O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os primórdios dos Super-Herois no Atari

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Spider-Man e Super-Man (Atari 2600)

Super-herois de HQs sempre fizeram sucesso entre os mais jovens. Nos últimos tempos a febre voltou a explodir com muitas novas adaptações pro cinema. Uma mídia em epecial jamais os deixou de fora também, os games!!

Videogames (assim como Arcades, portáteis, computadores) sempre tiveram seus jogos baseados nos herois das HQs e já é assim há muito tempo e neste tópico faço uma simgela ,as sincera homenagem a dois dos que foram, até onde eu sei, os pioneiros desta tradição nos jogos eletrônicos, que são o Homem-Aranha e Super-Man do Atari.

Apesar da simplicidade extrema dos dois games, com seus gráficos quadradinhos, pouca variação no objetivo de jogo, poucos sons, que são características típicas do Atari (um videogame dos primórdios, mas que encantou toda uma geração), estes são games legais pros padrões daquela época e mesmo hoje pra quem não se importa com sofisticação e quer apenas se divertir com um clássico simples e direto.

Em Spider-Man seu objetivo é escalar um prédio com sua teia enquanto desvia de inimigos que aparecem nas janelas e das bombas jogadas pelo vilão Duende-Verde, o grande antagonista do jogo, que encontra-se na parte de cima do prédio voando em seu planador. Ao chegar bo topo do prédio, desviando do vilão, vc passa de fase, iniciando-se outras similares mais com dificuldade crescente, seguindo este esquema básico descrito.

Em Super-Man, Clark Kent entra numa cabine telefônica na intro do jogo, já saindo de lá com sua capa e voando, dando início ao game. Daí em diante seu objetivo será prender os bandidos e levá-los ate a entrada da prisão. Vc tambem devera proteger inocentes durante seu trajeto por Metrópolis.

E assim deixo aqui minha humilde homenagem a estes dois grandes pioneiros dos games baseados em herois de quadrinhos!!

Fotos de 1 a 4 - Spider-Man.
Fotos de 5 a 10 - Super-Man.


151337151338151339151340151341151342151343151344151345151346
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Esse jogo do Superman era muito "esotérico". O tipo de jogo que só se conseguia jogar com manual, no Atari. A ideia era interessante, mas o jogo em si muito complicado. E tinha vários outros jogos assim pro Atari, como Adventure, Raiders of the lost Ark, Haunted House, Private Eye, etc...

Já o do Spider Man achava nada de mais.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.496
Pontos
1.524
Joguei muito ambos, mas joguei mais o Superman, adorava pegar o helicoptero e ficar voando com ele!
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Esse jogo do Superman era muito "esotérico". O tipo de jogo que só se conseguia jogar com manual, no Atari. A ideia era interessante, mas o jogo em si muito complicado. E tinha vários outros jogos assim pro Atari, como Adventure, Raiders of the lost Ark, Haunted House, Private Eye, etc...

Já o do Spider Man achava nada de mais.

Achei engraçado essa parte do "esotérico", mas realmente o jogo as vezes ficava um pouco confuso, mas com o tempo vc pegava a manha e sim, o manual sempre ajudava nessas horas rs
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Irmão, isso na época era 8k120fps, só de ter cores na roupa do herói já era algo quase que igual a realidade hahaha
 


Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Tenho uma história engraçada com esses dois jogos pioneiros de super-heróis.
Conheci o jogo do Homem-Aranha quando meus primos do Recife trouxeram o Atari deles e uma penca de cartuchos pra casa da minha avó nas festas de fim de ano. Mais tarde, meu vizinho me chamou todo empolgado pra jogar o Spider-Man que ele tinha acabado de ganhar de presente, mas ele me veio com uma parada estranha: “o Aranha VOA nesse jogo :keehk:keehk:keehk“.
É isso mesmo que vcs estão pensando: venderam gato por lebre, colocando o rótulo Spider Man no cartucho do Superman!!!:kkk:kkk:kkk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
O pior é que se for olhar, não foram só os heróis da Marvel/DC que estavam na moda. Mas apareceu pouca coisa (muito pouca coisa) que era referente a falta de coragem dos produtores de animações e comics de se liberar seus personagens pra uma mídia relativamente 'obscura'. O outro herói que pode ser citado é justamente o He Man, que teve suas versões de jogo para o Atari, Intellivision e Odyssey 2. No caso do Atari, a liberação era mais para heróis de filmes (e às vezes, os vilões, como no caso de Aliens)

Na entrada da Nintendo nos games, houve um aumento de liberações onde apareceram os 'comuns' Homem Aranha e Superman, mas tendo também os X-Men, Capitão América e os Vingadores e o Hulk da Marvel e do lado da DC, Batman, Flash e o Superman além de inúmeros outros heróis de outras editoras que não vou me lembrar de citar por aqui...
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Homem Aranha do Atari 2600 é minha primeira lembrança do console, não sei se foi o primeiro jogo, mas é este game que me vem a mente quando o assunto é a primeira experiência com o Atari, talvez pq. o jogo me marcou muito.
Conheci o game no réveillon de 1986 na casa de um amigo e achei absurdamente impressionante... Depois daquele dia eu só pensava em ter um Atari...

