O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os primeiros emuladores de SNES (SNES EMULATION WARS) - MGV

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.459
Pontos
1.094
Tenho uma memória afetiva tão grande com o Zsnes, que se fosse jogar qualquer jogo do console, utilizaria esse emulador fácil.
Aquela telinha com a neve caindo, só quem se deleitou com essa época mágica entende.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.288
Reações
2.431
Pontos
453
Usei demais o snes9X, não lembro bem a versão, mas talvez eu tenha ela ainda em algum disco por aqui, sei que jogava em meados de 2003/2004 e pirava, ter os jogos que não podia comprar tudo no pc, jogava direito, cheguei a usar o zsnes da névoa também
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Eu adorava muito o ZSNES, queria muito que tivesse algum emulador moderno com a interface dele

Era muito doido como ele permitia desligar as camadas todas dos jogos, dava pra xitar nas pistas de neblina no Top Gear 2 desligando a camada de neblina

:coolface
 


Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.730
Reações
4.306
Pontos
704
Só fui conhecer o ZSNES muito depois disso daí, mas deu pra curtir bem. Fiquei nele até 2009, 2010, zerei muita coisa nele. Na época nem sabia que o desenvolvimento tinha parado.

Salvo engano o online dele era redondinho, tinha uma época em que eu jogava ISS Deluxe todo dia.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Lembro de passar metade dos anos 90 caçando uma rom funcional de Battletoads e Double Dragon, sem sucesso.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Lembro da neve do Zsnes também, cheguei a jogar alguns jogos nele. Tem uma importância histórica, mas não sou nostálgico nesse ponto de ainda usar ele, afinal a cena evoluiu. Na época acho que cheguei a usar ele mais que o Snes9x (lá por 2007 por aí), mas o Snes9x continuou desenvolvimento, depois veio bsnes, fui migrando. Embora use ainda no 3DS um port do Snes9x para emular jogos de snes.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Saudades do zsnes, usei muito. Lembro até da versão, 1.51. O snes9x não ficava 100% no meu PC da época.
Pra completar usava o controle de ps1 naquele adaptador gigante de porta paralela.
O SNES9X travava meu Pentium 75 mhz com uma velocidade digna dos melhores virus que existiam.

Como na época, eu usava as "maravilhosas" Trident TGUI 9440 de placa de video, pra rodar o videogame, tinha que tirar o audio porque senão ele cuspia "sangre"!
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu tenho saudades do ZSNES versão DOS, a otimização era incrível para rodar bem no meu celeron 366. Lembro também que depois que fiz meu adaptador para controle de snes na LPT1 (tutorial do site hispânico emulatronia) minha vida gamer deu um bum gigante, era outra coisa jogar snes com seu controle.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Eu adorava muito o ZSNES, queria muito que tivesse algum emulador moderno com a interface dele

Era muito doido como ele permitia desligar as camadas todas dos jogos, dava pra xitar nas pistas de neblina no Top Gear 2 desligando a camada de neblina

:coolface

Não sei se vocês chegaram a passar por isso (talvez o @LucianoBraga), mas, na época que joguei Chrono Trigger, o único modo de passar da parte do futuro (2300 AD) era desabilitando a camada de neblina no ZSNES. Por alguma deficiência técnica da emulação na época, essa névoa não funcionava com o efeito de transparência do jogo original e tudo que você conseguia ver, antes de removê-la, era uma nuvem roxa maciça.

Lembro que descobri esse "macete" lendo a parte de dicas do Evilgambit's Lair, um dos primeiros sites BR dedicados à JRPGs (acho que o Evilgambit já foi usuário da OS, pelo menos já o vi postando por aqui).

Outro problema que clássico do CT nos emuladores antigos era a parte que você tinha que desbloquear uma porta segurando L + R e apertando A, também em 2300 AD. Por algum motivo que também não sei explicar, os teclados da época não registravam 3 botões pressionados (inputs?) ao mesmo tempo - ou seja, o "A" não era reconhecido, quando L e R estavam pressionados simultaneamente. Não sei se é falsa memória, mas acho que a CPU fazia até um "bip" nessa situação.

