O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Pobres Vão à Praia

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Adorava esse programa, tinha matérias ótimas, muito bem feitas, sempre com temas interessantes com esse.

Pena que hoje não existe canais com esse tipo de reportagem de cunho social e conflito de valores.

Conduto,o tópico foi para uma viés política, mesmo porque a reportagem da espaço para isso e portanto para o assunto ser amplamente discutido,movi para a seção mais coerente.

Olha, vou entrar em política e a e vomitar conservadorismo, se ninguém quiser ouvir besteira, evite o spoiler.
Talvez até surja Wall of Text (vindo deste ser, é quase certeza)

Quase toda a história do Brasil é uma história de pessoas comuns contra donos do poder.
Neste ponto, por mais que eu não curta marxismo, há uma certa razão no lance de luta de classes (sempre admiti que há lógica nos fatos percebidos pelo marxismo, só não há nas conclusões).
Foi assim entre índios e colonizadores. Negros e donos de escravos. Imigrantes e donos de fazenda. Nobres e empreendedores. Donos de terra e citadinos....

E, se houve esses conflitos, houve tbm muitos acordos e acertos.

Mas até 50 anos atrás, o Brasil era um país especialmente agrário e grande parte das pessoas viviam no campo. Viviam mal.
E então, com o crescimento das cidades e mecanização do campo, elas vieram pra cidade. Cidades que, por um lado estavam ávidas por mão-de-obra e mercado consumidor e por outra despreparados para a vinda desse povo.

Um exemplo seria a cidade de São Paulo, ávida por nordestinos para construir casa, parques e edifícios mas achando que eles viriam, fariam o trabalho duro e voltariam todos felizes para casa depois de tudo feito. O que era e é surreal (ou burro). Os filhos desses caras nasceram e foram criados em São Paulo. E, ao invés de aceitar e aglutinar essas pessoas, os expulsou para favelões sem acesso ao melhor que a cidade tinha a oferecer. Eles então reproduziram seu universo em São Paulo. O que os tornou ainda mais diferentes de paulistanos. E os expulsou mais ainda. E eles se viraram pra subculturas.

Se por um lado essa análise marxista tá mais ou menos correta, por outro lado, desde o fim do Regime Militar, ações "corretas" são sempre minadas por uma parte das pessoas (que chamamos de esquerdistas) que lutam por essa gente, mas lutam de forma errada.

No Rio, quando migrantes chegaram e passaram a desmatar e construir favelas nas encostas de morros - algo que os militares impediam - surgiram grupos para mostrar na mídia como isso era cruel, como era errado impedir que as pessoas viessem para trabalhar. Foi Brizola quem liberou a ocupação desordenada das encostas (se não me falha a memória, o note tá horrível hoje e não rola pesquisar - qualquer um pode pesquisar e me desmentir ou confirmar) e começaram a multiplicar as favelas que já existiam.

Entenda que os mesmos grupos paladínicos que lutaram para o poder público deixar essa gente ficar, tinha tanta coisa mais importante pelo que lutar, que depois de conseguirem que eles pudessem morar lá, foram se ocupar com outras coisas mais importantes. Nisso, essa turma vivia sem escola, sem ruas, sem esgoto, sem educação.

Fácil falar que a alternativa do governo era errada, porque realmente era - se não me engano, ou só impediam eles de construir ou davam 500 cruzeiros e mandavam pra longe - mas a propor a alternativa de "deixa fazer" sem aceitar também que era uma má escolha é foda. Me lembro quanto me indignava quando lia nos jornais aqueles conservadores hipócritas dizendo "essa turma vai virar um problema, a cidade não tem como sustentar todos eles... Vão virar marginais!" ainda que fosse o que iria acontecer.

Entendam que ao dizer que "eles virariam problema pra cidade e viraram" estou fazendo uma análise o mais imparcial possível, criminalidade e cia realmente são um problema.

Então, por motivos ideológicos e humanistas (totalmente válidos) as pessoas lutaram para essa gente toda poder ficar. Mas não tinham propostas do que fazer com elas. Claro, você ouvia dizerem nas escolas que essa gente era miserável, que o governo tinha a obrigação de dar infra-estrutra, saneamento básico, etc pra elas e não dava. Era verdade. Mas será que era exequível?

E esse povo todo veio, teve seus filhos, pegou a cultura ishperta carioca, juntou com clamor social e se multiplicou. E, sem emprego, começou a descer o morro pro asfalto. Lembro de uma matéria dos anos 80 em que "fazer o asfalto" era gíria do morro pra roubar ou se prostituir.

De novo, a turma da esquerda viu o problema e começou a fazer barulho.