Spider Man é um dos jogos que considero ter envelhecido muito bem, jogo de boas até hoje.

Sobre o Superman, conheci na casa deste mesmo amigo quando já estava familiarizado com o VG, e achei uma b*sta...

T+
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O pior é que se for olhar, não foram só os heróis da Marvel/DC que estavam na moda. Mas apareceu pouca coisa (muito pouca coisa) que era referente a falta de coragem dos produtores de animações e comics de se liberar seus personagens pra uma mídia relativamente 'obscura'. O outro herói que pode ser citado é justamente o He Man, que teve suas versões de jogo para o Atari, Intellivision e Odyssey 2. No caso do Atari, a liberação era mais para heróis de filmes (e às vezes, os vilões, como no caso de Aliens)

Na entrada da Nintendo nos games, houve um aumento de liberações onde apareceram os 'comuns' Homem Aranha e Superman, mas tendo também os X-Men, Capitão América e os Vingadores e o Hulk da Marvel e do lado da DC, Batman, Flash e o Superman além de inúmeros outros heróis de outras editoras que não vou me lembrar de citar por aqui...

He-man fui conhecer somente em 1988 ou 1989, perto ou no período de lançamento do Phatom System.
Na época fiquei impressionado com as fases, principalmente quando concluídas, onde aparecia o he-man erguendo a espada e tocando a música clássica... Era algo absurdo de impressionante.

Lembro também que este era um dos poucos jogos de Atari que tinha uma tela de título (eu chamava de apresentação), considerava aquilo do c***lho...

T+
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
He-man fui conhecer somente em 1988 ou 1989, perto ou no período de lançamento do Phatom System.
Na época fiquei impressionado com as fases, principalmente quando concluídas, onde aparecia o he-man erguendo a espada e tocando a música clássica... Era algo absurdo de impressionante.

Lembro também que este era um dos poucos jogos de Atari que tinha uma tela de título (eu chamava de apresentação), considerava aquilo do c***lho...

T+

Sim, e He Man, se não me engano, é cotado como um personagem da DC Comics (o universo Masters of the Universe é interligado com o universo DC), portanto, merece aparecer na listagem.

hqdefault.jpg
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Sim, e He Man, se não me engano, é cotado como um personagem da DC Comics (o universo Masters of the Universe é interligado com o universo DC), portanto, merece aparecer na listagem.

hqdefault.jpg
Pra quem não sabe, os quadrinhos originais que vinham com os bonecos de Masters of the Universe eram produzidos pela DC. Foram eles que moldaram a mitologia em torno do He-Man como o conhecemos hoje, criando sua identidade secreta de Príncipe Adam (antes ele era um bárbaro errante), bem como sua ascendência terráquea (a mãe do herói, a Rainha Marlena, é uma astronauta da Terra).
Sobre o jogo do He-Man, ele foi meu sonho de consumo na infância desde que vi uma reportagem sobre ele no jornal lá pros idos de 1986, mas só pude conhecê-lo via emulador.
 
Ultima Edição:

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
O pior é que se for olhar, não foram só os heróis da Marvel/DC que estavam na moda. Mas apareceu pouca coisa (muito pouca coisa) que era referente a falta de coragem dos produtores de animações e comics de se liberar seus personagens pra uma mídia relativamente 'obscura'. O outro herói que pode ser citado é justamente o He Man, que teve suas versões de jogo para o Atari, Intellivision e Odyssey 2. No caso do Atari, a liberação era mais para heróis de filmes (e às vezes, os vilões, como no caso de Aliens)

Na entrada da Nintendo nos games, houve um aumento de liberações onde apareceram os 'comuns' Homem Aranha e Superman, mas tendo também os X-Men, Capitão América e os Vingadores e o Hulk da Marvel e do lado da DC, Batman, Flash e o Superman além de inúmeros outros heróis de outras editoras que não vou me lembrar de citar por aqui...

Verdade, a partir do Nintendinho, os jogos de super-heróis estouraram de vez, tinha um bocado mesmo!!
 

2D GAMER

Habitué da casa
Mensagens
126
Reações
299
Pontos
88
Tenho uma história engraçada com esses dois jogos pioneiros de super-heróis.
Conheci o jogo do Homem-Aranha quando meus primos do Recife trouxeram o Atari deles e uma penca de cartuchos pra casa da minha avó nas festas de fim de ano. Mais tarde, meu vizinho me chamou todo empolgado pra jogar o Spider-Man que ele tinha acabado de ganhar de presente, mas ele me veio com uma parada estranha: “o Aranha VOA nesse jogo :keehk:keehk:keehk“.
É isso mesmo que vcs estão pensando: venderam gato por lebre, colocando o rótulo Spider Man no cartucho do Superman!!!:kkk:kkk:kkk

Era o "Super-Spider-Man", o herói híbrido, fruto de uma relaçāo extraconjugal entre DC e Marvel :klolwtf
 
Topo Fundo