A saída era ir nas configurações do controle do ZSNES é atribuir um único botão do teclado tanto para o L quanto para o R. Aí você apertava esse botão conjuntamente com o configurado para o A (ou seja, dois inputs) e a porta abria.

Perdi a conta de quantos amigos/conhecidos eu ajudei na época ensinando esses macetinhos da protoemulação.

Fora isso, eu tive SNES na época e joguei bastante nele, mas joguei MUITA coisa por emulação ali por 1999/2000, quando consegui um CD com 373 roms de SNES (impossível esquecer esse número, kkkkk). Então, bizarramente, minha nostalgia pelos 16 bits é dividida: nostalgia pelo console em si, que me remete aos jogos que mais joguei nele (Mario, Zelda, SFII, Sunset Riders, Star Fox, ISS Deluxe, Killer Instinct, Super Metroid) e a nostalgia pelo ZSNES, que, por sua vez, está vinculada aos jogos que debulhei na época da emulação (Chrono Trigger, Final Fantasy, etc).

Telinha roxa nevada do ZNSES dá aquele quentinho no coração.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234
Não sei se vocês chegaram a passar por isso (talvez o @LucianoBraga), mas, na época que joguei Chrono Trigger, o único modo de passar da parte do futuro (2300 AD) era desabilitando a camada de neblina no ZSNES. Por alguma deficiência técnica da emulação na época, essa névoa não funcionava com o efeito de transparência do jogo original e tudo que você conseguia ver, antes de removê-la, era uma nuvem roxa maciça.

Lembro que descobri esse "macete" lendo a parte de dicas do Evilgambit's Lair, um dos primeiros sites BR dedicados à JRPGs (acho que o Evilgambit já foi usuário da OS, pelo menos já o vi postando por aqui).

Outro problema que clássico do CT nos emuladores antigos era a parte que você tinha que desbloquear uma porta segurando L + R e apertando A, também em 2300 AD. Por algum motivo que também não sei explicar, os teclados da época não registravam 3 botões pressionados (inputs?) ao mesmo tempo - ou seja, o "A" não era reconhecido, quando L e R estavam pressionados simultaneamente. Não sei se é falsa memória, mas acho que a CPU fazia até um "bip" nessa situação.

A saída era ir nas configurações do controle do ZSNES é atribuir um único botão do teclado tanto para o L quanto para o R. Aí você apertava esse botão conjuntamente com o configurado para o A (ou seja, dois inputs) e a porta abria.

Perdi a conta de quantos amigos/conhecidos eu ajudei na época ensinando esses macetinhos da protoemulação.

Fora isso, eu tive SNES na época e joguei bastante nele, mas joguei MUITA coisa por emulação ali por 1999/2000, quando consegui um CD com 373 roms de SNES (impossível esquecer esse número, kkkkk). Então, bizarramente, minha nostalgia pelos 16 bits é dividida: nostalgia pelo console em si, que me remete aos jogos que mais joguei nele (Mario, Zelda, SFII, Sunset Riders, Star Fox, ISS Deluxe, Killer Instinct, Super Metroid) e a nostalgia pelo ZSNES, que, por sua vez, está vinculada aos jogos que debulhei na época da emulação (Chrono Trigger, Final Fantasy, etc).

Telinha roxa nevada do ZNSES dá aquele quentinho no coração.

Sim, sim, passei por isso, HAHAHAHAHAHA
E tinha o bip mesmo, não é memória falsa.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.611
Pontos
1.559
Não sei se vocês chegaram a passar por isso (talvez o @LucianoBraga), mas, na época que joguei Chrono Trigger, o único modo de passar da parte do futuro (2300 AD) era desabilitando a camada de neblina no ZSNES. Por alguma deficiência técnica da emulação na época, essa névoa não funcionava com o efeito de transparência do jogo original e tudo que você conseguia ver, antes de removê-la, era uma nuvem roxa maciça.