Governos vinham com propostas, algumas exequíveis, outras nem tanto... Mas qualquer proposta de se resolver os problemas quando eles ainda eram pequenos sempre encontravam oposição cerrada - pior que, na época, eu era um desses opositores. Não sou dessa época, mas houve época que o governo incentivava músicas ufanistas e muitas delas tentavam colocar uma nova cultura no morro, de ovacionar o trabalhador. Elas eram tidas como tentativa de manipulação e, novamente, a turma da esquerda rechaçava essa tentativa de "destruir" a cultura do morro.

Basciamente tava ruim, o governo tinha que fazer algo, mas qualquer coisa que o governo ia fazer, era bombardeada. No fundo, o governo acabava fazendo entre nada e muito pouco.

Uns anos atrás, quando a cultura do funk surgiu, quando ainda era pequena e dava pra controlar, grupos do governo, ligados ao pessoal conservador, tentou domar ou proibir bailes funk, pelo barulho, pela relação entre sexualidade infanto-juvenil, pela ligação com drogas e prostituição e... A turma da esquerda saiu matando, declarando que era contra os direitos humanos, que era moralmente errado, que o governo não podia fazer isso. Hoje, podemos ver aqui mesmo na OS tópicos em que meninas de 10 anos estão se protituindo, tendo DSTs, e pior de tudo, engravidando e tendo que deixar a escola e diminuindo ainda mais as chances de melhorar. E vc vê essa turma xingando quem não deixa essas gurias exercerem sua sexualidade (com 10 anos, porra!).

Lembro que o governo tentou liberar leis de controle de natalidade. A galera de esquerda era contra, afinal era uma forma dos ricos impedirem os pobres de terem filhos enquanto eles tinham quantos filhos quisessem e veja, os mais ricos tinha poucos filhos! Mas isso não era desculpa. Os ricos não podem impor suas crenças nos pobres. E lá se vai a esquerda, por motivos ideológicos, ir contra o que é melhor pra todos.

Hoje, se alguém faz uma proposta qualquer que seja, sempre vai ter gente de esquerda sendo contra. A alternativa? Não temos que fazer isso, temos que sentar e pensar em alternativas! O pior é que nos anos 00 surgiram alternativas aos problemas dos anos 80 e diziam cheios de superioridade "se o governo tivesse feito isso (que só pensamos hoje) naquela época, o Brasil seria um paraíso.

Hoje nossos problemas são o que fazer com jovens infratores. A solução é educação. Mas e se esses jovens não quiserem educação? Não, eles vão querer. Melhor largar um cara de 17 anos na rua após ele estuprar e matar 37 pessoas que tirar o direito dele à ser menor e o prender. Mas isso vai solucionar algo? Não importa. O importante é impedir os conservadores malignos de prender nossos jovens. Nos anos 30 a gente descobre a melhor solução.

Tipo, se tivessem impedido as pessoas de morarem em favelas nos anos 70 e 80, seria diferente. Mas não o fizemos. Se tivéssemos impedido que uma cultura que expusesse jovens a sexo cada vez mais cedo nos anos 80 e 90, tudo seria diferente. Mas não impedimos. Se tivéssemos dado às mães o controle de natalidade nos anos 90 e 00, gerando tanta gente sem emprego e sem futuro, tudo seria diferente. Mas não o fizemos. Se começassemos a colocar na prisão infratores menores de idade, de acordo com o crime, nos anos 00 e 10, tudo seria diferente. Mas não o fazemos.

O fato é que há soluções ruins. Mas são soluções. E por motivos ideológicos, muita gente luta contra elas. Aí o problema que é pequeno cresce e essas pessoas que foram contra eliminar o problema pequeno se justificam dizendo como ele é grande agora, pra nao o solucionar hoje.

Basta ver qualquer tópico com grandes problemas sociais. Existe uma solução dura, mas que soluciona. Mas qualquer um que prega essa solução é comparado a nazistas, gente sem empatia ou manipulados pela mídia golpista.
A solução hoje, é fazer como estavam fazendo, por mais que soe ruim. Policiais parando ônibus e decidindo pelos métodos que eles conhecem, quem é arriscado seguir e quem não.
É a solução ideal?
Não! Longe disso. É horrível.
Mas é melhor um cara perder um dia de praia (ou começar a agir de forma mais civilizada) ou vinte pessoas serem agredidas, terem seus bens furtados e o escambau?
De novo, não é a melhor opção. Mas é menos pior que o que aconteceu desde que a "Justiça" impediu a seleção preventiva de pessoas pela polícia.

O problema é que o bandido não segue regras. Algo que a turma mais de esquerda esquece. Como vem esquecendo há 50 anos.[/spoiler]

Pronto, podem me chamar de coxinha nazista.
Você expôs as causas e imputou os problemas a uma vertente da qual não lhe agrada,como se a culpa fosse devido a meramente uma filosofia de pensamento e não por uma gestão.

A banalização de rótulos é algo sem sentido, existem pessoas que tem visões naquele momento, com seus valores e não produtos. Essa sua linha de raciocínio procura um monstro, um bicho papão, nesse caso vermelho, que é o gerador de todos os males da sociedade, algo que soa cego, deixando de compreender que erros ocorrem por decisões equivocadas.

