo de Lula em 22. Eu ia considerar não votr num segundo turno Lula x Bolsonaro, mas, pensando melhor, vou considerar votar no Bolsonaro...

eu tb estou pensando em votar no bolsonaro, isso se ele não me levar embora antes de covid ou de fome

votar no genocida credo, na boa velho. sabe o que significa o ''cida'' do geno ? nem queira saber

mas não vai ter lula vs bolsonaro em 2022 o bolsonaro precisa cair antes pois ele custa de 3 a 4 mil vidas por dia o desgraçado
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Já disse diversas vezes e repito: quem sequer cogita votar no Lula é, no mínimo, conivente com tudo o que aconteceu nos últimos 20 anos nesse país. O petista de carteirinha com certeza é, mas o incauto que pensa nele como possibilidade para 2022 deve ser alertado da desgraça que vai acontecer caso tal fato se concretize.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
Engraçado que chamar alguém de GENOCIDA (em partes, com razão) é normal, mas chamar de mentiroso alguém que se assume como mentiroso e mais que isso, se ORGULHA, é "grosseria".



Resumindo, aconteceu isto aqui:

Visualizar anexo 182951
Por essas e por outras que respeito muito mais caras como o @Sony-AMD que assumem sua posição (ainda que tosca), pelo menos sabemos com quem estamos debatendo.
Ista (seja qual for) stealth são os mais "perigosos".
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.369
Pontos
1.279
Se vc ve o Bolsonarismo como e que é.

Pq vc achariam que com o Lulismo seria diferente?

Agora a midia conivente com esse escroto é que é o diferencial.

Agora chama esse Lula de psicopta asqueiroso e vai ter mane que adora ficar em cima do muro, de uma forma bem dissimulada, se doendo aqui.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.016
Reações
102.499
Pontos
1.299
Uma sombra maligna se aproxima da nação, apesar das diferenças podemos chegar a um consenso?

senhor-dos-aneis-sociedade.jpg
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Olha o nível do comentario no artigo do bial na folha:


LEILA DE MORAIS
Há 1 hora
O remendo ficou pior. Peça desculpas, só isto. Você não somente foi grosso, mas desnecessariamente arrogante. E não venha tentar ludibriar o público com essa suposta resposta humorada, porque vimos sua expressão facial ao dizer o que disse. Tenha dignidade e se repare. Foi horrível!!!! E este remendo aqui piorou a situação, confirmando a intenção da ofensa.

-------------‐


Quem vê pensa que ele acusou o Lula de no mínimo queimar um índio, mas o cara só chamou ele de mentiroso, algo que o Lula admitidamente o é. Esse é o nível de intocabilidade que os petistas e isentoes verdadeiros exigem, nao pode chamar o cara sequer de mentiroso!

Como disse um outro comentário (sim, tenho esse problema de ler mesmo esperando o pior, mas as5vezes tem algum sensato):


HORACIO CERZOSIMO
Há 43 min
Imersos no pesadelo do governo de Jair Bolsonaro, muitos brasileiros tendem a esquecer a tenebrosa passagem do lulopetismo pelo poder, ou então a considerar como aceitáveis os desmandos do PT se comparados ao descalabro bolsonarista. Não esqueçam que a volta de uma doença costuma ser muito pior.


--------


Acho que eles estão piores q os bolsonaristas no geral. Se você chamar o Bolsonaro de mentiroso eles nao vao dar um ataque de.pelanca como o pessoal esta dando. Simplesmente chamou de mentiroso! E isso em resposta a uma insinuação a sua honestidade feita pelo Lula. Realmente, a chatice e fanatismo dos bolsonarismos, bem como o período de hibernação dos petistas e isentoes verdadeiros, nos fez esquecer de como eles sao tao ruins ou piores que os bolsonaristas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Por essas e por outras que respeito muito mais caras como o Sony-AMD que assumem sua posição (ainda que tosca), pelo menos sabemos com quem estamos debatendo.
Ista (seja qual for) stealth são os mais "perigosos".