Lembro que descobri esse "macete" lendo a parte de dicas do Evilgambit's Lair, um dos primeiros sites BR dedicados à JRPGs (acho que o Evilgambit já foi usuário da OS, pelo menos já o vi postando por aqui).

Outro problema que clássico do CT nos emuladores antigos era a parte que você tinha que desbloquear uma porta segurando L + R e apertando A, também em 2300 AD. Por algum motivo que também não sei explicar, os teclados da época não registravam 3 botões pressionados (inputs?) ao mesmo tempo - ou seja, o "A" não era reconhecido, quando L e R estavam pressionados simultaneamente. Não sei se é falsa memória, mas acho que a CPU fazia até um "bip" nessa situação.

A saída era ir nas configurações do controle do ZSNES é atribuir um único botão do teclado tanto para o L quanto para o R. Aí você apertava esse botão conjuntamente com o configurado para o A (ou seja, dois inputs) e a porta abria.

Perdi a conta de quantos amigos/conhecidos eu ajudei na época ensinando esses macetinhos da protoemulação.

Fora isso, eu tive SNES na época e joguei bastante nele, mas joguei MUITA coisa por emulação ali por 1999/2000, quando consegui um CD com 373 roms de SNES (impossível esquecer esse número, kkkkk). Então, bizarramente, minha nostalgia pelos 16 bits é dividida: nostalgia pelo console em si, que me remete aos jogos que mais joguei nele (Mario, Zelda, SFII, Sunset Riders, Star Fox, ISS Deluxe, Killer Instinct, Super Metroid) e a nostalgia pelo ZSNES, que, por sua vez, está vinculada aos jogos que debulhei na época da emulação (Chrono Trigger, Final Fantasy, etc).

Telinha roxa nevada do ZNSES dá aquele quentinho no coração.

O Evil Gambit deve-se sentir orgulhoso pelo legado em fazer jogatina de qualidade pela internet. O blog dele tá online até hoje com posts regulares.
 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Pô, eu uso ZSnes até hoje quando vou jogar no computador (quase nunca). Nem sabia que já estava obsoleto... :klol

Sempre achei o Snes9X pior e menos agradável de usar. Mas também o uso no 3DS atualmente, que é onde jogo os jogos de 16 bits pra baixo e está num nível excelente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
O mais remoto que lembro de problema foi quando começaram a emular o Top Gear 3000. Não lembro em qual apareceu primeiro, Zsnes ou no Snes9x. Quando passou a rodar direito lembro que rejoguei algumas vezes, não tinha mais o snes na época, foi na emulação daí. Foi um jogo que demorou bastante para ser emulado, acho que lá por 2006 somente.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Acompanhei essa "guerra" de perto.
Em 1996 comecei a experimentar vários emuladores o Snes96, Snes97, vi a fusão de times para criar o Snes9x e o nascimento do Zsnes.
Joguei o Nesticle, vi o nascimento e morte do Genecyst e o nascimento dos emuladores de NeoGeo e PS1.
Foi um período bem empolgante, mas sofrido. Eu tinha um Pentium 166 com 32MB de Ram, uma máquina boa e mesmo assim emulação era precária.
GUI eram precárias tb, a gente tinha que usar linha de comando, e refinar muita coisa. Para jogar FF3(6) eu ficava horas configurando para ter uma boa combinação de velocidade, qualidade som e imagem.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.625
Pontos
1.689
Não sei se vocês chegaram a passar por isso (talvez o @LucianoBraga), mas, na época que joguei Chrono Trigger, o único modo de passar da parte do futuro (2300 AD) era desabilitando a camada de neblina no ZSNES. Por alguma deficiência técnica da emulação na época, essa névoa não funcionava com o efeito de transparência do jogo original e tudo que você conseguia ver, antes de removê-la, era uma nuvem roxa maciça.
Eu tive um problema parecido, mas foi em FF2(4) que tinha neblina numa caverna. Pior q não sabia que tinha q desabilitar a camada de neblina, e como não passava, desisti (achava que era algo do jogo mesmo). Depois que a transparência foi implementada corretamente eu voltei a jogar e vi que realmente não passava por causa de emulação precária.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.107
Reações
2.816
Pontos
954
Usei demais o Zsnes e o Snes9x na época em que só existiam a versão para DOS.
No meu caso, não dava transparência por minha placa não suportar VESA 2.0 (q até hj não sei o q é!).
Só resolveu pra mim usando um programa crackeado q fazia o framerate despencar e dp, definitivamente, qdo comprei minha Voodoo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Não sei se vocês chegaram a passar por isso (talvez o @LucianoBraga), mas, na época que joguei Chrono Trigger, o único modo de passar da parte do futuro (2300 AD) era desabilitando a camada de neblina no ZSNES. Por alguma deficiência técnica da emulação na época, essa névoa não funcionava com o efeito de transparência do jogo original e tudo que você conseguia ver, antes de removê-la, era uma nuvem roxa maciça.