Não estou expondo que tudo que escreveu está em desacordo ao que penso, pelo contrário, de fato houve uma imigração descontrolada para as grandes metrópoles,que acredito ter ocorrido mais pela falta de oportunidade da região norte e nordeste. Essa ocorrência foi sem nenhum planejamento,onde não houve preocupação com o seu avanço local e nem com a qualidade de vida de cada um.

Pessoas chegavam, trabalhavam ou mesmo não conseguiam se incluir no mercado e ocupavam determinadas áreas, sem todo cuidado necessário, como saneamento básico, escolas,segurança e diversos outros elementos importantes no desenvolvimento cultural e social.

Na época tais problemas não pareciam influenciar a cidade e muito menos os gestores perdiam seu tempo preocupados com a consequência dessa imigração, mas isso não é devido a valores de um lado ou outro e sim das decisões governamentais, que geriram de forma equivocada essa expansão populacional, ocasionando todos esses problemas.

Se pegarmos São Paulo como exemplo, a gestão de praticamente um século foi de direita e seu texto joga todos problemas de desenvolvimento urbano á esquerda, esquecendo que essa nem sequer administrava o estado e ainda, como escrito, rotulando decisões errôneas que ocorreram a uma sombra, um inimigo de valores iguais e com um pensamento constante.

As vezes transparece que estamos na época da guerra fria, ou que somos um Capitão America, combatendo um Red Skull, sendo a centralização dos problemas sociais,culturais, pertencentes a um lado de influência, que estando ou não administrando o estado, é culpado por todas as más decisões.

Não acho que é nem tanto o céu e nem tanto a terra, temos que imputar a culpa sobre decisões ao pensamento individual, a quem é de direito, indiferente se suas visões compreendem mais um lado ou outro, porque não há uma uniformidade de ideias, um produto que contêm um rotulo de seus valores e sim o reflexo e análise pessoal naquele momento, sendo esse certo ou não.

Cito outro exemplo de como esse tipo de pensamento na base da restrição e rotulação,leva ao erro, se pegarmos um dos presidentes que particularmente mais valorizo e considero do Brasil, o Fernando Henrique Cardoso e usarmos a linha de raciocínio que descreveu, cairia na esquerda, pois é sociólogo, ajudou a fundar o partido de centro esquerda(PSDB),foi criador de programas sociais que sintetizaram o bolsa família e hoje um dos ícones em busca da descriminalização das drogas, mas pense bem, isso de fato seria algo real ou mesmo justo a figura que ele representou e ainda representa?
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Tive que pular de São Paulo para o Rio no assunto caos urbano, ou seja, o problema de São Paulo foi a direita trazer trabalhadores e não fazer nada por eles.

O problema do Rio foi a direita antes mandar essa gente embora e impedir que construíssem favelas, o que era um problema, enquanto a esquerda sim, defendia o direito dessas pessoas ficarem. Brizola, de esquerda, liberou esse pessoal pra ficar mas só.

E vejo sempre esse problema, a esquerda é contra a solução, propõe algo que a direita diz "vai dar m****" batendo o pé que não vai dar e, quando dá m****, diz que a direita que cagou, diz que deturparam o que ela disse ou, como vc disse, a direita era contra o problema, a esquerda liberou o problema e a culpa é da direita que não cuidou do problema que a esquerda liberou.

É uma questão de ponto de vista.

Se chega um cara sem estudo e sem dinheiro na cidade e não tem emprego pra ele, sabendo que vai restar a ele mendigar ou roubar, é duro dizer isso, mas pro Rio o melhor é nem deixar ele entrar.

E fizeram isso por muitos anos. Era uma situação ruim? Era. Mas evitavam problemas. Ai começaram a lutar contra isso e chamar quem era a favor desse plano de reacionário, desumano e nazista.

Deixaram essas pessoas entrar. Sem dinheiro eleas desmatavam florestas e viviam em condições horríveis. E se voltaram à marginalidade. Tiveram filhos e esses filhos consideraram a marginalidade normal. Quando tentaram impedir o povo de mostrar a marginalidade como normal, novamente chamaram de nazistas, desumanos e o esfambau.

Hoje muitos consideram a marginalidade mais que normal, tanto que grupos de jovens saem pra roubar em bando e se acham os tais. As mães desses jovens, ainda consideram que é normal e que os filhos não fizeram nada demais. E, novamente, são pessoas de direita ou de esquerda que estão defendendo que é justo esses marginais roubarem dos ricos opressores?

É a direita ou a esquerda que defende que um cara de 16 que mata, estupra e tortura tem direitos especiais e não pode pagar pelo crime? E, novamente, isso já não tem tornado a marginalidade ainda mais que normal? E isso já não está dando errado e vai dar mais errado? E quando piorar, não vai ser a esquerda que vai dizer que a culpa é da direita?