mas tu não sabe minha posição, eu não sou ptista não me confunda, também não sou anti petista porque seria ? só que me irrita ver gente defender o miliciano e genocida (a ficha não caiu, pois ainda acham que ele pode reverter então é melhor estar entre aspas do lado de quem ganha) mas uma hora a luz verde se acende, nem queria saber o que acontecerá se ele for julgado em tribunal especial pelo genocídio do povo brasileiro, será o fim desse vilão covarde e a vergonha de quem apoiou essa figura amaldiçoada. o voto não é contrato de lealdade perpetua, na hora lá pode até ter merecido o voto, agora não mais.

não deixe que o ódio o PT ou a esquerda ceguem e sirva de alavanca para apoiar o covarde, esse nem na eleição vai estar pois cometeu crimes contra a dignidade humana no destrato da pandemia. Ele brincou com vidas (ele não tem esse direito) a linha era aqui e ele deliberadamente pisou ali.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Sony, também torço pra que nem na eleição ele esteja, e seja impitimado logo. Mas, se estiver, e ainda votarem no lula em primeiro lugar ou segundo no primeiro turno, e ele for junto, aí já é culpa de quem achou boa ideia votar no lula eu acabar votando no Bolsonaro. O mais provável é eu nem votar, ja que possivelmente estarei em outra cidade, na verdade, e nao faria questão de viajar pra isso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
mas tu não sabe minha posição, eu não sou ptista não me confunda, também não sou anti petista porque seria ? só que me irrita ver gente defender o miliciano e genocida (a ficha não caiu, pois ainda acham que ele pode reverter então é melhor estar entre aspas do lado de quem ganha) mas uma hora a luz verde se acende, nem queria saber o que acontecerá se ele for julgado em tribunal especial pelo genocídio do povo brasileiro, será o fim desse vilão covarde e a vergonha de quem apoiou essa figura amaldiçoada. o voto não é contrato de lealdade perpetua, na hora lá pode até ter merecido o voto, agora não mais.

não deixe que o ódio o PT ou a esquerda ceguem e sirva de alavanca para apoiar o covarde, esse nem na eleição vai estar pois cometeu crimes contra a dignidade humana no destrato da pandemia. Ele brincou com vidas (ele não tem esse direito) a linha era aqui e ele deliberadamente pisou ali.
Se é petista eu não sei, mas é lulista.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Sony, também torço pra que nem na eleição ele esteja, e seja impitimado logo. Mas, se estiver, e ainda votarem no lula em primeiro lugar ou segundo no primeiro turno, e ele for junto, aí já é culpa de quem achou boa ideia votar no lula eu acabar votando no Bolsonaro. O mais provável é eu nem votar, ja que possivelmente estarei em outra cidade, na verdade, e nao faria questão de viajar pra isso.

sim gattuso eu te respeito mas acho que tu não está ponderando a gravidade da situação, quase 400 mil mortos velho, gente que morreu atoa sem oxigênio e pior é dito que houve até experiência médica com humanos um troço asqueroso, o maluco gastou milhões em cloroquina e não comprou vacina e mesmo depois que inventaram a vacina o cara voltava no passado induzindo o povo ao erro trazendo remédio perigoso ao fígado e coração a pauta, ninguém é santo no puteiro. Bolsonaro não escapa da prisão, quando sair da presidência ele irá para cadeia não há como, vai ter de gastar o dinheiro das rachadinhas e da gasolina tudo com advogado. O cara é abaixo da critica um ser da pior espécie olha a figura do cara e quem aquilo representa, imagina tu reeleger uma figura dessa por omissão de não ter votado em outro mesmo que não o lula, pense nisso. eleição são mais de 10 candidatos não apenas 2.

Enfim, bola para frente e segue o tópico, eu já postei minha reflexão. fui.
 
Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.666
Pontos
1.089
Eles nunca entraram na toca, apenas diminuíram a fala. Agora com o ladrão fazendo pré campanha, eles tão se aproveitando de surfar na onda, e vai ter mais surpresa ainda por vir. Precisamos dessa terceira via o quanto antes
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Realmente, sony, talvez nao seja o certo votar no Bolsonaro, por tudo que ele fez, mas eu também nao votaria no lula num segundo turno, entao torço que haja uma terceira opcao.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
sim gattuso eu te respeito mas acho que tu não está ponderando a gravidade da situação, quase 400 mil mortos velho, gente que morreu atoa sem oxigênio e pior é dito que houve até experiência médica com humanos um troço asqueroso, o maluco gastou milhões em cloroquina e não comprou vacina e mesmo depois que inventaram a vacina o cara voltava no passado induzindo o povo ao erro trazendo remédio perigoso ao fígado e coração a pauta, ninguém é santo no puteiro. Bolsonaro não escapa da prisão, quando sair da presidência ele irá para cadeia não há como, vai ter de gastar o dinheiro das rachadinhas e da gasolina tudo com advogado. O cara é abaixo da critica um ser da pior espécie olha a figura do cara e quem aquilo representa, imagina tu reeleger uma figura dessa por omissão de não ter votado em outro mesmo que não o lula, pense nisso. eleição são mais de 10 candidatos não apenas 2.

Enfim, bola para frente e segue o tópico, eu já postei minha reflexão. fui.
O ponto é, podem esculachar a vontade o Bolsonaro, a maioria aqui concorda. Mas se declararem o voto no Lula no primeiro turno, perdem a moral completamente.

Suas postagens são dúbias, talvez não esteja decidido sobre o primeiro turno. Espero que defenda uma terceira via, afinal, já não estamos mais tão distantes assim da campanha eleitoral de 2022, então querendo ou não, cada um aqui terá de se posicionar.
 

OdinOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
737
Reações
1.845
Pontos
839
sim gattuso eu te respeito mas acho que tu não está ponderando a gravidade da situação, quase 400 mil mortos velho, gente que morreu atoa sem oxigênio e pior é dito que houve até experiência médica com humanos um troço asqueroso, o maluco gastou milhões em cloroquina e não comprou vacina e mesmo depois que inventaram a vacina o cara voltava no passado induzindo o povo ao erro trazendo remédio perigoso ao fígado e coração a pauta, ninguém é santo no puteiro. Bolsonaro não escapa da prisão, quando sair da presidência ele irá para cadeia não há como, vai ter de gastar o dinheiro das rachadinhas e da gasolina tudo com advogado. O cara é abaixo da critica um ser da pior espécie olha a figura do cara e quem aquilo representa, imagina tu reeleger uma figura dessa por omissão de não ter votado em outro mesmo que não o lula, pense nisso. eleição são mais de 10 candidatos não apenas 2.

Enfim, bola para frente e segue o tópico, eu já postei minha reflexão. fui.

Para mim, culpar o presidente pelas mortes oriundas do covid é o argumentos dos mais vazios e rasos propagados pelos opositores atualmente.

Vou ser sincero.

A pessoa sai sem proteção e à revelia de todas as medidas de profilaxia que deveriam ser adotadas, sendo mais tarde infectada e vindo a falecer.

A culpa é do presidente?

A pessoa sai em alguma festa ou bar, se infecta e vem a falecer.

A culpa é do presidente?

Para mim é óbvio que não. Ninguém te obriga a sair de casa sem proteção. Por mais que o presidente seja uma pessoa completamente obtusa, a escolha que o indivíduo faz de se expor à rua sem as proteções necessárias é de inteira responsabilidade dele mesmo.

As pessoas que infelizmente morreram de covid são vítimas da própria irresponsabilidade do brasileiro. Do parente que foi numa festa e voltou infectado. Ou do rolê que resolver dar "bem rapidinho", porque nao "ia dar nada".

A bem da verdade, a melhor forma de nós nos protegermos da pandemia somos nós mesmos nos policiarmos e sermos disciplinados e responsáveis, de modo a garantir a efetividade de contenção do vírus e das mortes. O brasileiro, infelizmente, não é nem disciplinado e nem responsável.

Culpar terceiros é característica cultural nossa. Nós sempre culpamos os outros para escondermos nosso próprio desvio de conduta, e a esquerda, por sua vez, abraçou este modo de visão com bastante vivacidade, porque sabe que o brasileiro médio tende a concordar com ela, assim ele se livraria da culpa e poderia passar a achincalhar os outros.

Em resumo. O erro é nosso. A culpa é nossa.

O brasileiro precisa aprender a assumir e bater no peito as falhas que lhes são cabidas. Assumir o B.O., como dizem.
 
Topo Fundo