Lembro que descobri esse "macete" lendo a parte de dicas do Evilgambit's Lair, um dos primeiros sites BR dedicados à JRPGs (acho que o Evilgambit já foi usuário da OS, pelo menos já o vi postando por aqui).

Outro problema que clássico do CT nos emuladores antigos era a parte que você tinha que desbloquear uma porta segurando L + R e apertando A, também em 2300 AD. Por algum motivo que também não sei explicar, os teclados da época não registravam 3 botões pressionados (inputs?) ao mesmo tempo - ou seja, o "A" não era reconhecido, quando L e R estavam pressionados simultaneamente. Não sei se é falsa memória, mas acho que a CPU fazia até um "bip" nessa situação.

A saída era ir nas configurações do controle do ZSNES é atribuir um único botão do teclado tanto para o L quanto para o R. Aí você apertava esse botão conjuntamente com o configurado para o A (ou seja, dois inputs) e a porta abria.

Perdi a conta de quantos amigos/conhecidos eu ajudei na época ensinando esses macetinhos da protoemulação.

Fora isso, eu tive SNES na época e joguei bastante nele, mas joguei MUITA coisa por emulação ali por 1999/2000, quando consegui um CD com 373 roms de SNES (impossível esquecer esse número, kkkkk). Então, bizarramente, minha nostalgia pelos 16 bits é dividida: nostalgia pelo console em si, que me remete aos jogos que mais joguei nele (Mario, Zelda, SFII, Sunset Riders, Star Fox, ISS Deluxe, Killer Instinct, Super Metroid) e a nostalgia pelo ZSNES, que, por sua vez, está vinculada aos jogos que debulhei na época da emulação (Chrono Trigger, Final Fantasy, etc).

Telinha roxa nevada do ZNSES dá aquele quentinho no coração.
Lembro não, eu joguei no PS1
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Só fui conhecer o ZSNES muito depois disso daí, mas deu pra curtir bem. Fiquei nele até 2009, 2010, zerei muita coisa nele. Na época nem sabia que o desenvolvimento tinha parado.

Salvo engano o online dele era redondinho, tinha uma época em que eu jogava ISS Deluxe todo dia.

Eu jogava online nele, era muito bom!
Principalmente pra jogos mais pausados como Side Pocket.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.182
Reações
6.026
Pontos
353
O mais remoto que lembro de problema foi quando começaram a emular o Top Gear 3000. Não lembro em qual apareceu primeiro, Zsnes ou no Snes9x. Quando passou a rodar direito lembro que rejoguei algumas vezes, não tinha mais o snes na época, foi na emulação daí. Foi um jogo que demorou bastante para ser emulado, acho que lá por 2006 somente.


provavelmente no SNES9X, pois ele tinha o source code disponível e várias pessoas da comunidade ajudaram a desenvolver o emulador, especialmente para torná-lo viável em jogos com chip especial, como o SFX, CX4, DSP, etc.