Bom, cada um com sua lógica, como dizem por aqui.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.736
Pontos
1.299
Engraçado...os caras não tem dinheiro pra ônibus e pra comida...mas pra maconha tem? :facepalmEsses caras tem a pior pobreza, que é a de espirito. Tenho vários amigos que moram em bairros que são considerados ruins e que são muito mais honrados que quem mora em mansões. Pobreza financeira não é desculpa pra falta de educação e vandalismo. O povo ai desse vídeo invade o ônibus, não paga e ainda por cima, não contentes, xingam o cobrador e o motorista, que são os únicos que estão lá, trabalhando em pleno fim de semana. E pra completar ainda roubam mercados e padarias. Se este fosse um país sério, estariam todos na cadeia.
Claro que tem exceções, como a senhora que foi com a família. Mas esses malandros não tem desculpa. Esses não são pobres, são bandidos.

Sábias palavras meu caro.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
E vou adicionar mais ao meu comentário anterior. Senhores, eu sou pobre! Já tive uma condição até que boa, mas de uns anos pra cá (como para muitos outros brasileiros), minha situação foi piorando cada vez mais. Hoje só to saindo para lugares de lazer público, pra não gastar. Nem carro eu tenho mais, que era muito importante para o meu trabalho. Mas nem por isso vcs vão me ver entrando no busão de graça (ontem mesmo 3 moleques entraram assim num onibus que eu tava), mostrando o pinto no meio da rua ou roubando no mercado. Falta de dinheiro não é a pior coisa...o pior é falta de caráter.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Acho engraçado aquele "cenas de preconceito explicito", totalmente "isento", "nem um pouco" manipulador. De qualquer forma três pontos:

I - A praia é e tem de continuar sendo domínio público, nada de errado com isso e todos tem o direito de aproveitar.

II - A partir do momento que os ditos "pobres" começam a cometer crimes por cometer eles perdem completamente a razão: desde o principio do vídeo eu vejo ilegalidades sobre ilegalidades que justificam e muito a atitude raivosa da banhista cocotinha.

III - Pobreza não é sinônimo de desonestidade, quem tenta passar isso é que é realmente desonesto. O que há ali é um bando de bandidos misturados com gente de bem.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Uma das coisas mais engraçadas do mundo é pensar que os coxinhas, conservadores, direitistas... Todos esses grupos do mal dizem "Se pobre quer melhorar de vida, tem que estudar, trabalhar, fazer diferente" e todos os pobres que fazem isso, exceto azarados fenomenais, melhoram de vida! Enquanto os que não fazem e encontram desculpas pra fazer, não melhoram, salvo sorte fenomenal.

Existiria alguma razão para isso?

Será que, apenas perguntando, eles trabalhassem e estudassem ao invés de usar drogas, roubarem, usarem o dinheiro do roubo pra comprar produtos caros e perderem as noites no funk eles não estariam melhor?

Com a palavra, os defensores dos manos.

Edit: Digo, quase todo mundo aqui que os pais foram pobres e seguiram esse caminho, ou que eles mesmos seguiram esse caminho (de trabalho e estudo) podem até não terem ficado milionários, mas vivem melhor que os que seguiram o caminho das vítimas? A história parece sempre igual. Eram pobres, decidiram trabalhar muito, passaram dificuldades, chegaram num patamar x mas nao pararam, investiram em estudos pra eles ou pros filhos e hoje vivem melhor que viveriam de outra forma.
 
Ultima Edição:


RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Deixem de hipocrisia !!!!
Ninguém quer compartilhar praia com favelado mal educado. Existem os bem educados, embora sejam bem poucos, ao menos, na praia.
Tanto que existem pontos onde eles ficam "relegados".

Zona sul é um inferno, nunca gostei de ir pra praia da zona sul, sempre fui pra Barra, até por ser da região da tijuca e praia de tijucano / grajauense é, sempre foi e sempre será a Barra da Tijuca. A Barra sempre foi mais tranquila, além de mais aberta espacialmente falando, exatamente, por esse isolamento do pessoal que vinha da favela, não tinha transporte que levasse essa galera pra lá.
Ir pra praia na zona sul é garantia de aborrecimento, principalmente se vc for de ônibus, metrô ainda é, relativamente, tranquilo. Mas é só você chegar à praia que já é aquele inferno... tirando o Leme e alguns raríssimos pontos de ipanema. Copacabana é terrível...

Hoje na Barra existe o terminal alvorada, existe há séculos, mas de um tempo pra cá foi facilitado o acesso. Não chega a ter arrastão com frequência, embora já tenha tido, mas pergunta pra galera do alfa barra o que eles acham da higiene e comportamento do pessoal que frequenta a alvorada. Tanto que sempre rola quizumba no terminal.