O ZSNES era leve e rodava em hardware mais modestos pq era todo desenvolvido em assembly, uma linguagem extremamente complexa mas enxuta, que aproveitava bem os recursos do hardware, por outro lado, pela complexidade dele e do código não ser open source, com o passar dos anos ele foi abandonado e tornou-se obsoleto. Mas ele teve versões avançadas que rodou uma boa parte da biblioteca do console.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Não sei vcs mas lendo isso me vejo velho pra c***lho. Conheci esse emulador em 1998 comprando um cd com o emulador e 600 roms….
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Eu conheci o ZSNES na casa de um primo meu, era uma mídia gravada pelo tio dele com o emulador e várias roms
Um detalhe curioso é que todas as roms tinham o nome do cheksum no arquivo ao invés do jogo, pra jogar ISS a gente abria o SUPERSTA
Outro é que alguns desses jogos tinham save, outros tinham states
. Essa parte eu acho que é porque o tio dele deve ter gravado o bagulho depois de um tempo usando
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Sobre o que comentaram aí em cima, dos efeitos do ZSNES. Lá pra 1999~2002, o que acontecia era o seguinte: os computadores ainda tinham processadores na casa dos 150~500Mhz, por isso o ZSNES vinha com as transparências desabilitadas por padrão. Tem um cálculo que eu agora não lembro, mas basta dizer que o processador precisava ter quase 750Mhz para conseguir rodar as transparências com suavidade. Hoje em dia isso é risível, mas naquela época lutava-se por cada Mhz. Se eu me lembro, a tecla para habilitar/desabilitar as transparência era F4 ou F7. Se quiserem dar uma testada, façam o seguinte:
  • baixem uma versão antiga do ZSNES para DOS (acho que no Zophar.net tem)
  • baixem a ROM do Megaman & Forte
Vão ver que logo nas primeiras fases, a água é opaca (acho que é cinza), e não transparente.

Quanto ao L+R+A no Chrono Trigger, na verdade isso é uma limitação dos teclados de membrana, e isso existe até hoje. Chama-se "Anti-Ghosting". É bem simples fazer o teste:
  • segurem as duas teclas SHIFT
  • digitem "the quick brown fox jumps over the lazy dog"
Provavelmente vai sair:
HE QUIC BROWN OX UMP OVER HE Z OG
ou
TE UIC RWN JUS VER TE LAY DG
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.487
Reações
10.773
Pontos
503
A emulação do SNES levou o meu primeiro PC (um Pentium 166 com 16 MB de RAM) ao limite: ele não conseguia reproduzir os efeitos 3D e era preciso desligar os filtros nos efeitos de neblina.
Ainda assim, zerei vários JRPGS nele, como o primeiro Lufia, Chrono Trigger, Tales of Phantasia e Sailor Moon Another Story. Mas a minha maior façanha com o ZNES foi configurar dois controles no teclado só pra ver o Double Rider Kick no beat’n up do Kamen Rider…
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Sobre o que comentaram aí em cima, dos efeitos do ZSNES. Lá pra 1999~2002, o que acontecia era o seguinte: os computadores ainda tinham processadores na casa dos 150~500Mhz, por isso o ZSNES vinha com as transparências desabilitadas por padrão. Tem um cálculo que eu agora não lembro, mas basta dizer que o processador precisava ter quase 750Mhz para conseguir rodar as transparências com suavidade. Hoje em dia isso é risível, mas naquela época lutava-se por cada Mhz. Se eu me lembro, a tecla para habilitar/desabilitar as transparência era F4 ou F7. Se quiserem dar uma testada, façam o seguinte:
  • baixem uma versão antiga do ZSNES para DOS (acho que no Zophar.net tem)
  • baixem a ROM do Megaman & Forte
Vão ver que logo nas primeiras fases, a água é opaca (acho que é cinza), e não transparente.