Enfim, vivemos uma crise de respeito e educação, isso só se soluciona com tempo e vontade, enquanto não se soluciona, há de se reprimir, paciência.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Melhores praias do Rio de Janeiro, são as de difícil acesso.

Prainha e Grumari, no Recreio dos Bandeirantes. Só de carro chega lá. São praias no final do Recreio, depois do Pontal.

Barra da Tijuca, tem trechos poluídos (principalmente no Quebra Mar - na altura do Jardim Oceânico, Em frente aos Bombeiros). Quanto mais próximo do Recreio, mas limpa é a praia.

Mas as praias da cidade estão perdendo credibilidade. Tanto é que aumentou a quantidade de cariocas e turistas brasileiros que vão a Região dos Lagos (Búzios, Cabo Frio, Rio das Ostras, Arraial do Cabo e adjacências).
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Tive que pular de São Paulo para o Rio no assunto caos urbano, ou seja, o problema de São Paulo foi a direita trazer trabalhadores e não fazer nada por eles.

O problema do Rio foi a direita antes mandar essa gente embora e impedir que construíssem favelas, o que era um problema, enquanto a esquerda sim, defendia o direito dessas pessoas ficarem. Brizola, de esquerda, liberou esse pessoal pra ficar mas só.

E vejo sempre esse problema, a esquerda é contra a solução, propõe algo que a direita diz "vai dar m****" batendo o pé que não vai dar e, quando dá m****, diz que a direita que cagou, diz que deturparam o que ela disse ou, como vc disse, a direita era contra o problema, a esquerda liberou o problema e a culpa é da direita que não cuidou do problema que a esquerda liberou.

É uma questão de ponto de vista.

Se chega um cara sem estudo e sem dinheiro na cidade e não tem emprego pra ele, sabendo que vai restar a ele mendigar ou roubar, é duro dizer isso, mas pro Rio o melhor é nem deixar ele entrar.

E fizeram isso por muitos anos. Era uma situação ruim? Era. Mas evitavam problemas. Ai começaram a lutar contra isso e chamar quem era a favor desse plano de reacionário, desumano e nazista.

Deixaram essas pessoas entrar. Sem dinheiro eleas desmatavam florestas e viviam em condições horríveis. E se voltaram à marginalidade. Tiveram filhos e esses filhos consideraram a marginalidade normal. Quando tentaram impedir o povo de mostrar a marginalidade como normal, novamente chamaram de nazistas, desumanos e o esfambau.

Hoje muitos consideram a marginalidade mais que normal, tanto que grupos de jovens saem pra roubar em bando e se acham os tais. As mães desses jovens, ainda consideram que é normal e que os filhos não fizeram nada demais. E, novamente, são pessoas de direita ou de esquerda que estão defendendo que é justo esses marginais roubarem dos ricos opressores?

É a direita ou a esquerda que defende que um cara de 16 que mata, estupra e tortura tem direitos especiais e não pode pagar pelo crime? E, novamente, isso já não tem tornado a marginalidade ainda mais que normal? E isso já não está dando errado e vai dar mais errado? E quando piorar, não vai ser a esquerda que vai dizer que a culpa é da direita?

Bom, cada um com sua lógica, como dizem por aqui.
Não estou questionando o péssimo desenvolvimento geográfico que ocorreu pela falta total de planejamento governamental e sim a culpabilidade de tais problemas que julga pela influência de um lado, que como demonstrado não fazia parte de qualquer gestão direta.

Rótulos são maneiras muito simplórias de ver as coisas, parte do pressuposto que tudo ou é branco ou preto, quando na verdade existem tons de cinzas.

Se defende direito humano, é contrário á máxima de "bandido bom é bandido morto", é a favor do aborto, das drogas, da igualdade social, logo é esquerdista, mesmo podendo não ser nada a favor por exemplo do socialismo, apenas tais preceitos julga dessa maneira, independente da visão geral.

Não acho que seja algo tão simples assim, vamos acabar com essa esquerda do mal, esse bicho papão vermelho, que pronto está tudo resolvido, mas e os anos de tortura do regime militar que era de direita, entre outras atrocidades que cometeram ou mesmo suas decisões de basear um crescimento econômico em empréstimos internacionais? Pouco importa, porque temos que combater esse grande mal entre nós.

Esse tipo de pensamento imputando a um lado os problemas sociais de uma época é o que promove situações extremas de atacarem uma pessoa pela cor de sua camiseta, uma intolerância em achar que a culpa é de uma filosofia e não decisões pessoais de um administrador, que viu de maneira equivocada determinada situação.

Volto a repetir,o próprio Fernando Henrique Cardoso em uma de suas entrevistas expôs que é de esquerda, e isso por um acaso significa que a sua governabilidade tendeu a esse lado, afinal acredita mesmo que hoje vivemos em um país baseado apenas nessas premissas?

Outro político de direita, o Paulo Maluf, chamado pelo Brizola de filho da ditadura de maneira pejorativa, alem de seus diversos casos de corrupção, fez a Paulipetro, empresa que deveria encontrar petróleo em São Paulo, usando dinheiro público, depois de mais 69 poços perfurados e um gasto de 4 bilhões dos cofres, foi constatado que não havia petróleo no estado.

E porque de tal exemplo, é para demonstrar que no fim as pessoas erram, independente de que tipo de conceitos e premissas buscam se basear ou as influências que ocorrem, no fim são suas decisões pessoais e isso é algo que deve ser considerado, sem ficar tentando imputar apenas a um inimigo maior.

O Maluf não errou por ser da direita, assim como a Dilma não errou por ser considerada da esquerda, foram más gestões públicas, algo que ocorreu há séculos no Brasil, independente do lado que o administra.

Mas claro, o mais fácil pode ser procura por um Red Skull a ser combatido, mesmo que isso seja algo muito improvável de se encontrar.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
A banalização de rótulos é algo sem sentido, existem pessoas que tem visões naquele momento, com seus valores e não produtos. Essa sua linha de raciocínio procura um monstro, um bicho papão, nesse caso vermelho, que é o gerador de todos os males da sociedade, algo que soa cego, deixando de compreender que erros ocorrem por decisões equivocadas.

Da mesma forma que voces da esquerda (sim, vc incluso), tem como bicho papão o "homem branco hétero cristão", e atribui todo mal do mundo a ele. Por exemplo, vocês usam o termo "conservador" como se fosse um xingamento, quando na verdade não tem NADA errado em ser conservador, todo mundo tem o direito de ser.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Da mesma forma que voces da esquerda (sim, vc incluso), tem como bicho papão o "homem branco hétero cristão", e atribui todo mal do mundo a ele. Por exemplo, vocês usam o termo "conservador" como se fosse um xingamento, quando na verdade não tem NADA errado em ser conservador, todo mundo tem o direito de ser.
Eu de esquerda.

nick-cage-lol.gif


jack_lol.gif

lol_ASHTON_KUTCHER.gif


No fim, você apenas está provando meu ponto.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu de esquerda.

nick-cage-lol.gif


jack_lol.gif

lol_ASHTON_KUTCHER.gif


No fim, você apenas está provando meu ponto.

Nossa, quanta maturidade moderador :viraolho

E voce entendeu o que eu quis dizer, esquerda no sentido "esquerda de curso de humanas"
vc já deixou claro mais de uma vez que é a favor de legalização das drogas, aborto, casamento/adoção gay, que é contra conservadores, cristãos, etc, etc

Nesse forum voce ta sempre protegendo quem pensa da mesma forma que voce, já reportei alguns usuários dessa linha de pensamento por posts ofensivos e voce nunca deu punição nenhuma (até já me respondeu dizendo que "não achou nada demais" a ofensa que reportei), enquanto eu por um simples "esquerdinhas" fui punido por 15 dias por voce. Sempre no 2 pesos duas medidas.

No fim, você apenas está provando meu ponto, que voce acusa quem enxerga a esquerda como "bicho papão", enquanto voce enxerga o "conservadorismo" como bicho papão tambem, voce nao é nada diferente do que os que vc acusa.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu acho que valores comunistas e cristãos, na política, são igualmente nocivos à sociedade. Sou contra o aborto e a favor do casamento e adoção para os homossexuais. De que lado eu estou?


falow
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Nossa, quanta maturidade moderador :viraolho

E voce entendeu o que eu quis dizer, esquerda no sentido "esquerda de curso de humanas"
vc já deixou claro mais de uma vez que é a favor de legalização das drogas, aborto, casamento/adoção gay, que é contra conservadores, cristãos, etc, etc

Nesse forum voce ta sempre protegendo quem pensa da mesma forma que voce, já reportei alguns usuários dessa linha de pensamento por posts ofensivos e voce nunca deu punição nenhuma (até já me respondeu dizendo que "não achou nada demais" a ofensa que reportei), enquanto eu por um simples "esquerdinhas" fui punido por 15 dias por voce. Sempre no 2 pesos duas medidas.

No fim, você apenas está provando meu ponto, que voce acusa quem enxerga a esquerda como "bicho papão", enquanto voce enxerga o "conservadorismo" como bicho papão tambem, voce nao é nada diferente do que os que vc acusa.
Acredito que posso achar engraçado algo que é tão dispare daquilo que penso em aspectos políticos,por mais que isso lhe incomode. Tão pouco você se referiu a algo específico e sim esquerda de uma maneira geral.

O que penso e tenho como valores não tem nada a ver com a ideologia de um lado e outro e esse acaba sendo o problema de rotular, se tem uma visão deturpada das coisas, como achar que sou contra o conservadorismo, o que nem sei da onde tira, o que sou contra é preconceito, discriminação, intolerância, discurso de ódio e etc, não se uma pessoa leva em sua vida com tais valores morais, inaptos a maioria das mudanças, isso não diz respeito a mim.