Quanto ao L+R+A no Chrono Trigger, na verdade isso é uma limitação dos teclados de membrana, e isso existe até hoje. Chama-se "Anti-Ghosting". É bem simples fazer o teste:
  • segurem as duas teclas SHIFT
  • digitem "the quick brown fox jumps over the lazy dog"
Provavelmente vai sair:
HE QUIC BROWN OX UMP OVER HE Z OG
ou
TE UIC RWN JUS VER TE LAY DG

Amigo, maneiríssima sua explicação.

Eu acredito que minha experiência com CT (via ZSNES) tenha ocorrido em 1999, ano que meu pai comprou um PC avançadíssimo lá pra casa: Pentium III, 500MHz, 64 GB de RAM e 9 GB de HD. Pelo que você falou, nem ele aguentaria as transparências.

Joguei com a tradução em PT-BR da gloriosa Central Brasileira de Traduções (CBT) e durante muito tempo achava que o nome da Ayla era Aála (usaram o Y para colocar o A acentuado, kkkkk).

Não sabia sobre o anti-ghosting também.

Outro fato da emulação da época que eu não esqueço: do meu CD com 373 roms de SNES, duas não rodavam nem a pau: Street Fighter Alpha II e Top Gear 3000.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Street Fighter Alpha 2 e Star Ocean foram duas das últimas ROMs a rodarem em emuladores, pois ambos os jogos tinham o chip gráfico S-DD1, que fazia a descompressão dos gráficos em tempo real. No caso do Star Ocean, você tinha que fazer uma gambiarra de baixar os gráficos já descomprimidos e rodar por uma versão especial do emulador. Acho que o Alpha 2 era algo parecido. Se vocês procurarem aí no google "SNES Graphics Packs" devem achar tópicos da década passada falando sobre como rodar esses jogos.

O Top Gear 3000 tinha o chip DSP-4, e não era emulado na época porque era o único jogo que tinha esse chip. O primeiro chip a ser emulado acho que foi o SA1, que era usado por dezenas de jogos. Ainda lembro de pegar a primeira versão do ZSNES que rodava Super Mario RPG. Por algum motivo, o jogo não salvava, então tinha que salvar sempre por save state.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.730
Reações
4.306
Pontos
704
Acho que mesmo as últimas versões do ZSNES tinham suas falhas: https://emulation.gametechwiki.com/index.php/ZSNES

Sobre os erros de transparência, tem um exemplo aqui.

Kirby3-forest.gif
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Não sei vcs mas lendo isso me vejo velho pra c***lho. Conheci esse emulador em 1998 comprando um cd com o emulador e 600 roms….
Eu peguei o Zsnes de um cd dourado que um amigo da escola gravava pra vender, isso em 97, ele levou pro laboratório de eletrônica e como não tinha leitor de CD, acabei dando uns disquetes de 3/2 pra ele, só coube o zsnes dos nele kkkkkkkk... Acho que ele me passou um outro disquete com um jogo.
Depois de copiar tudo pra um diretório, rodei o emulador e não entendi nada, pq nunca tinha usado antes kkkkkk

Bons tempo Kanedinha. Agente tá novo e velho ao mesmo tempo, que bom que vivemos essa época que não volta mais, a molecada de hoje é tudo pão com b*sta, como dizia o velho Tio da Sukita.
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.891
Reações
6.398
Pontos
353
Lembro de usar bastante tanto o Zsnes quanto o Snes9x, mas tinha uma certa preferência pelo segundo, justamente pq nesses games com transparências tinha que ficar configurando e talz. Mas qualquer um dos dois servia muito bem ao propósito.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
40.668
Pontos
1.053
Eu usava o ZSNES porque ele tinha uma interface mais daora. Fiquei muitos anos usando ele até que finalmente me senti convencido de que era hora de mudar e fui pro Snes9X.
E esse canal é muito bom, vez em quando eu assisto um vídeo dele. Um outro canal interessante e parecido é o 8-Bit Guy, esse mais focado em PCs antigos mas as vezes fala de consoles também.
 
Topo Fundo