Qualquer um pode pensar que a melhor forma de resolver a criminalidade é matando bandidos, eu discordo de tal ponto, mas nem por isso deixo de respeitar tal pensamento de linha extrema, isso segue aos demais valores, como escrito, se não cair em erros invadindo o espaço alheio, não vejo qualquer problema, logo o que escreveu em sua última linha não faz o menor sentido.

Só por fim, para ter noção como você erra e novamente repito, é ruim ficar na base de rótulos, sendo esse meu ponto, sou plenamente a favor da pena de morte em casos de sociopatia, isso não acredito ser uma característica do lado que está supondo que pertenço e ainda sou cristão, não podendo ser contra algo que sigo.

Olha o flood, vocês ficam postando esses gifs, depois tomam warning e não sabem porquê :kzangado

Foco no tópico, cambada, foco :kclassic
Seu, seu, seu.....bobo.:klingua

Eu não expus meramente as gifs e sim respondi o comentário dele, usando essas para contextualizar o absurdo de suas palavras.

E se você fizesse mesma coisa, conceituasse um comentário, usando também imagens, não haveria de fato problema, o que é diferente de uma gif com os dizeres passei pelo tópico, que comenta nada com nada.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Só por fim, para ter noção como você erra e novamente repito, é ruim ficar na base de rótulos, sendo esse meu ponto, sou plenamente a favor da pena de morte em casos de sociopatia, isso não acredito ser uma característica do lado que está supondo que pertenço e ainda sou cristão, não podendo ser contra algo que sigo.

agora quem vai rir sou eu

nick-cage-lol.gif


jack_lol.gif

lol_ASHTON_KUTCHER.gif




Desculpa, mas voce já contrariou TANTA coisa do ponto de vista cristão, que é bem dificil de acreditar nisso...

lembre-se: Cristão = aquele que segue os ensinamentos de Cristo. Ensinamentos de Cristo = Bíblia Sagrada

ir contra um monte de coisas que está escrito na Biblia e ainda se dizer Cristão é um tanto quanto incoerente...
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Eu acho que valores comunistas e cristãos, na política, são igualmente nocivos à sociedade. Sou contra o aborto e a favor do casamento e adoção para os homossexuais. De que lado eu estou?


falow
No centro.
E te digo que o centro não é muito popular por aqui. Eu consigo ser odiado por gente nos dois lados por causa disso.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
ir contra um monte de coisas que está escrito na Biblia e ainda se dizer Cristão é um tanto quanto incoerente...
Se for assim, não existem nem 100 cristãos nesse planeta inteiro. Ou você acha realmente que alguém segue tudo o que está an bíblia.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
agora quem vai rir sou eu

nick-cage-lol.gif


jack_lol.gif

lol_ASHTON_KUTCHER.gif




Desculpa, mas voce já contrariou TANTA coisa do ponto de vista cristão, que é bem dificil de acreditar nisso...

lembre-se: Cristão = aquele que segue os ensinamentos de Cristo. Ensinamentos de Cristo = Bíblia Sagrada

ir contra um monte de coisas que está escrito na Biblia e ainda se dizer Cristão é um tanto quanto incoerente...
Você está julgando os ensinamentos cristãos como algo pertencente a igreja, o que na verdade seria o catolicismo e não cristianismo, esse engloba sim a minha religião, que é a espírita, o que demonstra em sua resposta o quanto de respeito e entendimento tem para a religião alheia.

Tão pouco sou contra os ensinamentos da bíblia e sim interpretações equivocadas que usam tais preceitos para justificar preconceito e discriminação a outras pessoas, como ocorre.

A diferença aqui no ponto de vista de fundamentos é que não existe no espiritismo a pregação da intolerância e outros meios de ódio a qualquer um que seja, pelo contrário, sempre se prega como base fazer o bem e amar vós uns aos outros, mas como isso foge completamente do tema do tópico, não irei me estender nesse assunto.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Você está julgando os ensinamentos cristãos como algo pertencente a igreja, o que na verdade seria o catolicismo e não cristianismo, esse engloba sim a minha religião, que é a espírita, o que demonstra em sua resposta o quanto de respeito e entendimento tem para a religião alheia.

Tão pouco sou contra os ensinamentos da bíblia e sim interpretações equivocadas que usam tais preceitos para justificar preconceito e discriminação a outras pessoas, como ocorre.

A diferença aqui no ponto de vista de fundamentos é que não existe no espiritismo a pregação da intolerância e outros meios de ódio a qualquer um que seja, pelo contrário, sempre se prega como base fazer o bem e amar vós uns aos outros, mas como isso foge completamente do tema do tópico, não irei me estender nesse assunto.

OK, não vou mais tocar no assunto então pra não desviar o tópico, mas sou obrigado a corrigir um erro seu aqui:

A Biblia NÃO prega intolerancia, muito menos ódio com nenhuma pessoa, o que é condenado são práticas consideradas erradas/pecados. Nenhuma religião cristã protestante prega ódio nenhum, e sim que determinadas ações suas podem te levar a perdição eterna. Aí uma galerinha distorce isso, numa mentira/manipulação bem feia que a galera (normalmente da esquerda) adora jogar pra cima dos cristãos. Vide os Jeans willys da vida...
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
OK, não vou mais tocar no assunto então pra não desviar o tópico, mas sou obrigado a corrigir um erro seu aqui:

A Biblia NÃO prega intolerancia, muito menos ódio com nenhuma pessoa, o que é condenado são práticas consideradas erradas/pecados. Nenhuma religião cristã protestante prega ódio nenhum, e sim que determinadas ações suas podem te levar a perdição eterna. Aí uma galerinha distorce isso, numa mentira/manipulação bem feia que a galera (normalmente da esquerda) adora jogar pra cima dos cristãos. Vide os Jeans willys da vida...
Não expus que a biblía emprega intolerância e ódio e sim a interpretação que alguns usam dela para cometar tais erros,como esses:

http://odia.ig.com.br/noticia/rio-d...a-leva-menina-a-ser-apedrejada-na-cabeca.html

Ou sobre a decisão que ocorreu conforme esse tópico:

http://forum.outerspace.terra.com.b...mília-como-união-entre-homem-e-mulher.433824/

Mas não vamos por favor nos estender nesse assunto, pois não faz parte do tópico e nem existe espaço para isso.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353



Aconselho muito ver!

Um trechinho especial:

Mano, excelente vídeo. E por sinal, se aquele cobrador manda passar na delegacia hoje em dia, tinha tomado um tiro ou facada, a galera apesar da malandragem, parece ser algo mais na base da brincadeira, hoje em dia é maldade mesmo.

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Alguem me tira uma duvida.

Por que é um crime não gostar de pobre?
Ninguém é pobre porque quer, maioria esmagadora da população é pobre, e não é crime, só se referem a pobres de jeito ofensivo e como uma massa inferior, se há respeito não tem problema "não gostar" pois é só uma opinião

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
 

Linkin55

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.683
Pontos
219
Ninguém é pobre porque quer, maioria esmagadora da população é pobre, e não é crime, só se referem a pobres de jeito ofensivo e como uma massa inferior, se há respeito não tem problema "não gostar" pois é só uma opinião

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk
Ser pobre não significa demérito fisico, cultural ou capacitório como o pessoal de esquerda adora referenciar. Ninguem gosta de pobre, menos ainda se o pobre for vc mesmo.
Ser pobre é um estado econômico, como tal deve ser superado por outros meios.
Idolatrar a pobreza sim que é ser medíocre intelectualmente.
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Tópico traz uma discussão um tanto óbvia, mas ainda muito relevante.

A palavra que mais passou pela minha cabeça assistindo a esse vídeo foi "DEPRIMENTE". Não quem postou o vídeo, não o OP, nada disso... O vídeo em si é deprimente, mas ainda não somente pelo que acontecia na época.

É DEPRIMENTE porque esse vídeo nos faz perceber que não melhoramos nada e só involuímos.

Vi inúmeros sinais durante o vídeo que atestam os problemas que temos hoje:

- povo não poder pagar é uma coisa. Não pagar e celebrar isso com gritos de "viva o calote" é outra que diz alguma coisa bem podre da índole.

- não basta ir pendurado do lado de fora do ônibus, tem que se exibir como um imbecil selvagem quase encostando a cabeça no chão durante o trajeto.

- transgredir necessariamente é uma vaidade irresistível, usar droga é orgulho, incomodar é obrigatório.

... entre várias outras condutas que vi no vídeo. Sinceramente, nem o preconceito da menina, por mais explícito que seja, me parece tão absurdo.

Impossível não fazer um paralelo com os dias atuais, em que:

- não basta poder ouvir sua música, tem que impor a sua ocupação física e sonora a todos, necessariamente.

- não basta a violência que já temos, é preciso celebrá-la, incentivá-la e homenageá-la por meio de sons de qualidade musical e sonora NULA.

- o maior acesso à tecnologia aumentou a capacidade de desrespeitar e violar direitos, espaços e pudores. Falta de educação é para os fracos, o legal mesmo é ofender, provocar, ridicularizar, debochar...

Sempre vi todas essas coisas com MUITA preocupação e digo por que: quando a raiz cultural de um povo se contamina com determinados valores, a coisa fica tão impregnada, tão crônica, que pode durar décadas e décadas. Dentre esses valores nocivos, um dos mais reinantes na sociedade brasileira há décadas é a vaidade criminosa, que cada vez mais vira "estilo de vida", ganha adeptos e defensores. Cancelem o futuro.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo